segunda-feira, 13 de abril de 2009


Este senhor, na fotografia mais acima, trabalha para o PS. Não que seja funcionário da empresa, mas de há uns anos a esta parte, tem uma espécie de avença para ir fazendo uns “trabalhinhos” quando é preciso.
Subitamente, saiu do seu conimbricense sossego e inundou as rotundas, cruzamentos e esquinas, com uma campanha publicitária bastante agressiva, com a qual, ao que parece, pretende vender-nos “nós europeus”.
Não sei se o produto justifica tal alarido e despesa. Sem querer desfazer na qualidade dos “nós europeus”, acho que qualquer escuteiro, mesmo iniciado, nos poderia fornecer centenas de nós, de todos os feitios, para todos os fins... e de borla.
Para além disso, teremos sempre que considerar os nossos tão tradicionais nós, tipicamente portugueses, como o “nó górdio”, o “nó cego” e o mais popular de todos, o “nó de forca”, que é de longe o de mais fácil utilização.
O eleitor sobe para uma cadeira, ajusta o nó à volta do pescoço, estica bem a corda previamente presa a uma trave bem alta... e salta da cadeira. Nunca falha!
Ou então, vai votar neste PS, actualmente representado pelo senhor José Sócrates e o doutor Vital, que a bem dizer, o resultado é o mesmo.

( cantigueiro)

26 comentários:

Tovarich disse...

Parece claro que uma parte substancial da população detesta Sócrates. Uma outra, porventura não inferior, não pode ver Barroso nem pintado.
Logo, o PS está a pedir-nos que votemos simultaneamente nas europeias em duas personalidades que, em conjunto, quase fazem o pleno do ódio popular.
Pior que pouco inteligente, a estratégia é suicida. Mais grave ainda, dizer-se que Barroso é o candidato de Portugal à Presidência da Comissão Europeia mesmo que o Partido Socialista Europeu saia vitorioso das eleições de Junho próximo equivale a retirar-lhes importância.
Nestas circunstâncias, para quê votar? Só se for, claro está, para infligir uma derrota à coligação Sócrates/ Barroso. Vamos a isso?

fogenia disse...

Coro administrador - Blogue PSD, essa cara da Dr.ª Rita não fica lá muito bem no seu post, pior que a da Manuela Ferreira Leite, por amor de Deus! Retire!
Meta antes a cara do Sócrates ou do Sousa Dias!?

cada um pior que outro disse...

Ena pá o Blogue das Póvoas está muito concorrido, comentários a nivel mundial, estaremos no dia das mentiras?
Tb não é livre, porra, também apaga comentários, tem algum jeito?
Mais vale nem comentar, se depois apagam-nos!
Depois dizem que são isentos de política!
Para mim o Castilho tem dois Blogues, o da CDU e este que se diz livre...
Não meta aqui posts neste seu Blogue nem no outro, gajas nuas, que o do PSD, já meteu mas vestidas...

BLOGGER,s disse...

apercebi-me e mesmo aqui e agora da insenção deste blogger pela sua liberdade de ser livre e os comentários que li em forma de theatro e de humor e nada tem de bom ou de aprendizagem apenas riso que por sua vez dá para meditar e de tanto meditar reagir e explodir de risota pela força da circunstacia apenasmente este blogger é livre em relação aos outros que me parece ter postado metade dos comentáris pois não acreditaria em postes meios num lado e postes inteiros noutros

PADRE ARMINDO COM SÓ 800 EUROS! disse...

O ASSUNTO QUE DOMINA AS CONVERSAS...


O assunto seria apenas, do domínio paroquial e reliogioso, não fosse a Paróquia em causa, chamar-se NOSSA SENHORA DO AMPARO...

QUANDO A PARÓQUIA DA VILA-SEDE CONSEGUE APENAS 800 EUROS DE OBRADAS (160 contos), O ASSUNTO TEM DE TER DIMENSÃO PÚBLICA...

Quando vemos centenas de pessoas envolvidas com Fé nas iniciativas pascais e o findar das obras na Igreja-matriz, surpreende esta situação, que foi divulgada na missa...

UM PROBLEMA DE CONTABILIDADE NAS DÁDIVAS? (uns afirmam, com razão, que muitos paroquianos juntam as dádivas durante a visita da Cruz)

UM PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA COM UMA VILA SOBRE-URBANIZADA? (diz-se que a "Igreja" não comunica com a "população dos prédios". Será?)

DIFERENÇA ENTRE DEMOGRAFIA RESIDENTE E DEMOGRAFIA PAROQUIAL? (admite-se que muitos novos residentes da Vila continuam a "manter-se" paroquianos das freguesias de onde eram naturais e nada contribuem na Vila)

EVIDÊNCIA DA EMIGRAÇÃO MACIÇA DOS ÚLTIMOS TEMPOS? (admite-se que serão milhares os povoenses da Vila, que estarão emigrados e que a assistência às Missas da Póvoa, é a custa de Geráz, Lanhoso, Galegos, Calvos, etc.)

Expliquem-se, porque o facto indignou muitos fiéis...

MENOS 3,5 % DO PIB EM 2009... disse...

Banco de Portugal prevê contracção de PIB em 3,5 por cento

O Banco de Portugal reviu em baixa a evolução da actividade económica em 2009, antecipando agora uma contracção do PIB de 3,5 por cento. Em Janeiro, o banco central português tinha previsto um recuo de 0,8 por cento.

Fonte: TSF, 14-4-09

Espero um candidato da Póvoa de Lanhoso à CDU, força. disse...

Afinal foi preciso atir-lhes pedras para se decidirem candidatar às Autarquicas na Póvoa de Lanhoso.
Agora quero ver se vai haver candidatos nas freguesias, caso contrário pouco vale a candidatura à Camâra.
A ser verdade, aida não saiu a notícia no espaço da CDU?!!!...
Quero ver se a Freguesia de Monsul e Sobradelo da Goma tem mesmo um candidato como já o afirmaram nestes postes e nestes blogues povoenses que toda a gente leu!?
Bem perciso é haver um candidato para a CDU, pena é não haver um candidato para o CDS/PP.
Tornava-se mais interessante a corrida para a Camâra!
Espero um candidato da Póvoa de Lanhoso à CDU, força.

Honório Novo, Falar claro... disse...

'Exige-se que o Governo comece a falar claro e que não ande a reboque das perspectivas e quadros macroeconómicos que depois são desmentidos' - Honório Novo, deputado do PCP

Correio da Manhã

Anónimo disse...

O Frederico se vale assim tanto que se candidate a junta de Monsul. Mas como tem a mania que é doutor e é importante julga que os outros são uns parolos.
Pensa que o povo esta para aturar a manias e as vaidades dele. Que o digam o povo de monsul.
Lá por ser lider da Juventude Socialista pensa que isso lhe dá algum estatuto.
Pois afinal a juventude socialista só tem canalhada e meninos mimados que só tem a quarta classe. Não se vê ninguem na juventude socilaista com valor perante a sociedade povoense, que trabalhe pela sua terra.
O contrario já não se passa na JSD pois a Simone é uma rapariga dinamica já se candidatou a junta de Esperaça e é doutora advogada. Tomará a juventude socialista tem uma jovem assim com uma grande qualificação escolar.
Força Simone faz ver esse meninos mimados.
Joaquim Silva

DM - 90 milhões para CIM do AVE... disse...

Região vai apostar no reforço do conhecimento e inovação até 2015
Plano estratégico para o Ave com projectos de 90 milhões

A Comunidade Intermunicipal do Ave foi, ontem, formalmente constituída e integra os municípios de Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Mondim e Cabeceiras de Basto.
A nova associação de fins múltiplos vai dispor de uma subvenção global de 90 milhões de euros para investir em opções estratégicas de desenvolvimento. A maior fatia das verbas comunitárias será destinada à educação, mas o objectivo prioritário consagra também a inovação e a responsabilidade social.

(Diário do Minho, 15-04-2009)

Baixo Minho - Mais 50 % de Pobreza... disse...

Crise obriga bracarenses a bater à porta da Segurança Social
Pobreza aumentou em Braga 50 por cento em quatro anos

O número de cidadãos do distrito de Braga que vivem abaixo do limiar da pobreza sofreu um forte agravamento, desde que o executivo liderado por José Sócrates assumiu a governação do país.
Em Março de 2005, o Baixo Minho registava 13 mil 763 cidadãos beneficiários de Rendimento Mínimo Garantido e Rendimento Social de Inserção (RSI). Mas em Dezembro de 2008 era já 20 mil 350 o número de pessoas do distrito que recebiam RSI.

(Diário do Minho, 15-04-2009)

CDU, Braga, Rodrigues Dias, Carlos Almeida disse...

CDU aposta no regresso à Câmara de Braga

Juntar a experiência com a juventude foi a aposta da CDU de Braga na escolha do médico Rodrigues Dias para candidato à Câmara de Braga e do jovem trabalhador-estudante Carlos Almeida para encabeçar a lista à Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas.

Fonte: Diário do Minho

JN - CIMAVE, 90 milhões disse...

Plano de desenvolvimento para o Vale do Ave

A Comunidade Intermunicipal do Ave, que foi ontem constituída, em Guimarães, vai gerir 90 milhões de euros em projectos de investimento nos vários municípios da região.

A educação é a área prioritária do Plano Territorial de Desenvolvimento do Ave 2015, que define os projectos que a nova estrutura intermunicipal vai implementar.

A CIMAVE, uma Associação de Municípios de fins múltiplos, representa, segundo António Magalhães, autarca de Guimarães, "uma nova etapa de desenvolvimento" da região. Mas não significa o fim da AMAVE (Associação de Municípios do Vale do Ave) que tem fins específicos, com funções mais centradas no tratamento dos resíduos. Para o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Carlos Lage, a CIMAVE é uma boa resposta para o "pós-crise". "A recuperação reserva bons ventos para quem sabe o rumo a tomar", disse aquele responsável, considerando que esse princípio é válido para toda a região Norte. "Os ventos que sopram actualmente não são bons mas vão mudar e devemos estar preparados para o pós-crise, apostando na mudança", disse.

O Plano prevê vários projectos nos municípios da nova organização, apostados na qualificação, na criação e fixação de emprego e na valorização do património. A CIMAVE é composta pelos municípios de Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vizela e Vila Nova de Famalicão. A promoção do planeamento e da gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental do território; participação na gestão de programas de apoio ao desenvolvimento regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional, entre outras, são algumas das suas competências.

JNotícias, 15-04-09

2 Milhões de Pobres, 15 % crianças... disse...

Portugal tem dois milhões de pobres, 15% são crianças

Portugal tinha em 2006, dois milhões de pobres, de acordo com um estudo feito por Nuno Alves, do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal, dos quais 300 mil eram crianças. O desemprego é um dos factores que contribuiu para estes números.

(TSF, 15-04-09)

Eu já faço parte das listas CDU disse...

Para o AMIGO QUE DIZ:
"Espero um candidato da Póvoa de Lanhoso à CDU"

Nunca foi necessário atirar pedras ou assobiar para beber-mos água.
A candidatura da CDU está pensada já há bastante tempo,aliás como sempre,não concorremos só por concorrer,tudo está delineado e programado como deve de ser (só não temos o dinheiro dos outros).
As "coisas"estão estruturadas e bem pensadas embora haja quem pense e deseje o contrário.
Podemos não alcançar resultados iguais às outras candidaturas,mas estamos tão ou mais empenhados que os outros e temos como objectivo alterar os destinos políticos do Concelho e a maneira de pensar esta TERRA.
Apesar de todas as contradições,
Lutaremos com determinação para que assim seja!!!
Poderemos não concorrer a todas as Freguesias,mas às que concorrermos à partida também é para ganhar.
A igualdade de circunstâncias assim o determina!
O povo é soberano e saberá em consciência,digo eu,escolher quem melhor o representará.
Com tanta erspectativa que o caro amigo tem ,não nos quer dar uma "Mãozinha" e candidatar-se por exemplo à freguesia onde reside?
se assim for sabe onde nos encontrar!

Bertold B. disse...

A injustiça avança hoje a passo firme
Os tiranos fazem planos para dez mil anos
O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são
Nenhuma voz além da dos que mandam
E em todos os mercados proclama a exploração;
isto é apenas o meu começo

Mas entre os oprimidos muitos há que agora dizem
Aquilo que nòs queremos nunca mais o alcançaremos

Quem ainda está vivo não diga: nunca
O que é seguro não é seguro
As coisas não continuarão a ser como são
Depois de falarem os dominantes
Falarão os dominados
Quem pois ousa dizer: nunca
De quem depende que a opressão prossiga? De nòs
De quem depende que ela acabe? Também de nòs
O que é esmagado que se levante!
O que está perdido, lute!
O que sabe ao que se chegou, que há aì que o retenha
E nunca será: ainda hoje
Porque os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã

Anónimo disse...

Decorridas as festividades do mês de Março, e as diversas actividades desportivas, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso deixa um reconhecimento público a todos quantos colaboraram com a Autarquia e tornaram possível a grandiosidade alcançada. “O sucesso é pois de todos”, refere a Vice-Presidente e Vereadora do Desporto e do Associativismo, Gabriela Fonseca.



Rallye Torrié.

Nos dias 7 e 8 de Março, as atenções estiveram centradas na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, mas o trabalho, no terreno, há muito havia começado, envolvendo uma grande equipa. “Há que agradecer a forma empenhada e de entrega de todos os funcionários da Câmara que tornaram possível a realização com sucesso e segurança desta prova”, refere, em primeiro lugar Gabriela Fonseca, que lembra também e agradece aos patrocinadores (DACOP, Urbanop, António Dias, AAP, Gervásio, Aventura do Século, Oliveira e Trancoso, Intermarché, Prontinho, Braval e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, “que tornaram possível a realização de uma nova Super-Especial, em terra, praticamente a custo zero para os cofres da Autarquia”. A Vereadora lembra também outras colaborações. “Agradeço também a todas as associações e pessoas em nome individual que colaboraram em mais esta edição do Rallye Torrié, que foi um grande evento desportivo na nossa terra”.


Outras provas desportivas.

Sobre outras iniciativas desportivas que decorreram em Março, em especial as que fizeram parte do programa de São José, Gabriela Fonseca agradece “a todos os voluntários que colaboraram nas inúmeras provas que se realizaram (tiro, pesca, atletismo, ciclismo, BTT, TT, perícia automóvel), não esquecendo a Cruz Vermelha da Póvoa de Lanhoso, a Cruz Vermelha de Serafão, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a GNR, permitindo que os eventos realizados tenham obtido o sucesso que obtiveram”.

Um Monsulense disse...

Para a CDU, Monsul e Sobradelo manifestaram desejo, é pelo menos real ou só treta?

Anónimo disse...

De facto o frederico de Monsul é mesmo bom.
Na minha escola dizem que os tipos como ele são os afinadinhos do 5º.
Ele é o que quer ser e não o que os outros querem ou desejam.
Deixam pastar o gado.

Vírgulas sem pontos disse...

Vírgulas sem pontos

Bem gostaria de ver e, observar de longe, 4 ou 5 forças políticas, no Concelho, ver as capacidades de cada um, cada um tentar eleger deputados à assembleia da Câmara da Póvoa de Lanhoso, para no futuro próximo, não ouvirmos dizer que, o PS, através das Juntas de Freguesia, chumbaram tudo e qualquer coisa ao PSD ou, vice-versa, haver de facto na assembleia, pelo menos 3 dessas forças partidárias, haver ideias novas e, melhor política, mais compreensão e, menos desilusões, mais senso e, liberdade de expressão, de tentativa de fazer melhor e, deixar fazer melhor, ser democracia em liberdade, darem-se bem uns com os outros, sem ataques pessoais a pessoas da sociedade povoense, onde todos moram com a mesma liberdade e igualdade, serem povoenses de pulsação e convicção, sejam de que lista encabeçar, em que lista apoiarem, em que lista votarem, livres e sem preconceitos e sem tabus, ser amigo do nosso adversário, ser português

João Gonçalves

Tia Maria disse...

Parece que só na JSD é que tem letrados, mas infelizmente a realidade não é essa.
Na JS existe pessoas com grandes qualificações académicas, é pena que a mediocridade das pessoas não vejam quem por lá anda.
O Frederico é uma pessoa com grandes qualidades é o futuro falará por si.
O que custa a muitos é a JS ter jovens dinâmicos e que trabalha muito em prol da Póvoa de Lanhoso.
Quanto a Simone não sei se terá as qualificações que mencionam.

Tia Maria

Anónimo disse...

Meus amigos:
Como não tenho a certeza que o administrador do blog "Casa das Agras" (de conotação PS...) publique o comentário que lhe remeti em relação ao seu último post, peço desculpa mas não resisto a deixá-lo aqui também, para publicação...

«Empresários que forneceram bens ou serviços à Câmara em 2007 e ainda não facturaram? Essa acusação é grave. Esses empresários, se isso fosse verdade, arriscavam-se a nunca mais receber o seu rico dinheirinho... O administrador deste blog (Casa das Agras) sabe, porventura, como é que funciona a plataforma de contratação pública? Pois se não sabe, primeiro informe-se antes de vomitar para aqui tanta asneirola... Já agora, se tem coragem, diga quem são os empresários. Afinal eles não têm nada a perder. Antes pelo contrário. Pode ser que recebam aquilo que, supostamente, a Câmara lhes deve...
Tenha vergonha, Sr. Administrador. Fazer política não é isso que o senhor está a fazer. Fazer política é falar com seriedade e não com MENTIRAS E CALÚNIAS.»

P. Lanhoso: Armas na mira da GNR disse...

Lurdes Marques

Armas e munições de diversos calibres foram apreendidas ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial (DTER) da Póvoa de Lanhoso da GNR.
A apreensão de armas e outro material de defesa pessoal é o resultado de uma busca domiciliária rea-lizada, ontem de manhã, numa residência do concelho da Póvoa de Lanhoso, no cumprimento de um mandado judicial.
Foram apreendidas duas armas - uma carabina e uma pistola adaptada para 6.35 mm - e c erca de três dezenas de cartuchos de diversos calibres, entre outro material de defesa pessoal.
Foi constituído arguido um indivíduo de 55 anos por posse ilegal de armas.
A busca ontem realizada enquadra-se numa investigação em curso do NIC da Póvoa de Lanhoso.
Nesta diligência estiveram envolvidos militares do NIC, do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso e um binómio da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Braga da GNR.

(Correio do Minho, 16-04-09)

para VC disse...

para VC

Senhor administrador deste espaço, Casa das Agras, para mim tanto vale, VC, ser da direita ou da esquerda, não deveria VC, postar neste espaço, a notícia sobre a facuração ou não facturação a, mais dois empresários, embora o possa ser verdade, não deveria, seria mais correcto trazer por outras palavras a este espaço e, as pessoas comentavam, VC mesmo comentava o que postou, mais um pouco do que sabe ou lhe contaram, não lhe ficria mal, estou certo de que seja verdade, também é verdade que a Camâra faz muita cultura e não paga atempadamente e não factura da mesma forma, geme o Mocho Rodrigus, geme o Pedro Giesta, Geme o cucu, geme o mato, está ver onde quero chegar, geme a sociedade que gere o lixo e os trabalhadores que limpam as artérias da vila, geme o diabo, geme aqueles que, fizeram festa, na festa de S. José desde musicos, a outras individualidades, toda a gente geme, terão sorte que, estamos perto das eleições e, tudo irá ser pago, talvez com dinhiro das autárquicas, podem, nem todos estes traços estarem por pagar, estarão outros tantos traços não mencionados em falta, paguem por favor,

Letrada em culinária disse...

Dá mesmo para rir.
É engraçado que quando falam do Frederico, vem logo um tio Manel ou uma tia Maria defendê-lo.
Até parece que não se sabe quem escreve a resposta. Seria mais sério ele próprio escrever o seu nome em vez de se esconder em pseudónimos. Coragem tem por ex. o sr. Carlos Sousa Dias.
Mas de facto letrados existem muitos, assim como não letrados que se deixam passar ou tentar passar por isso.
Eu também sou letrada em culinária.

Anónimo disse...

Ó Letrada em culinária o que tú gostavas é de dar uma voltinha com o frederico. Ele gosta mais de gente que não cheira a comida.
Dá a volta ao bilhar grande e procura outro, porque ele é bom demais para ti.