
Foi oficialmente decretada a recessão económica nos EUA, o Departamento de Trabalho norte-americano anunciou o desaparecimento de 63 mil empregos no mês de Fevereiro, valor superior ao do mês de Janeiro que foi de 22 mil. As dúvidas desvaneceram-se, economistas, investidores e políticos são unânimes, a recessão está aí, foram ultrapassadas todas as expectativas; contudo, ninguém sabe a forma de sair da recessão, por quanto tempo ficará e qual vai ser a sua profundidade. A crise começou pelo crédito à habitação, a economia está agora a abrandar, o consumo diminuiu e a perda de rendimentos das famílias (mesmo enfiando no saco quase toda a gente) é um facto incontestado. Quando, do outro lado do mar, a economia espirra, do lado de cá, a pneumonia instala-se, fica-se sem se saber se haverá antibiótico que valha à estirpe cada vez mais resistente. Este é um alerta que todos os trabalhadores portugueses devem estar atentos, daí trabalhadores da administração do Estado devam estar em sintonia com os trabalhadores do sector privado, todos irão sofrer e todos terão de enfrentar a crise: a luta é comum.
5 comentários:
Sou um funcionário do Estado,exerço funções na secretaria de uma escola cá da Póvoa.
Revoltado contra estas políticas que em nada defendem os mais necessitados,deixo aqui um grande apelo a todos os colegas da função pública para que dia 14 de Março façam sentir a este Governo o nosso descontentamento aderindo á Greve.
"DECRETADA A RECESSÃO ECONÓMICA NO PAÍS DAS MARAVILHAS"!!!
Era inevitável esta situação económica com a crise que já se avizinhava na pátria do capitalismo e imperialismo mundial.Na verdade,todas as variáveis económicas apontavam para este desfecho,ás quais não são alheias as guerras do Iraque e Afenaguistão,onde a maior potência nuclear do Mundo gasta diariamente milhões e milhões de dólares,sem vislumbrar qualquer "luz no fundo do túnel".Se acrescentarmos a isto a maior dívida externa do mundo,concluimos que o maior inimigo da economia e da política social no mundo são os Estados Unidos,porque são eles que controlam através do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional as alavancas da economia e do dinheiro,versus dólar.Quem sofre com esta situação,são os trabalhadores norte-americanos e naturalmente os outros trabalhadores do mundo inteiro.Porquê?! Porque as grandes empresas transnacionais aproveitam-se imediatamente da recessão económica para despedir trabalhadores,evitando assim os custos do trabalho para continuarem a manter os lucros fabulosos que auferem!!!
Por isso,esta situação vai ter reflexos inevitáveis na nossa débil economia e os tempos que se aproximam vão ser de mais dificuldades para os trabalhadores,os reformados e as camadas mais débeis da nossa população,com o aumento do desemprego e das condições de vida.
Mas temos de lutar contra esta política anti-social do Governo do PS e exigir uma nova política,fazendo pagar a crise aos mais ricos,como Américo Amorim e outros,e mudando a política dos sacrifícios e do "apertar do cinto" para aqueles que não tiveram de fazer "os furos",como a maioria do povo português.
É necessário continuar a intensificar a luta,os trabalhadores devem se unir como nunca em defesa dos seus interesses e no dia 14 de Março não devem faltar à grande jornada de luta da função pública para obrigar o Governo PS a recuar nas políticas que tem empreendido contra os trabalhadores.
Com mais um "empurrãozinho" isto vai e devemos ter confiança em nós próprios para vencer este "braço de ferro" com o Governo PS e o Engº. Sócrates.
Vamos a isso!!!
No dia 14 de Março não se esqueça de lutar pelo seu futuro!!!
Adira,lute e participe por uma nova política ao serviço do povo e do país!!!
Trabalhador da Função Pública,revoltado e descontente com este Governo do grande capital!
"RECESSÃO ECONÓMICA NO EIXO DO MAL"
O capitalismo mundial afunda-se cada vez mais e são "os pobres do mundo" a pagar esta bestial factura.Antes de morrer,quer depenar até não poder mais os seus séquitos e toda a miséria que hoje se espalha pelo mundo,tem a "chancela" daqueles que não querem que os povos decidam o seu futuro colectivo,dividindo-os para reinar e pô-los uns contra os outros.Tem sido esta a política que tem levado a guerra para todo o lado onde impera o domínio do "capitalismo selvagem" e originador das grande discrepâncias entre os povos. A uns "rouba-lhe as riquezas naturais",a outros impôe-lhes guerras para venderem as armas letais e apoiarem aqueles que estão do seu lado.Chamam a isto a luta pela liberdade e a democracia,mas impõem através da sua filosofia "falida" repressão aos que não se vergam aos seus ditames de domínio e de exploração.Mandam para o Tribunal Internacional de Haia os que praticam crimes contra a humanidade,mas a eles ninguém lhes pode tocar pelos milhares de mortos de guerras "selvagens" que originam e praticam.É este o conceito de liberdade e de defesa dos direitos humanos que constantemente atropelam.
É preciso que a "Velha Europa" se desligue destes selváticos inimigos e faça prevalecer o seu conceito de paz,de fraternidade e liberdade.
Sobre a crise,é mais uma que temos em "cima das costas" porque irá provocar em Portugal mais instabilidade social e política.
Os trabalhadores mais uma vez têm de dar uma clara resposta a esta política e a greve da Função Pública do dia 14 de Março é importante para todos os trabalhadores portugueses.
Vamos todos aderir e manifestar o nosso descontentamento e indignação contra este Governo do PS insensível aos nossos problemas.Eu estarei lá para desabafar com todos os meus camaradas e dizer bem alto,CHEGA DE SACRIFÍCIOS,VÃO-SE EMBORA!!!
VIVA A GREVE DO DIA 14 DE MARÇO!
UNIDOS VENCEREMOS!
A morte de Rogério Ribeiro,grande artista de belas artes,professor e um grande Camarada!
Palavras de elogio no seu Funeral,para recordar...
Até amanhã,Camarada,a amizade pelo homem sempre de braços abertos à solidariedade,à lealdade,à fraternidade,sempre disponível para o gesto solícito a transbordar de ternura,sempre protagonista activo da partilha de valores,de referências,de sonhos,de afectos de que é feita a nossa condição de comunistas,de homens que acreditam,e por isso lutam,por uma sociedade livre,justa,solidária,fraterna e pacífica...
É esta a nossa maneira de ser e de partilha com os explorados,os mais pobres e desfavorecidos,e não há comparações possíveis nem imagináveis com outros que se servem da política apenas para "esmagar os mais vulneráveis e débeis". Por isso somos diferentes e não recebemos lições de ninguém,venham elas de onde vier!!!
Um até sempre,para o camarada Rogério Ribeiro,e obrigado pela tua honestidade intelectual e política posta ao serviço do Partido,do povo português e do país!!!
VIVA O PCP!
A LUTA CONTINUA CONTRA AS INJUSTIÇAS!
VENCEREMOS!!!
Um grande admirador das tuas qualidade morais e do teu forte carácter militante!!!
A LAVAGEM DAS POLÍTICAS E DOS PARTIDOS "GÉMEOS" JÁ COMEÇA!!!
A "SIC",televisão privada do capitalista Balsemão,numa de dar a mão aos líderes do PS e PSD,iniciou já a campanha eleitoral com o intuito claro de "lavar" a imagem politica dos "heróis" dos partidos que nos tem massacrado e sonegado ao longo destes anos.Não fizeram o mesmo convite aos outros líderes partidários e nomeadamente a Jerónimo de Sousa,porque o objectivo fundamental é passar a mensagem ao povo português que aqueles dois partidos é que são a alternativa de poder e os futuros primeiro-ministros de Portugal!Isto é ridículo e querem-nos passar um atestado de "parvos" e "parolos",como se nós não soubessemos discernir quem são os nossos amigos e inimigos e quem tem beneficiado dessas políticas
neo-liberais!
É esta promiscuidade entre o poder politico e o capital que nos tem desgraçado e levado este país para o "abismo" e quanto a esta "bandalheira" televisiva estamos esclarecidos,Senhor Balsemão!
O que podem contar é com a luta dos trabalhadores e do povo português para acabar com esta vergonhosa partilha do poder e deixar o povo português escolher, livremente,sem manipulações,os verdadeiros,solidários e dignos representantes do povo e do país.
Tenham vergonha e respeitem o Estado de Direito Democrático,que tanto gostam de citar para levar a água ao V/moínho!!!
Por uma Comunicação Livre e Democrática!!!
Pela Igualdade de Oportunidades Política!!!
Pelo cumprimento da Constituição da República!!!
Enviar um comentário