sexta-feira, 17 de abril de 2009

TIRO NO PORTA AVIÕES


Jerónimo de Sousa ontem na apresentação da Declaração Programática do PCP para as eleições do Parlamento Europeu em 7 de Junho:«(...)



Ao Partido Socialista e ao seu candidato queremos desde já dizer:


Não tentem dividir os portugueses entre europeus e não europeus, não resulta. A Europa não é uma coutada ideológica do PS ou do PSD ou um qualquer conceito por si inventado e portanto de uso exclusivo.Não! A Europa é uma realidade objectiva, um conjunto de povos e nações, cada uma com a sua história, identidade, realidade, cultura e liberdade.Aos que propositadamente lançam a confusão entre o seu projecto de União Europeia e o conceito de Europa, queremos relembrar que Portugal e os portugueses foram, são e serão europeus, independentemente das opiniões que tenham sobre o actual rumo da integração europeia.

Foram europeus quando com a Revolução de Abril – cujo 35º Aniversário se comemora na próxima semana - abriram Portugal à Europa e ao Mundo e puseram fim ao isolamento a que a ditadura fascista votou Portugal.

Foram europeus quando com as conquistas da revolução aproximaram os direitos sociais e o nível de vida dos trabalhadores portugueses dos demais países da Europa e contribuíram para o fim do colonialismo europeu no continente africano.

São europeus quando desenvolvem a luta contra as tentativas do PS, do PSD e do CDS/PP - e das suas respectivas famílias políticas europeias - de destruir conquistas históricas do movimento operário na Europa.

São europeus quando saem para as ruas em luta contra a flexigurança, a directiva do tempo de trabalho, a privatização dos serviços públicos, entre muitas outras justas causas, e quando coordenam as suas lutas ou expressam a sua solidariedade com os trabalhadores e povos de outros países da Europa.

São europeus quando denunciam a conivência da União Europeia com as ocupações do Iraque e do Afeganistão, quando protestam contra a hipocrisia da União Europeia perante o banho de sangue provocado por Israel na Faixa de Gaza ou quando marcham contra a militarização da União Europeia e pela dissolução da NATO.

Os portugueses foram e são europeus quando relembraram a obrigação do respeito pela Constituição da República, pela soberania nacional e pela democracia e exigiram ser ouvidos em referendo sobre a proposta de Tratado de Lisboa. Exigência recusada pelo PS e PSD, depois de o terem prometido antes das eleições.Falam de nós simplesmente europeus, mas a sua Europa, a União Europeia que defendem e concebem é a dos grandes monopólios contrária aos interesses dos trabalhadores e dos povos.A sua Europa é a do directório das grandes potências, das mesas de decisão restritas e paralelas, dos que tudo mandam e tudo podem à margem das necessidades de desenvolvimento e dos direitos dos povos. Essa definitivamente não é a nossa Europa.

A nossa Europa, não é a sua União Europeia da “Estratégia de Lisboa”, da liberalização e privatização dos serviços públicos, do colete-de-forças do Pacto de Estabilidade, do fundamentalismo monetarista do BCE e da financeirização da economia.A nossa Europa não é a sua União Europeia da liberalização selvagem dos mercados, da regulação por baixo dos direitos laborais e sociais para acentuar a exploração, da flexigurança e da directiva do tempo de trabalho, das ruinosas e destruidoras políticas agrícola e de pesca comuns. (...)»


Ao divulgar ontem a sua Declaração Programática, o PCP torna-se um dos primeiros partidos a apresentar,de forma desenvolvida, os seus compromissos eleitorais para as eleições de 7 de Junho

27 comentários:

Chumbo PS aos desempregados! disse...

PS chumba alteração de regras para subsídio de desemprego


O PS chumbou hoje o projecto de resolução do PCP que recomendava ao Governo a alteração dos critérios de atribuição do subsídio de desemprego, como a majoração do apoio mais elevado para famílias com mais do que um desempregado.
O projecto de resolução contou com os votos favoráveis da bancada comunista, do Bloco de Esquerda, dos Verdes e da deputada não inscrita Luísa Mesquita, tendo merecido a abstenção do PSD, CDS-PP e do deputado não inscrito José Paulo de Carvalho, e os votos contra da maioria socialista.

«O PS e o Governo persistem em não querer alterar as regras restritivas que impuseram em 2006 à atribuição do subsídio de desemprego», criticou hoje, após a rejeição da proposta, o presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Bernardino Soares.

O dirigente comunista acusou o Governo de «aprofundar as condições para o aumento do desemprego e depois poupa dinheiro à custa dos desempregados portugueses», alegando que o Estado «poupou 400 milhões de euros» na verba orçamentada para este apoio.

Fonte: Diário digital, 17 Abril

Jornais - (taxa de porte) ??? disse...

Fiquei entristecido com a conversa que tivemos entre família e amigos na época de Páscoa. Entre os presentes, e em conversa, chegamos ao tema dos jornais povoenses entre outros. Ficamos a saber uns pelos outros, de que, o jornal Maria da Fonte e o jornal Terras de Lanhoso já não chegam a todos os destinos. Quer nas freguesias da Póvoa de Lanhoso, assim bem como, no resto de Portugal onde há um povoense. A falta maior é no Lexamburgo, França e Suíça. O Maria da Fonte tem sido cortado na França e Suíça principalmente. O Terras de Lanhoso tem sido cortado na França, Suíça e Lexamburgo principalmente. Dever-se-à por motivos de o governo não pagar a taxa de envio,(taxa de porte) visto ser agora suportado pela empresa do jornal. Isto está-se mesmo a ver a crise nesses jornais de grande gabarito e, assim sendo irão dar o BERRO, terão as horas contadas. Pena é não termos notícas da terra nas nossas freguesias e no resto do mundo onde há um português de Póvoa de Lanhoso.

Anónimo disse...

Retirado da Ordem de Trabalhos da Assembleia Municipal de 27 de Abril próximo:

"2. PERÍODO DA ORDEM DO DIA:

Ponto um: Análise, discussão e votação do pedido de autorização para contracção do empréstimo junto de uma instituição de crédito, no montante de 470.000,00 euros, para garantir a comparticipação do Município na empreitada do "Centro Educativo António Lopes"."

É caso para dizer que: Câmara que assume participar, como principal dinamizador num projecto como este e endividar-se desta maneira não é Câmara séria! Quem estão a ser os beneficiados? Os construtores, as cimenteiras? Quem mais?

Duas coisas são certas e assim de repente:
1-Por mais bonito que fique, as árvores foram abaixo.
2-A educação (a suposta razão principal do projecto) não vai melhorar nem um pouquinho. Enquanto assim tratarem professores, alunos e as escolas nas freguesias.

Criem-se condições para haver crianças a aprender nas freguesias!!!!

Candidato CDU!

Boa! Candidato CDU disse...

Já cheira mal tanto emprestimo!
Numa altura em que já toda a gente concluiu que os empréstimos devem ser evitados, a câmara decide endividar as gerações vindoiras.
É caso para dizer que trabalhar com o dinheiro dos outros é mesmo fácil.
Num caso deste calibre a CDU teria ouvido a população. PS e PSD continuam é a aprovar lucros bancários.

Jornais disse...

Jornais

Claramente o Terras de Lanhoso está no fim de um precipício, a editora Ave Rara também. O que valerá ao senhor Doutor será a vitória do Doutor Lourenço, dar-lhe á emprego na Câmara como jornalista e homem das letras, substituindo a Berta Carvalho. Vejam os destinos o Castelo de Lanhoso também faliu e a jornalista foi parar à Câmara. No caso do Jornal falido, Tribuna de Lanhoso, não aconteceu o mesmo com Sousa Dias, por isso o senhor Doutor que espere assentado. Quanto ao jornal Maria da Fonte, safou-se para já, mas nunca é tarde!

Vocês sabem do que eu estou a falar! disse...

Jornais ou Pasquins?
Jornalistas ou Dactilógrafos?
Editores ou Funcionários Partidários?
Comentadores ou Candidatos ao Tacho?
Opiniões ou Verborreias?

Jornalismo é uma actividade mais séria carissimos Povoenses!

Anónimo disse...

Falar sobre jornais para quem nem escrever sabe...
Ó amigo aprenda primeiro e fale ou escreva depois.

Anónimo disse...

O Centro Escolar António Lopes, que serve a Vila e as freguesias próximas de Galegos e Lanhoso, com estreita ligação à sede de concelho e cujos miúdos só tem a ganhar com um precoce contacto com os colegas da Vila.

No caso do CENTRO ESCOLAR DE MONSUL, pode ser prenúncio de uma "futura EB 23 do Baixo Concelho", que estanque a saída de gente dessas freguesias.

Bancos, na 3.a pessoa disse...

Bancos, na 3.a pessoa

As instituições de crédito, ou seja os bancos na Póvoa de Lanhoso foram sempre mal vistos pela sociedade povoense. Por esse motivo a maioria dos povoenses tem contas fora do concelho. As pessoas que se dizem donos dos bancos, são sempre os culpados da má gerência e abusos de poder. Sempre foi e sempre assim será! O sigilo que deixa de o ser, porque, o senhor fulano de tal vai bater com a língua nos dentes, e passa a mensagem cá para fora, telefona ao cliente com ar de muita importância e arrogante, etc... Já passaram por alguns bancos povoenses, gentes da terra e fora da terra, a gerirem bancos e a trabalhar nos mesmos, onde meteram a mão, toda a gente sabe, e penso não esquecerem, pelo menos os lesados. Quero aqui reflectir num assunto para o qual me intriga! Quando se faz um crédito, só é aprovado o mesmo crédito, quando há um fiador, mas não um fiador qualquer, terá de ser um fiador com depósito igual ao pedido de crédito/empréstimo. Conclusão o banco está sempre salvaguardado. O cliente, esse, se tiver alguma prestação em atraso vai pagando juros bem pesados e, como se não bastasse, temos logo o funcionário, rasca, do banco ligar e a resmungar connosco, nós do lado de cá á conversa com meia dúzia de amigos, dizemos;
- Está bem, está bem, está bem...
- Ligue-me daqui a 5 minutos por favor que estou ocupado...
O tipo continua a murmurar e não se cala parecendo um cão rafeiro!
O cliente chega ao balão e pede para falar em sigilo, diz qual o assunto, a funcionária altera logo a voz, os presentes põe os ouvidos em acção. O cliente põe o banqueiro a par de toda a situação, até acaba por lhe contar a vida dele, mas nada vale, mais um assunto para ir para o café em tema de conversa sobre o que se passou dentro do banco para fora de portas. Contudo nada se resolve, depois mais adiante chega uma carta registada a ameaçar com o tribunal. O cliente fica pasmado, afinal nada valeu tentar conversar e chegar a um bom senso!? Para além dos juros de mora bem pagos, e é de dizer que estes convém, que, o cliente atrase sempre, cai dinheiro fácil aos bancos, no entanto passado duas ou três prestações em atraso chega a tal correspondência registada com ameaça de tribunal.
- Agora pergunto: Para que serviu o fiador!?
- No suposto não era para retirar dinheiro da conta caucionada!?
Conclusão, era justo que o fizessem, só, e apenas se, o prazo limite do final de pagamento terminasse, no caso de retirar o dinheiro ao fiador, nunca por caminhos de tribunal, por isso existe um fiador, ou não é?!!!!!!!
Embora que, o cliente posteriormente e no caso de ser retirado dinheiro do fiador/depositário e amigo, teria que pagar-lhes em deposito como prova do valor retirado pelo banco.

Bons Jornais guardados… disse...

1
“…Ficaram-me na memória,
Aqueles que partiram…
Estão na misericórdia,
E a mim me feriram…

Escolhi e guardei,
Alguns jornais…
…Aqui, jaz alguém,
Jamais esquecerei…

Esta fonte de memória,
É uma grande fonte!
Guardei tua fotografia,
No jornal Maria da Fonte…”

2
“…Fica a informação,
De tudo que escrevem…
Cheguei à conclusão,
Que te preservem!

Escolhi e guardei,
Alguns jornais…
Aqui e ali informando,
Jamais esquecerei…

Estes grandes quinzenários,
São grandes e afectuoso…
Leio-o com atenção,
O Terras e Castelo de Lanhoso…”

3
“…Ficaram-me na memória,
Os jornais que partiram…
Estavam na decadência?
E a mim me feriram…

Escolhi e guardei,
Alguns desses jornais…
Aqui, jaz ninguém, abalaram…
Jamais esquecerei…

Esta fonte de memória,
É uma grande fonte, senão?
Guardei muitos e bons jornais…
Na “gaveta” do meu coração…”

...E ficam as vossas imagens para recordação.

inspiração do compositor pág. 0135

"Quelhas" autor povoense

Do esclarecimento, Junta Lanhoso disse...

"Esclarecimento da Junta de Freguesia de Lanhoso

Na última Assembleia Municipal. os Presidentes de Junta de Freguesia eleitos pelo Partido Socialista não aprovaram a contracção de mais um empréstimo de 470.000 euros pretendido pela Câmara (neste mandato já aprovamos dois empréstimos que ultrapassam os dois milhões de euros).

Face a esta posição, tomada em defesa das populações das nossas freguesias, a Câmara decidiu dedicar um número do Boletim Municipal a denegrir a nossa imagem enquanto autarcas, eleitos com a mesma legitimidade que o Sr. Presidente da Câmara, utilizando argumentos que não correspondem à verdade.

Decidimos, por isso, vir esclarecer os habitantes desta Freguesia do seguinte:

1. Em 22 de Setembro de 2008, foi assinado um acordo de princípio entre a Câmara e os Presidentes eleitos pelo PS, em que estes se comprometiam a aprovar a contracção de um empréstimo no valor de 1.040.000 (um milhão e quarenta mil euros), bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano de 2009.

2. Nós cumprimos a nossa parte.

3. Comprometeu-se a Câmara Municipal, em contrapartida, a transferir para a nossa freguesia, a quantia de 60.000 euros, em tranches bimestrais de 10 mil euros.

4. A Câmara não cumpriu a sua parte. Pior ainda, nem uma palavra, nem uma justificação.

5. Estamos no mês de Abril e a Câmara ainda não entregou à nossa Freguesia os dez mil euros correspondentes ao mês de Fevereiro. Mais de um mês de atraso.

6. Contrariamente ao que a Câmara afirma, a Junta de Freguesia de Lanhoso comunicou atempadamente a obra que pretende executar neste anos de 2009. Foi a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso que efectuou o levantamento topográfico do caminho a executar e estamos à espera que faça o respectivo projecto, tal como se comprometeu, para que a Junta de Freguesia de Lanhoso o possa concretizar.

7. Quanto à possibilidade do Centro Educativo da Vila não ficar pronto para o próximo ano lectivo, queremos afirmar que não estamos preocupados, porque as crianças de Lanhoso estão bem servidas de Escola, Professores e funcionários.

A Junta de Freguesia de Lanhoso promete que continuará atenta e sempre disponível para defender os interesses da nossa Freguesia.

A Junta de Freguesia de Lanhoso

Fonte: Esclarecimento da Junta de Freguesia de Lanhoso (sem data)

EB/JI de Lanhoso é da DREN disse...

Face ao ponto 7, do esclarecimento da Junta de Lanhoso:

"Quanto à possibilidade do Centro Educativo da Vila não ficar pronto para o próximo ano lectivo, queremos afirmar que não estamos preocupados, porque as crianças de Lanhoso estão bem servidas de Escola, Professores e funcionários."

Convem esclarecer, que a EB/JI de Lanhoso, integrada no Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, pertence à rede escolar da DREN.

A GESTÃO DO ESTABELECIMENTO ESCOLAR, PRÓPRIA E NA REDE, E A RESPECTIVA COLOCAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, NÃO ESTÃO INCLUÍDAS NAS COMPETÊNCIAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE LANHOSO.

Caminho do Ponto 6... disse...

O CAMINHO NO PONTO 6, SERÁ O CAMINHO SOUTO-SOUTO DE BAIXO?

Se for, como pode uma Câmara relacionar-se com a "política de obras" de uma Junta de Freguesia, quando ocorre mais um imbróglio, neste, não vem ao caso, ATÉ SERÃO FAMILIARES DE CONHECIDO EX-VEREADOR E DIRIGENTE SOCIALISTA...

É TEMPO DE FALAR VERDADE...

Caminho do Ponto 6... disse...

O CAMINHO NO PONTO 6, SERÁ O CAMINHO SOUTO-SOUTO DE BAIXO?

Se for, como pode uma Câmara relacionar-se com a "política de obras" de uma Junta de Freguesia, quando ocorre mais um imbróglio, neste, não vem ao caso, ATÉ SERÃO FAMILIARES DE CONHECIDO EX-VEREADOR E DIRIGENTE SOCIALISTA...

É TEMPO DE FALAR VERDADE...

Dívidas disse...

Penso não ser boa opção, a Câmara fazer dívidas.
Uma vez a esta parte, venha a ser realidade, não gastem todo o valor no montante de 470.000€. Pensem nas facturas atrasadas ou naquelas que estão para emitir. Foi já público num Blogue e claramente afirmado, a dívida a empresários, não sei se é verdade ou mentira.

A frase suscita assim: "Hoje tomei conhecimento de mais dois empresários que trabalham para a Câmara e não facturam (e não recebem) as obras ou fornecimentos desde 2007."

Estou a trazer este assunto para a ribalta, só e unicamente por estar lesado, e a mesmo tempo, o tema em causa no Blogue, Casa das Agras é este: Tenho que dizer o motivo porque sou contra os empréstimos, sejam eles de que teor for. Já contrai alguns e sempre me arrependi, pelo facto de os ter feito para fazer arranjos de vida a outros, e, saí sempre prejudicado. A Câmara Municipal ao faze-lo, vai passar pelo mesmo trajecto que eu, fazer empréstimos para outros e sair a perder.

O senhor presidente numa entrevista dada no Lusitano de Zurique, em Zurique dizia o seguinte: “Para o ano irei fazer aquilo que todos fazem”

Devo dizer que a Câmara não deve ir em imitações, não contrair empréstimos, olhem a ideia de um idiota…

Outra coisa, não devo deixar impune, e por isso digo claramente que estou lesado, refiro-me à merda da clientela, obra de livros e outros: Acontece que, na sequencia de empréstimos, melhor dizendo, créditos para a Ex. Empresa que geri durante 20 anos, e dos últimos empréstimos que fiz para remediar outras pessoas, obriguei-me a fechar a loja Inovalar, quando ela até vendia relativamente bem, dentro e fora dela. Por isso sou contra todos e quaisquer empréstimos, mesmo sendo eles públicos ou com dinheiros públicos que, ao fim ao cabo também são nossos e temos uma palavra a dizer. Quanto aos livros com edição de autor fiquei a arder com muita gente, começando pelos políticos e acabando nos comerciais. Na Póvoa de Lanhoso, apenas me refiro à Câmara Municipal que, ainda não pus as contas em dia com o autor, nem direito de resposta, os outros poderei a vir falar neles mais tarde. Outros são alguns comércios que não vi o valor ser pago e jamais verei, assim como juntas fora do concelho.

Esta frase patente no Blogue Castelo de Lanhoso está muito bem interpretada: “Não me parece sensato tomar como corrupto qualquer Presidente de Câmara só porque um deles ou uma delas está a ser ouvido pelo Ministério Público.”

No blogue do Avante reza a seguinte frase: “Das profundezas do anonimato, chegou-nos este mail denunciador dos tempos da transparência, tomámos a liberdade de o publicar na íntegra.”
“O Ginásio KillerKilo não paga as rendas à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso à 16 meses;”

Mais dívida! " O Monstro", na expressão do Prof. Cavaco Silva, está a crescer desmesuradamente.

Quero reflectir que alguns temas são muito forçados, outros de opinião, tomates tem quem afirma e identifica-se.

Quelhas

Anónimo disse...

Rebentou a bomba nas Taipas.A candidata a futura primeira dama está em maus lençóis.
Consta-se que após uma auditoria externa a verdade veio ao de cima.

Com mais implicados. O dinheiro até chegava às mãos do actual presidente da assembleia da câmara de Guimarães.

Que desculpa virá agora?
Que o marido não sabia de onde vinha o dinheiro?

Que se faça justiça!

Benedito da Fonte disse...

Cavaco quer um Estado mais activo na resposta aos problemas sociais

O Presidente da República alertou, sexta-feira, para os «meses difíceis que aí vêm», defendendo um «maior activismo» do Estado mas sem «intervencionismos populistas ou voluntarismos sem sentido» e com uma resposta eficaz aos problemas sociais.

«Este é um período em que se pede ao Estado um maior activismo», defendeu Cavaco Silva, recusando, contudo «intervencionismos populistas ou voluntarismos sem sentido», porque os recursos do país são escassos.

Para o Chefe de Estado, que falava na abertura do IV Congresso da Associação Cristã de Empresários e Gestores, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, «é preciso garantir o máximo de transparência na utilização dos dinheiros públicos».
O Presidente da República considerou crucial que a intervenção pública seja ponderada e rigorosa, visando de forma clara a resolução dos problemas concretos e a preparação dos desafios do futuro.
Num discurso duro, Cavaco Silva deixou também um recado aos empresários, banqueiros e gestores para que não sejam «submissos em relação a agentes políticos», porque isso «pouco contribui para o desenvolvimento sustentável» do país.
Cavaco Silva frisou a necessidade de defender o emprego e dar uma resposta eficaz aos problemas sociais e alertou ainda que a responsabilidade social não pode ser um conceito vago ou uma estratégia de conveniência.
O Chefe de Estado rematou que Portugal pode vir a enfrentar um período de contracção e de aumento do desemprego mais prolongado do que muitos pensariam no inicio da crise.

Quanto a Manuela Ferreira Leite, Presidente do PSD disse:

A presidente do PSD disse, este sábado, concordar «inteiramente» com o Presidente da República.
`
Perante estas declarações qual é a posição do PSD em relação à Póvoa de Lanhoso?
Pois temos um executivo Camarário que apenas vive de “Pão e Circo”, porque só vemos festas e mais festas, mais uns foguetes, mais um rally. Onde a sua mascote é o Senhor Manuel Baptista, que apenas serve de imagem de marca de um executivo fraldiqueiro, que não sabe assumir os seus compromissos.
È empréstimos atrás de empréstimos, é obras nada. Só festas. Estando este executivo a hipotecar o futuro do nosso concelho.
Povoenses, não olhem ao populismo do Senhor Manuel Baptista porque será a desgraça e o abismo da Póvoa de Lanhoso. Basta de olhar para as convicções partidárias, e sermos honestos, sérios e dizer que chega de política fraldiqueira.

Bem Haja!
Benedito da Fonte

Anónimo disse...

O Benedito da Fonte é um perfeito anormal. O tipo não se cansa de dizer asneiras. É claramente um daqueles que papava lautos banquetes noutros tempos, pagos pelos fornecedores que por sua vez metiam mais uns "pozinhos" nas facturas dos fornecimentos... Ai Benedito, Benedito, quem te viu e quem te vê... Preocupa-te, isso sim, com aquilo que se está a passar nas Taipas. Parece-me que ides apanhar um rombo no casto. Nas Taipas não se fala de outra coisa...

Anónimo disse...

Este Benedito não pode ser normal.

A diferença deste executivo é que não fez obra só nas freguesias do PSD.
Todas as freguesias tiveram obras.E não foram pequenas.
E as festas também fazem falta. Agora a festa é para todos e não só para os grupinhos restritos.

Quem vai avaliar o trabalho que foi feito?
São os povoenses.
Saberão ver a diferença do que foi feito.

Não resisti e fiz copy-paste disse...

BASTARAM 35 ANOS PARA QUE SE CONSUMASSE EM DEFINITIVO A CONSOLIDAÇÃO DE UMA NOVA CLASSE FASCISTA, AGORA DESIGNADA POR NEOLIBERAL, QUE FAZ CONFUNDIR OS MENOS CAPAZES, AFIRMANDO-SE SER DE ESQUERDA, MAS QUE NO FUNDO, MAIS NÃO SÃO QUE UMA NOVA GERAÇÃO DE VAMPIROS.


UNS, MAIS ENVERGONHADOS, CLAREARAM A COR VERMELHA, TRANSFORMANDO-A NUM TOM DE ROSA!... OUTROS, MANTIVERAM A COR VERMELHA PELA ESTÉTICA DA COISA!... MAS AMBOS, CLARO QUE UM MUITO MAIS QUE O OUTRO, NÃO PASSAM DE MEROS TRAMPOLIM, PARA PROJECÇÃO PESSOAL E INDIVIDUALIZADA DE ELEMENTOS QUE NOS SEUS ULTERIORES PARTIDOS, NUNCA, DADA A MANIFESTA INCAPACIDADE DEMONSTRADA, NOS SEUS PERCURSOS, SEJA ELA LITERAL, SEJA PELO SEU ALTER EGO ELITISTA E POUCO DADO A COLECTIVOS, PROCURANDO SEMPRE UM POLEIRO ACIMA DOS DEMAIS DE ONDE E EM CONSCIÊNCIA PUDESSEM DEFECAR, TAL E QUAL COMO NUM GALINHEIRO, NOS QUE A SEU VER SE ENCONTRAVAM MAIS ABAIXO, OBJECTIVANDO SEMPRE O LUGAR CIMEIRO, OU SEJA, O LUGAR EM QUE SE CAGA DE ALTO ACIMA DE TUDO E DE TODOS. ESTE TERÁ SIDO SEM QUALQUER DÚVIDA O SEU PRIMEIRO GRANDE ERRO, EM ESPECIAL O DITO ERRO TEM EXEMPLOS BEM CLAROS DESTE BEHAVIORISMO:

ZITA SEABRA

MÁRIO LINO

DURÃO BARROSO

A LISTA SEGUIRIA DE TÃO LONGA QUE É, MAS A ÚLTIMA AQUISIÇÃO DO PARTIDO MAIS "ETAR" DE PORTUGAL, É SEM QUALQUER DÚVIDA, VITAL MOREIRA!... FEZ TODO O CIRCUITO DO APARELHO DIGESTIVO, ATÉ QUE NO VERMELHO DO SANGUE ESSENCIAL À VIDA, NÃO FOI APROVEITADO PELOS "RIBOSSOMAS" DO SISTEMA DO SEU PARTIDO, QUE PREFERIU A MANUTENÇÃO DA SUA SAÚDE E INQUESTIONÁVEL COERÊNCIA INTERNA, A SER CONSPURCADO POR QUEM NÃO MERECIA O PARTIDO EM QUE MILITAVA, RELEGANDO-O ASSIM NA ÍNTEGRA, PARA O INTESTINO GROSSO DA POLÍTICA, LUGAR DE RECRUTAMENTO POR EXCELÊNCIA E, DE ELEIÇÃO DO PARTIDO SOCIALISTA.

MAS REGRESSEMOS A LISBOA E, À COLIGAÇÃO ESTRANHA DE UM PS COM UM ex-BE E MUITOS PSD´S, AGORA A DESTAPAREM ESTES ÚLTIMOS, TODOS OS REMENDOS, PARA QUE A BARCA SE AFUNDE COM CORVOS E TUDO DE VEZ, NEM QUE PARA ISSO, TENHA QUE REGRESSAR O LASTRO PUTREFACTO, QUE FOI E É PEDRO SANTANA LOPES, COLOCANDO EM DEFINITIVO A BARCA NO FUNDO MAIS FUNDO, QUE OS OCEANOS DA CORRUPÇÃO POSSAM SER. COMPARANDO A FOSSA DAS MARIANAS COM OS SEUS QUASE 12 KM DE PROFUNDIDADE, À GESTÃO SANTANISTA, A FOSSA MAIS PROFUNDA DO PLANETA TERRA, NÃO PASSA DE UMA MERA CONCAVIDADE QUASE IMPERCEPTÍVEL.

GRITAM ALGUNS, POR UMA COLIGAÇÃO À ESQUERDA, NÃO QUE DE FACTO A PRETENDAM, O QUE PRETENDEM, É REALMENTE MANTER OS SEUS TACHOS E, OS TACHOS DOS SEUS DEMAIS AMIGOS "BOYS", NEM QUE PARA ISSO TEATRALIZEM JUNTO DO PCP, DE FORMA A QUE ESTE LHES ALIMENTE O JOGO, USANDO-O COMO PEÃO DE BREGA, OU MAIS UMA TENTATIVA DE MERA INSTRUMENTALIZAÇÃO DE UMA FORÇA POLÍTICA, QUE SEMPRE FOI COERENTE CONSIGO MESMA E, VERDADEIRA PARA COM PORTUGAL E PARA COM OS PORTUGUESES.

SERÁ QUE NÃO ENTENDEM QUE O PCP, JAMAIS SERÁ BENGALA PARA ESSES ENERGÚMENOS, O PCP RECUSA SER QUALQUER DEGRAU, ONDE GENTE COMO ANTÓNIO COSTA SEQUER SONHE USAR SEQUER, NEM MESMO PARA PARECER MAIS ALTO, TÃO POUCO SÁ FERNANDES, UM OPORTUNISTA DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU.

MAS DE QUE ESQUERDA É QUE ESTES INTELECTUAIS E FIGURAS PÚBLICAS ESTÃO A FALAR?!... ACASO JULGAM-NOS ASSIM TÃO PARVOS?!... OLHEM QUE JÁ DEMOS BEM A ENTENDER QUE O NÃO SOMOS, APENAS A VOSSA INSISTÊNCIA E PERSISTÊNCIA PODE SER CONOTADA COM PARVOÍCE E, DAS PURAS!

O PCP NÃO PODE FAZER ALIANÇAS À ESQUERDA, ALÉM DA QUE MANTÊM DENTRO DA CDU, POIS NÃO EXISTE MAIS ESQUERDA!... O PS E O BE, NÃO SÃO DE ESQUERDA!

DENTRO DE 10 ANOS VEREMOS QUEM TEM RAZÃO!... VEREMOS ONDE ESTÃO OS BE, SENÃO EXTINTOS, ESTARÃO COLIGADOS COM O PS, DE FORMA A MANTEREM-SE NA POLÍTICA, SALVAGUARDANDO OS SEUS TACHOS E ALTERNANDO COM O PSD/CDS-PP E EVENTUALMENTE O PNR.

BASTARAM 35 ANOS, ONDE APENAS DURANTE 1 ANO, EXISTIU REALMENTE A LIBERDADE, A ESPERANÇA, VISLUMBRAVA-SE UM FUTURO, O POVO PODE IR COMER FORA, TER CARRO, TER CASA, TER DIREITOS, MAS O PERÍODO ERA CONTURBADO, ERA O PREC, OS ACÓLITOS DOS QUE QUERIA A MANUTENÇÃO DO STATUS QUO ESTAVAM MUITO ACTIVOS, EXPLORAVAM CADA BRECHA, RECRUTAVAM CADA INCULTO POLÍTICO QUE FACILMENTE ENCONTRAVAM, MANOBRANDO-OS AOS MILHARES, ELEVANDO-OS ACIMA DOS DEMAIS, PROMETENDO TUDO E MAIS ALGUMA COISA, COM O APOIO DE INSTITUIÇÕES ORGANIZADAS, COMO A IGREJA E A SUA OPUS DEI, A MAÇONARIA, OS PATRÕES QUE NA SOMBRA, CONGEMINAVAM AS RETOMAS E, NAS PUNIÇÕES A ATRIBUIR AO POVO E AOS MILITARES DE ABRIL, TUDO SE CONCRETIZOU, ELES VENCERAM EM 25 DE NOVEMBRO DE 1975, COM O APOIO DO PS, DO PSD E DO CDS, DERRUBARAM O 25 DE ABRIL DE 1974.

COMO NEOLIBERAIS, DEIXAM O POVO COMEMORAR O DIA, UMA BOA FORMA DE MANTER ESTE POVO ILUDIDO, POR UM LADO E, POR OUTRO, TRABALHANDO PARA O DESCRÉDITO POR PARTE DO POVO, NAQUILO QUE FOI O 25 DE ABRIL DE 1974, HAVENDO MESMO QUEM SUSPIRE POR SALAZAR!

UMA NOVA ESTRADA SE ABRE E, POR ELA, O PS/BE, O PSD/CDS-PP, DE MÃOS DADAS, PERCORREM-NA INEXORAVELMENTE, ENTOANDO: "CÁ VAMOS CANTANDO E RINDO..."

O REI MORREU!... VIVA O REI!... BASTARAM 35 ANOS.

Nadi@ disse...

SEM EIRA NEM BEIRA

Anda tudo do avesso

Nesta rua que atravesso

Dão milhões a quem os tem

Aos outros um passou - bem



Não consigo perceber

Quem é que nos quer tramar

Enganar

Despedir

E ainda se ficam a rir



Eu quero acreditar

Que esta merda vai mudar

E espero vir a ter

Uma vida bem melhor



Mas se eu nada fizer

Isto nunca vai mudar

Conseguir

Encontrar

Mais força para lutar...



(Refrão)

Senhor engenheiro

Dê-me um pouco de atenção

Há dez anos que estou preso

Há trinta que sou ladrão

Não tenho eira nem beira

Mas ainda consigo ver

Quem anda na roubalheira

E quem me anda a comer



É difícil ser honesto

É difícil de engolir

Quem não tem nada vai preso

Quem tem muito fica a rir



Ainda espero ver alguém

Assumir que já andou

A roubar

A enganar

o povo que acreditou



Conseguir encontrar mais força para lutar

Mais força para lutar

Conseguir encontrar mais força para lutar

Mais força para lutar...



(Refrão)

Senhor engenheiro

Dê-me um pouco de atenção

Há dez anos que estou preso

Há trinta que sou ladrão

Não tenho eira nem beira

Mas ainda consigo ver

Quem anda na roubalheira

E quem me anda a foder



Há dez anos que estou preso

Há trinta que sou ladrão

Mas eu sou um homem honesto
Só errei na profissão



*Xutos e Pontapés

Anónimo disse...

Quero ver como é que a Arminda vai encarar os camaradas que vão estar presentes no Põe-te a Pau para o lançamento oficinal da candidatura do Lourenço. Não era para ir. Mas agora vou só para ver as figuras tristes que essa gentinha vai fazer...
Um conselho amigo. Lourenço, ainda vais a tempo, resguarda-te para seres candidato em 2013 e desiste. Deixa ir o Frederico. Porque quem for agora será carne para canhão.
Socialista, vila

Anónimo disse...

SERÁ VERDADE AQUILO QUE SE DIZ QUE O NOVAIS DE LOUREDO METEU O DR.JOÃO EM TRIBUNAL POR CAUSA DE UM LOTE QUE O NOVAIS DEU AO DR. JOÃO QUANDO ELE ERA PRESIDENTE DA CÂMARA E AGORA O NOVAIS É QUE VAI TER DE PAGAR AS MAIS VALIAS POR CAUSA DA VENDA QUE FOI FICTISSIA? A SER VERDADE PORQUE CARGA DE ÁGUA É QUE ALGUÉM DÁ UM LOTE DE TERRENO A UMA PESSOA QUE NÃO LHE É NADA A NÃO SER FORNECEDOR DA CÂMARA ONDE O QUE RECEBE ERA PRESIDENTE? TRANSPARÊNCIA? A SERIEDADE DO DR. JOÃO É POSTA EM CAUSA COM ESTE EPISÓDIO. E ALÉM DO TERRENO TAMBÉM TEVE DIREITO A PEDRA QUE SAÍU DA CAMARA E A BORLA... TUDO GENTE MUITO SÉRIA...

Anónimo disse...

As coisas no PS estão mesmo quentes e a ficar descontroladas. Até a Lídia já se chateou. Será que foi mesmo de vez? E outros se preparam para bater com a porta...

Caso Névoa, há dois PS... disse...

"Polémica na contagem dos votos

Foi o momento que mais alarido criou na assembleia. Após a votação e o chumbo de uma moção apresentada pelo BE, João Delgado exigiu a contagem dos votos. Enquanto o presidente da assembleia pedia a colaboração de “assistentes” para fazer a contagem, alguns deputados e presidentes de junta do PS terão entrado na sala e foram incluídos na votação. As outras bancadas revoltaram-se, mas não houve forma de saber quem não estava na (primeira) votação e o presidente interino da sessão acabou por dar a moção do BE como reprovada.

O moção em questão dividia-se em dois pontos. O primeiro visava uma saudação a “todos quantos publicamente contribuíram para a renuncia de Domingos Névoa da presidência do Conselho de Administração da Braval” e o segundo ponto recomendava à câmara de Braga que de futuro se fizesse representar na administração da Braval por um vereador ou um quadro desta autarquia.

O PS votou contra. Os presidentes de Tenões, Celeirós, Parada, Maximinos e Figueiredo, e Acácio Brito (agora independente) abstiveram-se. Os restantes deputados votaram a favor.
Destaque para a intervenção de João Granja (PSD) para quem “Domingos Névoa tem mais bom senso que a bancada do PS”. Foi o que mostrou ao tomar “a decisão que se conhece”.

Fonte: Correio do Minho, 19-4-09

Socialista Taidense disse...

Isso, isso, acho melhor Lourenço deixares o papel de actor principal à Câmara para o Frederico, afinal de contas o tipo tem lata para tudo, mesmo para digerir derrotas.
Afinal de contas é uma boa forma de o mandares dar uma volta ao bilhar grande e acabar com a treta dele.
Não te queimas e daqui a 4 anos estás em grande e os escândalos vão esquecendo.
Pensa nisso!!!

jovem taidense disse...

Ó burro o Lourenço não precisa que o guiem, assim como o Frederico.
Deixa lá que os teus são melhores.