terça-feira, 10 de novembro de 2009

ÁLVARO CUNHAL- 10 NOVEMBRO


Álvaro Cunhal faria hoje 96 anos, se estivesse fisicamente entre nós. Não está, mas a sua memória e exemplo erguem-se, poderosos, frente à pequenez e imoralidade de alguns, muitos, dos nossos políticos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Alvaro Cunhal,foi um símbolo da resistência antifascista e um grande lutador pela liberdade e pela democracia.Não foi esta democracia formal,com todos os ingredientes de corrupção,de facilitismo,de clientelismo,do "salve-se quem puder",que Alvaro Cunhal desejou para o povo português.Foi um exemplo de seriedade e de coerência política,esteve sempre ao lado daqueles que trabalhavam e que sofriam as agruras da política de direita e de traição que durante mais de 30 anos nos tem "derretido",Alvaro Cunhal deve ser sempre recordado como um amigo e camarada,porque a sua nobreza de carácter,a sua honestidade intelectual e os seus laços de profunda solidariedade com os que mais precisavam,eram uma constante da sua actividade política e do seu partido.

Por essas razões,lembrar Alvaro Cunhal não é mais do que lhe dizer que continuamos com a mesma intensidade de luta,com a mesma coragem e determinação para transformarmos Portugal num país com uma democracia avançada que eleve os patamares de vida do povo português para níveis de dignidade e de bem estar.

Esse continua a ser o percurso do PCP,sempre ao lado dos trabalhadores e da camadas mais débeis e em dificuldades crescentes e todos os dias a lutar por uma laternativa de esquerda que traga nos horizontes políticos e mais condições de dignidade.

Não te esquecemos camarada,continuas a estar sempre no nosso pensamento e na nossa acção política,no combate às desigualdades,contra o desemprego e por uma mudança política para a realização plena do ser humano.

Até sempre,camarada Alvaro Cunhal!