quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CONGELAMENTO DE SALÁRIOS NA F.P.

O mito de que os funcionários públicos são uns privilegiados, é inabalável!





De que adianta dizer e mostrar que o salário médio da Função Pública nem deve passar muito dos 700 euros? De que serve denunciar o facto de muitos e muitos milhares de trabalhadores da Função Pública não levarem para casa mais do que o Ordenado Mínimo Nacional? (pergunte-se aos trabalhadores da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a outros tantos por esse país fora),e de que adianta gritar que tantos e tantos aposentados, depois de uma vida inteira a trabalhar para o Estado, estão a perder o valor das suas aposentações?
Numa recente sondagem feita pela televisão ao serviço do Grande Capital era perguntado se estaríamos todos de acordo ou não com o congelamento dos salários na função pública
Espanto geral! Verificou-se que mais de 50% dos inquiridos estava de acordo com o congelamento dos salários na F.P.

Caso para dizer, que num país de cérebros “lavados” por anos de propaganda carregada de desinformação formou-se um verdadeiro exército de trabalhadores e ex-trabalhadores, que apesar dessa sua condição, nem por isso deixam de alinhar com as posições mais reaccionárias que lhes vão sendo impostas.

Para reflexão:

"As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante"

5 comentários:

Anónimo disse...

As intenções reiteradas de Teixeira dos Santos em congelar os salários na Administração Pública deve contribuir para que ainda mais trabalhadores da FP decidam participar na manifestação nacional, convocada para 5 de Fevereiro pela Frente Comum de Sindicatos.

Anónimo disse...

«Os patrões aplaudem o congelamento de salários.»
«A líder do PSD não excluiu a hipótese de acompanhar o Governo na decisão de congelar os salários da administração pública.»
«Passos Coelho defende o congelamento dos salários.»
«Artur Santos Silva (BPI) defende uma redução do défice para 2010 e concorda que esta redução seja feita à custa do congelamento dos salários.»
«O sibilino Constâncio não vê “razão para ir além do congelamento” de salários.»
Mas... Espectacular, espectacular é a Banca!
O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, afirmou que a banca teve “um comportamento espectacular nesta crise”.
E adiantou que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos “tem sabido defender da melhor forma a economia portuguesa e que é o ministro que está neste lugar, na grande crise das nossas gerações. É um homem sério”.
O PS é o CONGELADOR OFICIAL

E SE OS METESSEMOS TODOS NUM CONGELADOR ATÉ AO PRÓXIMO MILÉNIO?

Anónimo disse...

Parece que a crise política está para acontecer brevemente.De facto com um défice de 9,3%,quando antes das eleições o PS/Sócrates dizia ser de apenas 5,9%,o país está mesmo a falir e já começamos a pagar a grave situação com os juros da dívida a subir e a perdermos credibilidade junto das instituições onde contraímos os empréstimos.A situação vai-se agravar e ninguém sabe neste momento quais as consequências que vão surgir,tudo pode acontecer de pior para os portugueses.Esta política de direita continuadamente seguida iria levar a estas consequências trágicas como algumas vezes foi referido neste Blogue.A verdade e a análise científica que Marx legou ao mundo não falha,isto foi escrito no livro o "capital" há 200 anos e continua a ser uma realidade no mundo em que vivemos,tudo para o grande capital,miséria para os trabalhadores e o povo.

Anónimo disse...

Ó Drª. Manuela Ferreira Leite,as suas declarações sobre a situação económica do país são pura e simplesmente vergonhosas,quando afirma que "ninguém a quis ouvir".O que a Sr.a não disse é que é uma das responsáveis,tal e qual como Cavaco,Guterres e Sócrates,do país estar nesta situação.Qualquer leigo em economia já tinha prognosticado, há cerca de 10 anos,que o país com os ritmos de crescimento e de endividamento e com a política de direita protagonizada pelo PS,PSD e CDS/PP não iria longe e por isso os 650 mil desempregados,os níveis de pobreza,o "cancro" da corrupção,os "tachos" para as clientelas políticas,as reformas douradas de milhares de políticos e de "boys" e todas as mentiras que têm sido impigidas aos portugueses,são a causa da profunda depressão com que o país e os portugueses estão a ser atingidos.Se há partidos que mentem descaradamente ao povo português,há outros que dizem a verdade mesmo sabendo que vão perder votos,mas a honestidade,a dignidade e a lealdade não têm preço.

Um dia serão presenteados pela coerência nas causas que defendem para tornar Portugal numa sociedade mais justa e fraterna,sem explorados nem exploradores e em que a riqueza do país seja redestribuida duma forma séria e mais solidária.

Anónimo disse...

O Jornal "SOL" publica hoje nas suas páginas que Sócrates,juntamente com Armando Vara e José Penedos prepararam um "complot" para arrumar com Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz da TVI porque estava a ser incómoda para o PS/Sócrates e faz parte das escutas do processo "FACE OCULTA",emitidas no processo pelo Dr.Juiz do Tribunal de Aveiro.Revela ainda o mesmo semanário que vai continuar a emitir mais relatos das escutas que estão consubstanciadas no processo movido contra as ditas figuras "democráticas".

Isto prova que o PS foi sempre um inimigo declarado contra todos aqueles,sejam forças partidárias,militantes ou simpatizantes,que sempre se opuseram contra as suas políticas de direiat e de domínio absoluto do "aparelho de estado" para colocar os seus "homens de mão" e a sua clientela política partidária.

O mais recente caso com Mário Crespo,é mais um testemunho da perseguição que é movida a todos os jornalistas que não aliam pelo mesmo diapasão e que criticam e denunciam a "roubalheira" que impera na sociedade portuguesa,principalmente a nível dos partidos que têm exercido o poder desde há trinta anos.

Quanto a questões de valores,de ética,das liberdades,direitos e garantias,são uma prova inequívoca de que o PS não é um partido democrático e não garante o estado de direito consagrado na Constituição da República,pelo que terá de sofrer as sanções previstas na Lei,deve ser pura e simplesmente proibido e dissolvido.

Isto já aconteceu em Itália com o PS italiano e com a Democracia-Cristã,é tempo de em Portugal se tomarem medidas nesse sentido mas o Tribunal Constitucional,constituído maioritariamente por membros do PS e PSD,não têm essa coragem e determinação apesar de legitimamente o poderem fazer com o Presidente da República e o Parlamento,mas a justiça e tudo o resto não funciona porque as Instituições estão todas controladas pelo poder político e assim continua tudo na impunidade e o povo é que sofre.

Um democrata republicano,socialista e laico:)