segunda-feira, 5 de julho de 2010

NÃO AO ENCERRAMENTO DAS URGÊNCIAS

Como é do conhecimento dos Povoenses, o serviço de Urgências Médicas durante o fim-de-semana, feriados e tolerâncias de ponto tiveram o seu término.


O Governo PS deixou-nos como herança destas políticas de “poupança”um serviço a funcionar até às 13H00 no centro de saúde e após esse horário só nos deixou como alternativa o pagamento de 25 euros na Misericórdia ou a deslocação para Braga ao Hospital de São Marcos se tivermos necessidade de uma urgência Médica.

A Comissão de Concelhia do PCP da Póvoa de Lanhoso já manifestou, em comunicado distribuído à População, o seu desagrado em relação à decisão do Governo e ARSNorte deixarem a Póvoa e os Povoenses sem este importante serviço público.

A Comissão de Concelhia do PCP da Póvoa de Lanhoso, defende que as Urgências devem voltar ao centro de saúde , pois o mesmo foi concebido para tal aquando da sua inauguração!


Defende ainda que a Câmara Municipal não deve criar mais despesa sobrepondo-se às funções sociais do Estado garantidas na Constituição da República Portuguesa.

A Comissão de Concelhia do PCP da Póvoa de Lanhoso, declara a sua solidariedade à Comissão de Utentes, criada em 1 de Julho passado, para a defesa das urgências no Concelho e apela à participação massiva dos Povoenses na:
CONCENTRAÇÃO/DESFILE CONTRA O ENCERRAMENTO DAS URGÊNCIAS QUE TERÁ LUGAR NO PRÓXIMO DIA 09 DE JULHO PELAS 21H00 JUNTO À CÂMARA MUNICIPAL

25 comentários:

BAPTISTA E O PALEIO ROSA... disse...

O PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA, COM OUTRA E MELHOR DIMENSÃO POLÍTICA, NÃO SE RESUME ÁQUELES QUE O REMETEM PARA UM POPULAR E DESCARTÁVEL "ZÉ MANELISMO ELEITORAL"...


PARA CERTO PENSAMENTO, ACÇÃO AUTARQUÍCA É APENAS QUESTÃO DE "MUROS E LIMPEZAS DE VALETAS". A ACÇÃO DO PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA A VICE DA AMAVE OU A VOGAL DA DISTRITAL PSD DE BRAGA, O IGNORADO "FACTO POLÍTICO DO ANO", NÃO TEM QUALQUER IMPORTÂNCIA...


COMO NÃO TEVE QUALQUER INPORTÂNCIA, O MAGISTÉRIO DE INFLUÊNCIA PARA A VITALIDADE DIRECTIVA E FINANCEIRA DO G.D.PORTA D´AVE (UMA LIÇÃO DE HUMILDADE E BAIRRISMO AO SER VICE NA SUA TERRA PARA ALGUNS PSs e ...PSDs)


COMO NÃO TEVE A SALVAÇÃO DIRECTIVA E FINANCEIRA DO S.C.MARIA DA FONTE, QUANDO A CÂMARA CONSEGUIU O QUE A "MALTA DA ESQUERDA DO CLUBE" TENTAVA E NÃO CONSEGUIA...


PERANTE AS POSIÇÕES IRREDUTÍVEIS DA ARS E DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, A CÂMARA E A SANTA CASA RESPONDERAM COM UMA SOLUÇÃO, QUE PODE NÃO SER A MELHOR NOS VALORES, MAS DÁ UMA RESPOSTA À POPULAÇÃO NA SUA TERRA...


DE "DEDO EM RISTE", O SR. DEPUTADO DA NAÇÃO QUÍS FAZER A COLAGEM ENTRE O PSD LOCAL E PASSOS COELHO, A PRIMEIRO-MINISTRO...


MAS ALGUÉM DUVIDA, QUE O PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA E O PRESIMENTE DA AM/PROVEDOR HUMBERTO CARNEIRO, NÃO CONSEGUIRÃO O REGRESSO DO SAP COM PASSOS COELHO, PRIMEIRO-MINISTRO...?


COMO CONSEGUIRÃO COM PASSOS COELHO, INAUGURAR TODA A REDE ESCOLAR, FINALMENTE ARRANCAR E TERMINAR A VIA DO AVE, O FÓRUM MUNICIPAL, PAVILHÕES E PISCINAS, E MUITO MAIS...

Anónimo disse...

o Deputado Frederico Castro devia ter vergonha afinal é so vaidades e pouca intelegencia. um deputado que gosta da Povoa de lanhoso não deixa fechar as urgencias. é este o futuro candidato do PS a Camara da Povoa? mal estamos.

Anónimo disse...

O Fred?... O Dr. Armando é que o mete no lugar dele... Aliás, para ele até eu era capaz de lhe dar uma banhada...

Pedro Vale disse...

Escusam de sobrepor uns aos outros, pois eles são todos iguais. Muitas promessas, mas no fundo põe os interesses pessoais à frente dos interesses dos povoenses. A vergonha continua, mas A LUTA TAMBÉM!

O DESERTO ROSA... disse...

PARA CERTA INFORMAÇÃO POVOENSE, PARECE QUE UM PRESIDENTE DE CÂMARA, ESTEVE SEIS ANOS NO LUGAR DE GUTERRES, MAIS DEZ ANOS DE TINOCO E MAIS DE LÚCIO... E ESTÁ OUTROS SEIS ANOS NO DE SÓCRATES!


PARA CERTA INFORMAÇÃO POVOENSE PARECE QUE O PARTIDO SOCIALISTA NUNCA ESTEVE OU ESTÁ NO PODER, E MAIS, NUNCA FOI OU É RESPONSÁVEL POR QUALQUER DECISÃO...


QUANDO CERTO JORNALISMO LOCAL ALUDE AO UM "DESERTO POVOENSE", É PRECISO SUBLINHAR QUE O PARTIDO SOCIALISTA TEM 12 ANOS DE PODER NACIONAL E 16 DE PODER MUNICIPAL NOS ÚLTIMOS 2O ANOS...


QUE FORÇA PARTIDÁRIA ORDENOU O ENCERRAMENTO DAS ESCOLAS BÁSICAS E INICIOU O AGRUPAR DAS EB 23 COM AS SECUNDÁRIAS...?


QUE FORÇA POLÍTICA ORDENOU O ENCERRAMENTO DAS URGÊNCIAS E O MINIMIZAR DO CENTRO DE SAÚDE...?


FOI O PRESIDENTE DA CÂMARA!? OU NÃO TERÁ SIDO O GOVERNO SOCIALISTA?UM DESERTO EM CERTA OPOSIÇÃO E NUM JORNALISMO...

Anónimo disse...

UMA VERGONHA A MINIF DE HOJE. ESTIVE PRESENTE MAS NÃO PENSAVA QUE IA PARA UMA MANIF DO PCP MAS SIM PROTESTAR CONTRA O ENCERRAMENTO DO SAP. A COMISSÃO DE UTENTES DO PCP ESTRAGOU TUDO.

Anónimo disse...

um dia vou-te dar os nomes do pessoal da comissão de utentes para veres se é pessoal do pcp
Devias era ter vergonha de escreveres parvoices deste género,mesmo que fosse o só o PCP estavam lá a defender os teus interesses ó grande burro

Anónimo disse...

Ó GRANDE CAVALGADURA, BURRO É O TEU PAI, PERCEBES? VASCO COUTINHO, PAULO SILVA E PEDRO VALE NÃO FORAM OS LIDERES DA MANIF, SEU CAMELO? E NÃO SÃO DO PCP? CULTIVA-TE. A MIM NÃO ME APANHAS MAIS.

Pedro Vale disse...

A manif nao teve lideres, mas sim um grupo de utentes que a fez desenvolver, e nao foi so esses nomes que citou caro amigo. Cultive-se, pois esses actos de divisionismo so prejudicam a luta de todos os povoenses, o que nao e favoravel nos tempos que vivemos. O sr. é ou não povoense?

Anónimo disse...

Acho mesmo engraçado que quando atacam os direitos dos povoenses, como o caso do encerramento do SAP, algumas mentes brilhantes achem que o PCP não se iria aliar aos interesses dos povoenses, e participar ou mesmo que os seus militantes e simpatizantes ajudem na organização de iniciativas de protesto, até porque o PCP defende um sistema de saúde que responda ás necessidades das populações. Sinceramente, aos que deixam de ir a manifestações por anticomunismo primário, ou por terem medo que essa doença se pegue (uma boa vacina contra essa doença é tapar os ouvidos e fechar os olhos, se o fizerem nunca apanham essa maleita), peço que pensem um bocadinho e que cheguem á inegável conclusão que o unico caminho para fazer com que o SAP reabra é com a unidade dos povoenses, sem olhar tanto á cor partidária de cada um.

Anónimo disse...

Parece que mexeram com os teus interesses e pensas e julgas que os povoenses sao parvos.Dei a cara com todo o orgulho na defesa das urgencias e estarei sempre na linha da frente contra todas as injusticas que se fizerem nesta terra,sejam elas dos Governos do PS,do PSD ou do CDS/PP.Nao queremos este servico de urgencias e isso ficou muito claro nos protestos que a grande maioria dos povoenses manifestou.A Mocao aprovada por unanimidade foca com precisao e objectividade quais sao as nossas fundamentacoes para que todos os povoenses possam ter um servico de urgencias eficiente e capaz de responder a situacoes de tremenda complexidade medica.O Hospital Antonio Lopes tem os equipamentos e as valencias necessarias a uma boa prestacao de cuidados medicos,mas o protocolo celebrado com o Ministerio da Saude nao os contempla e por essa razao e que a grande maioria dos povoenses tem de ir para a bicha do Hospital de S.Marcos em Braga.

Agora se as urgencias devem continuar no Hospital Antonio Lopes ou passar para o Centro de Saude e uma questao que tera de ser negociada entre todas as partes,mas como ja dissemos estas urgencias assim nao nos interessam.Queremos ser tratados desde o inicio ate ao fim na Povoa e evitar que por qualquer coisinha tenhamos de ser transportados para Braga,os equipamentos existem e terao de ser aproveitados com a maxima eficiencia para bem de toda a comunidade povoense.

Sobre os ataques que os divisionistas do costume estao a mandar,que metam na cabeca para sempre o seguinte.Estarei sempre no lado certo e correcto e nao vale a pena virem com ataques porque os povoenses sabem o que querem e estao solidarios com aqueles que lutam pelos seus interesses e direitos.O vosso reinado esta a acabar,os povoenses estao cheios de ser enganados e manipulados e quando a esmola e grande o pobre desconfia sempre.Tenham cuidado com os vossos discursos demagogicos e populistas,os povoenses disseram-vos na cara aquilo que sentiam e por isso houve uma clara mudanca na sociedade povoense.As consciencias e mentalidades dos povoenses despertaram e daqui para a frente nada sera como dantes.

Os engodos e as iscas que voces lhes mandam para cacar os votos acabou.Foi isso que eu ouvi da boca de centenas de povoenses que em unissuno diziam:OS POVOENSES UNIDOS JAMAIS SERAO VENCIDOS.

E eu acredito que com a forca da unidade construida numa jornada de protesto e luta que foi memoravel e que ficara para sempre gravada na memoria de todos nos,que seremos uns dignos seguidores da nossa heroina e revolucionaria MARIA DA FONTE e que venceremos esta grande batalha em torno da defesa dum direito dos mais sagrados das nossas vidas.A luta vai continuar numa unidade cada vez mais crescente e forte e nada nem ninguem nos vai dividir,temos todos uma grande dimensao humana e vamos continuar a remar sempre para o mesmo lado,registem isto.

VASCO COUTINHO
Membro da Comissao de Utentes

Anónimo disse...

Parece que mexeram com os teus interesses e pensas e julgas que os povoenses sao parvos.Dei a cara com todo o orgulho na defesa das urgencias e estarei sempre na linha da frente contra todas as injusticas que se fizerem nesta terra,sejam elas dos Governos do PS,do PSD ou do CDS/PP.Nao queremos este servico de urgencias e isso ficou muito claro nos protestos que a grande maioria dos povoenses manifestou.A Mocao aprovada por unanimidade foca com precisao e objectividade quais sao as nossas fundamentacoes para que todos os povoenses possam ter um servico de urgencias eficiente e capaz de responder a situacoes de tremenda complexidade medica.O Hospital Antonio Lopes tem os equipamentos e as valencias necessarias a uma boa prestacao de cuidados medicos,mas o protocolo celebrado com o Ministerio da Saude nao os contempla e por essa razao e que a grande maioria dos povoenses tem de ir para a bicha do Hospital de S.Marcos em Braga.

Agora se as urgencias devem continuar no Hospital Antonio Lopes ou passar para o Centro de Saude e uma questao que tera de ser negociada entre todas as partes,mas como ja dissemos estas urgencias assim nao nos interessam.Queremos ser tratados desde o inicio ate ao fim na Povoa e evitar que por qualquer coisinha tenhamos de ser transportados para Braga,os equipamentos existem e terao de ser aproveitados com a maxima eficiencia para bem de toda a comunidade povoense.

Sobre os ataques que os divisionistas do costume estao a mandar,que metam na cabeca para sempre o seguinte.Estarei sempre no lado certo e correcto e nao vale a pena virem com ataques porque os povoenses sabem o que querem e estao solidarios com aqueles que lutam pelos seus interesses e direitos.O vosso reinado esta a acabar,os povoenses estao cheios de ser enganados e manipulados e quando a esmola e grande o pobre desconfia sempre.Tenham cuidado com os vossos discursos demagogicos e populistas,os povoenses disseram-vos na cara aquilo que sentiam e por isso houve uma clara mudanca na sociedade povoense.As consciencias e mentalidades dos povoenses despertaram e daqui para a frente nada sera como dantes.

Os engodos e as iscas que voces lhes mandam para cacar os votos acabou.Foi isso que eu ouvi da boca de centenas de povoenses que em unissuno diziam:OS POVOENSES UNIDOS JAMAIS SERAO VENCIDOS.

E eu acredito que com a forca da unidade construida numa jornada de protesto e luta que foi memoravel e que ficara para sempre gravada na memoria de todos nos,que seremos uns dignos seguidores da nossa heroina e revolucionaria MARIA DA FONTE e que venceremos esta grande batalha em torno da defesa dum direito dos mais sagrados das nossas vidas.A luta vai continuar numa unidade cada vez mais crescente e forte e nada nem ninguem nos vai dividir,temos todos uma grande dimensao humana e vamos continuar a remar sempre para o mesmo lado,registem isto.

VASCO COUTINHO
Membro da Comissao de Utentes

PARABÉNS VASCO, PAULO E PEDRO disse...

O PCP DA PÓVOA DE LANHOSO CONTRIBUIU MUITO PARA DEBATER A MANUTENÇÃO DAS URGÊNCIAS, A VITALIDADE DOS SERVIÇOS DO SNS, A FORÇA DO HOSPITAL ANTÓNIO FERREIRA LOPES E A SAÚDE DOS POVOENSES NO SEU TODO.


OS COMUNISTAS POVOENSES TEM PROVADO QYE VALEM MAIS QUE UMA VOTAÇÃO.


NÃO PERCAM TEMPO A DEBATER SE UMA MANIFESTAÇÃO TEVE 50, 100 OU 300 PRESENÇAS. OU QUEM OU PORQUÊ ESTEVE MAIS À FRENTE. O IMPORTANTE É QUE O DEBATE ESTÁ LANÇADO E VOCÉS CONTRIBUIRAM BASTANTE.


CONTINUEM ASSIM. UM BEM HAJA.

UM POVOENSE SOCIAL-DEMOCRATA

Que Urgencias disse...

Será que sabem distinguir o que e um Sap?
Sabem como esta a decorrer o atendimento no centro de saúde?
Que actos de enfermagens e médicos eles praticam aos utente que se la dirigem?
Todos os Povoenses podem ser lá atendidos?

(Exemplo) – Sou povoense cortei-me dirijo-me ao Centro de saúde estando la responde me assim aqui não pode-mos fazer nada.
Nem viram o que era. ( onde esta a assistência medica ) ou (enfermagem).
Nem me perguntam se necessito de algo!!!! ( ambulância)
O que funciona no centro de Saúde Sabem?

(Exemplo2)- Sou emigrante regresso de ferias a casa estou com dores no braço direito que me afecto o peito suores frios vontade de vomitar tonturas dores abdominais e muito cansaço.
Vou ao centro de saúde e dizem-me:
Você não esta escrito neste centro saúde não posso ser atendido.
Mas eu sou povense.
Mas eu estou a sentir mesmo muito mal.
Desmaie estou com um ataque cardíaco – Morri sem assistência

Porque não perguntam isto ao Director do Centro de Saúde? Que e nomeado pelo governo.
Nao será que escolheram as pessoas erradas para atacarem?
O locar errado para se manifestar?

Depois DIZEM Que mão MISTURAM politica
Estragaram a manifestação.

DTs. HORAS NÃO LECTIVAS... disse...

O ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE (ECD) RECEBEU ALTERAÇÕES, UMAS MAIS, OUTRAS MENOS CONSENSUAIS ENTRE A TUTELA E A PLATAFORMA DE SINDICATOS.


AS ESCOLAS, NA ORGANIZAÇÃO DO NOVO ANO LECTIVO, ESTÃO DEPARAR-SE PARA ALTERAÇÕES DO ECD. UMA "PEQUENA" ALTERAÇÃO ESTÁ A CRIR UM IMPREVISÍVEL INCERTEZA NAN ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIOS E NA COLOCAÇÃO DE PROFESSORES.


OS DIRECTORES DE TURMA, DEIXAM DE TER UMA REDUÇÃO DE "2 HORAS" NA SUA COMPONENTE LECTIVA, PASSANDO ESTA REDUÇÃO PARA A COMPONENTE NÃO LECTIVA...


PARA QUEM É DO ENSINO, DÁ-SE CONTA DA MACIÇA REDUÇÃO DE HORÁRIOS, LOGO VENCIMENTOS DE PROFESSORES, A NÍVEL DE ESCOLA... E NO ORÇAMENTO DAS ESCOLAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.


FRUTO DE MAIS ESTA "PEDAGÓGICA ECONOMICISTA MEDIDA", MUITOS JOVENS PROFESSORES DA PÓVOA DE LANHOSO, OU MUITO MAIS LONGE FICARÃO, OU FICARÃO "POR CASA"...

"MAROSCA " NO SERVIÇO DOCENTE... disse...

O terrível ARTIGO 6.º, do ANEXO, do Despacho n.º 11120-B/2010, que organiza o ano lectivo 2010/2011, não deixa dúvidas QUANTO À "MAROSCA" QUE SE ABATE SOBRE OS PRÓXIMOS DIRECTORES DE TURMA e OUTRAS TANTAS FUNÇÕES DENTRO DAS ESCOLAS.

ANEXO
"ARTIGO 6.º - Componente não lectiva de trabalho a nível de estabelecimento

1. Inclui-se na componente não lectiva a nível de estabelecimento
todo o trabalho que não seja lectivo nem integre a componente não
lectiva individual, designadamente:
a) Avaliação de desempenho de outros docentes;
b) Direcção de turma;
..."

A ALÍNEA B) NÃO DEIXA DÚVIDAS. OS DIRECTORES DE TURMAS DAS DEZENAS DE MILHARES DE TURMAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO PAÍS DEIXAM DE TER REDUÇÃO LECTIVA DE DOIS TEMPOS...


ISTO É, MILHARES DE PROFESSORES DIRECTORES DE TURMA PASSAM A TER NECESSIDADE DE MAIS DUAS HORAS DE COMPONENTE LECTIVA, OU SEJA, MAIS UMA TURMA...


LOGO, UMA TURMA A MENOS PARA OS PROFESSORES MAIS NOVOS E CONTRATADOS...


O ARTIGO 6.º, do ANEXO, do Despacho n.º 11120-B/2010, VAI ATIRAR MUITO PROFESSOR CONTRATADO PARA O DESEMPREGO...


MAIS UMA, DO SEU GOVERNO, SR. "DEPUTADO DA NAÇÃO"...

Pedro Vale disse...

Em resposta ao coment intitulado "que urgências" gostaria de dizer o seguinte. Antes de mais parece-me que o senhor não está muito dentro daquilo que a comissão de utentes exige. A comissão de utentes exige a reabertura do SAP, contudo, um SAP de qualidade, responsabilizando o estado a utilizar os meios, quer humanos, quer em termos de equipamentos, para o fim ao qual foram destinados. Por outro lado aqui ninguém que atacar ninguém, contudo torna-se demasiado complicado calar a vontade e as aspirações do povo, e muito sinceramente, e falando em tom pessoal, eu nunca calaria a voz do povo. Quanto ao local errado para nos manifestar-mos, mais uma vez obedecemos à vontade do povo, além do mais a comissão de utentes foi previemente avisada que iria ser recebida pelo Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia. É de tal forma injusto o seu comentário, que não foi da nossa parte que partiu o primeiro comentário relacionado com a discussão política, contudo a verdade tem que ser dita, falando agora na voz de Comunista que sou, não admito que quem nada fez para levar a cabo esta manifestação, recorra a comentários despreziveis, olhando para o papel do comunista povoense como um papel irrelevante, como se nada tivesse a dizer sobre a vida social da Póvoa de Lanhoso, e além do mais, enquanto comunista só fiz aquilo que sempre fiz, faço e farei, ou seja, estar ao lado dos direitos das populações. Por fim, a dor de muitos deve-se ao facto de os povoenses começarem a estar cada vez mais atentos por tudo que por cá se passa, e contrariando aquilo que muitos querem fazer.
Povoenses, unam-se e cultivem-se diariamente, pois uma populãção pouco informada é mais fácil de enganar.
Em meu nome pessoal, estou disposto a ir até onde os povoenses quiserem, mesmo sendo acusado de querer tirar proveito político desta situação, mas lembrem-se que, bem ou mal, os militantes Comunistas Povoenses é que lançaram toda esta acção de luta, pois se estivessemos à espera de certas individualidades, muito mal estariamos.

Um bem-haja, do vosso companheiro e amigo

Pedro Vale

Anónimo disse...

Amigo Pedro Vale,
Não sou comunista, muito longe disso, mas votei em ti nas últimas eleições autárquicas na esperança de ouvir uma voz crítica na Assembleia Municipal.
Estiva na minifestação de sexta passada. Confesso que fiquei desencantada. Não esperava as as coisas fossem terminar como terminaram. Com insultos e com tentativas de agressão. E tu sabes disso, Pedro. Foi preciso segurar em ti para não bateres numa mulher... Que cobardia!...
Aquilo que era suposto ser uma manifestação de protesto contra o encerramento do SAP transformou-se numa manifestação contra a Misericórdia. E dizia o Sr. Vasco Coutinho (confesso que tinha uma ideia diferente desse senhor) que a Misericórdia tinha obrigação de manter o SAP aberto, mesmo sem o apoio do governo... Bem se vê que nunca teve necessidade de gerir nada. Porque se tivesse, também não iria para longe...
Ouvi também algumas bocas contra a Dª Armandina de Vilela porque meteu este na Misericórdia e não meteu aquele... Quem tem que decidir não é quem lá está? Porque é que não formam uma equipa e não se candidatam nas próximas eleições?
Tenho pena que a mamifestação tenha sido estragada por quem teve a ideia de a organizar. E tu, Pedro, és o principal culpado.

Pedro Vale disse...

Cara amiga, viso que nao tenho qualquer cargo municipal, não lhe deveria qualquer tipo de explicações, mas visto que confessou ter confiado o seu voto em mim, acho que devo explicar-me. Eu não sou isento de culpas, e confesso isso mesmo, contudo também não sou o unico culpado. Eu não tentei agredir ninguem, tentaram sim agredir-me e por isso é que me amarraram e me afastaram do local em causa. Seria também importante de referir que eu também (e não so) fui insultado, contudo que o fez, mais uma vez escondeu-se por tras de uma certa manhosice, pois quando o fez, fez baixinho para so eu ouvir. Contudo assumo as minhas culpas, contudo sou mesmo assim, revolucionário, e não compactuo com os esquemas politícos manhosos que por ca se passam. A sra. esta desiludida, e de certa forma com razão, contudo, um dia mais tarde, quando cair a toalha, vai dar-me imensa razão. Agradeço o seu sincero manifesto e opinião que prestou.

Com toda a estima, os meus sinceros cumprimentos:

Pedro Vale

Paulo Silva disse...

Discussões e putativas agressões nada tiveram a haver com a manifestação pelo direito à Saúde.
Também as poucas palavras ,Hipócritas e já gastas, de Humberto carneiro não aquietaram os manifestantes.
A revolta dos que no fim ficaram para discutir assuntos que em nada estão relacionados com a manifestação,foi causada por quem tem a faca e o queijo na mão e não abre a possibilidade à maioria dos povoenses de ter direito a candidatar-se a um emprego,muito menos a ter um emprego.
Na póvoa escolhe-se em função da cor e não da competência ou curriculum
Mas em nada adianta virem para aqui com tricas e polítiquises manhosas porque a Luta pela defesa do SAP vai continuar
N.B
Dêem-se ao trabalho de ler a Moção e logo entendem o que se pretende

Vasco Coutinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VASCO COUTINHO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VASCO COUTINHO disse...

Senhor anónimo ou anónima

Mais uma vez escolhem os alvos com a intenção clara de os denegrir e lançar contra os povoenses.
Esse jogo já foi derrotado e não se armem em anjinhos. Todos os acontecimentos que se passaram no final da manifestação foram da responsabilidade do provedor Sr.Humberto Carneiro que resolveu aguardar junto das urgências do Hospital António Lopes pela chegada dos manifestantes. Isto nada foi combinado com a Comissão de Utentes e que fique bem claro. Pretendia usar da palavra e isso não lhe foi negado, apenas lhe pedi com tentasse como e seu habito politizar a manifestação e como sempre usar a cassete do anti/comunismo.

Apenas lhe pedi para não politizar a manifestação e que não usasse a cassete anticomunista porque se alguém tinha culpas no cartório pelo encerramento era o PS e o PSD, e era conveniente dizer isto. Mas o Sr.Humberto Carneiro não acatou democraticamente este acordo e quando começou o seu discurso direccionou-o logo contra os comunistas que também ele conhece e que são pessoas serias, solidárias e que não viram a cara a luta. Estas diatribes são habituais nele mas já não pegam e o povo também lhe deu a resposta adequada.

Mas digo-vos povoenses o que ele estava a dizer não era nada de novo, utiliza sempre a mesma demagogia e primeiro estão sempre os seus interesses, da sua família, dos seus amigos e dos seus correligionários laranjas, eu disse-lhe isto na cara e não retiro nem uma virgula.

Se fosse amigo dos povoenses e daqueles que são mais pobres e desfavorecidos, fazia o que eu disse no calor da refrega, continuava a permitir a consulta de urgências aos que são utentes do SNS pagando os 3,5 euros e aqueles que pudessem pagar os 25 euros que lhes fosse exigido esse valor.

CONTINUAÇÃO VASCO COUTINHO disse...

Mas como a Santa Casa da Misericórdia funciona dentro dos padrões dum certo liberalismo economicistas Sr.Humberto Carneiro recusou como sempre qualquer solução que remediasse esta situação e só lhe interessa o lucro para pagar muitíssimo bem aos seus acólitos do partido e do seu circulo de amizades.

Reconheço que me excitei um pouco, mas a complexidade da situação e a desconfiança dos manifestantes em relação ao Sr.Humberto Carneiro era notória.

O provedor tem de ser mais generoso com os povoenses e tem de despir a camisola laranja. Na política não e o vale tudo, há valores que não podem constantemente ser esmagados em nome de supostos interesses duvidosos.

Sobre o conhecimento de gestão de uma Instituição ou empresa e das suas dificuldades financeiras não preciso que me ensinem nada. Sou contabilista, já fui deputado municipal e vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoa e como sempre o que vejo muitas vezes e o esbanjar em coisas inúteis e totalmente contrarias ao seu espírito de Instituições que tem de estar solidárias com a grande maioria dos povoenses e não com alguns...O responsável não e o povo são quem as dirigem. Mas isso levar-nos ia muito longe e ficara para outra ocasião.

Vou terminar para dizer que tenho muito orgulho em ser comunista, sou uma pessoa seria e solidária com os mais pobres e desfavorecidas, darei a cara sempre que for preciso e em qualquer instituição da Povoa. Dos traidores e corruptos não reza a historia e cada um deve olhar para o seu umbigo, o dinheiro não vale tudo na vida, o caminho que escolhi foi sempre este e as minhas opções politicas na vida foram sempre estas, estou feliz e satisfeito comigo próprio porque não tenho rabos de palha e nunca roubei nada aos povoenses.

Lamento a vergonha atitude da maioria dos órgãos de comunicação social que fizeram a cobertura da manifestação, quem sujou as mãos e colaborou nestas atitudes não é povoense e são uns cobardes. Puseram acima dos seus interesses partidários, nisso o PSD e o PS local foram coniventes, uma manifestação de protesto contra o encerramento das urgências que honrou a Póvoa e os povoenses. A Maria da Fonte já nos agradeceu e deu confiança para continuarmos esta luta.

VIVA A POVOA

VIVA OS POVOENSES

VIVA A LUTA CONTRA O ENCERRAMENTO DAS URGENCIAS

VASCO COUTINHO
Membro da Comissão de Utentes pela defesa de uma urgências de qualidade e ao serviço dos povoenses.

CONTINUAÇÃO VASCO COUTINHO disse...

Mas como a Santa Casa da Misericórdia funciona dentro dos padrões dum certo liberalismo economicistas Sr.Humberto Carneiro recusou como sempre qualquer solução que remediasse esta situação e só lhe interessa o lucro para pagar muitíssimo bem aos seus acólitos do partido e do seu circulo de amizades.

Reconheço que me excitei um pouco, mas a complexidade da situação e a desconfiança dos manifestantes em relação ao Sr.Humberto Carneiro era notória.

O provedor tem de ser mais generoso com os povoenses e tem de despir a camisola laranja. Na política não e o vale tudo, há valores que não podem constantemente ser esmagados em nome de supostos interesses duvidosos.

Sobre o conhecimento de gestão de uma Instituição ou empresa e das suas dificuldades financeiras não preciso que me ensinem nada. Sou contabilista, já fui deputado municipal e vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoa e como sempre o que vejo muitas vezes e o esbanjar em coisas inúteis e totalmente contrarias ao seu espírito de Instituições que tem de estar solidárias com a grande maioria dos povoenses e não com alguns...O responsável não e o povo são quem as dirigem. Mas isso levar-nos ia muito longe e ficara para outra ocasião.

Vou terminar para dizer que tenho muito orgulho em ser comunista, sou uma pessoa seria e solidária com os mais pobres e desfavorecidas, darei a cara sempre que for preciso e em qualquer instituição da Povoa. Dos traidores e corruptos não reza a historia e cada um deve olhar para o seu umbigo, o dinheiro não vale tudo na vida, o caminho que escolhi foi sempre este e as minhas opções politicas na vida foram sempre estas, estou feliz e satisfeito comigo próprio porque não tenho rabos de palha e nunca roubei nada aos povoenses.

Lamento a vergonha atitude da maioria dos órgãos de comunicação social que fizeram a cobertura da manifestação, quem sujou as mãos e colaborou nestas atitudes não é povoense e são uns cobardes. Puseram acima dos seus interesses partidários, nisso o PSD e o PS local foram coniventes, uma manifestação de protesto contra o encerramento das urgências que honrou a Póvoa e os povoenses. A Maria da Fonte já nos agradeceu e deu confiança para continuarmos esta luta.

VIVA A POVOA

VIVA OS POVOENSES

VIVA A LUTA CONTRA O ENCERRAMENTO DAS URGENCIAS

VASCO COUTINHO
Membro da Comissão de Utentes pela defesa de uma urgências de qualidade e ao serviço dos povoenses.