segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FRASES SOLTAS


As eleições legislativas do próximo dia 27 de Setembro realizam-se num momento excepcional da vida do nosso povo, num tempo em que se agudizaram todos os problemas nacionais e uma brutal crise que se foi arrastando, acabou por se instalar no país com dramáticas consequências sociais.


Mas a verdade, a grande verdade é que o país está a pagar hoje os efeitos de anos e anos consecutivos de políticas de direita, realizadas pela mão do PS e PSD com a ajuda do CDS.


A verdade é que a política de direita tornou o país continuamente mais frágil, mais dependente e ao mesmo tempo mais injusto e mais desigual.


A verdade, a grande verdade é que a política de direita do PS e do PSD foi arruinando o país à medida que deliberadamente promovia a acumulação e a centralização da riqueza nacional nas mãos dos grandes grupos económicos e financeiros que dominam a economia nacional, nomeadamente os sectores estratégicos – da banca, da energia, dos seguros, das telecomunicações – que se tornaram no principal instrumento de espoliação da economia portuguesa, dos seus sectores produtivos, dos trabalhadores, dos micro, pequenos e médios empresários e das famílias.



O PS e José Sócrates que mantiveram intocáveis os grandes interesses para impor mais sacrifícios aos trabalhadores e ao povo acenam agora com o papão da direita para pedirem o voto à esquerda.


O que as políticas do PS revelam na prática é a identidade no essencial dos objectivos e políticas entre os governos do PS e do PSD.



Os que têm governado o país são responsáveis pela situação a que se chegou, não têm nenhuma resposta nova e diferente para os problemas. O que têm em mente e não dizem é continuar a ofensiva contra os salários, as pensões e os serviços públicos e impor novos e mais agravados sacrifícios aos trabalhadores e ao povo.


O voto na CDU é o voto que rompe com o ciclo de declínio nacional e de regressão social, o voto na força que mais luta por uma nova política.

O voto que conta sempre para defender os interesses dos trabalhadores e do povo, para derrotar a política de direita e construir uma verdadeira política de esquerda. O voto que o Governo, a direita os grandes grupos económicos mais temem e que mais lhes dói.O voto na CDU é o voto que premeia os que fizeram um incansável trabalho ao serviço das populações. O voto para eleger homens, mulheres e jovens com provas dadas e que não faltarão com a sua decisão, a sua proposta e intervenção para a construção de uma vida melhor, de um Portugal com futuro.O voto na CDU é o voto que é verdadeiramente útil para quem o dá e não só para quem o recebe.

43 comentários:

PARA QUE FIQUE ESCLARECIDO disse...

Criou-se entre nós a (falsa) ideia de que nas eleições para a Assembleia da República se disputa igualmente o lugar de primeiro-ministro. Nada na Constituição permite este entendimento. Quem indigita o primeiro-ministro e depois o nomeia é o Presidente da República tendo em conta os resultados eleitorais.
Quem defende – e correctamente – a limitação da acção presidencial aos poderes constitucionalmente consagrados, não deve depois tentar cercear-lhe esses poderes por via de uma retórica contrária à lei, destinada a criar no eleitorado a falsa ideia de que está a escolher alguém cuja designação compete ao PR
Muitos e bons exemplos demonstram quão falaciosa é a tese da candidatura a PM. Alguns exemplos: o PR pode nomear para PM alguém que não pertença ao partido mais votado, desde que esse alguém tenha a possibilidade de formar governo, que alguém do partido mais votado não tem; o PR pode nomear para PM alguém que não pertença a nenhum partido, por exemplo, no caso de um governo de “salvação nacional”, desde que essa seja uma das formas de assegurar a colaboração interpartidária para a sustentação parlamentar do governo; o PR pode nomear como PM alguém que à data das eleições não liderava o partido mais votado, mas o lidera agora por entretanto o anterior líder ter perdido a confiança do partido ou, pura e simplesmente, ter ido desempenhar outras funções

Polítíquísseeeeeeeeeeeeeeeeee disse...

O Armando Fernandes só publica o que lhe interessa. Jogo político. Anti-Campanha. Falta de senso. Sobre a CDU lá vai saindo as humilhações. Quanto ao PSD, abstem-se, guardando só para ele. Força Armando Fernandes, assim faz campanha para a CDU, como fazia para o PS, na pesssoa do Fredy. Acabou-se, ele amiaçou, não foi?

Anónimo disse...

Não falta nada, o nosso amigo Sousa Dias está no PSD. Mais um Centrista enfraquecido, tomando posição para sair de levesinho do PP e entrar num club grande.

Benedito da Fonte disse...

Ontem foi um sinal de vitória a festa da apresentação dos candidatos do PS. Foram muitos aqueles que vieram para apoiar o Dr. António Lourenço.
Como muitos tentam passar a mensagem que o PS não esta unido em trono da candidatura do Dr. António Lourenço bastou ver ontem os históricos e os grandes homens e mulheres do PS na festa é um sinal vivo que o PS esta unido e forte.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

"REVOLTA" DE GALEGOS E LANHOSO...? disse...

CORRE EM "DITOS", EXISTIR "REVOLTA" EM PAIS DE GALEGOS E LANHOSO, PELA MUDANÇA DOS PETIZES PARA A VILA...


A PROFESSORA E VEREADORA DA EDUCAÇÃO GABRIELA FONSECA, A PROFESSORA E DIRECTORA LUÍSA SOUSA DIAS, O PROFESSOR E COORDENADOR MANUEL LUÍS FERREIRA, SÃO PESSOAS RESPONSÁVEIS QUE SENTADAS À MESA, COMO DEVE SER, COM AS RESPECTIVAS JUNTAS DE FREGUESIA E REPRESENTAÇÕES DE PAIS, SABERÃO EQUACIONAR RESPOSTAS PARA A FREQUÊNCIA DOS ALUNOS DAS FREGUESIA DE GALEGOS E LANHOSO...


A QUESTÃO DAS INSTALAÇÕES À FREQUENTAR, AS ANTERIORES OU AS RECENTEMENTE INAUGURADAS, PASSA POR CRITÉRIOS DE PROXIMIDADE E DE OPORTUNIDADE. NÃO PODE PASSAR POR DECISÕES AUTARQUÍCAS EXTEMPORÂNEAS NA BASE DA "PIRRAÇA POLÍTICA"...


A QUESTÃO DO TRANSPORTE DOS ALUNOS DE GALEGOS E LANHOSO, A PAR DOS DA VILA, COM REDOBRADA ATENÇÃO NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1.º CICLO, É SEGURAMENTE UM TEMA SENSÍVEL PARA OS RESPONSÁVEIS.


EM EDUCAÇÃO NÃO HÁ "ECONOMIAS DE QUILÓMETROS". A QUESTÃO DO TRANSPORTE SERÁ EM DEVIDO TEMPO, NESTE ANO LECTIVO E NOS PRÓXIMOS, TRABALHADA COM CONHECIMENTO ATENTO DAS ORIGENS, DOS AGREGADOS E DAS CONDIÇÕES SÓCIO-ECONÓMICAS DOS ALUNOS DE GALEGOS E LANHOSO, QUE SERÃO INTEGRADOS NAS ESCOLAS DA VILA...


ESTA FREQUÊNCIA, NESTE ANO E NOS PRÓXIMOS, TEM DE SER TRATADA COM A DEVIDA SERIEDADE ENTRE TODOS OS RESPONSÁVEIS ESCOLARES E AUTARQUÍCOS COMO UMA PREOCUPAÇÃO EXCLUSIVAMENTE DA ÁREA EDUCATIVA E FORA DE QUALQUER ESPIRITO PRÉ-ELEITORAL...

Anónimo disse...

Quero Saber Porque é Que Os Meus Comentários Não São Publicados?????
Existe Lápis Azul?????????
Não Se Pode Criticar Alguns Senhores??????????????????
Não Sejam Também Rascas.

Anónimo disse...

Sr. Benedito,

A forma como escreve só vem provar que as novas oportunidades só servem para encher chouriços.

Não se escreve "em trono da candidatura", mas sim em torno.

Leia muito ou vá ao médico, pois deve ter dislexia ( se não sabe o que significa, vá ver ao dicionário ).

Anónimo disse...

A Manuela Ferreira Leite também tem dislexia diz MABALARISMO em vez de MALABARISMO
E não tem concordância nenhuma nas frases que diz,pois troca substantivos no género e ordem
E não foi necessário os Gatos fedorentos denunciarem essa situação,pois quie muito boa gente já tinha reparado

IDENTIFICADO disse...

ISTO É TUDO COVARDIA. UNS SAO ANONIMOS, OUTROS SAO NICHS, AO MENOS O BENEDITO, ESSE FILHO DE ANTIGAS FAMILIAS DUMA FREGUESIA RURAL DA POVOA, AO MWENOS ESSE ASSINA O SEU NOME, NAO SE ESCONDE NUM NOME ANONIMO.

Benedito da Fonte disse...

Hoje ausência do Senhor Presidente da Câmara na Assembleia Municipal demostra a falta de respeito que tem pela Póvoa de Lanhoso.
Será que os povoenses querem um Presidente ausente?
Estes comportamentos não dignificam nada o PSD. O que diz o PSD desta ausência?

Bem Haja!
Benedito da Fonte

pedro alves disse...

À falta de contacto com as aguas do ave e com a CMPVL para saber o que se passa com o Abastecimento de agua,venho por este meio reclamar não a falta de agua mas a falta de iniciativa da Câmara Municipal ou Junta de Freguesia em contactar os Bombeiros para que ponham um autotanque na vila para a população poder ser abastecida minimamente
Gostaría que este comunicado fosse publicado,pois que o mesmo só demonstra a sensibilidade com que somos desgovernados por esta gente

Anónimo disse...

António Preto e Helena Lopes da Costa estão alegadamente implicados na compra de votos por parte dos deputados do PSD. Nas eleições para a Direcção Nacional e para a Distrital de Lisboa houve quem comprasse votos por 25 e 30 euros para melhorar o resultado eleitoral de um determinado candidato.
Uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passaria pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, garantiriam a manutenção do poder ao presidente da sua secção.

Claro que a Manuela Ferreira leite fugiu de comentar o assunto. Viva a politica de verdade.

Anónimo disse...

Quero informar o Benedito da Fonte que ontem o presidente da câmara fez 50 anos e tirou o dia para a família. Não tem direito? E, conforme saberá, a ordem de trabalhos não tinha NENHUM PONTO no período da ORDEM DO DIA. Foi convocada com o intuito a lavar roupa suja, percebe, Sr. Carvalho, ou melhor Sr. Benedito?

Alguém disse...

Uma coisa é certa, quando a água era de nascente e vinha da serra do Carvalho, além de ser de muito melhor qualidade não era necessário ser bombeada, daí que não falharia tanto. Mas enfim, houve um iluminado que se lembrou de deitar 200 toneladas de lixo por dia em cima dessas nascentes.

Alguém

É assim disse...

Caros amigos:
Não sei se este meu comentário será publicado, mas, tentarei dizer o que me vai na alma,esperando que todos aqueles que aqui chegam tenham conhecimento.
Nada tenho contra os concursos que foram levados a cabo pela Câmara Municipal.
O que me indigna,é ter hoje lido os resultados de alguns concursos, e deparar que foi tudo uma farsa.
Se verificar-mos as notas finais, não se compreende como é que pessoas licenciadas tenham ficado com notas tão negativas em relação aos admitidos. Se fosse verdade seria muito mau, existerem pessoas com formação académica e com resultados tão negativos.
-O que me espanta também foi saber de pessoas admitidas tendo sido mesmo com notas negativas em relação a outros.Nesses casos só existe uma leitura:
Certamente que não existia ninguém a ocupar esses lugares e para dar uma de todos iguais com direitos iguais, foram escolher aqueles que certamente virão dar votos por serem do contra.A isso chamo pescar pelo rabo.
Não é justo, não é sério, tentar-se lançar terra para os olhos com este tipo de atitudes.
Vejam lá que num determinado concurso, em 32 concorrentes, foi admitida uma pessoa com nota negativa, tendo à sua frente mais 22.
Noutro caso foi admitida uma com nota positiva,mas, com 12 à sua frente.
O problema são os favores e o pescar votos, porque se assim não fosse, nunca os concursos efectuados seriam validados caso fossem feitos por entidades externas à Câmara.
É vergonhoso, ver jovens e não só,a pensarem que tiveram um bom resultado e depois saberem que o final é a não admissão por não serem da mesma côr.
Senhor presidente da câmara Manuel Baptista, com todo o respeito lhe envio esta mensagem:
Não foi por esse tipo de atitudes que o ajudei a eleger, não esperei nunca que o sr. fosse igual a tantos outros e acima de tudo, nunca pensei que o sr. fosse tão flexivel nas cunhas, depois de tanto ter apreguado que os do passado cometeram o erro que o sr. tão condenou.
Parabens sr. presidente, assim é ser um presidente de todos os povoenses "alguns".

Anónimo disse...

Tenho falado com muita gente da Póvoa que me dizem " ai o Batista vai ganhar "
A festa deles de Domingo tinha muito gente, mais que a do PS.
Até pelo que também ouvi dizer, é capaz de amealhar alguma Junta de freguesia.
O candidato do PS prometeu o relvado sintético para o campo do Porto D`Ave.
Ora aqui está uma boa promessa; mas é para cumprir!! e o dinheiro?, mais um emprestimo ? Estou para ver o que vai dar

Anónimo disse...

Este "alguém" é mesmo atrasado... Todos os comentários que fazes são ridiculos. Preferias a lixeira a céu aberto?? Temos de levar com as consequências do lixo que fazemos carrissimo, isso não ha hipotese!!

É assim disse...

Boa tarde,
Não deixarei de lamentar mais uma vez, a transparência e isenção que o sr. Dr. Armando tem quanto à publicação de alguns textos.
Já esperava que o senhor não viesse a publicar a minha chamada de atenção quanto aos concursos feitos pela Câmara Municipal.
Não será assim que o sr. possa ser um bom vereador, caso seja eleito. É claramente tendencioso, quando omite aquilo que fala contra a Câmara.Afinal de contas, com esta não publicação do meu texto, só deixa a entender que não dá jeito falar das verdades.Teremos as campanhas para denunciar este tratamento do sr. a os actos cometidos quanto e este assunto pela câmara.
Pela sua atitude, deixo-lhe aqui a mensagem clara que já não votarei PSD porque me mete nojo ajudar a eleger alguém, que esconde as verdades. Se sem poder o sr. procede deste modo, não será com poder que o sr. é mais isento, transparente ou verdadeiro.
Mesmo que não publique este meu texto, fica-me a garantia que será noutro local, da mesma forma que o de ontem.
Lamento que afinal de contas o sr. seja tão mesquinho. Fique com a gestão do seu blog que eu vivo bem sem ele.
Boa tarde para todos.

A INAUGURAÇÃO, SR. CARVALHO!? disse...

O SOCIALISTA CIDADÃO, DE LOUREDO, "ATENTO" AOS MAIS VARIADOS PRINCÍPIOS LEGAIS "PARA QUESTIONAR A GESTÃO DE MANUEL BAPTISTA", NAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS, NÃO SE LEMBROU DE...


... DE FOCAR AO SEU CONTERRÂNEO E PRESIDENTE DE JUNTA PS, ANTÓNIO NOVAIS, EM PLENA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, QUE "FALTAVA" A INAUGURAÇÃO DAS ENORMES OBRAS DA CÂMARA EM LOUREDO...


CURIOSO, SR. CARVALHO...

João Carlos Veloso Gonçalves disse...

Olá.
No Blogue livre da http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ pode ver e comentar sobre as Legislativas. Obrigado.

pai xatiado disse...

Antes demais quero aqui dizer que amandei este cumentario para o do sr Armando e como eu pervia ele não publicou.
Sou trabalhador honrado e vivo só do meu trabalho e tenho dois filhos
nas escolas da vila.
Como não tenho escalão tenho que pagar o comer dos meus filhos na cantina das escolas.
Até ai tudo bem.
O que num esta bem é que eu e os oitros pais temos que ir a mesericordia pagar a refeição das crianças entre o dia 7 e 9 de cada mes porque se formos no dia 10 já pagamos 3 euros de multa.
Porque e que a mesericordia não põe lá nas escolas um empregado para nós le pagar-mos a ele?
Eu não tenho nada com as negociatas
entre o Batista e o Carneiro que la se entendem mas que a nossa terra estasse a tornar uma carneirada isso esta.
O comer paresse lavadura e inda temos que ir prestar vaçalage a mesericordia.
Por isso é que o voto que les dei a quatro anos desta bez num bai pra eles.
Tenho dito.

Bonitão disse...

Que lata tem o "seu deportado" PS, digo seu porque meu não é.
O tipo está de facto giro, ficou todo pisado na fotografia, tem a cara suja, porque foi de andar à porrada para conseguir o lugar de candidato a deportado.
É ou não gira aquela lata,com aspecto de Remorços pela merda que tem feito ao longo do tempo?

Anónimo disse...

Sou simpatizante da CDU e acho-a muito calada. Tañtas coisas acontecem cá no concelho e da CDU, com pena minha não se ouve nadinha. Chegou-me às mãos um papel que fala em atropelos na Misericórida. Eu gostava que a CDU e investigasse e denunciasse a total promiscuidade entre a Misericórdia e o PSD. É um verdadeira polvo. Vejam quantos mesários vão nas listas do PSD. Agora parece que a ARMANDINA pôs a Misericórdia ao seu serviço. É uma festa com empregos para VILELA para ela ganhar a Junta. Mas parece que há mais. A Misericórdia estará a apoiar a campanha do PSD(será só em géneros?)

Anónimo disse...

No seu gabinete tem uma fotografia a fazer carinhos a uma idosa...???"

in "Correio do Minho"
(Oferecido pelo Sr. Baptista)

Bety disse...

Desde ja desejo boa sorte ao Sr Rodolfo Pontes, ao Pedro Vale e ao meu grande amigo Paulo Silva.
Desde ja ca vai as criticas sobre a campanha, promessas e maisssssss muitas mais promessas,desde internet que se poe pela Póvoa estando esses senhores se borrifando para as casas comerciais que existem na povoa que vivem disso é o seu ganha pão. Esses senhores deviam fazer com que a Povoa cresça cada vez mais.
força amigos

SANEAMENTOS E FLOREADOS... disse...

PESE O "AR DE BOA PESSOA" DO DR. ANTÓNIO LOURENÇO, O SEU PROGRAMA ELEITORAL É UMA LISTA DE MAL EXPLICADAS "BOAS INTENÇÕES" E "FLOREADOS" INTERESSANTES...


NO CASO DOS ABASTECIMENTOS E DOS SANEAMENTOS, DE ÁGUAS OU FINANCEIRO, O DR. ANTÓNIO LOURENÇO MANTÉM-SE NUMA POSTURA DE "CHEQUE EM BRANCO". BASTARÁ "RAPAR" DO LIVRO DE CHEQUE E JÁ TÁ...


EM QUE TEMPO E QUANTO CUSTA EXTENDER O ABASTECIMENTO E O SANEAMENTO A TODO O CONCELHO? EM QUE TEMPO IRÁ "SANEAR" A DÍVIDA DA CÂMARA, GRANDE PARTE, DE HERANÇA SOCIALISTA?


MAS, NAS "GRANDES OBRAS" O DR. ANTÓNIO LOURENÇO ESPANTA POR UMA SUCESSÃO DE FLOREADOS, INTERESSANTES PARA UMA "DEPARTAMENTO DE JUVENTUDE E CULTURA" DE UMA CIDADE, MAS INCOMPREENSÍVEL PARA UM PEQUENO MUNICÍPIO QUE CARECE DE OUTRO TIPO DE OBRAS...


LIMITAR-SE A CARAVANAS, MERENDAS, JOGOS DE PETANCA, JARDINS DE SUECA E MANUTENÇÃO, QUANDO UMA SÉRIA APOSTA CONCELHIA TEM DE PASSAR POR MAIS EMPREGABILIDADE, MAIORES ACESSIBILIDADES E MAIS PREVENÇÃO DE SITUAÇÕES SOCIAIS, É DEMASIADO POUCO...


UM "DEMASIADO POUCO" MUITO PREOCUPANTE PARA UM PARTIDO "DE PODER". DE FACTO, GERIR UMA CÂMARA MUNICIPAL MAS NOMEADAMENTE, AS APOSTAS DE DESENVOLVIMENTO LOCAL, NÃO É UM "ASSUNTO DE FIM DE SEMANA..."


DR. LOURENÇO, GERIR UM CONCELHO, NÃO É "UNS JOGOS AO SÁBADO E UNS PASSEIOS AO DOMINGO"...

Anónimo disse...

O Zé Bílio é muito orgulhoso, ainda ha-de engulir muitos SAPOS. Anda rodeado de DOUTORES sem o serem, apunhalam-no pelas Costas a sangue frio, por isso não dá conta. Administra um jornal que tinha tudo para ser super bom, e deixa de o ser porque só lá tem escomalhas a escrever. Ele é o pior de todos e dá o exemplo. Quando devia de por a política de lado, não senhor, mistura as coisas. As grandes obras e acontecimentos do nosso concelho não teem lugar no PASQUIM, a ele se projudica. Problema dele, pois alguns ainda lê, somente para críticar o ZEZINHO DOS NAVOS.

Anónimo disse...

Come José Abílio, pela medida grande.

Quelhas disse...

Para ""Um Povoense da data de Setembro 25, 2009"" que no Post anterior fez algumas observações.

""Até crticaram a estátua da nossa heroína Maria da Fonte, por estar voltada para as Taipas quando devia estar voltada para a Câmara.
Mas quando esta foi mudada do largo Eng. Armando Rodrigues, ficou por detraz do edificio da cultura e de costas voltada para a referida Câmara, e ninguém reparou. Bem o povo tem que dizer alguma coisa e quando não se é da mesma cor política mesmo as coisas boas, são sempre más.""

- Virada para Fontarcada seria o mais correcto! Detrás da Biblioteca, talvéz para se resguardar do Sol! à parte que me toca não tem a ver com cor política!

""E a rotunda ao fundo da Av. 25 de Abril/Av. da República onde muito bem situada se encontra a nossa Querida Maria Luisa Balaio (Maria da Fonte)""

- Diz Muito bem ""Maria Luisa Balaio"", a quem a estatueta consta, mas nem todos os povoenses estão de acordo com essa (Maria), hà outras!


Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias...


(A revolta popular, enigmática, foi reconhecida, digamos, designada como a Revolução da (Maria) da Fonte, onde há várias versões em simultâneo. “De facto existem quatro estátuas da (Maria) da Fonte”, na Póvoa de Lanhoso a primeira (Maria) franzina, foi retirada pelo poder local e substituída pela segunda (Maria) robusta. A terceira (Maria) fidalga, está em Lisboa, e, a quarta (Maria) estilosa, está em Luanda. Todas diferentes!? Apenas, e, unicamente para os mais desatentos, estou a fazer, história com histórias, e não a dizer mentiras.)

in: http://inovalar.blogspot.com/

Anónimo disse...

Temos um país que é uma vergonha. Ele são dívidas e mentiras, falta de emprego e rendimentos altos aos políticos.

Lapa disse...

A história da Maria da Fonte é igual à dos Dinossauros ou Fátima. Na nossa era não acontecia nada disso, já tentaram, /As lágrimas de sangue - de galinha/ não conseguiram. A Maria é apenas um mito, que pegou no seio de uma comunidade pacata e ignorante - camponeza à cerca de 2 séculos.

A CULTURA E O POPULISMO disse...

A CULTURA E O POPULISMO

Há pessoas que militam na esquerda intelectual e vivem acantonadas no seu mundo da cultura que, muitas vezes sem darem por isso, desprezam aqueles que vivem no meio do povo tomando café com este, cerveja com aquele, não faltando a nenhum funeral e mostrando-se em todos os casamentos. Chamam a isso populismo e, muitas vezes, com razão. Como seria bom que o meio termo imperasse!
Este tipo de indivíduos é fundamental numa nação moderna e democrática. Lá vão fazendo alguma coisa que reverte em prol de todos, seja nos livros que escrevem, nos artigos de jornais ou revistas que editam ou nas conferências, a maioria nocturnas, que proferem.
Porém, a maioria deles está tão fora do mundo real que são um desastre a gerir o que quer que seja. Quando são chamados para desempenharem lugares, por exemplo de presidente de Câmara, mantêm uma postura relativamente próxima do povo e gerem a sua imagem imperial.
O problema é que o povo, quando é chamado a decidir, vota, na maioria das vezes, nos candidatos que lhes dão mais garantias de que vão fazer a maior parte das coisas que prometeram.
Eles querem quem faça as estradas que andaram a ser prometidas há anos; quem lhes leve a água pública junto de suas casas; quem lhes ponha a energia eléctrica onde quer que estejam; ter saneamento básico; serem recebidos sem salamaleques pelos serviços camarários, pelos vereadores ou mesmo pelo presidente; querem que o seu autarca vá à festinha da paróquia da sua aldeia; gostam que o presidente vá ao funeral do avô velhinho que morreu; gostam de quem lhes dê uma palmada nas costas, enfim, gostam de quem estiver próximo deles e de quem ponha as unhas de fora pela sua terra ao negociar com o poder central.
Chamando-lhes populistas ou não, o povo prefere gente que faz! E o povo é quem mais ordena.
Ou só ordena quando convém?...
Até um dia destes.

Armindo Veloso

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

SC Braga - 6 jogos X 3 = 18 pontos - 100% Vitorioso

Sábado, 26 de Setembro de 2009

Carlos Sousa disse...

Armando, és um falso, porque não comentas tudo, ou quase tudo, ao menos aqueles postes que não difamam e dizem verdades até provar o contrário.

Carlos Sousa

Benedito da Fonte disse...

Os Portugueses souberam escolher e deram a vitória ao PS, porque querem um País avançar e projectado, um País que saiba acompanhar a evolução.

Os portugueses disseram sim a uma política que assenta no desenvolvimento do País.

Ao contrário de muitos iluminados tais como o senhor Sousa Dias, que mais parece o Borda d´agua, falhou nas suas previsões e o Partido Socialista ganhou estas eleições no concelho da Póvoa de Lanhoso, concelho esse que é PSD e no País.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

J. Carlos disse...

Agradecido, Benedito da Fonte, pela notícia que deu aos nossos leitores.
Todos nós sabemos que Póvoa de Lanhoso tem tendências Socialistas para as Legislativas.
Não acredito que para as Autárquicas os Socialistas ganhem, mas sim os Sociais Democratas.

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! disse...

Domingo, 27 de Setembro de 2009
Legislativas em Portugal - Resultados Nacionais Totais
Resultados Nacionais Totais

Partido % Votos Dep.

PS 36,53% 1.991.629 83
PPD/PSD 29,23% 1.593.579 69
CDS-PP 10,46% 570.371 17
B.E. 9,79% 533.803 14
PCP-PEV 7,84% 427.218 11
PCTP/MRPP 0,93% 50.555 0
MEP 0,44% 24.230 0
PND 0,37% 20.445 0
MMS 0,29% 16.006 0
PPM 0,26% 14.383 0
MPT-P.H. 0,21% 11.516 0
P.N.R. 0,21% 11.226 0
PPV 0,15% 8.192 0
PTP 0,08% 4.570 0
POUS 0,08% 4.137 0
MPT 0,06% 3.239 0

Anónimo disse...

Quem sabe me dizer qual foi a abstenção a tempo real nas Legislativas 09 em portugal?

PSD RECUPERA NAS FREGUESIAS... disse...

A COMPARAÇÃO DOS RESULTADOS DAS LEGISLATIVAS ENTRE 2005 E 2009 MOSTRA UM PSD COM MAIS VITÓRIAS E QUE RECUPEROU NAS FREGUESIAS.

FREGUESIA, PSD-PS/05 - PSD-PS/09

A. SANTAS, 50-142, 80-139
AJUDE, 33-71, 32-65
BRUNHAIS, 81-103, 85-101
CALVOS, 97-162, 87-157
CAMPOS, 191-336, 212-347
COVELAS, 95-129, 81-135
ESPERANÇA, 104-137, 118-120
FERREIROS, 69-141, 82-102
FONTARCADA, 348-229, 333-258
FRADES, 40-120, 61-101
FRIANDE, 62-82, 73-63
GALEGOS, 128-160, 126-156
GARFE, 321-288, 340-276
GERÁZ, 134-165, 117-196
LANHOSO, 187-127, 201-170
LOUREDO, 81-112, 84-126
MONSUL, 215-181, 230-237
MOURE, 42-77, 60-94
PÓVOA, 922-1043, 988-1144
OLIVEIRA, 118-92, 127-113
RENDUFINHO, 184-166, 184-150
ST.EMILIÃO, 160-253, 187-242
SJ REI, 78-143, 77-134
SERZEDELO, 243-149, 224-139
S.GOMA, 243-276, 252-241
TAÍDE, 313-453, 345-460
TRAVASSOS, 157-271, 197-245
VERIM, 74-135, 99-123
VILELA, 182-161, 200-174


TOTAIS 2005 - 2009

PS, 5904, 6007
PSD, 4952, 5285
PP, 965, 1162
BE, 278, 686
CDU, 272, 302

Anónimo disse...

O PS em Monsul GANHOUUUU!

HAHAHAH

Falem mal do Frederico falem, aos que queriam provas aqui as tem.

Cumprimentos Socialistas.

Anónimo disse...

O Frederico pode ter gosto.
O PS em Monsul GANHOUUUU!

HAHAHAH Grande feito histórico.
Por acaso Monsul ganhou muito com este resultado.
Veremos no dia 11 se o discurso é igual.
Veremos e depois comentámos.
Podes meter férias Frederico, foste eleito para lisboa por um canudo.
Reza a Deus que alguém saia para poderes entrar a reboque. Feito era fazeres parte dos elegíveis.

ex. residente da vila disse...

O Frederico ganha em quantas frentes ele quiser.
Ganhou para as europeias em Monsul,ganhou ser candidato a deputado, ganhou para as legislativas em Monsul e como diz vai ganhar em Monsul para a junta e câmara, não duvido nada.
Não vejo neste momento nenhum politico na povoa com tanta capacidade como ele.
Segundo sua versão, vai para o parlamento porque sabe quantos vão ocupar lugares fora da assembleia da república.
O homem tem filing e sabe muito bem do que pretende.
Diz que ainda irá ser presidente da câmara.
Está à espera da derrota do Lourenço para daqui a 4 anos ser candidato do PS.
E porque não?
afinal de contas ganhou em todas as frentes que se candidatou ou apostou. Temos homem...

sarpico disse...

Caros camaradas e amigos da CDU.

Agora que a campanha eleitoral terminou, está na hora de recarregar forças e dinamismo para os próximos combates políticos, mas não tenho dúvidas das grandes dificuldades com que, serão confrontados.

Más é preciso aproveitar o tempo e pensar que num futuro - provalmente bem antecipado, teremos de estar em forma e condições de ir ao trabalho, mas agora com uma nova experiência pela leitura de resultados e trabalho desenvolvido.

Estou convencido, que outras iniciativas serão abrangidas, porque é urgente mudar a estratégia, passei pela Póvoa de Lanhoso em tempo de campanha a uma hora tardia, mas não consegui encontrar o CT aberto... fiquei triste, porque à noite há mais tempo para planear e refletir - visto que estamos a falar de pessoas, que têm trabalho.

É apenas um convite à reflexão e apelo ao colectivo da PL, para que na próxima iniciativa sejam reforçados os objectivos planeados e acordados, dando tarefas de execução a todos, para que na hora do chamamento se consiga ter um grande grupo de amigos e camaradas disponíveis para agitação e propaganda e tais tarefas não se podem confiar a 3 ou 4 pessoas, porque tem um efeito de desgaste e outras causas negativas.
Quanto maior for o grupo de trabalho na rua, maior é o sucesso de efeito agregador.
Mas camaradas e amigos, é analizando as falhas, que recuperam a força, a coragem, o sentido de militância e a Póvoa terá mais força com os jóvens militantes, que cada vez mais, são os jovens que engrossam as fileiras do PCP o grande responsável pela dinâmica imprimida a todo o processo eleitoral.
Quero exprimir a minha amizade e sentido militante a todos os camaradas, que participaram e deram o seu melhor a favor da dignidade política, transparêcia e militância activa.
Ambram caminhos e vales desde Calvos a Serzedelo e outras direcções onde foi possível organizar e dinamizar as listas.

Serzedelo é um caso de trabalho antecipado e os resultados podem ser outros.

Aceitem apenas a minha opinião, porque é isso mesmo, que este texto exprime.

Saudações amigas,


Dionísio