O mito de que os funcionários públicos são uns privilegiados, é inabalável!
De que adianta dizer e mostrar que o salário médio da Função Pública nem deve passar muito dos 700 euros? De que serve denunciar o facto de muitos e muitos milhares de trabalhadores da Função Pública não levarem para casa mais do que o Ordenado Mínimo Nacional? (pergunte-se aos trabalhadores da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a outros tantos por esse país fora),e de que adianta gritar que tantos e tantos aposentados, depois de uma vida inteira a trabalhar para o Estado, estão a perder o valor das suas aposentações?
Numa recente sondagem feita pela televisão ao serviço do Grande Capital era perguntado se estaríamos todos de acordo ou não com o congelamento dos salários na função pública
Espanto geral! Verificou-se que mais de 50% dos inquiridos estava de acordo com o congelamento dos salários na F.P.
Caso para dizer, que num país de cérebros “lavados” por anos de propaganda carregada de desinformação formou-se um verdadeiro exército de trabalhadores e ex-trabalhadores, que apesar dessa sua condição, nem por isso deixam de alinhar com as posições mais reaccionárias que lhes vão sendo impostas.
Para reflexão:
"As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante"
5 comentários:
As intenções reiteradas de Teixeira dos Santos em congelar os salários na Administração Pública deve contribuir para que ainda mais trabalhadores da FP decidam participar na manifestação nacional, convocada para 5 de Fevereiro pela Frente Comum de Sindicatos.
«Os patrões aplaudem o congelamento de salários.»
«A líder do PSD não excluiu a hipótese de acompanhar o Governo na decisão de congelar os salários da administração pública.»
«Passos Coelho defende o congelamento dos salários.»
«Artur Santos Silva (BPI) defende uma redução do défice para 2010 e concorda que esta redução seja feita à custa do congelamento dos salários.»
«O sibilino Constâncio não vê “razão para ir além do congelamento” de salários.»
Mas... Espectacular, espectacular é a Banca!
O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, afirmou que a banca teve “um comportamento espectacular nesta crise”.
E adiantou que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos “tem sabido defender da melhor forma a economia portuguesa e que é o ministro que está neste lugar, na grande crise das nossas gerações. É um homem sério”.
O PS é o CONGELADOR OFICIAL
E SE OS METESSEMOS TODOS NUM CONGELADOR ATÉ AO PRÓXIMO MILÉNIO?
Parece que a crise política está para acontecer brevemente.De facto com um défice de 9,3%,quando antes das eleições o PS/Sócrates dizia ser de apenas 5,9%,o país está mesmo a falir e já começamos a pagar a grave situação com os juros da dívida a subir e a perdermos credibilidade junto das instituições onde contraímos os empréstimos.A situação vai-se agravar e ninguém sabe neste momento quais as consequências que vão surgir,tudo pode acontecer de pior para os portugueses.Esta política de direita continuadamente seguida iria levar a estas consequências trágicas como algumas vezes foi referido neste Blogue.A verdade e a análise científica que Marx legou ao mundo não falha,isto foi escrito no livro o "capital" há 200 anos e continua a ser uma realidade no mundo em que vivemos,tudo para o grande capital,miséria para os trabalhadores e o povo.
Ó Drª. Manuela Ferreira Leite,as suas declarações sobre a situação económica do país são pura e simplesmente vergonhosas,quando afirma que "ninguém a quis ouvir".O que a Sr.a não disse é que é uma das responsáveis,tal e qual como Cavaco,Guterres e Sócrates,do país estar nesta situação.Qualquer leigo em economia já tinha prognosticado, há cerca de 10 anos,que o país com os ritmos de crescimento e de endividamento e com a política de direita protagonizada pelo PS,PSD e CDS/PP não iria longe e por isso os 650 mil desempregados,os níveis de pobreza,o "cancro" da corrupção,os "tachos" para as clientelas políticas,as reformas douradas de milhares de políticos e de "boys" e todas as mentiras que têm sido impigidas aos portugueses,são a causa da profunda depressão com que o país e os portugueses estão a ser atingidos.Se há partidos que mentem descaradamente ao povo português,há outros que dizem a verdade mesmo sabendo que vão perder votos,mas a honestidade,a dignidade e a lealdade não têm preço.
Um dia serão presenteados pela coerência nas causas que defendem para tornar Portugal numa sociedade mais justa e fraterna,sem explorados nem exploradores e em que a riqueza do país seja redestribuida duma forma séria e mais solidária.
O Jornal "SOL" publica hoje nas suas páginas que Sócrates,juntamente com Armando Vara e José Penedos prepararam um "complot" para arrumar com Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz da TVI porque estava a ser incómoda para o PS/Sócrates e faz parte das escutas do processo "FACE OCULTA",emitidas no processo pelo Dr.Juiz do Tribunal de Aveiro.Revela ainda o mesmo semanário que vai continuar a emitir mais relatos das escutas que estão consubstanciadas no processo movido contra as ditas figuras "democráticas".
Isto prova que o PS foi sempre um inimigo declarado contra todos aqueles,sejam forças partidárias,militantes ou simpatizantes,que sempre se opuseram contra as suas políticas de direiat e de domínio absoluto do "aparelho de estado" para colocar os seus "homens de mão" e a sua clientela política partidária.
O mais recente caso com Mário Crespo,é mais um testemunho da perseguição que é movida a todos os jornalistas que não aliam pelo mesmo diapasão e que criticam e denunciam a "roubalheira" que impera na sociedade portuguesa,principalmente a nível dos partidos que têm exercido o poder desde há trinta anos.
Quanto a questões de valores,de ética,das liberdades,direitos e garantias,são uma prova inequívoca de que o PS não é um partido democrático e não garante o estado de direito consagrado na Constituição da República,pelo que terá de sofrer as sanções previstas na Lei,deve ser pura e simplesmente proibido e dissolvido.
Isto já aconteceu em Itália com o PS italiano e com a Democracia-Cristã,é tempo de em Portugal se tomarem medidas nesse sentido mas o Tribunal Constitucional,constituído maioritariamente por membros do PS e PSD,não têm essa coragem e determinação apesar de legitimamente o poderem fazer com o Presidente da República e o Parlamento,mas a justiça e tudo o resto não funciona porque as Instituições estão todas controladas pelo poder político e assim continua tudo na impunidade e o povo é que sofre.
Um democrata republicano,socialista e laico:)
Enviar um comentário