quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DESEMPREGO E PRECARIEDADE


O aumento do desemprego e da precariedade no nosso País, associado à redução do apoio aos desempregados, está também a contribuir fortemente para o aumento da miséria em Portugal.

O governo tem afirmado que já foram criados 100 mil postos de trabalho, mas a análise dos dados do INE revela que esse número resulta de uma manipulação pelo, pois compara trimestres não homólogos, portanto não comparáveis sob o ponto de vista técnico devido à sazonalidade do emprego. Se a comparação for feita entre trimestres homólogos, por ex., entre o 3º trimestre de 2005 e o 3º trimestre de 2008, o crescimento do emprego liquido é já apenas de 65,8 mil. Entre o 2º Trimestre de 2008 e o 3º Trimestre de 2008, verificou-se uma destruição líquida de emprego, pois o emprego neste período diminuiu em 32,3 mil. A continuar esta destruição líquida de emprego nos trimestres seguintes, e nada garante que isso não possa acontecer com a recessão económica, no fim de 2009 a população empregada poderá ser mesmo inferior à do no inicio de 2005.

De acordo com o INE, no 3º Trimestre de 2008 o desemprego oficial atingiu 433,2 mil mas o desemprego efectivo ou corrigido, que inclui os "inactivos disponíveis" e o "subemprego visível", cujos dados são também divulgados pelo INE, atingiu já 569,1 mi portugueses. Como consequência, a taxa desemprego oficial de 7,7% sobe para 10,1%, que é a taxa de desemprego efectiva ou corrigida.. Para 2009, tomando como base a previsão da OCDE de Novembro de 2008, o desemprego e a taxa oficial de desemprego devem atingir 477,5 mil e 8,5% respectivamente, mas o desemprego efectivo e a taxa de desemprego efectiva devem alcançar, respectivamente, 617,5 mil e 11%. E entre o desemprego, o que tem crescido mais em Portugal é o de escolaridade mais elevada,. o que revela que a economia portuguesa está a criar fundamentalmente empregos de baixa escolaridade. Entre o 2º Trimestre de 2005 e o 2º Trimestre de 2008, o desemprego oficial aumentou 2,6%, e o desemprego com nível de escolaridade até ao ensino básico ou menos diminuiu -4%, mas o desemprego com ensino secundário cresceu em 10,7%, e o desemprego com ensino superior aumentou em 53,1%. Entre o 2º Trimestre de 2008 e o 3º Trimestre de 2008, o desemprego oficial cresceu 5,6%, mas o desemprego de trabalhadores com o ensino superior aumentou em 44,3%.

Apesar do desemprego ter aumentado, o apoio aos desempregados tem diminuído em Portugal. O valor orçamentado em 2008 para pagar subsídios de desemprego é inferior ao valor de 2007 em quase 200 milhões €, e daquele total apenas 85% será gasto. E para 2009, apesar de se prever um aumento do desemprego, o orçamentado para pagar subsídios de desemprego é inferior ao valor de 2008 em mais de 200 milhões de euros. Entre 2006 e 2008, o numero de desempregados a receber subsidio diminuiu em 50.000. E isto porque o Decreto-Lei 220/2006 publicado por Sócrates, reduziu o tempo a que o desempregado tem direito de receber o subsidio de desemprego (artº 37), por um lado, e, por outro lado, retirou aos desempregados, que tenham tido sucessivos empregos de curta duração, o direito a receber subsidio de desemprego quando estão desempregados (artº 23, nº2) . O governo de Sócrates promove o trabalho precário de curta duração e, depois, utiliza esse facto para retirar o direito a esses trabalhadores a receber o subsidio de desemprego quando estão desempregados.

Em Portugal, o emprego precário cresceu muito nos quatro anos de governo de Sócrates. Entre o 1º Trimestre de 2005 e o 1º Trimestre de 2008, o emprego aumentou 1,9% (+96,6 mil), mas o numero de trabalhadores contratados a prazo cresceu 27,2% (+153,4 mil). Se a comparação for feita entre o 3º Trimestre de 2005 e o 3º Trimestre de 2008, o crescimento do emprego é de 1,2% (+65,8 mil), enquanto o aumento dos trabalhadores contratados a prazo é de 23,1% (+137 mil). Se consideramos como precários os trabalhadores contratados a prazo, mais os que estão inscritos na rubrica "outros", mais os "trabalhadores por conta própria como isolados", muitos deles a recibo verde, obtém-se, para 1º Trimestre de 2005, 1.662 mil; para o 1º Trimestre de 2008, 1.811,8 mil; e para o 3º Trimestre de 2008, 1.818, 3 mil. Em percentagem da população empregada, os precários tem tido um crescimento rápido nos 4 anos de governo de Sócrates : 31,8% no 1º Trimestre de 2005; 34,9% no 1º Trimestre de 2008; e 35% da população empregada no 3º Trimestre de 2008. Em resumo, o pouco emprego que se criou foi fundamentalmente emprego precário que poderá continuar a aumentar com as alterações que o governo aprovou para o Código do Trabalho.

99 comentários:

Anónimo disse...

OS PSD VÃO REALIZAR O SEU PLENÁRIO CONCELHIO NA QUINTA DE CALVOS E O AMBIENTE QUE TRANSPIRA É DE CONFIANÇA TOTAL E DE UNIDADE EM TORNO DO LÍDER BAPTISTA E DO PROJECTO.
"APENAS SE TEM DE LIMITAR ARESTAS POLÍTICAS, A GESTÃO DA CÂMARA TEM AGRADADO, VAMOS RENOVAR A CONFIANÇA EM MANUEL BAPTISTA", DISSERAM...

DEMOCRATA BEM INFORMADO, PÓVOA

Anónimo disse...

ESTA É DIRECTA À CAMPANHA DO LOURENÇO, DE UM CAMARADA DE ESQUERDA, INDIGNADO POR SABER QUE "HÁ SOCIALISTAS", HOMENS DE ESQUERDA, A CRITICAR A VINDA DE UMA EMPRESA E CENTENAS DE EMPREGOS PARA A PÓVOA DE LANHOSO COMO "UMA MEDIDA ELEITORALISTA DO ZÉ MANEL BAPTISTA...!!!"

QUE RAIO DE HOMENS DE ESQUERDA SÃO ESTES!!! CONTINUEM COM ESTA FRASEOLOGIA E ARGUMENTAÇÃO POLÍTICA QUE VÃO LONGE...


DEMOCRATA DEFENSOR DO EMPREGO, PÓVOA

Anónimo disse...

Não é preciso ser "letrado" em economia e finanças para concluir que o ano de 2009 vai ser de cortar "à faca",não só o desemprego vai disparar até aos 10%,como mais uns milhares de pessoas vão engrossar o "pelotão" dos pobres a viver no limiar da pobreza.

Pode o Sr.Sócrates vir com a "cassete" que quiser,mas há uma realidade a que ele não pode fugir,o país está em depressão e recessão e o pior está para vir.

Esta política "cega" levou os portugueses para o fundo do pelotão e não vale a pena vir para a televisão com o seu discurso optimista,porque a situação é dum pessimismo e preocupação atrós,infelizmente vai continuar a disparar o desemprego,os salários e reformas degradam-se cada vez mais,a saúde começa a ser só para os "ricos,com a destruição do SNS,e meus caros amigos temos pela frente uma grande psicose colectiva,devido a esta política,sem rosto,nem coração,sempre contra os mesmos de sempre,que vai deixar marcas insanáveis para toda a vida.

A luta e a resistência vão ser necessárias para tentar salvar alguma coisa daquilo que é previsível,mais fome e miséria,e todos temos que contribuir com um pouco do nosso esforço para correr do poder Sócrates e o PS e criar uma alternativa de esquerda a esta política.

É possível uma vida melhor,mas não é nem com o PS e PSD,é com outros interlocutores políticos que tenham a coragem política para meter na ordem o grande capital económico-financeiro e com essas medidas libertar milhões e milhões de euros para retirar os trabalhadores,reformados e pensionistas e o povo em geral,que já não consegue subsistir com esta desumana política.

Adoptemos a filosofia dos Bombeiros:"um por todos e todos por um",sejamos mais solidários e unidos neste combate dos mais graves de sempre do país.

UM democrata muito preocupado com o rumo que o país atravessa e com o futuro de todos nós!

Anónimo disse...

ULTIMA HORA: AS NOTÍCIAS CORREM DEPRESSA NA PÓVOA E VEM AO ENCONTRO DO DESASTRE PARA ONDE CAMINHA ANTÓNIO LOURENÇO...

O PSD ESTÁ UNIDO, RENOVOU A CONFIANÇA NO PRESIDENTE DE CÂMARA. MANUEL BAPTISTA FOI ACLAMADO E APLAUDIDO DE PÉ POR UM PLENÁRIO MUITO PARTICIPADO, AO NÍVEL DAS PRESIDÊNCIAS DE AMÂNDIO E PORTELA.

"HÁ UM SENTIMENTO DE VITÓRIA POR TODO O CONCELHO, O DOSSIER DAS FREGUESIAS ESTÁ A SER FECHADO E TEMOS LISTAS MUITO FORTES", CONFIDENCIOU-NOS UM ELEMENTO CONHECEDOR

"AO FIM DE 3 ANOS, AS PESSOAS A COMEÇAR PELOS NOSSOS COMPANHEIROS, VEEM A OBRA A SURGIR E A CRESCER. ESTA CÂMARA, AO CONTRÁRIO DO QUE TRANSPARECE NUMA CAMPANHA DE "TERRA QUEIMADA" DA OPOSIÇÃO SOCIALISTA, TEM OBRA PARA MOSTRAR E CONTINUAR, ESTÁ A SALDAR COMPROMISSOS FINANCEIROS DEPOIS DE TER RECEBIDO UMA PESADA HERANÇA", CONTINUOU

DEIXAMOS AQUI PARA OS NOSSOS LEITORES, AS PRIMEIRAS DO PLENÁRIO DO PSD. VAMOS AGUARDAR POR MAIS NOTÍCIAS

POVOENSE ATENTO, Avª REPUBLICA

Anónimo disse...

Ó "careca" não atires os foguetes para o ar antes da festa terminar,porque eles podem-te rebentar nas mãos...

Mais um comentário na senda da demagogia,da mentira e da baixa política...

A tua especialidade é denegrir e esmagar os teus adversários políticos,até parece que o Batista é algum político,coitado não passa de um inculto e de um gastador do nosso "pastel" em arranjar assessores para todas as áreas de gestão da Autarquia,tudo o resto é "foguetório".

Só sabes é arranjar conflitos com todos os teus adversários políticos e foi por essa razão que,uma determinada altura,estivestes para levar nas "fuças",foi numa célebre Assembleia Municipal.Lembras-te?!

Depois não te queixes e não te "armes" em "anjinho branco",tudo que mandas para este blog não passa dos teus habituais "truques e "blufes" que não chegaram para safar o teu jornal e a rádio da falência.

Estás a descer de cotação,o Dr.Lourenço nos debates que vai travar com o teu "idolo" vai-lhe dar uma "banhada",porque a cultura geral e política não se compra,é preciso ter capacidade para aprender,assimilar e compreender,percebes,ó "político de meia tijela"?!

No fim é que se contam as "espingardas",espero que o Dr.Lourenço faça uma planificação correcta do seu programa de acção de campanha e utilize os mesmos "truques" do Batista,ou seja,falar porta-a-porta com as pessoas e dizer-lhes que o Batista não fez absolutamente nada de relevante para a Póvoa e os povoenses.

O Dr.Lourenço está a arranjar uma grande equipa que vai ser demolidora no terreno e não vai dar "chanses" ao Batista,o resultado final vai ser 5-2,é uma previsão completamente realista e aceitável.

Um povoense independente!

Anónimo disse...

MADRUGADA, 13 DE DEZEMBRO, COMEÇOU O DESESPERO DE UM XUXALISTA INDEPENDENTE...

Anónimo disse...

Ides ter uma sorte danada com o subsídio de renda para os "pobrezinhos" do Manuel Batista e do PSD.

Só se o PS andasse a dormir e não visse o "guião" do filme,é uma grande jogada eleiçoeira para esconder o falhanço espectacular da gestão autárquica de Manuel Batista.

A agência de propaganda que está montada é exactamente para a dádiva das "esmolinhas" para os "pobrezinhos" que não têm dinheiro para pagar a renda,coitados bem morrem à fome com esta gente...

É preciso travar esta escalada eleiçoeira e perigosa e não votar em nada daquilo que o Manuel Batista e o PSD quer,o voto certo e correcto é contra.

Povoense prejudicado por esta política!

Anónimo disse...

ó Xuxalista este blogue é para discutir ideias e propostas sérias, não estamos no meio das vossas guerras, já conhecemos a vossa manha de 12 anos que deram na mama de boas reformas!

Simpatizante PCP prejudicado COM AS REFORMAS DE JOVENS POLITICOS DA PÓVOA

Anónimo disse...

Há outros reformados do PSD e do CDS/PP,e o Manuel Batista também já tem a sua garantida,não ta vai dar de certeza absoluta.

O julgamento final vai ser feito no dia dos votos,mas o que vos posso dizer é que o Dr.Lourenço anda calado há muito tempo,mas não penseis que ele é "lorpa",a sua arquitectura de campanha já começou há muito tempo mas não é visível e ainda bem...

Vocês o que queriam era saber tudo,só vos digo pela última vez que o grande responsável pela derrota do Manuel Batista vai ser o seu "confessor" Armando Fernandes,esperem todos para ver o fim da telenobela.

Povoense Independente!

Anónimo disse...

SEU INDEPENDENTE VALDEVINO NÃO NOS MISTURES COM A VOSSA MAMADEIRA, SOMOS MUITO DIGNOS, OS CAMARADAS DA CDU NÃO VIVEM À PALA DE REFORMAS CHORUDAS! NAO NOS OFENDAS MAIS COM OS TEUS DESVARIOS!


DEMOCRATA VOTANTE DA CDU

Anónimo disse...

DICAS DE VITÓRIA!

O Dr.Lourenço não precisa de muita coisa para derrotar o Batista.

Nas eleições para os Bombeiros Voluntários da Póvoa,foi derrotado ele,o Humberto Carneiro e toda a "cambada" que julgavam que iam tomar o "Quartel" de assalto.

Há um ditado antigo que diz,"quem muito fala pouco acerta",e através deste blog vou dar todas as dicas ao Dr.Lourenço,não ao PS,para ele traçar linhas estratégicas que lhe permitam obter uma clara vitória.

Obviamente que ele sabe com as "linhas com que se cose",além disso tem uma grande experiência autárquica e só precisa é de acabar com as lutas internas para consolidar a sua candidatura e avançar para a vitória.

Povoense Independente e Sózinho a lutar pela candidatura do Dr.Lourenço neste Blog,sem direito a nada,nem a um café!

Anónimo disse...

Ó democrata de aviário vai dormir que estás cheio de sono.Valdevino és tú e os teus amigos do PSD,não ponhas em mim aquilo que não disse.

A CDU nunca foi poder na Póvoa e nessa óptica não tem nenhum "mamador",nem nenhum formador em cobranças públicas.

Povoense Independente!

Anónimo disse...

12 Dezembro 2008 - 15h41

Sondagem CM/Aximage
PS e PSD a cair nas intenções de voto
A intenção de voto legislativo no PS cai pela primeira vez em cinco meses, numa altura em que o líder-parlamentar do partido, Alberto Martins, anunciou a intenção de fazer aprovar o Estatuto Político-Administrativo tal como está, sem ter em conta os alertas do Presidente da República, Cavaco Silva.


O PSD mantém-se em queda num momento em que as atenções se debruçam sobre as faltas dos deputados às sessões parlamentares.

Segundo uma sondagem CM/Aximage, 37,9 por cento dos eleitores depositam a sua confiança no PS, enquanto em Novembro eram 38,6 por cento. Nesta matéria, os sociais-democratas reúnem a intenção de voto legislativo de 25,9 por cento dos entrevistados, quando no mês passado eram 25,9 por cento.

Anónimo disse...

PRIMEIRA DA MANHÃ: BANCADA PS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JÁ APROVA SUBSÍDIO DE RENDA


UMA BICA, A LEITURA DOS JORNAIS E JÁ TEMOS A PRIMEIRA NOVIDADE FRESQUINHA DESTE SÁBADO CHUVOSO. A BANCADA PS DEPOIS DO QUENTE DESENCONTRO, VAI APROVAR O REGULAMENTO DO SUBSÍDIO DE RENDA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO PRÓXIMO DIA 22 DE DEZEMBRO...


VAMOS LÁ NOS ENTENDER. COMO DEMOCRATA, HOMEM DE ESQUERDA, ESTAS SÚBITAS MUDANÇAS POLÍTICAS DEIXAM-ME A PENSAR SOBRE A ACTIVIDADE POLITICA.


ERA BOM TERMOS OS DOIS DOCUMENTOS PARA COMPARARMOS QUE MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS OCORRERAM, PORQUE JÁ SE VAI "DIZENDO POR AÍ" QUE A COISA SÓ SERVIU PARA MAIS GUERRILHA POLÍTICA ANTES DAS AUTARQUÍCAS...

FICAMOS DESCONFIADOS!


Um Povoense Atento, Vila

Anónimo disse...

Decididamente a cúpula socialista não acerta uma! FOI O OBRIGADO A RECUAR na aprovação do subsídio de renda e a coisa, porque ALGUNS PRESIDENTES DE JUNTA QUE VOTARAM CONTRA O REGULAMENTO, ADMITIAM ALTERAR O SEU SENTIDO DE VOTO...
Antes da coisa azedar, toca a evitar o maior vexame deste mandato! E terá sido o proprio João Tinoco Faria a tomar conta das rédeas do assunto...
Para onde vai este PS da Póvoa?


Voz informada, Vila

Anónimo disse...

Coitados de alguns que por aqui passam. Afinal de contas que merda é o Lourenço, Té,Pelé, Frederico, Susana o e outros lambões.
Afinal de contas se valessem muito já tinham aparecido. Estão a ver onde possam as modas.São um bando de foleiros e políticos falhados. O Lourenço quer ser sempre um comandante, o Té nem sei, o Pelé já todos sabem o que quer, o Frederico coitado do fedorente e Suzana anda ao reboque das cotas do partido para a lista.
Deixam ladrar os cães porque fazem festa e a caravana passa.
SÃO TODOS A MERDA MAIS MAL CHEIROSA NO PS DOS ÚLTIMOS SÉCULOS.

Anónimo disse...

TEMPO DE TRABALHAR PELA PÓVOA DE LANHOSO


Passada a Aclamação do nosso companheiro Manuel Baptista, é tempo de trabalhar pela Póvoa de Lanhoso.

É assim nas grandes empresas e nos grandes clubes! Não adormecemos debaixo da nossa unidade. O próximo desafio é sempre o mais importante.

Entre outras lutas constantes, é tempo de continuar a defender para os Povoenses serviços públicos imprescendíveis, a presença de um tecido comercial e industrial que garanta emprego e vida, a modernização da rede de estradas, mais atenções sociais e culturais.

Os adversários são importantes, mas as eleições esgotam-se no próprio momento da eleição. Os desafios da Póvoa de Lanhoso, num mundo em crise, são agora a único objectivo. As eleições podem esperar.


Deputado Municipal, Póvoa de Lanhoso.

Anónimo disse...

A partir de hoje a minha participação neste Blog como defensor de uma solição abrangente para o aterro sanitário da Serra do Carvalho termina definitivamente,porque infelizmente quem devia ser solidário comigo não o foi e por essa razão desvinculo-me de toda a actividade política que vinha desenvolvendo como simpatizante e votante da CDU em Covelas.

Se eramos só 2(dois)votantes a partir de agora fica reduzido a um.A "Braval" pode continuar a fazer as "descargas" que quiser e lhe apetecer porque vou sair daquele "inferno" e passar-me para outros lados onde eu,e a minha família,possamos respirar ar puro que nos desintoxique os "pulmões" e o aparelho respiratório.

Lutei até onde podia,mas os arautos da "liberdade e da democracia" em vez de defenderem as populações de Covelas,Lanhoso,Ferreiros e Geraz,preferiram utilizar o insulto e a calúnia para defenderem a "dama e os tachos deles",é com estas atitudes que a "Braval" e os fundadores do aterro sanitário se riem e fazem pouco de nós.

Não acrescento mais nada,a partir de hoje a luta pelo encerramento e selagem e deslocalização do "monstro negro" terminou para mim,não como vencido,porque fico com a minha consciência tranquila por tudo que fiz durante estes anos todos.

Habitante de Covelas - Independente!

Anónimo disse...

A CDU NUNCA DESARMARÁ NA LUTA DO ATERRO SEU CHOCHALISTA DISFARÇADO. A CDU É CLARA NAS SUAS LUTAS, NÃO A CONFUNDE COM GUERRAS MANHOSAS CONTRA O ZÉ MANEL BAPTISTA, FALSO COMUNISTA DE COVELAS JÁ DISSEMOS A TUA LÁBIA NÃO ILUDE OS VERDADEIROS DEMOCRATAS. É BOM QUE SE DESMASCAREM, PARA DIFERENCIARMOS OS VERDADEIROS DEFENSORES DA LUTA DE CLASSES DE ALGUNS "VERMELHOS" QUE SE CONFUNDIRAM COM DIGNOS MILITANTES E SIMPATIZANTES DO PCP.
HÁ MUITO TEMPO QUE DEIXAMOS DE IR NA VOSSA LÁBIA.

UM PCP ATENTO A ESTAS FALSIDADES, Avª REPUBLICA

Anónimo disse...

Caro senhor das 12h18m:

As palavras que proferiu são crime.
Não queira fazer juízos de valor de quem não conhece. O que o senhor escreveu aqui são insinuações sem fundamento.
È lamentável atingir com ataques baixos.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

Anónimo disse...

OLHA O BELARMINTO DA FONTE A DOER-SE! NÃO TENHO NADA A VER COM O ANÓNIMO DAS 12.18 PORQUE NAO ME REVEJO NESSA MALEDICÊNCIA, SEMPRE PUGNEI PELO RESPEITO DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.
BELARMINTO DA FONTE DEIXA-TE DE TRETAS, A TUA CONVERSA VAI ACABAR NO PLENÁRIO EXPLOSIVO QUE VEM AÍ BREVEMENTE PELAS VOSSAS BANDAS, É COMO DIZIA ALGUÉM SABIDO, ESTA DIZ-QUE-É NÃO PASSA DE JANEIRO!
SE VOCÉS TIVESSEM O APOIO DOS SOCIALISTAS JÁ SE TINHAM ANUNCIADO, O QUE ANDAM A FAZER É JOGAR COM TRETAS NO VOSSO PASQUIM E A FAZER GUERRILHA INTERNA, ESTÃO NUM CACO!
E NÃO CULPEM A CDU! NÃO TEMOS NADA A VER COM AS VOSSAS IMPOTENCIAS INTERNAS.

UM COMUNISTA MAIS ORGULHOSO DO PCP, APRENDAM COM O NOSSO CONGRESSO

Anónimo disse...

Os insultos grosseiros,a cobardia,a falta de pudor e de ética,continuam a ser a "arma de arremesso" da candidatura de Manuel Batista e do PSD,sob o comando do "timoneiro" Dr.Armando.

Estes comentários insultuosos e maliciosos que ferem a dignidade de pessoas de todas as outras candidaturas,responsabiliza quem os profere e só demonstra que se trata de uma pessoa obececada pelo poder e que não "olha a meios para atingir os seus fins".

Isto já satura e não tem nada a ver com uma sã vivência democrática entre todos os partidos para que o confronto e o debate de ideias seja útil para o Concelho e os povoenses.Isto começa a tornar-se doentio e revoltante e só prejudica o Manuel Batista,o PSD e o seu principal estratega que,cada vez que escreve, é só para desferir ataques e mais ataques sobre os seus adversários políticos.Chega de tanto ódio e de falta de respeito pelos outros,a política tem de ter regras e ser dignificada por todos os seus signatários.

Povoense Independente!

Anónimo disse...

Queridos Camaradas

Ontem, sem nos deixarmos levar pelas paixões mas conscientes e com emoção, ira e indignação, decidimos fazer este protesto militante, devido ao facto de um estudante, sentado na praça, ter sido assinado por um polícia. A resposta deve ser massiva, política e organizada. A morte de Alexandros Grigoropoulos é um assassínio, e não é um caso isolado nem acidental. É a crónica de uma morte anunciada pela violência e a repressão estatais, que reconhece o povo como inimigo quando este exige os seus direitos, e odeia a greve, a manifestação, a ocupação ou qualquer forma de luta.

O protagonista deste comício é Alexandros, que infelizmente apenas conhecemos no momento da sua morte. Mas esta manifestação também é dedicada a todos os gregos e imigrantes, trabalhadores, às vítimas da exploração e da guerra, que têm enfrentado a chantagem e a intimidação. Esta manifestação também é dedicada aos estudantes, liceais e universitários, que são perseguidos por que exigem uma educação pública e gratuita, por que enfrentam a ameaça dos tribunais e da procuradoria que pedem aos seus pais e professores que os espiem e denunciem. Também a dedicamos aos refugiados perseguidos pela violência política e a intervenção militar nos seus países, a todos os refugiados e outros prisioneiros que enfrentaram fisicamente o martírio provocado pelos oficiais da polícia.

Dedicamos esta manifestação às vítimas da arbitrariedade dos patrões e aos trabalhadores falecidos em acidentes de trabalho. Os acidentes de trabalho também são um assassínio.

Dedicamos a nossa luta a todos os imigrantes paquistaneses que se converteram em vítimas do mais selvagem sequestro, não por dinheiro mas por pressão política e intimidação.

Todos os trabalhadores, pequenos comerciantes e camponeses pobres devem unir-se ao protesto, mas também tomar posição clara de que têm direito à greve, direito a ocupar, direito a qualquer tipo de luta massiva que se decida. Todos são necessários, mais que nunca agora que se prepara um feroz ataque contra os mais populares direitos às condições de vida, educação e saúde. Não se pode pactuar, não se pode dialogar com os que são responsáveis por estas medidas e preparam novos projectos impopulares. Não há perdão para os que governaram ontem, e hoje vertem «lágrimas de crocodilo».

Escandaliza-nos que o PASOK [Partido Socialista Grego] e a Nova Democracia [Partido da direita, hoje no Poder, em alternância com o PASOK] tentem responsabilizar-se mutuamente pelas mortes violentas. Não importa se quando governava o PASOK houve mais uma ou duas mortes que agora com a Nova Democracia no governo. O que importa é que utilizam a violência, as práticas legislativas e a chantagem para golpear o movimento popular organizado e o lutador espontâneo.

Quando há violência sobre o lutador, é certo que esta afectará também todos os que não estão interessados na política. A violência não tem limites, tal como a morte não é acidental.

Agora devemos unir as nossas vozes para que as leis que os governos do PASOK e da Nova Democracia (ND) aprovaram sejam abolidas na teoria e na prática:

• As leis antiterroristas da UE.

• A legislação do governo do PASOK sobre o uso de armas pela polícia que dá poder e margem a uma má utilização.

• A ampliação dos poderes dos Serviços Secretos Nacionais pelo governo da Nova Democracia em 2005.

• O estabelecimento de sistemas de monitorização e câmaras, implementados tanto pelo PASOK como pela Nova Democracia.

• A implicação gradual das Forças Armadas em questões da ordem interna.

• Os acordos com a UE e os EUA.

• A promoção da lei de limitação das manifestações da responsabilidade do PASOK.

• O Tratado de Schengen.

• A utilização da repressão pela polícia municipal, inclusive com cães, de acordo com o último projecto de lei.


Queridos camaradas e Amigos

Ouvimos ontem controversos comentários de vários jornalistas e diversas personalidades políticas. Perante a violência cega dos que vão encapuçados acabam de ver a ira do povo; perdoando todas as acções e ajudando o governo e todo o tipo de governo antipopular a promover e aplicar as suas próprias leis repressivas, bem como as da UE, contra o seu próprio povo, a criar novos corpos repressivos do Estado, legal ou ilegalmente. Ao mesmo tempo tentam manter-se próximos dos lojistas que viram as suas lojas destruídas. Todos estes jornalistas e personagens políticos aparecem a apoiar ambas as partes.

Muitos deles elogiam as denominadas forças «antipoder». Perguntamos-lhes directamente se a viúva dum trabalhador assassinado num acidente de trabalho deitar o fogo à casa do empresário responsável, o que dirão? Apresentá-la-ão como heroína ou gritarão que não tem o direito de fazer justiça pelas suas mãos, que há uma legislação e um estado de direito e tudo o mais?

Se os filhos dos trabalhadores que perderam as suas vidas em acidentes de trabalho queimassem as fábricas e as propriedades dos patrões, justificavam-nos? Naturalmente que não.

Chamemos as coisas pelos nomes. O núcleo das chamadas forças «antipoder» é heterogéneo, espontâneo, e está pronto para difamar a luta e o movimento organizado, para aparecer como um substituto simples da luta de classes. Todas estas forças «antipoder» são inofensivas para os que estão interessados em que poder político continue como está, mudando apenas, em certos períodos, o seu rosto aparência político.

O KKE [Partido Comunista da Grécia] tem uma longa história e forjou-se em todas as formas de luta e na luta de cara aberta, naturalmente sem apoio do status quo e sem qualquer tipo de imunidade prévia. Sabemos como lutar em cada fase e pela via que se mostrar adequada em cada momento.

É por termos esta experiência que apoiamos toda a forma de luta que acelere, dinamize e dê força política ao movimento. Condenamos a Nova Democracia e o PASOK porque cultivam e organizam a violência estatal. Porque fazem como se não vissem que há mecanismos que legitimam a violência contra o povo, que ocultam as dolorosas situações como as daqueles que vivem há muitos anos com as denominadas forças «bem conhecidas-desconhecidas», só para terem pretextos e argumentos.

As forças «bem conhecidas-desconhecidas» tentam perverter o espontaneísmo puro da juventude, o espírito de vingança pela injustiça que esta sente, lançando-a na direcção oposta do que seria correcto e benéfico. Deixem aos jovens, que transbordam dinamismo criado pelo ódio à injustiça, pensar que práticas como a de queimar bancos se tomam por algum tipo de vingança contra os banqueiros e o capital financeiro. Deixem a juventude que quer castigar os culpados considerar que realmente os prejudicam quando queimam carros e lojas de pessoas inocentes.

Sabemos muito bem que muitos destes jovens amadureceram e pensaram com calma. Apontaram contra quem devem, por qualquer meio e sem pena alguma, contra os culpados.

Mas deixemos que todos os que apoiam a integração europeia também pensem seriamente, os que se levantam e dormem com o sonho das urnas, quanto e como estão a contribuir para um efectivo movimento com verborreia antipoder nas pequeno-burguesas «forças antipoder».

Queridos camaradas e amigos

Estes dias poderão dar-nos a oportunidade de uma reconstrução responsável do movimento, agora, antes que seja relativamente pequeno ou demasiado tarde.

O movimento popular significa que cada centro de trabalho, cada escola, cada classe, vizinho, quinta ou pequenas lojas de rua se converta numa fortaleza para a acção. Um movimento baseado na orientação de classe, adequando a sua organização a cada sector da economia, um por todos e todos por um. Um movimento na generalidade não emancipado do poder, mas concretamente emancipado do poder dos monopólios e dos compromissos imperialistas.

Ninguém pode perder-se nem ausentar-se das grandes manifestações de amanhã para uma vitoriosa greve a 100% na próxima quarta-feira.

Teremos lutas amanhã e nos dias seguintes…


* Secretária-Geral do Partido Comunista da Grécia

Este discurso foi pronunciado num grande comício do PCG, no passado dia 8 de Dezembro, evocando o assassínio do jovem Alexandros Grigoropoulos

Título da responsabilidade de odiario.info

Tradução de José Paulo Gascão a partir do texto em espanhol.

Anónimo disse...

Ó Benedito da Fonte, o anónimo das 12,18h se invocar a palavra merda,mamões etc é crime então porque não o processas?
Afinal de contas não passas de um palerma espertalhão que pensa que sabe mais que os outros. Olha por ti abaixo, lê bem as tuas insinuações e depois fala. crimes como este não se conjuram no código do processo penal português.
Não venhas intimidar ninguém porque afinal de contas és pior que muitos que aqui escrevem. Vai dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Afinal de contas quem és tu o dito Benedito da Fonte ? És algum dos visados?????

Anónimo disse...

Ó "POVOENSE INDEPENDENTE" TENS TANTO DISSO COMO EU DE XUXALISTA. DIZ LÁ QUAIS SÃO AS TUAS DORES... ONDE É QUE O MEU COMPANHEIRO ARMANDO FERNANDES É INSULTUOSO. LÊ AQUILO QUE ELE ESCREVE E SE NÃO CONCORDAS VAI PARA O BLOG DELE DISCORDAR. NÃO VENHAS PARA AQUI. NO DELE ATÉ O BENEDITO DA FONTE ESCREVE E TU NÃO HAS-DE ESCREVER? TENDES MEDO DO ARMANDO? AINDA NÃO CONSEGUISTES ENGOLIR A OPOSIÇÃO QUE ELE VOS FEZ ENQUANTO ESTIVESTES NO PODER? NÃO O AMEAÇES PORQUE SE ELE TIVESSE MEDO À MUITO TINHA CUMPRADO UM CÃO.

Anónimo disse...

Quero felicitar o PSD local por indigitar novamente o senhor Manuel Baptista, como candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Certamente que é a melhor escolha.

Espero que as próximas eleições autárquicas sejam um verdadeiro combate político, sem ataques pessoais.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

Anónimo disse...

o tópico é desemprego e precariedade, mas parece que isso não interessa... Parabéns ao PCP por este blog e pena para aqueles que em vez de discutirem assuntos sérios para o país e mesmo para a vila apenas usam este blog para espalhar intrigas e fazer os joguinhos do diz que disse, esses joguinhos que tão pouco são política, mas, infelizmente é a política do PS e PSD.

Anónimo disse...

Neste momento já é um dado adquirido que o Bloco de Esquerda vai concorrer às próximas eleições autárquicas de 2009,pela primeira vez neste Concelho.

Estamos certos de que é uma candidatura útil para a democracia e para os povoenses.

As nossas listas serão formadas essencialmente por jovens que estão disponíveis para contribuir com a sua acção política para dar mais vida à Póvoa e aos seus habitantes.

Outra das nossas linhas de orientação política,é inevitávelmente o combate à desertificação industrial e comercial e para colocar a Póvoa em níveis de desenvolvimento económico e social que permita aos povoenses terem uma vida melhor,não só a nível do emprego,mas também da saúde,estamos a lembrar-nos do deficiente serviço que é prestado a nível de urgências pelo Hospital António Lopes,e naturalmente do aterro sanitário que na nossa óptica já esgotou o seu tempo de validade e que terá forçosamente
de ser objecto de fiscalização a nível parlamentar e da Comissão Europeia.

Para isso temos o Miguel Portas,deputado Europeu,que,face às novas directivas e aos acordos celebrados com todos os países da União Europeia,é possível combater de forma harmoniosa os elevados graus de poluição que prespassam,infelizmente,por todos os países e criar novas zonas ambientais por excelência para todas as populações da Europa e do Mundo e naturalmente de Portugal e da Póvoa de Lanhoso.

Há muito trabalho a fazer a nível ambiental e na nossa perspectiva a Póvoa não pode continuar a deixar destruir o seu incomensurável património ambiental,mas para isso é preciso agir e rapidamente.

Mas as nossa propostas têm um âmbito vastíssimo de intervenção que a seu tempo revelaremos com mais precisão.

O Bloco de Esquerda,nas últimas eleições legislativas,teve uma votação superior à CDU,mas não entramos em euforias e,sem sectarismos e ambições desmedidas, queremo-nos afirmar na Póvoa com a terceira força política,trazendo com isso mais dinamismo e participação democrática à gestão Autarquica,à Assembleia Municipal,ás Assembleias de Freguesia e por fim ás Juntas de Freguesia.

É isto no fundamental que temos a dizer por hoje.

Queremos participar nas decisões da nossa vida colectiva e servir o povo da nossa terra com humildade e sentido de responsabilidade.

Militante do Bloco de Esquerda!

Anónimo disse...

Benedito da Fonte deixa-te de hipocrisia ao cumprimentares os PSD`s e bater palmas ao candidato Manuel Baptista.
Quem não te conhecer até pensa que és dos nossos.
Como alguém costuma escrever "vai dar banho ao cão".
A nós não nos encantas com essa simpatia de democracia.

Anónimo disse...

Gostei de ler o comentário do meu camarada Benedito da Fonte. Essa é a nossa verdadeira posição. Democratas e correctos. Também quero dar os parabens ao presidente Manuel Batista pela candidatura, mas também lhe quero dizer que não pense que vão ser favas contadas. O PS está a preparar a sua candidatura e os povoenses vão ficar agradavelmente surpreendidos pela força da candidatura do Dr. António Lourenço. Estou convencido que vai acontecer ao PSD aquilo que aconteceu ao PS em 2005. De tão confiantes na vitória, cometeram-se demasiados erros e a derrota aconteceu. Parece que desta vez a história se vai repetir.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Dr.Armando goza com o PSD,com o PS e o PCP.

Utiliza de forma "manhosa" nomes falsos e fictícios para atingir tudo e todos.

A sua "ratice" não me engana e só lamento que determinados "bloguistas" se deixem ir na treta dele.

É um hábito antigo que cultivou ainda mais quando passou a ser Director do Jornal"Castelo de Lanhoso" e não tem emenda possível.

Deixem-o falar e dissecar à vontade,o "tiro vai-lhe sair pela culatra",estou a ver isso mesmo à distância...

Os mais audazes na política,são aqueles que não "abrem o jogo" e que sem se dar por ela estão a "facturar" bem todos os dias...

A imaginação,a estratégia e a táctica,são factores determinantes para se vencer na política e na vida...

Hoje,em política,a demagogia e o populismo já não pegam,o povo está farto desses ingredientes e habilidades.

Boa noite,desejo a todos os povoenses um BOM NATAL e um NOVO ANO de 2009,cheio de prosperidades,principalmente a nível de saúde,porque sobre o resto é melhor nem falar!

Anónimo disse...

Aquele ditado antigo que circulou pela Póvoa,muitos anos de que "quem tem tinha um olho bem aberto era rei",já passou de moda e não pega...

A precariedade,o desemprego,os baixos salários e reformas e as dificuldades da vida,já não são compagináveis com esses estratagemas e truques que antigamente se faziam descaradamente para levar o "parceiro".

E os políticos "famosos" da nossa terra,têm de ter muito cuidado,porque,hoje,as pessoas já não "compram gato por lebre",têm os "olhos bem abertos" e sabem muito bem o que querem.

Traduzindo estes adjectivos,quero dizer que quando "a esmola é grande o pobre desconfia" e em questões políticas hoje já não é o que era...

Por isso,as forças do progresso social e da esquerda consequente têm cada vez mais de se afirmar por uma sociedade de valores,se querem vencer o despotismo reinante.

A argúcia,a sabedoria e a forma de estar na política e na vida,são factores importantes para vencer,mesmo fazendo sacrifícios extraordináriamente longos para lá chegar...

Quem disse isto,não sei,mas concordo plenamente com esta parte filosófica(...)

Até amanhecer é dia!!!

Tudo pela Póvoa disse...

Queria desafiar os bloguistas a participarem no novo tema postado no nosso blog tudopelapovoa.blogspot.com, que aborda o tema dos partidos politicos da nossa póvoa e das respectivas participações dos mesmos nas próximas eleições autárquicas.

Um tema que dá pano para mangas e que, esperamos possa despertar o interesse dos bloguistas povoenses.

Esperamos pelo(s) vosso(s) contributo(s).

O administrador do Blog.
http://tudopelapovoa.blogspot.com

Anónimo disse...

ESTA MANHÃ CORREU, ENTRE DENTES, QUE SE APROXIMA UM PLENÁRIO QUENTE NOS SOCIALISTAS...


DEMOCRATA BEM INFORMADO, PÓVOA

Anónimo disse...

O "POVOENSE INDEPENDENTE" TRANSPIRA ÓDIO. PEÇO DESCULPA AO GESTOR DESTE BLOG POR OCUPAR ESTE ESPAÇO. NÃO SOU COMUNISTA MAS TENHO AMIGOS COMUNISTAS QUE SEMPRE RESPEITEI E RESPEITAREI. PORQUE ELES SABEM RESPEITAR. SOU PSD COM MUITO GOSTO. E NÃO POSSO FICAR INDIFERENTE ÀS INVESTIDAS DE UM "SOCIALISTA DORIDO" QUE SE DIZ DE "INDEPENDENTE" PARA INSULTAR DE UMA FORMA TORPE E TENTAR INFERIORIZAR O MEU AMIGO E COMPANHEIRO ARMANDO FERNANDES. SEI QUE, PARA ELE, ESTES INSULTOS NÃO O AFECTAM. PORQUE SE ASSIM FOSSE HÁ MUITO TINHA ATIRADO A TOALHA PARA O CHÃO. MAS ESTE AMIGO "INDEPENDENTE" CONFUNDE TUDO. DIZ QUE O ARMANDO ESTEVE PARA "LEVAR NAS FUÇAS" NUMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL. O ARMANDO NUNCA FOI MEMBRO DA AM. COMEÇA AQUI A TRAPALHADA. EU ATÉ PERCEBO O DESESPERO DESTE "INDEPENDENTE", OU MELHOR, SOCIALISTA FERIDO... NÃO QUERENDO SER ADVOGADO DE DEFESA DO ARMANDO, PORQUE SEI QUE ELE NÃO PRECISA, SÓ GOSTARIA DE DIZER A ESSE SENHOR (E PERDOEM-ME O EXAGERO...) QUE O ARMANDO SEMPRE SOUBE ASSUMIR AQUILO QUE FAZ E ESCREVE. E NÃO PRECISA DE SE REFIGIAR ATRÁS DO ANONIMATO. QUANTO AO FACTO DE SER UM "POLÍTICO DE MEIA TIGELA", EM 2005 PROVOU-O, COM O SEU TRABALHO DE FORMIGUINHA...
SE A SUA PRETENSÃO É CALAR O ARMANDO, CARO "INDEPENDENTE", TIRE O CAVALINHO DA CHUVA PORQUE OUTROS ANTES DE SI JÁ O TENTARAM E NÃO O CONSEGUIRAM...
UM OBRIGADO AO ADMINISTRADOR DESTE BLOG E VOTOS DE BOAS FESTAS PARA TODOS.
ORLANDO

Anónimo disse...

Concordo e subscrevo inteiramente tudo aquilo que aqui foi dito pelo Orlando. há gente que, por nada ter ou nada saber dizer, mais não escreve que insinuações torpes e sem fundamento. Dados concretos, nada. Para esse "povoense independente" (duas mentiras porque de independente nada tem e de povoense, acredito, muito pouco ou nada) e tantos outros anónimos que mais não fazem que aqui descarregar ódios e invejas contra aqueles que, sem maltratar ou ofender quem quer que seja, vão fazendo (e bem) o seu trabalho, aqui deixo o meu desprezo. É caso para dizer: "quanto mais me bates, mais gosto de ti..."

Anónimo disse...

PRESÉPIOS DE GARFE E A DIFERENÇA ENTRE O DIÁRIO DO MINHO E O CORREIO DO MINHO...


Curiosa a diferença entre a reportagem de Francisco de Assis, no DIÁRIO DO MINHO, com fotos do PADRE LUÍS, DO BAPTISTA, DEMAIS AUTARCAS E POVOENSES

.. e a reportagem de Marta Caldeira, no CORREIO DO MINHO EM QUE NÃO SE VÊ NINGUÉM EM NENHUMA FOTO...

CRITÉRIOS JORNALÍSTICOS...

Anónimo disse...

Para o militante do Bloco de Esquerda

Do camarada SG do PCP

"Umas breves considerações sobre o Bloco de Esquerda. A primeira dificuldade de
definição de que é e o que quer, passa pela sua indefinição ideológica, de classe e de
projecto. Com carácter socialdemocratizante disfarçado por um radicalismo verbal
esquerdizante, herdado pela diáspora das forças que lhe deram origem. Navegando à
vista, beneficiando de uma promoção mediática permanente, evoluiu para a acção
institucional, registando um aumento da sua representatividade, optando pelo acessório
e pelo agir depois das coisas acontecerem. A sua fixação é o PCP e a sua
concorrência é sempre contra o PCP, caindo muitas vezes no anticomunismo.
No plano da promoção da comunicação social bem se pode dizer que basta o BE soltar
um espirro para constipar um série de jornalistas."

Anónimo disse...

Os chamados bem falantes "políticos da nossa terra",são aqueles que geram mais ódios e que enganam o povo com as suas mentiras e hipocrisia para atingirem os seus objectivos políticos e pessoais.

Dos fracos não reza a história,as pessoas são avaliadas pelos seus comportamentos éticos,morais e pela forma de estar na vida e na política.

A Póvoa tem muitos "fanfarrões" que hoje dizem uma coisa e amanhã outra,não são coerentes e não podem dar lições a ninguém,que olhem primeiro para o seu "umbigo" e que se retractem dos males que têm feito aos povoenses...

Há muitos detractores,maldizentes,difamadorese má-línguas,que utilizam constantemente o insulto e a calúnia para diminuir os seus adversários políticos,habituaram-se a ser assim e não mudam de atitude,é sempre aquele discurso brejeiro,malicioso,tunante e despropositado que não leva a lado nenhum...

Nunca me revi neste tipo de atitudes,aprecio as pessoas que fazem da política um "passa tempo" para elucidarem e esclarecer as pessoas das dúvidas e incertezas que manifestamente têm,não aprecio a baixa política,nem a permanente corrida aos "tachos",aos interesses pessoais,ao "caciquismo" e à subserviência,prefiro defender os valores e as causas mais nobres e dignas da política,mesmo perdendo...

Por isso é que a candidatura do Dr.Lourenço leva uma grande vantagem nesse aspecto,o Manuel Batista não tem culpa de ter apoiantes de baixo nível político e intelectual,nunca o vi a ferir as susceptibilidades de ninguém nem a entrar no "boato",na vitória é certa,nos ataques grosseiros e desmedidos,deixa ao critério dos povoenses a sua liberdade de votar em consciência e de acordo com o que é melhor para o Concelho.

Estamos conversados,é a minha opinião,"os arautos da verdade" podem insinuar e insultar à vontade,"quem não come alhos não cheira a eles",é esta a mensagem que deixo aos que "sabem tudo" e que nunca se enganam!

Cumprimentos para todos e o desejo sincero de um BOM NATAL e de UM NOVO ANO de paz e tranquilidade!

Democrata Independente!!!

Anónimo disse...

Caro Democrata Independente:

Gostei muito do seu comentário, pois tem razão na sua forma de pensar.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

Anónimo disse...

Força António Lourenço,continua a ter a mesma postura e dignidade e não respondas aos ataques que os nossos "adversários de estimação" constantemente atiram contra a tua candidadatura.

Ele será tanto mais forte,quanto mais estivermos unidos,temos que ser "um por todos e todos por um",será com esta unidade que poderemos vencer.

Faço um apelo a todos os camaradas para não entrar no "jogo" da calúnia e da resposta ao insulto,isso é fazer o jogo dos "nossos inimigos" e só ganharemos se não respondermos às provocações constantes que nos são direccionadas pelos "mesmos de sempre".

Continua a fazer o teu "trabalhinho" que está a ter óptomos resultados e conta connosco para te apoiar e levar a tua candidatura até à vitória.

Mas não podemos esmorecer,há muitos obstáculos a ultrapassar,a decisão passa por sermos mais inteligentes,mais objectivos e práticos e o nosso apelo tem de ser feito aos povoenses de que nós podemos fazer mais e melhor pela Póvoa e pelos povoenses.

Já demos provas disso,a Póvoa cresceu nos nossos mandatos e voltará a subir com a tua experiência,inteligência e capacidade de saber definir o que é o essencial e não o acessório.

Quem fez obra e contribuiu para o engrandecimento da Póvoa não precisa de utilizar a demagogia e o populismo,basta essa "arma" de que dispomos para dar credibilidade à tua candidatura e caminhar para a vitória.O povo sabe muitíssimo bem que trabalhas-te muito para que a Póvoa se desenvolvesse e na àrea social fizeste um grande trabalho,reconhecido por toda a gente.

Socialista,identificado claramente com a candidatura do Dr.Lourenço!

Anónimo disse...

EU ACHO MUITA PIADA AO "HABITUAL INDEPENDENTE" ESCREVER UMAS COISAS E LOGO A SEGUIR O BELARMINO DA FONTE ESCREVER DO MESMO...

Anónimo disse...

É A PIADA DO DIA...


"Força António Lourenço,continua a ter a mesma postura e dignidade e não respondas aos ataques que os nossos "adversários de estimação" constantemente atiram contra a tua candidadatura.

(...)

Socialista,identificado claramente com a candidatura do Dr.Lourenço!

15 de Dezembro de 2008 15:18"


OS POVOENSES DEVEM ANDAR DISTRAÍDOS, AONDE FOI A APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DO ANTÓNIO LOURENÇO?

EM QUE PLENÁRIO FOI APROVADO?

COMPANHEIROS, ELES ESTÃO A "PRESSIONAR" O INTERIOR DO PARTIDO SOCIALISTA...


A. P., Taíde

Anónimo disse...

olha agora os tipos do ps a armar-se em vitimas... ai os tipos... alguém os insultou ou tem sido eles que num sabe fazer outra coisa? está bonito, está... por aquilo que leio aqui ja estou a adivinhar o tema da cronica do Belarmino no Terras de Lanhoso...

Anónimo disse...

Soube agora que na GALA DO DESPORTO
E DA DEFICIÊNCIA uma das premiadas foi a "FINTAS" a escolinha para se formarem os futebolistas da nossa terra.
É uma escola onde tudo se paga, da mensalidade ao equipamento e agora até ao transporte porque a carrinha não pode transportar os jovens e os papás que os levem lá. Por isso é uma empresa com fins lucrativos. A essa dá-se o prémio da formação!
O ISAVE tem uma escola de formação
de andebol onde anda o meu filho e
onde não pago um tostão que até os equipamentos eles dão como o lanche
aos miúdos.
O ISAVE faz formação sem nenhum fim
lucrativo. A esse não se dá prémio
nenhum.
Como é senhora Drº Gabriela Fonseca
ou Gabi? Onde está a justiça e a
isenção? Se o ISAVE fosse do marido
em vez de ser do Engº Henriques o
prémio era para lá que ia.
Não nos FINTEM...

Anónimo disse...

A verdade da tal ONSALESIT é afinal
bem diferente do que diz o Cabinete
de Informação da Câmara.
Aquilo não passa de um armazém para guardar produtos importados e que como já não cabia em Braga veio
para Fontarcada para o pavilhão do Ferreira Martins, que é dele e não dos tais Fundos Imobiliários como se disse para aí.
Quanto aos postos de trabalho o que
vai criar no concelho são 10 ou 15 no máximo porque os outros 45 já vêm com eles de Braga.
Portanto todos os números que nos
foram impingidos pela Câmara são tudo treta e propaganda barata e os 10 ou 15 são para os afilhados.
E eu a acreditar no Baptista.

Anónimo disse...

É isso aí, camarada das 18.11, quando a esmola é grande até o pobre desconfia...

Anónimo disse...

Onsalesit
Largo da Estação
Edifício da Estação, Piso 2, B
Maximinos
4700-223 Braga
Portugal

CONFIRMEM A INFORMAÇÃO...

Anónimo disse...

A ser verdade isso da ONSALESIT, tira-se a conclusão que é mais uma uma manobra de divertimento deste executivo.
Assim não,enganar os povoenses desta maneira não é justo.
Só demonstra a incapacidade de até quase ao fim do mandato não terem conseguido captar investimento real para o concelho,mas também não podemos nos esquecer que mais trabalho foi parte de um pacote de promessas ainda não cumprido os quais relembro aqui:Mais trabalho,Mais transparência e Mais vida na Póvoa.
Os Povoenses saberam julgar na altura certa!

Anónimo disse...

ACHAM QUE O SR. MILHÃO DA ONSALESIT VINHA INVENTAR UMA HISTÓRIA JUNTA DA CÂMARA PARA SER DESMENTIDO DIAS DEPOIS?

DEIXEM DE SER RIDICULOS SENHORES ANÓNIMOS DO PARTIDO SOCIALISTA!!!

Anónimo disse...

Onsalesit

Atividade da empresa:
Suplementos naturais para nutrição desportiva, musculação, culturismo, emagrecimento e saúde.

Fornecemos uma variada gama de suplementos para nutrição desportiva, saúde, emagrecimento e musculação, nomeadamente proteína, creatina, glutamina e outros suplementos para emagrecer, ganhar força e energia. Entregamos em 24H

Anónimo disse...

ONSALLES - Filial del grupo Onsalesit, Prozis es una marca de venta on-line de nutrición deportiva y dietética.


SOLOSTOCKS - Filial del grupo Onsalesit , Fascynos se dedica a la venta online a profisionales de moda. Es la única marca que se propone a agir como central de compras de tenderos, redes de ...


PROZIS - Quiénes somos. Filial del grupo Onsalesit, Prozis es una empresa joven y motivada cuya área de negócio es la venta on-line de nutrición deportiva y dietética a nível nacional ...


FASCYNOS - Filiale du groupe Onsalesit, la société Fascynos se consacre exclusivement à la vente en ligne aux professionnels de la mode. C'est la seule marque qui s'engage à fonctionner ...

Anónimo disse...

Descripción de la empresa:Filial del grupo Onsalesit , Fascynos se dedica a la venta online a profisionales de moda. Es la única marca que se propone a agir como central de compras de tenderos, redes de tiendas, almacenistas y revendedores ofreciendo variedad, precio, novedad y moda.
Siendo el norte de Portugal el mayor pólo de producción textil de Europa, construímos parcerias de modo a distribuirmos la producción de esta industria madura y altamente especializada.
Disponiendo de un centro de logística complejo y apoyado por una central de atendimento al cliente, distribuímos para toda Europa, despachando centenas de encargos diariamente. Entre nuestros puntos fuertes destacamos:
Atendimento al cliente en seis lenguas diferentes : Portugues, Castellano, Frances, Ingles, Italiano e Holandes.
Entregas en 24h para Portugal y España y en 48h/72h para el resto de Europa grátis.
Creación de moda en nuestro departamento especializado que produce 400 modelos al año.
Precios extremamente competitivos.


Persona de contacto:Miguel Milhao
Dirección:Calle Rosalia de Castro , 41A , 1E
36201 - Vigo
Pontevedra - España

Anónimo disse...

Gostei de saber que o Sr. Manuel Batista volta a ser o candidato do P.S.D,ele merece-o.Continuará com a mesma equipa?!É uma candidatura forte,sem dúvida.Quanto ao Dr. Lourenço,e embora ainda não tenha sido apresentado,também poderá ser uma grande candidatura e partilho da opinião que sendo ambos os candidatos muito diferentes só têm a ganhar em manter as suas posturas e personalidades.Se dá lista do Sr. Batista todos,mais ou menos, somos capazes de saber quem são, da do Dr. Lourenço não fazemos qualquer ideia,essa é que é a verdade!Portanto vamos aguardar sem ataques mesquinhos,sem veleidades,porque a Póvoa e os povoenses merecem muito respeito e não é ferindo dignidades que chegamos a lado nenhum.Vamos esperar pelos factos e depois comentaremos...

Anónimo disse...

Para o A.P.,de Taíde?!

Meu caro amigo,escusa de estar preocupado e sedento de saber quando é o dia da apresentação da candidatura do Dr.Lourenço.

Essa apresentação faz parte da nossa estratégia e a Direcção de Candidatura só a anunciará quando entender necessário e oportuno,percebe!

Agora que vai ser apresentada com "pompa e circunstância" não tenha dúvidas,que vai surpreender muita gente,que permanentemente inventa divisões,fracturas e rupturas aonde elas não existem,é verdade,a candidatura do Dr.Lourenço vai partir com uma base de apoio e unidade para ganhar claramente as eleições,disso não tenha dúvidas.

Riam-se,riam-se à vontade,porque "quem se ri no fim é que se ri melhor",estamos a preparar com "cabeça,tronco e membros" todos os pormenores que nos permitam reconquistar muitos votos perdidos em 2005 e que seguramente nas próximas eleições vão ser novamente ser recuperados,temos essa empatia.

E por hoje não digo mais nada,o "segredo é a alma do negócio"(...)

Cumprimentos e muito boa noite para todos.

Democrata independente apoiante da candidatura do Dr.Lourenço!

Anónimo disse...

"Essa apresentação faz parte da nossa estratégia e a Direcção de Candidatura só a anunciará quando entender necessário e oportuno,percebe!"


É A ÚLTIMA DO DESESPERADO "CÍRCULO DO TERRAS", ANTES DO QUENTE PLENÁRIO...

LOURENÇO TÊM UMA "DIRECÇÃO DE CANDIDATURA"... QUE GIRO!!!

Anónimo disse...

Publicidade gratuita?

Anónimo disse...

“Negócio do luxo é dos que menos sofrem com a crise em Portugal” – era assim que o jornal Público intitulava artigo na edição do passado 12 de Dezembro – e venda de bens de topo crescerá 5% na Europa – continuava. Um outro jornal da ordem estabelecida – JN, em reportagem extensa, do dia anterior – mostrava que muitas lojas, incluindo as chinesas que vendem barato, aquelas onde entram só pessoas do povo, registam uma quebra de 50%: a falta de dinheiro e o desemprego são as razões apontadas por muitos comerciantes para o mau estado do negócio. Como se pode ver a crise não bate a todas as portas!

É o próprio primeiro-ministro que veio à televisão dizer que, com a descida do preço do petróleo e das taxas de juro, os portugueses irão ter uma melhor vida em 2009, com “mais recursos disponíveis”, apesar logo de imediato vir o desmancha-prazeres do ministro das Finanças com um discurso mais pessimista, alertando para “dificuldades” para o ano que vem. Mas o que vale é a voz do chefe, e se a maioria dos portugueses não pode ir às lojas de luxo comprar jóias e casacos de peles, considerados um “bom investimento” pela classe rica, poderá folgar mais à vontade na passagem de ano com as boas perspectivas do Sócrates. Optimismo corroborado pelo deputado socialista de Coimbra, Vítor Batista, que é peremptório quanto à inexistência de qualquer recessão, apontando para a descida da taxa do desemprego, desde que o governo tomou posse, não deixando de elogiar o chefe: “este primeiro-ministro que tirou o país da crise” ( JN, 11/12/2008).

Se o assunto não fosse sério, até daria para umas graçolas, mas o facto é que a situação é mais do que grave. Só no terceiro trimestre deste ano o montante do endividamento do país experimentou um aumento recorde, 12,2%, ou seja, 5 mil milhões de euros; o que representa um aumento médio de 70 milhões de euros por cada dia útil! É obra! A nossa elite gasta demais, muito para além do que o país produz. Somos (des)governados por uma classe perdulária que está a pôr o país no prego, sabendo de antemão que não é ela que irá pagar a factura. Esta será paga pelos menos, isto é, pelo povo, que labuta, produz e nunca soube fazer outra coisa senão apertar o cinto, umas vezes um pouco menos, outras muito mais, como é o caso presente. E enquanto se mantiver este sistema de exploração,o do dito neo-liberalismo selvagem nada mudará.

Após a derrota da Comuna de Paris – a primeira tentativa da história contemporânea de se criar uma sociedade em que cada indivíduo seja recompensado segundo as suas necessidades e consoante a sua participação na sociedade – quando os insurrectos vencidos eram conduzidos para o pelotão de fuzilamento, os burgueses com as amantes entregavam-se à orgia e ao prazer. A miséria de uns é a felicidade de outros: a riqueza, a ostentação e o fútil existem e sobram para um punhado de indivíduos que se apropriam da mais-valia extorquida aos produtores, a estes sobra a miséria, o desemprego e a fome. Quando a crise do sistema capitalista estala, bate usualmente à porta dos espoliados; para que os lucros se mantenham, há que intensificar o garrote da exploração. Os milhões prometidos por Sócrates para a banca e agora para as empresas são milhões para que um pequeno número de capitalistas e de usurários não veja diminuída a sua escandalosa qualidade de vida, porque as suas empresas estão inapelavelmente condenadas à falência. São as leis objectivas da economia e contra elas não há nada a fazer, a não ser mudar esta ordem estabelecida.

Anónimo disse...

Camaradas e amigos:

Começam a definir-se muitas situações que nos são claramente favoráveis.

1º.-A CDU é uma referência autárquica a nível nacional e podemos perfeitamente eleger representantes novamente na nossa terra.

2º.-É preciso avançar para a frente,traçando metas e objectivos muito claros quanto à constituição das listas e começar a pensar quem vão ser os nossos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.

3º.-Temos de aproveitar o descontentamento político que grassa no país contra o Governo do PS e começarmos a ir para as freguesias para o contacto com muita gente descontente com este governo e esta política.
Há de certeza muitos votantes do PS e independentes a abordar para integrarem as nossas listas.

4º.-Também as coisas a nível da Autarquia e do PSD não estão a correr muito bem,como agora se constatou com a nova empresa que se vai instalar em Fontarcada.Não são 15 empregos que vão resolver o problema estruturante e gritante que a Póvoa vive a nível do desemprego.

5º.-Mais do que nunca a CDU vai fazer falta na Assembleia Municipal para incentivar uma nova política que promova o desenvolvimento económico sustentado e a captação de investimentos para fazer face a esta "chaga" do desemprego.O ano de 2009 vai ser extremamente grave e difícil para todos os trabalhadores com a implementação do Código do Trabalho e a CDU pode e deve ser uma voz activa não só na defesa dos trabalhadores mas também na luta contra o desemprego.

6º.-Não devemos ter medo de ninguém,"quem não deve não teme",e por isso temos de ir ao encontro dos descontentes com esta política e ganhá-los para integrarem as nossas listas.

Vamos todos ao trabalho,há excelentes condições políticas para se trabalhar e arranjar óptimos candidatos de várias áreas profissionais e não só para nos ajudarem a ter um bom resultado eleitoral.

A CDU É TRABALHO - HONESTIDADE E COMPETÊNCIA e temos dado provas disso por todo o país.

Simpatizante da CDU!

Anónimo disse...

TRABALHO,HONESTIDADE E COMPETÊNCIA

È reconhecido por todos - mesmo por quem não partilha o nosso projecto - a forma diferente como os comunistas desempenham cargos públicos.O trabalho,a honestidade,a competência,a transparência,a recusa de benefícios pessoais,o desapego ao poder,a entrega aos interesses das populações,o rigor na conduta e na gestão.
O princípio estatutário de não ser prejudicado nem beneficiado traduz a concepção que temos;que o primeiro titular do mandato - individualmente atribuído,mas conquistado com o trabalho do colectivo é fruto da confiança do povo - esse titular é o partido.
Importa valorizar que é esta a prática que caracteriza os nossos eleitos que,pelo seu trabalho,capacidade de resolução de problemas,pelo exemplo dado,pela coerência na defesa das populações e pelo conteúdo político da sua acção,contribuem para o reforço e para a influência do Partido.
Nas eleições autárquicas de 2005 tivemos um importante resultado nacional,com o aumento do número de maiorias CDU de 28 para 32 nas Câmaras Municipais,com a conquista de mais Assembleias de Freguesia,mas mandatos e mais votos e mais percentagem.Há que respeitar esse voto de confiança que centenas de milhares de portugueses nos deram em todo o País e mostrar-lhes que vale a pena votar CDU.
Temos um grande colectivo partidário,determinado em assegurar a continuidade de um projecto de futuro e com provas dadas,capaz de,também no poder local,contribuir para o reforço da nossa luta,para a elevação da consciência social e política das populações,para o prestígio e para o enraizamento do Partido.

A CDU faz falta em qualquer localidade do País e a Póvoa de Lanhoso não foge à regra.Já demos sobejas provas de que somos interventivos e credíbeis e úteis ao povo da nossa terra.

A CDU É UMA FORÇA INSUBSTITUÌVEL NA DEFESA DAS ASPIRAÇÔES DA POPULAÇÂO DA PÓVOA DE LANHOSO!

VAMOS A ISSO CAMARADAS E AMIGOS!!!

A CDU FAZ FALTA!

Anónimo disse...

Já cá tínhamos o milhões e agora é a vez de levarmos com o milhão.
Ainda ó menos que já nos respondem
em espanhol para nos dizerem o que
são e ó que vêm.
Agora que os texteis estão afundar
-se cada vez mais aparecem estes a armar-se em xicos espertos para se
aproveitarem da mão dobra barata e
da fome de quem vai precisar.
É tudo conversa da treta.

Anónimo disse...

O Benedito da Fonte está mesmo a perder qualidades.
No dia 15 sobre a capa de Democrata Independente, acabou um texto que só ele entende ás 14.26 e demorou 24 minutos para depois vir ele responder a ele mesmo.
Ó Benedito o cão está a ladrar, vai
dar bano ao cão.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA. Movimentações no PS . VAMOS AGUARDAR POR MAIS NOTÍCIAS. JÁ TEMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES...

HÁ SOCIALISTAS QUE QUEREM MUDANÇAS!

Anónimo disse...

FORUM EMPREENDEDORISMO JUNTA CÂMARA, ISAVE, AIM E RICARDO RIO...


"Fórum Empreendedorismo na Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com o Gabinete de Projectos do ISAVE, promoveu um Fórum de Empreendedorismo, no auditório daquela unidade de ensino.
A iniciativa enquadrou-se num dos eixos do Projecto Territórios In-Incluir e Incentivar, que surgiu após a assinatura do Contrato Local de Desenvovimento Social para o Vale do Ave entre o Instituto da Segurança Social e as Câmaras Municipais de Fafe, da Póvoa de lanhoso, de Santo Tirso e da Trofa.
Encarar o Empreendedorismo como uma saída profissional, ajudar à reflexão sobre os riscos e as potencialidades da criação do próprio negócio, reflectir sobre o perfil do empreendedor, conhecer formas de financiamento possíveis, como o Fundo "Mais Póvoa", entidades que apoiam a constituição de empresas foarm alguns dos temas mais abordados.
As comunicações estiveram a cargo de Nuno Martins, da Associação Industrial do Minho, Nuno Gomes, do BIC - Minho/Oficina de Inovação, Joaquim Lima, da ADRAVE, e Benedita Aguiar, da empresa Die Apfel - Consultadoria para os Negócios, Lda. Ricardio Rio em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, foi o moderador.
O Projecto Territórios In-Incluir e Incentivar é coordenado pela Sol do Ave e tem este ano um orçamento de cerca de 464 mil euros."

(Fonte Diário do Minho, Terça-Feira, Região, p. 10)

Anónimo disse...

No fórum das esquerdas realizado no Domingo, ao contrário do que para aí foi alardeado, nada do que ouvi, consente que se esteja perante uma séria reflexão sobre o sistema politico. Mas essa, será outra estória para abordar um dia destes.
O que me parece certo para já, é que Manuel Alegre desde sempre ocupou lugares de relevo no Partido Socialista, que nunca recusou, e se calhar, por coerência há muito devia ter abandonado, em vez de se alapar no repasto do regime.
No domingo, a certa altura do discurso, o tom declamatório do poeta levou-o a insurgir-se, e bem, contra a existência de quotas na avaliação dos professores e na função pública; pena que em Novembro de 2007, como é sabido, tenha votado a favor, e não tenha apresentado uma declaração de voto.
É por estas e por outras, que é preciso alguma cautela com lirismos precoces.

Anónimo disse...

RICARDO RIO, A ABRIR TELEJORNAL RTP


O ECONOMISTA RICARDO RIO, QUE TRABALHA NA AUTARQUIA POVOENSE PARA O PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA E REPRESENTOU A CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE LANHOSO NO RECENTE FÓRUM, FOI APRESENTADO COMO UMA DAS APOSTAS NACIONAIS DO PSD PARA CONQUISTAR A CÂMARA DE BRAGA.

A LIGAÇÃO DE RICARDO RIO À PÓVOA DE LANHOSO SAI EM REFORÇO DO CRESCENTE PESO POLÍTICO DE MANUEL BAPTISTA NA REGIÃO E DENTRO DO PSD.

A PÓVOA DE LANHOSO SÓ TEM A GANHAR.


Empresário Povoense, Póvoa

Anónimo disse...

Prezei ver a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o Gabinete de Projectos do ISAVE colaborarem para a realização de um Fórum.
Quem falou em divergências entre as duas instituições?

Anónimo disse...

PSD
Santana Lopes candidato a Lisboa (SAPO)
A Comissão Política Nacional do PSD confirmou a candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa. Da reunião do PSD saiu ainda o nome de Ricardo Rio como candidato a Braga.

Anónimo disse...

Deputados eleitos por Braga já deram mais de 500 faltas

Os deputados eleitos pelo distrito de Braga já contam com mais de 500 faltas a sessões plenárias do Parlamento desde o início do actual mandato, em Março de 2005. A maioria absoluta das faltas pertence ao PSD, com os eleitos a somarem 364 faltas, contra 148 dos deputados do PS e 32 de cada um dos eleitos do CDS/PP e da CDU. Em termos individuais, a liderança destacada vai para os sociais-democratas Virgílio Costa (117 faltas) e Jorge Pereira (94 faltas), mais do triplo do socialista mais faltoso, o famalicense Nuno Sá, com 34 ausências. Entre os mais assíduos destacam-se Fernando Pereira (PSD) e Miguel Laranjeiro, Teresa Venda, Manuel Mota e Isabel Jorge (PS), todos com menos de dez faltas.


José Carlos Lima
Diário do Minho, 17-12-2008

Anónimo disse...

O editorial do DN de 0ntem arrancou inesquecivelmente assim: «O facto de 2009 ser um ano marcado por três actos eleitorais - europeias, autárquicas e legislativas - é um poderoso incentivo à rearrumação do espaço político português. Está já a acontecer à esquerda, onde Manuel Alegre e Carvalho da Silva podem arrastar muitos eleitores descontentes com as lideranças do PS e do PCP numa frente de esquerda que inclua o Bloco e renovadores comunistas.»
Para além da insinuação sobre Manuel Carvalho da Silva (sem que nenhuma declaração sua o autorize) e para além da sua estranha equiparação a Manuel Alegre, há que constatar que o inteligente editorialista do DN parece não saber (ou então finge não saber) que, em termos eleitorais e de acordo com a legislação em vigor, para haver uma «frente de esquerda» é preciso que haja pelo menos dois partidos e uma coligação eleitoral entre eles, aacontecendo ainda que, para a Assembleia da República e para o Parlamento Europeu, não são permitidas candidaturas de cidadãos eleitores.
Está confirmado: isto está a subir de nível mesmo sem cheias !

Anónimo disse...

para o amigo que publica a noticia do diario do minho sem antes apurar a sua veracidade aconselho-o,no que toca ao deputado do PCP,a consultar o seguinte endereço no site da AR ahttp://www.parlamento.pt/DEPUTADOGP/Paginas/PresencasReunioesPlenarias.aspx?ID=208
Devemos estar devidamente informados antes de entrarmos em delirio com noticias desinformativas

Anónimo disse...

PE rejeita nova lei do tempo de trabalho

O Parlamento Europeu rejeitou esta quarta-feira em Estrasburgo a proposta de lei sobre o tempo de trabalho acordada entre os ministros do Emprego dos 27, ao aprovar emendas que obrigam à reabertura das negociações do Conselho com a assembleia.

JN, 17-12-08

Anónimo disse...

O PS VAI APROVAR O SUBSÍDIO DE RENDAS DEPOIS DE UMAS ALTERAÇÕES PONTUAIS NO ANTERIOR REGULAMENTO, EM QUE PARTICIPARAM LOURENÇO E TINOCO DE FARIA...

UMA APROVAÇÃO DESEJADA NO PSD, MAS QUE "NÃO APAGA" DUAS SITUAÇÕES ADMITIDAS POR VÁRIOS DIRIGENTES SOCIALISTAS:

1. A INSINUAÇÃO DA ESCOLHA "POLÍTICA" PELO PRESIDENTE DE CÂMARA DOS BENEFICIÁRIOS DO SUBSÍDIO DE RENDA...

2. A REFERÊNCIA A UM REGULAMENTO "FEITO À MEDIDA" DOS "INTERESSES ELEITORAIS" DA JUNTA DE FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO, MAIOR RESULTADO DO PSD...

DE FACTO, PELAS COSMÉTICAS ALTERAÇÕES, FOI UMA MONTANHA QUE PARIU UM RATO. NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, TINOCO DE FARIA TEM DE EXPLICAR MUITO BEM O "ANTES E DEPOIS" DAS ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO...

PORQUE NÃO LHE BASTA DIZER, PARTICIPAMOS NUMAS PALAVRAS E NUMAS VÍRGULAS, AGORA ESTÁ TUDO BEM...

Anónimo disse...

ENTÃO A SEMANA DAS 60 HORAS FOI À VIDA?

UM COMUNISTA FELIZ PELA DERROTA DESTA TRAMÓIA CAPITALISTA

Anónimo disse...

Ministro congratula-se com rejeição de proposta sobre tempo de trabalho

O ministro do Trabalho ficou satisfeito por o Parlamento Europeu ter rejeitado a proposta sobre tempo de trabalho acordada pelos ministros europeus. A UGT classificou mesmo esta decisão dos eurodeputados como uma «grande vitória».

Anónimo disse...

Educação: Governo dispensa da avaliação todos os professores em condições de pedir a reforma até 2011

Lisboa, 17 Nov (Lusa) - Todos os professores que estiverem em condições de pedir a reforma nos próximos três anos serão dispensados da avaliação de desempenho, se assim pretenderem, anunciou hoje a ministra da Educação, no final do Conselho de Ministros.

Com esta medida, o universo de professores obrigatoriamente avaliados poderá ser significativamente reduzido, tendo em conta que mais de 5.100 docentes se reformaram só em 2008, a uma média de 14 por dia.

Além destes docentes, também os professores contratados pelas escolas para leccionar áreas profissionais, tecnológicas e artísticas, que não estejam integrados em qualquer grupo de recrutamento, poderão igualmente pedir a dispensa da avaliação.

Anónimo disse...

Educação: Directores de escolas vão ganhar quase 50% mais do que actuais presidentes de conselhos executivos
19h53m

Anónimo disse...

Educação
Governo aumenta directores de escolas entre 40% e 46%
Por Margarida Davim
Com as novas regras, o director de uma escola com mais de 1.200 alunos vai passar a receber mais 750 euros. Para o secretário de Estado, Valter Lemos, este aumento do suplemento remuneratório traduz «o reforço de competências e responsabilização» dos dirigentes dos estabelecimentos de ensino

Anónimo disse...

Ministério da Educação
Cerca de 5.000 professores estão dispensados de avaliação
Pelo menos cinco mil professores serão dispensados da avaliação de desempenho por reunirem condições para se reformarem nos próximos três anos ou por leccionarem disciplinas de áreas profissionais, tecnológicas e artísticas, anunciou hoje o secretário de Estado da Educação

Anónimo disse...

Parlamento/Debate Quinzenal
Sócrates anuncia aumento de 3,3 por cento do complemento solidário para idosos (Lusa)
O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje no debate quinzenal no Parlamento que o complemento solidário para idosos vai subir 3,3 por cento em 2009. O objectivo é que os idosos recebam um rendimento mínimo de 413,33 euros.

Anónimo disse...

Dr. Isabel Jorge - Presidente da Assembleia Municipal

Parabens pela forma como representa o Distrito de Braga. Li hoje que é uma das deputadas menos faltosas, quer dizer, quase não falta. Já os deputados do meu partido -o PSD - são a vergonha da Nação. Então aquele Virgílio de Famalicão com 176 faltas...
Não percebo o ódio de estimação que os meus companheiros nutrem por si no blog do Dr. Armando.
Se calhar, digo eu, é por ser uma pessoa assim responsável e para certa gentinha que se está nas tintas para isso passou a ser uma espinha cravada nas suas gargantas

Social Democrata Educado

Anónimo disse...

Parlamento/DebateQuinzenal

O Primeiro-Ministro José Sócrates,mais uma vez no seu discurso ridículo e demagógico tentou "pintar" o país de "cor de rosa",como se nada se passasse de grave e o povo português vivesse no "país das maravilhas",atacando duma forma desmensurada todos os que a questionam e que se opõem a esta política desastrosa e desvairada que afecta milhões de portugueses.

Sócrates já se esqueceu,quando o PS era oposição,das promessas e promessas que fez ao eleitorado de que com o PS aquela política praticada pelo Governo PSD/CDS/PP era desumana,insensata e prejudicial aos trabalhadores,aos reformados,aos mais pobres e desfavorecidos,que com ele tudo mudaria,até o Código do Trabalho e que não tocaria nos direitos adquiridos pelos trabalhadores e reformados.Viu-se!

Com ele o crescimento económico atingiria os mais altos patamares da União Europeia,que criaria 150 mil novos postos de trabalho,agora com esta desgraça do desemprego,promete arranjar 100 mil,que reduziria os impostos,aumentou-os,que os aumentos salariais e as reformas seriam sempre acima da inflacção,têm-se visto ao longo destes três anos e meio as perdas que todos sofremos,e mais uma série de panóplias que seria fastidioso estar aqui a enumerá-las.

Andamos há três anos e meio a "apertar o cinto",para agora dar de "mão beijada" avales e garantias de 20 mil milhões de euros aos que nos "sugaram e roubaram esse esforço" e a "cassete" é sempre a mesma,de que esta política de direita está a ser bem conduzida,que é para "salvar" o país e os portugueses e que "numa casa onde não há pão,todos ralham e ninguém tem razão",apenas os delapidadores da riqueza nacional.

Afinal em que é que ficamos:é verdade ou não que o país entrou em "depressão",que o desemprego dispara todos os dias,que o pequeno comércio está em colapso e todas as semanas entra em liquidação total,que as pessoas vivem numa aflição tremenda para cumprirem os seus compromissos,a ansiedade e a depressão atinge cerca de um milhão e meio de portugueses e aumenta paulatinamente todos os dias,resumindo e concluindo o país entrou numa fase "endémica" e não se vai "safar" dela por muito tempo com a continuação desta política.

O seu discurso a as respostas que dá é feito de encenações bem preparadas mas não são,infelizmente,ditas as verdades da situação real do país e isso é que é preocupante e traumatizante,até quando?!

Democrata atento e esclarecido!

Anónimo disse...

Essa Isabel Jorge é eleita por qual concelho do distrito? deve ser por Braga de certeza... Vergonha uma pessoa que vai para deputada à boleia da concelhia da Póvoa do PS...É um autentico atestado de incompetencia aos Socialistas do nosso concelho.

Um Socialista que é mesmo da Póvoa.

Anónimo disse...

"social democrata educado" ou um "povoense independente" disfarçado? Loas à Drª Isabel Jorge?... Ou será auto-elogio?

Anónimo disse...

Essa satisfação das faltas que é dada pelo PS à deputada DrªIsabel Jorge,justificar-se-ia se contabilizassem as vezes que ela interviu em Plenário nestes 3 anos e meio(zero),em comparação com outros deputados do Distrito como,por exemplo,o Engº Agostinho Lopes,e dos préstimos que prestou ao Distrito e nomeadamente à Póvoa de Lanhoso.

A Senhora deputada alguma vez defendeu os interesses da Póvoa;alguma vez criticou o Governo pelo facto da Autarquia não ter sido contemplada mais uma ano com o PIDDAC;alguma vez votou contra as alterações ao Código do Trabalho e dos direitos sociais retirados aos trabalhadores e reformados.

Mas afinal que é este "embandeirar em arco",para "atirar areia aos olhos dos povoenses" do que ela nunca fez pela Póvoa e pelo Distrito?!

Tenham juízo e façam comparações com verdade e honestidade,ela esteve,está e estará sempre ao lado desta política que lhe serve os seus interesses de classe,o resto é paisagem...

Ex-Socialista prejudicado por este Governo!

Anónimo disse...

O Secretário-Geral do PCP,Jerónimo de Sousa,não foge dos trabalhadores,porquê?

Porque tem uma vida inteira de dedicação aos que mais sofrem com as agruras desta política sem valores,sem sentimentos,desumana e éticamente reprovável.

O mesmo não pode dizer o Engº Sócrates,foge dos trabalhadores "como o diabo da cruz" e qualquer dia vai levar na "cabeça" com um par de sapatos,como Busch esteve quase a levar,foi por milímetros que o jornalista falhou o alvo,foi pena porque o promotor da guerra do Iraque iria ficar com uma "grata recordação de despedida" naqueles(...)sinistros...

Mas realmente quem é sério,leal,cumpridor das promessas e solidário com o seu povo,tem estas mordomias de ser convidado há anos para um Jantar de Natal promovido pela Comissão Concelhia de Braga do PCP e participado por comunistas,por simpatizantes e amigos e por muita gente que não sendo comunista gosta de privar de perto com um homem que fez opções de classe a favor dos trabalhadores,dos reformados e das classes mais débeis e desfavorecidas do país.

Ainda ontem no Parlamento o demonstrou de forma cabal nas suas intervenções e isso só dignifica o PCP e o seu alto sentido de responsabilidade e de patriotismo com quem mais sofre e quem mais precisa,esta é a grande diferença entre os discursos "cor de rosa" e os de cor "vermelha",não há comparações possíveis entre ambos,são diametralmente opostos...

Mas é assim esta vida para aqueles que se não resignam,que resistem e lutam por uma país mais justo e mais fraterno para todos.

JANTAR DE NATAL
DIA 20 DEZ 20 H.- CANTINA DA AGERE - BRAGA - APARECE E TRÁS UM AMIGO CONTIGO!

Anónimo disse...

AUMENTO DE 50 POR CENTO PARA OS DIRECTORES DE ESCOLAS,MAIS 750 EUROS POR MÊS,PORQUÊ ESTA DIFERENCIAÇÃO?!

DE CERTEZA PARA SEREM OS COMISSÁRIOS POLÍTICOS DO GOVERNO,COMO NO TEMPO DA OUTRA "SENHORA" E TENTAR DIVIDIR OS PROFESSORES NA SUA JUSTA LUTA REIVINDICATIVA DE UM MODELO DE
AVALIAÇÃO QUE OS DIGNIFIQUEM A ELES E AOS ALUNOS E POR UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE AO SERVIÇO DE TODOS OS PORTUGUESES.

HÁ UMA COISA QUE EU NÃO SEI,MAS QUASE TENHO A CERTEZA,NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO MILITANTES DO PS QUE TRAIRAM AS LUTAS QUE OS PROFESSOREES TÊM FEITO.

PARA AQUELES "LACAIOS" HÁ DINHEIRO PARA ESTES BRUTAIS AUMENTOS,MAS PARA OS PRODUTORES DA RIQUEZA NACIONAL OS AUMENTOS SÃO NA ORDEM DOS 2,4 E 2,9 POR CENTO,É ESTA A POLÍTICA SOCIAL DESTE GOVERNO?!

TENHAM VERGONHA COM ESTE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO,NÃO SEJAM "LARÁPIOS",VÃO-SE EMBORA JÁ NINGUÉM ACREDITA EM VÓS,O SÓCRATES JÁ TEM UM NARIZ MAIS COMPRIDO DO QUE O "PINÓQUIO" E JÁ NÃO CONSEGUE ENTRAR EM LADO NENHUM,PORQUE O NARIZ NÃO LHE PERMITE!

PIRAI-VOS E IDE PREGAR PARA OUTRO LADO DO PLANETA,PODE SER PARA OS PARAÍSOS FISCAIS,LÁ ENCONTRAREIS OS VOSSOS AMIGOS!!!

Anónimo disse...

Era óptimo que o "Papa Milhões" de Braga fosse de "vela",já chega de tantos prémios que arrecadou ao longo destes 32 anos.

Mas o melhor seria a "varridela" que muitos oportunistas iriam levar sem apelo nem agravo.

Os cargos altamente remunerados que MM deu a uma série de incompetentes e irresponsáveis e as ligações que tem aos grandes construtores civis,como a firma Rodrigues & Névoa,Britalar,agora também à Jerónimo Martins,empresa a quem MM vendeu 20 por cento do capital que detinha,juntamente com a Rodrigues & Névoa e mais uns accionistas de referência,e que lhe rendeu naquela altura 17 milhões e meio de euros,é obra dum socialista que nunca foi investigado pela brutral fortuna que tem e que continua a fumar o seu "charuto" duma forma vaidosa e arrogante.

Estes exemplos não ficam bem a um partido que deixou enriquecer de forma duvidosa os seus "notáveis"
fazedores de cimento e de pedra...para saciar os seus apetites de ganância(...)

Braga tornou-se numa cidade aberrante a nível urbanístico e MM deixa construir de forma descoordenada por todo o lado que é sítio,sem estética,sem beleza arquitectónica,Braga é hoje um autêntico "caos urbanístico" e está na hora de MM ir embora!!!

Força Ricardo Rio,estás perto da vitória,mas tens de ser radicalmente diferente de MM e de tratar de igual por igual todos os bracarenses!

Anónimo disse...

Dr.Ricardo Rio,uma das primeiras decisões que tem de tomar é retirar todos os seguros à mulher de MM,é ela que gere toda a carteira de milhares de euros,e a seguir retirar o Pedro Machado de Administrador-Delegado da "Braval" e pô-lo a "porteiro" no Edifício dos Paços do Concelho,com boné e farda a atender os utentes que se dirigam aos serviços da Autarquia.

Estou ansioso que chegue esse dia,será uma data histórica para a grande maioria dos bracarenses que nunca tiveram direito a nada,até os bairros sociais foram entregues em mais de 90 por cento à clientela do MM.

Há trabalhadores que foram indevidamente despedidos e outros postos na "prateleira",por não pactuarem com a "Máfia" instalada,espero que se ganhar as eleições,como penso,reveja todos os processos inerentes a esses despedimentos injustos e readmita esses bons trabalhadores que,só por não serem socialista,não lhes foram renovados os contratos a prazo.

Desta vez MM será destronado do "torno" e vai,por ser teimoso como o Mário Soares,levar uma grande "banhada"!

Anónimo disse...

Esta é para o anónimo das 20.47 de 16 de Dezembro que diz que "prezou
ver a Câmara e o Gabinete do Isave
a organizarem um fórum".
Também preza ver o Engº Henriques a fazer recolha de alimentos para a
Em Diálogo do Dr. Lourenço?
Também prezará ao caro senhor saber que o senhor padre Luis de Garfe, que há pouco se reformou, já está no Isave com um "tacho"
dado pelo mesmo senhor Henriques?
Junte as peças meu caro senhor e já vê o que lhe quero mostrar no "puzle" da política da nossa terra.
Eu se fosse a si não estava tão
prezado.
O Batista que abra os olhos porque
o jogo está bem à vista de um cego.
Cumprimentos e Bom Natal.
Zé dos Anzóis

Anónimo disse...

caro anónimo da 1:42, e se reparasse no nariz do presidente Manuel Baptista... que tal?

MARTINS

Anónimo disse...

Martins das 0.48 do dia 19,
E o teu que ainda outro dia tive que parar na passadeira do quiosque que era do Zeca Santos
para não atropelar o teu que ainda vinhas a saír da caixa geral de depósitos!?
Dói-te pelo Sócrates? Toma um comprimido que isso passa-te.
Os narizes servem para um gaijo se açoar e escarafunxar, mas o do Sócrates quando está no parlamento já tem que o Silva Pereia lho desviar para os teus deputados irem para para os acentos da bancada.
Vai-te coçar.

Anónimo disse...

“OnsalesIT”
não acredito no projecto, aliás, entendendo assim da forma que me explicaram e li o mesmo!
(vendo para crer) como São Tomé...

quero expressar aqui uma opinião formada.
existem muitos sectores a nível industrial, comercial, artesanal e outros na vila da Póvoa de Lanhoso, estes poderiam ser bem aproveitados, porque não fazerem uma S.A. sociedade anónima!?
com esses parceiros a nível concelhio e até mesmo de fora em questões de compra/marketing, para terem melhores preços e combaterem as grandes superfícies comerciais!...
refiro-me ao parque industrial de Fontarcada, um local magnifico para tal.
metam os olhos no que é o parque industrial das Taipas...
sabem, foi comerciante durante 20 anos da minha vida, Inovalar - Utilidades Domésticas & Inovalar Loja dos Enxovais, a 1.a como vendedor ambulante, a 2.a como lojista, teve sucesso nos anos 80/90 depois com a crise, a partir do século XX o sucesso começou a fraquejar, sabem porquê!?
as pessoas perderam a vergonha...
as rendas cada vez mais altas...
o IVA a aumentar...
o gasóleo a subir...
o nível de vida das pessoas cada vez mais baixo, porque os ordenados não acompanham as subidas do pão e do leite...
sabem que os pequenos são pequenos e hão-de ser pequenos!?
Sabem porque a Póvoa de Lanhoso está cada vez mais desertificada e os jovens fogem para o estrangeiro!?
porque não fazem a tal S.A.!?
com ajuda das entidades competentes do concelho, e fazerem dos pequenos, grandes!?
propostas, é preciso propostas!
tenho aqui dado o meu parecer para o próximo presidente de câmara...

quanto à questão se o Dr. Lourenço ganhará força a seu favor em prol de uma candidatura de Manuel Batista popular, não sei!
também não sei qual o melhor, se um está a caminho de um mandato o outro nunca lá esteve!
por isso tenho as minhas opiniões formadas.
que ganhe o melhor para a Póvoa de Lanhoso em democracia e sem ataques rivais ou partidário...
um abraço aos dois homens com H G`rande.

Amigo Quelhas

Anónimo disse...

Gazeta Lusófona

"Morreu o Fafe de Zurique"

João Carlos Soares, natural de Fafe, residente em Porto D;ave, emigrante na Suíça, era jogador do GDPD em Taíde, sucumbiu...

Os pesemos sentidos

quelhas

Anónimo disse...

PUTA QUE PARIU ESSES MERDELHEIROS K SÓ DEITAM ABAIXO
FODA-SE A LIBERDADE
ISTO SÃO COISAS DO CARALHO ATURAR MALUCOS
RAIS-PARTA A TRETA DA TRETA
ESTA MERDA JÁ CHEIRA MAL
ME DESCULPEM MAS TIVE K COMENTAR ESTA COISA, COISA DO TANAS
OU ISTO MELHORA OU ESTÁ TUDO ÀS AVESSAS
SENÃO ESTES BLOGUES VÃO TER MESMO K ENCERRAR
OU ENCERRAR O DONO DELES PARA NÃO ACEITAREM COISAS DO DENO
NÂO ME OBRIGUEM A COMENTAR PALAVROES
XAUSINHO

Anónimo disse...

UM DÍA ALGUEM ESCREVEU:


SE TIVESSE UM MILHÃO DE AMIGOS E PEDISSE A CADA UM UMA MOEDA , PODERIA
SER MILIONÁRIO.

SE TIVESSE 500 MIL AMIGOS, PEDIRIA PARA DARMOS AS MÃOS E UNIRMOS O PAÍS.

SE TIVESSE 200 MIL AMIGOS FUNDARIA UMA CIDADE ONDE TODOS SE SAUDASSEM
COM UM SORRISO.

SE TIVESSE 25 MIL AMIGOS A EMPRESA DE TELEFONE CORTARIA A MINHA LINHA
CADA VEZ QUE FIZESSE ANOS.

SE TIVESSE 6 MIL AMIGOS GOSTARIA DE TER 6 MIL AFILHADOS.

SE TIVESSE MIL AMIGOS TERIA DUAS MIL MÃOS SÓ PARA MIM.

SE TIVESSE 365 AMIGOS PASSARIA CADA DIA DO ANO COM UM DELES.

SE TIVESSE 100 AMIGOS TERIA 100 CONSELHOS.

SE TIVESSE 4 AMIGOS TERIA ASSEGURADAS AS 4 QUE CARREGARIAM O MEU CAIXÃO.

SE TIVESSE 2 AMIGOS SERIA 2 VEZES MAIS FELIZ.

MAS SE TIVESSE SÓ 1 AMIGO (E TENHO) NÃO PRECISARIA DE TER MAIS.

HÁ QUEM QUEIRA TER UM MILHÃO DE AMIGOS, QUANDO SÓ TU VALES POR MILHÕES.

POR ISSO GOSTO E PREOCUPO-ME CONTIGO

DECERTO ALGUMAS PESSOAS DE QUEM GOSTAS MUITO POR SEREM IMPORTANTES
PARA TI, HAVERIAM DE SENTIR-SE FELIZES POR LEREM ESTA MENSAGEM...

REENVIA-A AQUELES QUE CONSIDERES TEUS AMIGOS, INCLUINDO A MIM (SE ME
CONSIDERAS AMIGO).

"AMIGOS SÃO OS QUE NOS MOMENTOS BONS APARECEM SE OS CHAMARMOS E NOS
MAUS.... SIMPLESMENTE APARECEM"

Anónimo disse...

http://inovalar.blogspot.com/
http://inspiracaodoautor.blogspot.com/
http://www.gazetalusofona.ch/
http://friluso.no.sapo.pt/
http://www.cldz.ch/
A21 » Blog Archive » Maria da Fonte - o hino esquecido
http://www.espacoportugues.ch/
http://castelodelanhoso.blogspot.com/
http://groups.msn.com/FAUNAEFLORA
http://chicobento62.spaces.live.com/
jornalmariadafonte.blogspot.com
outros

http://www.gazetalusofona.ch/
http://friluso.no.sapo.pt//
http://www.cldz.ch/
A21 » Blog Archive » Maria da Fonte - o hino esquecido
http://inovalar.blogspot.com/
http://www.espacoportugues.ch/
http://castelodelanhoso.blogspot.com/
http://groups.msn.com/FAUNAEFLORA
http://chicobento62.spaces.live.com/
http://jornalmariadafonte.blogspot.com/
http://www.euclidescavaco.com/
http://mensageirodapoesia.atspace.com/
http://www.pinhaldias.com/
http://luispoesia.nireblog.com/
http://criarpoesia.nireblog.com/
http://www.vaniadiniz.pro.br/
http://bethynha.com.br/poemas.htm
http://www.avspe.eti.br/
http://silvarosamaria.blogs.sapo.pt/
http://europa.eu/index_pt.htm
http://sol.sapo.pt/blogs/PAZ/default.aspx
http://venuscreations.ca/
http://jornais-online.portais.ws/portugal_newspapers_jornais_de_portugal.html
http://www.radios.pt/PortalRadio
http://www.sonetos.com.br/rimador.php
http://babelfish.yahoo.com/translate_txt
http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Anónimo disse...

e-mail

O Hino Nacional da Maria da Fonte é uma mais-valia, idêntico, quase igual ao Hino da República Portuguesa, e…
Olá, sou o “Quelhas” autor povoense, decerto já ouviram falar de mim e ter lido minhas crónicas em alguns jornais locais, no Minho e em Zurique ou ter ouvido numa estação de rádio local, Lora e Castelo de Lanhoso.

Antes de mais permitam-me que vos tratem por amigos conterrâneos, depois quero lhes pedir um apoio ou um patrocínio para o meu novo livro.

Intitulado; “Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário” – história com histórias.

Melhor exemplificando; A Maria da Fonte é uma história antiga que já foi escrita por muitos autores, e, todos eles controversos, bem, a Maria da Fonte faz parte da história da Póvoa de Lanhoso, do Minho e de Portugal.

Assim como o seu hino;

(O Hino Nacional da Maria da Fonte é uma mais-valia, idêntico, quase igual ao Hino da República Portuguesa, sendo que o primeiro é normalmente usado para saudar altos cargos militares, e ministros da Republica, enquanto o segundo é sempre utilizado na presença do Presidente da República.)

Pois bem, vamos ao que interessa!

Vou então elaborar o terceiro livro com edição de autor, estando a viver à relativamente pouco tempo na Suíça, pensei pedir apoios a partir de e-mail, pois conheço mal a cidade em que vivo, Zürich, daí esta atitude…

Sendo um pedido de apoio simbólico aos meus amigos, e um patrocínio um pouco adequado, ora veja!

Se você estiver interessado em ajudar, vasta colaborar na compra de 50 exemplares no valor de 20.00 fr cada, no valor simbólico de apenas 1.000 fr. tem direito ao seu patrocínio na capa de trás por inteiro dos 50 livros.

Se à partida você quiser ou preferir fazer um patrocínio:

Apenas paga 2,00 fr vezes 2.000 exemplares, igual a 4.000 fr e tem direito ao seu patrocínio na capa de trás por inteiro dos 2.000 livros, e 100 exemplares são seus, ficando 1900 para o autor …

Pode ainda fazer patrocínio só de 1000 exemplares, pagando 2.50 fr cada no total de 2.500 fr, tendo direito a 50 livros.

Ou então 500 exemplares, pagando, 3,00 fr cada no total de 1.500 fr, tendo direito a 25 livros.

Você tem toda a liberdade de se prenunciar sobre o assunto, gostaria mesmo que me pudessem responder.
Um abraço do tamanho do Natal, que está aí à porta, bem-hajam, conterrâneos amigos.

NOTA: Se és um particular, podes pedir um exemplar, envias apenas 25.00 fr Suíços ou 15.00 € e será -te enviado quando a edição sair.

João Carlos Veloso Gonçalves "Quelhas"

Breitensteinstrasse 29,
8037 Zürich

Natel: 0763445071

inspiracaodoautor@sapo.pt,


Parece-me que, o próximo livro "Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário" não está a ser bem aceite por alguns Povoenses ligados às letras e política.

Devo dizer que, este, está a ter grande sucesso pelas bandas Helvéticas, no jornal Gazeta Lusófona.
Com novas tiragens no inicio do ano 2009 na Fri-luso e Lusitano de Zurique.



NESTE NATAL, OFEREÇA UM LIVRO DO AUTOR…

Um escritor por mais que medite,
Escreva e pense,
Nunca;
Jamais se lhe esgotam as palavras,
Não é por acaso que ele é um literato e um sábio,
Pois enquanto houver letras,
Ele apenas brinca com elas e não as deixa acabar,
Simplesmente constrói mais palavras.


Inspiração do Compositor
(Quelhas)

O livro da criança
(Quelhas)

O Castelo de Lanhoso
(Paulo Freitas)

Comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais
(P.a Aquilino)

Freguesia de Nossa Senhora do Amparo
(P.a Manuel Magalhães)

Elefante Bebé
(Maria Amélia Fernandes - Poetiza de Arosa)

Contos em forma de cereja
(António Celestino)

Impactos da vida
(Domingos M. S. Ferreira)

Os putos
(Altino do Tojal)

O preço da Felicidade
(Simone Marreiros)

Espelhos de Lacan
(Cunha de Leiradella)

Silva Minhota
(Leonídio de Abreu)

Trapos
(José Abílio Coelho)

Maria Luíza Balaio ou A Maria da Fonte(Paixão Bastos)

A revolução da Maria da Fonte
(Dino de Sousa)

Sport Clube Maria da Fonte
(Bento Silva)

A Maria da Fonte como expressão da cultura popular in CONGRESSO DA MARIA DA FONTE, 150 ANOS, Póvoa de Lanhoso, 1996, História da Coragem Feita com Coração:
(Actas. Póvoa de Lanhoso, Câmara Municipal)•

José Oliveira
(..)

Breve; Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário...
(Quelhas)

Todos aqueles livros povoenses para mim são bons, pela cultura e pela escrita em si... tenho dito...



BREVEMENTE:

Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário
História com histórias

Zürich, cidade fantasma, da evolução e da parvalheira...
A visão de um recém-chegado à vida e à terra Helvética por Exa.

http://inovalar.blogspot.com/
http://autor.blogs.sapo.pt/
Hi5: mariadafonte@sapo.pt

E-mail: inspiracaodoautor@sapo.pt