sexta-feira, 5 de março de 2010

LUTAS CRESCEM E CONVERGEM

Greve da Administração Pública com «adesão elevadíssima»

«foi manifesta a intenção de continuar a lutar e a resistir para travar o prejuízo causado pelas políticas de direita do Governo minoritário do PS»

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta greve demonstrou claramente que o descontentamento alastra contra a política de direita de Sócrates/PS e que os trabalhadores não estão dispostos a fazer mais sacrifícios para engrossar os bolsos do grande capital,dos "boys",da clientela política do PS e de todos aqueles que exploram o suor dos trabalhadores.

Está na hora de endurecer a luta e de cada vez mais accionar todas as acções que forem necessárias para acabar de vez com estas políticas,desta maneira não é possível viver com tranquilidade neste país e está instalado o sindroma da depressão e do mal estar,os trabalhadores têm de deixar de lado os interesses partidários e em união e comunhão de interesses reforçar a luta e dizer a Sócrates e ao PR que o povo é quem mais ordena e que não está disponível para apertar o cinto mais uma vez.

Por falar em PR,fez quatro anos agora que no discurso de posse na AR afirmou que o grande combate do seu programa eleitoral era a luta contra a corrupção,pois decorridos estes quatro anos ela não só aumentou como é o grande "cancro" do país,por isso também é responsável pela deterioração das condições de vida dos trabalhadores e do povo.

Com os PR's e os partidos que nos têm governado o país andou para trás,a política está desacreditada e é o salve-se quem puder,não há ninguém que pare este estado de coisas e portanto é preciso fazer alguma coisa para salvar o país,como não sei,mas o povo tem nas suas mãos todos os instrumentos para acabar com esta "bandalheira" e meter na ordem todos os que têm enriquecido à custa do nosso esforço e sacrifício.

A greve foi um êxito por mais que o governo da desinformação queira dizer o contrário,vale a pena lutar e defender os nossos direitos inalienáveis e continuar a dizer que não estamos dispostos a sofrer mais para esta "cambada" de corruptos!

Nadi@ disse...

RETIRADO DO JN
"No distrito de Braga, a paralisação está a ter especial incidência no sector da educação, com várias escolas fechadas, mas afectou também bastante o sistema de transportes, onde a adesão superior a 95 por cento parou a maioria das carreiras de autocarro dos Transportes Urbanos de Braga.

Dados recolhidos pela Lusa em Braga e Guimarães apontavam o encerramento total de seis escolas em cada cidade, mas as aulas e os serviços aos alunos estavam comprometidos em várias outras.

A recolha do lixo foi também afectada pelos 75 por cento de adesão dos trabalhadores e a greve teve ainda uma adesão significativa em Famalicão e Barcelos.

A iniciativa sindical fez-se ainda sentir noutros serviços públicos de Braga, como a Loja do Cidadão, autarquias, tribunais e centros de saúde."

P:COMO É POSSIVÉL O GOVERNO TER APONTADO SOMENTE PARA 14% DE ADESÃO À GREVE?

R:DESONESTIDADE ABJECTA DESSA GENTALHA.

Paulo Silva disse...

Porque hoje a luta de uns é a LUTA DE TODOS

Anónimo disse...

Este governo do PS,mais uma vez desvalorizou a luta de milhares de trabalhadores onde naturalmente participaram comunistas,bloquistas,socialistas,sociais democratras e democrata-cristãos,e não acham que esta posição política do governo de afirmar que só foi participada por cerca de 14% é desonesta e atentatória da dignidade dos trabalhadores da Administração Pública e Local? Que partido é este que se diz de esquerda e tem posições claramente de direita contra os trabalhadores? Que partido é este que governa para o grande capital e para o patronato e que só retira direitos consagrados na Constituição aos trabalhadores? Que partido é este e que respeito merece da parte de quem trabalha quando anda a enganar e a destruir direitos desde 1976? Que partido é este que consegue demagogicamente obter em eleições cerca de 2 milhões de votos e governar o país há cerca de 15 anos? Afinal quem anda a ser traído e enganado há tantos anos? Será que são os capitalistas e o patronato que lhe dão aquele somatório de votos?! Não creio nesta hipótese porque não sou "tolo,nem cego",porque tenho mentalidade e consciência e vejo as coisas a acontecer com esta frequência,cada vez que governa a política de direita é mais impiedosa contra os trabalhadores e a factura sempre muito mais alta para pagar.

Eu sinceramente não percebo nada de política,mas é visível pelo aquilo que leio e vejo que a grande maioria do povo português está a ser massacrado há cerca de trinta e quatro anos com medidas contra os seus interesses,ora pelo PS,ora pelo PSD/CDS/PP,mas os votos vão lá sempre cair,não precisam de trabalhar muito para esclarecer o povo,basta o tempo de antena e um debate demagógico e populista nas televisões e as eleições estão no papo,como é possível isto no século XXI,por favor expliquem-me esta equação porque de facto não a compreendo...

Aproveito a oportunidade para chamar a atenção para as eleições no PSD,cuidado porque os três candidatos estão sintonizados com o grande capital e as políticas de direita e tudo farão,como o PS,para continuar a destruir direitos e seguir a mesma política contra os mesmos de sempre.

O povo português tem de procurar encontrar uma alternativa de esquerda a esta política e não pode continuar a cair nas armadilhas do PS,PSD e CDS/PP se quer uma vida melhor e um país mais justo e equilibrado.Com a mesma atitude de voto,está a ser sacrificado e a contribuir para prejudicar as novas gerações em tudo que é uma aspiração na vida de todos nós,ter emprego estável e direitos laborais e sociais e ser respeitado como um ser humano digno numa sociedade mais justa, mais fraterna e solidária.

É o meu contributo sincero e generoso para todos os explorados que sofrem,como eu,com esta política de massacre contínuo.Basta,é preciso parar esta ofensiva contra os mesmos de sempre!!!

Anónimo disse...

Observei com atenção a entrevista que o PR deu à SIC.Foi elucidativa sob o ponto de vista da sua posição quanto à política que o governo de Sócrates/PS segue e não fugiu à regra de quando foi primeiro-ministro.A sua Maria como sempre fez tudo bem,para ficar ao lado dele na fotografia e "evindenciar" um certo desapêgo ao poder do marido e das condições de vida que naturalmente tem pelas funções que ele desempenha.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a solenidade que imprimiu à sua residência pessoal,coitado não tem dinheiro para instalar o aquecimento central e passa frio como a maioria dos portugueses,porque só tem dinheiro para pôr a funcionar aquecedores e a casa não tem as condições adequadas para lhe permitir esse pequeno luxo.

Tentou imitar Salazar nos seus usos e costumes para dar a imagem de um homem humilde,dedicado ao seu povo,com um discurso simples e arquitectónicamente preparado para lançamento da sua recandidatura a Belém.

Mas não fala nem quer falar nos privilégios que obteve como político,sobre as chorudas reformas que recebe de ex-primeiro-ministro,de consultor do Banco de Portugal,de professor universitário e do ordenado de PR,e por isso não tem dinheiro para montar um sistema de aquecimento central que o proteja do frio.Foi um filme comovente para um PR que é filho do povo e oriundo de um extracto social que não era rico e que também vivia com dificuldades,fiquei comovido com as suas dificuldades...

Espero agora que a SIC lhe faça uma nova entrevista na sua vivenda no Algarve para ver se tem esse malfadado aquecimento central,gostava mesmo!