sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gesto inqualificável de um Governo desorientado

A atitude exibida pelo Ministro Manuel Pinho durante o debate sobre o Estado da Nação, com um gesto que o qualifica enquanto pessoa, é sobretudo demonstrativa da desorientação do Governo e reveladora do incómodo que a firme e determinada oposição que o PCP provoca no PS.



Este gesto, a todos os títulos inaceitável, não pode contudo desviar as atenções do país sobre as matérias que estiveram em debate na Assembleia da República e da necessidade de interromper o penoso ciclo da política de direita que está na origem da crise, do desemprego, dos baixos salários, das injustiças e da corrupção que marcam a vida nacional.


Foi o questionamento do PCP em 26 de Fevereiro de 2009 que esteve na origem da demissão que hoje se verificou do Ministro da Economia


LEIA AQUI:
O CHEQUE QUE FEZ CAIR MANUEL PINHO

7 comentários:

lobão disse...

O SR. SOUSA DIAS escreve espectacularmente bem. Faz umas introduções excelentes. É um excelente critico a favor do dito "Zé Manel", como diz.
Só falta ver-lhe as lágrimas a cair no rosto. Fico particularmente feliz pelas suas palavras. Porque será???
Até agora os "outros" do "outro partido" eram os melhores, hoje já não são.Porque será???
Alguém já dizia " o meu filho é o melhor do mundo e talvez da euiropa".
Será que quando fazia parte activa do CDS o sr. Sousa Dias falava assim ???
Alguém já dizia " se não os consegues combater, junta-te a eles.
O sr. Sousa Dias é de facto um verdadeiro coleccionador de simpatias, agora apoia este porque está no poder, amanhã apoia aquele porque mudou o poder.
Parabens pela sua coragem, chamo a isto COERENCIA.

Povoense disse...

A personagem tem umas boas gaitas, afinal de contas parece que já se vendem no Parlamento.
Chamo a isto TRISTE VERGONHA DOS NOSSOS POLITICOS.
Nem sequer dá para comentar.
Bom fim de semana

Sabemos k os BLOG,s tem mais de errado k certo! disse...

Sabemos k os BLOG,s tem mais de errado k certo!

Quelhas

Senhor(a) anónimo(a) de: "4 de Julho de 2009 9:22".

O Cavalheiro ou a Senhora que prefere sempre falar no meu nome, nunca assina!?

Claramente que não tenho nada contra os BLOGUES (Castelo de Lanhoso), nem (Avante! PÓVOA DE LANHOSO), caso contrário não os seleccionava no POST deste BLOGUE in-concorrente!

O Blogue, (Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor) tem um administrador com nome e tem outras raízes que não, os BLOGUES povoenses.

Aliás, tenho e administro actualmente, cinco BLOGUES, dos quais dois deles são do primeiro e segundo livro do autor, um deles será a promoção do terceiro livro, outro é do SC de Braga, mas sou eu que o administro, por fim, este, que tem tido muita aderência.

Sabemos k os BLOG,s tem mais de errado k certo! Não pelos BLOGUES ou por quem os administra!? Mas certamente por pessoas com celebro pequeno de galinha, aconselho ler esse textinho aqui neste BLOGUE...

Dou toda a razão ao BLOGUE da CDU em ter-se redimido, no conteúdo de mensagens livres e dar vós a pessoas que honestamente querem expressar suas ideias.

Dou louvor ao BLOGUE PSD em ser isento de politiquices e dar a liberdade de lá comentar a quem vai lá postar por bem!

O Senhor(a) anónimo(a) de: "4 de Julho de 2009 9:22". Certamente não está atento à mensagem que quis passar?

Em primeiro; O primeiro Post é meu. "Comenta no sentido, que, o sentido te dita!"

Em segundo; O segundo Post é meu. "Um novo blogue de discussão, diálogo, e divertimento, só escreve nele quem quer e, só lê nele quem tiver curiosidade."

Em terceiro; O terceiro Post foi retirado de: "Publicada por Tudo pela Póvoa"

Em quarto; O quarto Post é meu. "Gostaria de pertencer à divulgação do vosso grupo!?"

Em quinto; O quinto Post é meu "assim como os blogues, os e-mail,s tb tem coisa fraca!"

Em sexto; O sexto Post é seu. Não tenho que concordar consigo, mas também não o censuro.

CONCLUSÃO: O Post original foi uma forma gentil de tentar aproximar gentes e culturas através dos BLOGUES, embora reconheça que os BLOGUES tem mais de fraco de que de bom!

Por isso mesmo, no Post que preferi; "assim como os blogues, os e-mail,s tb tem coisa fraca!"

Tudo tem a ver com quem comenta neles e quem manda e-mail,s sem nexo e enganosos, somente isso.

Por isso esteja atento e quando quiser dizer que é melhor que os outros emende-se primeiro, leia, e perceba conteúdos de língua portuguesa...

Com respeito endereço-lhe parabéns pela ousadia e coragem de comentar por cá, mas, de coragem tem pouca, porque não assume um nome para identidade o que deixa muito a desejar.

Fique bem.

Anónimo disse...

"Gesto inqualificável de uma oposição desorientado" isso sim!! Isto nem é oposição nem é nada, ninguem merece ser julgado por atitudes menos próprias de outros, e muito menos, chamar desorientado a este governo só por um gesto ja assumido como erro da parte do próprio ministro. É tao ridiculo o gesto como o vosso julgamento e sentença!! Enfim...

Anónimo disse...

Já tardava em aparecer alguem a tentar limpar a atitude de Manuel Pinho,com a velhinha e desgastada cassete do anticomunismo.
Ainda hoje ouvi o senhor Vitorino dizer publicamente que o que se passou foi um acto criticavél, fora de tempo e com grandes riscos para a estratégia do PS e do governo.
É um gesto inqualificável,sim senhor!
Imagine ,meu caro amigo se fosse (que o não fazia por certo)o Bernardino a praticar o gesto?
Agora quem diz "enfim "sou eu

Anónimo disse...

A este gesto chama-se desnorte, desorientação, crispação e isolamento social do PS e do seu Governo que parecem convergir para um clima de «fim de festa».
Disse.

Anónimo disse...

Imaginemos que numa equipa de futebol um dos seus jogadores tem um jogo menos bem conseguido, vamos por isso dizer que toda a equipa jogou mal??
E traduzido para este exemplo o "jogador" (Manuel Pinho) nem era o mais influente da equipa...