segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CRIME AMBIENTAL ???


Imagem de uma das pedreiras existentes no Concelho



Sob a alçada do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e com o aval da CMPL, estará esta entre outras pedreiras que proliferam pelo nosso Concelho.

Levantamos algumas questões em relação a:

-Existência de licenciamento para a actividade de exploração de pedra
-Impacto ambiental decorrente dessas mesmas explorações
-Cumprimento da obrigatoriedade de requalificação do espaço explorado aquando o seu término
- “Eventuais” alterações ao PDM que possibilitem a continuação de exploração de pedra
-Mecanismos e poderes da CMPL para impedir crimes ambientais causados pela exploração de pedra.

Continue a dar a sua opinião e contributo sobre este e outros assuntos inerentes ao nosso Concelho neste espaço que é seu por direito

152 comentários:

Anónimo disse...

O meu comentário sobre os crimes ambientais é muito simples:

A imagem que colocaram neste Blogue é ilustrativa e sugestiva da falta de fiscalização e da obrigatoriedade da requalificação daquele espaço e de outros espalhados pelo Concelho! De quem é a culpa? Do Ministério do Ambiente,da CMPL? Bem,se as competências estão bem definidas e clarificadas,a culpa em primeiro lugar é da Autarquia porque é ela que controla o território municipal e emite as licenças de exploração.Há muito tempo que me questione sobre estas e outras situações e me bem à memória o facto de,a Autarquia,ter admitido um técnico arqueológico e outro paisagístico e,sinceramente,não ver nada do trabalho que seria preciso encetar para minimizar os impactos deixados pela exploração da pedra.

Se bem me lembro,o programa do PSD e de Manuel Batista,corporizava essas medidas mas,como disse,apesar dessas aquisições a situção continua num impasse confrangedor...

É tempo,porque se aproximam as eleições,de rever rapidamente todo o projecto de requalificação e avançar para o "terreno"...

Relativamente ao aterro sanitário,há um artigo muito bem elaborado e que pode servir de suporte legal para acções de impedimento da construção de "mini-aterros" por parte da "BRAVAL" a jusante e a montante.Isto comprova o óbvio,o aterro efectivamente já esgotou toda a sua capacidade de absorção de resíduos.

Por essa razão,a Autarquia e não só,devem accionar todos os mecanismos tendentes a impedir não só aqueles alargamentos mas,também,o seu encerramento urgente.O prazo de vigência de um aterro é de 10 a 12 anos,mas o nosso "monstro" já o esgotou há muito tempo e era importante que este assunto fizesse parte da Ordem de Trabalhos,da próxima Assembleia Municipal,para daí sair uma decisão por unanimidade fortemente direccionada no sentido do seu urgente encerramento.

Espero ter contribuído com algumas sugestões para ajudar os nossos conterrâneos de Lanhoso,de Covelas,de Fereiros e de Pedralva e de todos os povoenses.

A "porcaria" já para Braga!!!

Simpatizante da CDU

Anónimo disse...

Meus senhores,
a durabilidade do aterro era cerca de 10 anos. Isto sem o lixo dos municípios que vieram depois. Na altura apenas iam para o atrro da serra o lixo de Braga, Vieira e Póvoa. Mais tarde, tudo na surdina, vieiram os municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde.
Com este lixo todo a durabilidade, com certeza, já terminou.
Está na hora de encontrar uma outra solução, que não passe pelas Terras de Lanhoso.
Um vez que Braga é o município que produz mais lixo, por que não o próximo aterro ser lá?

Anónimo disse...

Reitero todos os comentários que fiz e relembro que o artigo a que fiz referência é do caro amigo povoense de 20/10,das 12:04 Horas.

Penso que escreve com conhecimento de causa e era importante que desse mais umas "dicas" sobre o as medidas que estão em discussão.

Obrigado,boa noite para todos

Simpatizante da CDU

Anónimo disse...

Não estando relacionado com o tema das pedreiras, gostaria de trazer à baila o processo de licenciamento, que julgo ainda decorre, de uma fábrica de pirotecnia na freguesia de lanhoso.
A instrução / condução do pedido de licenciamento entregue na Câmara Municipal é, no mínimo, peculiar. A junta de freguesia de Lanhoso, consultada, emite o parecer, sem dar conhecimento aos habitantes da freguesia, de que não tem nada a opor (não estamos a falar de bombas de carnaval); A Câmara, em reunião ordinária, delibera por unanimidade atribuir interesse municipal ao projecto (vai criar / manter 5 postos de trabalho!?!?); Em reunião da Câmara é levantada a questão de estar situada em zona em que o fabrico e armazenamento de explosivos está vedada no PDM, ; É deliberado pedir um parecer ao consultor juridico da câmara e, em consequência, é junto um conjunto de papéis (só assim pode ser apelidado)sem autor identificado, sem data de entrada na câmara e sem estar assinado; Com base nesse "conjunto de papéis" é elaborada uma informação interna dirigida à reunião da Câmara, referindo que se trata do parecer jurídico pedido,e com base nessa informação é aprovada nova deliberação; Ainda corria / corre o processo de licenciamento e já decorriam / decorrem nivelamentos, remoções de inertes e edificações em zona classificada como Zona Agrícola / Reserva Ecológica Nacional.
Não acho que tenha havido má-fé neste processo. Simplesmente uma sucessão de erros e omissões que podem culminar ou já culminaram numa ilegalidade.

Anónimo disse...

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso anunciou ontem a criação do Fórum Municipal, um projecto no valor de 2,8 milhões de euros, que prevê várias valências.
(Coreio do Minho)
Poxa tanto dinheiro assim???

Anónimo disse...

Caros amigos da Autarquia e do PSD:

Era importante que me esclarecessem com precisão,boa fé,isenção e responsabilidade,se o processo de licenciamento da "fábrica de pirotecnia de Lanhoso",respeita todos os requisitos que lhe são impostos por lei e se é verdade que já decorrem todos os processos de nivelamentos,remoções de inertes,etc.,sem estarem reunidos todos os presupostos que são obrigatórios nestas situações.Se estão a cometer uma ilegalidade têm de a corrigir imediatamente,porque em primeiro de tudo é preciso reunir todas as condições de segurança,vejamos o que aconteceu com a fábrica de pirotecnia em Oliveira,ainda se lembram?! Eu lembro-me perfeitamente do susto que apanhei,parece que estavamos a ser atacados com armas "atómicas" e entrei em pânico...

Senhor Presidente Manuel Batista,independentemente da crise económica do Concelho e da eventual criação de 5 postos de trabalho,tem de se lembrar dos perigos que podem adevir para os habitantes de Lanhoso e os povoenses em geral...

É preciso muita "sabedoria" e o cumprimento escrupuloso das leis vigentes...

Deixo-lhe mais este alerta e cuidado com as "ultrapassagens perigosas",pode-lhe ser fatal!!!

Uma boa noite para todos!

Simpatizante da CDU - Vila

Anónimo disse...

Por falar em ambiente, gostaría que alguem me explicasse o porquê de na factura mensal de água não vir expressa a qualidade da mesma.
É que noutros Concelhos do país já é um procedimento normal de rotina o controlo de qualidade deste bem essencial, e uma maneira fácil de o divulgar é através da factura.

Anónimo disse...

A lei permite a construção de uma fábrica de pirótecnia dentro de uma população?

Anónimo disse...

Amigos Povoenses:

Quero que fique muito bem esclarecido que a minha simpatia política não me impede de criticar,apoiar,louvar e estar em consonância,muitas vezes,com o poder autárquico que nos governa.

Assim como louvei e critiquei o Executivo do PS,que fez muitas coisas muitas boas e outras menos boas,como em tudo na vida,não lhe posso retirar esse mérito e subestimá-lo...

Convosco é precisamente a mesmissima coisa,apoiarei as coisas boas que fizerem e criticarei as menos boas,faço questão de ser politicamente correcto e fundamentalmente honesto.É esta a minha maneira de ser e de estar na política...e com esta atitude não estou a fazer o jogo de ninguém...

Simpatizante da CDU - Vila

Anónimo disse...

Será verdade que a Polícia Judiciária anda a investigar o processo de venda dos terrenos onde foi construída a residência universitária? Parece que sim...
Será que os 20% do Tinoco no Isave também virão a terreiro?

Anónimo disse...

Crime Ambiental!
Era eu puto quando apareceram umas "pedras preciosas" na pedreira que aparece na foto deste artigo!

Alguém sabe onde elas estao?

O Jornal do dr. dentista sem "kanudo", referenciou na altura que aquelas pedras eram achado arqueológico! não foi!?

A câmara de então deixou que a pedreira continuasse aberta a extracção de granito!não acham estranho?

Ou será pelo António- proprietário, ser PS?!



Ass: Curioso

Anónimo disse...

ola boa tarde !

Tudo que seja pedras antigas, dinheiros, o cotas em instituições, é do Piroco de Faria!

Jn vila

Anónimo disse...

Tanta gente sábia........

Anónimo disse...

É só sábios e cobardes.

Atiram a pedra e escondem a mão....

Anónimo disse...

Aterro Sanitário da Serra do Carvalho!

Comungo da ideia do amigo, simpatizante da CDU,de que é necessário levar o problema do aterro sanitário à Assembleia Municipal de Novembro...

É a "CASA MAGNA DA DEMOCRACIA" e todas as forças políticas representadas no "Hemiciclo",devem promover a discussão e a votação de uma proposta que leve ao seu encerramento com a maior brevidade possível.

Já agora,gostaria de saber qual é a posição do Dr.Ricardo Rio,actual Vereador na Câmara de Braga e conselheiro para os assuntos económicos de Manuel Batista,em relação ao aterro sanitário.O que propôe! Encerramento?Deslocalização para Braga?A continução do aterro na Póvoa de Lanhoso?!

Era importante saber qual é a sua opinião,pois já sabemos qual é a posição do Engº.Mesquita Machado à muito tempo!!!

Agrdeço Dr.que se pronuncie com verdade e isenção...

Boa tarde e obrigado!


Militante do PCP - Vila

Anónimo disse...

Atrevi-me hoje a escrever umas linhas no vosso blog. Ser habitual votante do PS e ter sido habitual PS a nível nacional e a nível local não me transformou em meliante nem cúmplice. Por isso, não gosto nem gostarei de ler "os socialistas" para aqui e para acolá. Não generalizemos.
Como tantos cidadãos e cidadãs deste concelho, somos apenas meros votantes dos partidos habituais em eleições. À partir daí, formamos uma quase "clubite" e grande parte de nós, rararmente muda, salvo quando determinada figura nacional ou local , nós impele à mudança.
Não sei se os factos aqui aventados são verídicos, mas se vocés tem conhecimento que determinado facto é alvo da investigação da Polícia Judiciária, só direi: investigue-se tudo e que os culpados sejam devidamente castigados.
Não misturem socialismo com socialistas que tiveram actos menos próprios.
Por fim, dou um recado. Não contem comigo para silenciar factos graves em nome da unidade dos socialistas e da nossa ambição.
Uma boa tarde.

Socialista, Residente em Travassos

Anónimo disse...

Caros amigos do PSD:

Respondam às questões que vos são colocadas e deixem-se dos insultos e acusações sobre pessoas que não se podem defender...

Continuemos todos,sem excepção,a dar contributos para resolver as questões que nos afligem a todos e sejamos sensatos na forma como abordamos essas questões...

Todos podemos fazer os nossos comentários e colocar as questões com mais ou menor pertinência,sem necessitarmos de recorrer ao insulto e à calúnia...

A Democracia e os povoenses só têm a ganhar com esse tipo de linguagem.

Simpatizante da CDU

Anónimo disse...

O dr. Ricardo Rio, próximo Presidente da Câmara Municipal de Braga, sabe que tem de resolver o problema de projectar e construir um novo aterro sanitário em Braga e no seu 1.º mandato.

Entre a familia Social Democrata da Póvoa de Lanhoso, não há lugar à ambiguidade. No entanto, teremos de ser sérios politicamente, financeira e tecnicamente. Pois, compreende-se que antes de 2011 será muito dificil ao Dr. Ricardo Rio construir ter pronto um novo aterro sanitário.

Entretanto, não podemos desarmar na oposição e critica ao processo que conduziu ao Aterro Sanitário da Serra do Carvalho.

Um Bem haja ao PCP pela vossa posição.

Um Autarca PSD, Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

ao anonimo de 21 de Outubro de 2008 13:08

sabe onde elas estao??

ass: curioso

Anónimo disse...

Boas camaradas,
Tive conhecimento que o Presidente da Câmara mandou pavimentar metade de um caminho expressamente para o irmão em Monsul, ficando a outra metade em terra.
Contou-me hoje um residente local, que a Câmara só fez metade do caminho porque o Pantera ( irmão do presidente)diz que iria fechar a fábrica caso eles não lhe pavimentassem o acesso.
Desloquei-me ao local, e constatei que efectivamente a pavimentação é expressamente só para a fábrica.
Será correcto investir dinheiros públicos, beneficiando só unica e simplesmente a família ?
Bom,gostaria que a câmara me arranja-se a minha casa que está a necessitar de obras.

Anónimo disse...

Agora É de colocar a pergunta ao Dr.António Lourenço e ao eventual candidato da CDU,o que vão fazer ao aterro se forem poder?!

É que a resposta do autarca do PSD sobre o Dr.Ricardo Rio não é "carne" nem é "peixe", identifica-se com a de Manuel Batista?

Vamos ver o que a Autarquia vai fazer e as forças da oposição! Se realmente querem ou não que o aterro sanitário saia da Póvoa de Lanhoso,é ume questão de bom-senso e de coerência política para com os povoenses.

Boa noite para todos

Povoense - LANHOSO

Anónimo disse...

Há muita matéria para ser comentada,era bom que oa visados e não só esclarecessem a "malta" povoense.

Aguardo com expectativa muitas coisas de interesse para os povoenses e o Concelho.

Povoense - Vila

Anónimo disse...

Candidatura PS-CDU? Olha que surpresa...

Anónimo disse...

O Zé Abilio descobriu que os Cemitérios não tem rampas de acesso a deficientes...
Não viu isso durante 12 anos de poder socialista na Camara?

Anónimo disse...

A história do meio caminho de Monsul é mesmo da "carochinha"...

Anónimo disse...

Para o autarca do PSD - Nossa Senhora do Amparo!

Como povoense e votante,gostaria de ser esclarecido sobre a Fábrica de Pirotecnia a instalar na Freguesia de Lanhoso,para juntar ao Aterro Inter-Municipal,e do arranjo do caminho da fábrica do Sr.José Batista(irmão do Presidente da Câmara).

Estas questões para mim são fundamentais para avaliar o trabalho,isenção e responsabilidade do Executivo e para começar a pensar em quem devo votar nas próximas eleições autárquicas.

A última palavra cabe ao povo e eu como pertenço ao povo tenho,penso eu,o direito de ser devidamente esclarecido.

Povoense - Nossa Senhora do Amparo!

Anónimo disse...

"Candidatura PS-CDU? Olha que surpresa..."

COMO DIZ O OUTRO «JAMÉ,JAMÉ»

Anónimo disse...

Para o Povoense - LANHOSO
21 de Outubro de 2008 23:01

Mesmo que não sejamos poder ,sem candidato anunciado à CMPL e não tendo a CDU qualquer eleito em orgãos autárquicos na Póvoa de Lanhoso,teremos sempre uma palavra a dizer na defesa dos interesses e bem estar das populações ,nem que seja através de comentários de simpatizantes ou camaradas como o que se transcreve de seguida respondendo-lhe assim á sua questão.


"é necessário levar o problema do aterro sanitário à Assembleia Municipal de Novembro...

É a "CASA MAGNA DA DEMOCRACIA" e todas as forças políticas representadas no "Hemiciclo",devem promover a discussão e a votação de uma proposta que leve ao seu encerramento com a maior brevidade possível"

Anónimo disse...

No blogue do "Castelopsd.blogspot.com"

«... A junta de Calvos, tal como a da minha freguesia (S.J. de Rei)vivem na mais completa ilegalidade. Queixas ao Governo Civil? Quantas já se fizeram? Da situação de S.J. de Rei, várias. Resultado? Zero»

Outubro 21, 2008

Afinal de contas em que reinado estamos? ai é assim?
Bando de Corruptos e acomodados os gajos do Governo Civil!

Anónimo disse...

Desculpem queria dizer blogue do castelodelanhoso

Anónimo disse...

ESPANTOSO, BENEDITO TRABALHA NA LAVOURA...

"Para o senhor ficar a saber trabalho na agricultura, cultivo o alimento que dá sustento alimentar a muitas famílias, e ao mesmo tempo tento cultivar me através do estudo."
(Fonte: blogue castelodelanhoso)

E LÊ MARGUERITE DURAS...

Anónimo disse...

Caro anónimo de 22/10,das 0:48 H:

É fácil,é barato e dá milhões,descobrir quem está no Governo Civil! Tem lá o seu conterrâneo Lúcio Pinto(ex-Vereador e Presidente da Câmara),que lhe resolve tudo se for do PS...

É que o Governador-Civil é um homem de causas e de boas "castas" vitivinícolas,leve-lhe uma "garrafosas" de um bom verde que ele e o Lúcio Pinto resolvem-lhe a situação...

Estou-lhe a dar um conselho amigo,agora veja quem são os "cabeçudos" que podem pressionar...

Um abraço do seu conterrâneo

Anónimo - Rendufinho

Anónimo disse...

Então camaradas,o governo de Sócrates e do PS deu-nos um "arrombo" nas finanças dos fundos da Segurança Social de 250.000 milhões de euros(em moeda antiga 50 milhões de contos,a jogar no BOCIO (rolêta do casino)?!

Quem é que nos vai pagar a "jogatana",o Engº. Sócrates e o PS,ou o "Busch" e os capitalistas "americanos" falidos dos bancos e companhia de seguros?!

Já nem o nosso dinheiro podemos confiar a estes governantes,é uma vergonha...qualquer dia não há dinheiro para pagar as reformas aos pensionistas...

Continuem a votar neles,são uns grandes gestores do nosso património e da nossa riqueza,qualquer dia acordamos com o país falido!!!

Povoense - S.Martinho de Campo

Anónimo disse...

Caro amigo de S.João do Rei!

Ai o amigo está à espera que o Governador-Civil mande fazer uma auditoria ás contas da Junta de Calvos e de S.João do Rei,isso é que era bom,ele é um "bom vivante" e está-se a marimbar para as ilegalidades que,eventualmente,se passem,nas juntas de freguesia do PS.

Já não se lembra,mas ele era um dos principais administradores da falida fábrica GORI?!

Com esta gente não temos hipóteses,são todos da mesma "gamela" e dos mesmos "tachos",percebe!

O país está todo corrompido e a Drª.Maria José Morgado tem total razão no que afirma,mas a justiça também tem os "rabos de palha" que todos conhecemos...

Meu caro amigo,é preciso fazer a revolução das mentalidades para mudarmos isto,com estas políticas e este políticos do poder,não vamos a lado nenhum,entende...

Boa tarde e estou consigo nesta luta!

Povoense - Rendufinho

Anónimo disse...

Caro amigo de Rendufinho!

Agora já percebi tudo...estão todos ligado ao aparelho e comem realmente todos da mesma "gamela"...

Foi uma óptima elucidação,estou-lhe imensamente grato...

Receba um grande abraço e contem sempre comigo para desvendar neste Blogue as peripécias que se vão passando na nossa Póvoa,obviamente quando eu souber...

Povoense - S.João de Rei

Anónimo disse...

Atenção Camaradas:

O Lúcio Pinto,grande amigo do seu correlegionário Joaquim Barreto,actual presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto e presidente da Federação Distrital do PS,anda a preparar toda a logística de preparação do Congresso que se vai realizar no próximo mês de Novembro na nossa terra.

Não sei se a expensas do Governo Civil e das Câmaras socialistas espalhadas pelo Distrito,mas é preciso estarmos atentos porque eles levam tudo à sua frente.Pensam que o Estado é deles e não olhem a meios para atingir os fins!

Eu nesse fim de semana vou sair da Póvoa,porque não quero ver esses "cabeçudos" todos,inclusivamente o 1º.Ministro, para não me chatear...

Mas era óptimo que se fizesse uma MANIF contra o Código Laboral,o custo de vida,o desemprego e tantas coisas mais que devíamos arrancar a "Maria da Fonte" da estátua para os correr daqui para fora...

Deixo estes alertas porque os socialistas estão a preparar uma grande recepção ao seu ídolo,mas os explorados deste Distrito,e nomeadamente os Povoenses,deviam-lhes dar uma grande resposta de descontentamento e de repúdio por esta política sem moral...

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Já viram a lata do Director do Terras a insurgir-se contra os "anónimos"? Não será ele o Benedito da Fonte? Meu caro amigo, esquece-se que promoveu e divulgou no seu jornal a existência do blogue do PS? E lá não escreviam anónimos? E lá não se faziam acusações? Doem-lhe os cotos pelo Tinoco? É porque é como ele...

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 23.11 HORAS!

É capaz de ter razão,quando diz que o "Visionário das Coisas" é capaz de ser o verdadeiro Benedito da Fonte...

E até acredito que o "Outro Olhar",tem a chancela dele,há de facto muitas semelhanças entre ambos,até vou mais longe é ele que escreve os textos do Belarmino Dias,será uma visão ou é de facto uma realidade?!

Aconselho o Director do Jornal,Senhor José Abílio Coelho,a ter cuidado com as insinuações que faz e deixar de se pôr em "bicos de pé",porque o MÁ LÍNGUA pode surpreendê-lo com algo que ele desconhece...

Cuide-se e "benza-se" para o MÁ LÍNGUA não o denunciar,porque parece que também tem material bombástico para lhe atirar e lhe calar o bico...

Ele também tem "bufos" que lhe dão informações muito precisas àcerca de si e do seu jornal e o melhor é meter a "língua no saco" e apertá-lo para não sairem informações muito prejudiciais...

E por hoje fico-me por aqui,muito cuidado com o MÀ LINGUA,ele conhece muito JTN e FM e JAC...

Anónimo disse...

DEI UMA LEITURA PELOS TEXTOS DA PRETENSA "BOA INFORMAÇÃO PS" E O "COMBINANÇO" JÁ NÃO ME ESPANTA...

ALIÁS, ESPANTA...?

1. A CRÓNICA E ORGANIZADA "CAMPANHA DE DIMINUIÇÃO" DE CIDADÃOS, PADRES, DIRIGENTES, MILITANTES, AUTARCAS, CANDIDATOS COM POSIÇÕES E OPINIÕES DIFERENTES DESTA "SOCIALISTADA POPULARECA" QUE SE ANDA "A IMPINGIR" COMO A "MALTA PORREIRA" DAS TERRAS DE LANHOSO A UNS BONS 30 ANOS...

2. O COMBINADO "SILENCIAMENTO" DE QUANTO MAU POSSA SER APONTADO À ESSA MALTA APESAR DA SUCESSÃO DE "FACTOS", "HISTÓRIAS" E "ESCANDÂLOS"


ESTA "SOCIALISTADA POPULARECA" EXPLICA-SE E EXPLICA TUDO NA BASE DA "BOA PORREIRICE", DO "QUANTO BASTE", DO "POBRETE MAS ALEGRE", DA "SANTA TERRINHA" EM QUE MUITOS SEMPRE VIVERAM E ASSENTARAM O DESENVOLVIMENTO DA PÓVOA DE LANHOSO, A AFIRMAÇÃO DA COMUNIDADE E AS RELAÇÕES.

AS OBRAS E INFLUÊNCIAS DE FIGURAS COMO AMÂNDIO DE OLIVEIRA, JOSÉ LUÍS PORTELA, HUMBERTO CARNEIRO E MANUEL BAPTISTA ESTÃO À VISTA DE TODOS, PELA DIMENSÃO E GANHO PARA O CONCELHO.

MAS PARA A "SOCIALISTADA", OBRA FOI "O CAMPO DA FEIRA" QUE NÃO PASSOU DE UMAS FIADAS DE CALCETA, UNS CHAFARIZES, DOIS OU TRES SIMPLES EDIFICIOS E UMAS CASAS DE BANHO...

A MERA COMPARAÇÃO FAZ SORRIR...

MAS É NAS RELAÇÕES, QUE A COISA FIA MAIS FINO. ALIÁS, QUE ADIANTA TER UMA "JUNTA PS" NA FREGUESIA A OU B? PARA CHEGARMOS À CONCLUSÃO QUE ARREIGADAS "FREGUESIAS PS" SE ESTÃO A TORNAR "FREGUESIAS MORTAS" EM QUE NEM SEQUER A MISSA E OS JOGOS DE FUTEBOL NOS CAFÉS JÁ CATIVAM...

É CLARO, QUE A PRETENSA "BOA INFORMAÇÃO PS" VAI "TUDO EXPLICAR" COM AS VITORIAS DEMOCRÁTICAS DE 2005 PARA AS JUNTAS PS... SÓ NÃO EXPLICAM DUAS COISAS.

1. PORQUE VOTAM CONTRA EM 8 FREGUESIAS NAS AMs, QUANTOS NESSAS FREGUESIAS A MAIORIA DO VOTO DEMOCRÁTICO FOI DE MANUEL BAPTISTA E AMÂNDIO DE OLIVEIRA...

2. OS 1200 VOTOS DE DIFERENÇA NA VILA...


ENFIM, TEMOS DE OS ATURAR ATÉ 2009...

Um Autarca PSD, Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

BOA TARDE!!!

NÃO TEM NADA A VER COM O TEMA MAS OUVI ALGO DO GÉNERO!

HÁ PROBABILIDADE DE SE VIR A INSTALAR ME FONTARCADA 1 EMPRESA COMO A LEAR.

SERÁ VERDADE???

ESPERO QUE SIM, POIS SÓ É BOM PARA A NOSSA ECONOMIA!

1 ABRAÇO

BIG BROTHER

Anónimo disse...

A coisa se for verdadeira, deixo de acreditar na política! Passo a perceber a razão da Câmara investir milhares em Louredo, a politica é uma mentira, mas vou certificar-me junto de pessoal do PSD.
Parabéns Lourenço! Aqui tens os grandes socialistas...

Socialista, Vila

Anónimo disse...

Caros Blogers,
Decidi finalmente aqui vir e em jeito de balanço, escrever umas palavrinhas acerca dos acontecimentos que se têm desenrolado nas últimas semanas neste mesmo blog. Se por um lado a Comissão de Concelhia (CC) do PCP, considera positivo o balanço das participações, que alargaram o leque de assuntos discutidos e contribuíram para o enriquecimento da vida colectiva da Póvoa, não pode deixar a CC de fazer uma análise de alguns pontos menos positivos trazidos a lume mas que não deixam de traduzir um reflexo da sociedade e do modo como ela se organiza. É facto que o PCP fará sempre o melhor uso de toda informação que contribua para o bem-estar das populações e ignorará toda e qualquer opinião prolixa.
Como um dos criadores e apoiantes da ideia não poderia deixar de aqui vir defender a "nossa dama".
Antes de mais, reconhecer que tem sido usada linguagem forte e insultuosa em alguns comentários. Um risco que decidimos há mais de um ano atrás correr, acreditando que tudo o que de mal pudesse aparecer depressa desapareceria. O insulto gratuito cansa. Não é continuado quando não é ouvido! Mas a Blogosfera é isto mesmo; pode funcionar como aquele palavrão que se diz quando se leva uma martelada num dedo – um desabafo. Esse palavrão vale o que vale não é? Deveriam saber os utilizadores, que os comentários não têm qualquer validade jurídica e que qualquer pessoa pode inclusive assumir a identidade de outra. Aquilo que sempre nos interessou foi informar e ser informados; propor e discutir os assuntos com elevação. Apenas somos obrigados a responder pelos conteúdos da página. Não temos que dar quaisquer satisfações sobre as opções de moderação, nem aceitamos lições de moral de ninguém. A democracia é isto mesmo. É necessário tranquilidade para assumir uma posição ou um cargo público.
De uma coisa temos certeza: nunca tivemos medo da crítica e por tal nos distinguimos dos demais. Quantos dos que agora escrevem neste ou noutros Blogs e noutros meios de comunicação, ficaram alguma vez privados, de ver os seus desabafos difundidos na rede? Eu arriscaria… digamos… todos! Aqui encontraram, mal ou bem, sob o anonimato ou não, uma via para se fazerem ouvir.
Mais (e como vem a propósito depois de lermos algumas considerações feitas esta semana no Jornal Terras de Lanhoso): na altura deixamos passar, com a certeza de que cairia em saco roto mas pode por exemplo a concelhia do PCP, queixar-se (e provar), dos responsáveis editoriais deste jornal, pelo modo deliberado como adulteram comunicados e notas à imprensa. Não deveria, um meio de COMUNICAÇÃO SOCIAL LOCAL tão importante como este e com RESPONSABILIDADE, isentar-se de fazer a seu bel-prazer alterações subjectivas? Podemos escrever e alterar textos com muita elevação e educação, mas será isso mais legítimo do que um insulto?
Não me identifico por julgar que esta opinião atravessa o espírito de toda a comissão de concelhia e militantes do PCP. Sou um entre muitos!
Saudações fraternas!

Anónimo disse...

Tanto o Zé Abilio como o Belarmino andam muito preocupados com o que outros escrevem!
O comentário da 00:38 é a resposta mais que correcta a esses dois snhores que se julgam os iluminados desta terra.
O (Jornal) pasquim Terras de Lanhoso nunca poderá ser isento e pluralista como deve ser um orgão de comunicação local porque está a soldo do PS local e quem o mantém é o Ferreira Martins com uma espécie de subsídio mensal,
desmintam agora isto que acabei de escrever se têm coragem,e já agora bem podem continuar a tentar acabarcom a imagem de outros porque afinal de contas quem começou com ataques pessoais fosteis vocês seus paspalhos ignorantes,começaram por atacar o presidente de camara em tudo o que era sitio (blog pvlanhoso,voz socialista,comunicados anónimos espalhados pela rua e até em assembleias municipais etc... etc...)
Não vão por aí porque vós socialistas de merda têm mais buracos que uma peneira e especialmente estes dois fazedores de opinião que confrontados com opiniões diferentes arranjam maneira de vir a publico fazerem de coitados.
Pois é, os outros é que são maus e agora os comunistas é que estão a levar por tabela pois são malcriados e cobardes porque escrevem sobre a capa do anonimato obscenidades nos blogues,e vocês seus merdentos que deturpam tudo e so estão com quem lhes dá de comer com a mão,seus curruptos e seus comedores,vigairistas e larápios
O povo não dorme e vocês vão estar afastados da gamela por muitos e muitos anos

Anónimo disse...

tirado do blogue castelodelanhoso

AVISO

A A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista torna pública a pretensão de admitir um cabeça de lista para as próximas eleições autárquicas no concelho da Póvoa de Lanhoso. A admissão será feita no regime de contrato de trabalho a termo certo dentro das seguintes condições:

Exige-se:
• Cidadão ou cidadã português com mais de 18 anos
• Escolaridade Obrigatória (pode ser adquirida através das Novas Oportunidades)
• Filiado ou não no PS
• Com ou sem experiência autárquica

Oferece-se:
• Apoio logístico
• Mensagem personalizada do Eng. Sócrates para ser lida na sessão de apresentação
• Programa de campanha redigido pelo conceituado jornalista e escritor José Abílio Coelho
• Garantia de que o Dr. João Tinoco de Faria não participará em nenhuma acção de campanha
• Possibilidade vaga de Belarmino Dias não ridicularizar o candidato na primeira oportunidade.

Incentivos:
• Dado não haver dinheiro para nada a Federação dispensa o candidato de elaborar materiais promocionais
• Se tiver 67 votos será considerada a possibilidade de no futuro ser candidato à Assembleia de Taíde.
• Se tiver 68 votos será considerada a possibilidade de no futuro ser candidato à Assembleia de Freguesia de Nª Srª do Amparo.
• Se tiver 69 votos terá direito a ser candidato, como suplente, à Assembleia da República...

Métodos de selecção:
• Análise curricular (1%);
• Entrevista com o Presidente da Concelhia, Sérgio Matos (4%);
• Entrevista com o lider parlamentar na Assembleia Municipal (5%);
• Interrogatório minucioso de Luís Noronha (90%).

Os candidatos que ultrapassarem esta fase ficarão apurados para uma segunda e penúltima avaliação em que terão de discutir com o Lider Parlamentar Dr. João Tinoco de Faria, durante 3 horas, a "Tese da Pescadinha de rabo na boca".

Os finalistas serão interrogados por Frederico Castro acerca de :
• Populismo
• Coerência
• Lealdade ao PS
• Como apunhalar um amigo pelas costas...

Finalizado o processo, a Federação escolhe o candidato do PS à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e disso dará conhecimento ao Sr. Engenheiro José Sócrates.

Outubro 23, 2008

Anónimo disse...

Chegou o momento de ajustar contas com o PS. Se este partido tivesse menos de 1% dos votos expressos nas últimas eleições, não teria a maioria e nunca teria tido a coragem de promover esta enorme afronta aos professores. Somos 150.000, o equivalente a 3% dos votos nacionais expressos. Se nas próximas eleições, que são dentro de um ano, todos os professores votarem em massa em todos os partidos excepto no PS, este partido nunca mais volta a ter a maioria e será a oportunidade soberana de devolver ao Sr. Sócrates as amêndoas amargas que ofereceu aos professores.

Professor- vila

Anónimo disse...

O PCP apresentou ontem 184 propostas de alteração ao Código do Trabalho do PS que visam atenuar os aspectos mais gravosos e de maior retrocesso social que estarão agora em discussão na especialidade. Correspondendo às justas reivindicações da maioria dos trabalhadores, o PCP apresentou propostas no sentido de corrigir as propostas do PS que visam destruir a contratação colectiva, desregulamentar os horários de trabalho, baixar os salários, facilitar os despedimentos, entre outras. O PCP reafirma a necessidade da continuidade de combate a esta proposta do PS, dentro da AR e nos locais de trabalho, em defesa dos direitos dos trabalhadores.

VEJA NESTE ENDEREÇO:
http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=32729&Itemid=196

Anónimo disse...

Eu avisei,Senhor José Abílio,o MÁ LÍNGUA iria atacar face aos seus comentários depreciativos sobre os seus adversários políticos,porque o Senhor também é político,apesar de já ter saltado muitas vezes,do CDS/PP até ao PS,lembra-se?!e isso leva-o a atacar aqueles que dizem a verdade neste Blogue e que você omite no seu jornal,porque não lhe convêm,agora ficamos a saber que o seu "jornalito" é financiado pelo Senhor Ferreira Martins,eu até sei por quanto o PS e ele o compram, mas por agora vou guardar "segredo" para não lhe estragar o seu fim de semana...

No próximo número do seu "jornalito",aconselho-o a defender os interesses dos povoenses e a falar do Aterro Sanitário,já vieram muitas coisas a lume mas você sabe de coisas que eu não sei,de certeza...abra-se e deixe-se dos ataques aos bloguistas e fale verdade aos seus conterrâneos.A grandeza dos homens mede-se pela sua integridade moral,pelo seu carácter e pela sua dignidade...não acha?!...

Porte-se bem e não chame cobardes aos outros,olhe bem para si...

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA!

FERREIRA MARTINS LEVOU UM GRANDE "ARROMBO" NA BOLSA!

COMO GRANDE ESPECULADOR BOLSISTA PERDEU MILHÕES DE EUROS EM VÁRIAS EMPRESAS,NEM O "BEIJO NA MÃO" A CAVACO,O SALVOU!

O PS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO VAI TER OS MILHARES DE EUROS À DISPOSIÇÃO PORQUE AS "BOLHAS DA BOLSA" ESTÃO-LHE A CORRER MAL,SÃO COISAS DA VIDA...LADRÃO QUE ROUBA A LADRÃO TEM CEM ANOS DE PRISÃO...É UM VELHO "CHAVÃO SECULAR...

O JTN E O MM VÃO-LHE ARRANJAR UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA RECUPERAR OS MILHÕES,COM NOVOS ISAVES E PAVILHÕES ESPALHADOS PELA PÓVOA E POR BRAGA!!!

Anónimo disse...

Com a devida vénia do blog "castelodelanhoso.blogspot.com"

«Eu estou parva. Completamente estapafúrdica com o "comportamento soft" do meu colega Manuel Luís, Presidente da Junta de Geraz, na entrevista que deu ao jornal Maria da Fonte...
Seria com medo que lhe acontecesse aquilo que aconteceu aos seus homólogos de Fontarcada e Calvos? Já uma vez apanhou na cabeça da Comissão Política do PSD. E na primeira quem quer cai, na segunda só cai quem quer (para não dizer outra coisa...)...
Eu acho muito bem que o Sr. Presidente da Câmara esclareça os povoenses. E se um Presidente de Junta como o de Calvos, que não conheço, diz mentiras, a verdade deve ser reposta. É assim que se faz política.
No tempo dos "outros senhores" não havia necessidade de recorrer a este "expediente" por uma razão muito simples. Por um lado o PS sempre teve a maioria das Juntas. Por outro os Presidentes de Junta do PSD estavam era preocupados em resolver os problemas das suas freguesias e não se metiam em "guerrinhas partidárias". Essa é que é a verdade.
Para o Sr. José Abílio Coelho quero dizer-lhe que me chamo Maria José e sou professora... Moro nesta terra que me habituei a gostar.
Também poderia ser "anónima" porque o valor seria o mesmo... Mas quem é o senhor para nos vir a nós, bloguistas, dar lições de moral? Se eu lhe enviar os textos para o seu jornal você publica-os? É claro que não, porque vão contra a linha editorial que "outros, que não você", escolheram para o seu jornal...
Bom fim de semana a todos,
Maria José»

Anónimo disse...

Será que o Tinoco já deu entrada com a acção no Tribunal para nos "cortar o pio"?... Estou em pulgas... E a tremer de medo...

Anónimo disse...

O Blog do PCP faz lembrar o cuco que "finório" põe os ovos no ninho dos outros passarinhos.
Aqui o "cuco" é o PSD/Dr.Armando que coloca no blog do PCP o que não põe no seu porque tem medo.
Os passarinhos são os coitados do pcps que nem um lugarzinho de deputado conseguiram na assembleia municipal e estão a ir na conversa dos psds. E que tal uma santa aliança para fazer oposição ao ps!
Coitaditos dos pcps e dos psds...
É caso para dizer: Os extremos tocam-se

Anónimo disse...

"ANÓNIMO DAS 22:48 HORAS"

É verdade que a CDU nas últimas eleições autárquicas não elegeu nenhum membro para a Assembleia Municipal,mas nunca se vendeu ao PS,nem ao PSD,para lá ter representantes.Eu,não sei,a sua idade,nem me interessa,mas gostaria de lhe lembrar que o PS já por várias vezes tentou enquadrar elementos da CDU nas suas listas,mas "jamét"(nunca),nem que nos desse o lugar de cabeça de lista,veja lá o nosso interesse em fazer acordos com o seu partido.Gostariam,eu sei,de lavar a "cara" à nossa custa,mas não fomos,não vamos,nem nunca iremos nessa,está a ver,não está!...

Orgulhamo-nos de,na anterior legislatura,termos sido a voz dos que não se calam e não pactuam com compadrios e corrrupção,foram visíveis essas diferenças e por isso é que fomos muitas vezes incómodos e quase silenciados,mas a nossa persistência e honorabilidade conseguiram sobrepor-se e deixar uma nova "marca" de fazer política e a CDU saiu reforçada e não diminuída.Hoje,há muitos povoenses do PS e do PSD que querem novamente a CDU com representantes a defender os superiores interesses do Concelho,porque não confiam nos "mesmos de sempre" e a CDU mereçe-lhes essa confiança.

Sobre os extremos se chocarem,essa é uma verdade de "La Palisse" do PS e do CDS/PP,já foram "amantes" no poder local e nacional,vocês têm essa experiência histórica que deu os resultados que se sabe.Nem ganharam os povoenses,nem os portugueses,essa é que é a realidade...

Para terminar,quero-lhe dizer que nós,comunistas,não somos "anjinhos" nem "coitadinhos",muito longe disso...,sabemos o que queremos e para onde queremos ir,a nossa visão política é muito ampla e tem variáveis muito bem clarificadas quanto aos objectivos que nos norteiam...orgulhamo-nos dessa capacidade de síntese e de separação das águas!!!...

Militante Comunista - VILA

Anónimo disse...

Ó anónimo das 22h48 de 24 out.

Passarinhos não é?

E Vocês PS , que são todos uns passarões (quer dizer aves de rapina) que comem tudo o que têm pela frente, ele é casas dadas pelas câmaras,tachos nos vários organismos ,governos civis,braval,segurança social empresas privadas que vos acolhem porque outrora fizeram o jogo deles e mais porcarias que são apanágio de traidores do socialismo como o vosso lider.
O facto do PCP não ter assento na AM a que vocês chamam de "lugarzinho"(pois é assim que vocês vêem a maneira de estar em política, tudo se resume a lugarzinhos e tachinhos)é motivado por campanhas de desinformação e de anticomunismo e de medo patrocinadas por gente de dinheiro que sem escrúpulos compram jornalecos e votos chegando ao ponto de ameaças com cancelamento de licenças em esplanadas de cafés da vila onde um dos proprietários iría ser nosso candidato etc..etc... e até relevarem para segundo plano na comunicação social local gente séria que se candidata ao exercício de funções autárquicas nunca esperando o tal "lugarzinho"que vocês tanto anseiam,mas sim servir o povo.

Quanto a "santas alianças" é deveras ridículo o que aqui traz,pois o PS local e não só é que já fizeram alianças com o CDS(sim, porque aí os extremos não se tocam).
E roídos raiva estão por o PCP nunca ter embarcado nos vossos jogos políticos( quando o Tinoco queria nos dar três lugares na AM para nós nem concorrermos)não sabia?
(e dessa bem como de outra vezes concorremos e não elegemos,somos sérios e não queremos "lugarzinhos")
E fique a saber outra coisa caro passarão- preferível conviver (não confunda pactuar com políticas)com gente do PSD e com este executivo que apesar de não termos eleitos nos chama para ouvir também a nossa opinião (sobretudo a da juventude)do que aliarmo-nos a traidores da causa socialista que enquanto poder autárquico "aturavam" o PCP porque eram obrigados devido ao facto de em 2001 termos um deputado eleito pelo povo da nossa terra.
Portanto meu caro "abutre" como diz outro bloguista meta a viola no saco e vá cantar para outro lado seu "passarinho da lezíria"

em tempo: depois venham se queixar dos comentários aqui postados,os principais "ateadores de fogos" são vocês seus imcompetentes de M....

Anónimo disse...

Avante e sempre avante estou a gostar
Vamos ver onde isto vai parar?

Anónimo disse...

«Em conferência de imprensa realizada ontem em guimarães,no centro de trabalho do PCP,o deputado Agostinho Lopes falou de um PIDDAC propício ao engano.
O deputado do PCP sublinha que há seis concelhos do distrito com verbas ridículas e um,a PÓVOA DE LANHOSO,que pela segunda vez consecutiva não recebe verbas.
E se é verdade que há dotações que serão atribuídas no âmbito dos diversos ministérios,a verdade é que essa é,para Agostinho Lopes ,uma forma de o governo fugir à fiscalização da AR.
E em tempo de crise financeira ,com ameaça de recessão,o PCP considera que o governo deveria andar em contra-ciclo e investir na dinamização do investimento produtivo nos sectores público e privado.»
(Guimarães digital)

Quanto á Póvoa de Lanhoso ,dizemos mais uma vez que o governo guardou uma MÃO CHEIA DE NADA comtemplando assim o nosso concelho com a quantia de ZERO EUROS.
Para o Governo PS a Póvoa de Lanhoso é já um concelho bem desenvolvido e onde não falta nada.
Com estas posturas,o governo e a sua maioria absoluta serão responsáveis por continuar a acentuar as assimetrias que levaram e levam ainda as nossas gentes a emigrar.
Os tecidos empresarial,agrícola e comercial continuam a transformar-se em farrapos.

Afinal de contas mais uma vez se veio a constatar que os 9 (nove)deputados do partido socialista eleitos pelo distrito ,que a Póvoa também ajudou a eleger, (e um deles com responsabilidades políticas na AM) nada fizeram em pról do desenvolvimento sustentado para o concelho.

Achamos que a Póvoa MERECE MAIS, por isso apelamos a todos os povoenses, para que nas próximas eleições legislativas que se realizam dentro de um ano apróximadamente,não voltem a dar a sua confiança a quem nada por nós fez ,faz ou quer fazer.

Anónimo disse...

В дне 25 из октябрь Большевик1917 принимают силу

Anónimo disse...

A questão "Quem terá razão?" colocada pelo sr. Jornalista Ricardo Miguel Vasconcelos, numa conhecida rúbrica jornalística do quinzenário Maria da Fonte, veio agravar a situação.

Derrimida entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, liderado pelo Sr. Presidente, eleito maioritariamente, pelos eleitores da Póvoa de Lanhoso, em 9 de Outubro de 2005, e o sr. Presidente da Junta de Freguesia de Calvos, sublinhe-se vencedor minoritário na mesma data.

A situação, face aos factos expostos, às opiniões e sentimento de perturbação politica no tecido autarquíco da Póvoa de Lanhoso, tornaram insustentável a continuação do Sr. José, enquanto interlocutor autarquíco da freguesia de Calvos junto da Câmara Municipal.

Obviamente, que não está nas competências de uma Câmara Municipal a alteração do quadro autarquíco de uma freguesia, mas aguarda-se o sentido de responsabilidade pessoal e politica do Sr. José Costa para assumir como fundamentais a tranquilidade e a estabilidade das relações institucionais entre uma Câmara Municipal e uma Junta de Freguesia.

Esta Câmara Municipal espera não ter necessidade de solicitar formalmente a alteração do quadro autarquíco da freguesia de Calvos.

O Partido Social Democrata respondendo aos desafios dos habitantes da freguesia de Calvos, comparecerá em eleições antecipadas para as respectivas Junta e Assembleia de Freguesia de Calvos.

Um Autarca PSD, Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Disse-me um morador bem inteirado dos assuntos da freguesia que a Junta pode cair nos próximos dias...
Será Verdade?

Democrata, Vila

Anónimo disse...

ESTRADA MONSUL-VERIM. 210 MIL EUROS


Monsul-Verim: estrada melhorada
Depois de um investimento de 210 mil euros, a estrada municipal número 595, que liga as freguesias de Monsul e Verim, está renovada. A inauguração dos melhoramentos é amanhã.


As obras de melhoramento efectuadas na estrada municipal número 595 - um investimento que rondou os 210 mil euros - que liga as freguesias de Monsul e Verim, na Póvoa de Lanhoso, vão ser inauguradas, oficialmente, amanhã. A cerimónia está prevista para as 14.30 horas.
“Esta é uma obra importante, que estava há muitos anos para ser feita. Era uma promessa com 10 ou 12 anos. Houve aqui uma vontade política para fazer a obra.
O presidente da câmara tomou as rédeas à situação e resolveu isto em pouco tempo”, refere o Presidente da Junta de Monsul, Bernardo Silva.

O responsável sublinhou, ainda, os benefícios para as populações que utilizam aquela via, referindo que “esta obra é importante não só para o concelho e para as freguesias de Monsul, de Verim, de Ajude e de Friande, mas também porque liga ainda a Vieira do Minho”.
Já Carlos Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Verim, destaca que esta “é uma obra que há muito era ansiada pelas pessoas da freguesia que ali passavam todos os dias, porque era um martírio passar naquela estrada conforme estava”.

O autarca explica, por outro lado, que “a Câmara Municipal foi sensível ao pedido da população e teve o bom senso de avançar com a obra, o que, para a população de Verim, foi muito importante”.
O responsável diz que “no meu manifesto eleitoral, este era o principal ponto, a par do abastecimento de água. Estou satisfeito por ver a obra concretizada”.

E DIZEM QUE BAPTISTA NADA FAZ...

Anónimo disse...

Camaradas já repararam nas palavras do Jaime, do Carlos Sousa, do Manuel Ferreira e do António Novais depois da resposta da Câmara ao José Costa?
É só simpatias e hossanas ao Baptista!!! Quem diria! Uma professora no blog do Armando dizia que estava parva, ou isto tem muita "água no bico" ou o Lourenço anda a perder os seus homens de fila...Vamos vendo como param estas "novas amizades"...

Anónimo disse...

Camaradas já repararam nas palavras do Jaime, do Carlos Sousa, do Manuel Ferreira e do António Novais depois da resposta da Câmara ao José Costa?
É só simpatias e hossanas ao Baptista!!! Quem diria! Uma professora no blog do Armando dizia que estava parva, ou isto tem muita "água no bico" ou o Lourenço anda a perder os seus homens de fila...Vamos vendo como param estas "novas amizades"...

Anónimo disse...

"O GRANDE EMBUSTE DO ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2009"

O Orçamento de Estado para 2009,não é o Orçamento de Estado de que o país precisa,para,de forma determinada,combater a crise e a perspectiva de recessão.O documento proposto pelo Governo segue as mesmas opções que têm afundado o país.

Não é um orçamento para dar prioridade ao relançamento da economia e à promoção do crecimento económico,para combater o desemprego,mas um orçamento que,no fundamental,tem a mesma obsessão pelo défice,mantendo para 2009,o mesmo aperto orçamental de 2008.

Um dos grandes temas do orçamento é sem dúvida,o dos FUNDOS de INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO para arrendamento habitacional.

Trata-se de uma medida anunciada pelo governo como um instrumento para salvar as casas das famílias em dificuldades no pagamento das prestações aos bancos,sendo na verdade um enorme EMBUSTE,é a mesma coisa que estar "a vender gato por lebre".

Estes fundos são criados de facto para garantir mais um conjunto de enormes vantagens para a BANCA e,neste caso também,para os fundos imobiliários.Estes fundos "são verdadeiros paraísos fiscais para o imobiliário,sem necessidade de ir para a MADEIRA ou para outros off-shores".

Estão isentos até 2020 dos saguintes impostos: IRC,IRS,IMI,IMT,Imposto de Selo,Taxa de Supervisão.Não escapa nada.É a única actividade que vai beneficiar do imposto"ZERO POR CENTO".

E não se pense que,apesar disso,se dão garantias às pessoas.Estas ENTREGARÃO AS SUAS CASAS ao fundo pelo valor estabelecido por este - na prática serão os BANCOS a decidir,porque são eles que vão COMANDAR -,ficam a pagar uma renda,têm um prazo de 10 anos com opção de recompra,certamente com outro empréstimo.

Não se conhecem ainda garantias em relação ao valor da entrega da casa,às despesas de liquidação dos empréstimos à banca,ao valor da renda a pagar e ao valor de recompra,pelo que os BANCOS ganham em toda a linha.

São estas mentiras e incongruências do governo PS,que entrega tudo ao grande capital,sacrificando os mesmos de sempre,leia-se pobres.

Por mais esta denúncia,uma vez que a posição do PSD e CDS é literalmente igual à do governo,o PCP bem merece - neste e noutros casos - um voto de confiança pela luta que trava em prol dos trabalhadores e das camadas mais desfavorecidas.Sem este PCP,o povo português já tinha entrado ainda mais no abismo e o grande capital reinaria a seu belo-prazer,não duvidem,é a verdade indesmentível da história da política de direita e das cedências ao grande capital financeiro e especulativo.

Acordem e não se deixem levar pela treta dos que constantemente nos prejudicam intencionalmente...

Democrata Anti-capitalista feroz - VILA

Anónimo disse...

De ANTÓNIO SILVA
PCP
Conheço e sou amigo do Dr. Tinoco Faria há mais de vinte anos. Por o conhecer é que não acredito que ele tenha praticado os actos de que vem acusado neste “blogue”. Tão pouco acredito que ele se tenha aproveitado do cargo de Presidente da Câmara para colher proveitos ilícitos.
Aproveito para dizer que o PCP devia reflectir sobra a forma de administrar este “blogue”. Entendo de que nem tudo deveria passar.

Anónimo disse...

Quem aceder a AQUINAPOVOA abre uma página... Quem aceder a ANTONIO SILVA abre um motor de busca PCP.NET que parece uma loja...

O "amigo PCP do Tinoco" julga a memória do povo curta e AINDA NÃO PERCEBEU QUE A MAMA ACABOU...

INCLUINDO CAFÉS DE PISCINAS...

Anónimo disse...

Oh! António Silva devias ter opinião era para a triste figura que o nosso tesoureiro está a fazer na Junta de Calvos...

Democrata, Vila

Anónimo disse...

Para O ANTÓNIO SILVA

Está-se mesmo a ver que não é participante nem comentador assíduo neste blogue, porque se o fosse não vinha para aqui tentar ingerir-se em assuntos que já foram esclarecidos mais do que uma vez.
Mas mesmo assim, aqui vai esta e de borla:
Conforme lhe é facultado o acesso para defender a honra do Dr. Tinoco usando um LINK que nada tem a haver com o PCP, nem com questões políticas ou do Concelho, também a outros continuará a ser facultado o acesso livre de comentários, pedindo-se simplesmente uma auto-moderação e elevação dos mesmos.
Se não os há paciência! As pessoas são livres de dizer o que lhes vai na alma como o Sr. fez.
E mais esta, escusava de falar em nome do PCP, pois o seu nome (se é que é verdadeiro) não faz parte de qualquer ficheiro de militante do PCP na Concelhia da Póvoa de Lanhoso.

Disse!

Anónimo disse...

Então o que dizem os caros socialistas desta terra em relação ao PIDDAC?
Zero = ás verbas atribuídas!
É assim que tomam partido,primeiro pela terra e depois pelo partido como ouvi um dirigente local do PS dizer?
Onde estão as vossas preocupações com os povoenses?
Já agora o Zé Abilio que escreva sobre isto (se é que alguma vez lhe interessam estes temas)
O Belarmino que na sua coluna de opinião escreva sobre esta injustiça que mais uma vez o seu partido e o governo fizeram aos povoenses.
Defendam sim a vossa dama mas não se esqueçam que os povoenses estão atentos!

Anónimo disse...

O partido socialista declaradamente não quis aliviar a carga mensal que pesa sobre as famílias.

Anónimo disse...

Zero no PIDDAC para a Póvoa de Lanhoso? Perguntem a opinião da dra Isabel Ex-Tinoco...

NÃO É "DEPUTADA" PS...?

NÃO É PRESIDENTE DA AM DA PÓVOA DE LANHOSO PELO PS...?

AGORA NÃO CONSEGUIU NADA...?

NÃO TEM VOZ JUNTO DOS CAMARADAS, PRIMEIRO E MINISTROS...?

OU SERÁ QUE É "DIFICIL" VIR MUITO PIDDAC PARA UMA CÂMARA PSD?

Anónimo disse...

Post tirado do blogue Castelodelanhoso

"Olha a prof. Maria José dá uma lição ao Zé Bílio do jornal Terras. O tipo anda armado em moralista. Quem me diz que não é ele o "anónimo" autor de algumas acusações aos governantes socialistas de outros tempos que surgiram publicadas no blog do PCP?

Outubro 25, 2008"

Anónimo disse...

BAPTISTA QUER DEMISSÃO RÁPIDA DE JOSÉ COSTA


É a "bomba da manhã", constou entre alguns povoenses sobre o assunto de Calvos que foi dito por alguém muito próximo ao Presidente Baptista, que a Câmara Municipal "não trabalha com mentirosos" e só "aguarda a rápida demissão de José Costa"...
Esperemos por mais desenvolvimentos, mas pela minha parte, foi tirado todo o "tapete" ao Zé Costa!
A CDU que se prepare para ir novamente à luta em Calvos!

Bom fim de semana a todos os Camaradas e Democratas

Anónimo disse...

Extraído do Site da Câmara Municipal (Roteiro das freguesias)


"Executivo esteve em Calvos e em Serzedelo.

O Executivo Municipal da Póvoa de Lanhoso tem em marcha o "Roteiro das Freguesias", tendo, a 27 de Maio, visitado as freguesias de Calvos e de Serzedelo, com paragem na Vila para observar no terreno o andamento dos trabalhos para abertura de um arruamento que vai dar acesso ao Centro de Saúde, através da Estrada Nacional (EN) 205, o que vai trazer melhor fluidez de trânsito.
"Estas deslocações às freguesias têm como objectivo acompanhar as obras que estão no terreno e verificar problemas que existam. Nesta perspectiva, o resultado é positivo, pois temos conseguido atingir estes objectivos. É no terreno e através do contacto com as populações que poderemos melhor sentir as suas necessidades. É isso que continuarei a fazer", refere o presidente da Câmara, Manuel Baptista.

Remodelação da Sede da Junta em Calvos.
A deslocação ao terreno começou pouco depois das 10h30, em Calvos, onde o Executivo e o presidente da Junta, José Costa, estiveram no Lugar de Quinta do Sol/Outeiro, junto às obras de pavimentação em calçada que englobam também abastecimento de água e saneamento, orçadas em cerca de 37 mil euros. O autarca local apontou também as necessidades mais prementes, como a remodelação da sede da Junta e a beneficiação do Caminho do Moleiro (a onde presidente da Câmara e Vereadores também se deslocaram) e que serão realizadas este ano, representando um investimento de 50 mil euros. Desde o início deste mandato, a equipa liderada por Manuel Baptista, já promoveu naquela freguesia a melhoria da Estrada Municipal Vilarinho/Calvos e dos acessos à capela de Santa Marta."

LÍ E DESCULPA-ME A FRONTALIDADE DAS PALAVRAS, ZÉ COSTA ESTÁS A MERECER TUDO ISTO!

Anónimo disse...

TESOUREIRO DA JUNTA DE CALVOS JÁ NÃO REPRESENTA A CDU E DEVIA SAÍR PARA NÃO ENVOLVER INDEVIDAMENTE A CDU E O PCP.

Anónimo disse...

Demitem-se da Junta de Calvos? Há pessoas que por 40 contos e 50 contos por mês, tudo esquecem...

Anónimo disse...

remodelação da sede da Junta
Para quê?
a junta só abre as suas portas aos habitantes de calvos 2 ou 3 horas por semana e só de noite
(Vão mas é trabalhar o que queres sei eu é aparecer!)frase célebre dos contemporaneos na RTP

Anónimo disse...

De ANTÓNIO SILVA:
Para o anónimo das 10,18:
Fiquei a saber que tem acesso aos ficheiros da concelhia da Póvoa de Lanhoso o que demonstra não ser tão "anónimo" como se apresentou,o que demonstra alguma irresponsabilidade da sua parte.
Acredito que não me encontre nos ficheiros da Póvoa de Lanhoso uma vez que o meu nome ainda deve constar dos ficheiros da concelhia de Braga, embora eu actualmente resida neste concelho.
Se quiser averiguar (já que tem acesso aos ficheiros da Póvoa de Lanhoso também o poderá ter aos de Braga, o meu nome completo é ANTÓNIO AUGUSTO OLIVEIRA DA SILVA.
Já agora, se tiver coragem, apresente-se como não anónimo.

Anónimo disse...

Ao Sr. António Silva
O facto de se ter acesso a ficheiros de militantes não significa qualquer importância ou responsabilidade, pois qualquer militante o pode ter, é só consultá-los no local próprio, assim o é no Partido Comunista Português, se o Sr. afirma que militou na concelhia de braga, o que duvido muito, deveria conhecer os métodos praticados.
Nem eu, nem por certo outros camaradas, estaremos para aí virados afins de averiguar a sua participação como militante. A mim, o seu nome nada me diz!
O que me parece tê-lo preocupado deveras foi o facto de não ter gostado nada de ser confrontado através da minha intervenção das 11h19 e não a das 10H18 conforme refere.
São realmente pessoas como o Sr. que dão um certo gozo à participação neste e noutros blogues, ofendido por ser confrontado, aparece logo a tentar atribuir responsabilidades a alguém que não as tem, mas a sua cabecinha fértil dá lhe logo para dizer que não sou tão “anónimo” como demonstro, aproveitando para apelidar de irresponsável a minha conduta, julgando porventura tratar-se de alguém com responsabilidades a nível de partido.
Caro senhor, está redondamente enganado nesse seu pressuposto!
Quanto a irresponsabilidade, se é que foi alguma vez militante como afirma, é mesmo muita da sua parte vir para aqui opinar «que o PCP devia reflectir sobre a forma de administrar este “blogue”. Entendo de que nem tudo deveria passar». Pois meu caro, mais uma vez e de borla, fique sabendo que não é o PCP que gere este e outros blogues que por aí circulam na net, o PCP tem páginas oficiais próprias assim como os outros partidos (será o blogue castelodelanhoso página oficial do PSD? ou o pvlanhoso do PS?) poderão quanto muito serem alguns militantes ou simpatizantes ou simplesmente pessoas que gostam deste tipo de fóruns a fazerem a sua gerência (mas também não precisa de o saber).
O que realmente precisa de saber é que apenas os gestores deste blogue são obrigados a responder pelos conteúdos da página e não pelos comentários postados por outros. Não têm que dar quaisquer satisfações sobre as opções de moderação, nem aceitam lições de moral de ninguém.
Portanto as suas prestações, enquanto defensor do ex-presidente Tinoco de Faria e acusador de possíveis más praticas do PCP tornam-se infrutíferas, pois que se saiba, legalmente não representa o primeiro e nem tem a capacidade para acusar o outro.
Mas, meu caro continue a participar e a dizer o que bem entende pois este espaço existe é para isso, mesmo que depois tenha de ler algumas respostas.
Saudações de um
Não anónimo

Anónimo disse...

Conferência
Mira Amaral faz balanço negativo da actuação do Governo nas finanças públicas (Lusa)

O economista e antigo ministro da Indústria Mira Amaral fez hoje um balanço negativo da actuação do Governo em matéria de finanças públicas na Conferência do Fórum para a Competitividade.

Anónimo disse...

Acho que está na hora de começarmo-nos a preocupar com o encerramento definitivo das urgências nocturnas e de fins-de-semana que têm vindo a ser assegurados pela SCMPL.
Anunciado para o fim do ano, este acto que se pode qualificar de desumano, é urgente perguntar " o que vai ser de nós povoenses? "
Iremos ficar de braços cruzados? A ver este governo levar por diante medidas que têm como finalidade a obsessiva redução do défice público, esquecendo-se porém que somos “pessoas”e que a saúde tem de ser encarada como um direito e não como um negócio.
Chega que nos maltratem, seus malfazejos!
Aproveitemos então para nos manifestarmos contra estas políticas de retrocesso aquando a vinda do PM Sócrates à Póvoa de Lanhoso, em Novembro próximo, para o encerramento do congresso distrital do seu partido.
Não podemos ficar de braços cruzados!

Quem luta sempre alcança!

Anónimo disse...

Caros amigos bloguistas:

Deixou-se de falar do aterro sanitário,é preciso continuar a luta porque os interesses são muitos grandes e se não for a CDU não estou a ver os outros partidos a desencadear acções de protesto pela actual situação do aterro.

Era importante que a Autarquia,através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia Municipal,e o PS,colocassem na Ordem de Trabalhos a discussão do encerramento e selagem do aterro para nos darem paz eterna!...

E que as outras alternativas colocadas por outros amigos,tivessem o devido seguimento.Não se esqueçam de nós,estamos fartos disto,não podemos mais com este estado coisas!...

Povoense - LANHOSO

Anónimo disse...

CARO LANHOSENSE!

ESTOU DE ACORDO CONSIGO,É PRECISO CONTINUAR A "BATALHAR" PELO ENCERRAMENTO.

JÁ TIVEMOS AQUI NESTE BLOGUE O TESTEMUNHO DE UM SOCIALISTA QUE COMUNGA DA MESMA IDEIA,ESPEREMOS QUE O PS,GRANDE RESPONSÁVEL PELA SUA IMPLEMENTAÇÃO,JUNTAMENTE COM A AUTARQUIA ACTUAL,TENHAM A CORAGEM E O BOM-SENSO DE TOMAR UMA ATITUDE DE DISTANCIAMENTO EM RELAÇÃO A MESQUITA MACHADO E AO PRÓPRIO GOVERNO,SÓ LHES FICA BEM E OS POVOENSES AGRDECEM!!!

CONTINUO A ESTAR SOLIDÁRIO COM OS LANHOSENSES E COM TODOS OS QUE LUTAM CONTRA A PERPÉTUAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO NA PÓVOA DE LANHOSO!!!

VAMOS A ISSO,TODOS GANHAREMOS!!!

POVOENSE - COVELAS

Anónimo disse...

O Jorge Coelho,administrador-Executivo da MOTA-ENGIL,não foi por acaso nomeado para aquele cargo.Quando Ministro das Obras Públicas,atribuiu,sem concurso público,por 27 anos,o Terminal de Alargamento dos Contentores de Alcântara,sem os estudos de impacto ambiental,dos estudos comparativos,etc.,etc.

Isto prova a pouca vergonha destes senhores do PS,que não têm pejo,quando governantes,em fazer concessões e troca de favores para depois arranjarem "tachos" de alto gabarito e com ordenados princepêscos.

Quem perde? O estado que somos todos nós...são uns grandes sacanas e mamam todos da mesma "vaca leiteira",já perderam a vergonha há muitos anos.O pior é que esta corrupção está espalhada por todo o país e toda a gente "come" e "mama".Façam as contas a 34 anos de democracia capitalista e vejam quanto o Estado,nestes anos,foi prejudicado!
triliões,biliões e Milhões de euros,é obra!...patifes,desonestos,gatunos...de m....

Um povoense ex-socialista revoltado

Anónimo disse...

Ó ex-socialista povoense,só agora é que se apercebeu destes negócios?!

Depois que desmintam que são sérios e que sairam "têsos" dos "tachos" que ocuparam?!Isso é que era bom,encheram-se e bem à nossa custa.Fiscalizem as Câmaras todas do Distrito e vejam os resultados operacionais: é só "massa","tachos","desvios","roubos",parasitismo,prostituição e outras coisas mais...

São estes fulanos que arruinaram o país e encheram os bolsos deles e do grande capital,quando acertamos contas com eles?!!!

Qualquer dia,com muito sol à mistura...para irem nos barquinhos para o alto mar...apanhar na anilha...

Obrigado amigo,ainda bem que os mandou apanhar no c...

Anónimo disse...

Boas noites camaradas,
quando estava ontem dia 27 a tomar café no centro da vila, passou-me um vento pelos ouvidos que assobiava com uma nota de desgraça politica no PS.
Com que então, numa recente reunião do PS no Hotel da Póvoa, o dr. Tinoco convidou o Lourenço a sair do partido se não estivesse bem, devido à divergência ocorrida na ultima assembleia municipal.
Está criado o mote para uma luta de poder pela candidatura à câmara.
O Batista de Rendufinho anda aí a comentar a cena.Esperem por novos episódios.

Anónimo disse...

Então amigos,os reflexos e a desgraça da última Assembleia Municipal estão vivos e os ânimos acirrados em torno do Dr.Tinoco e Dr.Lourenço quanto à escolha do candidato à Câmara? São as lutas pelo controle do aparelho e do poder político e do peso que cada um move a nível da Comissão Política e dos presidentes de Junta?!

O problema é que o Dr.Tinoco nunca perdoará ao Lúcio Pinto a perda da Câmara e,neste momento,anda perturbado e desorientado e não sabe a quem legar o poder político que,definitivamente,perdeu na Póvoa!!!

Por essa razão,já anunciou há tempos a sua retirada da política activa partidária,mas as coisas têm-lhe corrido tão mal,tão mal,que vai sair sem glória da política,é lamentável,mas é verdade...,tenho pena...,mas é o grande responsável e culpado...

Como ex-apoiante e simpatizante socialista,só digo que é bem feito,não cometesse erros sobre erros e tivesse mais respeito e solidariedade por aqueles que humildemente confiaram em si e lhe deram o seu apoio e voto.O Dr.Tinoco nunca foi amigo de ninguém,só dele e de alguns a quem lhe convinha e interessava,é verdade ex-camarada,é neste mundo que se paga tudo...

Boa noite para todos,é preciso que estejamos atentos e vigilantes sobre a vida das pessoas e da prática política dos partidos, porque está em "jogo" muita coisa para todos nós e para as nossas famílias.O VOTO é uma "arma",não o desperdiçem,utilizem-no bem e de acordo com os vossos interesses!!!

Anónimo disse...

O capitalismo selvagem,devido à sua ganância e fundamentalismo do lucro e da riqueza desenfreada,levou o mundo e os trabalhadores à falência.É uma crise profunda que vai levar ao despedimento de milhões de trabalhadores.O capitalismo vai tentar reabilitar-se,reestruturar-se e reagrupar-se numa nova estratégia que lhe permita continuar a dominar os grandes centros nevrálgicos do liberalismo económico com a compalecência dos governos europeus,todos eles adeptos confessos da economia de mercado e do saque das riquezas dos países mais pobres,principalmente da África negra.

Em Portugal,o governo PS e os seus colaboracionistas,não admitem que o país vá entrar em "recessão técnica" e que o nosso crescimento económico vá ser nulo e levar ao encerramento de milhares de pequenas e médias empresas com o crescimento do desemprego a disparar para indíces muito elevados e graves para o povo português.

Por outro lado,devido à falta de liquidez em grande parte das empresas,o recurso ao crédito vai aumentar e os juros vão disparar tornando as empresas mais vulneráveis à falência e ao encerramento.Que exemplo dão o Estado,neste caso o governo PS, e as Autarquias,que devem a fornecedores,na sua grande maioria pequenas e médias empresas,cerca de 2,5 mil milhões de euros?

As promessas eleitorais que já estão na "forja",não são mais do que paleativos para enganar novamente os trabalhadores e as camadas mais desfavorecidas.Admitindo,que os aumentos salariais e as reformas cresçam um bocadinho acima do valor da inflacção prevista para 2008,eu não acredito,mas se ganharem as eleições de 2009,ano de recessão e de crise prolongada,acreditam que o governo vá continuar a aumentar os salários e reformas ao nível da inflacção? Nem pensem,eles voltam a fazer aquilo que têm feito ao longo destes anos,fazem uma previsão orçamental de inflacção de,por exemplo,2,2% mas no final do ano ela será de 3,2%,acham que eles a vão corrigir pagando as diferenças?!Isso é que era bom,com este governo do PS tudo que é prometido não é cumprido,mais a mais com esta situação que estamos a viver que é profundamente grave.Se em tempos de "bonança" sempre nos exploraram,vai ser em tempo de crise lactente que vão melhorar as condições de vida dos trabalhadores e dos reformados e do povo em geral? Total mentira e um grande embuste eleitoral,não acham?!

Os únicos países da União Europeia que estão a manter o Modelo Social Europeu,são os países nórdicos,porque têm uma economia pujante e assente - ainda - em alguns valores da solidariedade humana.É um capitalismo com algum "rosto humano" que diverge totalmente dos restantes países da Europa.

Em Portugal,temos pobres que mesmo trabalhando vivem no limiar da pobreza,porquê? Porque os salários são dos mais baixos da União Europeia e é precisamente por essa razão que o grande capital está a "chorar" porque o governo PS vai passar o Salário Mínimo Nacional para os 450 euros!Sabem,de quanto seria hoje o SMN,se fosse todos os anos actualizado com o valor da inflacção mais os ganhos de produtividade,de cerca de 750 euros,agora façam as contas e vejam quem foram os responsáveis pelos salários e reformas de miséria que hoje temos! De certeza que o General Vasco Gonçalves não foi,porque quando instituiu o SMN em 1974 ele era de 3.300$00 e agora façamos equações e projecções e chegaremos aos ditos cerca de 750 Euros,é uma diferença abismal.E para que se saiba o Ministro do Trabalho era do PCP e chamava-se Avelino Gonçalves,trabalhador bancário.E esta em quem se encaixa,em todos os partidos que combateram Vasco Gonçalves e o PCP,com o PS à cabeça.São histórias reais e verdadeiras e que fazem parte dos compêndios da história contemporânea! Salvem-se enquanto estão a tempo e metam na gaveta o Código Laboral,o mais aberrante embuste que alguma vez um partido aplicou em Portugal.

O Código Laboral está cheio de inverdades e mentiras e o próprio Bagão Félix ainda hoje afirmou que se o PS tivesse vergonha o rasgava e deitava fora.Ironias do destino fatal de um partido que se diz da esquerda moderna para saciar os seus apetites de vampiro!

Caros amigos bloguistas,peço-lhes imensa desculpa por os maçar com este comentário tão extenso,mas tinha de o fazer para desabafar umas mágoas que trazia na minha mente,agora aliviei um pouco esse peso e estou com a minha mente mais leve.Agradeço-vos a vossa paciência e se o texto não estiver grande coisa peço-vos desculpa!

BEM HAJAM,PARAFRAZEANDO O NOSSO AMIGO BENEDITO DA FONTE,QUE ANDA FUGIDO!

ATÉ SEMPRE!SAUDAÇÕES DE ESQUERDA CONSEQUENTE!!!

Anónimo disse...

Com uma ou outra excepção PIDDAC vestido de “rosa”
PIDDAC/2009: Governo penaliza Concelhos governados pelo PSD


O Governo socialista penaliza de forma que alguns autarcas consideram “vergonhosa e criminosa” os municípios do distrito de Braga com Câmaras dirigidas pelo PSD, em benefício das Câmaras com a “sua cor”, na atribuição das verbas do Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).
As verbas a distribuir pelos catorze concelhos do distrito revelam, na verdade, discrepâncias que confirmam aquelas queixas: Em média, cada autarquia socialista receberá, um investimento “per capita” de 126,95 euros, em comparação com os 17,27 euros “per capita” das autarquias dirigidas pelo PSD. Pelos seis municípios socialistas, que têm uma população total de 453 mil cidadãos o Governo de José Sócrates distribuirá, naquele programa, 57 milhões e 522 mil euros. Os oito municípios social-democratas, com uma população de 409 mil habitantes, receberão 7 milhões e 66 mil euros.
Vieira com 20 mil euros, Cabeceiras com 786 mil
Braga é o concelho que leva o maior bolo – 40 milhões e 600 mil euros – seguido de Guimarães com 13 milhões e 943 mil euros; de Barcelos, com 4 milhões e 41 mil euros e de Amares, com um milhão e 368 mil euros. Cabeceiras de Basto recebe 786 mil euros e Fafe 425 mil euros, enquanto Celorico de Basto recebe 46 mil euros. Para Terras de Bouro vão 632 mil euros. Vieira do Minho vai receber 20 mil euros. PÓVOA DE LANHOSO 0 EUROS
Os 20 mil euros de vieira destinam-se a "projectos de redes culturais"

In Jornal de Vieira

Anónimo disse...

Em Dezembro de 2006, em sede de concertação social, foi acordado que o salário mínimo nacional teria a seguinte evolução: 403€ em 2007; 426€ em 2008; 450€ em 2009; e um valor intermédio em 2010 de forma a chegar aos 500€ em 2011.
Vem agora, sua excelência o ministro Vieira da Silva falar para o povo de um aumento extraordinário acompanhado de um enorme esforço financeiro do governo,enquanto que para as confederações patronais (que já manifestaram o seu desacordo e inquietude face á crise económica)fala em simples 24 euros de aumento e que não há necessidade de se levantar tanta celeuma.
Afinal chega-se á conclusão que este governo bem podería dar mais aos trabalhadores!

Anónimo disse...

Boa noite caros amigos:

Não sabia que o blogue "Castelo de Lanhoso" utilizava o lápis azul para aprovar ou não os comentários dos bloguistas contra a política da Autarquia e do PSD.

É verdade,aconteceu-me isso a mim mesmo e como não fiquei com fotocópia do que escrevi,vou ver se consigo reproduzir aqui,neste BLOGUE democrático e pluralista - onde não existe censura nem lápis azul -,Dr.Armando nunca me enganou quanto à sua honestidade política e intelectual,será um defeito de ter estudado para "padre",reproduzir algumas das coisas que disse.

1.º. - Não reconheço grande idoneidade aos empresários da Póvoa,nomeadamente ao Sr.Humberto Carneiro,para serem rampa de lançamento do investimento que é necessário fazer,para criar valor acrescentado(riqueza) e naturalmente emprego,porque ele neste momento está a despedir pessoal com uma promessa solene: se isto mudar em Janeiro volto a chamá-la?!Para que mês e ano Sr.Humberto Carneiro?!

Que gente é esta que conseguiu alguma riqueza à custa da exploração do seu semelhante e não faz um esforço para manter os postos de trabalho?!

Se calhar,está a pensar nos antípodas de outras superfícies terrestres com diferentes longitudes e latitudes de exploração!

Infelizmente a Póvoa está condenada ao fracasso,não vislumbro a curto/médio prazo qualquer investimento sonante,não vale a pena inventar e fazer crer aos povoenses que agora ao fim de quase 4 anos de mandato é que vai ser...é demagogia e promessas eleitorais que não podem ser cumpridas...

Aliado a isto,a Autarquia tem uma dívida excepcionalmente elevada,é um "cancro" que não foi estripado nem pelo PS nem pelo PSD e que condiciona ainda mais a libertação de meios financeiros para qualquer investimento de vulto.Por isso,não vale a pena criar ilusões,nem tentar enganar as pessoas,não há condições para atrair qualquer tipo de investimento nacional ou estrangeiro,porque o modelo neo-liberal foi à falência(o PSD também é responsável porque pactuou políticamente com o PS nos anos em que governou o país)e a Póvoa não teve um "chavo" dos governos do PSD para apoiar o nosso desenvolvimento económico e estrutural,esta é que é a verdade?!

Nem o investimento no "porco preto" trouxe alguma coisa para o Concelho,vejam o desalento do espectro do desemprego e da emigração constante dos povoenses para outros países.O Sr.Manuel Batista que prometeu muitos empregos aos seu votantes,quem meteu na Câmara? Os amiguinhos do costume e a clientela política do PSD,tal e qual como o PS fez durante os 12 anos em que foi poder autárquico! Agora acusem-se uns aos outros e verifiquem se não são iguais?!

Fiquei muito admirado por ter visto uma crónica dum conhecido bloguista elogiar o trabalho do Presidente da Câmara,quando ainda há pouco tempo era contra ele e jurava a "pés-juntos" que o seu candidato era o Dr.Lourenço? Na nossa Póvoa passam-se coisas incríveis e aberrantes e são sempre os mesmos a querer "bajular" o poder para defender os seus interesses de classe...é verdade caros amigos,não têm vergonha...

Penso que não reproduzi tudo que tinha escrito no blogue - Castelo de Lanhoso - do censor Dr.Armando,mas fica a promessa que vou voltar a este Blogue para desenvolver mais considerações sobre a actuação da Autarquia e do que entendo que é necessário fazer para tornar a minha Póvoa mais atractiva para todos os povoenses,principalmente para os mais pobres!!!

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Até este momento o meu comentário não foi aprovado pelo censor Dr.Armando,o que prova que de democrata não tem nada e não passa de um "chico esperto" que pensa que está a levar algum "céguinho",mas comigo não tem sorte!

Vou citar a nota implícita no envio do meu comentário: "A moderação de comentários foi activada.Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor deste Blogue",para quando Dr.Armando?!

Era bom que os responsáveis deste Blogue não deixassem passar o "lixo" que ele constantemente envia para aqui; o meu texto não tinha nada de especial como podem comprovar; não insultei ninguém,apenas critico certos "elogios" e "desvaneios" porque não concordo com eles e tenho todo o direito de o fazer.Agora o Dr. Armando,um dos maiores sectários políticos do PSD na Póvoa,não precisa de bajular tanto "os seus seus companheiros de estrada",porque eles não lhe retiram os "tachos" que lhe têm dado e continuam a dar,pode dormir descansado e tranquilo...

Agora não pode é servir-se deste Blogue com supostos nomes de pessoas que não têm nada a ver com o PCP e a CDU,sejamos sérios e tenhamos ética política(...)

E por hoje é tudo,não estou para perder mais tempo com estes políticos falidos,vou dormir,tenho sono...

Até amanhã camaradas!

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Pois... Vai dormir vai que o teu mal é sono... Ou será que tens algum "anjo branco" a fazer-te companhia?...

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 10:07 HORAS!

Dormi bem e sem preocupações de qualquer ordem,porque o "anjo branco" protegeu-me e de que maneira...

Mas,Dr.Armando,não teve coragem,queria dizer outra coisa mas vou evitar fazê-lo,para publicar o meu texto e reproduzir as verdades de "La Palisse" que nele explicitei.Isto só demonstra que o Senhor já perdeu o "verniz" há muitos anos,não passa de um "propagandista" do sistema e corta,censura e utiliza o lápis azul,como fazia no tempo do seu falido jornal e na Rádio,onde os critérios de isenção e o pluralismo nunca imperaram.Você sabe disto e não se faça de inocente,assuma as suas responsabilidades e não critique os outros com a intensidade com o que o faz,porque está cheio de "pecados" e nem o facto de ter andado a estudar para "padre" o iliba de um grande castigo celestial...

Faça uma análise profunda à Constituição da República em vigor e verá que está a infrigir gravemente os conceitos da liberdade de expressão e opinião.No articulado dos Direitos,Liberdades e Garantias,estão lá muito bem estabelecidas as "fronteiras" do Estado de Direito Democrático que, para si,é letra morta,mas para mim não é...

E não vou perder mais tempo com uma personalidade que não respeita os valores da isenção e do pluralismo democrático.Não vão faltar oportunidades para nos confrontarmos políticamente...

Aguardo por essa oportunidade

Mais uma vez uma boa tarde para si e trate-se meu "anjinho cor de laranja"!!!

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

«Se calhar,está a pensar nos antípodas de outras superfícies terrestres com diferentes longitudes e latitudes de exploração!» (...) «E não vou perder mais tempo com uma personalidade que não respeita os valores da isenção».

Anónimo disse...

«assuma as suas responsabilidades e não critique os outros com a intensidade com o que o faz,porque está cheio de "pecados"»

Anónimo disse...

«E por hoje é tudo,não estou para perder mais tempo com estes políticos falidos»

Anónimo disse...

Oh!... Oh!... Oh!... Chegou Papai Noel!... Sobe a calcinha, meu filhinho... Já foste enrrabado!... Oh!... Oh!... Oh!...

Anónimo disse...

Esse anónimo que se assina por povoense - Nossa Senhora do Amparo tem tudo para ser parvo. Não diz coisa com coisa, faz insinuações baixas sem nunca deixar de se defender pela capa do anonimato. Naturalmente não sei quem é, mas conheço razoavelmente bem o Dr Armando para perceber que as críticas que esse anónimo lhe dirige só podem vir de alguém que está ressabiado com a vida e com a actividade política. Resultado das derrotas recentes? Eu sei que custa perder o status adquirido, mas habitue-se. Não se preveêm melhorias nos próximos anos. Há uns anos atrás, ainda eu fazia parte da Assembleia Municipal, um membro dessa assembleia disse a outro: mais algum tempo na barriga da sua mãe e já nascia com a carroça... Aplique-a a si e tire as conclusões.

Anónimo disse...

"Anónimo das 16:41 Horas"

Vamos lá ver se tem juízo nessa "cabeçinha",porque o Senhor não pode dar lições de moral a ninguém,apesar de ter estudado intensamente filosofia para ser "padre"...aconselho-o a tomar urgentemente um antipirético para lhe diminuir a febre na língua...

Deixe de ser laparoto,porque eu,felizmente,não sou parvo nem burro,sou uma pessoa mais civilizada do que o Senhor,tenha cuidado com o que diz e comprove que é uma pessoa de bem publicando os meus contributos para uma Póvoa melhor!...

Não acuse os outros de estarem ressabiados com a vida e a política ou com a sua carreira,engana-se redondamente porque nunca fui político,apenas sou um cidadão que anda revoltado com os "chicos espertos" e com os agiotas da política,esses sim é que vivem dela com uma intensidade doentia.O que me move são as injustiças,o compadrio,as mentiras,as artimanhas,o carreirismo profissional e político e a demagogia e o populismo que determinados indivíduos utilizam para se elevarem na vida...

Mas "quem não deve não teme",um dia destes vou-lhe revelar a minha identidade e de certeza que vai notar as colossais diferenças entre os nossos comportamentos e atitudes e vai saber de que lado estou...

Isto não lhe retira a obrigatoriedade de publicar o meu comentário que amordaçou,como nos tempos do seu António Salazar!!!

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 16,41 e, para que saiba, não sou político há muitos anos (já fui membro da A.M. mas deixei-me disso), não vivo da política nem nunca vivi, não sou padre nem nunca frequentei o seminário. Mais lhe digo que nunca tive nem tenciono ter qualquer orgão de comunicação social. O que não suporto é essa forma cobarde de atacar pessoas sem que às mesmas seja dada, de forma honesta, a possibilidade do contraditório. Que se defendam ideias, concordo plenamente. Que se ataquem pessoas, não. Como já disse conheço minimamente o Dr Armando para saber que ele nem sequer escreve para este blogue. Mas mesmo que escrevesse, qual era o problema? Não é você que defende a liberdade de expressão? Quanto ao António Salazar, esqueça, não me dá lições...
De resto, é você que diz:
"...O que me move são as injustiças,o compadrio,as mentiras,as artimanhas,o carreirismo profissional e político e a demagogia e o populismo que determinados indivíduos utilizam para se elevarem na vida...", mas eu não me movo por isso que refere, movo-me, justamente, contra tudo isso. Somos diferentes. Ah, e para que saiba, embora seja simpatizante PSD (embora também já tivesse votado no PS e no BE), não me chamo Armando...

Anónimo disse...

Quem é o Dr.Armando para chamar parvo aos outros.Olhe para o espelho do seu quarto e note as diferenças.

Então não quer publicar o comentário do povoense de N.S.do Amparo das 21:31 horas,porquê? Tem medo dos seus chefes de fila?!

Ele não ofende ninguém,apenas retrata situações de um empresário que está a despedir pessoal sem qualquer mácula.Se bem me lembro,esse também andou a estudar para "padre" e tem a mesma "cartilha" do Dr.Armando...

Quanto ao resto dá a opinião de determinadas situações que são verdades absolutas,mas o PSD é diferente do PS? Acham que sim? eu acho que não!

Mas o mais grave de tudo isto é o Dr.Armando não deixar passar textos que não se identifiquem com o seu ideário e da Autarquia,versus Manuel Batista,o que é lamentável e revelador de falta de isenção,de pluralismo e de práticas democráticas!

Desculpe que lhe diga mas o Senhor não é nenhum democrata,não tem sensabilidade anti-fascista e é um dos milhões de oportunistas que vestiram a "capa" de "democratas" para se "safarem" na vida profissional e política...

Exigo-lhe,como
democrata e povoense,que publique o texto do anónimo acima referenciado.Abra o blogue a todos os povoenses que queiram comentar as asneiras que por lá debita.Ouviu seu palerma?!

Um democrata - VILA

Anónimo disse...

"ANÓNIMO DAS 21:59 HORAS"

Não confunda o que queria dizer,devido a uma falha ortográfica.É assim: "o que me move e motiva para lutar,são as injustiças,as falsidades,o compadrio,a corrupção,o carreirismo político e profissional e a bajulação que determinados indíviduos exercem para apanhar os "tachos" mais importantes".

Quanto à suas opções políticas elas são claras e objectivas,mas a mim não me engana quando diz que até já votou no BE,óh meu Senhor quer fazer de mim parvo,está muito mal enganado.Eu sou um democrata de esquerda,claramente de esquerda,mas que respeita os valores da liberdade de manifestação e expressão e da democracia pluralista,aquilo que você não é e transgride totalmente,está a ver as grandes diferenças,seu democrata de "aviário laranja"!!!

Vou acabar com isto,porque com vocês não se aprende nada e só estou a perder tempo...

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Câmaradas parem com os insultos, só prejudica o PCP e a CDU!

Anónimo disse...

O POVOENSE - Nossa Senhora do Amparo só pode ser um socialista disfarçado!

Anónimo disse...

Sabem qual é o mal do PSD da Póvoa: é ser comandado por "elitistas" que defendem os seus "tachos" e interesses de grupo e os "desgraçados dos militantes e simpatizantes",(na maior parte dos casos trabalhadores,reformados,idosos e jovens),serem sistematicamente enganados e desprezados e deixados ao abandono.É essa a vossa educação política e a solidariedade que concedeis aos que mais precisam de ajuda...

Os métodos são iguais e parecidos com o V/ rival,portanto não há nenhuma diferença entre vós...

O PSD da Póvoa é uma "manta de retalhos",nem as promessas eleitorais do Dr.Armando de arranjar mais 500 militantes,só se os mandar fazer de "barro" a Barcelos!Este falhanço demonstra realmente que o PSD está doente a nível local e nacional...e será assim por muitos e bons anos...

Os povoenses estão saturados e querem mudar de rumo,já não se revêm nos partidos que durante todos estes anos os enganarem e lhes mentiram...

Há alternativas válidas e coerentes a este "festival" de sucessivas asneiras...

E as próximas eleições vão trazer,de certeza absoluta,grandes surpresas!Tenho fé,esperança e confiança,nesta afirmação...

Boa noite e "curtam" uma noite fantástica...

Democrata - Garfe

Anónimo disse...

Caros amigos,eu não insultei ninguém,só respondi a provocações.

Quem arranjou este "folhetim" foi o Dr.Armando, por não ter publicado no seu Blogue um texto que escrevi sobre propostas para uma Póvoa melhor!

Que assuma as suas responsabilidades e que abra o Blogue a todos,sem moderação de comentários para os textos que não sejam insultuosos ou caluniosos,como foi o meu caso.Mas estes Senhores julgam-se quêm? Os donos da Póvoa,por terem grandes "carros de alta gama"? Se calhar ainda por pagar,devem figurar no crédito malparado dos Bancos falidos!!!

O Dr.Armando que tenha juízo porque já é crescidinho e não digo mais nada,só se for provocado...

Boa noite e sonhem com "Anjos brancos" que é óptimo!!!

Povoense - Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

Para já sou vou dizer que sou um ex-ressabiado político do PSD de Garfe,Dr.Armando,registe...

Hoje sou simpatizante do Bloco de Esquerda,e não digo mais nada...

Agradeço ao PCP/CDU por me ter dado a oportunidade de me pronunciar sobre as minhas propostas para uma Póvoa melhor!

Esta é uma parte da minha personagem descodificada,falta a mais importante que hoje não digo...

Curtam todos uma noite em beleza!!!

Anónimo disse...

caro "Povoense - Nossa Senhora do Amparo"
O Dr. Armando usa o lápis azul sempre que se põe em causa o psd, a câmara e todos os que tacheiam a pia. São iguaizinhos ao poder que os antecedeu.
Aquela conversa de só não publicar insultos é uma grande falsidade do dr. Armamdo.
Chegou a hora de todos os homens e mulheres sérios e honestos desta terra, que ainda são a maioria, abrirem os olhos e não mais deixarem que gente com "aspecto angélico" os engane.
Temos de nos unir para correr com esta verdadeira praga que são meia dúzia de meninos xicos espertos sejam eles do psd ou do ps.

Anónimo disse...

ESTE "BLOCO DE ESQUERDA" É UM PS ENCAPOTADO! CAMARADAS VAMOS COMBATER ESTE AGENTE INFILTRADO DE TINOCO E SUA TROUPE...

Anónimo disse...

Cuidado, camaradas. Eles andam por aí... Cheira-lhes a levedura...
Como estão "reformados" têm tempo para estas guerrinhas de pólvora seca...

Anónimo disse...

FRASES
???

"Busch tem feito nacionalizações que noutras circunstâncias seriam vistas como o mais perigoso dos comunistas"

"A meritocracia raramente depende do mérito,mas da capacidade de criar laços de amizade com o chefe"

"Se nos próximos dois anos tivermos um crescimento positivo é um milagre"

"Em Bruxelas,instalou-se um Kremlin.É uma instituição de burocratas que nos fizeram crer que se podia viver sem produzir"

"O Dr.Armando exerce censura,utiliza o lápis azul e impede todos os comentários que ataquem o PSD e a Autarquia da Póvoa de Lanhoso"

"O lixo de Braga,Vieira do Minho,Amares,Vila Verde e Terras de Bouro continua a invandir o território povoense e o cheiro pestilento cada vez é mais forte"

"Quantos fornecedores da Autarquia já receberam os seus créditos,após a contracção do empréstimo de 1 milhão e 200 mil euros"

"Quando é que o PS anuncia o seu candidato à Câmara.No decorrer da Assembleia Distrital,a realizar na Póvoa,ou depois da eleição dos seus dirigentes.Será o Dr.Lourenço o candidato ou o Dr.Tinoco de Faria terá outro trunfo na "manga?"

E com esta última frase,termino por hoje esta coluna de acontecimentos semanais.

Até para a semana!

Dr. Semanas!!!

Anónimo disse...

Póvoa de Lanhoso - Jovem de 19 anos morre em acidente
Despiste fatal em piso com óleo
Uma jovem de 19 anos morreu ontem na sequência de um choque violento entre um automóvel ligeiro e um camião, em Geraz do Minho, no concelho de Póvoa de Lanhoso. O piso escorregadio, devido à chuva e a manchas de óleo no piso, esteve na origem do acidente, que provocou ainda ferimentos graves numa outra jovem.


"É o velho problema dos camiões, numa estrada cheia de curvas e muito usada por camiões que transportam o lixo para o aterro sanitário", protestou um morador local, numa zona da estrada onde os próprios agentes da GNR e os bombeiros reconheceram a dificuldade de trabalhar, face ao piso extremamente escorregadio.

O acidente ocorreu pelas 09h30, quando um Fiat Uno – uma viatura de serviço cedida por um mecânico, para substituição de um automóvel que a condutora havia deixado para reparação – entrou em despiste numa curva descendente, na estrada com ligação a Amares e que durante duas horas esteve cortada ao trânsito.

O carro de serviço embateu violentamente, com a lateral direita, num pesado que seguia no sentido contrário. As duas ocupantes trabalhavam numa pastelaria da ‘Jolima’ na vila povoense, onde residia a vítima mortal. A condutora, de 21 anos e residente em Póvoa de Lanhoso, foi transportada para o Centro Hospitalar do Alto Ave em estado grave.


Mário Fernandes

Anónimo disse...

A MORTE DE UMA FILHA DA TERRA E O ESTADO GRAVE DE OUTRA JÁ NÃO É MOTIVO PARA MAIS FAZER PENSAR AS CONSCIÊNCIA DA TERRA SOBRE O FIM DESTE MALDITO ATERRO SANITÁRO?

QUANDO TERMINARÁ ESTE DESFILAR DE CAMIÕES?

QUANDO TERMINARÁ ESTE MAU CHEIRO?

QUANDO TEREMOS UMA ESTRADA LIMPA DE ÓLEOS?

E AGORA DRA RITA ARAÚJO NADA DIZ?

OU SÓ IRÁ DRA RITA ARAÚJO ALINHAR NO FUNERAL DA JOVEM PARA "FAZER COMPANHIA" AO ESPECIALISTA LOURENÇO NESTAS APARIÇÕES?

JÁ CHEGA DE MORTES!

Anónimo disse...

Braga
DO JN, 31-10-88

Municípios unem-se para gerir o Cávado
MAGALHÃES COSTA
Os municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde constituíram-se esta quinta-feira, em Braga, na Comunidade Intermunicipal do Cávado, que vai gerir uma verba de 84 milhões de euros de investimento.

PERANTE ISTO, É CASO PARA DIZER, APESAR DE LIGADA AO CÁVADO, A PÓVOA DE LANHOSO SÓ LEVA O LIXO...

SEM MAIS COMENTÁRIOS...

Anónimo disse...

Do Correio do Minho, 29-10-08

Família Peixoto recebeu hoje casa em Monsul, no Lugar de Montorro.


Foi entregue à família Peixoto a casa de tipologia T3 no Lugar de Montorro, freguesia de Monsul, concelho da Póvoa de Lanhoso. Trata-se da 28.ª habitação construída pelos amigos e voluntários da Associação Humanitária Habitat, cujas chaves são entregues hoje, às 16 horas, aos proprietários.
Composto pelo casal e três filhos, dois deles menores, o agregado vive actualmente em Gualtar, concelho de Braga, “numa casa sem as mínimas condições de habitabilidade”, refere, em comunicado, a assessoria da direcção da Habitat.
As obras arrancaram em Setembro do ano passado, tendo contado com a colaboração de 135 voluntários internacionais e 100 nacionais.


Na concretização deste projecto estiveram dez equipas de voluntários vindas dos EUA, Canadá, França e Emirados Árabes Unidos; duas equipas da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim; duas equipas da Embaixada dos EUA em Portugal e uma equipa de estudantes da Carlucci American International School of Lisbon.
A Habitat agradece à câmara municipal e junta de Monsul, assim como, a várias empresas a ajuda dada na concretização “do so-nho de viver numa casa segura e confortável”.
O próximo projecto que a associação irá levar a cabo será implantado na freguesia de Palmeira, concelho de Braga, já a partir do próximo dia 13 de Novembro.
Trata-se de uma construção de raiz, de tipologia T3, que irá beneficiar um jovem casal, com dois filhos, e que será executada em parceria com a Caritas Arquidiocesana de Braga, ao abrigo do projecto ATENA promovido por esta entidade.

Anónimo disse...

Correio do Minho, 31-10-08

Cávado
Colisão foi mortal para jovem
Uma jovem de 19 anos morreu ontem na sequência de um acidente de viação, em Geraz do Minho, de que saiu também ferida com gravidade a condutora da viatura.


Lurdes Marques

Uma jovem de 19 anos morreu ontem e outra ficou ferida com gravidade depois da viatura em que seguiam ter-se despistado e colidido, frontalmente, com outro veículo, na Estrada Nacional 205, em Geraz do Minho, concelho da Póvoa de Lanhoso.
O acidente ocorreu pelas 9h25 de ontem, no lugar de Arcas, em Geraz do Minho, logo depois do cruzamento de ligação a Amares.
Segundo apuramos, o Fiat Uno, em que seguiam as duas jovens, entrou em despiste na curva e colidiu com uma carrinha de caixa aberta, que seguia em sentido contrário, provocando a morte a uma das ocupantes.

Apesar da rápida assistência, prestada pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga, a jovem de 19 anos, residente na Póvoa de Lanhoso, acabou por falecer no local.
Desconhecem-se as causas do acidente, mas no local era visíveis várias manchas de gordura.

Pedido o socorro, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso mobilizaram 19 homens, apoiados por quatro ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando. No final da assistência às vítimas, deslocou-se ainda para o local do sinistro uma viatura pesada dos Bombeiros Voluntários para lavagem do pavimento.

O acidente foi registado pela GNR da Póvoa de Lanhoso que fez deslocar para o local dois veículos e quatro militares, que contaram ainda com o apoio de uma patrulha da GNR de Amares e de uma equipa de investigação criminal da Brigada de Trânsito.
Durante o tempo em que decorreu a assistência às vítimas, remoção das viaturas e limpeza do pavimento, o trânsito esteve cortado.

Anónimo disse...

Esta da póvoa receber o lixo de municipios do vale do Cavado mas não pertencer a tal Comunidade Intermunicipal do Cavado para receber o dinheirinho faz confusão, pois faz...
Claro vão vir com o argumento que pertencemos só ao vale do ave...

Democrata, Vila

Anónimo disse...

A ESTRADA DA SERRA DO CARVALHO E OS ERROS DE 1991


Antes de tudo, as minhas condolências à familia da jovem. Infelizmente, mais uma pessoa jovem da nossa terra que se perde na flor da idade. Indo ao debate da estrada 103 entre a Póvoa e Braga, não resumirei a questão a presença de óleos e gorduras no piso. Sejamos frontais, as melhorias entre as Cerdeirinhas e Braga não corrigiram eficazmente curvas e declives.
Há curvas em Frades, Rendufinho, Geráz, Lanhoso, Ferreiros, Covelas que teriam de ter merecido outra resposta. Nas obras que aconteceram na Estrada Nacional 103 pela sua importância viária, justificariam outros investimentos. Em 1991, houve pouca ambição na correcção do traçado da estrada da serra do carvalho e acidente após acidente fatal em algumas cuvas, de Geráz, do Aterro, e não só, a perda em vidas humanas da Póvoa de Lanhoso e de outras paragens aumenta a nossa preocupação. Quantos de nós ainda não sentiu algum calafrio nessas curvas?
Que a jovem povoense descanse em paz.

Anónimo disse...

Boa tarde:

Cobardes são todos aqueles que não querem que se discutam os problemas desta "terrinha" de fartura só para alguns(...)

Os últimos acontecimentos potenciam uma situação grave,morte de uma jovem provávelmente devido a manchas de óleo espalhadas pelo piso na estrada de Geraz do Minho...

Cito um comentário dum nosso conterrâneo:"O piso escorregadio,devido à chuva e ás manchas de óleo,esteve na origem do acidente" Eu questione,será devido à grande quantidade de camiões que por lá circulam com destino ao Aterro Sanitário? É preciso apurar as responsabilidades para que vidas tão jovens não sejam ceifadas... A teimosia,irresponsabilidade e o não cumprimento das leis em vigor,não será um factor de falta de respeito para com um povo ordeiro e sensato que aceitou de ânimo leve a sua instalação?!

As minhas sentidas condolências à família da vítima,que conhecia muito bem,e as melhoras para a colega(outra jovem),que sofreu várias fracturas e lesões.

A outra situação que me suscita preocupação,é o facto da Póvoa ter sido arredada de fazer parte da Comunidade Intermunicipal do Cávado,quem legitimou esta nova sociedade e quem foi e é responsável por esta marginalização? Os Municípios comandados por Mesquita Machado,ou mais uma vez houve inércia da nossa Autarquia? Estas perguntas devem merecer uma resposta e esclarecimento público por parte da equipa autárquica comandada pelo Senhor Manuel Batista!!!

Parece-me que,com esta medida,será a perpetuação da BRAVAL na Póvoa de Lanhoso...

Nós,povoenses,é que vamos continuar a receber a "merda",desculpem a expressão,dos "cagões" de Braga,Vila Verde,Amares,Vieira do Minho e Terras Bouro? Não pode ser,temos de lutar para acabar com esta "palhaçada" do aterro,duma vez para sempre...

Este comentário é de revolta pela prepotência de alguns políticos que pensam que a Póvoa e o País são deles,não podemos aceitar esta situação por muito mais tempo...,temos de actuar com as nossas "armas" e mobilizar os povoenses para esta luta!!!

POVOENSE - LANHOSO

Anónimo disse...

E A MORTE DAS DUAS GEMEAS DE GERAS JUNTO A SAÍDA DO ATERRO NÃO SERIA NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS, PALHAÇADA NÃO METEREM UM SISTEMA NOS CAMIOES DO LIXO QUE IMPEÇA A LIBERTAÇÃO DE LÍQUIDOS, É FACÍL VÊ-LOS DERRAMAR O PRECIOSO NECTAR BASTA SEGUIR OS MESMOS POR DUAS OU TRÊS CURVAS MAIS ACENTUADAS.NÃO EXISTE ASAE PARA ESSE TIPO DE MERDA...

Anónimo disse...

Espero que o Dr.Armando publique no seu Blogue,o comentário do nosso caro amigo de Lanhoso.

Estou plenamente de acordo com ele,se o problema não for resolvido a nível legal,temos todos os órgãos judiciais ao nosso lado,inclusivamente o Supremo,temos de ir para outras acções de "força" contra os fora da lei e encerrarmos nós aquela porcaria...

Nós,povoenses,somos soberanos na nossa independência territorial e quem manda nela somos nós,não são os de fora da terra...

Vamos aguardar pelos próximos desenvolvimentos e depois temos todos de decidir o que vamos fazer,não podemos esperar eternamente que os políticos vendilhões nos resolvam o problema!

Simpatizante da CDU - VILA

Anónimo disse...

A pedreira que se mostra na foto se bem me parece situa-se no lugar da Quintã, mas uma coisa e certa esse tipo de estruturas são precisas no nosso dia a dia pois sem pedras não se consegue fazer muita coisa e se forem lavradas essas até são surripiadas mas não era disso que eu queria falar mas sim daquela construção ao lado da pedreira que começou por ser um simples amontuar de pedras para dar lugar a um amplo edificio em zona ecológica, sebem me lembro essa contruçao fui feita no mandato do reçabiado tinoco de faria.

Maria da Fonte disse...

De facto, a ignorância política é a mãe de todos os problemas civilizacionais humanos; porque, por desconhecimento e má-fé, se vão decidindo sempre para os amigos do Poder! Para alguns é muito bom ter um amigo poderoso e pouco culto, que tenha o condão de gastar os dinheiros do Povo; não custa nada gastar o que é dos outros, sobretudo porque os impostos são dos outros. Tem dado muito jeito, na Póvoa de Lanhoso. Quem não se mexe, apanha sempre com os problemas todos. Pagam os inconvenientes de terem pedreiras à porta. Pagam o desperdício financeiro das autarquias. Pagam o crescimento de algumas empresas. Pagam os tachos para os amigos dos executivos. Só não há meio de pagarem o que interessa ao bem colectivo. Há quem prometa fazer só o bem comum, que favoreça um amigo a jeito...! O pior crime é o egoismo que qualquer pessoa tem. Contra isto tudo, vejam mais um blog: desenvolverlanhoso.blogspot.com
Macedo de Barros (militante do PSD, contra os anonimatos). A coragem faz parte da democracia.

Anónimo disse...

Alto, o "Povoense-Nossa Senhora do Amparo" saltou da "toca"... Não conheço o senhor, mas que tem pinta, tem... Até diz ser militante do PSD e tudo. Vamos ter um verão de S.Martinho bem quentinho...
Dei uma vista de olhos ao seu blog. Quem parece ter andado a estudar para "padre" é ele...
Anónimo (com convicção)

Anónimo disse...

"Camarada" Macedo Barros, fui dar uma vista de olhos ao seu blog e afinal também tem moderação de comentários... Ai o finório...

Anónimo disse...

COMO SE CHEGA A COMANDANTE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA PÓVOA DE LANHOSO?


O DR. ANTÓNIO LOURENÇO, QUE TEM MUITO TEMPO PARA PASSAR, LÁ COMPARECEU COMO SENHOR COMANDANTE AO LOCAL DO ACIDENTE DE GERÁZ...

TEM MUITO PARA O CARGO E PARA NÓS DAR MAIS UM "BELO MOMENTO"...

VEM NO "DIÁRIO DO MINHO", DE HOJE, UMAS PALAVRAS DO SENHOR COMANDANTE, EM QUE ESTÁ, PASMEM-SE, A "REFERIR-SE AO REGISTO DE PROPRIEDADE DE UM AUTOMÓVEL À DISPOSIÇÃO DE DUAS JOVENS TRABALHADORAS...!!!!"

ESPANTOSAMENTE, PARA QUEM LEU A NOTICIA NO "DIARIO DO MINHO", O ASSUNTO MAIOR DO SENHOR COMANDANTE, PARECI NÃO SER A ESTRADA, ÓLEOS E GORDURAS, A CHUVA, A DOR DE UMA FAMILIA...


PARA O SENHOR COMANDANTE, "ASSUNTO" ERA O "PORQUÊ" DE DUAS JOVENS TRABALHADORAS SE DESLOCAREM NAQUELE CARO, COM LOGOTIPO E PROPRIEDADE DE UMA EMPRESA...

QUE TEM A VER SENHOR COMANDANTE COM ISSO!?

NÃO HÁ ELEIÇÕES PARA O CARGO DE COMANDANTE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS?


Um Autarca PSD, Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

SEJA 85, 90 OU 100 MILHÕES DE EUROS, QUEM AFASTOU A PÓVOA DE LANHOSO DO VALE DO CÁVADO E SÓ ACEITOU LIXO E MAIS DD LÁ?

NÃO FOI O PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA...

O DR. JOÃO TINOCO DE FARIA QUE ADORA MUITO "DE RELEMBRAR" E DE "COMPARAR TEMPOS AUTARQUÍCOS", TEM AQUI ASSUNTO PARA NOS DAR MUITAS "EXPLICAÇÕES"...

PORQUE, SÓ QUEM TIVER MEMÓRIA CURTA, É QUE PODE ESQUECER "QUEM OPTOU PELO VALE DO AVE PARA QUASE NÃO FAZER NENHUM POR LÁ..."

E "GANHOU" CENTENAS DE TONELADAS DE LIXO DO VALE DO CÁVADO PARA A PÓVOA DE LANHOSO...

AS VERDADES CUSTAM SENHOR ADVOGADO...


Um Autarca PSD, Nossa Senhora do Amparo

Anónimo disse...

ACERCA DO ACIDENTE QUE VITIMOU AS DUAS JOVENS GEMEAS DE GERAS A POUCOS MINUTOS A FALAR COM UM COLEGA QUE ESTEVE NO LOCAL AFIRMOU SE FOR CASO PODE JURAR EM TRIBUNAL QUE NOS MOMENTOS APOS O TAL ACIDENTE NÃO SE SEGURAVA DE PÉ POIS O PISO ESTAVA DE TAL ORDEM ESCORREGADIO, AGORA IMAGINO COMO É POSSIVEL CONTRULAR UM CARRO EM TAL CONDIÇÃO.

Anónimo disse...

Já são 100 milhões de euros? Pobre Póvoa de Lanhoso! Que só recebes a MERDA DE MESQUITA E COMPANHIA...

Anónimo disse...

Camaradas e amigos:

Quem é esse fulano chamado Macedo de Barros,militante do PSD,que também utiliza a censura e o lápis azul?

Será um "ex-bufo da Pide"? Desenhai-me o seu formato e a sua estrutura
para eu poder fazer análises comparativas!

Mas o que é que esse fulano quer,ser mais um porta-voz do PSD e da candidatura de Manuel Batista e servir-se do nosso Blogue para enviar mensagens para o PS e para o PCP/CDU,quando ele censura os comentários dos outros e utiliza o lápis azul?

Já vi que esse indivíduo passa-se da cabeça e arma-se em "chico esperto",mas não vai ter sorte,aconselho-o a ter cuidado com a lingua e com os epítetos,nós não somos o blogue do Dr.Armando/PSD e do PS,temos outra educação,atitude e ética política.Cuidado com as imitações,não somos todos iguais,felizmente...

Condeno veementemente o comentário do autarca do PSD - Nossa Senhora do Amparo,sobre o Dr.Lourenço - Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso - porque é lamentável,cobarde,grosseiro e caceteiro e não se coaduna com a ética política e com o confronto democrático das ideias e projectos.

O Dr.Lourenço não precisa que eu o defenda,porque não me passou nenhuma procuração,mas a sua linguagem é suja,indecente e imprópria de um autarca do PSD,vá-se reciclar e tenha respeito e educação para com os seus adversários políticos.Já está há muito tempo a ultrapassar todas as marcas do razoável e agora esta de o atacar na qualidade de Comandante dos Bombeiros é um insulto a todos os povoenses.Com aquele Instituição não se brinca,percebe seu trauliteiro?

Sou adversário político,enquanto militante do PCP,do PS,do Dr.Tinoco de Faria,do Lúcio Pinto e do Dr.Lourenço,mas nunca cheguei nem eu nem os meus camaradas a esse tipo de discurso tão "nojento","rasca","odiento" e "violento".

Escreva estes comentários no Blogue do Dr.Armando e nunca mais apareça por aqui,porque vai levar "porrada" até aprender a saber respeitar os seus adversários,entendeu?!

É bom que estes Senhores se identifiquem partidáriamente,porque assim fica-se a saber quem são os cobardes,malfazejos e maldizentes...para bom entendedor uma palavra basta(besta)...

Militante do PCP

Anónimo disse...

Para o Militant

Anónimo disse...

Ai minha Nossa Senhora do Pilar, como isto vai... Já agora também gostava de saber qum é esse tal Macedo Barros, alguém pode dar pistas?

Anónimo disse...

Ao militante do PSD Macedo Barros, um conselho, este blog é para discutir ideias e não para ressabiados como o senhor. Se tem contas a ajustar com o Dr. Armando vá para o blog dele, ok? Ou acha que temos de gramar com os seus impropérios sob o pseudónimo de povoense-Nossa Senhora do Amparo, Democrata-Vila e Democrata-Garfe, anónimo?... Pensa o quê? O Dr. Armando todos já conhecemos há muitos anos e sabemos que só vê laranja, quanto ao senhor parece-me que anda à procura de tacho dentro do seu partido e eles não lho dão... Já agora, abra o seu blog sem moderação...
João Carlos, vila

Anónimo disse...

FRASES ACTUAIS

"SEGUNDO A OCDE,se houve em Portugal uma melhoria da distribuição de rendimentos entre os anos 70 e 80(o período "gonçalvista",origem,como se sabe,de todos os nossos males),A PARTIR DAÍ,durante 30 anos de governos de partidos com "socialista" e "social" no nome,nunca mais pararam de crescer as desigualdades,com os ricos sempre mais ricos e os pobres sempre mais pobres."
(Manuel António Pina,
Jornal de Notícias,24.10.08)

"MAS NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS:se os portugueses(os que têm trabalho)ganham pouco mais de metade(55%) do que se ganha na zona euro,os NOSSOS GESTORES recebem em média,mais 32,1% que os americanos,mais 22,5% que os franceses,mais 53,5% que os finlandeses e mais 56,5% que os suecos."
(Idem,ibidem)

"DOIS RELATÓRIOS INTERNACIONAIS SOBRE A DESIGUALDADE SOCIAL[da OIT e da OCDE}(...)convergem em classificar Portugal no grupo de países onde as desigualdades entre ricos e pobres são maiores."
(Carlos Fiolhais,ibidem)

"Este Orçamento do Estado é manhoso."
(Bagão Félix,
Correio da Manhã,26.10.08)

"A ABSTENÇÃO NOS AÇORES veio somar-se a um clima de descrédito na política(...).
E à abstenção somou-se,nesta eleição,a corrosão eleitoral dos dois grandes partidos de poder."
(São José de Almeida,
Público,25.10.08)

"EM PORTUGAL,onde a memória é curta,qualquer político tem as vidas que quiser:é uma questão de interesse ou oportunidade.(...)Basta registar o entusiasmo com que a maioria dos comentadores se refere ao promissor futuro do eng.Guterres ou do dr.Durão Barroso.Aparentemente,qualquer deles daria um excelente chefe de Estado,(...)depois de se terem estatelado no cumprimento de funções no Governo que chefiavam." (Constância Cunha e Sá,
Público,23.10.08)

"ATENTO AO EVOLUIR DA SITUAÇÃO E COMPROMETIDO COM A DEMOCRACIA,como os militares da minha geração,sinto o dever de fazer este alerta aos primeiros responsáveis do regime,cuja instauração tanto custou.Leiam os sinais preocupantes(...)[do}que sente a instituição militar,dêem atenção aos chefes militares e corrijam as injustiças."
(General Loureiro dos Santos,
ibidem)

Estas fontes fidedignas são políticamente insuspeitas do PCP.

O PS,PSD e CDS/PP não podem assobiar para o ar,nem continuarem a enganar o povo português...

Anónimo disse...

O descontentamento entre os militares é lactente,é exactamente igual à dos trabalhadores e à generalidade do povo português.

Foram prejudicados na progressão das carreiras,no sistema de saúde,nos aumentos salariais,etc.,etc.,como todos nós...

O Governo do PS tem estado desatento a estas coisas,nem os serviços de informação comunicam ao 1.º Ministro a desmotivação que grassa nas Forças Armadas;Sócrates vai de certeza desconfiar de toda a gente,nomeadamente dos seus assessores que trabalham com os computadores "Magalhães",se calhar o software deu o "berro" e as informações foram à vida.

O Sócrates que tenha cuidado com os computadores "Magalhães",podem cair ao chão e não partir como ele diz,mas a informação pode desaparecer com o choque;mas o cântaro não é tão resistente,pode ir à fonte muitas vezes e encher a água,mas em qualquer altura pode partir e a água evacua-se...

Já agora aceitam-se candidaturas para agente dos serviços de informação com o ordenado inicial de 1.000 euros por mês.Dirijam-se aos serviços da presidência do Conselho de Ministros para consultarem o caderno de encargos.É um bom "tacho" e não é preciso trabalhar muito,só é "chato" porque temos de passar muitas noites a dançar em Discotecas,a frequentar Sindicatos,clubes nocturnos,andar no metro,meter a cabeça onde for necessário,partilhar informação com "bufos" nas casernas dos quartéis,nas cantinas das grandes empresas,etc.,etc.

O Sinal foi dado e agora compete ao governo cumprir com as suas obrigações...

Ex-Militar de Abril

Anónimo disse...

O meu camarada Vasco Coutinho que me desculpe o tom em que irei intervir no blogue. Que será para discutir ideias, isso sim, mas não para enrolar o bom nome de duas forças democráticas, o PCP e a CDU.

Primeiro, pela linguagem torpe, tosca e gregária, o "Militante PCP", de 31 de Outubro, das 21.39, não passa de um "socialista disfarçado" que usa o nosso blogue para confundir os povenses, mas não os verdadeiros democratas, conhecedores destes "truques" dos socialistas para tentar calar vozes incomódas de democratas da esquerda.

Passando directamente ao assunto, vê-se logo que o assunto BV incomodou logo um "socialista disfarçado"...

Querem confundir o PCP porque se tornou uma voz da Póvoa de Lanhoso. Está a incomodar interesses instalados. Não atrapalha alguns terem de explicar os investimentos do Ferreira Martins nos Bombeiros Voluntários?

Os Povoenses respeitam e consideram os nossos Bombeiros Voluntários. Pelo serviço público e enquanto instituição.

Mas respeitarão tudo? Não!

Porque será que um peditório a favor dos BV mereceu ampla indiferença, ficando por pouco mais de 20 mil contos (foi dos que contribuí)?

Terão esquecido os "compromissos financeiros" na casa dos 300 mil contos depois da contenção de alguns (autarquia/empresários) e do mínguo peditório?

Ainda está fresca na memória o calor das eleições dos BV, em que o estado-maior socialista foi "segurar" uma praça-forte da sua influência, apoiados por alguns povoenses que se deixam ir na "onda" dos cargos de vogais "que nada mandam", das mesas "ocasionais" e dos conselhos fiscais "que nada fiscalizam"...

Pela minha parte, mais de 5 décadas de vida (quase seis, o tempo passa), deram-me calejo para diferenciar os verdadeiros socialistas, honestos e democráticos, dos outros.

Saudações democráticas
Zé do Pontido

Anónimo disse...

Professores com manifestação nacional única no dia 8
Depois de mais de 24 horas de negociações, os representantes de movimentos independentes de professores e a FENPROF (Federação Nacional de Professores) entenderam-se – não haverá duas, mas apenas “uma única e grande manifestação nacional”, no dia 8 de Novembro, a data que havia sido determinada pela Plataforma Sindical.

Anónimo disse...

Público, 1 de Novembro

Duas têxteis encerram e despedem 84 operários no Vale do Ave
Duas empresas do Vale do Ave, a SJC-Confecções e a Malhas JC e Silva vão fechar, lançando no desemprego 84 pessoas que já têm salários em atraso.

Anónimo disse...

De fonte segura, sabemos que em 2009 serão instalados sanitários no Cemitério de Nossa Senhora do Amparo. Uma obra que já faz falta.
A Autarquia está atenta a estes espaços ao contrário do afirmado por certo jornal.

Anónimo disse...

Estes comunistas deitam-se tarde e acordam cedo! Destilam "ódio" num Posts contra o PS, uns "vígaros" e falam de "educação" noutros Posts contra o PSD, uns "tachistas"...
Assim, nem 100 votos terão em 2009!

Socialista, Vila

Anónimo disse...

NÃO QUEREMOS PENSAR QUE O DR. JOÃO TAMBÉM PASSOU UM "RASPANETE" AO CARO BENEDITO NUM HOTEL CÁ DA FORA...

TEMOS TANTAS SAUDADES DAS PIADAS DO BENEDITO COELHO, DESCULPE, DO BENEDITO DA FONTE...

NÃO QUEREMOS QUE SE ESGOTE A FONTE DA MELHOR BAJULICE AO SOCIALISMO CÁ DO BURGO...

UM BEM HAJA
DE SAUDOSOS BLOGUISTAS

Anónimo disse...

Zé do Pontido:

Você tem todo o direito de não gostar do Dr.Lourenço,na qualidade de político e de comandante dos Bombeiros Voluntários,mas daquilo que eu discordei foi da forma como o Senhor,autarca do PSD-Nossa Senhora do Amparo,criticou o Dr.Loutenço por ter feito determinadas afirmações sobre o acidente que vitimou a nossa saudosa conterrânes e a sua amiga.Eu não sei aonde o Senhor foi buscar aquela história,para mim está totalmente fora do contexto e as suas críticas visavam especificamente denegrir a imagem do Dr.Lourenço e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.A política tem de ter regras e aqui não se trata de ser do PCP,do PS,do PSD ou do CDS/PP,temos de ter respeito por aqueles que prestam serviço público à comunidade povoense.O Dr.Lourenço,na minha opinião,com virtudes e defeitos como todos nós,não merece aquele reportório insultuoso e agressivo e o Senhor tem de ter contenção nas palavras.Se está ressabiado por ter apoiado ou ter feito parte da lista que perdeu as eleições para os Bombeiros,vingue-se naqueles que não votaram na lista B.O Dr.Lourenço e o Padre Luís, ganharam as eleições democráticamente e o Senhor e os seus camaradas do PSD perderam por uma ampla vantagem,porque os sócios dos bombeiros escolheram democráticamente a lista A. Que quer que eu lhe faça,quer agora inverter os resultados,não pode ser!

Gostaria de lhe dizer que sou comunista,tenho muito orgulho nisso,mas não pense que eu ando aqui a bajular o PS ou o PSD,essas guerras antigas são convosco,eu não tenho nada a ver com isso,as minhas atitudes e comportamentos políticos são sempre dentro do respeito e da ética política.Sou incapaz de insultar seja quem for,defendo valores,princípios,ética e convicçõese e gosto muito de confrontos políticos sérios e objectivos,entende!

Quanto ao frazeado postado no seu comentário é melhor guardá-lo para si,porque eu felizmente não tenho "rabos de palha na política ou na minha actividade profissional",ando com a cabeça levantada e não devo favores políticos a ninguém,antes pelo contrário,muitos dos que aqui comentam estão cheio deles e por isso é que vêm para este blogue defender "as suas damas" e os seus "ídolos"...

Para o anónimo PS,se é ou não me interessa,quero-lhe dizer com a máxima frontalidade que os epítetos que utilizou de chamar vigaristas aos comunistas,serve-lhe bem a si e aos da sua laia,os povoenses conhecem-nos bem e sabem que nós,felizmente,não fazemos parte dos grupos que influenciam o poder para obter resultados.A vigarisse,o compadrio e a corrupção fazem parte do V/ vocabulário e há 34 anos que lutamos por uma sociedade livre desses "pulhas" que se apoderaram do 25 de Abril para enriquecerem ilícitamente.Percebe seu parvalhão,seu acéfalo,seu energúmeno!!!

Militante do PCP

Anónimo disse...

Sr. "MILITANTE PCP"


Eu lí a noticia do Diário do Minho, de 31 de Outubro de 2008, do trágico acidente. Posso confirmar a história, lá de facto vem estanpada a alusão do carro ser pertencente à empresa Póvoa-Filtros pelo Comandante Lourenço.
Também corroboro a surpresa do tal autarca e do tal zé do pontido, por ter havido essa alusão.
De igual modo, interrogo-me do interesse em saber a propriedade do carro.
Faltou discreção!
Não sou filiado no PCP, mas como simpatizante comunista, custa ver-me um pretenso militante PCP estar a defender o indefensável!

Simpatizante PCP - Vila

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 10:04 HORAS!

O Senhor não passa de um grande cobardola e quem destila a maldade,o ódio,o rancor,é você mesmo seu energúmeno falido...

Você não passa de um disfarçado político e o que pretende é lançar a confusão...

Os epítetos que nos mandou ficam-lhe muito bem a você,é um velho conhecido da chantagem política e da vigarisse e serve-se deste Blogue - sem moderação de comentários,censura ou lápis azul -para atacar os seus adversários políticos sem qualquer mácula.Mas olhe que em questão de princípios, educação e honestidade política está muito longe desses comportamentos,não passa de um energúmeno que utiliza o anonimato cobardemente para atingir pessoas que andam na política para servir religiosamente os outros,para eles não querem nada,apenas querem ser portadores de uma mensagem séria,que traga uma nova política de esperança e de confiança que dignifique o Concelho e o nosso partido,percebeu seu "Anjo branco",judas...

Sobre os votos que eventualmente vamos ter em 2009,isso é uma decisão que legitimamente cabe aos povoenses,mas fique a saber que não entramos em ansiedade ou depressão mesmo que tenhamos só l voto,o mais importante para nós é dizer as verdades ao povo e apresentar as nossas melhores propostas para contribuir para uma vida melhor para todos!

Sobre o deitar tarde e acordar cedo,quero-lhe dizer que é uma prova de que não andamos em negócios "escuros",nem frequentamos certos sítios "perigosos",temos uma atitude moral completamente diferente da vossa...

Aconselho-o a ir ao médico,o Senhor deve estar a sofrer da doença de "Parkison" e não sabe...

Simpatizante do PCP

Anónimo disse...

Boas tardes a todos:

Os anónimos e não anónimos que comentam neste Blogue,são souberam interpretar as palavras sábias e democráticas do Senhor Luís Amaro da Costa e continuam a insuflar a calúnia,a maledicência,a falta de educação e de irresponsabilidade verbal.Não aprenderam nada com um Homem que é uma referência do PSD na Póvoa e os ataques torpes e caluniosos continuam a ser uma constante.

Parem - sejam pessoas de bem a analizar os outros - não entrem por campos absolutamente contrários à ética pessoal e política,terminem com essa panóplia de impropérios que não dignificam nada nem ninguém...

Assim,não vale a pena confrontos políticos com esta baixeza,por mim não estou mais disponível para intervir e comentar o que quer que seja!Este blogue devia servir de divertimento e também de um salutar debate político,assim não dá,a luta pelo poder tem que ter regras bem definidas,não pode ser o vale tudo...

Isabel

Anónimo disse...

Bela, quando um Senhor que se diz "comunista" vem chamar vígaros aos PS e tachistas aos PSD, pode afirmar que tem "Ética politica"?
Porra, isto só descredibiliza o PCP, e não digo mais nada, por enquanto!

Simpatizante PCP - Vila

Anónimo disse...

Este clima de malediciência entre camaradas não é surpresa, sinto bem que ainda há camaradas que mantem a "costelinha" pelos socialistas. Assim não vamos lá...

Um militante PCP com muita vontade de falar, Póvoa

Anónimo disse...

Felicitamo-la Dona Isabel por essa extraordinária revelação. Não sabíamos que o Deputado Luís Amaro se iria tornar na referência dos nossos amigos do PCP da Póvoa de Lanhoso.
Estamos sempre a aprender!
Felizmente.


Socialista, Autarca

Anónimo disse...

Pela última vez vou repetir aquilo que disse num dos meus últimos comentários:QUEM NÃO COME ALHOS NÃO CHEIRA E ELES...

Conheço muitos vendilhões que venderam a sua honra política para angariar bons "tachos" e proveitos...

Que eu saiba,os comunistas que conheço não têm esses podres e são pessoas que primam pela sua honestidade e seriedade política e profissional.Se calhar a grande maioria dos outros não têm esses atributos.

Quem acusou os comunistas de "vigaristas" e de falta de ética política e os provocou não foi,de certeza,nenhum comunista digno de o ser,foram os mesmos de sempre que não "olham a meios para atingir os fins".

Respondo pelos que conheço há muitos anos e ponho as minhas mãos no fogo e repudio todas as atoardas e picardias daqueles que, sob a capa do anonimato,inventam ser socialistas,sociais-democratas ou comunistas para ofender a sua ética política e a sua honestidade política e intelectual.Não há comparações possíveis entre os comunistas que conheço e a grande maioria dos militantes e simpatizantes dos outros partidos,esta é uma evidência que não tem paralelo.

Podem atacá-los políticamente,mas a sua grandeza de carácter,de dignidade,de solidariedade para com os outros e a sua seriedade,nunca,estão acima de todos os outros.

E por hoje termino,não me revejo neste espaço de comentários sem nível,sem escrúpulos e dignidade.

Isabel - Simpatizante do PCP

Anónimo disse...

Apesar de ver que nem todos os comentários vão de encontro ao que é desejado, não posso deixar de vir aqui denunciar a existência de UMA NOVA VAGA que atingiu limites do inimaginável.
Vaga essa, composta por gente sem carácter, que aqui vêm tecer alguns comentários, FAZENDO-SE PASSAR por militantes ou simpatizantes comunistas.
São os profetas do nada que usam de uma linguagem insultuosa e caluniosa – e agora percebe-se as crónicas do Jornal Terras de lanhoso, afinal são estes que se fazem passar por quem não são e nem auguram ser nada na vida ,que espumam raiva pela boca, que afinam as suas mentes só com o intuito de impingir o seu chá de cicuta a outros, são esses que não passam nem nunca hão-de passar dos verdadeiros pobres homenzinhos de paróquia.
São esses os cobardes malfazejos e maldizentes e (ir)responsáveis que também sob a capa do anonimato querem destruir o que NUNCA HÃO-DE PERCEBER.
Comungo da mesma opinião de outro bloguista acreditando que «tudo o que de mal possa aparecer depressa desaparecerá!»

Saudações fraternas
Sempre Avante

Anónimo disse...

Tive e tenho o previlégio de me ter relaccionado, no passado, e
no presente, com personalidades
ligadas à esquerda e ao PCP.
Recordo nomes como o de Victor Sá, Joaquim Santos Simões (pedagogo de
excelência e a quem, a par de meus pais, fiquei a dever parte da minha formação como homem e cidadão), Salgado Lobo, José Sampaio, Humberto Soeiro e muitos outros, parte deles, infelizmente, já não estando entre nós.
De todos guardo a recordação de pessoas de educação esmerada e de fino trato, defensores convictos das suas ideias, sem nunca terem que recorrer ao insulto e à calúnia
para fazerem valer as suas convicções ou combaterem os seus adversários políticos.
O mesmo posso afirmar relativamente
aos meus amigos Vasco Coutinho, ao Paulo, ao Zé Carlos, como a alguns outros comunistas da Póvoa de Lanhoso, com quem gosto, quando as circunstâncias o permitem, de trocar impressões e discutir os problemas do país e do nosso concelho, sempre com a cordialidade
e serenidade que devem marcar o relacionamento entre pessoas que, embora de ideários diferentes, se respeitam e admiram.
Tudo isto, meus amigos, para vos dizer que partilho e secundo tudo quanto aqui já foi deixado dito pelo Luís Amaro da Costa e pela D. Isabel, pessoa que, sinceramente, julgo não ter o prazer de conhecer, assim como por outros intervenientes no blogue.
A "léguas" de distância da ideologia comunista, embora sejam
muitas as situações em que partilho
das suas opiniões, isso não me impede de visitar este espaço de debate, sendo, contudo, a primeira
vez em que nele intervenho.
E faço-o exactamenta para juntar a
minha voz e o meu apelo aos que aqui expressam a sua opinião, para
que ponham de parte o insulto e a calúnia, para que se dispensem da maledicência e saibam, de uma vez por todas, separar o que é político, do que é pessoal e faz parte da privacidade de cada um.
O PCP não é, nunca foi, nem pode vir a ser, aquilo que neste espaço
vem muitas vezes espelhado.
Apelo a todos, portanto, e se tal me é permitido, no sentido de que contribuam para que este espaço seja um local de debate sério e responsável, digno de cidadãos que se prezam e que se respeitam e onde cada um pode, livremente, dar expressão às suas ideias e aos ideais que perfilha.
Só dessa forma poderemos dar um contributo válido e digno a uma discussão que contribua para dar
solução aos problemas, e tantos eles são, do nosso concelho.
A Póvoa de Lanhoso merece-nos tudo isso.
E já agora, um apelo, no sentido de que comecem a ganhar o hábito de assinarem aquilo que escrevem porque, os tempos da clandestinidade já lá vão, felizmente, e o anonimato não é, pelos exemplos que conheço, modo de actuação do PCP, muito menos, se justificam numa sociedade que se diz livre e democrática.

Saúdações amigas do
Carlos Sousa Dias

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Sr. Carlos Sousa Dias

Bem-vindo a este blogue

O mesmo foi criado para um salutar debate de ideias e problemas no que diz respeito a acontecimentos políticos locais, claro está, sem descurar os acontecimentos nacionais.
O lema adoptado pelos seus criadores foi e será sempre «UMA JANELA COM VISTA PARA A VILA DA PÓVOA E PARA A VIDA COLECTIVA DOS POVOENSES!
Infelizmente e contrariamente às aspirações da «malta do PCP» neste espaço apareceram um leque de comentários indesejáveis, fruto de gente que pretendeu e quiçá, continuará a ter como objectivo denegrir a imagem do PCP Concelhio, dos seus militantes e simpatizantes. (corre-se este risco pelo facto de seus administradores optarem conscientemente pela não moderação de comentários)
Mas como outro interveniente disse e muito bem “tudo o que de mal possa aparecer neste blogue depressa desaparecerá”
Gostei sinceramente do apelo que faz e pela minha parte aguardo a continuidade da sua participação.

Um Abraço

Paulo Silva