sábado, 28 de março de 2009

BRAVAL , O ATERRO E TUDO O RESTO QUE NÃO CHEIRA LÁ MUITO BEM


"Domingos Névoa preside à "Braval" com Pedro Machado a director-geral
A Assembleia-Geral da empresa intermunicipal "Braval" aprovou ontem por unanimidade a contratação de Pedro Machado para director-geral desta sociedade, composta pela AGERE (em representação da Câmara de Braga, que detém mais de dois terços do capital social) e pelos municípios de Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Vieira do Minho.
O Conselho de Administração desta empresa pública será, contudo, presidido pelo empresário Domingos Névoa (accionista da AGERE), pela ex-vereadora PS da Póvoa, Rita Araújo (indicada por Braga), e pelo social-democrata Luís Amaro Costa (indicado pela Câmara povoense, liderada por Manuel Baptista)."

Retirado do DM


GRANDES DECISÕES!!!!!!!!


COMENTE LIVREMENTE ESTE POST E DESTA VEZ SEM COMENTÁRIOS MODERADOS

36 comentários:

Anónimo disse...

O Domingos Névoa não é o tal?
E a Ritinha (sempre na mama minha cara)Tá visto que ser tachista é o que está a dar

CM - Lanhoso avança com lar disse...

Na fase I, II e III, o Programa Pares - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais irá permitir a criação de 1000 novas respostas sociais em todo o país estando, neste momento, em construção 260 equipamentos sociais.
Estes e outros assuntos foram dados a conhecer por Idália Moniz, secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, na tarde de ontem, na cerimónia de apresentação pública da obra de construção do lar residencial e residência autónoma para pessoas com deficiência, situada no lugar de Cimo de Vila, da freguesia de Lanhoso, no concelho da Póvoa de Lanhoso, promovida pela ASSIS - Associação de Solidariedade Social, Integração e Saúde do Norte.

Na cerimónia, com autoridades civis, militares e religiosas, Nuno Assis, presidente da instituição, frisou que “esta obra nasce da necessidade de respondermos a uma carência que existe no nosso país, sobretudo na zona Norte, de equipamentos que apoiem dignamente aqueles que de entre nós são acompanhados por algum grau de deficiência”, disse o presidente da ASSIS, que destacou as inúmeras contingências e vicissitudes mas também a força de vontade dos corpos socais da associação.

Lar e residência

Nesta primeira fase, a ASSIS avança com a construção do Lar e Residência Autónoma, ficando o Centro de Actividades Ocupacionais para uma 2.ª fase. Estas duas valências envolvem um investimento de 645.963 euros, contando com a comparticipação financeira do Estado, em cerca de 330 mil euros, e da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em 90 mil euros. O resto será financiamento bancário. “O Estado tem de ser solidário para quem necessita da sua solidariedade”, frisou Idália Moniz.

(Correio do Minho, 28-03-09)

CM - Braval louva Pedro Machado disse...

Depois da recente demissão de Pedro Machado do cargo de administrador-delegado, os seis accionistas da assembleia-geral da Braval aprovaram, por unanimidade, o novo cargo de director-geral executivo. Na reunião, realizada ontem, foi, ainda, aprovado um voto de louvor ao trabalho realizado por Pedro Machado.

A presidir a assembleia geral da Braval esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, que confirmou ao ‘Correio do Minho’ que os sete pontos da agenda foram aprovados “por unanimidade”, já que as câmaras municipais estavam representadas a 100%.
Da ordem de trabalhos o destaque vai, para além da aprovação do relatório do plano e contas de 2008, para a apreciação do cargo de director-geral executivo da Braval e para o voto de louvor à administração cessante, então presidida por Pedro Machado.

“Foi aprovado por unani- midade o cargo de director-geral executivo da Braval”, assegurou o representante do município de Vila Verde. Mas foi mais longe: “aprovamos por unanimidade o voto de louvor à administração cessante, dirigida por Pedro Machado, bem como à nova administração para que também tenha o mesmo sucesso que a anterior e desempenhe um bom trabalho no futuro”.

“Reconhecimento do trabalho”

Tratou-se, portanto, “do reconhecimento do trabalho de Pedro Machado e de toda a equipa da administração pelo trabalho desempenhado ao longo dos tempos”.
Ouvido pelo ‘Correio do Minho’, o novo director-geral executivo mostrou-se “satisfeito” pela unanimidade. “Esta foi a prova cabal de que trabalhamos independentemente das cores partidárias e a Braval é mesmo um exemplo nacional”. Perante este cenário, Pedro Machado foi peremptório: “temos o melhor sistema e os seis accionistas que qualquer sistema gosta- ria de ter. Com esta coesão é excelente”. O agora director-geral executivo destacou, também, o facto de se tratar de “um processo unâ- nime”. O processo “foi verificado e aprovado por todos em assembleia geral. Há lealdade total e tratamos todos por igual”.
O novo cargo deixa de ser da confiança política do presidente da Câmara Municipal de Braga, passando assim a integrar os quadros desta empresa multimunicipal detida em larga maioria pela empresa AGERE.
O caso provocou alguma celeuma, chegando mesmo à reunião do executivo pelas mãos da coligação ‘Juntos Por Braga’. Na altura, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, referiu que quem deve prestar esclarecimentos sobre a nomeação era o presidente da assembleia geral da Braval. “Ao contrário do que eles dizem, sempre houve total transpa- rência em todo este processo e a prova é que eu não participei, nem participo, em decisões que se referem a familiares meus”, afirmou.

(Correio do Minho, 28-03-09)

PELA EX-VEREADORA PS!? disse...

A Notícia da Assembleia da Braval, diz a dado ponto "pela ex-vereadora PS da Póvoa, Rita Araújo (indicada por Braga)"


NA IMPRENSA DE BRAGA É DADA COMO EX-VEREADORA...

QUANDO SAIU DA VEREAÇÃO?

CURIOSAMENTE NA INFORMAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL SURGE AINDA COMO VEREADORA PS. UM FACTO QUE NÃO CONSTOU DA COMUNICAÇÃO SOCIAL POVOENSE...

Anónimo disse...

Vão aos arquivos e leiam a crónica do Belarmino, a informar que a Ritinha representava a Póvoa, parece que nem o PS já representa!

rit(a)inha!!! disse...

A rit(a)inha PARA MIM É UM ZERO À ESQUERDA...
CONTINUO A DIZER QUE, A PÓVOA É O LIXO DOS CONCELHOS VIZINHOS.

PARABENS AVANTE. disse...

VIVA A LIBERDADE!

VERIFIQUE QUE DEPOIS DE TANTO TEMPO VOLT(A)(MOS)AIS A SER LIVRES...

PARABENS AVANTE.

FOI PERCISO O BLOG LIVRE; "POVOA DE LANHOSO A CONTRARIAR OU NO SEU MELHOR DAR-VOS CORAGEM?

http://olivrodacrianca.blogspot.com/ disse...

Olá.

Já pode ser lido “O livro da criança” em digital.

Consulte;

http://olivrodacrianca.blogspot.com/

Passe a mensagem aos mais pequenos e Comentem!

AS INTELIGENCIAS... disse...

As inteligências


Quando nascemos, já nascemos com inteligência, meia-inteligência!
Por mais ou menos inteligência que tenhamos, não somos indiferentes em algumas delas.
Pois existem oito inteligências na farsa de um ser humano.
Por exemplo a Musical: Sempre ouvimos dizer que uma mãe prenhe, quando ouve música transmite ao seu embrião depois de ele estar formado.
O bebé quando nasce já gosta de música, esta é uma das inteligências.
Quando nascemos temos outra forma de inteligência, a Visual: Somos capazes de ver e reproduzir formas, feitios e cores.
Ao crescermos, vamos evoluindo e vem a inteligência Verbal: A linguagem, falar, berrar, ler e escrever.
Seguidamente e ao chegar à fase de adolescente, expressa-se a Matemática e Logística: As contas de multiplicar e as contas da vida.
Depois temos as inteligências Interpessoais: A capacidade de compreender e ser compreendido, de gerir as nossas vidas e liderar com pessoas e objectos.
A inteligência Corporal: É ao fim de contas usar o corpo, e os movimentos para se exprimir, como dançar e fazer desporto, rir e fazer linguagem gestual.
A Intra-pessoal: Se nós quisermos é aquela que nos dá a capacidade de compreender, a si próprio, de tomar conta e de se organizar a si próprio pelos seus próprios meios e feitios.
Por fim a inteligência Naturalista: Esta não só pela capacidade de amar, apreciar a natureza, mas contudo, seleccionar e classificar, reconhecer os padrões de vida diária e da natureza paisagística e ambiental, animal, selvagem e humana.
Liberdade.
Ser inteligente, ex. a questão!
Existem oito inteligências, será que as terei!?
E tu, sim tu tens as oito inteligências?
Na Verbal Linguística, se não fores mudo e surdo, já tens uma inteligência.
Se falas e escreves, completas na totalidade.
Na Matemática e Logística, se sabes fazer equações e raiz quadrada, notação científica e gráficos e sabes contar, completas na íntegra.
No Visual, se não és cego e reproduzes formas e cores completas.
Corporal, se não és paraplégico, andas corres e danças, por isso completas. Musical e Interpessoal, se percebes, e és percebido também completa.
Intra-pessoal, se você se compreender a si próprio e tiver organização completa-se.
Naturalista, se têm capacidade de se amar e apreciar a natureza e reconhecer a vida diária és a quase um génio.
Em qualquer uma destas oito inteligências se faltar algo não completas inteiramente, mas não deixamos de ser inteligentes.
A inteligência não tem cor, nem idade.
Algumas dessas inteligências apenas se processam com o tempo e aprendizagem.
As outras vêm da nossa natureza mãe, quando se é surdo-mudo e cego.
Doente mental.
Paraplégico.
E isto tudo pela força da circunstância, mesmo assim,^Etras formas de intelee outras formas de intelegencias adquirem-se outras formas de inteligências para outros estilos de vida.

Celebro pequeno de galinha disse...

Celebro pequeno de galinha

Hoje em dia, que a vida nos pede mais testemunho, inteligência e dinamismo, estou triste por no século XXI ainda haver pessoas paradas no tempo, e muitas delas com um simples celebro pequeno de uma galinha. Ignorantes.
Apesar do avanço da tecnologia e dos médias, ainda há muita gentinha inculta, e isso é pouco! Digamos de passagem, que alguns deles, não tenham mesmo a capacidade de raciocínio. Senso.
São brutos pela maneira que falam, reagem e pensam. Néscios!
Essa mesma gente não aprendeu a lidar com o nosso mundo de simplicidade e aprendizagem nos dias de hoje, e sobretudo ser humildes. Modestos.
Não só linguisticamente, mas racionalmente, e ter outra cultura pelo menos de compreensão entre pessoas e como seres racionais. Razoáveis.
Ás vezes bastava pensar e reflectir um pouco, para seguidamente não sair asneira. Merda.
Pois se fala sem pensar sai asneira!
È dessa gentinha que estou a falar, é desse raciocino que estou a frisar.
Infelizmente existe ainda neste nosso mundo desenvolvido muitos analfabetos, mas não é destes que eu falo!
É simplesmente daqueles outros, que contrariam por ignorância ou por estupidez, não param para pensar e sai asneira. Disparate.
Se é pedra, dizem que é pau e prontos!
Se lhes ensinamos algo, não querem aprender e amanhã já esquece!
Se falamos e divulgamos, não estão atentos!
Se conversam bem connosco, noutro dia já estão zangados!
- Neurónios!
Pois são mesmo estas pessoas, que no meu pensar teem celebro pequeno de galinha. Mesquinhos.
Que não se cultivam por ignorância própria, não é que não sejam capazes, mas estão de certo modo paradas no tempo. Inactivos.
Se é pedra, é pedra e não pau.
Se hoje aprendeu, amanhã não esquece.
Se conversamos, estejam atentos.
Se hoje estão bem, amanhã devem estar melhor.
- Pensem!
È isto que faz falta, não precisa ser muito inteligente, mas ser capaz de observar, reagir, falar, entender e pensar, saber apenas se corrigir quando sabe que está errado, sair do buraco e fazer novos amigos, e aprender com eles ainda mais e mais. Melhor.
Deixar de serem torrões e cabeça dura. Bestas.
Aprender a amar os outros e a si mesmo. Modestos.

Anónimo disse...

AGORA O CAMELO DO BLOG DO PS VEM PARA AQUI DESCARREGAR A "CACA" QUE FAZ?

Lurdes Marco disse...

olhem o respeito, depois n,a se queixem daquilo que podem atirar para aqui...

"VIVA A LIBERDADE!

VERIFIQUE QUE DEPOIS DE TANTO TEMPO VOLT(A)(MOS)AIS A SER LIVRES...

PARABENS AVANTE.

FOI PERCISO O BLOG LIVRE; "POVOA DE LANHOSO A CONTRARIAR OU NO SEU MELHOR DAR-VOS CORAGEM?"

este blog nao tem nada a ver com o ZÉ que para aqui disse asneira eu assino, ok!

Anónimo disse...

Domingos Névoa a presidir ao CA da Braval?
Rita Araújo indicada pela CM Braga
e ex-vereadora do PS da Póvoa?
Pedro Machado director-geral dessa
merda toda?
Está-se mesmo a ver quem é o chefe
de todos eles: Mesquita Machado.
Estás feito ao bife Luís Amaro e é
claro que tudo o que propuseres só tem um caminho que é o chumbo. Nem
sei se te vais aguentar metido ali entre tanta bicharada.
Em todo o caso boa sorte amigo!

Opiniões e críticas disse...

Opiniões e críticas

1 A Dr. Luísa a presidente da Câmara?
Nem pensar!
Preferia mil vezes o seu marido, Carlos Sousa Dias...
A Lisinha é meskinha, dizia-se que gostava de ajudar os pobres, por amor de Deus, ela até se ausenta ou diz que não está quando alguém quer falar com ela na escola.
Manda terceiros atender e contra princípios mentem às pessoas.
Não tem carácter para presidente de Câmara, tem só postura nada mais.
Desculpem-me, mas estou a ajuizar, não estou a criticar.

2 Quanto ao aterro sanitário e à Administração da Braval, deveria toda a gestão ser da Póvoa de Lanhoso.
No entanto classifico a Dr.ª Rita igual à Dr. Luísa, tanto nas aparências e naquilo que valem, omitem muita coisa, não são amigas de ajudar, mas sim, interesseiras.

3 NÃO PERCEBI PUTO!
"Dr. Armando não dê "pérolas a porcos" por favor"

4 Dr. Armando, a justiça não funciona, não funciona mesmo!
Pelo menos na Póvoa de Lanhoso, nada ou pouco se resolve.
O Dr. Jorge escreve num jornal povoense sobre assuntos jurídicos, ma ele que tanto sabe e não sabe nada, assim como os outros, exemplo do Dr. Mota, Dr. João Gonçalves e Dr.ª Sílvia...
Será que não terão culpa os Advogados em não se resolverem certos assuntos fáceis
Talvez para a Póvoa de Lanhoso venham Juízes de terceira?!

5 Não, não, não oi Manuel Monteiro que comentou neste espaço, foi outra pessoa que vai assinar no final destas críticas sociais.

6 O Dr. Zé Abílio e o Dr. Lambe selos não comentam neste espaço!
Enganam-se, são iguais ao Padre Luís, são enigmas...

7 O Blogue livre da Póvoa de Lanhoso não deve ser do PS, mas sim, do PSD.
Será ele mesmo independente, é educativo e não político?!

8 O blogue a CDU voltou a ser livre, assim classifico-o como democrata.

9 O blogue do Dr. Armando é politicamente correcto, é restrito a mensagens, é assinado, vale por aquilo que são as pessoas.

10 Apareceu um comentário a dizer par visitarem o blogue e solicita-lo às crianças, teve curiosidade, descobri outros blogues similares, serão uma mais valia.

11 Quando se fala que os presidentes de freguesia do PS chumbaram, chumbaram quem o presidente!
Claro o presidente, pois tem aquilo que merece.

12 Não acho o Dr. Lourenço, o homem ideal para presidente do Concelho...

13 Temos que concordar que tivemos um autarca do PCP na Póvoa de Lanhoso...

13 Todos e quaisquer candidatos às eleições do seu concelho deveriam nascer e viver a terra para conhecer bem as necessidades da sua comunidade, senão Manuel Monteiro que anda a rodear a Póvoa seria um bom candidato...

14 Maria da Fonte e a sua crise, é a crise não só do clube e o seu presidente está isento disso, mas será culpa da autarquia que investe tanto dinheiro em Theatro e futebol não, mas futebol é cultura!?

15 Afinal aquela tal empresazita que ia para Fontarcada, não ouvi mais nada?

16 A Povoa é terra da Cultura, mas também é uma terra desertificada, onde estão as pessoas para assistirem à cultura?!

17 A cultura na Vila chama-se Dr. Paulo.

18 A Lurdes está a sair-se nos blogues.

19 O Zé e o Quelhas foram distinguidos os melhores escritores da Póvoa de Lanhoso.

20 Critiquem, partilhem opiniões pessoais, não tratem mal ninguém, assinem os textos quando quiserem tratar mal o semelhante.
Tentei dar opiniões e criticar, fazer poucos elogios, sem o sentido de tratar mal ninguém, apenas ideias pessoais e de conhecimento.
Desculpem-me se ofendi, se o fiz foi sem intenção.
Fiquem bem, uma abraço aqueles que aqui falei e a todos os povoenses em geral.

Armindo Fernandes e Manuela Jacito

Paris 29 de Março de 2009

Orlando disse...

Carissímos irmãos os senhor padre Luís anda a visitá os blogue?
Porque não ele não deveria era di ser padre, mas si ensaiador das mulhere do rancho de Garfe, somentes que os diga a Beatris.

para; http://friluso.no.sapo.pt/ disse...

para; http://friluso.no.sapo.pt/

Caro amigo Vicente muita boa noite.
Confirme se lhe mandei o texto das (Marias 1/0) com as 4 imagens da Heroína?!
Quando é que você vem a Zürich? Quero-lhe oferecer 2 livros pessoalmente.
Queria-lhe perguntar uma ou duas coisas! Você escreve e lê bem o Deutsch?
Se sim, quero lhe dizer que tenho um texto sobre a Suíça, intitulado por; "Zürich, cidade fantasma, da evolução e da parvalheira...
A visão de um recém-chegado à vida e à terra Helvética por Exa."
E estou a pensar depois de concluído e corrigido, passa-lo para Alemão, e caso você tenha essas qualificações, gostaria de ter uma conversa consigo para este assunto...
Obrigado pela atenção dispensada.
Um abraço.


"Quelhas" autor povoense

Para; s_abelha5@Hotmail.com disse...

Para; s_abelha5@Hotmail.com

Olá.
Conterrânea, Sónia Abelha, em primeiro de tudo quero lhe desejar sucesso à frente dos destinos da Revista do Lusitano de Zurique.
Em segundo, gostaria que, me facultasse o e-mail correcto do Colega Armindo, tenho enviado com este; alves.armindo@kronschnabl.ch, não sei se está correcto ou ele não lê os e-mails, s!
Terceiro, você também nunca me respondeu a qualquer e-mail, só o colega Araújo...
Depois em quarto, gostaria de ver o Livro de Visitas, ser visualizado no tempo e na hora a que lhe deve, ou seja todos os meses, só está visível, de e até Jan. Dez. 2008.
Para finalizar, gostava de saber, se gosta ou não dos meus temas que, saíram na revista Lusitano.
Facultei muitos dos meus trabalhos ao Armindo em vão, para ver publicado tenho que, enviar todos os meses, e, eu gostaria antes de enviar vários temas para vosso arquivo, para publicar mediante as necessidades, datas e ocasiões propícias. Obrigado pela atenção dispensada.

Até qualquer dia


"Quelhas" autor povoense

Anónimo disse...

Ó Quelhas, por favor não estragues tudo, amigo. Não venas para este espaço publicar tudo aquilo que te vem à cabeça porque este não é um "forum msn", percebes?
Por favor não contribuas para que o adominstrador deste blog volte a exercer censura sobre os textos que aqui são postados.

Nem sabes escrever meu Burro disse...

Olha-me este filho da Mãe.

"""Anónimo disse...
Ó Quelhas, por favor não estragues tudo, amigo. Não venas para este espaço publicar tudo aquilo que te vem à cabeça porque este não é um "forum msn", percebes?
Por favor não contribuas para que o adominstrador deste blog volte a exercer censura sobre os textos que aqui são postados.

29 de Março de 2009 22:56"""

Pelo tipo de censura que tu demonstras, és um tipo, do tipo que, um tipo como tipo merece!

A tua cobardia e a tua dactilografia, já vem de há muito tempo, a comentar nos espaços livres.

"Ó Quelhas vai dar banho ao cão"

Mas, não te sou nada, nem te conheço, assina cobarde.

São melhores esses textos pr,aí colocados a enxovalhar pessoas de bem, tem algum critério?

Pelo menos nos meus tem censura!

Assino todos e quaisquer textos.

Fiz-te algum mal, seu anormal, para te perturbar assim tanto.

Ás tantas és tu que enxovalhas e denigres os blogues, não eu, tenho muita mais capacidade de escrever direito por linhas tortas que, tu por linhas tortas a direito.

Nem sabes escrever meu Burro...

Quelhas

Anónimo disse...

Ó Quelhas, por favor, vê lá se seguras as águas...

Anónimo disse...

O homem tem razão. Qual é o male de escrever neste ou noutro espaço sem se meter com ninguém. Afinal ele é simples, nâo dizendo nada a prejudicar terceiros, vos não tendes o direito de o apontar. E pela primeira vez li ele a sair em defesa, visto o ter falado tantas vezes. É visto e ninguém vê comentários anonimos ao contrário dele, a dizer só merda contra quem calha e quem é pessoa publica.

Não me identifico, prque não estou a ofender, senão assinaria.

Paris ou da Póvoa disse...

Aos nossos amigos, Armindo Fernandes e Manuela Jacito que a partir de; Paris 29 de Março de 2009, 15:11 ou mesmo daqui da Póvoa de Lanhoso, não se sabe, comentaram neste espaço, quero-vos dizer que concordo com a maioria dos vossos dizeres, nem todos. Um abraço a partir do Brasil ou da Põvoa de Lanhoso.

TSF - NÉVOA INDIGNA BE e LOUÇÃ... disse...

BE indignado com nomeação de Domingos Névoa

Domingos Névoa, administrador da Bragaparques que recentemente foi condenado por tentar corromper o vereador da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, foi agora nomeado presidente de uma empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos. Uma nomeação que deixa o Bloco de Esquerda indignado.


Francisco Louçã diz que nomeação de Domingos Névoa é um insulto à justiça

A escolha de Domingos Névoa foi decidida na última sexta-feira, durante uma assembleia geral.

De acordo com o Bloco de Esquerda de Braga, Domingos Névoa foi escolhido para presidente de uma empresa intermunicipal que trata de resíduos sólidos de seis autarquias do Baixo Cávado, entre elas a Câmara Municipal de Braga.

A empresa intermunicipal que Domingos Névoa vai agora presidir é composta maioritariamente pela Agere, que tem como accionistas a Bragaparques e um consórcio de empresas.

Domingos Névoa é administrador da Bragaparques, sendo nessa função que foi condenado em Fevereiro deste ano por tentativa de corrupção de José Sá Fernandes.

O administrador da Bragaparques pretendia que o verador lisboeta desistisse da acção contra a premuta dos terrenos do Parque Mayer pelos da Feira Popular.

O Tribunal de Lisboa considerou provada a prática de corrupção activa para acto lícito e condenou Domingos Névoa ao pagamento de uma multa de cinco mil euros.

Para Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, esta nomeação constitui um «insulto à justiça» e uma «ofensa à democracia».

(TSF, 30-03-09)

Anónimo disse...

Ide ao blog do PSD e verificai lá o que o senhor Carlos Sousa Dias diz sobre o que é ser sério na política, é só para verem como um homem de direita e democrata não tem medo de reconhecer os valores do PCP e da CDU.
Assim vale a pena ler comentários, sérios e sem ofender ninguém.
Eu é que não sou muito sabido nisto porque o que eu queria era roubar esse texto aquele blog e publicá-lo aqui. Se alguém o quizer fazer por mim agradeço.

ha ha hah. disse...

Pede ao Quelhas que ele é bom nisso a colocar textos dos ouros e não da autoria dele. ha ha hah.

Anónimo disse...

os blogs JORNALMARIADAFONTE.BLOGSPOT.COM e o INOVALAR.BLOGSPOT.COM não são irmãos, primos ou parentes? ambos são MARIAS!

Anónimo disse...

Quero ver como é que o Luis amaro da Costa se vai justificar com os povoenses quando estes lhe pedirem contas sobre o encerramento do aterro.
Ou é mais um para mais um tacho e para a gamela como foi a Ritinha?

JORNADAS. ISABEL JORGE? ONDE? disse...

NOS «PRIMEIROS JORNAIS» DA TARDE, DAS NOSSAS TVs, VIMOS O ARRANQUE DAS «JORNADAS PARLAMENTARES» DO PS POR CONCELHOS DO DISTRITO DE BRAGA.


COMEÇARAM COM UMA VISITINHA AO SR. PRESIDENTE MESQUITA MACHADO, NA SUA "EMPRESA". UMA COISA ENTRE CAMARADAS.


VISITANTES. ALBERTO MARTINS, ANTÓNIO JOSÉ SEGURO E MARIA DE BELÉM... ISABEL JORGE? ONDE?


MAIS EXTRAORDINÁRIO, É SABERMOS, QUE O CALENDÁRIO DE VISITAS APENAS CONSTARÃO "EMPRESAS DE SUCESSO" DO DISTRITO....


AS "JORNADAS PARLAMENTARES" PS NÃO SÃO PARA VER "EMPRESAS EM DIFICULDADE" NEM PARA OUVIR O DRAMA DE MILHARES DE TRABALHADORES...


QUE "EMPRESA DE SUCESSO" VISITARÁ A DONA ISABEL POR TERRAS DE LANHOSO? VAMOS LÁ PARLAMENTAR...


Fonte: RTP

Anónimo disse...

O anónimo das 19.30 pergunta que empresa de sucesso visitará a Isabel Jorge em Terras de Lanhoso?
Primeiro vai ao ISAVE que é a ex-empresa do ex-marido e logo depois dá um pulo à EMPRESA DO FREDERICO e se ainda lhe restar tempo vai à SEDE DO MARIA visitar os desempregados Belarmino e Lourenço se a GNR não os avisar antes.
E não são boas visitas?

Anónimo disse...

Já me esquecia, tem que ir visitar a nova LIVRARIA DO ZÉ BILIO e as muitas pessoas que lá estão sempre com ele.

Anónimo disse...

Pelo que sei o Frederico não tem uma empresa mas sim um armazém. Empresas com dois ou três empregados, temos centenas na Póvoa e de sucesso.
Deixem-se de malandrices.

JP disse...

Ou estou enganado,ou nem tudo o que parece é.
Então o Dr. António Lourenço não deixou a Associação em Diálogo?
Não sabia que essa Associação patrocinava uma equipa de futebol.
Fiquei surpreendido quando vi o Frederico de cachecol da Associação ao pescoço, na companhia do Dr. Lourenço, na final de futebol feminino no pavilhão de Sobreposta no passado sábado.
Só os vi, porque porque por acaso quando procurava uma determinada pessoa para tratar de assuntos profissionais,tive em entrar no pavilhão e deparei com a dupla Povoense.
Nem imaginava que um e outro faziam parte da Associação em diálogo, uma vez que o Dr. Lourenço diz ter deixado a instituição.
Será que o Frederico já é sócio honorário como na JS ?
Não me espanta porque forasteiro sem regra é ele.
Esperemos para ver.

TSF - Domingos Névoa reage... disse...

Presidente da Braval recusa-se a comentar questões de «terrorismo pessoal»

Domingos Névoa foi nomeado presidente de uma empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos por uma questão de «rotatividade», justificou o director geral da empresa. Questionado pela TSF sobre as críticas do BE a esta nomeação, Pedro Machado recusou-se a «comentar questões de terrorismo pessoal».

Pedro Machado, director geral da Braval, diz que Domingos Névoa foi nomeado com base num «principio da rotatividade»

Domingos Névoa, administrador da Bragaparques que recentemente foi condenado por tentar corromper o vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes, foi nomeado para dirigir a Braval, a empresa de tratamento de resíduos sólidos do Baixo Cávado.

O director geral da empresa justificou que Domingos Névoa foi nomeado para presidente com base num «principio da rotatividade».

«Nem vou mais comentar questões de terrorismo pessoal» que são «lamentáveis e inqualificáveis», acrescentou Pedro Machado, quando questionado sobre a indignação do BE com esta
nomeação.

Pedro Machado, que foi recentemente nomeado director geral da empresa, é genro de Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga.

TSF, 30-03-09

TSF - Cravinho estranha Névoa... disse...

Cravinho estranha que apenas BE tenha criticado nomeação de Domingos Névoa

João Cravinho confessou, esta terça-feira, à TSF estranhar que apenas o BE tenha levantado a voz contra a nomeação de Domingos Névoa para presidente de uma empresa intermunicipal. Para o socialista, este facto é «uma péssima indicação sobre a saúde» do sistema democrático português.

João Cravinho mostra estranhar que apenas o BE tenha criticado a nomeação de Domingos Névoa para uma empresa intermunicipalJoão Cravinho, entrevistado pela jornalista Raquel de Melo Pereira, diz que existe uma cultura política avessa à luta contra a corrupçãoAna Drago, do BE, diz que o PS devia pronunciar-se sobre a nomeação de Domingos Névoa

Em declarações à TSF, João Cravinho mostrou-se indignado pelo facto de apenas o Bloco de Esquerda ter questionado a nomeação de Domingos Névoa para presidente da Braval, uma empresa intermunicipal que trata dos resíduos nos concelhos de Braga, Póvoa do Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

O BE estranhou que o actual administrador da Bragaparques tenha sido nomeado para um cargo numa empresa de capitais públicos, depois de ter sido condenado por tentativa de corrupção ao vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes.

O facto de o BE ficar «indignado sozinho» com a nomeação de Domingos Névoa é «uma péssima indicação sobre a saúde do nosso sistema democrático», considerou João Cravinho.

Cravinho, que enquanto deputado chegou a propor um pacote de medidas anti-corrupção que acabou por não avançar, defendeu que casos como este demonstram a «urgência de se fazer um novo enquadramento jurídico» sobre corrupção.

«Há uma cultura política que é totalmente avessa à luta contra a corrupção», considerou, frisando que os cargos públicos devem estar livres de condenados por corrupção.

João Cravinho, que actualmente desempenha funções no Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, defendeu ainda que também as empresas suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção deviam ficar excluídas de participar em concursos públicos.

Entretanto, Ana Drago disse que o BE entende que «o PS se deve pronunciar» sobre a nomeação de Domingos Névoa.

«Não é aceitável que o PS não tenha uma palavra de condenação e que não responsabilize directamente os autarcas que aceitaram essa nomeação», acrescentou a bloquista.

TSF, 31-03-09

ASSINE PETIÇÃO CONTRA NÉVOA disse...

Assine a petição para a destituição de Névoa aqui:

http://www.petitiononline.com/nevoanao/

Anónimo disse...

Frederico Castro é o mais provável sucessor de Domingos Névoa para a BRAVAL.