quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NÃO SÃO TODOS IGUAIS


É conhecido o chavão popular em relação à política e aos políticos: «são todos iguais». Nada mais falso. Todo o processo das autárquicas no distrito de Braga aí está para demonstrar, mais uma vez, como efectivamente NÃO «são todos iguais».
Uns, o PPD/PSD, obedecem à «chefe». A «chefe» decidiu, muito «democraticamente», o critério de escolha para cabeça de lista: presidente de câmara em exercício igual a candidato. Não interessa se fez um bom ou um mau mandato. Não se averigua se há indícios de corrupção ou não. Não se procura saber a opinião das bases. A «chefe» decidiu, está decidido. O que interessa é manter o poder a todo o custo, assegurar os «tachos» e as clientelas políticas.
Outros, o PS, acenam descaradamente com empregos e sinecuras. Diz-nos a Wikipedia que «sinecura é um tipo de emprego ou função, quase sempre em cargo público, e que praticamente não requer responsabilidade, trabalho ou serviço activo. Historicamente, as sinecuras servem como instrumento de poder dos governantes, que as concedem em troca de favores políticos. Neste sentido, vincula-se também à prática do nepotismo.» Percebido? Pormenor esclarecedor. Os mesmos socialistas que fizeram aprovar a participação feminina na política por decreto (Lei da paridade), aqui no distrito (como no governo da República), dão um exemplo delicioso. Em 14 cabeças de lista às câmaras nem uma mulher!
Uns e outros, particularmente em concelhos onde a disputa é mais acesa, transmitem uma imagem nada abonatória aos eleitores que dizem querer esclarecer e cativar. O tão propalado «esclarecimento» dos cidadãos traduz-se em jogos baixos, maledicência, intriga, calúnia, crítica pela crítica, ataques pessoais (por vezes a raiar o indecoroso «vale tudo»).
Mas há quem seja diferente. E faça dessa diferença uma imagem de marca. Não para ganhar votos a todo o custo. A visão da política da CDU é a de uma actividade nobre que, no respeito pelo adversário, discute propostas e faz críticas construtivas. Que apresenta propostas alternativas àquilo que é criticado. Que exige a prestação regular de contas às populações que os elegeram. Que procura manter um diálogo vivo e constante com as populações e os interesses vivos dos municípios (associações, empresários, trabalhadores, populações).
Os candidatos da CDU cultivam uma maneira própria de estar na política que se caracteriza por não se servirem dos cargos para que são eleitos. Mas antes pelo contrário, usam esses cargos para defender intransigentemente o interesse das populações. É conhecida a regra de nenhum eleito da CDU ser beneficiado (ou prejudicado) no exercício das suas funções. A diferença de rendimentos auferidos é entregue para ser reinvestida, na maioria esmagadora dos casos, em acções ou obras em benefício das populações.
Não contem com a CDU para deixar tudo na mesma. Os candidatos da CDU têm de facto uma postura diferente. Apelam a que os eleitores votem neles, a que tenham a coragem de mudar o sentido de voto. E a que depois os julguem pelos seus actos. E os questionem sobre o cumprimento dos compromissos assumidos. Verão, dizem, que valeu a pena a mudança.
Um amigo nosso faz uma analogia interessante. Um agricultor quando a terra não produz num ano muda de terreno no ano seguinte. E se continua a não produzir muda de novo. E assim sucessivamente até encontrar um terreno fértil. O nosso agricultor nunca regressa ao terreno improdutivo. Porque não fazer o mesmo na hora de votar?

38 comentários:

Estou com os Putos da CDU disse...

Cá estão eles! Os PUTOS da CDU!!!
Que o povo acredite neles. São jovens. Ponham-nos à prova!
Viva a CDU!

Anónimo disse...

De facto a politica bateu no fundo.
Não questiono a boa vontade dos jovens, agora o que questiono é a sua capacidade.
Então o jovem de 19 anos, está preparado para ser presidente da assembleia municipal?
Meus amigos, a politica é uma coisa séria e para pessoas com experiência de vida e não para miudos que ainda precisam de amadurecer e cresçer.
quanto ao cabeça de lista à câmara municipal,esse sim, pelo menos tem idade suficiente para saber o que pretende e tem alguma formação intlectual.
Pensem bem nisso, para não cairem no fracasso que está a ser no PS que a era dos morangos sem açucar.

CDU com orgulho disse...

Pela primeira vez faço um comentário neste blog, e apenas para responder ao anónimo que acha que um jovem de 19 anos não está preparado para ser presidente da assembleia municipal. Pergunto ao anónimo, conece o candidato? Se não conhece como pode dizer que não está preparado. e no entanto não quer dizer que mesmo q ganhe as eleições venha a ser o presidente, porque a actual presidente da assembleia nunca ganhou nem nunca ganharia umas eleições, apenas ficou com o lugar numa partilha de bens num divorcio.

Nadi@ disse...

Caro Amigo das 12:52 de 7 Agosto

Há 37 anos atrás não é que punham Jovens como o candidato à AM a defender a Pátria com uma arma na mão,então porque não pode este jovem defender os interesses do nosso concelho que é muito menos importante que a PÁTRIA e defendido doutra maneira que não recorrer a armas.
E aliás para superar os ditos políticos "com muita experiência???" cá da Póvoa de Lanhoso não são necessários muitos atributos,basta um pouco de inteligência ,vontade em mudar e ambição na construção de uma sociedade melhor
E nisto o jovem pedro reune as condições necessárias,mas de qualquer das maneiras a semente da continuidade foi lançada depois virão os frutos.

Anónimo disse...

Não foi minha intenção desvalorizar o jovem povoense de 19de anos de idade.
Os jovens têm o seu valor, mas também têm o seu tempo para as coisas.
19 anos é uma idade muito tenra para se assumir presidente de um orgão tão nobre como o de presidente de uma assembleia municipal.
Quanto a divórcios ou jogos, nada tenho a comentar, agora se alguém espera que seja dessa forma, acho que é errado.
Penso e sei que a CDU tem gente mais madura, mais conhecedora da matéria e poderá dar um ar de mais maturidade para o cargo a que se candidata o referido jovem de 19 anos.Dou-lhe os meus parabéns por assim estar disponível, mas deve começar pelo principio. Este é o meu ponto de vista como simples cidadão.
Se ofendi o jovem pedro com a minha observação peço-lhe desculpa mas não foi esse o muito propósito.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Estes jovens da CDU são jovens de coragem não são como aquile do PS que se julga importante e vaidoso.
Parabens aos jovens da CDU

Anónimo disse...

O CDU precisava de um candidato jovem tipo FREDERICO CASTRO.
Pensem nisso.

Anónimo disse...

Se a CDU pensar ter um tipo de candidato estilo Frederico Castro é melhor fechar as portas porque pessoas que so pensam em protagonismo não valem nada.

Anónimo disse...

O anónimo que chama "aquele do PS que se julga importante e vaidoso",não consegue distinguir o bom e o mau em nenhum aspecto.
Essa é a diferença entre a ficção e a realidade.
Penso que deu para entender.
Uns só sonham, outros são realidade e não pura imaginação.
É o que distingue os jovens do PS em relação a todos.

JMH disse...

Dou os meus parabéns ao Pedro Vale. É um jovem mas já deu algumas provas de saber estar na Ass de estudantes da ESPL. Pedro muiat força para si. Espero que uma surpresa aconteça e esta equipa avance. Pedro mostre ao actual presidente, Baptista, que é um homem sem palavra e subjugado ás decisões dos vereadores. Pedro lembre-se da forma como esse cagão de Presidente tratou os jovens do andebol do isave, aceitando a decisão da Gabriela que tem interesses claros na Escola de Futebol do marido. Este PSD não vai ganhar. Não pode ganhar.

Atento disse...

Boa tarde

Estive a fazer uma busca para saber os eleitos do PS em 2005 pelo circulo de Braga, e descobri que com a mairia socialista na governo foram eleitos 9 deputados:

SAIRAM PARA CARGOS

Vieira da Silva - governo
António Braga - governo
Fernando Moniz - governo civil
Laurentino Dias - governo
Victor Salgado -

DEPUTADOS EFECTIVOS

António José Seguro
Teresa Venda
Miguel Laranjeiro
Isabel Jorge
Isabel Coutinho
Manuel Mota
Ricardo Gonçalves
Sónia Fertuzinho
Nuno Sá

Actualmente a lista de deputados do PS é composta por 14 + 5:

António José Seguro - REPETENTE
António Braga ------- REPETENTE
Teresa Venda --------- REPETENTE
Luis Miguel Laranjeiro
Fernando Moniz ------- REPETENTE
Sónia Fertuzinhos ---- REPETENTE
Laurentino Dias ------ REPETENTE
Ricardo Gonçalves ---- REPETENTE
Isabel Coutinho ------ REPETENTE
Manuel Mota ---------- REPETENTE
Hugo Pires
Palmira Maciel
FREDERICO CASTRO
Nuno Sá -------------- REPETENTE

Suplentes

Elsa Costa
Hernani Loureiro
Deolinda Pimenta Vilela
Laurentino Regado
Guilherme Alves

Se o PS não ganhar a maioria como é previsível, teremos no máximo 6 a 7 deputados eleitos pelo circulo de Braga.
Caso saiam 4 para ocupar outros lugares, FREDERICO nunca será eleito.
Até o nº que lhe tocou 13º da lista será do azar.
Fiz tambem uma busca pela qualificação intlectual de cada um, e o que descobri é que só FREDERICO CASTRO não tem qualquer formação académica, o que só nisso demonstra fragelidade para acupar qualquer cargo e não será motivo de grande orgulho do próprio, a não ser que tenha dito ser formado, como já no passado o apelidou a Drª Fátima Moreira numa assembleia municipal de Doutor Frederico e ele não corrigiu (sentiu-se tão bem)!!!!!!!!.
Assim estão as coisas em torno do SENHOR DOUTOR FEDERICO CASTRO.

Anónimo disse...

Como é possivel ser candidato à Camara Municipal, responsabilizar-se por um cargo que implica seriedade, quando daqui por uns dias vai testemunhar a tribunal uma coisa que não viu.


Fala quem sabe....

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
O CDU precisava de um candidato jovem tipo FREDERICO CASTRO.
Pensem nisso.

8 de Agosto de 2009 10:52"

Primeiro, é "A CDU" e não "O CDU" já que é coligação democrática unitária.

Segundo, é obvio que A CDU não precisa de pessoas como Frederico Castro uma vez que tem jovens e menos jovens com muito mais valor que esse "jovem" do ps. Lá por não anderem nas bocas do povo não quer dizer que não existam e que não realizem trabalho.

Terceiro, se há coisa que A COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA não precisa é de gente arrogante que estão com um único objectivo na politica, servirem-se!

Quanto ao jovem Pedro, parece-me que haver uma pouco de inveja. E quando assim é só resta fazer uma coisa, dizer mal, dizer que é novo de mais...

Acabo este comentário lembrando que temos sido governados por "adultos" experiêntes e não se pode dizer que estejamos mt bem.



A juventude é necessária! Os jovens Pedro e Rodolfo são necessários para uma ruptura completa com estas políticas e mentalidades!

O livro da criança disse...

Crianças maltratadas perdoam agressores

Crianças não se percepcionam como vítimas e os pais não se consideram agressores, revela estudo

As crianças que sofrem de negligência parental não se percepcionam como vítimas e defendem quem as maltrata. Um estudo realizado no Norte de Portugal conclui que a negligência é a forma mais frequente de vitimação.
A investigação conduzida por Patrícia Rodrigues, no âmbito do mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina do Porto, incidiu numa amostra de 60 crianças, sinalizadas por comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Risco do Interior norte do país.
O objectivo era perceber o funcionamento da criança negligenciada em contexto escolar e familiar e aceder à percepção que tem sobre a sua própria situação. Para isso, foram realizadas entrevistas aos menores, aos progenitores e aos professores.
As crianças tendem a desculpabilizar os pais, procurando até protegê-los da crítica social, omitindo as agressões mais graves. "Não se percepcionam como vítimas nem consideram as famílias disfuncionais, porque essa é a única realidade que conhecem. Sentem culpa e gostariam de ser perfeitos para serem mais merecedores de afecto", descreve Patrícia Rodrigues. Mas, por vezes, há gestos, olhares e outros sinais não verbais que desmentem a fantasia do "pai herói" que as crianças querem manter e torna-se evidente a dor.
Por seu lado, os pais não se consideram agressores, justificando-se com o argumento de que as crianças são "difíceis, nervosas ou impulsivas" e que é preciso uma mão firme para que cresçam e se preparem para vida, apurou a psicóloga da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Ribeira da Pena.
São evidentes os padrões trangeracionais de maus-tratos. Pais que reproduzem as agressões, as humilhações, a negligência e o abandono que sofreram na infância. Segundo a investigadora, "não sentem ter a responsabilidade de cuidar e proteger os filhos" e muitos não possuem sequer a maturidade necessária ao cumprimento das responsabilidades parentais.
Os professores descrevem estas crianças como tendo dificuldades de aprendizagem e comportamentos agressivos. São frequentemente hostilizadas pelos colegas porque chegam à escola sujas, sem material e portadoras do estigma de crianças problemáticas. Das entrevistas que realizou às crianças, Patrícia Rodrigues detectou, ainda, presença de sintomatologia depressiva e ansiosa.
As idades de maior fragilidade são os 6/7 anos, quando as crianças entram na escola, e pelos 11/12 anos, no início da pré-adolescência. São fases críticas de transição para as quais os pais não parecem estar preparados para lidar.
Os dados revelam que a maioria das situações de vitimação refere-se a negligência, isto é, maus-tratos passivos expressos na falta de cuidados básicos, seja alimentação insuficiente ou incorrecta, vestuário inadequado ao clima ou não fornecimento de material e condições para estudar, exemplifica a técnica.
A grande maioria (78%) das famílias vive em zonas rurais - "o que não significa que a vitimação também não ocorra em meios urbanos", ressalva Patrícia Rodrigues - e aufere rendimentos muito baixos (menos de 300 euros/mês).
Verifica-se também a preponderância de agregados familiares pequenos (dois a quatro elementos), contrariando as conclusões de outros estudos que apontam as famílias numerosas como o contexto privilegiado de maus-tratos infantis.
Estudo no Interior Norte
A amostra era composta por 60 menores, com idades entre os seis e os 16 anos, sinalizados pelas comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Chaves, Montalegre, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.
Meninas mais protegidas
Os rapazes tendem a ser maltratados por ambos os progenitores, enquanto as meninas geralmente são vitimadas apenas por uma das figuras parentais. 38% dos pais apresentam consumos problemáticos de álcool ou outras drogas. 36% das agressões são perpetradas pelos pais em conjunto, o que revela um elevado nível de conivência.

Anónimo disse...

Nem é pelo Presidente José Batista mas fundamenalmente pela mulher do Fonseca. Aquilo é uma equipa que trabalha para fins privados. o marido conduz a politica de educação e desporto da Câmara. O PSD tem de perder se houver inteligencia de voto. Sejam grandes na altura de votarem.

Anónimo disse...

De facto a GABI com lhe chamam, é o pior elemento que faz parte do executivo da câmara.
É uma pessoa demasiado convencida, sem simpatia para os municipes,arrogante,e acima de tudo vaidosa que lhe chegue.Contrasta com a outra vereadora Fátima Moreira,Presidente e Engº Alves.
Comparo essa senhora com a arrogância,vaidade, complexo de superioridade, simpatia com o Frederico Castro do PS.duas figuras que em muito são parecidas.

Paulo Silva disse...

SER GRANDE NA ALTURA DE VOTAR, como pede um interveniente neste espaço é saber fazer com que a distribuição de lugares na Câmara e Assembleia Municipal não seja feita sempre para os mesmos e que se ponha de lado as “politiquices de trazer por casa e o diz que disse”
A CDU tem por certo tem um programa eleitoral e uma palavra a dizer e está à altura de Ocupar lugares em qualquer órgão autárquico, até o de Presidente da Câmara, pena é que não tenhamos as mesmas capacidades financeiras que os dois partidos habituais nas andanças da governação do nosso concelho têm, porque o dinheiro faz alguns “milagres eleitorais “
Estamos, como já referi, à altura de fazer com que este nosso concelho prospere e seja um concelho onde a voz da CDU seja a voz do povo
Acho que é mesmo tempo de mudar de hábitos.

EB 23 PORTO D´AVE E O PONTO 5... disse...

ESQUEÇAMOS OUTROS "ADJECTIVOS". A SR.ª DIRECTORA DA EB 23 DE PORTO D´AVE FOI VAGA NO «PONTO 5» DA SUA RESPOSTA E NÃO ESCLARECEU A QUESTÃO FULCRAL DA POLÉMICA: HOUVE, OU NÃO, A DITA PROPOSTA, FORMAL OU INFORMAL, DE SAÍDA DO GDPA E DA CONFRARIA DO CONSELHO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO AVE?

SE "NADA FOI DITO" NA REUNIÃO DE 20 DE JULHO, COMO "ALGUÉM BEM COLOCADO" NO CONSELHO RECOLHEU FORTE RESPOSTA DO GDPA NO DIA SEGUINTE E "MAL ESTAR" DA CONFRARIA...?

SE "NADA FOI DITO", NA BASE DE QUÊ "ALGUÉM BEM COLOCADO DO CONSELHO" IRIA CONGEMINAR "FALSO TESTEMUNHO" E LEVAR COM O RÓTULO DE "ALGUÉM MAL INTENCIONADO, MAL FORMADO E COM CARÁCTER DUVIDOSO...?

O «PONTO 5» NÃO PODE FICAR POR ESCLARECER. É A VELHA HISTÓRIA DO FUMO E DO FOGO...

FOGO, OU NÃO, HÁ DEMASIADO FUMO NESTA HISTÓRIA...

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...

Afinal quem é Frederico Castro!?

Anónimo disse...

Ó Quelhas essa ultima tua pergunta foi muito bem metida!
Agora vejo porque porque és escritor e artista,afinal tu sabe-la toda

JP disse...

O Gabi sabe o que anda a fazer. Sou amigo pessoal do Rui Matos do ISAVE e ele já se fartou de me cortar a estupidez dessa vaidosa. O marido controla também o movimento e o Presidente José Batista sente dependência. A vitória do PSD é um tiro nos pés do futuro da Póvoa de Lanhoso. Se ganham continuaremos a ser pequeninos.

Anónimo disse...

Afinal quem é Frederico Castro!?

Frederico-mania

Afinal quem é Frederico Castro?
Terá ele rosto para se defender!
Será ele assim tão famoso, terá ele um bom viver que, até teem dor de cotovelo...
Vejam lá o que comentam

LI ASSIM UM COMENTARIO:

Frederico disse...

Tribunal

Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles। E nunca, jamais, os meto no tribunal, metem-me eles a mim.

Publicada por Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor!

em 19:13 0 comentários

Medricas disse...

Frederico Castro é a essencia da maldade e a figura mais parecida com o demónio.
Frederico Castro é coisa que não se recomentda nem para espantar bruchas.
Frederico Castro é virus pandémico do mal.
Frederico Castro é algo para descobrir só num planeta desconhecido.
Queres mais? Pergunta por aí e logo verás.
Se de dia mete medo, de noite nem se fala, é semelhante aos vampiros de DRÁCULA.

Repondo à sua quadra: disse...

O Quelhas é grande brincalhão
Diz que lê no meu pensamento.
Porque vive na zona do alemão
Deve servir isso de argumento?
JV

Anónimo disse...

Leite, enlatados e azeite. Estes são os principais produtos que as famílias mais carenciadas do concelho da Póvoa de Lanhoso necessitam e com os quais a comunidade pode contribuir, em termos de dádivas para o Banco Alimentar local.
O alerta é deixado por Fátima Moreira, vereadora responsável pela pasta social da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em declarações ao ‘Correio do Minho’’.

“A procura dos géneros alimentares é muito grande e há cada vez mais pessoas a procurar esta ajuda”, indicou a responsável, explicando que o Banco Alimentar procura promover campanhas de recolha de alimentos, junto de superfícies comerciais, de três em três meses.
Mas não só. “Ao nível de mobiliário e de equipamentos, há também muita gente a precisar de ajuda. Há até quem não tenha sequer uma mesa em condições para fazer as refeições”, sublinhou Fátima Moreira.

Móveis, como mesas, guarda-fatos e camas constituem-se como o mate rial mobiliário de que as famílias mais carenciadas têm falta. “Até há lista de espera no banco”, registou a vereadora do pelouro social.
Aliás, uma grande ajuda que foi conseguida recentemente em termos de mobiliário foi oferecida pelo Ministério da Justiça. “É todo o mobiliário que se encontrava na casa dos antigos juízes e que foi doado para o Banco de Voluntariado”, explicou a vereadora.
Segundo aquela responsável, este é um problema social que afecta, também, sobremaneira, as pessoas mais idosas. “Há situações de pessoas que não têm nas suas casas sequer o básico”.
Por exemplo, há casais de idosos que nunca chegaram a ter um televisor. A distribuição dos televisores que vão chegando ao banco social povoense vai sendo feita para os mais idosos e é um dos equipamentos que tem mais saída e maior procura.
POIS É, E COMO SE PODE APREGOAR AOS SETE VENTOS QUE SE VAI CONSTRUIR UM FORUM MUNICIPAL A PENSAR NO FUTURO QUANDO,INFELIZMENTE, TEMOS NO NOSSO CONCELHO SITUAÇÕES TÃO DRAMÁTICAS COMO AS DESCRITAS POR F.M.
SERÁ QUE PRIORIDADES COMO AS DO GÉNERO NÃO TERÃO QUE SER TRATADAS COMO SENDO AS PRINCIPAIS?

É mesmo assim disse...

Canmaradas publiquem lá isto

VOTAR PS OU PSD É SER-SE CÚMPLICE DE TODOS OS ESCÂNDALOS, DE TODOS OS ALEGADOS "CRIMES" PROVADOS MAS PRESCRITOS, BRANQUEADOS E ABAFADOS, PELAS MÁQUINAS PARTIDÁRIAS COM ESPECIALISTAS PAGOS A PESO DE OURO, NA CONTRA-INFORMAÇÃO, NA MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO, NA INTIMIDAÇÃO JUDICIAL, NA INFILTRAÇÃO E DESORIENTAÇÃO NO ASSOCIATIVISMO, NA INFILTRAÇÃO E DESORIENTAÇÃO NOS SINDICATOS, CRIANDO DIVISÃO ENTRE OS TRABALHADORES, SINDICATOS QUE TRABALHAM DE ACORDO COM DIRECTRIZES DE ORGANIZAÇÕES PATRONAIS, TIPO UGT, CONFUNDINDO OS TRABALHADORES, PROVOCANDO CISÕES, LANÇANDO O DESCRÉDITO NO SINDICALISMO, LEVANDO OS MENOS INFORMADOS PELA SUA FALTA DE ORGANIZAÇÃO OU PENSAMENTO POLÍTICO, A DEFENDEREM CAUSAS QUE CONTRA SI PRÓPRIOS SÃO.


EM NADA DIFEREM DOS MÉTODOS DA CONTRA-INFORMAÇÃO NACIONAL-SOCIALISTA (NAZI), A MESMA QUE FOI INTRODUZIDA NOS EUA E POR TODO O CONTINENTE AMERICANO, ONDE FASCISTAS COMO OS PORTUGUESES (PIDE) E ESPANHÓIS (GPU) EM PARTICULAR E OUTROS MAIS EM GERAL, FORAM BEBER DIRECTAMENTE À FONTE.


ELES ESTÃO HOJE EM PORTUGAL PELA MÃO DOS SEUS DISCIPULOS, QUE INTEGRAM AS HOSTES DO PS E DO PSD, SEMPRE NA SOMBRA, MANIPULAM E CONDUZEM OS DESTINOS DESTA NAÇÃO NOS FALSAMENTE ACREDITADOS PS E PSD.


NÃO ESQUEÇAM, VOTAR NELES É VOTAR CONTRA PORTUGAL!


VOTAR EM PSEUDO INDEPENDENTES (QUE NA REALIDADE O NÃO SÃO), JULGADOS OU EM JULGAMENTO POR CRIMES, É SER-SE CÚMPLICE DESTES!
(TÃO LADRÃO É O QUE ROUBA COMO O QUE FICA Á PORTA)

NÃO VOTAR É MORALMENTE E ÉTICAMENTE UM ACTO CRIMINOSO!


A TER PRESENTE NA CABINA DE VOTO

Anónimo disse...

já viram o post no http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ sobre o Frederico. Quelhas é exímio e directo, dá o seu nome em liberdade.

Nuno Ribeiro vence Volta a Portugal disse...

Nuno Ribeiro vence Volta a Portugal

O português Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) venceu hoje, domingo, pela segunda vez, a Volta a Portugal em bicicleta, cuja 10.ª e última etapa, um contra-relógio individual de 30,8 quilómetros em Viseu, foi ganho pelo seu companheiro espanhol Hector Guerra.

Partindo com 2.17 minutos de vantagem face ao espanhol David Blanco (Palmeiras Resort-Tavira), Nuno Ribeiro chegou com o tempo de 39.54 minutos e perdeu apenas 53 segundos para o campeão de 2006 e 2008, que ascendeu ao segundo lugar da geral, a 1.24.

Guerra foi o único a completar o percurso abaixo dos 39 minutos e venceu a etapa com um registo de 38.52, enquanto Blanco foi segundo, com 29.01. O também espanhol Ruben Plaza (Liberty Seguros) foi terceiro, com 39.27.

Tiago Machado (Madeinox-Boavista), campeão nacional de contra-relógio, foi o melhor português na última etapa, ao terminar em quinto, com 39.34 minutos.

Outro espanhol, David Bernabéu (Barbot-Siper), também vencedor da Volta (2004), completou o pódio, a 1.36 de Nuno Ribeiro, depois de terminar a etapa em sexto, com 39.35 minutos.

Vencedor da prova em 2003, Nuno Ribeiro vestiu a camisola amarela na quarta etapa, chegando em segundo ao alto da Senhora da Graça, e consolidou a liderança na nona tirada, ao ganhar na Torre.

Nuno Ribeiro, que também ganhou o prémio da montanha, foi o único português a vencer a Volta a Portugal desde que Vítor Gamito triunfou na edição de 2000.

A Palmeiras Resort-Prio venceu por equipas, Cândido Barbosa, da mesma equipa, foi o mais regular, ganhando a classificação de pontos (foi o único a ganhar duas etapas), e Tiago Machado arrecadou o prémio da juventude.

autoria do ARMANDO disse...

os comentários alusivos ao Frederico tem autoria do ARMANDO ou gente ligada ao partido dele para denegrir a imagem do adeversário. naturalmente esta estratégia está a funcionar e se está. claramente e vivamente os comentários tem dedo político, senão não os colocavam nos post's do Castelo de Lanhoso. o ARMANDO não é burro e faz dos outros aquilo que ele não é. vá lá post'a-me ou vais me deitar fora para a reciclagem.

RUI REBELO "RECUSADO"!? disse...

NA CRÓNICA DO SR. CARVALHO, DO ÚLTIMO «TERRAS», ESTARÁ QUIÇÁ UMA "DEIXA" PARA "MUITOS SUPOREM" UMA DAS MAIS INTERESSANTES MOVIMENTAÇÕES PRÉ-ELEITORAIS DESTAS AUTARQUÍCAS. LÊ-SE...


"Partilhei alternadamente este espaço do T.L., por imerecida benevolência do seu director, com o ilustre povoense e meu amigo Dr. Rui Rebelo. É pena vê-lo suspender. Desejo que seja por pouco tempo. As vozes esclarecidas e livres fazem falta."


SE ANTES O PRÓPRIO «TERRAS» INFORMOU, QUE O SR. DR. VICENTE "NÃO ERA GARANTIDO NÚMERO DOIS DE ANTÓNIO LOURENÇO" ATÉ CERTA DATA...

SE AGORA O PRÓPRIO «TERRAS», ATRAVÉS DE UMA VOZ INSUSPEITA, ANUNCIA A "RETIRADA" DO DR. RUI REBELO, NA VÉSPERA DA ENTREGA DAS LISTAS NO TRIBUNAL...


MESMA COM ESTA "COINCIDÊNCIA", NÃO IREMOS AO ENCONTRO DOS "MENTIDEROS", NEM AFIRMAREMOS QUE HÁ FORTISSÍMAS "SUSPEITAS" QUE O NOME DO DR. RUI REBELO (nem diremos com "o seu conhecimento"...), TERÁ SIDO DISCUTIDO NO SEIO DA CANDIDATURA DO DR. ANTÓNIO LOURENÇO E "RECUSADO"...


UMA COISA PODEREMOS ATESTAR. O DR. RUI REBELO SUSPENDEU A SUA COLABORAÇÃO COM O «TERRAS», NA VÉSPERA DA ENTREGA DAS LISTAS PS NO TRIBUNAL...


HÁ SEMPRE COINCIDÊNCIAS...

Carlos L disse...

De uma coisa temos certamante certeza. O Frederico não é nada de bom para o que quer que seja.
Seja este ou aquele que escreva, seja politico ou não, o tipo não colhe simpatia. sou e serei sempre da CDU, mas reconheço que é só bronca onde ele entra.

Anónimo disse...

Com que então o Frederico Castro não tem capacidade para ser DEPUTADO por não ser "letrado"?
Pergunto - o candidato a PRESIDENTE DA A. MUNICIPAL pela CDU, que Curso tem?
De qualquer forma sómente os "LETRADOS" têm capacidades ou faculdades de fazer ou pertencer a algo?
Qual é o curso do actual Presidente da Câmara? Só se for o curso de "COMO ENGANAR O POVO".

Anónimo disse...

à conta da merda do blog o Armando está a tirar votos à sua própria lista pelo facto de não ser isento nos comentários ali metidos

Anónimo disse...

A "merda do blog do Armando" preocupa os socialistas porque eles têm rabos de palha. Não tira votos ao Baptista. Pode é denunciar as trapaceirices do Lourenço. E é isso que preocupa esse anónimo... Força, Dr. Armando, não desista...

QUEDA NO ACESSO À FEIRA... disse...

A AUTARQUIA E A JUNTA DA VILA TEM DE CORRIGIR OS PASSEIOS NAS ZONAS DE ACESSO AO ESPAÇO DA FEIRA SEMANAL. POIS ESTÃO BASTANTE IRREGULARES JUNTO A VARIANTE E JUNTO ÀS ESCADAS DE ACESSO À RUA MARIA DA FONTE.

NA FEIRA SEMANAL, DE HOJE, UMA SENHORA QUE VINHA DAS ESCADAS DA RUA MARIA DA FONTE, EM DIRECÇÃO À FEIRA SEMANAL, TROPEÇOU, CAINDO DESAMPARADA. FORAM CHAMADOS OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS E FOI DESLOCADA PARA AS URGÊNCIAS.

ESTA SITUAÇÃO ESTEVE PARA ACONTECER A MAIS POVOENSES E TEM DE SER CORRIGIDA. IMAGINE-SE SE ALGUÉM TROPEÇA NA DIRECÇÃO DAS ESCADAS?

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Com que então o Frederico Castro não tem capacidade para ser DEPUTADO por não ser "letrado"?
Pergunto - o candidato a PRESIDENTE DA A. MUNICIPAL pela CDU, que Curso tem?
De qualquer forma sómente os "LETRADOS" têm capacidades ou faculdades de fazer ou pertencer a algo?
Qual é o curso do actual Presidente da Câmara? Só se for o curso de "COMO ENGANAR O POVO".

19 de Agosto de 2009 20:08



Em resposta a este comentário, apesar do valor de um canudo nao significar rigorosamente nada no meu ponto de vista, o jovem candidato pela CDU à A.M, conclui no presente ano o curso de tecnico de informaçao e animaçao turista, por conseguinte tem ainda o curso de nivel 1 de monitor de desportos radicais. Dentro de outros campos, o jovem é ainda compositor musical.
Contudo,como referiu no comentário, não é necessário ser letrado, existem pre-requesitos bem mais importantes para desempenhar determinadas funçoes, como por exemplo, SIMPATIA, HUMILDADE, COERENCIA,POUCA ARROGANCIA...ETC.

cumprimentos!

J. Carlos disse...

ao anónimo 20 de Agosto de 2009 12:46, você tem dor de cotovelo e vem defender o Armando, verdade é que ele só aceita comentários medriuques sobre o Frederico para denegrir imagens como forma de fazer política, isso é atentado ao pudor.

residente de vila disse...

J.Carlos vai dar lições de respeito e convivência democrática aos t.... do teu cão.
Aparece a dar a cara e depois discutimos tudo isso.
Deves ser mais um nome inventado para defender o nome Frederico. Se não gostas, tens bom remédio, deita-te a afogar ou vai para outro lado seu melga.
Qual é o costela que te dói?
Quem não quer ser baleado não vai para a frente de batalha, não provoca gerra como ele faz.
Se eu fosse a ele, que não sou, nem sequer aparecia cá pela Póvoa, ia directamente para outro planeta pregar a reza dos mamões.
Se não está bem, que processe quem dele fala, uma vez que e ao que parece é pessoa sem rabos de palha e sem telhas de vidro, não achas?
Vê lá se aprendes melhor a lição, antes de começares a dizer asneiras com a dimensão do teu peso.