segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não se iludam:
Eu sou um gajo magro
E até baixo,
Pouco para desfazer...
Mas cuidado com o verde
A nascer
À superfície de mim
Depois de enterrado

30 comentários:

Paulo Silva disse...

Pedro Vale
Este poema assenta que nem luva de pelica na determinação que demonstras ter
Por isso acho que te pode ser dedicado
Abraço amigo do teu camarada

Paulo Silva

Pedro Vale disse...

Camarada...nem o sentimento de vitoria poderia limpar o sentimento e o orgulho mais bonito e forte que senti até hoje, que é este orgulho de dar a cara pelo nosso tão lindo partido!
A luta continua, e sempre que existir força e determinação, nada nos vai impedir de seguir AVANTE!
A todos um grande obrigado pela força!!

HASTA LA VICTÓRIA SIEMPRE!

Pedro Vale

Nadi@ disse...

Não, eu não fui. Dirão.


Acabou a cegada mediática. Os protagonistas regressam recauchutados como se por cá nunca tivessem passado. Ninguém os trouxe de regresso, ninguém assume a responsabilidade. De mãos livres e legitimadas pelo voto (legitimados pelo voto iremos ouvir à exaustão) tábua a tábua, vão construindo o cadafalso. E os que, para quem a democracia não é mais que “botar” o voto, incapazes de afirmar que deram um prego para o patíbulo social, quando derem pelo laço gritarão “eu t’arrenego. E já será tarde.

Anónimo disse...

assembleias de freguesia disse...
Existe um erro na comunicação dos votos de Galegos. O PSD não concorreu? Foi a CDU! Expliquem. Ganhou o Independente do PS que atirou o PS ao charco.

Ajude empatados a duas bolas. Agora nos penaltis, que vença o PSD, não pelo partido, mas o senhor presidente actual está desactualizado.

Em Travassos foi bem tirado o lugar, o senhor Cunha estáva lá por obrigação ou melhor não estava, tinha lá sempre uma funcionária.

O Coutinho continua rijo ou as pessoas andam cegas. Àguas Santas vai continuar com a Sede de freguesia às moscas e os contribuites a ser atendidos no café do Presidente. Enquanto fazem despeza.

Espantei-me, enganei-me, Vilela e o concelho com a primeira mulher a presidente. O padeiro era o ideal para a freguesia, ele mercia bastante pelo contributo que deu na junta, onde era o tesoureiro.

O amigo Zé em Garfe esmagou, já à 4 anos ficou lá perto, não me devo enganar mas vai ser um presidente à altura.

Póvoa de Lanhoso, o João ex. presidente de Fontarcada pensava, mas pensou mal, não é que o Lino mereça, mas não está mal.

Em Esperança, o João nem o Santo de nome valeu, cavazada que levou.

Toninho de nome, mas grande homem, venceu e venceu bem. Deu provas que não precisava do João a candidato, deu fraca prova na Póvoa.

Em Campo novo presidente na substituição de Beltrão, ganhou o secretário da e.x junta a que pertencia.

Brunhais, boa, boa, afinal o vosso cemitério já não vai para a Póvoa.

O Independente que virou PSD ganhou, mas é um presidente torrrão, boa pessoa. Viva Serzedelo.

A maior vantagem nas votagens nas freguesias - Ferreiros - estava só a concorrente, podiam vir todos juntos ganhava-lhes pela maioria a todos.

Ó amigo Calceteiro, se a vossa equipe votassem em vós ganhavas de certeza absoluta, foi por 8 pontos num Voil de primeira, 244PSD 236PS

S. João, S. João, S. Arlindo à tua conta sofreu o S. Carlos e ganhou o S. Paulo de Rei.

13 de Outubro de 2009 1:05

Anónimo disse...

assembleias de freguesia disse...
Volei, golos marcados, 244PSD 236PS no Campo de Lanhoso...

Geraz, Oliveira e Calvos, mantem as mesmas pessos no cargo, parece-me bem.

Frades, Taíde, Monsul, Covelas, uns da direita outros da esquerda estão bem, por isso o povo voltou a escolhe-los, bem porque o presidente da Câmara que escolheram sabe separar águas...

Gente nova em Moure, espera-se do novo presidente que não atenda os conterrâneos em sua casa, mas sim na junta.

Junta nova para Friande, vamos esperar para ver.

Rendufinho, Santo Emilião, Verim, foram honestos à freguesia e eles contribuiram.

Sobradelo da Goma, ai foi por pouco que o PS não foi, tal como em Lanhoso, que por pouco, inverteu para o PSD.

13 de Outubro de 2009 1:27

Anónimo disse...

Nestas eleições autárquicas foi o vale tudo.Quem teve dinheiro para gastar à "balda" e dar uns presentes de ocasião para "caçar votos" e mais uma vez fazer promessas de que o caminho correcto é aquele que fazia parte dos seus programas eleitorais ganhou.Mais uma vez a bipolarização foi a nota dominante destas eleições e os povoenses,infelizmente,corroboraram nela e não souberam distinguir quem honestamente preconizava um projecto político com ambições de mudar o rumo da política que tem sido seguida desde há 30 anos.O grande derrotado destas eleições,são sem sombra de dúvidas os desempregados,os mais desfavorecidos,os jovens à procura do primeiro emprego,os que vivem no limear da pobreza,os que não têm uma casa digna e que se resignaram com esta situação.Quer na Autarquia,quer na Assembleia Municipal,vai continuar o binómio PSD/PS,sem a participação de uma força de esquerda,como a CDU,que faria a diferença e se bateria,como sempre,pelas injustiças e desigualdades que pairam na Póvoa.Sem uma nova política que promova o investimento,para gerar valor acrescentado e criar novos postos de trabalho,sem uma nova atitude que promova a Póvoa a nível nacional,sem uma Autarquia que não reivindique e pressione o poder central para dar a um Concelho do interior as mesmas condições que dá aos Concelhos do litoral,estes quatro anos que vai enfrentar vão ser de crescentes dificuldades e da continuação da estagnação económica do Concelho,pelo que os povoenses vão continuar a sentir na "pele" todos os problemas sociais que se verificam no país e que vão continuar a ser adiados pelo Governo do PS,como é mais ou menos previsível.
A CDU,na minha opinião,não atingiu os resultados que minimamente esperava,pelas razões já aduzidas,mas mais uma vez os seus candidatos demonstraram uma grande vontade de trabalhar para que a sua terra fosse mais próspera e desenvolvida para dar a todos os povoenses uma vida melhor.Daí que aproveite esta oportunidade,como votante da CDU,para felicitar todos os candidatos,militantes e simpatizantes pela forma digna e participativa com que concorreram a estas eleições,os meios disponíveis em relação aos outros concorrentes foram abissais,mas valeu mais uma vez a sua atitude,a sua coragem e determinação com que se bateram.Ficaram mais raízes implantadas em todo o lado para o nosso projecto dum futuro melhor.Mesmo na derrota,estamos solidários uns com os outros,penso que valeu a pena e que a nossa luta vai continuar a fazer história na Póvoa de Lanhoso.VIVA A CDU,e saúdo todos que votaram conscientemente neste projecto para uma Póvoa melhor!

A.P.












A CDU

Anónimo disse...

Fiquei muito satisfeito pela votória do PSD em Sobradelo da Goma,minha terra.De facto,nestes quatro anos nada fizeram e o "Lila" que sempre se julgou o presidente e a pessoa mais importante,sofreu uma grande derrota para os seus ambiciosos projectos pessoais.O PS não perdeu pelo Aristides,mas sim pela arrogância do "Lila",que já foi CDS,PSD e agora estava no PS por interesse.Bem feito e espero agora que a nossa Freguesia cresça e se desenvolva harmoniosamente.

Viva Sobradelo da Goma!
Nova Junta vamos à obra!

José

João Veloso disse...

Afinal o senhor Cunha por quem concorreu em Galegos?
No jornal Maria da Fonte diz que foi pela CDU!?
Na Sapo em resultados, do concelho de Póvoa de Lanhoso diz qe foi pelo PSD!?
Erros técnicos!!!
Desfaçam lá o erro, para andarmos bem informados, pois já tinha críticado o senhor Cunha e talvez tenha que lhe pedir desculpa.
Espero que o Sapo notícias ou o Maria da Fonte o façam!...

xeco disse...

esteve realmente a ver outras localidades e a CDU é uma lástima de incompetentes.
Num grupo de várias pessoas para a assembleia de freguesia, só com um voto, dois votos e três votos!
não se admite, são uns analfabetos que o partido arranja ao engano, na tal procura de assinaturas e depois vão cair no rediculo.
a CDU em vez de subir, desce, até foi ultrapassada pelo CDS e Bloco que são uns coitados.
porca miséria!

Eu mesmo disse...

O Cunha de Galegos era candidato PSD. Teve 44 votos. Abraço

Analista disse...

Palavras para quê?
É um homem com H grande.
É um homem humilde.
É um homem sério.
É um homem do povo.
É um homem sem vaidades.
É um homem que conhece toda a gente.
É um homem que merece a confiança do seu povo .
É um homem que vai continuar a trabalhar pelos povoenses.
É um homem que sendo simples é muito mais valioso que a arrogância, vaidade, complexo de superioridade,maldade,mentira que António Lourenço e Compª.
Baptista o tal PADEIRO, teve pão para todos, pão esse que se transformou em votos do povo.
Sou militante do PS, votei Manuel Baptista, não deixo de ser PS,mas estou feliz por ter ajudado com o meu humilde voto a eleger alguém que sabe estar na politica.
Se continuar neste caminho, não me arrependerei nunca e votarei novamente a seu favor.
Provou-me nestes 4 anos que merecia a minha confiança.
Parabens dito PADEIRO.

Anónimo disse...

Afinal esperavam-se milagres? Em listas de candidatura, pela CDU, que nunca ninguém viu, cuja campanha foi a mais escondida e envergonhada que alguma vez vi? POr onde andaram os candidatos da CDU? Será por terem andado demasiado encostados ao PS? Assim não vamos lá. Acho que já é mais que tempo de começar do zero e fazer o trabalho de "sapa", procurando influência nas freguesias para começar a fazer encher o balão.

Anónimo disse...

Houve uma certa desconexão nesta campanha da CDU.Apesar dos outros concorrentes terem apoios financeiros consideráveis,pelo menos a CDU na Póvoa habituou-nos a ter garra,capacidade de organização e estratégia política para se confrontar com as outras candidaturas.As sonoras não funcionaram e o carro de apoio poucas vezes andou,as listas foram muito "pobrezinhas" para as freguesias e na sua grande maioria os candidatos nem eram da freguesia.Houve casos em que os membros da mesa,nomeados,nem na CDU votaram para nenhum órgão.O interesse foi só para ganhar os 70 euros e isto é muito mau.
Não percebo,apesar de não ter nada a ver com os responsáveis pela campanha,mas parece-me que andou atrelada ao Manuel Batista e daí os fracos resultados que alcançou.
É preciso remodelações na organização do PCP na Póvoa e mais uma vez o trabalho de casa não foi feito,andaram meses e meses a propagandear que estavam no terreno e que as listas da CDU iriam ser uma surpresa,afinal esse trabalho não foi feito e os resultados viram-se.De quem é a culpa da CDU não subir politicamente neste Concelho? O BE não tem nenhuma implantação no Concelho e ainda nas últimas eleições legislativas teve o dobro dos votos da CDU,porque será? Deixo esta interrogação aos responsáveis e lamento que a CDU não tenha eleito ninguém para nenhum órgão autárquico.
Sou um habitual votante da CDU e sinceramente acho que esta campanha e os resultados eleitorais são dos piores de sempre.A CDU vale muito mais do que isto e é preciso realmente estudar e analisar detalhadamente estes resultados eleitorais para se chegar a conclusões.

Votante da CDU,que quer sempre o melhor para esta grande Coligação de Esquerda,mas que tem de estar calado porque o voto é secreto e o emprego pode ficar em perigo,compreendem a minha situação? OK!

Anónimo disse...

Vá lá decidam-se
A CDU encostou-se ao PS ou encostou-se ao PSD?????
Está mais que na hora de serem clarificadas certas afirmações que são feitas.
O facto de a CDU não ter conseguido resultados satisfatórios prende-se,e mais uma vez, com a enorme bipolarização que existiu quer queiram quer não.
Não me venham falar de trabalho de "sapa" nem de composições de listas mal "fabricadas"nem de campanhas "fracas"=sem dinheiro
nem de membros de mesa "assalariados"que nem na CDU votaram.
Os homens e mulheres da CDU tudo fizeram para que na Póvoa tivesse-mos eleitos e tudo irão fazer de futuro porque a DEMOCRACIA não se esgota no VOTO

David disse...

Ó xeco afinal de contas o que queres?
É que "mama" para ti aqui não há!!!

Anónimo disse...

Sou PS,votei no Dr.Lourenço para a Cãmara,no João para a Freguesia e na CDU para a Assembleia Municipal,porque entendo que a CDU tinha uma boa lista para a Câmara e A.M.e que podia fazer neste órgão um bom trabalho na denúncia de certas situação da gestão da Câmara.Mas tenham paciência,apesar da bipolarização em torno das duas candidaturas para a Câmara,acho que a CDU devia ter dirigido o seu apelo ao voto para a Assembleia Municipal,penso que aqui residiu o seu grande erro político e que a sua campanha foi um pouco amorfa,envergonhada e pouco eficiente.Em anos anteriores,independentemente dos resultados eleitorais,vi mais empenhamento,mais vigor e melhor organização no sentido de lutar por esse objectivo importante.Mas,como disse,não é a mim que me compete criticar o trabalho que foi desenvolvido,cabe aos responsáveis da CDU analisar com objectividade o que realmente correu mal.
Lamento que mais uma vez a CDU não tivesse eleito um deputado municipal para também ela entrar no combate político contra a arrogância e a demagogia do PSD e de Manuel Batista.
O PS fez o que podia e o Dr.Lourenço fez uma campanha pedagógica com grande sentido de responsabilidade e muito querer para tornar a Póvoa num Concelho com mais perspectivas de futuro.Fica para as próximas e daqui até lá é preciso continuar a construir as bases e a trabalhar para a vitória.

Simpatizante do PS - Vila

Anónimo disse...

Eu não quero mama política nenhuma,estás enganado,só lamento que os responsáveis não tivessem tido "olho" para durante estes quatro anos não terem feito trabalho nenhum,os resultados confirmam isso.Mais uma vez lamento que a CDU tivesse sido ultrapassada pelo CDS e BE,estes tiveram 600 votos,penso que na sua grande maioria gente jovem,e a CDU não teve capacidade para os deslocar para o seu lado.
Mas esse é um problema vosso.Fazei melhores escolhas,porque há gente!

Xeco disse!

Anónimo disse...

Eu não comungo da mesma opinião de alguns comentadores que os candidatos da CDU não fizeram tudo que podiam para tentar eleger representantes para os órgãos autárquicos.Penso que a única coisa que falhou,na minha opinião,foi a passagem de uma mensagem mais forte,mais certeira e mais incisiva sobre o grande objectivo da CDU que era eleger um membro para a Assembleia Municipal.Nesse sentido,acho que o apelo ao voto não foi feito da melhor maneira porque o Pedro e o Rodolfo deviam ter sido mais divulgados a todos os níveis.Há questões que têm de ser analizadas com calma e bom-senso para retirar as conclusões certas.
A CDU merece mais votos,é tudo uma questão de organização e de planificação com mais tempo de todo o trabalho a desenvolver,só assim haverá êxitos e resultados!

A.P.

Pedro Vale disse...

Bem, de facto é dificil observar certos comentários e ficar calado.Para começar gostaria de esclarecer que, a CDU, não se encostou a partido nenhum, pois o nosso projecto politico é demasiado consistente e credivel, o que nos faz seguir sempre confiantes, sem termos de nos encostar a ninguem.
Já que falam em encosto, encostados devem andar vocês a certos partidos grandes, talvez a procura de um "tachinho" que por cá tanto se vê!
Agora gostaria de dar uma pequena palavra a esse comentário despropositado que se intitula de "xeco"...Caro amigo,antes de mais o unico imcompetente e analfabeto que vejo nesta história, possivelmente é o senhor, que chega aqui todo pompante e dando ar da sua arroância, que se acha no direito de julgar as pessoas, sem saber o trabalho que está feito por trás.Além do mais, tapado pela sua covardia de esconder o nome, o senhor nao está no direito de julgar seja quem for.
Posto isto, agora para esclarecer essa sua mentalidade tacanhinha e pequena, a CDU, é a terceira força politica com mais concelhos em Portugal.Se o senhor fosse um bom observador de política e soubesse daquilo que fala, teria verificado que os resultados das legislativas, têm várias explicações por trás, mas o futuro trará essas respostas.
Para finalizar, respondendo também a outros comentários por aqui feitos, a campanha da CDU, foi talvez pequena e humilde, sem dúvida. Contudo, a CDU não recorre a grandes exageros financeiros, agravando assim a vida económica dos contribuintes. Por outro lado, a CDU, realiza a sua maior campanha durante todos os anos de mandatos sistemáticos, pois a melhor e maior camanha que a CDU pode fazer, é estar sempre ao lado de quem mais precisa, ao lado dos flagelados por esse imperialismo cruel e davastador que ainda hoje nos atravessa. SOMOS O UNICO PARTIDO A LUTAR PELO INTERESSE DAS POPULAÇÕES, DOS JOVENS, DOS TRABALHADORES E PELO INTERESSE NUMA VIDA MELHOR!!
Dou a cara sem qualquer tipo de vergonha, antes pelo contrário, mesmo correndo o risco de ser intitulado como incompetente e analfabeto, tenho orgulho na ideologia partidária que represento.
Em suma, existe por aí muita gente que nao a minima consciencia daquilo que diz ou que faz, pois é bem mais fácil esconder-se por trás de um nome falso e criticar, do que atirar-se a luta por aqueles que mais precisam.
Podem ficar bem descansados que, a CDU, não cessará forças, e seguirá firme e confiante como sempre o fez.
ABRAM OS OLHOS!!!

A LUTA CONTINUA!
Pedro Vale

João Gançalves disse...

Caro Pedro Vale, assim assinou, não sei se é a mesma pessoa que era cabeça de lista para a Assembleia Municipal?
Olhe, antes de mais nada, chamei incompetentes a todas as listas de Candidatos à Assembleia de Freguesia que, por sua vez nem neles votaram! Certo?
Quantos elementos fazem parte para uma Junta de Freguesia senhor Pedro Vale, e diga-me se tenho razão?
Vou-lhe dizer uma coisa, um voto, dois votos e três votos, serão, cabeça de Lista, Tesoureiro e Secretário e os outros?
Santa ignorância, você ainda tem coragem de dizer que, incompetente e analfabeto sou eu, pois eu é que lhe podia chamar algo a si porque sei a quem neste momento estou a dirigir!
Eu, XECO, chamo-me, João Gonçalves, o memo que comenta as freguesias, "assembleias de freguesia" e não tenho problemas e citar, porque não digo mal de ninguém e digo verdades...
O caso “Galegos” de à uns anos, repete-se, porque, prontifiquei-me a observar, um voto numa freguesia, dois votos e três votos, caso para dizer, porca miséria!...
Sabe escolham as pessoas certas, e com tempo!... Teem que começar já a partir de agora a semear para daqui a quatro anos colher.
Com certeza que pelo menos as pessoas dessa lista votam CDU, e se conseguirem candidatos em todas as freguesias e todos esses elementos votarem CDU, pode ter a certeza que vai pelos menos para a Câmara um deputado/vereador.
Quem sabe se não aceitarei um convite a candidato.
Não quis ofender, vocês é que não querem ver a realidade.
Um abraço amigo Camarada.

Anónimo disse...

Caros amigos se me permitem opinar sobre os resultados da CDU na Povoa de Lanhoso tenho que referir que o problema até não esta na ideologia da CDU mas nas pessoas que se candidatam a representar essa ideologia !!!

Na CDU como no CDS da a sensação de que as pesoas so concorrem para ganhar uns tostões e aparecer em meia duzia de cartazes !

Alguns dos candidatos a algumas freguesias nem sabem "onde elas ficam" e meus caros amigos por ultimo é necessario que as pessoas tenham alguma credibilidade para que sejam levadas a serio e em alguns casos a credibilidade é ZERO !!
Com fracas candidaturas , cassetes repetidas á muitos anos e falta de organização os resultados não podiam ser melhores !?

Anónimo disse...

"Dos fracos não reza a história" e o Pedro Vale está a demonstrar que tem "fibra" para a luta política na defesa dos seus ideais. A continuar assim, tenho a certeza que a Póvoa de Lanhoso terá um verdadeiro homem da CDU, embora eu não partilhe das ideias desta força política.
Nem sempre a quantidade é sinónimo de qualidade e a CDU "pecou" por apresentar listas para as assembleias de freguesia onde nem os próprios elementos da lista votaram ( Calvos foi uma excepção) e isso só decredibiliza o partido. Mais vale poucos, mas bons e fiéis.

Anónimo disse...

Pedro Vale,em primeiro de tudo quero saudar-te e dizer-te que partilho dos teus comentários,sentimentos e convicções.Não é fácil ser democrata e comunista na nossa terra,e por essa razão admiro a tua coragem e a força interior que tens em lutar por um projecto político que pode trazer ao povo português mais e melhores condições de vida e de dignidade humana.A nossa força reside precisamente na transmissão da mensagem fraternal e solidária das nossas convicções,dos nossos afectos,da nossa razão e da luta que travamos contra as injustiças,a exploração do homem pelo homem e dum país mais justo que redistribua melhor a riqueza que o povo português gera.Esta é que é a questão fundamental dum país e das políticas que se praticam.Não chega dizer que se é de esquerda,quando se é oposição,e ser de direita,quando se é poder.Não se pode ter "dois amores ao mesmo tempo,porque depois dá barraca",ou se governa para a grande maioria do povo,ou só para alguns.Esta é que é a grande diferença entre dois projectos de cariz totalmente distinto,o PCP é de esquerda,porque a sua matriz ideológica está exactamente do lado daqueles que trabalham,dos explorados e das classes mais desfavorecidas e porque luta por uma sociedade mais justa e igualitária.Por outro lado tem na sua génese a luta por uma democracia mais avançada,com amplas liberdades e grandes avanços na área económica,social,cultural e política.Estas são algumas das verdades que a comunicação social cala e consente e nesse campo temos muito a dizer de certos jornais caseiros que continuamente tentam silenciar e calar o PCP e a CDU.Mas a verdade vem ao de cima como o azeite,porque é artificial e não natural...
Finalmente dizer-te que "por morrer uma andorinha,não acaba a primavera",és um jovem de 18 anos e vais ter muito tempo à tua frente para demonstrares que tens capacidade,orgulho naquilo que fazes e continuarás a fazer para bem do nosso Concelho e da nossa terra.O tempo vai-se encarregar disso,porque é nos jovens que reside o futuro deste país,não é nos "velhos do Restelo",esses vão-se apagando aos bocados(...)sem ficarem na memória.

A luta continua,o PCP e a CDU não morreram,somos realmente uma força política de esquerda,segura de que o futuro de um país melhor está ao alcance do povo português,porque transmitimos confiança e segurança nas nossas posições políticas e isso é importante para o nosso projecto político aqui na Póvoa e no país.

Boa noite e um abraço fraterno!

Um teu amigo sincero!

Anónimo disse...

Os problemas e as dificuldades das listas para as Assembleias de Freguesias,é um problema da prática antidemocrática que é exercida pelos partidos do poder sobre as pessoas que,pelo receio de serem despedidas,de sofrerem represálias e prejudicadas na sua vida pessoal,infelizmente não podem integrar uma lista da CDU.É esta a democracia pluralista que se vive na Póvoa,depois de passados35 anos do 25 de Abril,há "grandes democratas",apetecia-me dizer outra coisa,mas vou-me conter.Isto já é antigo aqui na Póvoa e pelo país fora e é um truque dos pseudo democratas que utilizam os mesmos métodos do fascismo para atemorizar e perseguir aqueles que têm ideias e projectos políticos diferentes e que se afirmam e lutam por uma sociedade mais justa,livre e democrática.Os comunistas quanto a comportamentos e práticas democráticas não têm nada aprender com os outros,são mais sérios,dedicados e solidários com o povo e não entram nos esquemas da corrupção,do enriquecimento ilícito,do favorecimento,dos negócios escuros,da falta de transparência e de lealdade para quem neles confia o seu voto.Nisso estamos esclarecidos e não vale a pena andar sempre com a "velha cassete rompida e em desuso",dizendo que os comunistas são pessoas desumanas,que marginalizam e discriminam e que não têm sentimentos e dignidade na vida,essa não pega,porque os que dizem mal,são aqueles que não têm esses predicados e que não praticam o bem,só pensam nos seus interesses e na ganância do dinheiro prejudicando os outros.Essa é que é a grande questão do confronto político entre o PCP e os outros partidos,nós estamos do lado daqueles que mais precisam,os outros,do lado dos grandes grupos económicos e financeiros que enriquecem em tempo de fartura e de crise e que levaram ao despedimento de milhões de trabalhadores por todo o mundo.Quem provoca a miséria e a fome são os mesmos de sempre,todos capitulam aos seus vícios devoradores das riquezas dos povos e os únicos que se lhe opõem são os comunistas que não se resignaram e que continuam a lutar pela transformação da sociedade no sentido de a tornar mais humana,justa e equilibrada.Como Jerónimo de Sousa disse há dias nós não somos contra o lucro das empresas que cumprem as suas obrigações sociais e legais,somos é contra as empresas privatizadas que dão lucros fabulosos e que depois os distribuem pelos administradores,gestores e accionistas de referência,à custa dos consumidores,aqui nós somos contra a "economia de casino",onde na maior parte dos casos perdem o que é deles e do alheio,não andamos nesse jogo e por isso é que o grande capital tem receio e medo do PCP,abram os olhos e ao menos reconheçam esse facto como demonstrador da nossa atitude política de coerência e de lealdade para com o povo português.
Muito teria para dizer sobre conceitos e velhas teorias anticomunistas,mas deixo aqui esta mensagem aos mais críticos que o PCP continua de boa saúde,disponível para continuar a sua luta pela emancipação do povo e das populações que lhe deram a vitória em 28 Autarquias,é uma força que não capitula e que vai continuar a lutar no Parlamento,nos Municípios,nas Assembleias Municipais,nas Assembleias de Freguesia,nas manifestações de rua,na luta pelos direitos de quem trabalha,contra os despedimentos,pelos desempregados,por uma política de esquerda capaz de retirar o povo e o país da crise em que mergulhou.Na Póvoa de Lanhoso continuem a contar connosco para a defesa das populações e para denunciar todas as políticas que sejam contrárias aos interesses dos povoenses.

A força da razão está do nosso lado e todos juntos conseguiremos avançar para uma vida melhor!

Força PCP/CDU,a luta continua!

Um povoense que não tem nada a aprender com aqueles que se julgam ser os donos da Póvoa,coitados não servem de exemplo para ninguém,vão ter um lindo "enterro",mas não ficarão na memória de ninguém!!!

Paulo Silva disse...

Alguns comentários que aqui aparecem são por certo algo estranhos!

Pedro Vale disse...

Caro amigo João Gonçalves...A CDU andou no terreno, na altura de elaborar as listas para as eleições autárquicas, e sentiu uma ligeira dificuldade em arranjar membros que as composessem....Apenas não admito, que um senhore, que pelos vistos ainda nada fez pelo nosso partido, esteja a criticar quem, bem ou mal, teve coragem para dar a cara.
A critica deve ser feita, quando nos achamos na capacidade de fazer algo melhor, e no seu caso, pelos vistos ainda terá que provar, e as portas estão de certo abertas.
So me revolta o facto de quando a obra precisa de ser feita, ninguem trabalha...kuando ela acaba, tudo bem bater as suas palmas...Pense nisso caro "camarada" e exerça o minimo de respeito por todos aqueles que tiveram coragem!


P.S: Sou realmente o Pedro Vale "dos cartazes" ;)

Anónimo disse...

Já aqui o disse uma vez...
A CDU a fazer oposição à oposição (PS) só podia ter o resultado que todos sabemos.
Pensem bem! No tempo em que o Dr. Tinoco ganhou daquela forma tão categórica vocês tinham assento na Assembleia. Porque seria?
Se continuarem a "lamber as botas" ao PSD não chegam lá de certeza absoluta...

Anónimo disse...

Gostava de os convidar a participar no " forumpovoense.blogspot.com e darem a vossa opinião sobre o tema em debate " AS ELEIÇÕES AUTARQUICAS "

Um abraço

Anónimo disse...

Contrariamente ao anónimo do dia 15, eu penso que o problema da CDU foi aliar-se demasiado ao PS. Neste último acto eleitoral a CDU mal se viu. E quando se viu estava muito amiga e ligada ao PS local (até na distribuição de lugares nas mesas...) e isso acabou por ter custos, ou seja, foi notória a transferência de votos da CDU para o PS levando ao esvaziamento da CDU. O que falta à CDU, penso eu, é a defenição de um espaço político e uma acção coincidente com esse espaço. Formar candidatos locais para não ver-mos a vergonha de ter menos votos que os membros das listas. Tem que se começar por baixo. E começar já.

CDU disse...

Para o amigo que fala aqui, entre outras coisas sem jeito, da distribuição de lugares nas mesas de voto
Sem ser obrigatório dar explicações, pois que os lugares de mesa que por sorteio calharam à CDU, são da CDU e de mais ninguém aqui vai a razão porque desta vez os lugares da CDU por preencher, em número de 13, foram entregues ao PS.
Aquando do sorteio para as legislativas que por hábito se fazia na Câmara Municipal há mais de 30 anos, logo ao iniciar a reunião o senhor Lino, na qualidade de assessor do Presidente de Câmara, fez saber aos representantes de todos os partidos que o senhor João de Taíde era o representante do PND e que estava à porta da CMPL, mas sem credencial para se fazer representar na reunião, pois que a reunião fora marcada 2 dias antes do que a lei estipula.
Ora aqui pode-se logo deixar uma questão – então não é a CMPL e o seu Presidente que marcam a reunião?
Resultado, o PND exigiu (tudo fabricado) que as reuniões para a composição das mesas se fizessem como manda a lei, isto é às 21horas em todas as JF e no 17º dia anterior à eleição
Então no dia 10 de Setembro lá estavam os representantes (delegados) de todos os partidos às 21horas nas sedes de JF reunidos para o sorteio - de todos os partidos não, pois do PND os delegados eram pessoas do PSD incluindo alguns dirigentes como é conhecido o caso de Lanhoso, são João de Rei e outros tantos, pois tudo fora previamente combinado e fabricado entre o senhor Lino e o senhor João e a alguém que agora ligado ao PND teve essa fulminante ideia
Resultado deste sorteio foi que o PS ficou com 34 lugares, a CDU com 34 lugares e o PSD com 68 lugares, e o CDS, como só apareceu ao sorteio em 5 freguesias ficou com os que lhe calhou em sorte
Qual a justeza deste sorteio? Que moralidade tem o PSD ou alguém para reivindicar lugares da CDU?
Decidimos então que para equilibrar as contas e adivinhando já que iríamos ser criticados por uns e agraciados por outros entregar os 13 lugares onde não tínhamos ninguém ao PS, pois se fossem em branco eram para o Senhor PC indicar nomes e está claro que seriam mais uns 13 do PSD além dos já 68.
Resumo:
Se o PSD não tivesse feito esta manobra para entregar aos seus 76,32 euros por lugar e descambando em ilegalidades como as que se vieram a verificar em freguesias que os membros da mesa nem recenseados eram na freguesia (principio contrário à lei e que teve a conivência de alguns Presidentes de junta e membros de mesa – que poderiam ter lavrado em acta essa irregularidade, mas preferiram o efeito contrário e ouvir pessoas a manifestarem-se contra pessoas do PSD que não eram das freguesias) a CDU, mais uma vez, tinha distribuído os lugares em falta por todos os partidos como costume em eleições anteriores
E como as autárquicas estavam à porta, e o PND não concorria, vieram logo alguns iluminados pedir para que a próxima reunião fosse feita nos moldes anteriores, isto é na CMPL, ao que o PS se mostrou indisponível para tal afirmando que a Lei é para cumprir, acto esse que foi seguido e aplaudido pela CDU
E como quem com ferros mata com ferros morre, desta vez resolveu-se também entregar os 13 lugares em falta ao PS, pois que o CDS desta vez arranjou mais uns lugares e em mais freguesias
Portanto não nos acusem de alianças de compadrios ou colagens a este ou aquele que os factos que nos levaram a entregar ao PS os lugares que por azar nos sobraram estão bem explícitos neste comentário.
Nesta matéria, como em tantas outras, somos mais sérios do que aqueles praticam estas manobras e do que os que por aqui andam a criticar sem saber o que na realidade se passou