«Ao contrário do que PS e PSD ambicionam - e das proclamações do exército de seguidores, defensores e antigos responsáveis pela situação a que se chegou - ganha campo a consciência da marca de classe das medidas agora impostas, cresce o protesto e a indignação,alarga-se a corrente dos que vêem na luta o caminho para impedir novos e mais gravosos ataques.»
A manifestação nacional de dia 29, convocada pela CGTP, constitui um momento central na resposta que é preciso dar.Uma resposta que deve constituir um sério sinal para os que, como PS e PSD, conspiram já para levar mais longe esta ofensiva se a isso a luta não os demover e obrigar a recuar.
A actual ofensiva só pode ter como resposta a mais veemente condenação.
O PCP, dando resposta ao alargado sentimento de protesto e acompanhando a corrente de luta que desaguará na acção nacional da CGTP do próximo dia 29, apresentará na Assembleia da República uma Moção de Censura.
Uma Moção de Censura que, para lá da expressão institucional, se assume essencialmente pela sua dimensão política. Uma censura ao Governo, como institucionalmente é assumida, mas sobretudo uma censura dirigida ao PS e ao PSD. Uma censura que encerra um juízo sobre o rumo
de desastre nacional imposto ao país nos últimos anos pela política de direita, e aos seus principais promotores. Uma inequívoca censura e condenação às medidas agora impostas e às acrescidas injustiças e desigualdades a que se prestam. Uma censura que é expressão clara de rejeição de um caminho de estagnação económica, retrocesso social e de liquidação da soberania nacional. Uma censura que é expressão da necessidade de ruptura e mudança, de exigência inadiável de uma política assente na produção nacional, na criação de emprego, no desenvolvimento, na justiça social, nos direitos e em melhores salários, na soberania nacional. Uma censura que é a afirmação de exigência de um país mais desenvolvido e mais justo, de um Portugal com futuro.»
8 comentários:
E da Póvoa, do marasmo em que continuamos a viver, das dificuldades dos povoenses, ninguém fala?
Não seria altura de começar a falar dos podres que já se notam na nossa terra? Das obras de fachada, da contratação de motoristas para nada fazer e de tantas outras asneiras que por aí se vêm?
Amigo anónimo: urge falar um pouco de tudo e naturalmente também da Póvoa de Lanhoso.
O povo, mais uma vez e por variadas razões de todos conhecidas, entendeu não nos dar voz em qualquer órgão autárquico.
O amigo já deveria saber que o PCP está num campo de batalha diferente daquele que pretende ver aqui discutido, deveria ter lido com atenção o nosso programa autárquico e quiçá ter votado em nós, pois assim o senhor e muitos dos povoenses que não nos quiseram dar voz, agora por certo não se deparariam com determinados, e usando as suas palavras, “podres e obras de fachada”na Póvoa de Lanhoso.
Disse
Oi comunas, tudo bem?
Então havia que vos dar voz, ein?
Na terra da "fraternidade" não é o povo quem "mais ordena"?
O povo aqui ordenou ou ordenhou?
Ou o povo só "ordena" quando é a vosso favor?
Tornai este blogue mais povoense e menos comuna e só tereis a ganhar com isso.
Tudo de bom para vocês, bacanas!
Disse e disse muito bem vocemecê, ó Nadi@ porque quem fala assim não é gaga, é gágá.
O povo dar voz para você fazer o quê com ela, moça?
Vamos ao candambué? Vamos nina?
Ó Anónimo do 3º comentário, o que deves querer é intriguice ou fofoquice no Blog. Para tal vai vai visitando os outros porque "assuntinhos" não serão nunca para aqui chamados.
Disse.
Ó Nadi@ ,Não vale mesmo a pena!!!!!
está-se a gastar "latim" para nada,mas um dia ainda nos vão dar razão.Ai se vão!!!!
Ao fim ao cabo, estas personagens que escrevem estes tristes comentários sentem-se mas é ENVERGONHADOS/AS de nada fazerem para que a sociedade mude.
Grande falta de consciência de classe que se nota nestes comentaristas de algibeira!!!!!
A luta por uma vida melhor devería ser objectivo comum e não dos mesmos de sempre.
"A liberdade nunca deixa de recompensar com os mais belos frutos aqueles que a amam... e que amando, lutam por ela."
Para o Anónimo, não poderia deixar de fazer um pequeno reparo ao seu comentário tão mediocre quanto a sua inteligencia. Mais importante que tornar este blog mais povoense, seria tornar a nossa linda terra mais justa, começando por banir todos os tachos e favores que por ca se passam, mas o senhor, ou senhora, prefere vir para aqui mandar os seus bitaites, em vez de fazer algo para que isto mude. Por outro lado, quando falar em COMUNISMO, tenha todo o respeito, pois por toda a sua historia, o PCP merece o devido respeito. Se puser a mão na consciencia, verificará que o país não está assim por culpa dos COMUNISTAS. Cresça um bocadinho no que diz respeito a inteligência política, que só tem a ganhar com isso "oh bacano".
Pedro Vale
Enviar um comentário