segunda-feira, 26 de janeiro de 2009




Este blogue quando foi criado, por um grupo de militantes do PCP, tinha, tem e continuará a ter como objectivo principal ouvir os povoenses, divulgar as propostas e posições do Partido Comunista Português e focar os problemas que dizem respeito ao concelho da Póvoa de Lanhoso sem nunca usar ou activar a moderação de comentários,imputando assim a todos que neste espaço escrevem a responsabilidade de viver em Democracia e Liberdade .
Verifica-se porém nestes últimos tempos, e vá se lá saber porquê, uma determinada intenção de postar comentários com o fim de denegrir e até conspurcar este espaço.
Enfim, manias que só são combatidas pela forte vontade e determinação em querermos ser diferentes.
Ao ignorarmos completamente os sádicos e maníacos que para aqui vêm atentar contra quem pacificamente deseja viver num país e num concelho melhor, só demonstra que já não queremos ser diferentes mas sim superiores.



VAMOS AO QUE REALMENTE INTERESSA:



A CDU irá, apesar das dificuldades conhecidas - monetárias e não só, apresentar candidaturas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a várias Assembleias de Freguesia, disso poderão estar certos os que vaticinaram e os que ainda aspiram o fim do PCP e da CDU no concelho.
Independentemente de se já conhecer as “figuras de cartaz “dos dois partidos dominantes da cena política Concelhia, ou seja daqueles que se revezam de 4 em 4, 8 em 8 ou de 12 em 12 anos sem apresentarem alternativas que visem o real desenvolvimento do concelho, a CDU não fará a apresentação do seu candidato antes do fim de Março, pois que muita água ainda correrá por debaixo da ponte.
Sabendo que é benéfica a representação de todos os partidos na vida política local, a CDU espera atingir objectivos não vistos há muito tempo no concelho.
Aos Povoenses cabe a tarefa de na devida altura decidir que forças políticas irão estar em sua representação nos variados órgãos autárquicos.
Quanto à CDU e para já damos a conhecer que nos afirmamos como UM PROJECTO DE FUTURO E UMA PRESENÇA DE LUTA POR UMA VIDA MELHOR»

AVANTE PÓVOA DE LANHOSO


203 comentários:

1 – 200 de 203   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Notícia - www.reflexodigital.com

Funcionária da Junta de Freguesia condenada ao pagamento de 300 euros
Foi concluído o inquérito movido internamente aos serviços da Junta de Freguesia. Cerca de mil e quatrocentos euros terão sido desviados dos pagamentos provenientes da feira semanal.

Já são conhecidos os resultados de um inquérito interno aos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Caldelas. Decorrido meio ano desde o início do processo concluiu-se que receitas da freguesia, provenientes da feira semanal, foram sistematicamente desviadas por uma funcionária da Junta de Freguesia.

Sabe-se que este é apenas o culminar de uma primeira fase deste processo e que há intenções, por parte do executivo, de continuar o apuramento de eventuais irregularidades nas contas da freguesia. Daqui em diante o processo poderá inclusivamente ser entregue a serviços profissionais externos à Junta.

A funcionária Arminda Gomes terá efectuado desvios de capital que ascenderão a cerca de mil e 400 euros. De acordo com decisão da comissão do inquérito, a mesma funcionária deverá repor este montante durante três meses, além de que terá de pagar uma coima no valor de trezentos euros. Segundo fonte da Junta de Freguesia contactada pelo REFLEXO, esta verba reverterá a favor do Centro Pastoral da Paróquia de Caldelas.

Estas conclusões do inquérito foram já comunicadas às bancadas partidárias representadas na Assembleia de Freguesia: Luís Soares, por parte do Partido Socialista (PS); e Cândido Capela Dias, por parte da Coligação Democrática Unitária (CDU).

Anónimo disse...

DESCULPEM LÁ, A FUNCIONÁRIA DA JUNTA DAS TAIPAS, ARMINDA GOMES DE SUA GRAÇA, QUE AQUI É REFERIDA POR UM ANÓNIMO ÀS 12:57 QUE NOS TRÁS UM EXCERTO DO JORNAL REFLEXO, NÃO É A IMPOLUTA ESPOSA DO IMPOLUTO CANDIDATO DO PS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL, Dr. ANTÓNIO LOURENÇO? ENTÃO A TIPA ANDAVA A METER A MÃO NA GAVETA DO DINHEIRO? AI ISTO VAI LINDO, VAI... ATÉ A BARRACA ABANA...

Anónimo disse...

SENHORA MINDA NÃO CHEGAVA A BOA REFORMA DO MARIDO? TÁ CÁ UMA BOA NOTÍCIA PARA O JORNAL ZÉBILIENTO...

Anónimo disse...

- Ó Arminda vais presa ou dormir com o chefe?- Não, meu sacana. Vou repositar o dinheiro que gamei da feira semanalpra num ir prá choça!- E já disseste ao teu homem?- Ele sabe bem como isso se faz lá na bombeirajem.- Á então estais habituados a dar desses golpes! Bonito...

Anónimo disse...

(Do reflexo - O Espelho das Taipas)

João Ribeiro
Por: Junta de Fregusia mias séria do que outrora 2009-01-23


A junta de freguesia foi muito benevolente com a sentença aplicada a Arminda Gomes.
Não se pode dizer o mesmo quanto a Turitermas. Tenho conhecimento que alguns dos seus funcionários são tratados abaixo de cão, outros, de um dia para o outro, viram seus contratos rescindidos sem motivo que justificasse tal acto brutal.
Costumo comparar estas duas instituições, porque a forma como funcionam é semelhante, pouca transparência nas suas contas e no seu funcionamento. Reconhece que, neste último mandata, a junta de freguesia é bem diferente da anterior, é séria, transparente e a oposição mais interventiva do que no passado.



Inquérito da Junta

Por: Anónimo 2009-01-25

Caros leitores, parece que agora vamos poder utilizar o dinheiro dos outros, e, se derem por ela damos o dinheiro, senao, esta o assunto encerrado.
Isto é que vai uma crise!

(Extraído em 26-01-09)

Anónimo disse...

O HOMEM AINDA TEM CONDIÇÕES PARA SER CANDIDATO A UMA CÂMARA MUNICIPAL DEPOIS DESTE ESCÂNDALO FAMILIAR!!!???

Anónimo disse...

cá pra mim o administrador do blogue tudopelapovoa já sabia que a mulher do lourenço andava a fanar o dinheirinho da junta e vai daí por vergonha decidiu fechar o tasco...
ó home, bossemecê num tem culpa ninhuma, carago. a gente inté gostaba de o oubir...
não me dmirava nada que agora viessem dizer que esta coisa e tal foi uma armadilha da junta atual que é do psd... mas o capela é de confiança e já me disse que é tudo verdade verdadinha e que ainda falta sair muito mais... catano, onde é que isto irá parar?

Anónimo disse...

Quando o Dr. Lourenço meteu o Dr. Armando em Tribunal por causa da história da água da campanha eleitoral de 2005 a Arminda fez um estardalhaço muito grande. Que essa acusação tinha afetado a família. Que explicação vai ela agora dar aos filhos? E ao marido?

Anónimo disse...

SENTENÇA:
"A funcionária Arminda Gomes ... deverá repor este montante durante três meses, além de que terá de pagar uma coima no valor de trezentos euros."
É só isto, por se tratar de quem é. Se fosse uma pobre desgraçada já estava despedida e com um processo em tribunal.
Esperemos que a exemplo do Eng. Socrates no caso Freeport, que deu uma conferencia de imprensa a dizer que não era nada com ele, também aconteça o mesmo com o Marido.

Anónimo disse...

O Partido Socialista admite um canidato com uma mulher ladra? São estes os valores que cultiva o Partido Socialista?

Anónimo disse...

Tinoco reaparece, Noronha reaparece, camaradas agora esta história da mulher do Lourenço, que teve uma apresentação muito misteriosa, isto tem água no bico, poderei estar enganado, talvez sim, mas isto vai ter consequências muito seguramente dentro do PS, lá isso vai.

Anónimo disse...

Fiquei muito radiante e feliz por ver que a CDU não morreu,apesar de já lhe terem feito o funeral há muitos anos,e por ter a convicção de que o trabalho está a ser desenvolvido no "terreno" com eficácia e que,independentemente dos resultados eleitorais,vamos fazer uma campanha séria e honesta dentro dos padrões a que a CDU e o PCP nos habituou.

Para aqueles que utilizam este Blog para nos denegrir e colocar ao seu baixo nível,é uma resposta cabal de que com a nossa força e determinação é possível reforçar a votação e eleger representantes para os vários órgãos em disputa eleitoral.

Força camaradas,a razão está do nosso lado como sempre esteve e esta crise gigantesca que o capitalismo selvagem gerou por todo o mundo e que nos devora a todos,são a prova evidente de que o PCP e os trabalhadores têm razão e só será derrotada e vencida se estivermos todos unidos e coesos.

Boa noite a todos e um óptimo trabalho político.

Simpatizante do PCP/CDU!

Anónimo disse...

PELO SIM PELO NÃO MANDEI ESTE COMENTÁRIO PARA O "FALECIDO" TUDOPELAPOVOA ACERCA DO SELF RESPECT QUE PARECE COISA QUE O SEU ADMINISTRADOR NÃO TEM
OU DEVEREI CHAMAR-LHE ZÉ BILIO


Ó SENHOR ADMINISTRADOR, E AQUI FALA-SE DE TUDO O QUE INTERESSA?
QUE SE SAIBA E QUE SE VEJA OS PROBLEMAS AQUI TAMBÉM NÃO SÃO DISCUTIDOS, OS PROBLEMAS DA PÓVOA E O SEU FUTURO NUNCA PASSARAM POR AQUI, SOMENTE PEQUENAS E IRRELEVANTES SONDAGENS E PICANÇOS A OUTROS COMO É O CASO DESTE COMENTÁRIO
NEGATIVISMO E FALTA DE CARÁCTER É O QUE DEMONSTRA EM QUERER DENEGRIR OUTROS QUE COMEÇARAM MUITO ANTES DE SI
NÃO É HONESTO DA SUA PARTE DIZER QUE EXISTE UM DESCONTROLO ABSOLUTO NO AVANTEPOVOADELANHOSO (OS COMUNISTAS POR SEREM REVOLUCIONÁRIOS NÃO SE DESCONTROLAM É UM PRINCÍPIO BÁSICO NUMA ATITUDE REVOLUCIONÁRIA, COISA QUE NÃO DEVE ENTENDER MAS……)
SERÍA MAIS CORRECTO DA SUA PARTE DIZER QUE EXISTEM INFELIZMENTE NA NOSSA PRAÇA "GENTINHA PEQUENA QUE NÃO PASSAM NEM PASSARÃO DE SIMPLES HOMENZINHOS DE PARÓQUIA" (ONDE É QUE EU JÁ LI ISTO?) QUE NÃO SABEM RESPEITAR OS OUTROS E NÃO SABEM CONVIVER COM O QUE OS AFRONTA NA REALIDADE, POIS QUE PARA O SEU BLOGUE JÁ EXISTEM PARTICIPANTES QUE TALVEZ TENHAM FALTA DE NÍVEL - E PASSO A TRANSCREVER: Talvez esta falta de nível esteja relacionada com o tipo de pessoas que participam nos blogues, com naturais excepções, mas que de uma forma geral fazem com que alguém que perde algum tempo, todos os dias, para gerir um blogue, conclua que não esteja propriamente a dar o seu tempo como bem empregue.
ESTAR A QUERER ARRUMAR COM O REFERIDO BLOGUE É UM DOS SEUS OBJECTIVOS, ISTO LEVA-ME A CRER QUE POSSIVELMENTE SERÁ UM DOS QUE PARA LÁ VAI POSTAR TUDO O QUE DE MALÉFICO E DE NEGATIVO EXISTE
ESQUECE-SE PORVENTURA DE QUE COMEÇOU POR TAMBÉM NÃO ACTIVAR A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS, SÓ QUE INFELIZMENTE NÃO OS TEVE NO SÍTIO PARA CONTINUAR NÃO TEVE A TAL CORAGEM NECESSÁRIA PARA CONVIVER COM O QUE DE MAU POSSA APARECER ESPERANDO COMO OS ADMINISTRADORES DO AVANTE QUE TUDO ISTO DEPRESSA DESAPARECERÁ
TEVE MEDO QUE ACONTECESSE NESTE SEU” PRECIOSO E DIGNO ESPAÇO” O QUE ESTÁ A ACONTECER NO AVANTEPÓVOADELANHOSO, MAS CREIO QUE OS ADMINISTRADORES DAQUELE ESPAÇO SABERÃO SUPERAR TODA A PORCARIA QUE POR LÁ PASSA

E MAIS O BLOGUE AVANTEPÓVOADELANHOSO TEM MAIS DIGNIDADE DO QUE ESTE ESPAÇO POIS AINDA NUNCA NINGUÉM LEU NOS COMENTÁRIOS ORIGINAIS UM ATAQUE COMO ESTE A QUALQUER OUTRO BLOGUE CÁ DO BURGO.
SEJA PORTANTO HONESTO POLÍTICAMENTE POIS SÓ LHE FICA BEM!

PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO OU SÓ PUBLICA O QUE LHE INTERESSA?

Anónimo disse...

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

INCOMPETÊNCIA À SOLTA
Está encerrado o processo disciplinar que a Junta de Freguesia moveu à sua Chefe de Secretaria. Arminda Gomes, com esta a aceitar repor o montante em falta e a, além disso, ser sancionada com uma coima cujo valor reverte a favor de uma instituição sem fins lucrativos da Vila.



O que releva dos factos é a a convicção de que a secretaria da Junta andou sem controle e sem ninguém a dirigi-la, quer no plano administrativo quer no plano político. Neste mandato e nos anteriores.



Confirmou-se o que o PCP/Taipas previu e anunciou na Assembleia de Freguesia: houve dinheiro pago por feirantes e não só que foi registado fora do tempo e não entrou no cofre da Junta. O facto de o processo disciplinar apresentar um valor baixo não significa que por isso tem pouca importância, porque isso foi o que se conseguiu apurar ficando a dúvida sobre a eventual existência de outros não apurados neste processo e que por isso não foram considerados.



Foi levantada a ponta do iceberg. Há que rever práticas e apurar responsabilidades, para que não restem suspeitas nem a Junta seja prejudicada.




publicado por org. pcp-taipas às 18:56
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Anónimo disse...

SAUDOSISMOS, MENTIRAS E LAMA
Quem acompanha a vida social e política das Taipas sabe que há na Vila uma corrente de opinião maldizente, negativista e destruidora que tenta atirar baldes de lama para cima de pessoas que por uma razão ou por outra as incomodaram ou incomodam.



É um comportamento infantilizado da parte de gente complexada e com muitos telhados de vidro, perfeitamente identificada mesmo quando se esconde no anonimato, e que por isso mesmo merece nenhum crédito.



São as línguas porcas que vegetam pela Vila sempre a reclamar que alguém faça por eles o trabalho de enlamear e difamar, o que, no que ao PCP/Taipas diz respeito, está condenado ao fracasso.



Denunciaremos sem hesitações qualquer prática política que pela sua natureza e consequências represente um atropelo às leis, às regras e princípios da convivência democrática, pondo a descoberto casos e situações que prejudiquem o património público ou revelem actos de uso indevido e apropriação indevida de bens, recursos e propriedades pertencentes ao domínio público, estatal, municipal ou local. Desmascararemos os seus autores sempre que tal seja indispensável ao apuramento da verdade e a desfazer equívocos, para que a generalização não seja causa de injustiças. Mas rejeitamos a fulanizarão da vida política e não fazemos ou aprofundamos investigação por encomenda.



O PCP/Taipas defende hoje como no passado que os Poderes atendam às necessidades da Vila e por dever de coerência tanto o defende na assembleia de freguesia, como na câmara de Guimarães, como na assembleia da república ou no parlamento europeu. Quem estiver atento sabe que falamos a uma só voz e temos uma só postura, não variamos consoante o lugar onde estamos, o cargo que ocupamos ou a ambição pessoal dos protagonistas.



Em 2008, como em anos anteriores, defendemos que o Governo investisse nas Taipas na reabilitação dos Banhos Velhos e na construção da via de acesso Taipas-Guimarães. Estes dois investimentos fundamentais para o desenvolvimento da Vila são propostos anualmente desde o ano 2000, pelos deputados Cândido Capela Dias e Agostinho Lopes e são sistematicamente rejeitados pelo PS e pelo PSD. Quem tiver dúvidas, em vez de deitar lama, consulte as actas do diário das sessões.



No que à Taipas Turitermas diz respeito, o PCP, através de Cândido Capela Dias então vereador na Câmara de Guimarães, requereu o acesso às contas e à contabilidade. O PS, que governava tanto a Câmara como a cooperativa, depois de retardar até ao absurdo a resposta, ensaiou uma manobra que visava humilhar o requerente o que este naturalmente desmontou ao recusar que outra pessoa que não o presidente da câmara lhe respondesse. A democracia tem regras e formalidades que os democratas não podem aceitar que sejam desrespeitadas. Se o vereador do PCP aceitasse a oferta seria cúmplice numa manobra de baixa política com a qual o PS desviou as atenções do essencial: a gestão da Turitermas precisa de ser investigada a bem do serviço público que ela pode e deve praticar.



A Turitermas tem uma importância nuclear para o progresso da Vila. Pelo imenso e valioso património que gere e pela capacidade de atrair investimento num sector decisivo - o turismo. O PCP não alinha no coro dos que choram pelo regresso ao passado porque antes da intervenção da câmara, que apoiamos pelo voto, a sociedade anónima que geria o equipamento tinha desistido de agir, deixando que o complexo termal se degradasse por falta de dinamismo e de estratégia. Nessa altura, as portas da cooperativa foram franqueadas e poucos taipenses ousaram passá-las, compartilhando responsabilidades, direito de intervir e dever de lutar pelo que alguns saudosistas que na hora própria se demitiram continuam a reclamar como outros reclamam por Olivença.






publicado por org. pcp-taipas às 10:18
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Anónimo disse...

ISTO É QUE ME COMOVE E ME PREOCUPA E ME TORNA SOLIDÁRIO COM TODOS OS POVOS DO MUNDO!

Falta comida a 963 milhões de pessoas!

Mais de 963 milhões de pessoas continuam a ter fome ou a passar graves carências alimentares,o que representa uma "grave crise alimentar" que tende a agravar-se e para a qual é necessário um esforço global.
(JN de 27/01/09)

Anónimo disse...

DIA NEGRO

NUM SÓ DIA FORAM DESPEDIDOS 70.000 TRABALHADORES EM TODO O MUNDO.

A FRASE

"Pelos dados e factos até agora divulgados,o Freeport é,pelo menos para já,um caso político sobre o futuro do primeiro-ministro,José Sócrates,e não sobre o passado do então ministro do Ambiente,José Sócrates"
António Costa "Diário Económico"
26/01/09

Anónimo disse...

FREEPORT: Júlio Monteiro confirma reunião do filho com responsáveis do "Outlet".

"O tio do primeiro-ministro,Júlio Monteiro,confirmou hoje que o filho teve uma reunião com os responsáveis da Freeport na sequência de um email onde invocava ser familiar de José Sócrates".
Jornal "Público" de 27/01/09

Comentários:

Existe uma obrigação de denúncia do crime,ainda para mais de um ministro,que devia ter comunicado às autoridades,mas o nosso PM diz que não se lembra disso,nem pode...

O ministro da Presidência,Pedro da Silva Pereira,como disse o Sr.Carlos Sousa Dias,ainda o enterrou mais na entrevista que concedeu à Sic Notícias,como acabei de comprovar.

Já há guião,realizador e personagens para figurar no filme,apenas falta saber como vai acabar a finta!...

Anónimo disse...

CRISE INTERNACIONAL ESTÁ A REVELAR-SE MAIS GRAVE QUE O ESPERADO

A crise financeira está a revelar-se mais grave que o esperado e todas as medidas tomadas até aqui não conseguiram atenuar os seus efeitos,defendeu o presidente do Bundesbank,Alex Weber,numa entrevista ao diário alemão "Bilda"
(Jornal Público-27/01/09)

Anónimo disse...

OS SOCIALISTAS AINDA SE QUEIXAM DO ARMANDO FERNANDES. AINDA NÃO DEIXOU CORRER O CASO ARMINDA GOMES...

Anónimo disse...

Tio de Sócrates: Família remete-se ao silêncio
Primo terá de ser ouvido por PJ
Hugo Monteiro, o primo de José Sócrates, vai ser notificado pela Polícia Judiciária para esclarecer o e’mail que enviou a Charles Smith, onde invocava o nome do então ministro do Ambiente e actual primeiro-ministro. O familiar de José Sócrates, que se encontra no estrangeiro, num local que a família se recusa a revelar, terá de explicar se pretendia apenas um contrato de publicidade e a que título invocava o nome do governante.


O CM tentou ontem, mais uma vez, contactar Hugo Monteiro, mas os familiares mostraram-se indisponíveis para qualquer contacto. O esclarecimento acabou por vir mais tarde e foi lido por uma advogada, em nome de Júlio Monteiro, tio de Sócrates e pai de Hugo.

(Correio da Manhã, 27-01-09)

Anónimo disse...

Empresa do primo que cobrou favor durou dois meses

Caso Freeport. A empresa que cobrou o favor ao Freeport, a Neurónio Criativo, foi registada em 2005 e só funcionou dois meses. Segundo um antigo funcionário, a sociedade nunca finalizou nenhum dos trabalhos em curso. Ao DN, tio de Sócrates garantiu que ainda não falou com o sobrinho.

(Diário de Notícias, 27-01-09)

Anónimo disse...

"'Mail' teve resposta por parte do Freeport"

Esclarecimento. O tio de Sócrates Júlio Monteiro admitiu ontem que o filho Hugo Monteiro teve uma reunião com responsáveis do Freeport, após ter enviado um 'mail' em que invocava as suas relações familiares. Projecto de 'marketing' não foi aceite
O tio de José Sócrates, Júlio Monteiro, admitiu ontem que o filho teve uma reunião com responsáveis do Freeport, após ter enviado um mail em que evocava as relações familiares com o então ministro do Ambiente.

Uma invocação que o empresário diz "não ter sido correcta", mas para acrescentar que as intenções de Hugo Monteiro "não passavam disso mesmo" - conseguir uma reunião e "apresentar pessoalmente o projecto da sua empresa para a campanha de marketing do Outlet". O que não terá conseguido: o tio de José Sócrates afirma que a publicidade do empreendimento de Alcochete foi atribuída a outra empresa.

(Diário de Notícias, 27-01-09)

Anónimo disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...

Banco de Portugal reforça informação no crédito à habitação

O objectivo é tornar a informação ao cliente mais transparente e completa
O Banco de Portugal pôs em consulta pública, válida até 28 de Fevereiro, um projecto para reforçar os deveres de informação no crédito à habitação, com o objectivo de aumentar a transparência na banca de retalho, avança hoje o jornal “Público” na sua edição online.
De acordo como diário, a medida pretende que as instituições financeiras disponibilizem, de forma mais detalhada do que acontece actualmente, a simulação dos empréstimos, a aprovação dos empréstimos, o tipo de contrato e a vigência do mesmo.

Anónimo disse...

ACHO MAL DENEGRIR O CANDIDATO DO PS À CAMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE LANHOSO.

ACHO BEM HAVER UM CANDIDATO PELA CDU À CAMARA DA PÓVOA DE LANHOSO.

ACHO BEM QUE O CANDIDATO DO PSD SEJA O PRESIDENTE DA CAMARA DA PÓVOA DE LANHOSO.

ACHO MAL POSTAREM COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE INSULTENTOS CONTRA TUDO E TODOS.

ACHO BEM QUE O PROPRIETÁRIO DO BLOGUE SIGA OS SEUS PREPOSITOS.

ACHO BEM QUE AS PESSOAS SE MANIFESTEM OU PROTESTEM QUANDO TEM RAZÃO, DA FORMA QUE QUIZEREM, DES QUE NÃO TRATAREM MAL NINGUEM, SEJA COM TEXTOS LONGOS, COMO EM BRANCO.

ACHO QUE, EM DEMOCRACIA, O PROPRIETÁRIO DO BLOGUE TEM QUE ACEITAR, ASSIM COMO AQUELES QUE SÃO OBRIGADOS A LER AQUILO QUE OS DEDIGRE, FAZEM FUROR OU CRITICAM EM FORMA DE HUMOR.

Anónimo disse...

Armando Fernandes disse...
TEXTO ENVIADO PARA O BLOG "TUDO PELA PÓVOA":

«Caro (ou cara) administrador (ou administradora) do blog “Tudo Pela Póvoa”:
Quando, no dia 2 de Outubro de 2007, criei o blog “Castelo de Lanhoso”, assumindo a sua “paternidade”, escrevi no texto introdutório o seguinte: “Não quero substituir-me a outros espaços de opinião. Longe de mim tal pretensiosismo. Quero, isso sim, promover o debate de ideias pela positiva. Quero, de certa forma, ajudar a combater o "bota-abaixismo" que vai reinando, impunemente, na Póvoa de Lanhoso”. E quem “patrocinava” esse “bota-abaixismo”? Um blog que entretanto desapareceu e que estava claramente conotado com o Partido Socialista...
No “post” que publica no seu blog, no dia de hoje, refere-se ao meu espaço de opinião nos seguintes termos: «No blogue “Castelo de Lanhoso”, partidarite pura e dura. Uma promoção constante e evidente de tudo o que se passa em torno da Câmara Municipal e dos seus protagonistas, associado a um constante achincalhamento de tudo e todos que estejam do lado do Partido Socialista (veja-se o exemplo deste ultimo texto publicado nesse blogue, repleto de falsidades e de tentativas descredibilização do PS e do seu candidato à câmara municipal).» Meu caro senhor (ou senhora), mas eu algum dia escondi que o meu objectivo seja a promoção do poder autárquico e do partido que o suporta? Nunca enganei ninguém. Sempre defendi esse princípio com toda a frontalidade. Da mesma forma que V.Exª tem aproveitado o seu espaço para promover o Partido Socialista e a candidatura do Dr. António Lourenço. E com toda a legitimidade. Permita-se, caro amigo (ou amiga) que transporte para aqui apenas 3 citações suas de um post que colocou a debate no dia 30 de Dezembro de 2008:
«Manuela Ferreira Leite e o seu PSD estão pelas ruas da amargura, e nem o fim da cooperação estratégica entre Governo e Presidente da Républica parecem poder abalar a força que José Socrates continua a demonstrar para conduzir este PS a mais uma vitória nas próximas eleições legislativas.»
«Dentro dos gabinetes da autarquia, percebe-se que não estão criadas as condições para que esta equipa se mantenha (ou tente manter) depois de Outubro de 2009... Manuel Baptista continua a ser um presidente constantemente desautorizado pela sua Vice-Presidente, Gabriela Fonseca, que evidencia uma enorme vontade de ocupar a cadeira do poder em detrimento do seu actual inquilino...»
«António Lourenço, o escolhido pelos socialistas para cabeça de lista à Câmara Municipal, tem feito o seu trabalho de casa e aparecerá perante o eleitorado com boas hipóteses para disputar a vitória nestas eleições»
Meu caro (ou cara), quem assim escreve que moralidade tem para atirar pedras aos outros? As verdades doem-lhe?...
V.Exª, caro senhor (ou senhora) gostaria de ter o condão de poder escrever aquilo que lhe der na real gana no seu blog e “controlar” aquilo que se escreve nos outros... É um “tique típico” do poder político que governa este país e que pelos vistos tem adeptos por estas “bandas”... Não lhe levo a mal. Mas se essa é condição “sine qua non” para continuar com o seu blog activo, tenho pena mas da minha parte não lhe irei permitir essa intromissão... Quanto ao facto do blog “Avante” ter optado pela não moderação de comentários, é um direito que assiste aos seus gestores. Que é que eu ou você, caro amigo (ou amiga) temos a ver com isso? Quem me diz que você não é um (ou uma) dos que, aproveitado essa “prorrogativa editorial” e a coberto do anonimato vai para aquele espaço de opinião livre achincalhar os outros, desrespeitando os princípios livremente assumidos pelos gestores desse blog? Cautelas e caldos de galinha...
Não considero que o último texto de reflexão que publiquei no meu blog seja ofensivo. Nem para o Dr. António Lourenço nem para o Partido Socialista. É a leitura que faz um cidadão povoense que por acaso tem responsabilidades dirigentes num partido que tem práticas diferentes. No PSD os militantes da secção têm de aprovar o candidato proposto pela Comissão Política, candidatura essa que tem de ser ratificada quer pela Comissão Política Distrital, quer pela Comissão Política Nacional. Só depois é que o podem apresentar publicamente. E por aquilo que se vai ouvindo, com testemunhos de socialistas, os militantes do PS não foram ouvidos nem achados no processo de escolha do seu candidato. E permita-me que pergunte: que “falsidades” é que estão no texto do meu blog? As de afirmar que a Comissão Política do PS não esteve presente “em peso” neste acto e que faltaram alguns “históricos”? E não é verdade? Diga-nos quem estava que eu dar-lhe-ei o nome do dobro dos “históricos” que não estiveram presentes...
Só para terminar, permita-me que lhe diga que não me considero um mentecapto ao ponto de considerar a candidatura do Dr. António Lourenço uma candidatura fragilizada. Longe disso. Apesar de outros nomes que o PS possui nos seus quadros, como Lúcio Pinto, Frederico Castro, Prof. Manuel Luís, Drª Isabel Jorge ou mesmo o próprio Dr. João Tinoco de Faria, tenho consciência que o Dr. António Lourenço é aquele que está melhor posicionado para fazer frente a Manuel José Baptista. Mas não me levará a mal se lhe “confidenciar” que tudo farei para que perca por muitos...
Esperando ter sido suficientemente esclarecedor,
Ao seu dispor,
Armando Fernandes
(www.castelodelanhoso.blogspot.com)»

Janeiro 26, 2009

Anónimo disse...

Lamento que a CDU esteja associada a actos de achincalhamento pessoal. Sei que o processo das Taipas nada tem a ver com a Póvoa a não ser a fatalidade de a senhora ser conjuge do Lourenço. Mesmo assim, este aproveitamento por parte da CDU não prestigia nada.
Disse

Anónimo disse...

pelo que sei a senhora apenas asumiu a responsabilidade como chefe de serviços, porque a isso foi obrigada. Parem de achincalhar se não sabem o que se passa.

Anónimo disse...

"Funcionária da Junta de Freguesia condenada ao pagamento de 300 euros
Foi concluído o inquérito movido internamente aos serviços da Junta de Freguesia. Cerca de mil e quatrocentos euros terão sido desviados dos pagamentos provenientes da feira semanal.

Já são conhecidos os resultados de um inquérito interno aos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Caldelas. Decorrido meio ano desde o início do processo concluiu-se que receitas da freguesia, provenientes da feira semanal, foram sistematicamente desviadas por uma funcionária da Junta de Freguesia.

Sabe-se que este é apenas o culminar de uma primeira fase deste processo e que há intenções, por parte do executivo, de continuar o apuramento de eventuais irregularidades nas contas da freguesia. Daqui em diante o processo poderá inclusivamente ser entregue a serviços profissionais externos à Junta.

A funcionária Arminda Gomes terá efectuado desvios de capital que ascenderão a cerca de mil e 400 euros. De acordo com decisão da comissão do inquérito, a mesma funcionária deverá repor este montante durante três meses, além de que terá de pagar uma coima no valor de trezentos euros. Segundo fonte da Junta de Freguesia contactada pelo REFLEXO, esta verba reverterá a favor do Centro Pastoral da Paróquia de Caldelas.

Estas conclusões do inquérito foram já comunicadas às bancadas partidárias representadas na Assembleia de Freguesia: Luís Soares, por parte do Partido Socialista (PS); e Cândido Capela Dias, por parte da Coligação Democrática Unitária (CDU).


2009-01-21

(www.reflexodigital.com)

Anónimo disse...

COMO PODE ALGUÉM, COM UM BOM RENDIMENTO MENSAL, SER CANDIDATO A UMA CÂMARA MUNICIPAL NA PÓVOA DE LANHOSO...?


QUANDO A ESPOSA, MÃE DE TRÊS FILHOS, COM NECESSIDADES ÓBVIAS DE UM LAR, COMPROVADAMENTE POR UM INQUÉRITO, ANDOU A DESVIAR DINHEIRO NA JUNTA DE FREGUESIA DAS TAIPAS...


TENTAÇÃO? ESPERTEZA? PESSOAL?


OU SERÁ QUE "DEBAIXO DO TELHADO" SE PASSAM COISAS QUE NÃO SABEMOS...


NEM QUEREMOS ADMITIR SEQUER, QUE O DESVIO DE "DINHEIROS DA JUNTA DE FREGUESIA DAS TAIPAS" TENHA SIDO POR MOTIVOS DE NECESSIDADE DOMÉSTICA...


O PARTIDO SOCIALISTA NÃO PODE "ASSOBIAR" PARA O AR...

Anónimo disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...

JORNAL MARIA DA FONTE

123 anos de vida
O “velhinho” Maria da Fonte completou mais um ano de vida. Fundado a 3 de Janeiro de 1886, o Maria da Fonte completou, este ano, 123 anos. São muitos e muitos anos a levar as notícias da terra pelo concelho, pelo país e pelo mundo.
Na passagem do 100.º aniversário o Maria da Fonte foi agraciado com a Medalha de Honra de Ouro do concelho da Póvoa de Lanhoso, facto que muito encheu de orgulho todos aqueles que estavam à frente dos seus destinos e que, com o seu trabalho e dedicação, levavam as notícias da terra a todos os povoenses espalhados pelo mundo.
Completados os 123 anos, iniciamos um novo ano, com novos desafios mas sempre a trabalhar para levar, quinzenalmente, as notícias da Póvoa de Lanhoso junto dos nossos assinantes. A todos eles o nosso obrigado pela preferência e por serem os melhores leitores do mundo, não esquecendo os nossos colaboradores e anunciantes, cujo contributo é fundamental para continuarmos a chegar até junto dos nossos leitores.

Anónimo disse...

Amigo das 10:50
A CDU não tem nem nunca teve como objectivo retirar algum aproveitamento político da fraqueza de outros.
O caro amigo ainda não viu nenhum comentário emanado pela CDU da Póvoa de Lanhoso abordando o tema a que se refere
É legitímo que algum camarada tenha colocado dois comentários neste blogue do PCP/Taipas .
Comentários esses que não têm como princípio denegrir seja quem for ,simplesmente informar os Taipenses.
Nem sabemos nem nos interessa que a visada seja esposa ou não do Candidato do PS na Póvoa de Lanhoso.
Que fique bem esclarecido desta postura.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Lamento que a CDU esteja associada a actos de achincalhamento pessoal. Sei que o processo das Taipas nada tem a ver com a Póvoa a não ser a fatalidade de a senhora ser conjuge do Lourenço. Mesmo assim, este aproveitamento por parte da CDU não prestigia nada.
Disse

27 de Janeiro de 2009 10:50"


OH SEU LITERÁRIO DAS 10:50, PARA UMAS COISAS SÃO TODAS PRIMEIRAS DAMAS E ALTAS SENHORAS, QUANDO FAZEM BORRADA, NÃO TEM NADA A VER COM O RESTO!!!
DEIXE DE SER "LITERÁRIO" E MANDE À FAVA ESSA GENTE

Anónimo disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...


PÓS E CONTRAS disse...

ACHO MAL DENEGRIR O CANDIDATO DO PS À CAMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE LANHOSO.

ACHO BEM HAVER UM CANDIDATO PELA CDU À CAMARA DA PÓVOA DE LANHOSO.

ACHO BEM QUE O CANDIDATO DO PSD SEJA O PRESIDENTE DA CAMARA DA PÓVOA DE LANHOSO.

ACHO MAL POSTAREM COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE INSULTENTOS CONTRA TUDO E TODOS.

ACHO BEM QUE O PROPRIETÁRIO DO BLOGUE SIGA OS SEUS PREPOSITOS.

ACHO BEM QUE AS PESSOAS SE MANIFESTEM OU PROTESTEM QUANDO TEM RAZÃO, DA FORMA QUE QUIZEREM, DES QUE NÃO TRATAREM MAL NINGUEM, SEJA COM TEXTOS LONGOS, COMO EM BRANCO.

ACHO QUE, EM DEMOCRACIA, O PROPRIETÁRIO DO BLOGUE TEM QUE ACEITAR, ASSIM COMO AQUELES QUE SÃO OBRIGADOS A LER AQUILO QUE OS DEDIGRE, FAZEM FUROR OU CRITICAM EM FORMA DE HUMOR.

27 de Janeiro de 2009 10:04

Anónimo disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...

Não me refiro a ningém, refiro-me a todos!

por isso o xeco veio para aqui protestar!

E parece que resultou!

Fizeram copy dele!

Não com textos em grade extenção, mas em branco K, serão bem pior!

os momento literários são apenas para reflectir!

Não me refiro a ningém, refiro-me a todos!

Anónimo disse...

POR ACASO GOSTAVA DE VER SE O QUE ACONTECEU NAS TAIPAS ESTIVESSE RELACIONADO COM O OUTRO CANDIDATO JÁ CONHECIDO OU COM OUTROS QUE AINDA FALTAM APRESENTAR
SERIA POR CERTO OBJECTO DE CONTESTAÇÃO NO VOZ SOCIALISTA!
OU NÃO?

Anónimo disse...

ESTIVE NA PÓVOA DE MANHA E HÁ SOCIALISTAS FULOS COM ESTA VERGONHA DAS TAIPAS. HÁ QUEM LANÇOU A POSSIBILIDADE DE O PS REUNIÃO DE URGÊNIA. ESTÁ O CALDO ENTORNADO NA CANDIDTURA DO LOURENÇO.

Anónimo disse...

Esta situação das Taipas leva-nos mais longe e a reflectir sobre a gestão dos dinheiros públicos nos vários serviços da administração pública e autarquíca. Ela só foi "apanhada" porque, com certeza, houve mecanismos de controlo que permitiram detectar a falta das respectivas verbas. Não foi com certeza por qualquer interesse pré-eleitoral em denegrir a esposa de alguém envolvido na política e numa candidatura pelo Partido Socialista.
Sendo a funcionária da Junta das Taipas chefe de serviços, vem confirmar aquilo que vimos ouvindo. Ou seja, muitos dos serviços públicos vivem em auto-gestão, na presunção de um descontrolo dos dinheiros públicos e de uma seguinte impunidade.
Serei muito directo, à esposa do Dr. Lourenço, nunca lhe passou pela cabeça ela própria e a gestão financeira das verbas da Junta, estarem a ser "controladas".
Só assim se explica que a esposa de um provável candidato, à data dos acontecimentos, se ariscasse a queimar o futuro político do marido.
Este caso serve de lição.

Anónimo disse...

Ele a cada uma a juntar a esposa ladra, esta o marido também um não cumpridor da lei, é vê-lo a fumar em estabelecimentos que não estão licenciados para tal , já o vi varias vezes, com estes meus olhinhos que a terra vai comer um dia, que espécie de candidato foram arranjar pró meu partido...volta lucio, tu só gostavas duns finitos e foste posto de lado...

Anónimo disse...

Frederico por favor, sai da cama porque a esta hora já é tempo de te levantares.
Estou farto de passar à tua porta e não te vejo sair.
vá lá, faz um esforço.
Quero ir trabalhar

Anónimo disse...

QREN: empresas à espera de 63 milhões

Quase 63 milhões de euros é o montante dos apoios financeiros já atribuídos a empresas minhotas através de vários sistemas de incentivos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A informação divulgada pelas autoridades de gestão dos vários sistemas de incentivos dão nota da aprovação, até 31 de Dezembro do ano passado, de 146 projectos apresentados por empresas dos distritos de Braga e Viana do Castelo, comparticipados com um montante global de 62 780 596 euros.

Acontece que esses financiamentos ainda não chegaram às empresas, segundo constatou, recentemente, o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques.
O dirigente associativo lamentou que, dois anos após a entrada em funcionamento do novo quadro comunitário, os financiamentos do QREN ainda não possam ser utilizados pelas empresas da região, uma vez que 'os projectos estão aprovados, mas ainda não foi entregue um só tostão'.
Em declarações ao ‘Correio do Minho’, António Marques iliba deste atraso na transferência das comparticipações do QREN às pequenas e médias empresas os gestores do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH), um instrumento do QREN que tem, entre outros, o objectivo de estimular a competitiv idade das empresas através da formação e qualificação dos seus quadros.

(Correi do Minho, 27-01-09)

Anónimo disse...

Ó "Momentos Literários" deixa-te de tretas, quer queiras ou não, todos vêm que és um PS escondido.
Vai prá Maia vender daquela coisa ao copo.
Se não gostas não leias e não escrevas, ninguém te chama cá.

Anónimo disse...

Provérbios actualizados :




1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.

2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.

3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.

5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.

6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar.

7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.

8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.

10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.

11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.

12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.

13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.

14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.

15) Olhos que não vêm, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.

17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.

18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.

19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.

Anónimo disse...

OH AMIGO BLOGUISTA DAS 14:53, OBRIGADO POR ESTE BELO MOMENTO LITERÁRIO...

Anónimo disse...

Desconfiado disse...

Anónimo J.S. disse...

o frederico como bom monsulense que é sabe que a junta está mais que bem entregue. aliás, o senhor Bernardo sendo um homem humilde e não gosta de holofotes á sua frente, mas tem o reconhecimento de todo o concelho pelo grande serviço que tem prestado à sua freguesia. o Frederico também é dos que reconhece a importancia que tem a continuidade do Sr. Bernardo como presidente da junta para a sua terra

24 de Janeiro de 2009 13:08

AGORA DIGO EU ::

Então agora o presidente da junta de Monsul já é bom ??????
Afinal de contas porque motivo nunca o Frederico aprovou nada proposto pelo executivo do Bernardo????
O tipo tem muita pinta, é assim que passa e foge das questões.
É claro que o Frederico só não consegue ganhar em monsul, como tem muitos tipos desejosos de lhe roer os calcanhares por ele ser o que é (espertalhão e mentiroso).
Agora até é festeiro do S.Tiago de Monsul, podia ser depois das eleições. Assim se via o amor pela sua freguesia.
Estive duas ou três vezes lá na barraca da festa com um amigo de Monsul, e o que pude ver, foi um boneco armado, a cumprimentar quem entra, beijando as senhoras, cumprimentando os cavalheiros, pagando uns portos etc. a quem lhe convém.É anedótica aquela figura.
É claramente o chefe de cerimónias.O Tipo é mesmo formado para improvisar e tem excelente arte de representar.
Se calhar vai ser festeiro do S. José como no passado mas gostava de o ver com esta câmara.
Porque não candidato ao Maria da Fonte???
Aos Bombeiros, a festeiro aqui na vila,a presidente da Em Diálogo,da Misericórdia,e outros.
De facto ele é mesmo sabidola.
Que se cuide o Lourenço.
Bom, porque já todos se aperceberam que não morro de amores por ele,mais uma vez tive a oportunidade de verificar que seria um mau politico em qualquer parte do planeta, porque quando saí do café ás 14,45h para ir trabalhar, ainda o preguiça estava em casa.Certamente que estava ainda no primeiro sono.
É vergonhoso, ser-se alguém que pretende dirigir os destinos de uma terra, e dormir como um PORCO assim até tão tarde.
São mais as vezes que me confesso que as que ele se levanta de manhã.
É este o empresário que diziam não vai à muito tempo que tem 40 empregados??
Como?? Onde e em que condições???
Deixem-se de acreditar em quem nunca convenceu e tenta a todo o custo um encosto para ganhar uns trocos e continuar a viver uma vida de dorminhoco.
Atento

26 de Janeiro de 2009 18:33
Anónimo "Desconfiado" e " Residente da vila" disse...

DESCONFIADO mas "Residente da Vila"

26 de Janeiro de 2009 18:41

Anónimo disse...

Desconfiado disse...

Anónimo J.S. disse...

o frederico como bom monsulense que é sabe que a junta está mais que bem entregue. aliás, o senhor Bernardo sendo um homem humilde e não gosta de holofotes á sua frente, mas tem o reconhecimento de todo o concelho pelo grande serviço que tem prestado à sua freguesia. o Frederico também é dos que reconhece a importancia que tem a continuidade do Sr. Bernardo como presidente da junta para a sua terra

24 de Janeiro de 2009 13:08

AGORA DIGO EU ::

Então agora o presidente da junta de Monsul já é bom ??????
Afinal de contas porque motivo nunca o Frederico aprovou nada proposto pelo executivo do Bernardo????
O tipo tem muita pinta, é assim que passa e foge das questões.
É claro que o Frederico só não consegue ganhar em monsul, como tem muitos tipos desejosos de lhe roer os calcanhares por ele ser o que é (espertalhão e mentiroso).
Agora até é festeiro do S.Tiago de Monsul, podia ser depois das eleições. Assim se via o amor pela sua freguesia.
Estive duas ou três vezes lá na barraca da festa com um amigo de Monsul, e o que pude ver, foi um boneco armado, a cumprimentar quem entra, beijando as senhoras, cumprimentando os cavalheiros, pagando uns portos etc. a quem lhe convém.É anedótica aquela figura.
É claramente o chefe de cerimónias.O Tipo é mesmo formado para improvisar e tem excelente arte de representar.
Se calhar vai ser festeiro do S. José como no passado mas gostava de o ver com esta câmara.
Porque não candidato ao Maria da Fonte???
Aos Bombeiros, a festeiro aqui na vila,a presidente da Em Diálogo,da Misericórdia,e outros.
De facto ele é mesmo sabidola.
Que se cuide o Lourenço.
Bom, porque já todos se aperceberam que não morro de amores por ele,mais uma vez tive a oportunidade de verificar que seria um mau politico em qualquer parte do planeta, porque quando saí do café ás 14,45h para ir trabalhar, ainda o preguiça estava em casa.Certamente que estava ainda no primeiro sono.
É vergonhoso, ser-se alguém que pretende dirigir os destinos de uma terra, e dormir como um PORCO assim até tão tarde.
São mais as vezes que me confesso que as que ele se levanta de manhã.
É este o empresário que diziam não vai à muito tempo que tem 40 empregados??
Como?? Onde e em que condições???
Deixem-se de acreditar em quem nunca convenceu e tenta a todo o custo um encosto para ganhar uns trocos e continuar a viver uma vida de dorminhoco.
Atento

26 de Janeiro de 2009 18:33
Anónimo "Desconfiado" e " Residente da vila" disse...

DESCONFIADO mas "Residente da Vila"

26 de Janeiro de 2009 18:41

Anónimo disse...

Desconfiado disse...

Anónimo J.S. disse...

o frederico como bom monsulense que é sabe que a junta está mais que bem entregue. aliás, o senhor Bernardo sendo um homem humilde e não gosta de holofotes á sua frente, mas tem o reconhecimento de todo o concelho pelo grande serviço que tem prestado à sua freguesia. o Frederico também é dos que reconhece a importancia que tem a continuidade do Sr. Bernardo como presidente da junta para a sua terra

24 de Janeiro de 2009 13:08

AGORA DIGO EU ::

Então agora o presidente da junta de Monsul já é bom ??????
Afinal de contas porque motivo nunca o Frederico aprovou nada proposto pelo executivo do Bernardo????
O tipo tem muita pinta, é assim que passa e foge das questões.
É claro que o Frederico só não consegue ganhar em monsul, como tem muitos tipos desejosos de lhe roer os calcanhares por ele ser o que é (espertalhão e mentiroso).
Agora até é festeiro do S.Tiago de Monsul, podia ser depois das eleições. Assim se via o amor pela sua freguesia.
Estive duas ou três vezes lá na barraca da festa com um amigo de Monsul, e o que pude ver, foi um boneco armado, a cumprimentar quem entra, beijando as senhoras, cumprimentando os cavalheiros, pagando uns portos etc. a quem lhe convém.É anedótica aquela figura.
É claramente o chefe de cerimónias.O Tipo é mesmo formado para improvisar e tem excelente arte de representar.
Se calhar vai ser festeiro do S. José como no passado mas gostava de o ver com esta câmara.
Porque não candidato ao Maria da Fonte???
Aos Bombeiros, a festeiro aqui na vila,a presidente da Em Diálogo,da Misericórdia,e outros.
De facto ele é mesmo sabidola.
Que se cuide o Lourenço.
Bom, porque já todos se aperceberam que não morro de amores por ele,mais uma vez tive a oportunidade de verificar que seria um mau politico em qualquer parte do planeta, porque quando saí do café ás 14,45h para ir trabalhar, ainda o preguiça estava em casa.Certamente que estava ainda no primeiro sono.
É vergonhoso, ser-se alguém que pretende dirigir os destinos de uma terra, e dormir como um PORCO assim até tão tarde.
São mais as vezes que me confesso que as que ele se levanta de manhã.
É este o empresário que diziam não vai à muito tempo que tem 40 empregados??
Como?? Onde e em que condições???
Deixem-se de acreditar em quem nunca convenceu e tenta a todo o custo um encosto para ganhar uns trocos e continuar a viver uma vida de dorminhoco.
Atento

26 de Janeiro de 2009 18:33
Anónimo "Desconfiado" e " Residente da vila" disse...

DESCONFIADO mas "Residente da Vila"

26 de Janeiro de 2009 18:41

Anónimo disse...

NAS TAIPAS, JÁ FALARAM DELA POR O EMPREGO À DISPOSIÇÃO DA JUNTA! ELA NAO TEM MAIS CARA PARA ESTAR A TRABALHAR NAQUELA JUNTA!

Anónimo disse...

O Frederico não vale nada dentro do PS, alguns presidentes de Junta não lhe ligam patavina.

Anónimo disse...

Boa tarde!!!
Não sou comunista, mas tenho que dizer claramente que este blogue me enche as medidas.
De facto é o maior e o mais visitado.
PARABÉNS PELA CORAGEM E ISENÇÃO.

Anónimo disse...

«... não me parece adequado a este, ou a outro qualquer, espaço de opinião e de debate, por parte de quem tem a responsabilidade de o administrar (neste caso, tu) formular juízos devalor a respeito do "caso freeport", já que ele está a ser objecto de investigação,
por parte das entidades competentes, e tudo quanto a seu respeito seja dito, não passa de pura especulação.»
Carlos Sousa Dias no blogue Castelo de Lanhoso no dia 26/01 (ontem)

«José Sócrates só tem um caminho, para já, demitir-se antes que seja
demitido. É uma vergonha, Tio, Primo, Prima e agora o "fiel" Silva Pereira, todos o enterram...
Pobre país este!
Miserável "democracia" esta...»

Carlos Sousa Dias, no blogue Avante Póvoa de Lanhoso, no dia 26 de Janeiro de 2009 22:45________________________________

AFINAL EM QUE FICAMOS SR. CARLOS SOUSA DIAS, DE MANHÃ DIZ UMA COISA E À NOITE OUTRA? DECIDA-SE HOMEM. PODE-SE Ó NÃO FALAR DO FREEPORT?

Anónimo disse...

Autoridades executam buscas em instalações do BPP

As instalações do Banco Privado Português em Lisboa estão a ser alvo de buscas, afirmou fonte ligada ao processo à agência Lusa. A SIC especificou que Ministério Público, CMVM e a Polícia Judiciária estão envolvidos na sede das instalações do banco.

(TSF, 27-01-09)

Anónimo disse...

Abertura do Ano Judicial
Cavaco exige respostas da Justiça para a crise

O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se esta tarde preocupado com a qualidade das normas jurídicas, mas o discurso ficou marcado pela crise económica e financeira mundial, com o Chefe de Estado a avisar que “o sistema judicial não vive à margem da realidade do País.”


Considerando que os entraves no funcionamento dos tribunais “constituem um dos graves problemas com que o País actualmente se defronta”, Cavaco Silva lembrou “que o sistema financeiro só apoiará o investimento se tiver a garantia de que a Justiça protegerá os créditos, caso tal seja necessário”.

“Os empresários têm que saber que a Justiça estará à altura da sua missão no momento em que, por qualquer motivo, necessitarem dela”, declarou o Chefe de Estado na abertura do ano judicial prevendo ainda um aumento de litigiosidade com a crise económica.

“A Justiça tem de ser capaz de fornecer uma resposta eficaz, adequada e em tempo oportuno”, afirmou Cavaco sublinhando que atravessamos “tempos difíceis” e que o País precisa de “uma justiça que transmita confiança aos cidadãos”.

'TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI'

Numa altura em que o caso Freeport, que tem como principal protagonista o primeiro-ministro José Sócrates, o procurador-geral da República (PGR) reafirmou esta terça-feira, na abertura do Ano Judicial, que “todos são iguais perante a lei”.

Admitindo a lentidão da Justiça Pinto Monteiro afirmou, porém, que os “grandes processos arrastam-se sem que o Ministério Público (MP) tenha possibilidade de só por si resolver os problemas criados”, designadamente a carência de meios humanos e a escassez de meios técnicos. O PGR falou por isso em “insinuações injustas” garantindo que a “maioria dos casos com demoras processuais não se deve à actuação do Ministério Público”.

No discurso proferido no Supremo Tribunal de Justiça, Pinto Monteiro criticou ainda o “excesso de garantismo”, alertou para os problemas na carreira do MP e defendeu uma magistratura especializada.

Antes de Pinto Monteiro falou Marinho Pinto, que voltou a criticar os magistrados e a investigação criminal, manifestando-se novamente contra as buscas a escritórios de advogados. O bastonário da Ordem dos Advogados declarou que há “investigações que não são orientadas na procura da verdade, mas antes para a comprovação de certezas previamente estabelecidas” acrescentando que em Portugal há juízes “que parecem mais interessados em mostrar poder para serem temidos”.

(Correio da Manhã, 27-01-09)

Anónimo disse...

JÁ SAIU O JORNAL OFICIAL DA APRESENTAÇÃO DO MARIDO DA ARMINDA?

Anónimo disse...

Do Saudoso Camarada Ary dos Santos

Poeta castrado não!

Serei tudo o que disserem
por inveja ou negação:
cabeçudo dromedário
fogueira de exibição
teorema corolário
poema de mão em mão
lãzudo publicitário
malabarista cabrão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não!

Os que entendem como eu
as linhas com que me escrevo
reconhecem o que é meu
em tudo quanto lhes devo:
ternura como já disse
sempre que faço um poema;
saudade que se partisse
me alagaria de pena;
e também uma alegria
uma coragem serena
em renegar a poesia
quando ela nos envenena.

Os que entendem como eu
a força que tem um verso
reconhecem o que é seu
quando lhes mostro o reverso:

Da fome já não se fala
- é tão vulgar que nos cansa -
mas que dizer de uma bala
num esqueleto de criança?

Do frio não reza a história
- a morte é branda e letal -
mas que dizer da memória
de uma bomba de napalm?

E o resto que pode ser
o poema dia a dia?
- Um bisturi a crescer
nas coxas de uma judia;
um filho que vai nascer
parido por asfixia?!
- Ah não me venham dizer
que é fonética a poesia!

Serei tudo o que disserem
por temor ou negação:
Demagogo mau profeta
falso médico ladrão
prostituta proxeneta
espoleta televisão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não!

Anónimo disse...

António Lourenço anunciou candidatura à Câmara pelo PS

"È preciso promover a mudança (...) e estou certo de que temos condições para a concretizar"

António Lourenço apresentou na passada sexta-feira, na sala de conferências do Hotel Póvoa de Lanhoso e perante uma sala cheia de dirigentes e autarcas socialistas, a sua candidatura à presidência da câmara municipal nas eleições que, em princípio, terão lugar em Outubro próximo.

" A minha candidatura será formalmente apoiada pelo Partido Socialista, ao qual me orgulho de pertencer desde 1987, mas terá, porque entendo que a política autarquíca deve envolver todos os cidadãos, independemente de estarem ou não filiados num partido, um cunho muito mais abrangente, disse António Lourenço no início da sua intervenção e depois de afirmar que "esta (candidatura) é a resposta que, após um período de reflexão, deci dar face ao convite formulado" pelo PS.
Na sala, estavam presentes os anteriores presidentes Tinoco de Faria e Lúcio Pinto, bem como o líder e o ex-líder da JS, Pedro Silva e Frederico Castro, respectivamente, tal como a esmagadora maioria dos presidentes de Junta eleitos pelo PS nas últimas autarquícas.
O Presidente da Comissão POlítica, Sérgio Matos, referiu, uma curta intervenção inicial que "o Dr. António Lourenço tem um percurso de décadas dedicadas às causas publicas na Póvoa de Lanhoso".

(Terras de Lanhoso, 28-01-09, página 9)

Anónimo disse...

"Vou ser candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso nas eleições autarquícas para 2009"

"Pretendendo aproximar e integrar no nosso projecto para uma Póvoa de Lanhoso melhor, todos aqueles, homens e mulheres, que não sendo socialistas, se revejam nas pessoas, nos objectivos, no programa e na forma por nós assumida de fazer política - lutar para que os povoenses em geral se sintam orgulhosos da sua terra, da nossa terra"

"Desde muito jovem que estou ligado à causa pública. (...) Em todas elas, tenho um percurso de que me honro (...)"

"Conheço os processos, conheço os excelentes técnicos e funcionários da autarquia, conheço as dificuldades da gestão diária e conheço muito bem os interlocutores locais que serão parceiros privilegiados na definição e excecução da estratégia para o concelho"

"Estou preparado. Sinto-me preparado e motivado"

"Esta não é, apenas, uma candidatura alternativa ao actual executivo autarquíco. É mais que isso. É um projecto de ruptura com a forma que tem sido excercido o poder durante estes três anos e meio"

"A ausência total de ideias, a inexistência de um rumo para o concelho, a procura incessante de desculpas externas para esconder as próprias fragilidades e incapcidades, têm sido prática e mote da actuação deste executivo"

"É preciso falar verdade aos Povoenses. Falar verdade implica não fazer promessas que não possam ser cumpridas; falar verdade implica concretizar o programa apresentado e sufragado; (...) falar verdade é pagar a tempo e horas aos nossos forncedores. É absolutamente necessário que a Câmara Municipal volte a ser uma instituição de bem"

"É por isso que parto para estas eleições com muita confiança, alicerçado no apoio unânime do Partido Socialista e, ao mesmo tempo, de muitas pessoas, de muitos Povoenses que não têm tido intervenção política activa, mas que me têm transmitido alento e força para seguir em frente"

"Quero deixar muito claro que a minha participação (na pré-campanha e na campanha eleitoral) se limitará ao debate de ideias, (sem) afirmações que visem a integridade e a dignidade pessoal dos nossos adversários"

"Estou certo de que é preciso promover a mudança. E que temos todas as condições para a concretizar"

(Terras de Lanhoso, 28-01-09, página 9)

Anónimo disse...

MANUEL FERREIRA "PITÃES" NÃO FOTOGRAFOU O RESTO DA SALA!?


NA PRIMEIRA PÁGINA E NA PÁGINA 9DO «TERRAS DE LANHOSO», SÓ APARECE ANTÓNIO LOURENÇO NUM PÚLPITO A FRENTE DE TRÊS BANDEIRAS, NUMA SALA FRIA E "MUITO VAZIA"...

DIZ-SE NO NO "MUITO SINTÉTICO" TEXTO DA NOTÍCIA, OUTRA SURPRESA QUANDO AGUARDAVAMOS "OUTRO DESTAQUE", QUE ESTIVERAM ALGUNS DIRIGENTES E UNS TANTOS AUTARCAS...

A JUNTA À FALTA DE NOTÍCIAS EM JORNAIS DE REFERÊNCIA NA REGIÃO, SERÁ QUE O EXCELENTE PROFISSIONAL MANUEL PITÃES NÃO FOTOGRAFOU A PLATEIA PRESENTE NA SALA!?

OU SERÁ, POR OPÇÃO EDITORIAL, NÃO CONVINHA MOSTROU QUEM ESTEVE REALMENTE PRESENTE E ATÉ O SEMBLANTE DE QUEM ESTEVE PRESENTE...

É MAIS UM INÍCIO PARA MOSTRAR A IMENSA FRAGILIDADE INTERNA DA CANDIDATURA DO DR. ANTÓNIO LOURENÇO...

Anónimo disse...

"todos aqueles, homens e mulheres, que não sendo socialistas, se revejam nas pessoas, nos objectivos, no programa e na forma por nós assumida de fazer política"
Rever em quê?
Nas políticas de lesa país praticadas pelo PS?
No compadrio com a corrupção?
Nos atentados contra os trabalhadores?
Na promiscuidade entre o poder político e o poder económico?
Deixem-se de tretas ou pensam que alguém vai nas vossas balelas?

Anónimo disse...

"Esta não é, apenas, uma candidatura alternativa ao actual executivo autarquíco. É mais que isso. É UMA ALTERNÂNCIA!!!!!!

Anónimo disse...

O bloguista que fala das fotos tem toda a razão, amanha vou ver o Maria da Fonte para tirar a prova dos 9 e tirar as minhas conclusões se esta malta anda toda feita.

Anónimo disse...

NAO ME REVEJO NO PROJECTO ANUNCIADO NO HOTEL DA POVOA E MUITO MENOS ME REVEJO NO ROSTO DO PROJECTO. NAO FOI PARA ISTO QUE LUTEI E TENHO PENA QUE ESTE TRISTE ESCANDALO DAS TAIPAS NAO TIVESSE REBENTADO UNS DIAS ANTES, POIS A APRESENTAÇÃO NAO SERIA POSSIVEL NESSAS CONDIÇÕES E ESTOU CONVENSIDO QUE CONSEGUIAMOS MAIOR PROESA SE SEGUISSEMOS POR OUTRO CAMINHO QUE TEM NOME, E O NOME É LUCIO PINTO

Anónimo disse...

Benfica: Ajuda às crianças prioritária

FUNDAÇÃO BENFICA

Criado com o objectivo "prioritário" de combater as desigualdades sociais,na defesa dos valores da cidadania - onde as crianças carenciadas serão a "principal preocupação"-,este é um projecto que promete ser "aberto a toda a sociedade,independentemente da cor clubista"."Esta Fundação reflecte o Benfica,a nossa identidade,o que fomos e o que queremos ser",adiantou o líder benfiquista,assumindo especial atenção para com "os problemas de exclusão social,de pobreza extrema e de marginalização".

Aprovada em 2006,em Assembleia Geral, a Fundação ficará sediada na antiga sede do clube,na Rua do Jardim Regedor,em Lisboa,e terá Carlos Móia,ex-vice-presidente para as modalidades amadoras,como presidente executivo.

"Esta Fundação refelecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei.E não coloco de parte,de futuro,quando abandonar a Presidência do Benfica,dedicar algum do meu tempo ao projecto".As palavras são de Luís Filipe Vieira,presidente dos encarnados,por ocasião da formalização da Fundação Benfica,que ontem arrancou com a assinatura da escritura pública.

Anónimo disse...

Já foram ao blogue do Armando? Então vão lá e vejam como o Sousa Dias poz a careca do Armando á mostra.
O gaijo tem pinta e é fino lá isso tenho que lhe conceder. Descobriu que o "Zé do Mosteiro" é o Armando e deichou o careca sem resposta.
E os psds agora já estão contra ele por causa dos escritos que ele lá fez.
Vai ser bonito vai, se isto já está assim agora o que vai ser lá mais para perto das eleições?

Anónimo disse...

Ómessa fui ber e é berdade. o Sousa Dias agora já birou os do psd contra ele e destapou a careca do tipo que anda no nosso blog a meter carbão.
Ai eles só gostabam dele quando ele dezia vem deles e criticaba os outros?
Inda bamos ber munta cousa estáme cá a paresser. Aguarde-mos quisto bai aquesser.
Força CDU! Semos difrentes.

Anónimo disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...


Jerónimo de Sousa quer "investigação célere"
Caso Freeport O líder do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, defende a necessidade um "apuramento da verdade sem condenações apriorísticas", avançou hoje o jornal “Público”.

De acordo com o depoimento ao diário, Jerónimo de Sousa salienta que é importante “para todas as partes envolvidas, ou pelo menos referenciadas, que esse apuramento se faça com uma investigação independente, normal”, pois “esta situação de suspeição não beneficia ninguém”.

Entretanto, em entrevista à SIC o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, garantiu que os limites da Zona de Protecção Especial (ZPE) não foram alterados por causa do Freeport. Pedro Silva Pereira, que em 2002 era secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, lembra que o projecto obteve a Declaração de Impacto Ambiental dois meses antes das mudanças dos limites da ZPE.

De acordo com as declarações do Ministro da Presidência à referida estação de televisão, o caso Freeport está a viver de "suspeitas alimentadas na comunicação social" mas "tudo deve ser investigado até ao fim”.

NÃO SOU PS NENHUM, NEM COISA NENHUMA!

Anónimo disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...

COPY

Observação e resposta disse...

Agradeço a observação que se segue em parêntese.

(Anónimo disse... O Sr. Quelhas, que já teve pretensões de escritor - embora eu duvide que alguém tenha conseguido ler algum dos seus escritos (que ele considera livros) -, devia, à luz daquele estatuto, ter mais cuidado com o português. É que, independentemente das opiniões expendidas, que na maior parte dos casos, em meu juízo, carecem de nexo, mas são dele, a linguagem é muito pobrezinha, registando erros de concordância e de ortografia. Para um candidato a escritor, esperava-se - e exige-se -francamente mais. Janeiro 26, 2009)


Caro (a) sr: a

V. Exa. diz que, eu já tive pretensões de escritor!
Tive e tenho!
Então ajuíza você que, duvida que alguém tenha conseguido ler algum dos meus escritos!?
Você leu?
Qual livro?
"Inspiração do Compositor"
"O livro da criança"
"Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário... história com histórias"
Quanto ao português, não tenho formação académica, também para editar bons livros não precisa ter estudos, precisa sim ter cabeça com ideias e sem imitações, ser ele próprio...
Mais, vou-lhe dar um exemplo para não se rir daquilo que escrevi na alínea anterior.
Se eu ou você não soubéssemos ler nem escrever podíamos ter um Dom muito elevado de capacidades multiplicas de imaginação e, por essa imaginação em prática para livro através de um outro escritor.
Acha que o livro não teria qualidade!?
A não saber ler, não quer dizer que não seja inteligente, apenas porque não estudou!
Em vez de ser autor, teria um co-autor, Certo?
Quanto aos erros de concordância, não sei exactamente a que tipo de texto se refere, para assim eu lhe poder responder com mais exactidão, queira o fazer, respoder-lhe-ei.
Erros! Pergunte aos professores que corrigiram, foi para isso que eles me serviram!
Quanto a isso não sou alheio, sinto que dia para dia estou a melhorar, espero um dia ser reconhecido pelos actos bons que fiz, a escrita é apenas um Dom que, adquiri após a escola.

"Antes de o ser, já o era, comecei a minha vida literária desde que comecei a frequentar a escola primária!"

Janeiro 27, 2009


Parabéns, JORNAL MARIA DA FONTE, mais um! disse...

Parabéns, JORNAL MARIA DA FONTE, mais um!

(123 anos de vida - O “velhinho” Maria da Fonte completou mais um ano de vida. Fundado a 3 de Janeiro de 1886, o Maria da Fonte completou, este ano, 123 anos. São muitos e muitos anos a levar as notícias da terra pelo concelho, pelo país e pelo mundo.)

Nota: Crítica social construtiva – o blogue Maria da Fonte nada tem a ver com o jornal quinzenal.
Um blogue, para ser um blogue informativo, tem que ser actualizado minuto a minuto, senão, passa a ser apenas um rascunho, quando publica as notícias ressequidas.
Diga-se de passagem que, no teor das notícias do blogue do Maria da Fonte, seja a radiografia do mesmo jornal, o que não impede que, o jornal tenha a mesma qualidade, uma vez que nem toda a gente vai à Net!
Refiro-me apenas às notícias tardias no blogue, podemos ver algumas, várias, dessas notícias nos outros blogues, colocadas muitas das vezes por particulares e pessoas do domínio das letras.
Por favor senhor director do Maria da Fonte, não se veja ultrapassado, actualize as notícias mais amiúde.
Outra coisa, meta a aprovação de comentários para incentivar as pessoas a visitar, está a cair o número de visitas!?

Desculpe!


http://inovalar.blogspot.com

Janeiro 27, 2009

Pela imagem, AQUI, da Maria da Fonte, estátua de Lisboa, heeee, parece-me que também a CDU da Póvoa de Lanhoso não está de acordo com a verdadeira heroina?!...

Anónimo disse...

Lourenço, vai embora porque já não tens condições para ser candidato, depois do que se fala.
Deixa o lugar para o Frederico porque ele já manifestou disponibilidade no seio de um grupo restrito de amigos.Ele como tú sente-se preparado.Pensa nisso para bem do PS

Anónimo disse...

O coração minhoto’ em filigrana’ (Travassos), a imagem de N.S. de Porto d’Ave (Taíde), uma cesta manual em filigrana (Sobradelo da Goma), o relógio do sol (S. João de Rei) e uma câmara escura, utilizada no Theatro Club no início do século XX para projecções cinematográficas (Póvoa de Lanhoso) são alguns dos objectos que compõem a Sala de Interpretação do Território, inaugurada ontem na Casa da Botica da Póvoa de Lanhoso.

O espaço surge no âmbito do projecto ‘Vias Augustas II’ que tem como objectivo divulgar e dinamizar a via romana XVII, e “tudo o que está à sua volta”, disse a vereadora da Gestão do Património. Segundo Fátima Moreira, “com esta sala damos mais um passo no âmbito do património”, cujo levantamento será divulgado dentro de dois meses.
Afirmando “sentir-se um povoense com muito orgulho”, o presidente da câmara, Manuel Baptista, referiu que “muito mais temos a fazer”.
O futuro passa pela criação de um Gabinete de Arqueologia no município.

“O concelho tem um potencial enorme e nós temos necessidade de criar mecanismos para potenciar essa riqueza. Neste momento não estão constituídas as estruturas básicas para dar esse passo, mas entendemos que é fundamental a constituição de um Gabinete de Arqueologia, que terá técnicos a trabalhar ao nível do levantamento e pospecções arqueológicas”, explicou Fátima Moreira.

Para tal é preciso encontrar parceiros que possam ser uma mais-valia, como o caso do Gabinete de Arqueologia de Vila do Conde. A Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho também “já se disponibilizou para o apoio técnico necessário”, assegurou.
Depois de constituído, o Gabinete de Arqueologia deverá planear e estruturar as intervenções no terreno.

(Correio do Minho, 28-01-09)

Anónimo disse...

Projecto ‘Dinamizar’ abrange vinte e cinco empresas da região

Vinte e cinco micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços da região vão ser modernizadas durante os próximos dois anos ao abrigo do projecto ‘Dinamizar’, promovido pela Adere-Minho (Associação de Desenvolvimento Regional).
Esta é já a segunda edição do projecto dinamizado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, desenvolvido a custo zero junto do tecido empresarial, através do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) com vista à a sua modernização organizacional.

“O grande objectivo deste projecto é conseguir que as empresas melhorem os níveis de desempenho, de procederem a um processo de reestruturação interno”, sublinhou Teresa Costa, da Adere-Minho, ontem, durante a apresentação do mesmo, na sede da associação, em Soutelo, Vila Verde.
“Pretende-se, ainda, que as empresas tenham um plano de acção e valorizem a qualificação dos recursos humanos com a formação facultada neste programa”, explicou aquela responsável, advertindo os empresários que “o saber não ocupa espaço”.

A esmagadora maioria das empresas que beneficiarão deste projecto - 60 por cento - são da área de Braga, seguindo-se as de Viana do Castelo, Guimarães, Vieira do Minho e Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Amares e Marco de Canavezes.
José Barbosa, da Adere-Minho, garantiu o sucesso que o projecto alcançou aquando da sua primeira edição (2005-2007). “As empresas que est iveram presentes no anterior projecto ‘Dinamizar’ mostraram um grau de satisfação muito elevado”, sublinhou.

Concretamente, trabalhar-se-á a parte da qualidade da empresa. “A importância que se dá aos aspectos organizacionais interfere na competitividade das empresas, dado que uma empresa prestadora de serviços tem que primar pela qualidade. Essa qualidade depende da organização da empresa”, indicou.
Seja como for, José Barbosa apela à disponibilidade dos empresários, no sentido de que “aproveitem da me-lhor forma todas as intervenções e formações de que vierem a usufruir com este projecto”.
“A cultura ‘Dinamizar’ é ter permanentemente um grau de insatisfação e fazer melhor”.

“Nós queríamos a certificação ambiental e conseguimo-la”

Filipe Magarinhos, da empresa ‘BragaPrint’ - de reciclagem de consumíveis de informática, com sede em Frossos, Braga, participou na apresentação da segunda edição do projecto ‘Dinamizar’, já que a sua empresa foi uma das que participou na primeira edição.
“Nós queríamos obter a certificação ambiental através do Ministério do Ambiente e conseguimo-lo através deste projecto. Para nós foi muito importante porque realizámos também um estudo de mercado sobre os nossos clientes e delineamos um plano de negócios, além de termos recebido apoio à internacionalização e à contratualização”.

(Correio do Minho, 28-01-09)

Anónimo disse...

"Afirmando “sentir-se um povoense com muito orgulho”, o presidente da câmara, Manuel Baptista, referiu que “muito mais temos a fazer”.
O futuro passa pela criação de um Gabinete de Arqueologia no município."
UMA DAS PROPOSTAS CONSTANTES NO PROGRAMA ELEITORAL DA CDU EM 2005
AFINAL A CDU SEMPRE APRESENTA PROPOSTAS QUE SE APROVEITAM!!!!
E ESTA HEIN?

Anónimo disse...

momentos literários disse...

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...

COPY

Observação e resposta disse...

Agradeço a observação que se segue em parêntese.

(Anónimo disse... O Sr. Quelhas, que já teve pretensões de escritor - embora eu duvide que alguém tenha conseguido ler algum dos seus escritos (que ele considera livros) -, devia, à luz daquele estatuto, ter mais cuidado com o português. É que, independentemente das opiniões expendidas, que na maior parte dos casos, em meu juízo, carecem de nexo, mas são dele, a linguagem é muito pobrezinha, registando erros de concordância e de ortografia. Para um candidato a escritor, esperava-se - e exige-se -francamente mais. Janeiro 26, 2009)


Caro (a) sr: a

V. Exa. diz que, eu já tive pretensões de escritor!
Tive e tenho!
Então ajuíza você que, duvida que alguém tenha conseguido ler algum dos meus escritos!?
Você leu?
Qual livro?
"Inspiração do Compositor"
"O livro da criança"
"Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário... história com histórias"
Quanto ao português, não tenho formação académica, também para editar bons livros não precisa ter estudos, precisa sim ter cabeça com ideias e sem imitações, ser ele próprio...
Mais, vou-lhe dar um exemplo para não se rir daquilo que escrevi na alínea anterior.
Se eu ou você não soubéssemos ler nem escrever podíamos ter um Dom muito elevado de capacidades multiplicas de imaginação e, por essa imaginação em prática para livro através de um outro escritor.
Acha que o livro não teria qualidade!?
A não saber ler, não quer dizer que não seja inteligente, apenas porque não estudou!
Em vez de ser autor, teria um co-autor, Certo?
Quanto aos erros de concordância, não sei exactamente a que tipo de texto se refere, para assim eu lhe poder responder com mais exactidão, queira o fazer, respoder-lhe-ei.
Erros! Pergunte aos professores que corrigiram, foi para isso que eles me serviram!
Quanto a isso não sou alheio, sinto que dia para dia estou a melhorar, espero um dia ser reconhecido pelos actos bons que fiz, a escrita é apenas um Dom que, adquiri após a escola.

"Antes de o ser, já o era, comecei a minha vida literária desde que comecei a frequentar a escola primária!"

Janeiro 27, 2009

Pela imagem, AQUI, da Maria da Fonte, estátua de Lisboa, heeee, parece-me que também a CDU da Póvoa de Lanhoso não está de acordo com a verdadeira heroina?!...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

FAÇAM UMA NOTA EXPLICATIVA E ELIMINEM POSTS QUE SÓ PRETENDEM BLOQUEAR O DEBATE E A LIVRE DISCUSSÃO NESTE BLOGUE.

UM PARTICIPANTE DESTE BLOGUE

Anónimo disse...

Comunicado: Pai criticou filho por envio de e-mail

Primo de Sócrates em retiro na China
"Estou mesmo perto do templo de Shaolin. [...] Abraço, cuida do pai e da mãe por nós." A mensagem, escrita por Hugo numa página do Face Book (uma comunidade na internet, semelhante ao Hi5) é dirigida ao irmão Nuno.

(Correio da Manhã, 28-01-09)

Anónimo disse...

CARLOS SOUSA DIAS VEM COM A ILUSÃO QUE O CDS AUTARQUÍCO VALERÁ AINDA MAIS DE MIL VOTOS, DOS TEMPOS DO SAUDOSO Sr. PEREIRA E DE ZECA DA CALVA...

TENHO SIMPATIA PELA FRONTALIDADE DO CARLOS SOUSA DIAS, MAS JÁ VALERÁ MENOS DE 600 VOTOS, O VALOR OBTIDO PELO GUILHERME GONÇALVES...

O CDS POVOENSE TEM ALGUNS VOTOS CONCENTRADOS NA VILA, EM CAMPO, EM CALVOS, EM SERZEDELO E MAIS OUTRO LOCAL. 400 VOTOS FERRENHOS E ASSUMIDOS. FORA ISSO SERÃO UNS DISPERSOS 200 VOTOS...

ENTRETANTO, UMA COISA SERÁ HAVER POVOENSES DO CDS, OUTRA SERÁ CORPORIZAR ESSA VOTAÇÃO...

TÊM-SE VISTO A CDU A TRABALHAR PARA OBTER 500 OU MAIS VOTOS. DO CDS, TEM-SE VISTO APENAS A MERITÓRIA FRONTALIDADE DO CARLOS SOUSA DIAS. O QUE NÃO CHEGARÁ PARA UM PROJECTO ELEITORAL...

UM PROJECTO ELEITORAL NÃO É "UMA DOUTORA CARLA DE UMA QUINTA BRASONADA" E ESPERAR QUE CAIAM 200, 300 OU 400 VOTOS DOS FERRENHOS...

UM PROJECTO ELEITORAL É TRABALHAR LISTAS E PARA A CÂMARA, PARA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL E PARA ALGUMAS POSSÍVEIS...

SERÁ QUE HÁ UM CDS A TRABALHAR PARA ISTO?

Anónimo disse...

Ele a cada uma... que gosta de meter a mão no bolso dos outros....que pariu...que pariu....que pariu...que pariu...que pariu... que pariu....esse tipo de pessoas se vivessem dum ordenado minimo andavam a muito tempo com uma metrilhadora nas mãos k pariu...k pariu....k pariu....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Só nos dás mais força para continuar
estás a "marrar"em vão!
Não vês que contrariamente ao gajo do tudopelapovoa nós resistimos.
Estamos haituados a este género de ataques e se queres saber até muito piores e sempre sobrevivemos
Não viste ainda que só tu é que fazes figura de PALHAÇO

Anónimo disse...

Não somos daqueles que como o velho do restelo Luis Noronha perdem tempo a discutir se a estátua da Maria da Fonte deve ser virada para o lado esquerdo,para o alto ou de cú para o ar.
A estátua que está é a que a Póvoa tem!
Agora também vai querer que as fotos que o administrador deste blog insere sejam alvo de controvérsia?
veja lá pois parece que estamos a incomodar muito boa gente!

Anónimo disse...

Caros amigos,
Li os últimos comentários a partir do dia 28,e fiquei seriamente preocupado com o partido que sempre simpatizei e ajudei a ganhar a Câmara que é o PS.
Digo que estou preocupado, primeiro com as últimas noticias do assunto que refere a esposa do Dr. Lourenço,no caso da Junta de Freguesia nas Taipas.
Pode ser o sinónimo para um recuo do Dr. Lourenço na sua candidatura.
Segundo pelas tristes tiradas em relação a quem o poderá substituir.
Meus amigos, não estamos a brincar com coisas sérias, o partido socialista não é algo que se possa utilizar para quando nos apetece brincar.
Vem alguém insinuar a possível liderança do Frederico, caso o Dr. Lourenço desista.Valha-me Deus, não brinquem com assuntos sérios.O Frederico, pode ser alguém com ambição, não lhe retiro esse direito, mas daí a ser candidato vai a distância da terra ao infinito.
Afinal de contas o que tem ele no rol do seu curriculum para ser candidato?
Sinceramente, com tanto protagonismo, começa a meter-me nojo que se fala tanto do Frederico.
Sou obrigado a dizer com toda a sinceridade que se afaste do Dr. Lourenço, pois começa a ser um fardo nas suas costas.
Uns falam de oportunismo,arrogância,
falsidade,vaidade,prepotência,etc como característica.
Se assim o é, porque motivo devemos estar a falar sempre na mesma pessoa?
Acredito que o Dr.Lourenço sabe perfeitamente o que é o Frederico,quais os seus objectivos e como deve lidar com esta situação.
Não querendo eu, fazer juízo de valores,porque não conheço o seu íntimo,apenas tenho uma relação normal como com qualquer outra pessoa, mas, tendo em conta a praça pública, daria um conselho ao Frederico para reflectir se ajuda ou destrói a imagem do Dr. Lourenço. Pelo que se comenta o Dr. não estará no Top mais, e já lhe chega a primeira situação para se preocupar.
Vamos acreditar que as coisas se vão resolver para bem de todos, inclusive o assunto da esposa, e não vamos levantar labéus em torno de quem não se conta pelo menos para estes próximos 12 anos.
Cumprimentos para todos, em especial para o Dr. António Lourenço.

Anónimo disse...

Gostaria que duma vez por todas eclarecesses quem são os palhaços.É que os palhaços dignos da profissão melindrosa que exercem sabem pelo menos fazer rir as pessoas.

Tú não,não passas de um "palhaço" falido,que não tem arte nem engenho e que não fazes rir ninguém,antes pelo contrário,o que precisas é de levar uma grande "soba" e aprender a ser educado e civilizado,percebes ó saloio e estúpido!

Estás a prejudicar o Blog e as pessoas que gostam de ler e comentar os temas mais diversos da política local e nacional.

A tua "tara" só te dá para fazer mal,mas tem cuidado que tudo se sabe nesta terra e depois vamos ajustar contas,regista.

Um Bloguista que não sendo nem militante nem simpatizante do PCP,está indignado com o teu comportamento sádico!

Anónimo disse...

Nunca pensei na minha forma de pensar, estou sériamente pensando que, o PALHAçO, tem mais neurónios naquela cabeça do que aquilo que pensara.
N,um é que o tipo foi no meu engodo!
Só meti em protesto uma unica vez com comentários dos outro blogues, mas este suberdinado, não fez cópia, mas vai dar ao mesmo!
Deve ser aquele que também coloca tudo em BRANCO em vez de escrever PALHAçOS!?

Mas eu na boa intenção, não pensara que isto ia pegar, também não é culpa minha!

também trago coisas boas a este blogue...

Até sempre

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Polícia inglesa suspeita de José Sócrates (Sol)

A polícia inglesa suspeita que José Sócrates facilitou, pediu ou recebeu dinheiro para o licenciamento do Freeport. Segundo a TVI, a carta rogatória das autoridades inglesas refere que o então ministro do Ambiente participou numa reunião com o fundador do 'outlet' e o dinheiro terá sido pago a um primo de Sócrates.

(SOL, 27-01-09)

Anónimo disse...

EU NÃO TENHO DUVIDAS QUE QUEM ESCREVE ESTAS BESTEIRADAS A ATAFULHAR O BLOG É UMA MULHER. ISSO VÊ-SE CLARAMENTE PELA LETRA, É NITIDAMENTE LETRA DE MULHER

Anónimo disse...

À noite, deitados, o casal António e Arminda conversam sobre a vida.

- Arminda porque fizestes isso?
- Que queres António, tu estouras tudo nas cartas...

Anónimo disse...

O Ridiculo que escreve "palhaços" Só tem inveja do nosso sucesso.
Um Camarada atento a estas coisas

Anónimo disse...

Caros amigos,
Li os últimos comentários a partir do dia 28,e fiquei seriamente preocupado com o partido que sempre simpatizei e ajudei a ganhar a Câmara que é o PS.
Digo que estou preocupado, primeiro com as últimas noticias do assunto que refere a esposa do Dr. Lourenço,no caso da Junta de Freguesia nas Taipas.
Pode ser o sinónimo para um recuo do Dr. Lourenço na sua candidatura.
Segundo pelas tristes tiradas em relação a quem o poderá substituir.
Meus amigos, não estamos a brincar com coisas sérias, o partido socialista não é algo que se possa utilizar para quando nos apetece brincar.
Vem alguém insinuar a possível liderança do Frederico, caso o Dr. Lourenço desista.Valha-me Deus, não brinquem com assuntos sérios.O Frederico, pode ser alguém com ambição, não lhe retiro esse direito, mas daí a ser candidato vai a distância da terra ao infinito.
Afinal de contas o que tem ele no rol do seu curriculum para ser candidato?
Sinceramente, com tanto protagonismo, começa a meter-me nojo que se fala tanto do Frederico.
Sou obrigado a dizer com toda a sinceridade que se afaste do Dr. Lourenço, pois começa a ser um fardo nas suas costas.
Uns falam de oportunismo,arrogância,
falsidade,vaidade,prepotência,etc como característica.
Se assim o é, porque motivo devemos estar a falar sempre na mesma pessoa?
Acredito que o Dr.Lourenço sabe perfeitamente o que é o Frederico,quais os seus objectivos e como deve lidar com esta situação.
Não querendo eu, fazer juízo de valores,porque não conheço o seu íntimo,apenas tenho uma relação normal como com qualquer outra pessoa, mas, tendo em conta a praça pública, daria um conselho ao Frederico para reflectir se ajuda ou destrói a imagem do Dr. Lourenço. Pelo que se comenta o Dr. não estará no Top mais, e já lhe chega a primeira situação para se preocupar.
Vamos acreditar que as coisas se vão resolver para bem de todos, inclusive o assunto da esposa, e não vamos levantar labéus em torno de quem não se conta pelo menos para estes próximos 12 anos.
Cumprimentos para todos, em especial para o Dr. António Lourenço.

Anónimo disse...

ó socialista ressaiviado, dexa-nos em paz, palhaço és tu, seu inegrumano. isto é um blogue de gente séria. tendes ciumes do nosso sucesso, porque é que fechastes o vosso blogue?

Anónimo disse...

Sócrates suspeito para autoridades britânicas, adiantam Visão e Sábado

A polícia inglesa considera que José Sócrates é suspeito no caso Freeport, adianta a revista Visão. Segundo a Sábado, as autoridades britânicas enviaram uma carta rogatória à Justiça portuguesa, pedindo informação bancária do primeiro-ministro.

Anónimo disse...

Parece que com esta coisa do roubo na Junta das Taipas por parte da mulher do Lourenço o Padre Luís já não quer aceitar ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo PS. Ele arrisca-se isso sim a ser o cabeça de lista à camara porque sempre teve esse ambissão. E se o amigo de peito dele arrecuar não duvido nada que o padre avance.

Anónimo disse...

O ARMANDO ESTÁ A "CENSURAR" QUALQUER POST QUE ABORDE A ESPOSA DO CANDIDATO PS...

O ARMANDO FERNANDES ESTÁ A DAR UM BOFETADA DE LUVA BRANCA AO PARTIDO SOCIALISTA...

É UMA OPÇÃO DISCUTÍVEL FACE A EPISÓDIOS ANTIGOS ENTRE SI E O CANDIDATO SOCIALISTA. MAS RESPEITA-SE QUE NÃO ENVOLVA A ESPOSA DO CANDIDATO.

O ARMANDO MERECE SER PRESIDENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DO PSD DA PÓVOA DE LANHOSO.

Anónimo disse...

É ISTO QUE O "RESSABIADO" INDECENTE E INDECOROSO DEVE LER PARA FICAR ESCLARECIDO DESTAS POLÍTICAS NEO-LIBERAIS QUE NOS FAZEM SOFRER A TODOS!

Quarenta milhões podem perder emprego este ano no mundo
(Jornal Pùblico - ÚLTIMA HORA

Quarenta milhões de pessoas podem engrossar este ano o número de desempregados no mundo,se a situação económica se continuar a deteriorar,prevê a Organização Internacional do Trabalho(OIT),num relatório hoje divulgado.

No quadro mais grave,o número de desempregados subiria para 230 milhões,mais 40 milhões de que os 190 milhões das estimativas existentes para 2008,refere o relatório anual da organização sobre tendências do mercado de trabalho.

Só nas economias mais desenvolvidas e países da União Europeia,o número de desempregados poderia,no cenário mais negro,aumentar oito milhões - dos 32 milhões estimados para 2008 para 40 milhões.

O agravamento da situação económica empurraria também 200 milhões de trabalhadores,principalmente das economias em desenvolvimento,para situações de pobreza extrema.

O relatório da OIT,uma organização tripartida em que têm assento governos,organizações patronais e laborais,traça três cenários.O mais optimista,baseado nas projecções do FMI de Novembro de 2008,aponta para uma taxa global de desemprego de 6,1 por cento,contra seis em 2008 e 5,7 em 2007,o que implicaria um aumento de oito milhões de desempregados.

Os dados da OIT tomam como base a existência de 179 milhões de desempregados em 2007 e estimativas de 190 milhões em 2008.

"A mensagem da OIT é realista,não alarmista.Estamos numa crise global de emprego.Muitos governos estão conscientes e a actuar,mas é necessária uma mais decisiva e coordenada acção internacional para impedir uma recessão social global",disse o director-geral da OIT,Juan Somavia.

A procura de respostas para a crise,na perspectiva do mundo do trabalho,estará em discussão na 8ª Reunião Regional Europeia da OIT,marcada para os dias 10 a 13 de Fevereiro em Lisboa,um encontro em que está prevista a participação de cerca de 500 especialistas em Lisboa,indicados pelos governos e parceiros sociais dos 51 estados membros da OIT Europa.
(João Manuel Rocha-Público)

São estas as preocupações dos comunistas e de todos os democratas que reclamam uma nova política capaz de retirar Portugal da grave crise que nos afecta,isto não são "palhaçadas",são realidades muito duras para o nosso povo.A nossa luta constante é esta,dotar os trabalhadores portugueses com outras condições de segurança no emprego e melhores condições de vida para si e para as suas famílias.

Não brincamos com as infelicidades dos outros,porque muitas vezes também as nossas vidas estão cheias de infortúnios,percalços e sofrimentos.

É nestas horas más que todos os trabalhadores têm de dar as mãos e serem solidários uns com os outros,a fome e a miséria não favorece ninguém,só destrói as nossas vidas.

Respeitem mais este Blog,porque está ao serviço dos trabalhadores,dos reformados,dos jovens e mulheres e de todos aqueles que querem contribuir para um Concelho melhor!

AQUINAPÓVOA disse...

Optamos por “limpar” os comentários do anónimo frustrado, sem deixar de fazer uma transcrição sintetizada dos mesmos
Isto não é moderação nem censura de comentários, simplesmente limpeza de vírus tipo “trojan horse”para que outros possam aceder livremente a este espaço
Pois cada um escreve o que lhe vai na alma e tem no espírito, neste caso PURAS PALHAÇADAS


Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!
28 de Janeiro de 2009 20:04 Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!
28 de Janeiro de 2009 20:03
Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!
28 de Janeiro de 2009 13:51
Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!
28 de Janeiro de 2009 12:13
Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!Palhaços!!!!!!
28 de Janeiro de 2009 12:12

Anónimo disse...

pelo menos o blogue do PCP já mecheu uns pausinhos!
retirou essa caca toda que estava aí a cheirar mal!

agora e apartir de um ou outro blogue ter encerrado, um ou outro blogue não postar qualquer comentário, um ou outro blogue postar comentários decentes, um ou outro blogue retirar sujidade do blogue...

Este blogue, está a ficar mais afinadinho, com comentários mais decentes, é certo que a maior parte não postam os comentários sobre o assunto discutido, no entanto este espaço pode servir para meios não políticos!?

sendo que, é livre!

caso não fosse serião ou não cortados a maior parte ou até todos!

Porque do CDU pouco ou nada se tem a dizer, a não ser ler notícias no blogue colocadas por quem sabe!

de resto quero me manifestar estar contente com a iniciativa de haver um candidato à Camara da PVL, quêm?!

o Zé Carlos da Vila?

o Zé do Cantinho de Travassos?

olhem convidem o Lourenço se, ele der a vez ao P. Luís!

se ele não aceitar, convidem o Frederico!

ou o Quelhas!

ou a Lurdes!

ou o Castilho!

ou a Silvia!

ou a Nad@!

e o Zébílio que tal?

posso até ser eu, XECO, pagam bem!

Anónimo disse...

«Passado e Futuro presentes
na Sala de Interpretação do Território

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso inaugurou, a 27 de Janeiro, a Sala de Interpretação do Território, onde passado e futuro surgem ligados. “Hoje sinto muito orgulho de ser Povoense”, referiu o Presidente da Câmara, Manuel Baptista, a respeito de todo o trabalho que ali foi desenvolvido e que vai permitir valorizar e divulgar, interna e externamente, o Património Concelhio. Se muito já foi feito, muito mais há a fazer, sublinhou, de entre outros aspectos, o autarca. A constituição de um Gabinete de Arqueologia e a disponibilização online do levantamento já concluído do rico Património do Concelho, num futuro próximo, são objectivos da Autarquia segundo foi revelado.

A Sala de Interpretação do Território, situada na Casa da Botica, na Vila, surgiu no âmbito do projecto “Vias Augustas II” (co-financiado pela medida comunitária Interreg III – A), o qual tem como objectivo a recuperação e dinamização da Via Romana XVII, que liga Braga (Bracara Augusta) e Astorga (Asturica Augusta), e que passa na Póvoa de Lanhoso ao longo de mais de uma dezena de quilómetros.

Valorizar a Via Romana e tudo aquilo que a rodeia foi o ponto de partida. Nesta Sala, estão representadas as 29 freguesias do Concelho, em nichos que contêm alguns elementos do património, arqueológico ou etnográfico, de cada uma delas. Para tal, a Câmara solicitou a colaboração de Juntas de Freguesia, de pessoas em nome individual e de associações que cederam aqueles objectos. Para além disso, está exposta na Sala a Pedra Formosa do Balneário Castrejo da Quintã. O espaço dispõe ainda de uma maqueta interactiva que permite aceder à mais variada informação sobre o concelho, património arquitectónico e religioso e turismo bem como aceder a um arquivo histórico, para já com a digitalização do primeiro ano de existência do jornal centenário local “Maria da Fonte”. Também sobre as Vias Augustas é possível obter informação no painel colocado sobre uma das paredes desta Sala.

Uma bala de canhão que se supõe ser de batalhas travadas com as tropas Napoleónicas em representação de Covelas; uma imagem de Nossa Senhora de Porto D’Ave, em representação de Taíde; um relógio de Sol em representação de São João de Rei são alguns dos elementos que vale a pena ficar a conhecer nesta Sala. Mas a ideia é que esta exposição seja dinâmica, passível de ser renovada, e que os elementos que a constituem possam ser substituídos por outros. Segundo a Vereadora da Cultura, Fátima Moreira, aquele foi “um dia importante para a Cultura na Póvoa de Lanhoso e para o concelho”.

A Sala de Interpretação do Território está aberta de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 18h00.»

Fonte: GI/CMPL

Anónimo disse...

Para xeco de chareco de chescolovaquia
Oiça lá amigalhaço
A verdade é que neste blogue não se comenta o que é postado, penso que a culpa não é da malta do PCP ou da CDU, pois não são esses que aqui vêm colocar todo o género de “caca” como refere, mas também é verdade que não se verifica em outros blogues o pressuposto de comentar o que os administradores trazem a debate.
Infelizmente existem brincalhões que aqui vêm com alguma ironia demonstrar que até sabem dizer algumas coisas, apesar de não se cingirem ao tema proposto a debate, que muito sinceramente parece-me ser o seu caso.
Quanto ao Candidato às eleições autárquicas pela CDU, o meu amigo está muito longe de vislumbrar quem ele (a) seja, se ler atentamente o post original verificará que antes do fim de Março o mesmo não será divulgado – ou porque a CDU ainda o não escolheu ou porque pretende por enquanto não divulgá-lo (coisa que só à CDU diz respeito)
Quanto ao que se vê ou não da CDU (pois que a coligação CDU só aparece em eleições) não espere que lhe vá relatar todo o trabalho do PCP na Póvoa de Lanhoso a fim de ficar esclarecido, mas uma coisa lhe digo e tome-a como certa - não estamos adormecidos, sabemos o que queremos e sabemos ao que vamos independentemente de todas as contrariedades
Gostaria de frisar que a CDU espera resultados não vistos há muito tempo na Póvoa de Lanhoso

Anónimo disse...

O Xeco veio para aqui e pela primeira vez, "Protestar", agora o tipo até anda direitinho...

Teve direito de resposta!


E aquele outro que, intitulava o nome "Isto são notícias" tinha muita pinta...

As pessoas exclamavam-se...


Não podia deixar de falar no fulano que, indereça, "Momentos literários", lindo...

Olhem só o Slogan:

NOTA BREVE: Procuro refugiar-me nos momentos literários e tirar a atenção áquilo que, para aqui se diz contra tudo e todos, leem estes MOMENTOS e fujam dos fracassados ataques a pessoas de bem...

Depois vinha a escrita...


Já para mim que, sou irmão gemeo dos 3, era assim:

O Sr. Quelhas, que já teve pretensões de escritor - embora eu duvide que alguém tenha conseguido ler algum dos seus escritos (que ele considera livros) -, devia, à luz daquele estatuto, ter mais cuidado com o português. É que, independentemente das opiniões expendidas, que na maior parte dos casos, em meu juízo, carecem de nexo, mas são dele, a linguagem é muito pobrezinha, registando erros de concordância e de ortografia. Para um candidato a escritor, esperava-se - e exige-se -francamente mais.

http://inovalar.blogspot.com/

Anónimo disse...

DESTAQUE DO DIA (DIÁRIO DO MINHO)

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove hoje, pelas 14h30, nas instalações do Banco de Voluntariado, um Fórum Social. Esta iniciativa surge no âmbito da implementação da Agenda 21 Local da Póvoa de Lanhoso, através da qual foram identificados quatro Vectores Estratégicos de Desenvolvimento Sustentável para o Concelho, entre os quais o Desenvolvimento Social. Este Fórum Social destina-se a representantes de entidades com intervenção social no concelho e algumas pessoas a título individual em representação da população em geral.

(Diário do Minho, 29-01-09)

Anónimo disse...

Governo atribui 48,5 milhões a 51 centros escolares minhotos

O Município de Ponte de Lima é que mais vai investir na requalificação e ampliação da rede escolar do primeiro ciclo do Ensino Básico e da Educação Escolar.
Da lista de 21 concelhos da região que têm programados investimentos na melhoria e modernização de 51 estabelecimentos de ensino durante 2009, a autarquia limiana calendarizou obras cujo valor rodam os 10 milhões de euros. Trata-se de um montante que corresponde a quase 15 por cento dos 69 milhões e 357 mil euros que as duas dezenas de câmaras se propõem investir em 51 centros escolares.

(Diário do Minho, 29-01-09)

Anónimo disse...

AF Braga defende III Divisão Nacional

A Associação de Futebol de Braga está contra a extinção da actual III Divisão Nacional, prevista na reformulação dos quadros competitivos nacionais apresentada pela Federação Portuguesa de Futebol, e disso vai dar conta na assembleia geral a realizar no próximo sábado.

(Diário do Minho, 29-01-09)

Anónimo disse...

A CANDIDATURA DO Dr. ANTÓNIO LOURENÇO ESTÁ POLITICAMENTE "MORTA" DEPOIS DO ENVOLVIMENTO DA SUA ESPOSA NUM CASO QUE NÃO ENOBRECE A PRÓPRIA...

PODE ARGUMENTAR-SE SER UM CASO "DAS TAIPAS" E "APENAS DE UM FAMILIAR" DO CANDIDATO, MAS ESTE CASO "ARMINDA" TEM DANOS COLATERAIS ÓBVIOS PARA A CANDIDATURA DO DR. LOURENÇO...

PORQUE NINGUÉM IMAGINA, SEJA O PRÓPRIO OU PRÓPRIO SOCIALISTA, A SUJEITAR-SE A "BOCAS" QUE FATALMENTE SE PODERÃO OUVIR...

MAS PIOR QUE "AS BOCAS" SÃO HOJE PROFUNDAS INTERROGAÇÕES QUANTO À PRESENÇA DA SR.ª EM TODA A CANDIDATURA E EXERCÍCIO AUTARQUÍCO DO MARIDO...

COMO PODERÁ O DR. LOURENÇO ASSUMIR COMO SLOGAN "FALAR VERDADE" E DISCUTIR A GESTÃO FINANCEIRA DO EXECUTIVO DE MANUEL BAPTISTA, SE A SUA ESPOSA NÃO FOI "VERDADEIRA" NA GESTÃO DE DINHEIROS NA JUNTA DAS TAIPAS...

PELOS COMENTÁRIOS OUVIDOS NA PRAÇA PÚBLICA, AO DR. LOURENÇO SÓ RESTA RETIRAR-SE DIGNAMENTE.

Anónimo disse...

O AVANTE... O AVANTE...
O AVANTE... E BOM AINDA
O AVANTE... DESMASCAROU
UMA TAL DE ARMINDA.

Ó ARMINDA...Ó ARMINDA...
OLHA LÁ O GUISADO
DESTE CABO DA MINHA CAMPANHA
AGORA VOU SER GOZADO...

SEU NOME ARMINDA
SEU VICIO SURRIPIAR...
TRAMAS-TE O DOUTORZECO
COM ESSA DE GAMAR...

SE O HOMEM CONSENTIU
SERÁ TÃO BOM QUANTO ELA...
VAMOS VER NO QUE VAI DAR
SE VAI CONTINUAR ATRÁS DA GAMELA..

ARMINDA SE FOSSES MINHA MULHER
COMPRAVA-TE UNS PATINS EM LINHA
GOSTASSES TU OU NÃO
IAS PARAR A SOGRINHA


ARMINDA ARMINDA
ARMINDA DO MEU CORAÇÃO...
FOSTE UMA INGÉNUA
POR TUA CAUSA PERDI A ELEIÇÃO...

NA CAMPANHA IA FALAR EM TI
ARMINDA PRIMEIRA DAMA...
IAS DAR UM LINDO EXEMPLO
COMO A MULHER DO OBAMA...

MEU AMOR O QUE TE DEU
O QUE FOSTE TU GAMAR...
VAI TER DE PAGAR PROMESSA
DE JOELHOS ATÉ AO PILAR...

EM "DIALOGO" PODIA-MOS RESOLVER
EM VEZ DE GAMARES OS TAIPENSES
EU DAVA UM JEITINHO
TINHA GAMADO OS POVOENSES

COM A MINHA XURUDA REFORMA
MEU AMOR QUE FOSTE TU FAZER
TIVESTE DE METER A MÃO
AGORA O MEU PS VAI PERDER

DE POSSÍVEL PRIMEIRA DAMA
A UMA SIMPLES SALOIA
QUANDO PASSAREM POR TI
VÃO DIZER...AGARRA QUE É MOINA

MEUS SENHORES VOU TERMINAR UM CONSELHO QUERO DAR
ESTE TIPO DE PESSOAS
QUERIAM-NOS GOVERNAR

#VOLTAREI OUTRA VEZ QUANDO ESTIVER BEM INSPIRADO#

Anónimo disse...

HOJE ESTOU MESMO INSPIRADO
E VOU DEDICAR ESTAS QUADRAS AO SR: BELARMINO."PÉLÉ"

LAMBE.. LAMBE..LAMBE..SÊLOS
TU É QUE ÉS UM MENTOR
INTELIGENTE E CULTO
MAS AINDA NÃO ÉS DR:

NO PASQUIM ESCREVES A MIUDO
GOSTAS DE MANDAR FARPADA
DIZ AGORA AO LOURENÇO
COMO FEZ TAL BORRADA

SOLUÇÕES E QUE NÃO TE FALTAM
SÓBRIO VAIS DESCOBRIR UM SITIO
JOGANDO UMA SUECADA COM O DR:
MANDAIS A ARMINDA PRÓ HOSPÍCIO

IDE PRA OUTRO CONSELHO
DAI CORDA AOS SAPATINHOS
PODEIS LEVAR O SOCRATES CONVOSCO
E TAMBEM O TINOQUINHO

ZÉ BILIO O "TAL" DENTISTA
JUNTO TAMBEM NÃO FAZ MAL
LEVEI ESTE METE NOJO
PRA FORA DE PORTUGAL

SE O PADRE COM ELES QUIZER IR
UMA BOA COISA SERIA
BOA GENTE É SEM DUVIDA
MAS FAZIA-LHES COMPANHIA

Anónimo disse...

O amigo das 15.52 e 16.51

Só voçê para me dar uma boa dose de humor depois de tantos despedimentos a que assistimos na tv, obrigado pelos seus versos ou quadras .Venha mais vezes e bem vindo
obrigado

Anónimo disse...

ACABARAM-SE AS DÚVIDAS, O "CASO ARMINDA" CORREU PARA FORA DO CONCELHO E SABE-SE AO NÍVEL DA FEDERAÇÃO SOCIALISTA.
UM DIRIGENTE SOCIALISTA DE BRAGA TERÁ COMENTADO QUE "NA PÓVOA DE LANHOSO, DEVIAM PENSAR BEM NAS DECISÕES A TOMAR DEPOIS DESTE VEXAME".

NA PÓVOA TRANSPIROU QUE HÁ HISTÓRICOS DO PARTIDO SOCIALISTA FORTEMENTE INCOMODADOS COM ESTE ASSUNTO.
AGUARDAM-SE DESENVOLVIMENTOS NESTE ASSUNTO.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 29 ás 0:40, gostaria de lhe dizer que não ando por cá a troco de nada. Exprimo o meu ponto de vista e nada mais.
Estou em querer que esta resposta não vem de nenhum comunista, porque afinal de contas em nada afecta esse partido com o meu comentário.
Atrevo-me quase a dizer que a reacção tem um endereço, e é precisamente daquele que se sente mais visado.
Pelo que já li noutros comentários de vários blogues o senhor que me apelida de "ressaiviado e "inegrumano", é precisamente aquele que reage com as mesmas palavras como anónimo quando lhe tocam na pele.
Mas, para sua informação para não dizer FORMAÇÃO, essas palavras não fazem parte do dicionário da língua portuguesa, e então aqui vai a lição de BOM PORTUGUÊS:
- "Ressaiviado" não existe mas sim "RESSABIADO" que quer dizer desconfiado, melindrado, magoado ect.
- "Inegrumano" não existe mas sim "ENERGÚMENO" que provém do grego ENERGOÚMENOS e caracteriza como possesso, possuído,endemoninhado etc.
O sr. quer dizer té té mas não consegue.Só sabe ler textos que lhe dão ou falar decorado nas assembleias municipais,porque nunca o ouvi justificar o que diz quando outros o interpelam como contraditório. Escrever bom português nada sabe.
Certamente que na sua universidade existe um outro tipo de dicionário "Portugalego" ou "Portulabrego".
Sou socialista muito antes do sr. nascer ou imaginar defender o PS. Tenho idade suficiente para ser seu pai, porque tenho um filho com 34 anos e certamente que será mais velho que você.Por isso deixe-se de ser mal educado, mal formado e respeite os outros naquilo que possam opinar.
Se não quer ser falado, tem um excelente remédio, retire-se de cena porque pela sua reacção nem sequer deveria ter entrado nela.
Mais ainda lhe digo, que tenho capacidade para fazer o seu papal na A.M e muito mais. Para mim fazer politica não é apaixonante e como tal formei-me numa área que gosto.
Já que me desafiou, posso dizer-lhe também que o sr.será certamente uma menos valia para o Dr. Lourenço, porque quem reage desse modo só traduz franca incapacidade de compreensão, intolerância e arrogância.
Por isso passo novamente a citar o que escrevi no meu comentário que o incomodou:


"Vem alguém insinuar a possível liderança do Frederico, caso o Dr. Lourenço desista.Valha-me Deus, não brinquem com assuntos sérios.O Frederico, pode ser alguém com ambição, não lhe retiro esse direito, mas daí a ser candidato vai a distância da terra ao infinito.
Afinal de contas o que tem ele no rol do seu curriculum para ser candidato?
Sinceramente, com tanto protagonismo, começa a meter-me nojo que se fala tanto do Frederico.
Sou obrigado a dizer com toda a sinceridade que se afaste do Dr. Lourenço, pois começa a ser um fardo nas suas costas.
Uns falam de oportunismo,arrogância,
falsidade,vaidade,prepotência,etc como característica"


"Acredito que o Dr.Lourenço sabe perfeitamente o que é o Frederico,quais os seus objectivos e como deve lidar com esta situação.
Não querendo eu, fazer juízo de valores,porque não conheço o seu íntimo,apenas tenho uma relação normal como com qualquer outra pessoa, mas, tendo em conta a praça pública, daria um conselho ao Frederico para reflectir se ajuda ou destrói a imagem do Dr. Lourenço".

Para concluir, começo a concordar com tudo aquilo que se fala.
Tenho dito

Anónimo disse...

Ao ANÓNIMO das 15.49 de 27/01

Meu caro amigo,

Primeiro queria felicitá-lo porque
demonstra ser um bloguista atento.

Em segundo lugar queria dizer-lhe, muito sinceramente, que o senhor não tem razão quando afirma que "de
manhã diz uma coisa e à tarde outra", referindo-se aos meus comentários sobre o "Caso Freeport"
no "castelodelanhoso" e no "avantepovoadelanhoso".

Sou absolutamente coerente em ambos
e explico-lhe porquê:

1. O meu comentário postado no "castelodelanhoso" foi escrito no Domingo, dia 25, foi postado no dia 26, Segunda-Feira (como deve saber, naquele blogue, os comentários são postados
no dia imediato àquele em que são enviados) e exprimia o que eu pensava nesse dia, numa altura em
que as notícias conhecidas ainda não permitiam retirar conclusões
muito claras sobre o processo.

2. O meu comentário, postado no "avantepovoadelanhoso" às 22.45 do dia 26, exprimia já todo um juízo feito a partir de várias fontes:
a) As notícias que, em catadupa, foram chegando aos portugueses pelos diferentes meis da comunicação social, em especial, as rádios e as televisões;
b) As "Notas Soltas" de António Vitorino, na RTP-1, onde ele, como
socialista e apoiante de José Sócrates foi claro e contundente para com o 1º Ministro no que se refere ao modo "escuro" que "feria de morte" todo o processo;
c) A entrevista que o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, deu à SIC e ao jornalista Mário Crespo, onde tentou tudo para ali
"salvar a face" de Sócrates, mas acabando por o "enterrar" mais e
por se irritar com as perguntas do jornalista em causa;
d) As informações que, quer da parte do PGR, quer da Procuradora encarregada da investigação, foram
prestadas e indiciavam que, pelo menos, José Sócrates, estava metido
no processo.

Como vê, meu caro amigo, muito se desenvolveu entre o que escrevi no primeiro comentáio e o que disse no segundo; mais do que isso, se o meu amigo estivesse atento, deveria ter reparado que, no mesmo dia, ou no dia imediato, eu voltei
a postar um comentário no "castelodelanhoso" onde explicava tudo isso e as razões porque tinha mudado de opinião. Faça o favor de ir lá e verificar.

Se, com o seu comentário quiz dizer aos bloguistas que eu não sou coerente, enganou-se, por tudo o que lhe explico acima.

Em todo o caso, um abraço do

Carlos Sousa Dias

Anónimo disse...

Freeport

Sócrates volta a repudiar «noticias difamatórias»

O primeiro-ministro repudiou, esta quinta-feira, «mais uma vez e com indignação, as notícias difamatórias» sobre o seu envolvimento no licenciamento do projecto Freeport. José Sócrates frisou ainda que já não é a primeira vez que enfrenta uma «campanha negra com as técnicas habituais da deturpação e da insídia».

(TSF, 29-01-09)

Anónimo disse...

EXISTEM HORAS NA VIDA EM QUE DEVEMOS BAIXAR AS ARMAS E UNIRMO-NOS NA DOR DAQUELES QUE VEEM OS SEUS PARTIRAM. POR ISSO ENVIO UM ABRAÇO AMIGO NESTA HORA DE DOR DE TOFOS OS FAMILIARRES DO NOSSO IRMÃO QUE AINDA TÃO NOVO NAO RESISTIU A UM MAL-RUIM E FALECEU. SUGERIA QUE TODOS FIZESSEM O MESMO E NOS JUNTASSEMOS NO VELÓRIO DAQUELE QUE APESAR NUNCA TER ESTADO MUITO VIVO AGORA ESTÁ COMPLETAMENTE MORTO. REFIRO-ME OBVIAMENTE AO BLOG TUDOPELAPOVOA. DESCANSE EM PAZ.

Anónimo disse...

AFINAL, COMO É?...

Manuel Coelho, médico de profissão,
activista do PCP, desde 1968, preso
no que ficou célebre como "Caso da Capela do Rato", filiado no PCP desde 1974, médico e, mais tarde, Director Clínico do Hospital de Sines, foi convidado para ser o candidato da CDU/PCP à Câmara daquele concelho, em 1997, tendo ganho as eleições e sido eleito o
Presidente da Câmara, desde essa data, cargo em que hoje ainda se mantém, o que prova o reconhecimento da população pelo trabalho ali desenvolvido.

No tempo da "outra senhora", nada nem ninguém o impediu de se licenciar, a ele, "um pobre campónio acabado de chegar a Lisboa" (as palavras são dele) e,
muito menos, de exercer medicina
em organismos do Estado, apesar de
claramente conotado com o PCP.

No tempo pós-25 de Abril, o dessa
"democracia" que nos impingiram e da qual, cada dia que passa, todos
estamos a pagar os custos, o Dr. Manuel Coelho não foi marginalizado por ser do PCP e chegou a Director do Hospital de Sines, apesar de quem o nomeou não pertencer ao seu partido, prova da
sua capacidade e competência e, de certeza, das suas qualidades humanas.

Ontem, na SIC NOTÍCIAS, o mesmo Dr. Manuel Coelho, em entrevista à jornalista Ana Lourenço (pode ser vista na net), "derreteu" o PCP e os seus órgãos dirigentes, depois de se ter desfiliado do partido.

Razões? Muitas, as que por ele ali foram invocadas, mas aqui vão algumas:
- O PCP não "admitia" que o Presidente da Câmara de Sines tivesse convidado o Presidente Cavaco Silva a visitar o concelho;
- O PCP ficou furioso porque o
Presidente da Câmara de Sines, em cerimónia pública, tivesse agradecido a José Sócrates pelo facto de o Governo ali ter implementado projectos no valor de seis milhões de euros que muito beneficiarão o concelho e a sua população;
- O PCP não tolerou que o autarca
Manuel Coelho tivesse retirado a Vice-Presidência da Câmara ao número dois da sua lista e lhe tivesse retirado os pelouros quando descobriu que ele era o "controleiro" de serviço, que tudo "bufava" à responsável do PCP no Distrito de Setúbal, perdendo a confiança política e pessoal que nele havia depositado.

Por todos aqueles "crimes" o Dr. Manuel Coelho foi informado pela estrutura dirigente de Setúbal que
o assunto mereceria, por parte do Comité Central, o mesmo tratamento
que mereceu o da deputada Luísa Mesquita, tendo-lhe o partido exigido que se demitisse para que o cargo fosse ocupado pelo tal número dois.

Obviamente, o Dr. Manuel Coelho "mandou às malvas" o PCP e
os seus dirigentes, manteve-se no cargo para que o povo o escolheu e
demitiu-se, antes que o partido o
expulsasse. E, ontem, dizia ele à
Ana Lourenço:
"O PCP queria mandar na Câmara de que eu sou Presidente, o que eu não tolero! As atitudes do PCP são de um estalinismo serôdio, com o qual não me posso identificar e repudio", para além de muitas outras acusações ao partido e aos seus dirigentes que seria fastidioso estar aqui a enumerar.

É um "assunto interno" do PCP?
Não, era! Agora, depois de ter "extravasado" as paredes do partido e de ser publicitado, em especial, depois da entrevista de ontem, passou a ser público e, só por essa razão, por ser público, o trago ao blogue.

E trago-o porque, apesar das "amplas liberdades", da "democraticidade interna" e de outros chavões, gostaria de saber qual a opinião dos meus amigos Vasco Coutinho e Paulo Silva sobre este triste episódio (mais um) que é inadmíssivel em democracia e em pleno século XXI!

Um abraço do

Carlos Sousa Dias

Anónimo disse...

A APRESENTAÇÃO DE LOURENÇO NO JORNAL MARIA DA FONTE TEM REDUZIDO DESTAQUE, UMA MERA NOTA DE RODAPÉ NA 1ª PÁGINA E METADE DA PÁGINA 8...

NA PÁGINA 8, UM TEXTO TRABALHADO PELA LURDES MARQUES DA INTERVENÇÃO DE LOURENÇO...

A NOTÍCIA APENAS APRESENTA UMA FOTO DO CANDIDATO. NÃO SE VÊ MAIS NINGUÉM, NUMA ORGANIZAÇÃO FRIA E VAZIA....

DESDE A ÚNICA FOTO DO MANUEL PITÃES À SEMELHANÇA DA FRÁGIL NOTÍCIA, AMBOS OS JORNAIS POVOENSES LIMITARAM-SE A "MOSTRAR" AQUILO QUE LOURENÇO DEIXOU....

OU MELHOR, NÃO QUÍS DEIXAR MOSTRAR...

Anónimo disse...

Sem dúvida, tenho de dar os meus parabéns ao PCP pelo excelente blog que têm desenvolvido, e pela postura que têm mantido =D

Finalmente uma alternativa para a o nosso conselho.

Anónimo disse...

peço desculpa pelo erro : *concelho

Anónimo disse...

NOTA DA COMISSÃO CONCELHIA DE SINES DO PCP!

A decisão,anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Sines,de se demitir do PCP,culmina um processo de repetidos gestos e decisões contrários ao projecto da CDU e de injustificada aproximação a objectivos e propósitos da política do Governo PS para a região e o País.

A retirada da Vice-Presidência,dos pelouros e do tempo inteiro ao vereador Albino Roque é expressivo da manifesta dificuldade do actual Presidente da Câmara em conviver com as críticas,constituindo um acto gratuito de retaliação política,que se traduzirá num empobrecimento do funcionamento colegial da Câmara Municipal e em prejuízo do concelho e da população de Sines.

A manifesta diferença de posicionamento político e a clara ruptura com as orientações e o projecto do PCP exigiriam que,no respeito por valores e princípios de ética e honestidade política,o Presidente da Câmara pusesse à disposição da força política que o elegeu para o cargo que exerce.

Face à disposição do actual Presidente da Câmara de se manter agarrado ao poder,usurpando um cargo que no plano político não lhe pertençe,o PCP reitera à população de Sines o seu empenhamento em prosseguir uma intervenção e um trabalho que centenas de eleitos da CDU,em sucessivos mandatos desde o 25 de Abril,realizaram para dar resposta aos problemas das populações e assegurar um rumo de desenvolvimento e afirmação do concelho de Sines.

Sines,27 de Janeiro de 2009

A Comissão Concelhia
de Sines do PCP

Anónimo disse...

Caro Sousa Dias:

São situações iguais,mas com intervenientes diferentes que levaram cerca de 100 militantes e de um deputado à Assembleia da República do CDS/PP,José Carvalho, a demitirem-se por não concordarem com a estratégia política do Dr.Paulo Portas,apresentada em Congresso.

Estas situações são muito complicadas de gerir porque são problemas que já vêm de trás e quando o presidente toma aquela atitude de demitir o vice-presidente criou,obviamente,mais problemas e naturalmente não restavam mais hipóteses que não fosse a total ruptura entre as partes.

São as chamadas linhas de orientação política que estão em causa e,como tal,já não havia hipóteses de as consertar,tão evidentes eram as diferenças entre o presidente da Câmara de Sines,o PCP e a CDU e o vice-presidente da Autarquia.

Queria recordar que actual presidente da Câmara só em 1997 foi proposto a cabeça de lista pela CDU e que desde de 1976 que a CDU exerce com maioria absoluta os destinos daquela Câmara.

Sobre o resto o próprio comunicado da Comissão Concelhia de Sines explicita mais pormenorizadamente as razões fundamentais de tal ruptura.

Boa noite e um abraço

Anónimo disse...

Meu Caro "Anónimo" das 2.05,

Com a habitual cordialidade entre pessoas que, embora de ideologias diametralmente opostas, se respeitam e cultivam a amizade, permita-me o seguinte comentário:

Em primeiro lugar, outra coisa não seria de esperar que não a posição
da Concelhia do PCP de Sines e que
por ela foi expressa no comunicado
aqui postado. Ou alguém esperaria
que aquela concelhia dissesse uma coisa diferente do que disse?!...

Em segundo lugar, não é possível estabelecer uma comparação entre o elemento do CDS que referiu (todos os dias entram e saem militantes nos partidos) e o caso ocorrido em
Sines!

Então o homem serviu o PCP durante
35 anos e só agora é que não serve
para desenvolver o projecto da CDU
para o concelho a que preside nos últimos 11 anos?

Não me queira convencer, meu caro
amigo, daquilo que nem o senhor está convencido, de que o Manuel Coelho só agora mudou a sua personalidade e a impôs ao PCP e aos seus órgãos dirigentes.

Concorda, ou não, comigo, de que o
lugar de Presidente da Câmara, ao contrário do que afirma a Concelhia do PCP de Sines, pertence
ao Dr. Manuel Coelho e não ao partido por cujas listas foi eleito?

Com a cordialidade habitual, um abraço do,

Carlos Sousa Dias

Anónimo disse...

FRASES SOLTAS

"Entre o que se arquiva e o que fica em banho-maris,está a esmagadora maioria dos processos que envolvem figuras políticas.
(Henrique Monteiro,Espresso
24.01.09)

"Os processos de políticos,de grandes empresários,de banqueiros,de dirigentes de futebol,(...) de artistas e de atletas...não começam ou não chegam ao fim.Ou não se esclarecem.Ou chegam tarde.Ou prescrevem.E entretanto,o criminoso fugiu,o bandido desapareceu,o vigarista recomeçou a vida..."
(António Barreto,ibidem)

"As sondagens de opinião,que garantiam aos magistrados,há vinte anos,um lugar invejável na escala do prestígio social,exibem hoje o pessoal da justiça nos últimos lugares."
Idem,ibidem)

"Sócrates é um actor de telenovelas onde representa o papel de orador.Ou seja,nada é espontâneo,nada é natural."
(Joaquim Aguiar,Sol,24.01.09)

"Antes da crise,já o país enfrentava o mais longo período recessivo e de estagnação de que há memória.(...)O que a realidade mostra é que a situação difícil que o país enfrenta é o resultado directo de anos consecutivos de políticas(...) PS ou PSD."
(António Vilarigues,Público,
23.01.09)

"O Governo está sem direcção no combate à crise.Há explicações para dar no caso do Freeport.E abruiu-se agora uma crise de confiança e de credibilidade."
(Miguel Gaspar,Público,26.01.09)

"Sá Fernandes (advogado de Carlos Cruz)provou brilhantemente que não há culpados [no julgamento da Casa Pia].Só não conseguiu explicar por que razão há vítimas."
(António José Saraiva,DN,24.1.09)

"Busch foi uma desgraça mundial e aguardo que o novo Presidente [dos EUA] não ajude nem permita desgraças como foram a invasão do Iraque e a matança de Gaza."
(Frei Bento Domingues O.P.,
Público,25.01.09)

Anónimo disse...

Para o Srº Carlos S. Dias
A MINHA OPINIÃO
A Ocupação de qualquer lugar autárquico por militantes do PCP obriga a assinatura de uma declaração de honra ou compromisso (como lhe queira chamar) na qual o candidato a ser eleito põe à disposição do PCP o lugar sempre que assim o partido o entenda.
São normas internas do partido aprovadas em sede própria e que fazem confusão a muito boa gente
O militante Manuel Coelho também o sabe muito bem, e pela experiência que tem, que as coisas internamente funcionam assim, aliás em todos os partidos existem situações idênticas que provavelmente não têm tanto destaque, pois como é sabido por todos ,o PCP só é notícia quando algo de menos bom se passa, enquanto que as propostas apresentadas na AR nem noticiadas são, enfim .
O militante Manuel Coelho não se candidatou como independente, candidatou-se sim por uma força política. A CDU
E como tal, ao manifestar uma diferença de posições políticas e não ter aceitado as orientações dos organismos que coordenam a sua actividade política que passam desde a comissão de Concelhia à direcção regional até ao órgão máximo que é o CC só resta ao Partido retirar-lhe a confiança política
O militante em questão agora pode dizer tudo o que lhe apetecer, porém esquece-se de informar a comunicação social e os munícipes que era conhecedor dos pressupostos atrás referidos quando aceitou ser candidato pela CDU.
Muitos já saíram do PCP por questões idênticas, é vê-los hoje e os lugares que ocupam!

Anónimo disse...

Caso Freeport
Busca em casa de suspeito dá pista sobre Sócrates
Os promotores do Freeport de Alcochete apresentaram um novo projecto de Avaliação de Impacte Ambiental no dia seguinte à reunião que terão tido com José Sócrates a 17 de Janeiro de 2002. As autoridades inglesas dizem que o encontro juntou Sean Collidge, patrão da Freeport plc, Charles Smith e Manuel Pedro, da Smith & Pedro.

(Correio da Manhã, 30-01-09)

Anónimo disse...

Caro Carlos Sousa Dias.

Nesta discussão de cordialidade como acentua e que é verdadeira e real,o lugar que o presidente da Câmara,Dr.Manuel Coelho,assumia não é efectivamente dele,é da CDU que o propôs para aquele cargo e há nesse sentido um compromisso de honra que ele assinou com o PCP.

As consequências políticas quando surgem,por esta ou aquela razão,sabe que não são imputadas ao presidente da Câmara,neste caso ao Dr.Manuel Coelho,mas sim ao PCP e à CDU,que formalizaram a sua candidatura nas suas listas.

Agora pelo que me apercebi,há de facto questões que não foram realçadas por uma parte e por outra,mas o que me parece é que o Dr.Manuel Coelho está-se a preparar para encebeçar a lista do PS por Sines,não é uma certeza absoluta,mas que tenho muitas dúvidas,lá isso é verdade.

Há um projecto político para Sines como para outras localidades do País,se efectivamente ele estava a ser corporizado pelo Dr.Manuel Coelho não sei,isso é uma questão que diz respeito à Comissão Concelhia do PCP de Sines e portanto não quero entrar por aí porque não sei.

O que aconteceu no meio disto tudo foi de facto uma perda de confiança política do PCP em relação ao presidente da Câmara Dr.Manuel Coelho,pelas razões aduzidas e não sei se por outras razões que não estão implícitas no comunicado.

É uma obrigação estatutária que o presidente da Câmara deve reunir com os órgãos representativos do PCP no concelho de Sines,isto passa-se por todo o país e o Dr.Manuel Coelho sabe perfeitamente que é assim ao longo destes anos todos,porque antes de ser presidente da Autarquia era dirigente concelhio do PCP.

As reuniões que se fazem são normalmente para fazer pontos de situação sobre o cumprimento do programa eleitoral e isto é uma regra dentro do PCP,como disse,de há muitos anos,ou seja,desde que o poder local democrático foi instituído no nosso sistema democrático.

Se o Dr.Manuel Coelho agora acusa os seus ex-camaradas de "stalinistas" ou de outras coisas mais,o tempo vai demonstrar quem afinal tem razão,disso estou certo.

É isto que me resta comentar,estou a fazê-lo de uma forma isenta e não sectária,mas que realmente há por aí coisas que nós não sabemos,lá isso é verdade...

Um abraço e um óptimo fim de semana!

Anónimo disse...

Cândida Almeida: Sócrates não está a ser investigado mas consta do processo

Cândida Almeida, directora do DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal), que coordena o departamento do Ministério Público que investiga o caso Freeport, afirmou hoje, em entrevista à RTP, que o nome de José Sócrates consta do processo, mas não está a ser investigado. A magistrada acredita que só foi associado ao caso por na altura ser ministro do Ambiente. Já sobre o seu tio, Júlio Monteiro, admitiu ter indícios, mas não suficientes, de que recebeu dinheiro para luvas. Por saber as implicações políticas do caso, gostaria de terminar a investigação antes das campanhas eleitorais, mas não se comprometeu.

(Público, 30-01-09)

Anónimo disse...

Caso Freeport
Dados bancários suspeitos na mira da PJ (DN)
O conteúdo da carta rogatória da investigação inglesa lança novas pistas sobre este caso. O primeiro-ministro é um dos dez suspeitos e é envolvido em alegados subornos. Sócrates nega qualquer envolvimento e diz-se vítima de calúnias. PGR afirma não haver indícios relevantes.

Anónimo disse...

O amigo grande/pequeno escritor Quelhas respondeu a um anónimo no blogue Castelo de Lanhoso, parece-me bem. Então como é possível alguém não gostar de uma certa coisa sem a provar ou esperimentar, neste caso de literatura, ler. As pessoas tem o direito de opinar, dar opiniões em certos e determinados assuntos, no entanto alguns deles caiem no rediculo. Acima de tudo estão os sentimentos das pessoas. Goste-se de uma coisa ou não, temos que a aceitar, fazer crítica, porque não! Mas por amor de Deus, sem ler como é que alguém se atreve a dizer não.
-(Não gostei porque não concegui ler...)
Antes de críticar senhor, pense, antes de escrever tal asneira.
Não conheço o autor pessoalmente, nem os seus livros, no entanto já li alguns artigos dele em jornais e dei uma espreitadela nos blogues, com tempo vou ver o talento do autor.

O autor de Braga respondeu mt bem ao senhor que lhe fez uma crítica.

Anónimo disse...

A CDU é a única força cujo reforço eleitoral e político pode pôr fim à alternância e abrir portas à construção de uma alternativa política. A grande força que junta, que une e torna mais próxima a possibilidade duma ruptura com a política de direita, que não se limitou nem limita a dizer «Basta!», que tudo fará também dizendo «Sim, é possível uma vida melhor!».
«Sim, é possível uma Póvoa melhor»

Anónimo disse...

Ângelo Barata Clik em baixo eveija a missa directamente e ao vivo e a cores


CAPELINHA DAS APARIÇÕES - SANTUÁRIO DE FÁTIMA HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE INVERNO(Novembro à Páscoa)
10:00 - ROSÁRIO, na Capelinha (Domingos e dias santos).

12:00 - ROSÁRIO, na Capelinha, de 2ª a Sábado. (excepto no dia 8 de Dezembro e dias 13).

12:30 - MISSA, na Capelinha, de 2ª a Sábado; Domingos, dias santos e dias 13, na Basílica.

14:00 - HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, na Capelinha (Sábados, Domingos e dias santos).

16:00 - ROSÁRIO, na Capelinha (Domingos e dias santos).

18:30 - ROSÁRIO, na Capelinha (2ª a 6ª feira).

21:00 - ROSÁRIO, na Capelinha.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE VERÃO
(Desde a Páscoa até final de Outubro)

08:00 - De Segunda a Sábado, MISSA, na Capelinha, em Italiano.

10:00 - ROSÁRIO, na Capelinha (Sábados e Domingos).

12:00 - ROSÁRIO, na Capelinha, de 2ª a 6ª feira.

12:30 - MISSA, na Capelinha. Domingos, na ISST.

14:00 - HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, na Capelinha.

15:30 - De Segunda a Sexta-feira, MISSA, na Capelinha, em Inglês. Ao Sábado, na Capela da Morte de Jesus (no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade), quando houver grupos inscritos.

16:00 - ROSÁRIO, na Capelinha (Domingos).

17:00 - SAUDAÇÃO a Nossa Senhora, na Capelinha (Sábados).

18:30 - ROSÁRIO, na Capelinha (2ª a 6ª feira).

21:30 - ROSÁRIO, na Capelinha, e PROCISSÃO DE VELAS (à 5ª feira, procissão do Santíssimo).



Angelo Barata
Presidente

Anónimo disse...

LusoJornal: o jornal mais lido pelos Portugueses de França

Semanário gratuito de informação dos Portugueses, Brasileiros, Angolanos, Moçambicanos, Guineenses e Cabo-Verdianos



Atenção: Se não desejar receber esta newsletter, pode desinscrever-se facilmente. Basta clicar no link no fim desta página. Obrigado.



Attention: Si vous ne souhaitez plus recevoir cette newsletter, vous pouvez vous désinscrire facilement. Il suffit de cliquer sur le lien en bas de cette page. Merci.





Edição n° 197 de 29 de Janeiro de 2009



Nesta edição do LusoJornal pode ler:



Destaque:

· Embaixador de Portugal, António Monteiro, regressa a Lisboa e faz balanço ao LusoJornal



Comunidade:

· Jantar da associação dos ex-militares: já não sabem a que porta bater

· António Braga presta homenagem a António Monteiro

· Jantar de Gala da Academia do bacalhau de Paris homenageou Diplomatas

· CCPF: Associações prestaram homenagem a António Monteiro



Política:

· Braço de ferro entre a Federação do PS/França e dirigentes nacionais do Partido

· Sociais-democratas denunciam processo eleitoral

· Debate do PCP: Reforma dos Portugueses em França: trabalhadores transplantados

· Paulo Pisco esteve em Lyon e em Clermont Ferrand



Empresas:

· A actualidade jurídica em debate na CCIFP



Ensino:

· Inscrições 2009/2010 : Informação aos pais de alunos dos Cursos de língua portuguesa



Cultura:

· Esculturas de Isabel Meyrelles expostas em Lisboa



Associações:

· Assembleia Geral da ADEPBA: Balanço das actividades e novos projectos

· Nova sede para a associação de Bron



Diversos:

· Berlim: Português continua desaparecido; Família alarga procura até França



Desporto:

· Nacional: Créteil/Lusitanos ganha no Campeonato mas está fora da Taça

· Excellence Val de Marne: Lusitanos de Saint Maur ganharam frente ao CSM Bonneuil

· Futsal: Sporting Club de Paris soma e segue

· Voleibol: Poitiers de Carlos Teixeira continua em 2° lugar

· Ciclismo de Pista coberta: Michael de Almeida quer Taça do Mundo



Opinião:

· Paulo Pisco: O PS e a mudança de mentalidades





No LusoJornal pode ainda ler:

O seu horóscopo, passatempos, o Sudoku do LusoJornal, a programação da RTPi e da SICi e os pequenos anúncios seleccionados.



Anunciaram neste número do LusoJornal:

Dyam, Banque BCP, Iberolines, Caixa Geral de Depósitos, CCIFP, Móveis Elmo, Prest Nett, VIPortuguese, Funerária Fernando Alves, Axial Pro-Auto, Rádio Bom Dia Portugal, Lusolyon e Portugal Vivo.









Pode ler a integralidade do LusoJornal em

www.lusojornal.com



Já pensou oferecer o LusoJornal

a um membro da sua família?.. .



O LusoJornal sai às quintas-feiras, é gratuito, encontra-o nos locais habituais de passagem dos portugueses, mas pode recebê-lo em casa com toda a tranquilidade, pagando apenas as despesas de correio.



Para tal, basta enviar a sua morada postal, com um cheque

20 euros (por 20 números) ou 50 euros (por 50 números)

(apenas envios para França)



LusoJornal – 16 boulevard Vincent Auriol – 75013 Paris – França

Tel.: 01.53.79.21.20 – contact@lusojornal.com



Visite o nosso site: www.lusojornal.com

Anónimo disse...

http://haskell.cs.yale.edu/keith/2006/jorge.html

link de jorge campos

Anónimo disse...

Estas são mais algumas das T-shirt pensadas especialmente para o
Dia dos Namorados (14 de Fevereiro)
e como sempre, com um preço super especial.

Temos muitas outras t-shirts para ofereceres ao teu amor. Visita-nos.
T-shirts unisexo adulto e senhora desde 9,00 euros (IVA incluído)


MANGA COMPRIDA

Cada dia temos mais t-shirts disponíveis em manga comprida, vem conhece-las !!!


newsletter lojadasquinas.com de 28-01-2009

Anónimo disse...

7º CONCURSO LITERÁRIO GUEMANISSE DE CONTOS E POESIAS / 2009

www.guemanisse.org

editora@guemanisse.com.br

Objetivando incentivar a literatura no país, dando ênfase na publicação de textos, a GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA. promove o 7º CONCURSO LITERÁRIO GUEMANISSE DE CONTOS E POESIAS, composto por duas categorias distintas:

a) Contos;

b) Poesias,

o qual será regido pelo seguinte

REGULAMENTO

1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre.

2. As inscrições se encerram no dia 09 de março de 2009. Os trabalhos enviados após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data de postagem (correio e internet).

3. O limite de cada CONTO é de até 6 (seis) páginas e o de cada POESIA é de 2 (duas) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.

4. As inscrições podem ser realizadas por correio ou pela internet da forma seguinte:

a) Via postal (correio): os trabalhos podem ser enviados em papel, CD ou disquete 3 ½ para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. CAIXA POSTAL 92.659 - CEP 25.953-970 - Teresópolis – RJ;

b) Internet: os trabalhos devem ser enviados, em arquivo Word, para o e-mail editora@guemanisse.com.br

5. Tanto os CONTOS quanto as POESIAS devem ser remetidos em 1 (uma) via, devendo, em folha (ou arquivo) separada, conter os seguintes dados do concorrente:

a) nome completo;

b) nome artístico, com o qual assina a obra e que será divulgado em caso de premiação e/ou publicação;

c) categoria a que concorre;

d data de nascimento / profissão;

e) endereço completo (com CEP) / e endereço eletrônico (e-mail).

6. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.

7. Para a categoria CONTOS, o valor de cada inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), podendo o autor inscrever até 2 (dois) textos por inscrição. Para a categoria POESIAS, o valor de cada inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) podendo o autor inscrever até 2 (dois) textos por inscrição. Os valores devem ser depositados em favor de GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA, na Caixa Econômica Federal, Agência 2264, Oper. 003 - Conta Corrente Nº 451-7.

8. Os comprovantes de depósito (nos quais os concorrentes escreverão o nome) devem ser remetidos para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. pelo correio, pela internet (escaneados) ou para o fax (0XX – 21) 2643-5418 (lembramos que os moradores da Cidade do Rio de Janeiro também devem discar o código de área). Nenhum valor de inscrição será devolvido.

9. Os resultados serão divulgados pelo nosso site www.guemanisse.org (ou com.br), pela mídia e individualmente (por e-mail) a todos os participantes, no dia 11 de maio de 2009.

10. Cada Comissão Julgadora será composta por 3 (três) nomes ligados à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. Ambas as Comissões podem conceder menções honrosas ou especiais.

11. As decisões das Comissões Julgadoras são irrecorríveis.

12. Para cada Categoria (Contos e Poesias), a premiação será nos seguintes valores:

a) Premiação em dinheiro:

1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e publicação do texto em livro;

2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e publicação do texto em livro;

3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais) e publicação do texto em livro.

b) Premiação de publicação em livro:

Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com MENÇÃO HONROSA e/ou MENÇÃO ESPECIAL, serão publicados em livro (sem ônus para seus autores, inclusive de remessa postal) e cada um destes autores receberá dez exemplares, em troca do que cedem os direitos autorais apenas para esta edição específica a qual não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares. Os exemplares restantes desta edição serão preferencialmente distribuídos por bibliotecas e escolas públicas.

13. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.

Anónimo disse...

SIM, É VERDADE!...

Anónimo disse...

Agora até publicidade? Do Brasil? Isso era antigamente quando o executivo camarário fazia excursões com os amigos para o Brasil e para Cuba. Agora vem fora de tempo...

Anónimo disse...

O PALHAÇO AINDA NÕ TIROU A BOLA DO NARIZ. QUEM NASCE PALHAÇO HÁ-DE VIVER E MORRER PALHAÇO. POR MUITO RESPEITO QUE TENHA PELOS VERDADEIROS PALHAÇOS QUE, ESSES SIM, SÃO ENGRAÇADOS...

Anónimo disse...

Porque não só escrever:
Visite o nosso site: www.lusojornal.com
é que quem acede a este blogue, por obrigação "tem internet" e se quiser ler tudo o que escreve também acederá a esse site,OK
Abraço amigo

Anónimo disse...

JÁ DERAM CONTA QUE ALGUNS TEXTOS DO SR. JOÃO VELOSO GONÇALVES, VULGO QUELHAS, SÃO ORTOGRAFICAMENTE «BEM ESCRITOS» COMO SE FOSSEM ESCRITOS POR OUTRA PESSOA...?

Anónimo disse...

Angelo Barata
Da minha parte agradeço-lhe imensso a informação,Não estou nada sintonizada com essas coisas de ouvir missinhas.
Com todo o respeito porque não envia este género de comentários para a diocese de braga,olhe que eles também tem um sitío na net
Agradecida sim e queira desculpar esta minha simples sugestão
Beijos mui fraternos e já agora:




DESAPAREÇA,DESAPAREÇA,DESAPAREÇA

Anónimo disse...

não sejam uns mal dizentes e saibam separar as coisas

Anónimo disse...

Ai Quelhas quelhas... andas à procura de protagonismo... andas andas... não me digas que vais concorrer á Câmara Municipal... já que és um jornalista, escritor diversificado, homem das letras, com entrevistas ao mundo cultural e intelectual, ficava-te bem o cargo de presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Para o saudoso vereador pélé

Lambe selos Lambe selos...
Isto agora é tranparente
Mandas filetes de pescada
E levas com toda a gente

Lambe lambe lambe bem
Isto agora é translucido
Mandas-te um farpadas
Vais ter de gramar o Lucio

Lambe bem e o que sabes
Procuras-te aqui tens replica
Gozar com a malta toda
Voltar a ser vereador népia

Anónimo disse...

El País alude a lentidão dos processos portugueses

Freeport e Justiça portuguesa em jornal espanhol
O jornal espanhol ‘El País’ noticia esta sexta-feira o escândalo Freeport publicando um artigo onde analisa os últimos desenvolvimentos e fala de atrasos na Justiça, referindo outros casos mediáticos que correm nos tribunais portugueses.


Anunciando ‘Sócrates, debaixo de fogo’, o diário espanhol relata que “os ataques e acusações proliferam nos meios de comunicação, apesar das provas não surgirem com igual intensidade', destacando o facto de Portugal estar em ano de eleições 'e de haver quem acredite que a campanha já começou'.

O ‘El País’ cita os últimos desenvolvimentos do processo, designadamente os artigos da imprensa que dão conta das suspeitas inglesas sobre Sócrates, bem como as reacções de 'repúdio' do Primeiro-ministro potuguês.

O jornal espanhol comenta ainda uma lentidão da Justiça portuguesa, ao escrever: 'Apesar do impacto mediático, o caso Freeport não é o mais relevante dos que se acumulam no poder judicial português, que se move a passo de tartaruga'. Entre os processos, o matutino espanhol cita os casos BPP e do BPN e considera que 'o caso mais grave por resolver é o dos abusos sexuais na Casa Pia'.

(Correio da Manhã, 30-01-09)

Anónimo disse...

Estimativa mais negativa de sempre

Investimento empresarial deve cair 8,6%
O investimento empresarial deverá cair 8,6 por cento em termos nominais em 2009, tendo o investimento em 2008 sido revisto em baixa, registando um crescimento nominal de 0,7 por cento.

Um inquérito realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) junto das empresas entre os dias 1 de Outubro de 2008 e 21 de Janeiro de 2009, mostra que a variação esperada para este ano 'é a menor desde 2003', quando comparada com os valores dos investimentos realizados.

Contudo, quando observadas as intenções de investimento, a 'variação prevista para 2009 é a primeira estimativa mais negativa desde o início da série', refere o instituto.

(Correio da Manhã, 30-01-09)

Anónimo disse...

Aprovados pela Câmara da Guarda na década de 80

Projectos de Sócrates enviados ao MP
Os vereadores do PSD da Câmara da Guarda vão enviar para o Ministério Público (MP) o relatório ao licenciamento dos projectos assinados por José Sócrates na década de 80.

A vereadora social-democrata Ana Manso justificou a decisão por considerar que 'persistem dúvidas e preocupações' e para eliminar 'quaisquer dúvidas e suspeições sobre o bom nome do primeiro-ministro'.

(Correio da Manhã, 30-01-09)

Anónimo disse...

Ó LOURENÇO ENTÃO DESISTES OU NAÕ?OPINIÃO DE UM "AMIGO"DESISTE PÁ

Anónimo disse...

Resposta ao senhor anónimo de Janeiro 28, 2009 disse...
Caríssimo (a) conterrâneo (a), tenho que aceitar o comentário que V. ex. aludiu.
No entanto pergunto-me;
Como é possível que, o senhor faça tais observações aos meus livros se, nem deve conhecer o titulo dos dois exemplares, mais o rascunho em blogue - http://inovalar.blogspot.com/; "Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário... história com histórias".
No livro de poemas de vida, todo ele de poemas de vida, tem muitos sentimentos, é baseado no mundo verídico de acontecimentos, próprios, familiares, de pessoas que nos rodeiam, problemas da actualidade, e um pouco de tudo em geral.
Convido-o a ler “Inspiração do Compositor” e perceba, passo a passo e sem saltear, para bem perceber, como o livro nasceu e desenvolveu, sem tirar uma vírgula até ao final!
Espreite “O livro da criança” e faça o mesmo. Leia com atenção e veja com seus olhos se, está ou não, de certa forma a incentivar as crianças a ler e perceber certos problemas da vida, e ensinar-lhes algo. Talvez para si não são novidade, mas para os catraios sim, para além da história em si, desenvolvo coisas ligadas á natureza…
Você leu todos os artigos que escrevi no jornal Terras de Lanhoso em 2007/8?
Entre outros jornais!
Você está a par de que, presentemente escrevo em mais dois jornais, Gazeta Lusófona e Fri-luso, numa revista, Lusitano de Zurique!?
Acha que, a minha escrita é medíocre?
Como é que os jornalistas me dão tanta garra e aceitam a minha escrita!?
Então pelo seu ponto de vista, não valho nada como escritor diversificado, poemas, versos, prosa, entrevistas, opinião, história, enfim!
Um pouco de cultura em geral...
Há uns tempos atrás uma senhora das letras disse-me que, não gostava dos meus livros, e, eu perguntei-lhe porquê?
Respondeu da mesma forma que o senhor;
(-Não os consegui ler.)
Ó meu amigo! A resposta que lhe dei é a que lhe vou dar a si!!!
Então como é possível não gostar, por exemplo, de um bolo se, não provou o mesmo bolo???
Sabe uma coisa, publiquei essa frase num HI5, fiz das minhas palavras, as palavras da senhora, sabe telefonou-me para a Suíça a dizer-me para retirar o comentário...
Será você a mesma pessoa?
Não duvido, sendo é apenas dor de cotovelo!
Pode consultar no blogue descrito supra, alguns comentários, uns assinados no real, outros na ficção e alguns anónimos, designados por: Elogios, frases e corta na casaca...

O seu comentário vai estar lá, veja com seus olhos… Comente o livro virtual das MARIAS DA FONTE.
Podia você comentar para o e-mail, inspiracaodoautor@sapo.pt e sair do anonimato.
Par terminar, vendi mais livros eu, que, todos os escritores povoenses juntos e, mais estou muito longe de ser um conceituado e bom escritor.

“Quelhas”; Um literato ocasional, o homem, o inspirador, o escritor, o poeta, o jornalista, o crítico, o artista, o dramaturgo, o cómico, enfim, uma figura diversificada!

João Carlos Veloso Gonçalves “Quelhas”

Janeiro 29, 2009

Anónimo disse...

A notícia de que a funcionária da Junta de Freguesia das Taipas, ARMINDA GOMES, "terá sido condenada ao pagamento de uma multa por sistematicamente desviar dinheiro proveniente da feira semanal e a repor o mesmo", desapareceu do jornal que publicou a mesma - REFLEXO, o espelho das Taipas.
Ao que consta a Federação Socialista terá exercido pressões para abafar o caso pois tal notícia estava a ser um incómodo e embaraço para o PS.
Arminda Gomes é nem mais nem menos, a esposa do candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso,pelo PS, cuja candidatura foi apresentada quase em simultâneo com a divulgação do escândalo "Taipasgate".
A divulgação de tal facto e após ter sido apresentada a referida candidatura estará a provocar reacções nas hostes socialistas, que se sentem não só incomodados como dividos quanto ao apoio ou retrocesso da referida candidatura.
Aguarda-se o desenvolvimento dos próximos capítulos!...

Anónimo disse...

ó lourenço com tudo k se tem dito sobre ti e tua mulher se kiseres ofereço-te uma viagem de ida sem volta ate á china vais ter com o "primo"

Anónimo disse...

Amanhã realiza-se o habitual jantar das janeiras da Juventude Socialista. Será um acto que vai juntar mais de 500 jovens do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Este momento vai contar com a presença do Dr. António Lourenço candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Com isto se vê um partido unido e que acredita nos jovens, ao contrário do partido que esta hoje a conduzir os destinos governamentais do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Quanto às notícias e os comentários injuriosos à mulher do Dr. António Lourenço, não passam de calúnias difamatórias, conduzidas por pessoas que querem denegrir a imagem do candidato Dr. António Lourenço.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

Anónimo disse...

Sentido das Letras / Copyright 2008 - 1/30/2009 4:17 PM

Escoceses criam site para “envelhecer” pessoas
Alunos da University of St. Andrews, na Escócia, desenvolveram um programa online capaz de transformar fotos, "envelhecer" pessoas e ainda mudar de sexo e raça..

No site "Face of the Future" qualquer um pode enviar imagens e aplicar as transformações. Para além de alterar a idade da pessoa, é possível também simular uma mudança de raça e até transformar o indivíduo num desenho animado estilo manga. Também dá pra mudar de sexo, adicionando traços masculinos a mulheres e vice-versa.

Visite o site em: http://morph.cs.st-andrews.ac.uk//transformer/

NOTA BREVE: na Póvoa de Lanhoso criam-se sites para nos foder a cabeça...

Anónimo disse...

Sabem a primeira coisa que faz o Lourenço quando entre em casa?

- Não...!?
- ...
- Mete a carteira num cofre.

Anónimo disse...

Exercícios para cérebros enferrujados


Consegues encontrar 2 letras B abaixo? Não desistas senão o teu desejo não se realizará...



RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RR

RRRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRR RR

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RR

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RR

RRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RR

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RR



Uma vez que encontrares os B



Encontra o 1



IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIII1IIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII



Uma vez o 1 encontrado.



Encontra o 6



999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999969999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999

999999999999999999999999999999 9999



Uma vez o 6 encontrado .....



Encontra o N (É díficil!)



MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMNMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM

MMMMMMMMMMMMM



Uma vez o N encontrado...



Encontra o Q..



OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOQOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO



Pede 2 desejos!

> > > > > >

> > > > > >

> > > > > > >

> > > > > > >>

> > > > > > >>>

> > > > > > >>>>

> > > > > > >>>>>

> > > > > > >>>>>>

> > > > > > >>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>

> > > > > > >>>>>>

> > > > > > >>>>>

> > > > > > >>>>

> > > > > > >>>

> > > > > > >>

> > > > > > >

> > > > > > >>

> > > > > > >>>

> > > > > > >>>>

> > > > > > >>>>>

> > > > > > >>>>>>

> > > > > > >>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>> >>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>>

> > > > > > >>>>>>>

> > > > > > >>>>>>

Agora , envia este mail a 3 pessoas e um dos teus desejos irá realizar-se.

se tu enviares a mais de 11 pessoas, os teus 2 desejos irão realizar-se.

Se tu enviares a 20 pessoas ou mais, os teus desejos irão realizar-se amanhã !!!

Anónimo disse...

JÁ CA FALTAVA AS FANTASIAS E AS DESCULPAS DO BENEDITO SANTOS SILVA....

Anónimo disse...

AO SRºBENEDITO DA FONTE

Srº Benedito da Fonte tenha a santa paciência,existiu um caso na JF das Taipas portagonizado por uma senhora de nome Arminda Gomes.
Isto o senhor não pode desmentir(a não ser que tenha aprendido com José Sócrates).
Agora se a senhora é ou não a esposa do candidato Lourenço,isso é outra coisa.
Mas pelo que tem sido relatado neste blogue (se calhar não por menbros do PCP )e o que tem sido ligeiramente aflorado e sub-repticiamente escrito no blogue do castelo leva-me a crer tratar-se da mesma pessoa.
E ao tratar-se da mesma pessoa não é impeditivo que a candidatura do srº Lourenço siga em frente com o apoio dos tais mais de 500 jovens entre tantos outros,mas uma coisa é certa,o caso tem repercussões na sua candidatura, disso não tenha duvidas.

Saudações Democráticas

Anónimo disse...

500 JOVENS SOCIALISTAS? AHAHAHAH, ESTE BENEDITO É DEMAIS!

Anónimo disse...

AQUI VAI, NÃO É SÓ PARA MIM.........
LÊ SOZINHO/A .....
ESPECIALMENTE A ÚLTIMA PARTE!

Faz sentido, e todos os dias deveríamos tirar um tempo parafazer o que diz na mensagem.
Acreditar nos casos ou não, isso é contigo.

CASO 1:

Kelly Sedey tinha um desejo: que seu namorado de há três anos,
David Marsden, a pedisse em casamento. Um dia, durante um almoço,
David fez a proposta!

Ela aceitou, mas teve que ir para o escritório, para uma reunião dali a 20min. Quando chegou ao escritório, viu que tinha e-mails no
seu computador.
Ela leu-os - as coisas de sempre de seus amigos -, mas então viu um
que nunca tinha recebido.
Era esta carta. Ela apagou sem sequer a ler toda.

Grande Erro!
Mais tarde naquele dia, recebeu um telefonema da polícia. Era sobre
David! Tinha sofrido um acidente. Não sobreviveu.

Caso 2:

Katie Robbenson.
Ela recebeu a carta e mandou para alguns amigos, mas não tinha os 10
e-mails necessários.
Três dias depois foi a um baile de máscaras.
Mais tarde quando foi pegar no carro para ir para casa, foi
atropelada por um condutor bêbado.


CASO 3:
Richard S. Willis mandou essa carta 45 min depois de a ter lido.
Nem tinham passado 4 horas quando ia para uma entrevista de
trabalho numa grande empresa e encontrou Cynthia Bell, o seu amor
secreto de há 5 anos.
Cynthia disse-lhe que estava apaixonada por ele há 2 anos.
3 dias depois ele pediu-a em casamento, e casaram.
Hoje ainda estão casados, têm três filhos e estão muito
felizes!


ESTA É A CARTA:

Na esquina tenho um amigo, nesta grande cidade que não tem fim, os dias passam e as semanas correm, e antes mesmo que perceba, um ano passou. E eu nunca vejo meus velhos amigos, porque a vida é uma corrida rápida e terrível... ele sabe que gosto dele, como nos dias em que batia à sua porta.
E ele batia à minha porta, nós éramos mais jovens, e agora somos homens ocupados, cansados.
Cansados de jogar esse jogo idiota, cansados de tentar ter sucesso.
Amanhã - digo - vou ligar ao Jim, só para lhe mostrar que penso nele.
Mas amanhã vem a amanhã vai, e a distância entre nós cresce e cresce...
Na esquina! O mesmo que a milhas de distância...
Aqui está o telegrama, senhor.Jim morreu hoje.
É isso que recebemos e merecemos no fim de contas. Na esquina, um amigo desaparecido.
Lembra-te de dizer sempre o que sentes.
Se amas alguém, diz. Não tenhas medo de te expressar. Diz a alguém o que significa para ti. Porque quando decidires que é a hora certa, pode ser tarde demais.
Aproveita o dia.
Nunca te arrependas. E o mais importante: fica perto dos teus amigos e família, pois foram eles que ajudaram a formar a pessoa que és hoje.
Manda essa mensagem, no máximo 3 horas, para um mínimo de 10 pessoas.
Se fizeres isso, vais ter muito boa sorte no amor. A pessoa por quem estás atraído vai corresponder os teus sentimentos. Se não a mandares, a má sorte vai chegar até ti...
* * * ISTO NÃO É UMA BRINCADEIRA! * * * Leste os avisos, os casos e as consequências...
OBS.: Quanto mais mandares a carta, mais sorte terás.

Anónimo disse...

UM DÍA ALGUEM ESCREVEU:


SE TIVESSE UM MILHÃO DE AMIGOS E PEDISSE A CADA UM UMA MOEDA , PODERIA
SER MILIONÁRIO.

SE TIVESSE 500 MIL AMIGOS, PEDIRIA PARA DARMOS AS MÃOS E UNIRMOS O PAÍS.

SE TIVESSE 200 MIL AMIGOS FUNDARIA UMA CIDADE ONDE TODOS SE SAUDASSEM
COM UM SORRISO.

SE TIVESSE 25 MIL AMIGOS A EMPRESA DE TELEFONE CORTARIA A MINHA LINHA
CADA VEZ QUE FIZESSE ANOS.

SE TIVESSE 6 MIL AMIGOS GOSTARIA DE TER 6 MIL AFILHADOS.

SE TIVESSE MIL AMIGOS TERIA DUAS MIL MÃOS SÓ PARA MIM.

SE TIVESSE 365 AMIGOS PASSARIA CADA DIA DO ANO COM UM DELES.

SE TIVESSE 100 AMIGOS TERIA 100 CONSELHOS.

SE TIVESSE 4 AMIGOS TERIA ASSEGURADAS AS 4 QUE CARREGARIAM O MEU CAIXÃO.

SE TIVESSE 2 AMIGOS SERIA 2 VEZES MAIS FELIZ.

MAS SE TIVESSE SÓ 1 AMIGO (E TENHO) NÃO PRECISARIA DE TER MAIS.

HÁ QUEM QUEIRA TER UM MILHÃO DE AMIGOS, QUANDO SÓ TU VALES POR MILHÕES.

POR ISSO GOSTO E PREOCUPO-ME CONTIGO

DECERTO ALGUMAS PESSOAS DE QUEM GOSTAS MUITO POR SEREM IMPORTANTES
PARA TI, HAVERIAM DE SENTIR-SE FELIZES POR LEREM ESTA MENSAGEM...

REENVIA-A AQUELES QUE CONSIDERES TEUS AMIGOS, INCLUINDO A MIM (SE ME
CONSIDERAS AMIGO).

"AMIGOS SÃO OS QUE NOS MOMENTOS BONS APARECEM SE OS CHAMARMOS E NOS
MAUS.... SIMPLESMENTE APARECEM"

Não sei como isto funciona, mas é real. Envia este mail a 11 pessoas e
aparecerá no teu ecrã um pequeno video muito divertido.

Anónimo disse...

ó senhor Dr. Ramalho então n,um lê livros como vai gostar deles.

Anónimo disse...

este novo quelhas que não dá tantos erros como o "berdadeiro quelhas" vem aui defender o tal "berdadeiro" por amizade ou será que recebe alguma coisa por isso?

Anónimo disse...

Meu caro benedito,
Realmente o Sr. é de um voluntarismo franciscano. O sr. mais parece o bombeiro de serviço do PS que tem apagar todos os fogos. Na minha opinião o caso das Taipas só aos intervenientes diz respeito e por isso o que o sr. está a tentar fazer acusando "forças ocultas" de estar a lançar calúnias difamatórias, é lançar gasolina para a fogueira. O Sr. acha que este caso foi instrumentalizado? A Junta das Taipas instaurou um processo disciplinar há mais de 6 meses na sequência de uma investigação interna que mandou fazer na consequência de comportamentos que acharam estranhos. Só mesmo uma mente brilhante como a sua é que consegue vislumbrar uma qualquer "cabala" contra a candidatura do prezado Lourenço. Ele teve foi um azar do caraças, mas é a vida.
Não se esqueça de uma coisa, quando mais mexer na "merda" mais mal ela vai cheirar e olhe que sei do que falo!
Faça como a malta do PSD está a fazer, assobie para o ar pois em política tem de se ter noção dos limites do combate e nisso o PSD dá 10-0 ao PS.
Se fosse ao contrário já andava por aí a SIC e a TVI e já tinha caído a estátua da Maria da Fonte...

Anónimo disse...

UM DOS PORTUGUESES DO CASO FREEPORT, É DESIGNADO POR PINÓQUIO...
SE CALHAR POR LHE CRESCER MUITO O NARIZ...

Anónimo disse...

oleoleole conadeelefante

Anónimo disse...

Caso Freeport
E-mails revelam conluio e ‘luvas’

E-mails recebidos pela Freeport ilustram amplamente a corrupção. O Estudo de Impacto Ambiental é o que requer maiores ‘luvas’, designadas por ‘bribery’. Um dos homens-chave português é designado por ‘Pinocchio’. A empresa conhecia por antecipação as decisões políticas

• PS envia emails aos militantes a defender Sócrates
• Cavaco escusa pronunciar-se sobre condições de Sócrates para liderar Governo
• Sócrates não fala com o tio que revela ter «princípio de Parkinson»

(SOL, 30-01-09)

Anónimo disse...

Alguns excertos dos e-mails trocados:

- «tudo deve estar concluído antes do novo Governo tomar posse»

- «tenho estado sob ordens muito rígidas do ministro para não dizer nada»

- «enviar a taxa em duas partes, uma para o Estudo de Impacto Ambiental e outra para os protocolos. Tenho as pessoas sob controlo graças a essa transferência»

- «para o Estudo de Impacto Ambiental é necessário pagar mais 50K. Não digo para pagar já, faça só a transferência»

(SOL, 30-01-09)

Anónimo disse...

Independente: Ministério Público deduz acusação contra 23 pessoas singulares e 3 colectivas

Lisboa, 30 Jan (Lusa) - O Ministério Público (MP) proferiu acusação por crimes de natureza económico-financeira contra 23 pessoas singulares e três pessoas colectivas, no âmbito do "caso Universidade Independente", que teve início em 2006.

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR), os arguidos são acusados da prática de crimes de "associação criminosa, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificada, falsificação de documento, burla qualificada, corrupção activa/passiva, corrupção no sector privado, branqueamento, recepção ilícita de depósitos".

O MP, em representação do Estado, deduziu ainda pedido de indemnização cível "contra cinco demandados, de montante superior a um milhão de euros, promovendo-se o arresto de bens imóveis".

O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na sequência de uma investigação realizada pela Polícia Judiciária, tendo o mesmo sido constituído por 70 volumes e 1000 apensos.

(Lusa, 30-01-09)

Anónimo disse...

Mãe compra a pronto casa a offshore

Maria Adelaide de Carvalho Monteiro, a mãe do primeiro-ministro José Sócrates, comprou o apartamento na Rua Braamcamp, em Lisboa, a uma sociedade off-shore com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, apurou o Correio da Manhã. Em Novembro de 1998, nove meses depois de José Sócrates se ter mudado para o terceiro andar do prédio Heron Castilho, a mãe do primeiro-ministro adquiria o quarto piso, letra E, com um valor tributável de 44 923 000 escudos – cerca de 224 mil euros –, sem recurso a qualquer empréstimo bancário e auferindo um rendimento anual declarado nas Finanças que foi inferior a 250 euros (50 contos).

(Correio da Manhã, 31-01-09)

Anónimo disse...

Exclusivo: Depoimento à Polícia Judiciária de Setúbal em 2004

Assessora confirma comissão

A assessora de Manuel Pedro garantiu à Polícia Judiciária que durante o processo de licenciamento do Freeport houve pagamento de avultadas comissões. A testemunha terá ouvido várias conversas em datas posteriores que confirmam essa tese e recorda mesmo uma delas, entre Manuel Pedro e João Cabral, o primeiro da empresa promotora, o segundo com ligações à empresa Freeport.


Manuel Pedro disse a João Cabral que 'tinham de se desenrascar' porque 'o Sócrates já tinha os 400 mil'. Falaram depois de 100 mil euros que a testemunha garante não saber a quem se destinavam. Mas que garante serem igualmente comissões para que o processo fosse aprovado.

(Correio da Manhã, 31-01-09)

Anónimo disse...

Póvoa de Lanhoso aposta nos idosos e no emprego
Plano de Desenvolvimento Social pronto

A terceira idade, o emprego, o apoio às famílias e as dependências são os eixos prioritários do Plano de Desenvolvimento Social do concelho da Póvoa de Lanhoso, que deverá ser aprovado no primeiro semestre deste ano. O documento, que vai vigorar entre 2009 e 2015, está em fase de elaboração e vai integrar a estratégia supra-municipal que está a ser definida para a área de intervenção da Associação de Municípios do Vale do Ave.

(Diário do Minho, 30-01-09)

Anónimo disse...

Carta ficou três anos esquecida

Investigação. A carta rogatória enviada a Inglaterra pela Procuradoria-Geral da República em 2005 esteve engavetada até 2008 sem que ninguém 'formal ou informalmente' accionasse os meios para acelerar o seu cumprimento, soube o DN junto de fonte policial.

(Diário de Notícias, 31-01-09)

Anónimo disse...

POST DE UM LEITOR DO EXPRESSO

"A história é simples.
Manuel Pedro estudava na Universidade Livre, quando pela mão do Arouca foi para a Universidade Autónoma. Nos anos 96/97 Manuel Pedro pela mão novamente do Arouca juntaram-se ao Rui Verde na Universidade Independente. Manuel Pedro nessa Universidade “ofereceu” o famoso diploma ao José Sócrates.
Porque cargas de água precisavam os ingleses do Manuel Pedro para fazerem o negócio em questão?
Não precisavam, não fosse Manuel Pedro ser “amigo” de uma peça chave que ocupava o lugar certo, o senhor Ministro do Ambiente.
Diploma na mão está na hora de ganhar um dinheirinho, marca-se a famosa reunião (gravada!!!) e depois seguem-se mais duas.
Actualmente e para quem quiser basta ir ao centro comercial á zona das cargas e descargas para verem o que passa por baixo. Existe um rio e uma ponte…..pasme-se. Não há crime!!!!! Nem mesmo no PDM (Reserva animal).
(...)
Nota: Não foram quatro milhões mas foram sete milhões. A directora Regional do Ambiente era Fatima VARA um nome também muito interessante e para remate final ainda falta a situação do campo de golf de Santo Estêvão (O caso Portucalle)"

31-01-2009

Anónimo disse...

"ULTIMA HORA"

Lourenço chega a sede do Maria por volta do meio depois de se levantar da caminha dirigi-se ao balcão e pergunta a funcionaria... não viu aqui uma carteira.... a senhora responde só se for aquela que está ali....diz o reçabiado dr: obrigado e mesmo essa
pelo menos aqui ficou mais segura....

Anónimo disse...

Curriculum Vitae, artístico


Nome: João Carlos Veloso Gonçalves

Pseudónimo – Alcunha & nome Artístico: Quelhas

Data de Nascimento: 19 de Outubro de 1966

Naturalidade: Varzielas – Sobradelo da Goma – Póvoa de Lanhoso – Braga – Portugal

Residente: Rua Comandt Luís Pinto da Silva n.º 199 – 4/A, 4830-535 – Póvoa de Lanhoso
“Travessa da Veiga”

Nacionalidade: Portuguesa

B.I. n.º 10193795

Naif. Pessoa Singular: n.º 180061771

Jornal da Póvoa – Lia nos cafés, extinto.
Nunca me prenunciei.

Jornal Tribuna de Lanhoso – Assinei, extinto.
Prenunciei-me, mas nunca escrevi.

Jornal Castelo de Lanhoso – Assinei, extinto, coleccionei.
Fui entrevistado em; Empresas & Empresários, e, como Escritor, fiz publicidade Inovalar, escrevi, promoção de livros.

Jornal Maria da Fonte – Assino e colecciono.
Publicitei Inovalar, prenunciei-me, extraíram textos do Livro Inspiração, promoção de livros.

Jornal Terras de Lanhoso – Assino, colecciono.
Publicidade Inovalar; vezes sem fim, arranjo assinantes
Fui entrevistado, prenunciei-me, extraíram textos do livro Inspiração, promoção de livros, escrevo

Grito Livre – Não assino.
Fui entrevistado, promoção de livros.

Jornal Gazeta Lusófona – Não assino, mas colecciono
Fui entrevistado, extraíram textos do livro Inspiração e Livro da Criança, promoção de livros,
Arranjo assinantes e publicidade, escrevo e entrevisto, com uma página inteira e administrada,
Metade para o tema “Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário” em 1/7 resumido,
Mais ½ página para entrevistas designadas por;
Quelhas; com entrevista ao mundo artístico, intelectual e social na Suiça. 1/7

Jornal Castelo de Lanhoso – Homem Semi-nu assusta a vila; 29 Abril 2005
Já andava com o livro inspiração aos tombos quando fiz a primeira notícia polémica.
Foto Martinho de Sousa e Lurdes Marques

Jornal Castelo de Lanhoso – Empresas & Empresários; 06 Maio 2005
A “Inovalar” é a loja dos enxovais na Póvoa de Lanhoso, que tem em cada cliente um amigo.
Inovalar, entrevista e foto de Martinho de Sousa

Jornal Terras Lanhoso – Livro “Inspiração do Compositor” já foi lançado a público;
11 Outubro 2006
Um volume onde a poesia e a prosa, a autobiografia e a notícia,
a crónica e a memória se misturam ao longo de 248 páginas.

Jornal Castelo de Lanhoso – Livro “Inspiração do Compositor”; 20 Outubro 2006
Zé Correlo escreve” tratando-se sobretudo de um livro de vivências, o autor procura
Nessas histórias de vida realçar e transmitir o que de útil entende para o leitor.

Jornal Terras de Lanhoso – “Ironia pura”; 25 Outubro 2006
Grande desfile de ratazanas na rua CLPS.

Jornal Maria da Fonte – “Quelhas” Editou “Inspiração do Compositor”; Novembro 2006
Foto extraída da capa de livro do autor

Lançamento Livro – 1.ª edição, Inspiração do Compositor: 2006
Spore de Lisboa e Benfica de Zurique, Sporting Clube de Zurique,
M.ª da Fonte, Sporting Club de Braga de Zurich, Porto D´Ave
Publicado nos Jornais Terras de Lanhoso, Maria da Fonte e Gazeta Lusófona
Foto extraída da capa de livro do autor

Lançamento Livro – 1.ª edição, Inspiração do Compositor: 2006
SLB da Póvoa de Lanhoso, com um Músico e um Escritor convidado
Publicado nos Jornais Terras de Lanhoso, Maria da Fonte e Gazeta Lusófona
Fotografia Martinho de Sousa

Colaborador em Jornais: Portugal e Suíça
Gazeta Lusófona, Terras de Lanhoso,
M.ª da Fonte, Castelo de Lanhoso e Grito livre: 2006

Internet: Site na Net., Blogs, Hi5, MSN, E-mail

Oferta de Livros – Visita Pastoral em Sobradelo da Goma, 08 Outubro 2006
Na tarde de 07 de Outubro, ofereci 2 livros “Inspiração” um ao Reverendíssimo Padre Aquilino Pereira,
Outro a D. António, Bispo auxiliar de Braga e eleito para a Diocese de Aveiro,
Onde pedi que se prenunciassem sobre o titulo: “Existe alguém que nos domina?”
Responderam depois da análise – está muito bom, não temos nada em contrário!

Festa do Livro – 1.ª edição, Inspiração do Compositor: 2006
Sporting Clube de Zurique
Publicado nos Jornais Terras de Lanhoso, Maria da Fonte e Gazeta Lusófona
Foto extraída da capa de livro do autor

Jornal Terras de Lanhoso – “Eta ratões”; 03 Janeiro 2007
Os ratos sobreviveram ao pesticida que a Câmara lhes deitou.

Jornal Terras de Lanhoso – “Correio” 31 Janeiro 2007
O Centro social da Paróquia de S. da Goma está sem Maq. L/R à mais de um mês e sem chuveiro à mais de um ano.

Jornal Terras de Lanhoso – “E é assim”; 04 Fevereiro 2007
Tive de fazer uma travagem menos adequada naquela artéria, devido aos meninos que se encontravam à porta daquela instituição.

Jornal Terras de Lanhoso – “Alerta”; 14 Fevereiro 2007
Deu-se um roubo numa casa de lavrador.
Jornal Gazeta Lusófona – Poema “Observando”; Abril 2007
A gazeta Lusófona seleccionou o tema “Observando” para o cantinho da poesia. Agradeço à Fátima de Guilhofrei pela ajuda dos nomes das terras citados, e dedico ao povo de Guilhofrei, somente porque fala no envolvente desse local.

Grito Livre – Zeca Afonso 20 anos depois, 20 Abril 2007
Quelhas a convite da Poetiza de Arosa, encantou, leu e foi lido o seu poema a Zeca Afonso,
E várias individualidades elogiaram, seguidamente cantando juntos “Vampiros” e outras músicas de Abril.
Entrevistado sobre a grande noite e sobre o livro Inspiração.
Publicado nos Jornais, Grito Livre e Gazeta Lusófona
Fotografia Jornalista Grito Livre

Noite Poesia, Zeca Afonso 20 anos depois da morte – São Torcato: 20 Abril 2007
Hermoteca de S. Torcato, Quelhas com poema de mérito
Fotografia Jornalista Grito Livre

Jornal Gazeta Lusófona – A “Inspiração do Compositor”
É um livro pleno de sensibilidade do “Quelhas”; Fevereiro 2007
Foto extraída da capa de livro do autor

Jornal Maria da Fonte – Poema de Carnaval “Inspiração do Compositor”; 23 Fevereiro 2007

Desfile de Carnaval – Ruas da Póvoa de Lanhoso: Fevereiro 2007
“Quelhas” deslumbrou o público
Fotografia Pitães

Jornal Terras de Lanhoso – “Analise” 14 Março 2007
Hoje estou feliz pelo sucesso que fiz “Inspiração do Compositor”

Correio da Goma – “Dia Mundial da Criança”; 2007
A Junta distribuiu o livro “Inspiração do Compositor” do autor Carlos “Quelhas”
numa secção de autógrafos que agradeceram com votos de sucesso

Secção autógrafos, Inspiração do Compositor: 01 Maio 2007
2.ª Edição de autor, EB 1 Sobradelo da Goma
Fotos Docentes EBI Sobradelo da Goma

Jornal Maria da Fonte – Apresentação “Inspiração do Compositor”, Cine Convívio Fura;
20 Maio 2007
Foto extraída da capa de livro do autor

Jornal Terras de Lanhoso – Apresentação de Livro; 20 Maio 2007
O autor solicita-nos a divulgação do evento.
Foto extraída da capa de livro do autor

Lançamento Livro – 2.ª edição, Inspiração do Compositor: 20 Maio 2007
2.ª Edição de autor, Café Cine Convívio Fura
Publicado nos Jornais Terras de Lanhoso, Maria da Fonte e Grito Livre
Fotos Barbara Raquel

Jornal Terras de Lanhoso – “Vampiragens”, 18 Julho 2007
Não se justifica que um cidadão, que tente levar a vida direita seja explorado a torto e a direito.

Jornal Terras de Lanhoso – “Sem leitores nenhum autor tem sucesso”; 18 Julho 2007
Em viagem pela cultura e pela promoção do livro “Inspiração do Compositor”
Fiz várias tournées culturais na Suíça e Portugal, dei a conhecer outra farsa escondida em mim,
Expôs juntamente com outros artistas plásticos, as minhas pinturas infantis na casa do Benfica.
Teve como convidado de hora o senhor Padre Aquilino Pereira que benzeu a casa a meu pedido.


Lançamento Livro – 2.ª edição, Inspiração do Compositor: 2007
Exposição colectiva de artes Plásticas & Esculturas, na Casa do SLB – Póvoa de Lanhoso,
Com vários artista convidados, desde Pintores de arte plástica, Zé Maria, Jorge Nascimento, Ana Barbosa,
Domingos Ferreira, Amaro Lopes, Loureiro. Músicos, Nelson Fernandes, Manuel Vieira.
Escritores, Cunha de Leiradella, Zé Oliveira, Domingos Ferreira e Padre Aquilino Pereira.
Publicado nos Jornais Terras de Lanhoso, Maria da Fonte e Grito Livre
Com fotos de Martinho de Sousa

Oferta de vários livros: 2007
Biblioteca do SLB da Póvoa de Lanhoso – Sobradelo da Goma

Jornal Terras de Lanhoso – “Sugestões sobre a “Maria da Fonte”; 15 Agosto 2007
A Maria pela segunda vez mudou de sítio.

Festa do Livro – 2.ª edição, Inspiração do Compositor: Ano 2007
Sporting Clube de Zurique -

Jornal Castelo de Lanhoso – EB1 de Garfe teve visitas; 25 Maio 2007
Com fotos de Martinho de Sousa

Plano da literatura escolar, debate, Drogas, Vícios e Órgãos humanos, Inspiração do Compositor: 25 Maio 2007
Convidado do autor Domingos Manuel Sousa Ferreira; EB 1 Garfe
Com fotos de Martinho de Sousa

Jornal Gazeta Lusófona – Poema “Após 20 anos da morte de Zeca Afonso: 2007”;
Junho 2007
O Gazeta Lusófona seleccionou o tema “Após 20 anos da morte de Zeca Afonso: 2007” para o cantinho da poesia.
Poesia dedicada a Zeca Afonso pela sua coragem e ousadia.
Publicado nos Jornais, Gazeta Lusófona e Grito Livre

Jornal Castelo de Lanhoso – Iniciativas; Junho 2007
O autor de “Inspiração do Compositor”, esteve na sua terra Natal
Publicado nos Jornais, Castelo de Lanhoso e Terras de Lanhoso

Jornal Terras de Lanhoso – “Sessão de autógrafos em Sobradelo da Goma”; 20 Junho
Neste momento único, pedi ao professor Sá, para deixar fazer uma pintura e um texto
A cada menino, a seleccionar pelos professores para; “O livro da Criança”.
Publicado nos Jornais, Terras de Lanhoso e Castelo de Lanhoso
Fotos dos Docentes de Sobradelo Goma

Exposição aberta de artes Plásticas – Galeria Theatro Clube, Póvoa de Lanhoso:
04/26 Agosto 2007
Pinturas de “O livro da Criança” “Palmeira no Lago & “ Torres Gémeas” Publicado na Internet e cartazes

Jornal Terras de Lanhoso – “Obrigado ao executivo da Câmara de P. de Lanhoso”;
12 Setembro 2007
A administração do Município merece palmas, a rua Comte Luís P. silva está mais bonita.

Jornal Terras de Lanhoso – “Parabéns”; 10 Outubro 2007
É com enorme prazer que quero elogiar um homem com H grande

Jornal Terras de Lanhoso – “Esquecimento”; 24 Outubro 2007
Não teria o senhor abade esquecido?

Jornal Maria da Fonte – “O livro da Criança” de J. C. V. apresentado hoje na Suiça;
07 Dezembro 2007



Jornal Terras de Lanhoso – “Livro da Criança vai ser apresentado na Suíça”;
7 a 9 Dezembro 2007
O autor vai estar todo dia 8, na LusoLivro, e nas noites de 7,8 e 9 no Sporting Clube de Zurique

Lançamento; O livro da criança: Dias 07/08 e 09 Dezembro 2007
LusoLivro & Casa do Sporting Clube de Zurich – Zurich

Exposição Colectiva de artes Plásticas na Casa do Sporting Clube de Zurich – Zurich:
Exposição Colectiva de artes Plásticas & Esculturas, na livraria LusoLivro – Zurich:
Publicado nos Jornais, Gazeta Lusófona, Terras de Lanhoso e Maria da Fonte
Fotografia da Gazeta Lusófona, Rádio Lora, livraria LusoLivro, Jorge Campos entre outros

Lançamento; O livro da Criança – Sobradelo da Goma: 25 de Dezembro 2007
Grupo Desportivo da Goma

Lançamento; O livro da Criança – Póvoa de Lanhoso: 29 de Dezembro 2007
Theatro Clube – Fotografia Técnico do Teatro e Barbara Raquel

Jornal Gazeta Lusófona – Momentos diferentes na LusoLivro em Zurique;
08 Dezembro 2007
A popular locutora Maria dos Santos, do Espaço Português, fiz o programa radiofónico em directo juntamente com Luís Beja, mantendo os ouvintes informados do evento cultural e apresentação de: “O livro da Criança” com presença do convidado ilustre, pintor e escultor, Jorge Campos, Adelino Sá, da Gazeta, Cônsul em Zurique, António Antas Campos, Manuel Beja das Comunidades Portuguesas na Suiça, Carla e Filipe Silva da LusoLivro, entre muitos visitantes. O evento tinha presença de pinturas de; Zé Maria, Jorge Nascimento, Ana Barbosa, Domingos Ferreira, Amaro Lopes e Loureiro.

Exposição colectiva de artes Plásticas – Inovalar Decorações, Póvoa de Lanhoso:
01/31 Março 2008
Com; Jorge Noversa, Luís Carvalho, José Loureiro, José Maria, Amaro Lopes, Jorge Nascimento, Domingos Ferreira e Quelhas
Publicado no Jornal Terras de Lanhoso
Fotografia Quelhas

Colaborador oficial: Jornal Gazeta Lusófona, Junho 2006
Com o tema no G. L. “Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário” em 1/7 resumido,
e entrevistas designadas por; Quelhas; com entrevista ao mundo artístico, intelectual e social na Suíça. 1/7

Colaborador oficial: Jornal Fri-Luso, Setembro 2008

Colaborador oficial: Revista, Lusitano de Zurique, Setembro 2008

Oferta de livros: Biblioteca, Universal Spital - Zürich

BREVEMENTE – Lançamento de livro; Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário
E amostra de obras D, Arte com sonho de um inspirador, Quelhas

T.L.M. 0763445071

E-mail: inspiracaodoautor@sapo.pt – loja.inovalar@gmail.com

MSN:
carlosquelhas-inovalar@hotmail.com

Hi5:
inspiracaodoautor@sapo.pt olivrodacrianca@sapo.pt mariadafonte@sapo.pt casadoslbdapvl@sapo.pt quelhas@gazetalusofona.ch

http://inovalar.blogspot.com

Anónimo disse...

O dr. Lourenço vai ao banco abrir uma conta bancária. A funcionária pergunta...
- A sua esposa fica como segundo titular?
- É melhor não... esclarece o dr. Lourenço

Anónimo disse...

HOJE ESTOU MESMO INSPIRADO
E VOU DEDICAR ESTAS QUADRAS AO SR: BELARMINO."PÉLÉ"

(...)

ZÉ BILIO O "TAL" DENTISTA
JUNTO TAMBEM NÃO FAZ MAL
LEVEI ESTE METE NOJO
PRA FORA DE PORTUGAL


Comentário:
Boa literatura

Anónimo disse...

-Artista de a muitos anos...
-CDS assumido e seguidor...
-Tinhas a arte de arrancar dentes...
-Mudas-te para escritor...


-Casas-te com a Fernanda sobrinha do Padre Luis...
-Para não perderes pitada da lua de mel...
-Até de comboio com cama foste...
-De viagem até Paris...


-Karaté também treinou
-Tinha a mania de rambo
-Mas por ai parou
-Depressa se cansou

Para o meu amigo dr: zé Bilio
formado no curral de moinas

Anónimo disse...

A Juventude Socialista realiza logo a noite o seu grandioso jantar das janeiras. Vai ser um momento de apoio ao candiadato António Lourenço, por parte da juventude do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Parabens JS pelo seu excelente trabalho.

Anónimo disse...

APOSTO QUE SÓ IRÁ APARECER NAS FOTOS "AUTORIZADAS" DO PITÃES, O PEDRO SILVA...TALVEZ AO LADO DO FRED...

Anónimo disse...

JS esta a fazer um excelente trabalho com os jovens do concelho. Ao contrario da JSD que esta a sobra do Baptista.
Força JS e ao seu presidente Pedro Silva

Anónimo disse...

Juntos numa tertúlia, estão Lourenço, Zé Bilio, Belarmino e Padre Luís.

- Para quê que a gente casa, era melhor ter uma sobrinha, diz Lourenço aborrecido aos convivas

- A minha sorte é só ter sobrinhas, diz maroto o Sr. Padre

- Eu governo-me bem com mulher e sobrinhas..., confessa o Belarmino

- Eu já me deixei de sobrinhas..., desabafa o Zé Bilio

E todos riram com a sorte...

Anónimo disse...

Caso Freeport
Cavaco Silva considera caso Freeport um «assunto de Estado» (Sol)

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, escusou-se hoje, novamente, a pronunciar-se sobre o caso Freeport, que classificou como um «assunto de Estado»

(SOL, 31-01-09)

Anónimo disse...

O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje estar "preparado para resistir a todas as ignomínias da campanha" dos órgãos de comunicação à volta do empreendimento Freeport em Alcochete.
(...)
Mas ao entrar no automóvel, e pressionado pelos jornalistas, afirmou: "Estou preparado para resistir a todas as ignomínias desta campanha, que fazem contra mim e contra a minha família".

(Lusa, 31-01-09)

Anónimo disse...

Freeport: "E-mails são campanha de desinformação"

O ex-secretário de Estado do Ambiente Rui Gonçalves, que assinou a Declaração de Impacte Ambiental que autorizou o Freeport, classificou, este sábado, como uma "campanha de desinformação" as notícias acerca dos e-mails sobre a alegada corrupção na autorização do empreendimento.

(JNotícias, 31-01-09)

Anónimo disse...

Aos meus caros amigos Paulo Silva e
"Anónimo" das 3.22 do dia 30/1:

Estou elucidado, meus caros...

Não sabia (nem tinha que saber) que
o PCP obrigava os seus candidatos e
candidatas a assinar tal documento,
o que, que eu saiba, não existirá
em mais nenhum partido democrático.

A ser assim, realmente, o Manuel Coelho, não tem qualquer razão e, pior do que isso, escamoteou à opinião pública uma fundamental parte de todo o processo.

Em todo o caso, amizade e respeito
mútuo à parte, deixem-me dizer que
considero essa prática uma estranha
forma de democracia porque continuo
a acreditar que o cargo é de quem é
eleito pelo povo e não do partido a
que ele pertence.

Que, o eleito mantenha uma estreita
ligação ao partido e siga as linhas
de orientação do mesmo, aceito; mas
já não aceito essa "subjugação", de
que ambos me falam.

Com amizade, um abraço do,

Carlos Sousa Dias

Anónimo disse...

O corrente Avenida 25 de Abril, Rua Comandante Luís Pinto, Rua Neuves Maisons e Avenida dos Bombeiros está a deparar-se com UM ABANDONO COMERCIAL NUNCA ANTES VISTO...

TALVEZ MAIS DE METADE DAS LOJAS, ATINGINDO TODOS OS SECTORES ECONÓMICOS, TERÃO ENCERRADO NOS ÚLTIMOS DOIS MESES...

É O PAÍS SÓCRATES NO SEU MELHOR...

Anónimo disse...

com a crise, vê-se que a Póvoa de Lanhoso nao tem uma política de rendas ajustada à conjuntura economica.
O comércio da Póvoa de Lanhoso viveu das remessas de emigrantes, de programas de apoio, dos fundos comunitários, da ilusão de muita gente, de investimentos familiares para por a trabalhar os descendentes.
Acabaram-se os tempos de "vacas gordas". Há lojas que deveriam ter rendas por volta dos 100 euros que continuam com rendas absurdas para os ganhos. A Póvoa tem de começar a acordar para a realidade do seu comércio.

Anónimo disse...

Caro amigo e Sr.Carlos Sousa Dias.

Para que esses pressupostos vingassem,o Dr. Manuel Coelho teria de se apresentar com a sua "sigla" pessoal e não com a da CDU.

Por outras palavras isto quer dizer que o povo de Sines votou na CDU,força política concorrente às eleições autárquicas,da qual o Dr.Manuel Coelho era o primeiro candidato e,como tal,assumiu compromissos políticos não só com o PCP,do qual era militante,mas também com a CDU.

Daí o PCP,através da sua Comissão Concelhia de Sines,exigir que,no respeito por valores e princípios de ética e honestidade política,o Dr.Manuel Coelho pusesse à disposição da força política que o elegeu o cargo político que exerce.

Esta situação não é nova em relação ao PCP,porque também o CDS/PP exigiu ao seu ex-deputado José Paulo Carvalho,eleito pelo Círculo Eleitoral do Porto que,por razões de ética política,pusesse à sua disposição o lugar que ocupava,no entanto,como é sabido recusou-se e passou a ser um deputado independente no Parlamento,tal e qual como Luísa Mesquita do PCP.

As pessoas são efectivamente eleitas pelo povo,mas como componentes de uma organização política que apresentou um projecto político o qual foi votado pela maioria do povo,pelo que a sua eleição é da força política que se apresentou ao sufrágio eleitoral.

Por esta razão e porque realmente são os partidos políticos que escolhem os seus candidatos para determinado acto eleitoral,a sua discordância não tem razão de ser e a Comissão Concelhia de Sines do PCP quando diz que o Dr.Manuel Coelho está a usurpar um cargo que no plano político não lhe pertence,tem toda a legitimidade democrática para o fazer.É uma questão de honra e de ética política e por essa razão volto,a referir,que o Dr.Manuel Coelho não assumiu o tal compromisso de honra com a força política que o elegeu para o cargo de presidente da Câmara de Sines.

Há diferenças de opinião entre nós,como é óbvio e evidente,mas não foi o PCP que não respeitou os compromissos de honra que estabeleceu com o Dr.Manuel Coelho sobre as orientações e o projecto político do PCP para Sines,foi ele que o desvirtuou e provocou esta ruptura.

Com respeito e amizade,um abraço e um óptimo fim de semana.

Membro da Comissão Concelhia da Póvoa de Lanhoso do PCP!

Anónimo disse...

Quereis uma dica meus amigos, deixai a Póvoa de Lanhoso e (fujin-de) à crise.
(In-de) para o estrangeiro.
A não ser que aquela tal empresa venha para Fontarcada, aí sim!
(In-des)ter um emprego direitinho, Sim! Para 6 pessoas...
- 6 pessoas?
- Sim, 6 pessoas!
Depois vai crecendo, vai (meten-do) mais gente, manda uns embora e mete outros para (movimen-tar)e ser notícia no MF ou TR, para o senhor presidente dizer...
- Meus amigos vão para fora cá (den-tro) a Póvoa não está em crise, temos uma (in-presa) de sucesso a levar o concelho para diante...
- Ena pá, se aquilo der vou para lá!
- Eu também vou, (Maria vai com as outras), depois se formos despedidos vamos para o funo-desemprego!
- Iá men! Depois abrimos uma loja na vila c'o aquele dinheirinho...
- Zé Manel, votai em mim, garanto-vos trabalho e fundo-desemprego e com essa nota toda, mais os direitos devidamente pagos abreis uma loja e assim a crise passa até fechares a mesma...

Anónimo disse...

Não (in-des) já para o estrangeiro!
Primeiro (in-des) exercer o direito de voto, não votais no Lourenço, votai em mim, se for para votar nele, então podeis ir, se for para votar em mim esperai mais uns (mesi-nhos).
- Lourenço, caros eu sou um lider, eu sou o vosso presidente já antes de o ser...
- Ó camarada aquele emprego lá em Fontarcada não passa d'uma calunia que nem a da sua munher?
- Ora, ora, que lá está!
- Então vou votar em si! Como faço?
- dizes que votas no Batista senão tens que emigrar, para não votares em mim.
quer ganhe um ou outro vai ser um sucesso, as lojas vão continuar a fechar e o povo a imigrar.

Anónimo disse...

Jantaram os dois cavalheiros e as primeiras Damas juntos à luz de uma candeia.

Anónimo disse...

REVOLTA DE 31 DE JANEIRO DE 1891

A Revolta de 31 de Janeiro de 1891 foi o primeiro movimento revolucionário que teve por objectivo a implantação da regime republicano em Portugal.A revolta teve lugar na cidade do Porto.

No dia 31 de Janeiro de 1891,na cidade do Porto,registou-se um levantamento militar com as cedências do Governo(e da Coroa)ao Ultimatum inglês por causa do Mapa Cor-de-Rosa,que pretendia ligar,por terra,Angola a Moçambique.

A revolta tem início na madrugada do dia 31 de Janeiro,quando o Batalhão de Caçadores nº 9,liderado por sargentos,se dirigem para o Campo de Santo Ovídio,hoje Praça da República,onde se encontra o Regimento de Infantaria 18(R.I.18).Ainda antes de chegarem,junta-se ao grupo,o alferes Malheiro,perto da Cadeia da Relação;o Regimento de Infantaria 10,liderado pelo tenente Coelho;e uma companhia da Guarda Fiscal.Embora revoltado,o R.I.18,fica retido pelo coronel Meneses de Lencastre,que assim,quis demonstrar a sua neutralidade no movimento revolucionário.

Os revoltosos descem a Rua do Almada,até à Praça de D.Pedro,(hoje Praça da Liberdade),onde,em frente ao antigo edifício da Câmara Municipal do Porto,ouviram Alves da Veiga proclamar o governo provisório da República,e hastear uma bandeira vermelha e verde.Com fanfarra,foguetes e vivas à República,a multidão decide subir a Rua de Santo António,em direcção à Praça da Batalha,com o objectivo de tomar a estação de Correios e Telégrafos.

No entanto,o festivo cortejo foi bruscamente interrompido por uma forte carga de artilharia,no topo da rua,vitimando indistintamente militares revoltosos e simpatizantes civis.Terão sido mortos 12 revoltosos e 40 feridos.

A reacção oficial seria implacável,tendo os revoltosos sido julgados por Conselhos de Guerra,a bordo de navios de guerra,ao largo de Leixões.Para além de civis,foram julgados 505 militares.Seriam condenados a penas entre 18 meses e 15 anos de prisão mais de duzentas pessoas.

Em memória dessa revolta,logo que a República foi implantada em Portugal,a então designada Rua de Santo António foi rebaptizada para Rua 31 de Janeiro.

Esta data,era sempre comemorada pela oposição democrática ao Regime de Salazar e várias figuras políticas da resistência ao regime fascista eram impedidas de falar e outras eram presas antes das comemorações daquela data.Relembro os Drs.Lino Lima,Santos Simões,José Manuel Mendes,Victor de Sá,Armando Bacelar e tantos outros que naquele dia desafiavam o governo fascista de Salazar com as suas intervenções corajosas contra o regime e a guerra colonial em África.

Um revolucionário da República!

Anónimo disse...

Escoceses criam site para “envelhecer” pessoas
Alunos da University of St. Andrews, na Escócia, desenvolveram um programa online capaz de transformar fotos, "envelhecer" pessoas e ainda mudar de sexo e raça..

No site "Face of the Future" qualquer um pode enviar imagens e aplicar as transformações. Para além de alterar a idade da pessoa, é possível também simular uma mudança de raça e até transformar o indivíduo num desenho animado estilo manga. Também dá pra mudar de sexo, adicionando traços masculinos a mulheres e vice-versa.



Visite o site em: http://morph.cs.st-andrews.ac.uk//transformer/

Anónimo disse...

Detidos autores de sequestro de empresário
SegurançaO incidente deu-se a 14 deste mês, na zona de Sintra.

A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa, deteve no dia de ontem dois cidadãos estrangeiros – uma mulher de 23 anos e um homem de 25 anos de idade, por fortes suspeitas da sua participação num roubo e sequestro de que foi alvo um empresário do ramo da venda de combustíveis a retalho, facto verificado no dia 14 do corrente mês, numa residência da linha de Sintra.

Os dois detidos actuaram em conluio com um terceiro, detido também no dia de ontem mas no âmbito de outra investigação por roubo qualificado e detenção de arma proibida.

Com efeito, o dito empresário foi sequestrado, amarrado com fios de nylon e obrigado a assinar um cheque de elevado montante monetário ao portador e foi-lhe ainda subtraída a sua viatura de alta cilindrada, dinheiro e o seu telemóvel.

Estes factos ocorreram durante a madrugada e o objectivo do grupo era proceder ao levantamento do cheque, logo pela manhã, enquanto a vítima permanecia sequestrada.

Entretanto a vítima conseguiu livrar-se dos fios que o imobilizavam e aproveitando um momento de distracção do grupo conseguiu fugir, alertando as autoridades policiais.

Ambos os detidos, bem como o co-autor, possuem já antecedentes criminais e serão presentes no dia de hoje ao Ministério Público no Tribunal J. C. Sintra, a fim de ser promovido o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos para aplicação de medida de coacção adequada.

Anónimo disse...

(Até um dia destes!)

Trás água no bico.
O director do blogue da CDU descubriu quem é que comenta, educadamente, contra a escrita do senhor Quelhas.
Não é que o senhor Armindo Veloso dá relevo ao autor!?
Pelos vistos não gosta dos comentários que este lhe fez sobre o blogue da Maria da Fonte?!
Pelo menos podia-lhe responder assinado, copiou pela Lurdes, o acto de críticar sem assinar, pelo menos tranta bem as pessoas.
Até um dia destes!

Anónimo disse...

Não sei se acredita, mas isso não é comigo...


Vou contar casos assustadores
de pessoas k não enviaram esta mensagem para amigos.
MAS ANTES PEDE UM DESEJO.......

1ºcaso

Mariana era uma criança divertida,mas um dia foi para
á net e recebe um e-mail,ela segue a seu kuarto e espreita
seu e-mail.Ela recebe esta carta,lê a carta,mas como pensa k é mentira não envia a ninguém.Passado umas 3 h,ela foi ter com seus amigos e é assaltada,mas teve azar k no fim de ser assaltada o ladrão mata Mariana.

2ºcaso
Lena era muito ligada ao tel.
um dia recebe um sms e decide mandar a carta.
A Lena tinha um dejeso: k o David da turma dela pedisse-a em namoro.E no outro dia ele pedea em namoro.

Vês o k acontece.
Se enviares istoo teu desejo realiza-se e teras boa soerte:

5 pessoas:1 ano para o desejo se realizar e teres boa sorte.
10 pessoas:6 meses
15 pessoas: 3 meses
20pessoas:2 semanas
25 pessoas:5 dias
30 pessoas:1h

Não partas a corrente porke as outras pessoas tb kerem ter sorte não es só tu.

Anónimo disse...

Ressalvo:não foi com as cedências, como por lapso mencionei,mas sim contra as cedências do Governo(e da Coroa)ao Ultimatum inglês por causa do Mapa-cor-de-Rosa,que pretendia ligar,por terra,Angola a Moçambique(...)

Revolucionário Republicano!

Anónimo disse...

O JS está sempre em boas mãos.
Saiu um matreiro habilidoso e entrou um pau mandado. É tão lindo ver o Pedro a colher conselhos do seu inspirador politico Frederico.
É mesmo uma cena romântica vê-los em Monsul no Santril a comer e tratar de estratégias.De facto o Frederico ainda consegue ser o monitor do jovensinho Pedro.
eles têm de facto na JS 500 militantes.Pena é que não se consiga ter acesso ás fotografias e ás assinaturas como militantes.
A minha não está lá seguramente, porque nunca me deixar abraçar a beijar pelo FRED.
Ides ter futuro...

Anónimo disse...

NAO APAGARAM MEUS CAMARADAS

http://www.reflexodigital.com/?cat=6&item=8335&PHPSESSID=f0baabc8fe8eea804e38d7a0fc30e2ef

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA JORNAL "PÚBLICO"

Técnicos que deram parecer negativo afastados pelo ICN do licenciamento do Freeport.

Dois técnicos do Instituto da Conservação da Natureza(ICN)que deram pareceres que chumbariam liminarmente o projecto da Freeport para Alcochete foram afastados do processo pela direcção daquele organismo em Setembro de 2001,noticiam a SIC e o semanário "Expresso" de hoje em resultado de uma investigação conjunta.

Conversas em 2002 e 2003 repetidas a várias pessoas

Testemunhas ouviram Manuel Pedro dizer que pagou 500 mil contos a Sócrates.

Duas pessoas ligadas à empresa Smith & Pedro testemunham que Manuel Pedro,o sócio português da empresa de consultoria Smith & Pedro,disse várias vezes que pagou 500 mil contos(2,5 milhões de euros) ao então ministro do Ambiente e actual primeiro-ministro José Sócrates,para que o projecto do Centro Comercial Freeport fosse autorizado do ponto de vista ambiental,para que pudesse avançar,o processo de licenciamento,noticia hoje o semanário "Expresso".

Anónimo disse...

A JS esta sempre a suprender, o que causa incomodo a muita gente principalmente do PSD.
Espero que o jantar de logo a noite seja um sinal de esperança e de força ao Dr. Lourenço.
Força JS..

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 203   Mais recente› Mais recente»