quarta-feira, 10 de março de 2010

AS MESMAS RECEITAS...OS MESMOS RESULTADOS

Como afirmou Jerónimo de Sousa, este Plano de Estabilização e Crescimento vai trazer mais instabilidade e retrocesso.

"Ninguém acredita que no espaço de três anos, que até 2013, seja possível reduzir o défice das contas públicas para três por cento. Não há nem lógica, nem racionalidade, nem possibilidade, num quadro em que se respeite minimamente os interesses de quem trabalha, de quem vive da sua reforma, quem vive do seu pequeno negócio, não há possibilidades objectivas e reais para uma redução tão drástica"

http://tsf.sapo.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1514160

O governo pretende aplicar a mesma política do(s) governo(s) anterior(es): mais privatizações (TAP, CTT, EDP, GALP, REN, Companhias de Seguros da CGD, etc.) e mais sacrifícios para os trabalhadores e o povo, com uma ou outra medida pontual para disfarçar.

EM SUMA

20 comentários:

Nadi@ disse...

O que verdadeiramente lhes interessa é que com a crise passaram a ter uma grande oportunidade para retirar direitos sociais e laborais à população. Daí que nas propostas coincidam os gestores do sistema, tanto os de rosa, como os de laranja ou azul. Só discordam sobre quando será o melhor momento para apertar o garrote ao Zé Povinho.

UM SÃO JOSÉ, DE CRISE... disse...

AKISOM E SETE SAIAS...

A GESTÃO DA PÓVOA DE LANHOSO FEZ UMA CLARA OPÇÃO FINANCEIRA COM OS AKISOM, UM GRUPO "PIMBA/POPULAR" E AS "SETE SAIAS", 7 ETNOGRÁFICAS LISBOETAS "SEM CARTAZ", NA NOITE DE SÁBADO...

QUEM SÃO OS AKISOM E AS SETE SAIAS, PERGUNTAR-SE-ÃO MUITOS JOVENS...!?

DEPOIS DAS CRÍTICAS SOCIALISTAS AOS DINHEIROS DO RALLY, QUE DIRÃO DEPOIS DESTA CLARA CONTENÇÃO NAS FESTAS DE SÃO JOSÉ. TERÃO COERÊNCIA OU MUDARÃO DE OPINIÃO?

OS TEMPOS SÃO DE CRISE NA PÓVOA DE LANHOSO.

Anónimo disse...

Vai entrar na próxima reunião da Câmara uma proposta para mudar as responsabilidades do executivo que passa a ser assim formado:
Presidente honorifico e embaichador
do concelho - Manuel Batista.
Presidente executivo - Arquiteto Manuel Sousa (corrido do CDS e do PS come tudo no PSD).
Vereadora predileta - Fátima Moreira.
Vereadora amoada - Gabriela Fonseca.
Vereador desnortiado - Armando Fernandes.
Votai parolos.

Anónimo disse...

A Lanhoso TV foi autorizada a transmitir as reuniões da assembleia municipal mas avaria sempre que a oposição fala.
E está sempre a mostrar a cara do dr. Humberto para que os povoenses metam na cabeça quem é o actual e o futuro Presidente da Câmara.
Isto é que vai cá uma crise, como diria o Camilo.

Anónimo disse...

A Lanhoso TV foi autorizada a transmitir as reuniões da assembleia municipal mas avaria sempre que a oposição fala.
E está sempre a mostrar a cara do dr. Humberto para que os povoenses metam na cabeça quem é o actual e o futuro Presidente da Câmara.
Isto é que vai cá uma crise, como diria o Camilo.

Anónimo disse...

Eu não sou cumunista mas gustava de ser. Tendes cá uma piada ó bromelhos.
Trabalhai mas é.

Anónimo disse...

Pelas tuas palavras e mentalidades não tens categoria para ser comunista,é preciso em primeiro de tudo ser leal,sincero e honesto e trabalhar no duro para combater estas políticas de direita que nos "sugam" todos os direitos e regalias sociais.

No PCP não há "tachos" para ninguém,porque funcionamos como um colectivo e onde todos dão as mãos para mudar este rumo e estas políticas de direita,e por outro lado existe uma grande solidariedade e amizade entre todos.

Daí que te aconselho a ires para os outros partidos do poder,nesses podes ter a certeza que ainda te pagam para trabalhares em prol do seus interesses e privilégios e depois tiram-te tudo que puderem,desde direitos e regalias conquistadas como o direito a um salário digno,a emprego com direitos,a uma saúde célere que te resolva os teus problemas,a uma reforma que seja digna de quem trabalhou uma vida para a riqueza do país e a tantas coisas mais que os trabalhadores tinham e lhe foram retiradas com a conivência de milhares de trabalhadores e de reformados e das camadas mais desfavorecidas da população,não sei se estás incluído neste "naipe" de portugueses espertos...

Quem não aprende as licções da vida política nacional só pode ter insegurança no trabalho,piores salários,pior saúde,perda de direitos e de um momento para outro perder o emprego e entrar em depressão completa.

Não é isto que eu quero para o meu país,exigo que seja tratado como português de 1ª e não de 2ª, 3ª ou 4ª categoria e por isso luto por uma sociedade mais justa e equitativa que nos traga outro bem estar.

Se estás bem e te revejes nesta política lamento profundamente,mas hoje só é enganado quem quer e quem mete a "cabeça na areia como a abestruz",então nunca mais vai a lado nenhum é sempre prejudicado.

Por isso sugiro-te que tenhas mais respeito por quem luta para um país melhor e que critiques quem são os responsáveis por esta situação extremamente grave para o país e o povo,OK!

Anónimo disse...

IRRESPONSABILIDADE DO PSD E CDS/PP

O Orçamento de Estado aprovado com a abstenção do PSD e CDS/PP,confirmou que estes dois partidos estão conluiados com o PS para continuar a política de direita e os sacríficos para a grande maioria do povo.

É triste viver num País onde os políticos que nos desgovernaram e se dizem de esquerda,mais os políticos de certa oposição,mas ligados ao sistema,PSD e CDS/PP que não tenham um pingo de vergonha,verticalidade,lealdade,ética e um sentido equilibrado de justiça.Mais triste ainda é viver num País habitado por um povo néscio que eleição após eleição,vai dando o seu "votinho" aos políticos do sistema apesar de estes o prejudicarem constantemente.Porque será que para minimizar a crise não se aproveite para reduzir os escandalosos salários e mordomias que todos pagamos aos gestores da TAP;REN;EDP;CGD;Metropolitanos de Lisboa e Porto,Transportes Públicos de Lisboa e Porto;INSTITUTOS Públicos,etc...,ou de forma mais justa estipular um salário máximo que não escandalizasse quem ganha o salário mínimo e tem reformas de miséria.Porque razão os actuais reformados com reformas médias/altas elevadas são levemente tocados uma vez e que de uma forma indirecta também contribuiram para este descalabro ao contrário dos trabalhadores no activo que para além de terem de trabalhar até aos 65 anos têm reformas de escandalosa expressão pecuniária.Por essa razão este País entrou em convulsão e o choque da luta de classes é cada vez mais eminente e só os trabalhadores podem resolver esta questão dando novos impulsos à luta contra estas políticas de discriminação e exploração contra os mesmos de sempre!

Anónimo disse...

A CEGUEIRA CONTINUA

Como é evidente deste 1976 que o PS,PSD e CDS/PP estão sempre de acordo.Mais uma vez o diploma fundamental para a condução do País(o OE) passa com a atitude desses 3 partidos.Tal oposição a mim enoja-me,porque no fundo tal "trio" está no essencial sempre de acordo e já lá vão 30 e tal anos.

Agora os eleitores que votaram nestes partidos e que fizeram e/ou permitiram que este miserável OE passasse,que gritem que foram enganados e que nunca mais votam neles...No tempo de Salazar dizia-se que cada povo tinha o governo que merecia.Nada mudou neste regime adulterado,ainda piorou no campo da corrupção instalada em todos os sítios do aparelho de Estado e os escândalos repetem-se.

Somos governados pelo PS e PSD com a muleta do CDS/PP.Afinal a grande maioria dos portugueses gosta.O que me enoja é que eu não gosto e tenho de gramar...,mas ao menos calem-se e não venham com queixas...Assumam os actos que praticam.

Penso que o que acabo de escrever é factualmente indesmentível,bastaria que PSD e CDS/PP votassem como votou o PCP e o BE.Vejam como os comunistas se preocupam e não caiem nas armadilhas do PS,estão a defender as promesses que fizeram ao povo e a lutar por uma alternativa de esquerda que mude o rumo que o País está a levar e encontre uma solução para os problemas do País e do Povo.

Afinal quem é mais patriota e luta contra estas imposições e injustiças que nos querem mais uma vez fazer pagar? Deixo à reflexão de todos os sacrificados que são atingidos por esta política neo-liberal e de autêntica capitulação perante o grande capital económico e financeiro.

A luta continua por um País mais humano e justo para com aqueles que produzem a riqueza nacional!

Anónimo disse...

O Congresso do PSD foi uma feira de vaidades e a banda que esteve lá tocou sempre a mesma música,até me enjoou...

Mas que é que estes senhores querem?

Continuar a enganar o povo como os seus comparsas do PS?!

Tenham juízo e vão é trabalhar,vocês são tão responsáveis pelo estado do País como os socialistas e não têm moralidade nem credibilidade política para serem sempre a alternância do poder,está na hora do povo português escolher uma alternativa de esquerda que ponha isto na ordem e retire o país desta crise profunda em que mergulhou.

É necessário dar uma oportunidade aos verdadeiros partidos de esquerda que implementem novas políticas que moralize os trabalhadores e lhes restitua os direitos que lhe roubaram e que têm a chancela do PS,PSD e CDS/PP.

Portugal pode com os valores de Abril voltar a ser um país próspero e o povo viver com outra alegria e outras perspectivas de uma vida melhor,está confirmado há 34 anos que a política que foi praticada estava certa e correcta e foi o período em que o povo viveu melhor.

Para o povo português voltar a ter esse nível de vida e os direitos conquistados é preciso uma verdadeira mudança eleitoral que provoque essa rutura e abra o caminho para uma governação séria e responsável e coerente com os interesses dos trabalhadores e do povo mais desfavorecido.

A esperança é a última coisa a morrer e por isso acredito que os portugueses um dia destes vão fazer uma surpresa para repor os valores de Abril nos carris de acesso a uma sociedade mais justa e equilibrada e que traga mais emprego e justiça social,entre muitas coisas que terão necessariamente de mudar com reformas profundas a todos os níveis para trazer novamente a credibilidade ao país e acabar com estas desigualdades desumanas e injustas.

Existe alternativa às políticas de direita mas para isso acontecer o povo não pode continuar a votar maioritáriamente no PS,PSD e CDS/PP,tem ele próprio de colaborar com o seu voto para essa mudança política patriótica.

Comunista disse...

Os quatro candidatos à liderança do PSD manifestaram hoje, à saída do congresso, estar contra a alteração estatutária aprovada que determina a expulsão dos militantes que sejam apoiantes, mandatários ou candidatos contra o partido.

E como é que é cá na Póvoa? Como é que pensam os Sociais Democratas da nossa terra? É que quando há discussões connosco (os comunistas), acusam-nos de ditadores, intransigentes, e senhores das razão. Antiquados como nos habitamos a ouvir durante décadas!!! Pois é, parece que apenas andamos à frente no tempo ou pura e simplesmente fazemos a análise pemanente da realidade... Quem não respeita a vontade da maioria tem que sair. É ou não é assim. É tempo dos laranjinhas dizerem assumidamente o que pensam!
Vamos a isso?

Vitima da crise disse...

A toda a comandita, que com o poder da ignorância vai governando o país e a maioria das autarquias (como a nossa), digo: sois umas bestas!

Anónimo disse...

A alteração estatutária que foi aprovada em Congresso,devia proclamar que todos os corruptos que enriqueceram ilicitamente à custa do erário público e do povo,enquanto poder político,autárquico e empresarial deviam ser expulsos e julgados pelo Tribunal Militar do 25 de Abril(a constituir) e mandados para Guantânamo, em aviões fretados pela CIA,e depois de lá chegados espancados e torturados por crimes contra o Estado de Direito Democrático e o povo português.

O principal responsável e líder de serviço e mandatário de Busch,Bler e Azenar seria o maoísta Durão Barroso,proclamador da invasão contra o Iraque.

Seriam assim acertadas as contas com todos os "barões" e "baronesas" e toda a comandita que nestes 34 anos prejudicou Portugal e os Portugueses.

Anónimo disse...

Era assim que de facto devia funcionar a justiça para aqueles que sistematicamente prejudicam o Estado e o povo português,de conversa estamos todos fartos.

Não foi para isto que foi feito o 25 de Abril,os valorosos capitães que prepararam o golpe e comandaram as operações e que acabaram com o fascismo, proclamaram no programa do MFA acabar com os monopólios e o domínio do capital económico e financeiro e entregar o poder ao povo.

Simplesmente aconteceu que os grandes grupos que dominaram até ao 25 de Abril o país,fugiram com o medo mas deixaram os seus representantes na direcção dos partidos que foram constituídos;PS-Mário Soares;PPD/PSD - Sá Carneiro e CDS/PP - Freitas do Amaral,ou seja,o "triunvirato" que acabou por voltar a entregar o poder económico e financeiro aos "velhos do Restelo" e à cambada de capitalistas que durante 48 anos sugaram a riqueza do país e dos portugueses.

Por essa razão chegamos a esta escandalosa situação em que os direitos de quem trabalha são claramente destruídos,hoje a desgulamentação das leis do trabalho é puramente "vendida" aos retalhos,os trabalhadores são perseguidos e mandados para o desemprego,as falências fraudulentas aumentaram em catadupa,hoje não se paga ao fisco nem à Segurança Social e fica-se com os descontos dos trabalhadores,a corrupção alastrou como nunca visto,os valores foram simplesmente deitados ao "lixo",a sociedade adulterou-se completamente,não há respeito nem educação por ninguém,é o salve-se quem puder,e os mesmos de sempre são quem pagam esta grande factura.

Culpa de quem? De quem nos governou e manipulou estes 34 anos - PS,PSD e CDS/PP - e que continuam a ter os mesmos comportamentos e acções contra o povo português,sonegando a riqueza de quem trabalha e entregando-a ao grande capital e aos seus "homens de mão".

São estes princípios e valores que eles incutem às novas gerações partidárias,as chamadas JS's,JSD's,que depois seguem os mesmos caminhos e adquirem os vícios do novo riquismo à custa de quem trabalha e dos seus direitos.

Com esta situação flagrante de injustiças a nível do trabalho,com o desemprego a aumentar galopantemente e sem perspectivas de baixar a curto e médio prazo,com o retorno da fome e da miséria,Portugal está doente e o futuro dos portugueses é cada vez mais uma "miragem".O país já está hipotecado por mais de 50 anos e se não houver alterações substantivas a nível político,as condições de vida vão-se deteriorar ainda mais e a factura vai passar para as novas gerações que vão pagar um alto preço pela irresponsabilidade e irracionalidade dos governos que comandaram o país nestes 30 e tal anos.

Sublinhar ainda isto: os presidentes da República que desde 1976 foram eleitos para este cargo,também são dos responsáveis por esta situação de instabilidade social e da corrupção que campeia por tudo que é Estado,na medida em que colaboraram na homologação de todas as leis aprovadas contra os interesses do país,dos trabalhadores e do povo.

São estas as pequenas verdade dum país em que houve uma Revolução patriótica e nacional para acabar com as injustiças gritantes que existiam antes do 25 de Abril.Não estaremos já pior?!

Anónimo disse...

Quem são os responsáveis pela morte de um milhão e quinhentas mil pessoas na guerra do Iraque?

Não são crimes contra a humanidade?

Morreram crianças,novos e velhos nesta guerra de rapina do petróleo,quem bombardeou aquele povo?

Afinal quem é que destrói o planeta e os povos?

A NATO na qual Portugal está integrado,vamos todos dizer bem alto em Lisboa,aquando da sua reunião em território português,que estamos fartos da sua arrogância e da sua fúria destruidora em todo o lado em que os povos querem a sua emancipação e o direito a uma pátria livre das suas garras.

A NATO não pode continuar a ser uma estrutura bélica e terrorista contra todos os povos do mundo!

Anónimo disse...

Comunas de merda...

Anónimo disse...

Parece que não te agradaram as verdades que foram aqui ditas,mas isso é um problema teu,não deves é ser malcriado e tratar dessa maneira os teus adversários políticos.

Os portugueses têm de facto comido muitas mentiras e por esse motivo é que estão na situação em que estão,mas a culpa não é dos comunistas é dos governos do PS,PSD e CDS/PP que têm governado à "bruta" contra os meus interesses de classe e por isso devolvo-te o teu comentário e que o produto te saiba bem.

Anónimo disse...

PEC(PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO)

É VERGONHOSO,ESCANDALOSO,MENTIROSO,SÁDICO,ODIENTO!

POR MAIS QUE SE CONSIGA ANALISAR E PERCEBER,NÃO PASSA DE MEDIDAS BRUTAIS DIRIGIDAS AOS MESMOS DE SEMPRE,O PS/SÓCRATES ENLOUQUECEU E ESTE "ATAQUE TERRORISTA" NÃO VAI DESTRUIR AS CÉLULAS DO GRANDE CAPITAL,MAS SIM OS ABRIGOS ONDE ESTÁ LOCALIZADA A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO PORTUGUESA.

JOSÉ SÓCRATES ESTÁ-SE A VINGAR NOS TRABALHADORES,NOS REFORMADOS E EM TODA A GENTE QUE VIVE MAL POR NÃO LHE TEREM DADO UMA NOVA MAIORIA ABSOLUTA,PELO QUE O OE NÃO PODE SER APROVADO,MESMO IMPLICANDO NOVAS ELEIÇÕES.O POVO NÃO PODE FICAR CALADO E É NECESSÁRIO TOMAR TODAS AS MEDIDAS QUE DERROTEM ESTE GOVERNO E AS MEDIDAS CRUEIS QUE QUER APLICAR.

É PRECISO DIZER NÃO A ESTAS POLÍTICAS NEO-LIBERAIS E FASCISTAS,SÓCRATES E O PS PARA A RUA JÁ!

Anónimo disse...

Os cortes no Subsídio de Desemprego,nas Prestações Sociais e nas Deduções Fiscais com a saúde e a educação e a redução dos salários reais da função pública(que se repurcutirão depois na generalidade dos salários),e deixando de fora a tributação das mais-valias mobiliárias,afinal,só quando a conjuntura económica melhorar,ou seja,fica mais uma vez para as calendas gregas,demonstra claramente que o Governo PS/Sócrates vê sempre como alvo os trabalhadores que não fogem ao pagamento dos seus impostos e toca a aplicar medidas no Subsídio de Desemprego,que poderá ser inferior ao Salário Mínimo Nacional de modo a estimular os desempregados,gente perguiçosa,a trabalhar(trabalhar onde é que o ministro Teixeira dos Santos não disse,esta é mais uma igual à criação de novos 150 mil postos de trabalho que o Sr.Sócrates prometeu há quatro anos e que mentirosamente redondou foi em mais de cerca de 250 mil novos desempregados.

Em resumo,os pobres ficarão ainda mais pobres mas é com boa intenção do Sr.primeiro-ministro.

Afinal são tudo medidas para não pedir aos mais pobres e carenciados que paguem a consolidação orçamental,deixando os "Money fot the boys" de fora e descansados.

Como sempre o alvo é a arraia-miúda que coitada goza e gasta de mais mas que não tem bónus anuais de 1 milhão de euros e chorudos ordenados à custa dos "camelos".Esta política de corrupção,de compadrio,de enriquecimento ilícito,de falcatruas,já nem no terceiro mundo se passa,pelo que é urgente que o povo português defenda o erário público que é assaltado há cerca de 34 anos,pelos mesmos de sempre!!!

Anónimo disse...

GESTORES MILIONÁRIOS

QUANTO É QUE ELES LEVAM POR DIA PARA CASA

"BIG BOYS DE SÓCRATES NA PT"

ZEINAL BAVA HENRIQUE GRANADEIRO
6.905 €/dia 4.575 €/dia

RUI PEDRO SOARES
4.200 €/dia a)

MOTA/ENGIL
JORGE COELHO(QUEM SE METER COM O
1.917 €/DIA PS LEVA)

a)Este"big boy"recebeu ainda mais
um bónus do exercício de 2009
de 1 milhão de euros.Sobre os
outros não há ainda informações
mas os valores são muito mais
altos.

"Quando ouvi dizer que o nosso ministro das Finanças recusava a distribuição de "money for the boys",pensei que Teixeira dos Santos se tinha transformado num populista de esquerda ou de direita.Pura ilusão.Afinal o alvo era a arraia-miúda das Juntas de Freguesia.Os governadores civis,os dirigentes das administrações regionais de saúde e das direcções regionais de educação,dos centros distritais de Segurança Social,os administradores,directores e assessores de empresas públicas como a CP,a REN,e um grande etc,ou seja,os "big boys",podem respirar de alívio.Continuará a haver "money" que chegue para distribuir".

"O Estado não pode continuar a gastar à tripa forra.Os investimentos sem retorno de valor acrescentado não podem continuar.De facto ninguém pode acusar este Governo de agir sem critério".

O interesse nacional existe e é sinónimo de Lisboa.O resto é paisagem.