sábado, 9 de maio de 2009

CDU FAZ TODA A DIFERENÇA



CDU faz toda a diferença!


De hoje a exactamente a 28 dias , o País estará a votar. Temos pela frente dias de intensa luta e de uma campanha eleitoral que queremos esclarecedora, de massas, mobilizadora.Pelo que já se viu desta fase de pré-campanha, não há que esperar facilidades. Silenciamento, provocações, limitações à propaganda, sondagens a gosto, desproporção de meios, um nível de argumentação desrespeitador da inteligência dos portugueses, unem-se a uma situação social e económica muito difícil para a generalidade dos trabalhadores, dos jovens, dos reformados, das mulheres. Este contexto pode potenciar o desalento, a ideia de que «são todos iguais», de que «vão lá para se encher», de que «prometem agora e depois fazem o contrário» – e toda a série de desabafos que ouve quem distribui propaganda e conversa por esse País fora.Mas não há lugar para a falta de confiança: são reais as possibilidades de crescimento e alargamento da CDU, assentes no magnífico trabalho dos nossos eleitos no Parlamento Europeu, na nossa postura combativa, determinada e ligada aos problemas concretos, na consciência crescente, ganha em quatro anos de extraordinárias e diversificadas lutas de massas, de que é preciso e possível derrotar a política de direita – e que dia 7 de Junho se poderá dar um decisivo passo para essa derrota.Nestes dias que nos separam do acto eleitoral, há muito a fazer. E se é verdade que não teremos uma televisão 24 horas por dia a transmitir a nossa mensagem, também é certo que a CDU conta com a extraordinária base organizada de muitos milhares de candidatos e activistas. A consciência – e a prática! – de que cada um é imprescindível e decisiva para mais votos e mais mandatos para a CDU fará toda a diferença.

Está em concretização em todas as organizações a grande acção nacional da CDU que programámos para o período de 6 a 16 de Maio. Esta acção nacional vai projectar a CDU num grande número de freguesias e concelhos, somando todas as forças e vontades daqueles que estão comprometidos com a CDU. Beneficiando dos avanços em matéria de formação de listas autárquicas e do envolvimento de muitos milhares, esta acção nacional será suportada em sessões, plenários, convívios, encontros, apresentações de candidatos ou outro tipo de iniciativas, que vão permitir a agregação destes milhares de candidatos e apoiantes.

Uma campanha em crescendo

Vamos envolver, nestes dez dias, dezenas de milhares de pessoas a discutir, a programar, a projectar força e apoio à CDU, que procuraremos irradiar em crescendo para as três batalhas eleitorais. Para estas, não contamos apenas com os 30 candidatos da CDU na lista ao Parlamento Europeu: contamos com os milhares de eleitos, candidatos e activistas envolvidos nas eleições para a Assembleia da República e para as autarquias locais, conscientes de que quanto melhor for o resultado da CDU a 7 de Junho, mais possibilidades teremos para as batalhas que se seguem.No imediato, há que retirar destas centenas de iniciativas todas as suas possibilidades: discutir e dar argumentos para um impulso e empenho final na campanha para o Parlamento Europeu; divulgar e mobilizar para as acções de campanha; inscrever muitos milhares para a Marcha de 23 de Maio; completar processos eleitorais em falta, para a própria localidade ou para as chamadas zonas difíceis; recolher disponibilidades para as tarefas inerentes à fiscalização do acto eleitoral; dinamizar a campanha nacional de fundos. Precisamos de um trabalho de propaganda audaz, rigoroso, de massas. Precisamos de potenciar os meios que temos à nossa disposição: folhetos, cartazes, mupis, carros de som, acções de agitação. Precisamos de acções de campanha que se dirijam directamente aos que sofrem com a política de direita, aos que têm de levar a sua luta até ao voto, aos que precisam de acreditar que é possível um País mais justo e soberano, e que também é no voto que essa esperança começa.Acima de tudo, precisamos de uma campanha de muita conversa, esclarecimento, mobilização para o voto. Com os amigos, os colegas, os vizinhos, os familiares, há que multiplicar os argumentos e a confiança de que, com a CDU no Parlamento Europeu, na Assembleia da República e nas autarquias locais, é possível uma vida melhor.

59 comentários:

Kusco disse...

Agora a moda destes "socialistas de trazer por casa"é dizerem que não se revêem nas políticas de Sócrates e do seu PS, afirmando que só se revêem em Manuel Alegre
O que é certo é que Sócrates teve Maioria Absoluta, como? Terá sido milagre?
Também judas traiu Cristo e Paulo 3 vezes o negou!!!!
IDE PASTAR CABRAS PARA O MONTE QUE ESSA JÀ NÃO PEGA.

CDU disse...

Julgo que a CDU na Póvoa de Lanhoso poderá a vir ter força só nos proximos 12 anos, isto se as camadas jovens lutarem por seus ideais a partir de agora e não esquecerem tudo seguidamente ás eleiçoes autarquicas...

Força para ter algum depotado, nunca ser eleita, as pessoas da terra só veem para dois lados e por dois lados, esquerda, direita, quer dizer olho esquerdo e olho direito.

João Gonçalves

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves:

Há-de chegar o dia em que o PSD e o PS serão "barridos" da cena política nacional e local e não só os portugueses mas também os povoenses terão inevitávelmente de mudar de voto e de rumo se quiserem ter um País mais decente e ao serviço de todos,principalmente das camadas mais desfavorecidas.

Pode demorar alguns anos,mas esta prespectiva está no horizonte e é inevitável que as camadas mais jovens não se vão rever nos seus antepassados,porque se habituaram a viver melhor e não estão disponíveis para fazer sacrifícios como os seus pais e avós.

Por isso,estou certo de que o projecto da CDU tem futuro na Póvoa e que se for bem trabalhado tem todas as hipóteses de alcançar bons resultados e eleger,pelo menos,um deputado municipal para fazer a diferença entre o PSD e PS e pugnar por uma política que dê a todos os povoenses o direito a terem uma melhor qualidade de vida.

A CDU é importante para fiscalizar o Executivo municipal e apresentar propostas inovadoras que mobilizem a sociedade povoense para um novo paradigma de fazer política e de trazer mais valor acrescentado(riqueza)para todos que acabe com a "chaga" do desemprego,pobreza e miséria.

A voz da CDU será importante na Assembleia Municipal para retirar a Póvoa deste contínuo adormecimento e dar uma nova dinâmica para que o desenvolvimento não vá parar só a Lisboa,Porto e Braga,nós também somos gente e capazes de,com esses apoios,fazer mais e melhor.

O meu voto,como é óbvio,será na CDU,e você não se esqueça também de votar neste projecto de um melhor futuro para todos!

tirar votos disse...

A CDU é aliada do Batista, quer tira votos ao Lourenço para o PSD ganhar pela maioria.

resposta no casa das agras disse...

resposta no casa das agras

Locas
Ai Locas, este nome não tem nada a ver contigo, gosto da tua simplicidade, endereço-te um beijinho. Sabes, eu sou da Póvoa com muito gosto. Custou-me muito sair da minha terra, pois nunca o imaginava. Depois de ter muito sucesso, no meu trabalho de lojista e vendedor ambulante, escritor nato de livros e jornais locais e internacionais. Mas infelizmente a minha terra não me deu aquilo que eu precisava. O povo perdeu a vergonha, calotes e calotes, fiquei a gemer, e, a pagar créditos para os outros, tive mesmo que sair para continuar a minha vida digna e séria. Impostos ainda pago, porque felizmente tenho bens na Póvoa. Quanto a celebre frase e penso que, a tua resposta vai ao encontro dela; (Temia não ser da Póvoa de Lanhoso natural, o candidato da CDU.) Foi uma resposta ao partido, pois também eles responderam que, não faltavam doutores e engenheiros para assumirem um candidato à Câmara pela CDU. Afinal não aconteceu! Mas louvo-os por ter juventude com coragem, pode ser que daqui a 12 anos consigam dês que não desistam nestas eleições. De resto quero voltar à Póvoa, mas quando Portugal caminhar para melhor e as pessoas forem mais sérias. Sei o que digo. Adeus.

sondagens novas participa disse...

sondagens novas participa



PPD/PSD Manuel Batista 1 (25%)

PS António Lourenço 2 (50%)

CDU Rodolfo Pontes 1 (25%)

Virtual: CDS/PP & BLOCO DE ESQUERDA 0 (0%)

Que ganhe o melhor 0 (0%)


Vote nesta sondagem

Votos apurados: 4
Dias que restam para votar: 184



http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/

Anónimo disse...

Sou um apoiante da CDU e quero dizer o seguinte, em resposta ao comentario de que a CDU quer tirar voto ao PS, meus senhores com uma esquerda como este PS que está no Governo... antes me quero com o PSD, pois já sei com o que devo contar...!

Simpatizante e votante da CDU disse...

A CDU, como sempre, candidata-se a estas eleições autárquicas com o intuito de eleger elementos nos vários órgãos autárquicos.
Nunca nos aliaremos a outras forças políticas somente pelo lugar, possivelmente o faremos se outros comungarem com as nossas políticas e ideais (o que diga-se de passagem é bastante difícil com as opções políticas que existem e nos dias que hoje correm).
Temos toda a legitimidade em nos candidatar às eleições autárquicas como outros partidos o fazem no concelho, esperemos que assim e de uma vez por todas entendam esta perspectiva.
Existe uma espécie de politólogos nesta terra que entendem a candidatura da CDU como uma força que vem para fazer favores ao PSD, dizemos então a esses mal -iluminados e capatazes do poder instalado no governo e autarquias que nem PS nem PSD servem para os destinos do concelho (muito menos para os do Europa e país) e que não estamos aqui para fazer favores a ninguém nem nunca foi essa a nossa posição.
No que diz respeito à sondagem aqui publicada, não sejamos tão “gananciosos” ao ponto de querer 25% (para já) de votos para o candidato da CDU, pois somos realistas e como todos sabem enquanto não se mudarem mentalidades e começarem a apostar em coisas diferentes isso nunca será possível (esperamos sim a eleição de um vereador, e está claro se assim os povoenses o entenderem)
O poder instituído das classes dominantes está para os favores que se fazem, os lugares que se arranjam, os tachos que se orientam e tudo o resto são cantigas, a correlação de forças é enorme, é bastante complicado conviver com meios onde reina a corrupção e a falta de integridade política.
Está na hora de (nós pequenos e povo simples) abrirmos os olhos.

O VOTO NA CDU TANTO PARA O PARLAMENTO EUROPEU,GOVERNO E AUTÁRQUIA É O VOTO CERTO E SEGURO
(nem é preciso usar control!)

Lopes do lápis disse...

ESTE QUELHAS É O MAIOR (nem que seja em cima do escadote)
Não há pai para ele já morreu e ressusitou,é crucificado todos os dias,enfim ele é QUASE um DEUS.
Só é pena QUE PARA AQUI VENHA DAR RESPOSTAS AOS QUE O ATORMENTAM DIARIAMENTE COM TODAS AS MERDAS QUE ELE NÃO GOSTA.
TEM JUIZO MOÇO NÃO VÊS QUE DAQUI NÃO LEVAS NADA.

ABRAÇO AMIGO.

(em Agosto conversamos ok)

ELES COMEM TUDO disse...

Meus amigos(as), vamos unir esforços e angariar fundos para ajudar o COITADO.


SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS .

A pouca vergonha continua. Ao que isto chegou.

SILVA LOPES, com 77 ( setenta e sete ) anos de idade,
ex-Administrador do Montepio Geral, onde saiu há pouco tempo com uma
indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas
que tem, uma das quai do Banco de Portugal como ex-governador, logo
que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS,
empresa do Grupo EDP.

Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar
de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que
continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do
centrão.

Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de
pobres, onde o desemprego caminha para niveis assustadores, onde os
salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nivel da
subsistencia.

Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de
salários e o não aumento do salário minimo nacional, por causa da
competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o
congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, ( desde que
não congelem o dele, claro ).

Quanto a FERNANDO GOMES , mais um comissário politico do PS, recebeu em
2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de
remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para
quando o " comissário PS " for para a reforma. Claro que isto não
vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de
tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-politicos que perante a
crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os
milhões de euros que vão recebendo anualmente.

Estes senhores não tem vergonha na cara ?

Anónimo disse...

É uma verdade inquestionável,este governo do PS,juntamente com outros ex-governos do PSD,faz os fretes aos pseudo iluminados e dá-lhes reformas milionárias para que o seu discurso seja mentiroso e sempre contra o povo mais desfavorecido.

Silva Lopes,Fernando Gomes,Mira Amaral e tantos outros que passaram pelos grandes "tachos" do Montepio,da CGD,da EDP,da PT,do Banco de Portugal e das demais empresas públicas,são os grandes beneficiados destas políticas que nos massacram há 34 anos e esta é a verdadeira moralidade democrática dos partidos do "centrão",que em todas as eleições nos prometem muitas coisas mas que,depois de se apanharem lá dentro,nos enganam e gozam com os nossos interesses.Nesta legislatura,"roubaram-nos imensas coisas a nível de direitos como a implementação do Código do Trabalho
e tantas e tantas leis que nos impuzeram que nem as vou citar.

Esta democracia e o estado de direito que a suporta está toda corrompida e o país afunda-se para a grande maioria do povo,mas mantêm as insaciáveis reformas e os brutos ordenados para a clientela do "bloco central",é isto que o povo quer?

Se quer que continue a votar PS e PSD,mas depois que não se queixe e diga que são todos iguais,infelizmente os mais pobres e os mais desfavorecidos continuam a premiá-los com grandes resultados eleitorais e a dar-lhes de "gingeira" maiorias absolutas e o poder total.

Só haverá neste país mais igualdade,melhores salários e reformas e mais justiça social, quando o poder for exercido por políticos sérios que invertam esta tendência de 34 anos que nos põs de "tanga" a todos,mas encheu os bolsos aos banqueiros,aos políticos corruptos e a toda a cambada que anda a proliferar pelas esferas do poder para se servir a si próprio e não o povo que neles votou.

Só com uma grande mudança de mentalidades e de coragem política é possível mudar de rumo e com políticas que abranjam todos os portugueses,continuar a votar nos partidos que têm conduzido o país ao desastre é dar-lhes um voto de confiança para nos continuarem a explorar e a deixar cair na miséria.

Há alternativas políticas que já provaram que se forem aplicadas,podem trazer novas perspectivas de progresso e de bem estar e retirar Portugal desta crise profunda e inadmissível em que vivemos.

Façam um esforço de inteligência e votem naqueles que todos os dias no Parlamento,nas fábricas,na rua e em todos os lados onde existe injustiças e exploração,lutam para uma vida melhor para todos,não caiam na "argolada" de pensar que o PS e o PSD vão resolver os nossos problemas e estas eleições são propícias para mostrar aos dois o "cartão vermelho",são eles os grandes responsáveis por esta situação.

Eu sei em quem vou votar,porque já estou esclarecido há muitos anos de quem é capaz de governar para o país e para o povo e naqueles "aldabrões" nunca mais confiei porque fui sempre enganado,faça como eu mude o seu sentido de voto e dê mais força à CDU para nos defender e lutar por outra política que vá de encontro aos nossos desejos e aspirações.

Um povoense com os olhos abertos e que quer mudanças profundas na sociedade portuguesa.

Nadi@ disse...

Em termos de conclusão destes dois comentários anteriores(muito bem escritos)afirmo como comunista que me prezo ser que:
VOTAR CONTRA O PS É UM ACTO DE SALVAÇÃO DE PORTUGAL E DOS PORTUGUESES
VOTAR CONTRA O PS DA PÓVOA DE LANHOSO É UM ACTO DE QUERER UMA PÓVOA A SÉRIO.

Maria da Fonte disse...

A Póvoa de Lanhoso não tem meios para ajudar uma equipe como o Maria da Fonte a manter-se em divisões superiores.
A Câmara do nosso concelho só, não tem vervas para tal, os empresários, esses coitados, tem a crise contra eles e, nada ou pouco podem fazer.
Uma equipe como o Club do Maria da Fonte, tem despesas grandes para a manutenção e idas fora do Cotinente, pagamentos aos jogadores, etc.
Deveriam pensar em manter o Maria da Fonte na terceira divisão nacional e, ter muitas victórias, para dar alegria aos sócios, assim talvez não desça de divisão e havia mais alegrias.

fontanário

tens umas tantas quantas personagens! disse...

Nadi@ também assinas, Kusco, Anónimo, Simpatizante e votante da CDU, e Lopes do lápis? Sabes, votar CDU é tirar votos ao PS, e dar vantagem ao PSD, pelo menos se a CDU elege-se, valia a pena votar neles, porque não! Mas podeis tentar... Para mim são todos iguais ao litro, não acredito em plítica, porque a maioria deles, tem os seus próprios interesses, se discordas é porque também tens ou queres taxo!?

Não tenho férias.

Auf Wiedersehen
schuss
bis morgen

Anónimo disse...

viva a liberdade...

josé pilo disse...

aconcelho deixar o blogue livre, teremos mais tesão para comentar.

obrigado.

Anónimo disse...

cdu,cdu,cdu,cdu,cdu-força-nas canetas-o-resto-são-tretas.

Isaac Bigio disse...

Mundo al día : Día de la Madre
lunes, 11 de mayo de 2009


Mundo al día

LONDRES.

A nivel mundial existe cierto consenso en celebrar el primero de mayo como el Día del Trabajador o el 8 de marzo como el Día de la Mujer. Sin embargo, hay una extrema variedad de fechas para celebrar el día de las madres (como también pasa con el de los padres).

Existe una treintena de fechas distintas para honrar el Día de la Madre. No obstante, la más importante es la que el presidente Wilson de EE.UU. estableció en 1914 (el año en que se inició la I Guerra Mundial) decretando que éste se festeje en el segundo domingo de mayo. La inspiradora de ello fue Anne Marie Jarvis, quien decidió honrar a las madres del mundo en honor a la fecha aproximada en la cual murió la suya.

Si bien el Día de la Madre en el segundo domingo de mayo es sólo conmemorada en un tercio de los países miembros de las Naciones Unidas, ésta ha venido adquiriendo cierta universalidad pues es impulsada por la megapotencia (EE.UU.) y por varios de los otros países más poblados (como China, India, Brasil, Indonesia, Pakistán y Bangladesh).

En Iberoamérica hay 10 naciones que honran a la madre según sus propios calendarios nacionales. España y Portugal la celebran el primer domingo de mayo; México, Guatemala y El Salvador, el 10 de mayo; Paraguay, el 15 de mayo; Bolivia, el 27 de mayo; Nicaragua, el 30 de mayo; Argentina, el tercer domingo de octubre; y Panamá, el 8 de diciembre.

Anónimo disse...

Não estou de acordo com "o não tenho férias das 23:42 h.,quando afirma por um lado que a candidatura da CDU é para tirar votos ao PS e por outro lado até diz que não quer saber de política porque são todos iguais...

Na minha perspectiva trata-se de um socialista "encaputado" que quer despistar o voto na CDU,porque sabe que não há comparações possíveis entre o comportamento do PS e do PCP,na medida em que a CDU,como coligação eleitoral,já deu sobejas provas ao longo destes 34 anos que é de confiança,não trai os trabalhadores e tem um trabalho autárquico que é reconhecido por todos,mesmo pelos seus adversários.

Não é uma Coligação de troca de "tachos",não se vê os municípes serem prejudicados em favor dos altos interesses,não há vestígios de corrupção,os programas são cumpridos a 100% em todas as áreas,vê-se transparência nos concursos e nos contratos que celebram,fazem as obras mais importantes em questão de salubridade e higiene,não prejudicam o ambiente,tudo é definido dentro das regras mais elementares da democracia e até dão pelouros aos seus opositores.Mais transparência e ética do que isto não há na grande maioria das câmaras geridas pelo PS e PSD,pelo que os candidatos da CDU não correm pelos "tachos",apenas querem servir mais e melhor as pessoas para sentirem que têm uma Câmara que os trata a todos por igual.Esta é que a grande diferença porque a CDU tem obra feita por todo o país e não comete crimes ambientais,nem fazem "aterros sanitários" mal cheirosos como este que nos contagia a todos quando as descargas são feitas.Vão ao Seixal e vejam se há cheiros pestilentos como este e se as pessoas estão contra o aterro,não estão porque todo o plano foi preparado com antecedência e as próprias pessoas foram ouvidas e deram as suas sugestões e opiniões e tudo isso foi incorporado no plano geral de construção.

A responsabilidade deste "monstro negro" tem a marca inquestionável do PS e o Dr.António Lourenço,como vereador,também tem culpas no cartório porque concordou com a sua construção.Naturalmente que o PSD também a nível político não pode enjeitar as suas responsabilidades e agora com esta trapalhada toda de nomearem o Domingos Névoa e de lá materem o Luís Amaro da Costa,prova que o Executivo também já mudou de atitude e o Presidente Manuel Batista também tem responsabilidades políticas e terá de esclarecer esta situação muito claramente,pois foi conivente com elas.

É por isso que a CDU faz falta estar representada em todos os órgãos autárquicos e nomeadamente na Assembleia Municipal para levar a debate esta questão e outras que na altura própria serão denunciadas.

Por hoje fico por aqui,brevemente voltarei a este e outros assuntos para que os povoenses saibam que a CDU é a única força credíbel capaz de mudar definitivamente o rumo destas políticas que não criam riqueza nem o desenvolvimento económico sustentado capaz de tirar a Póvoa do marasmo em que se encontra há cerca de 30 anos.

É necessário dar oportunidades a outras forças políticas para se aquilatar se são ou não capazes de promover o bem estar e mais qualidade de vida para todos,sem excepção.

Disse,muito boa noite,
António Maria
Zurich
Suiça

Fazia falta o Otelo de... disse...

A CDU deve lutar pelos seus ideais, a capacidde de dar a volta à cabeça dos povoenses é difissílimo.

O voto na CDU para muitos, é, como aqueles burros que só veem para a frente!

- O meu pai era fascista, eu tenho que ser também...
- O meu pai era ferreiro eu tenho que ser também...
- o meu pai era cds eu também sou...

Entenderam o que é supostamente, só olhar para a frente, assim como os burrus que tem aquela cena na cara?!...

Muitos povoenss só veem aquilo que lhe impingem desde pequenos, se, o pai é Benfiquista, o filho tem que ser!

Não vejo capacidade de, em tão pouco tempo, dar a volta á cabeça, de, muitos compatriotas, talvez consigas alguns indecisos.

Fazia falta na CDU a acompanhar esses dois jovens, uma pessa para mim muito querida, mas, que não está cá entre nós, de nome e apelido, Fernando Ciganinho, o Otelo do Bobeiro, de Garfe e da Póvoa de Lanhoso, o maior Comunista que passou em vida na Póvoa de Lanhoso.

Que descanse em paz e, que, peça ao senhor, para dar intlegencias aos que só veem para a frente.

CDU faz toda a diferença! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Roupa suja disse...

Assunto: Colaboração no livro infantil "O livro da Criança"

Ex.ma Senhora Fátima Moreira, Vereadora da Câmara de Póvoa de Lanhoso, eu, João Carlos Veloso Gonçalves, com nome, e, apelido artístico "Quelhas", venho lhe pedir que se digne a dar uma resposta ao teor deste e-mail.

Como sabe, fazer cultura não é só aparecer em jornais, e, divulgar os grandes, é também preciso divulgar os pequenos!?

Pois, e, com todo o respeito e admiração que tenho por si, espero que compreenda a minha posição.

Na sequência de já pelo menos três pedidos directamente à sua pessoa, e, que nunca foram negados também é verdade, mas de facto o que conta é fazer algo, e não prometer algo, até porque o lançamento do livro foi em Dezembro de 2007…

De qualquer das formas estou convicto que desta vai ser de vez, para mim não interessa a quantidade de livros que possa vir a adquirir, mas sim a tal divulgação que cito em cima com respeito aos pequenos autores da terra e outros.

Estou consciente que não vai ser por falta de dinheiro que não o vai fazer, sendo que para "Moncho" e "Pedro Giestas há alguns trocos.

Porém, e porque já sabe perfeitamente o que eu quero, no entretanto vou-lhe referir novamente, tenho um objectivo, ter um livro em cada escola do Concelho de Póvoa de Lanhoso.

No entanto, e, como sabe o Agrupamento as Escolas EB, 2,3 de Taíde já o fizeram, mas como o Agrupamento das Escolas EB, 2,3 Gonçalo Sampaio não colaboraram, então, peço à Senhora Vereadora do Município para me conceder esse desejo brevemente, sendo que me vou ausentar do país, talvez a longo prazo, excepto se vier a fazer lançamento de novo livro.

Estou seguro que "O livro da Criança" assim bem como o livro "Inspiração do Compositor" são uma mais valia para a biblioteca Municipal!?

A não ser que sejam ocultos, como alguns dos livros de autores, que escreveram sobre a Maria da Fonte…

È preciso, ser-se unânime, e ter convicção, e não darem abusos a certas pessoas que querem dominar o sistema intelectual, artístico, político e social…

Também aproveito para lhe falar no meu novo projecto, "Terra das "Marias" da Fonte ou fontanário", já tenho alguns ok, s de amigos das letras, que dei a ler o rascunho das "Marias", embora dois deles ainda não o comentaram.

De qualquer forma pode você, Senhora Vereadora, abrir o anexo, e ler, e manda-lo, para quem de direito, a analisar o conteúdo do mesmo, para assim me conceda uma opinião da sua parte, a sua e a do analista.

Pois conto com o apoio da Câmara da Póvoa de Lanhoso, do Senhor Presidente, da senhora Vereadora da Educação, da senhora Vereadora da Cultura e do meu Parente, Engenheiro Alves, que prezo muito, conto convosco, pois também podem contar comigo.

Com toda a serenidade, honestidade e respeito, estou a prenunciar-me, e soltar as minhas ideias e opiniões sobre o que disse, por e-mail consigo, talvez, expressar-me melhor, estou certo de que não ofendi ninguém, apenas, cito, que sou franco aos meus princípios, por isso talvez sinta represálias, mas o que interessa é o que vai no meu consciente, um abraço para o executivo, sou
atentamente, "QUELHAS" o inspirador.

Póvoa de Lanhoso, 27 de Maio de 2008

Anónimo disse...

e viva a CDU.

Roupa velha disse...

Com três letras respondo às “Duas Letras”

Pois não concordo com o que tentou dizer, não explicou muito bem ou então estarei com a memória lenta! Entendi que quis dizer, que nem tudo que se escreve em livro é verdade. Estou de acordo! Mas quem escreve em jornais e revistas e, fala para a comunicação social, rádio e TV, não é menos correcto? Quanto à dignidade, cada um é que sabe e fala por si… Agora ao que diz respeito sobre as edições de autor e, que são decerto muitas a nível nacional, não são piores nem melhores que aquelas que têm editorial! Vejamos; Os livros publicados com edição de autor, se tivessem sido feitos através de uma editora da região, será que teriam outro valor? Não me parece! Também é verdade que…

“Precisamos cada vez de mais palavras, sem imitar aqueles sábios ou antigos ou demais livros, sendo que também cada vez há mais vida e mais aperfeiçoamento e nos pede coragem e testemunho.”

In, João Carlos Veloso Gonçalves, Inspiração do Compositor, 2006, p. 15.

Bem, na minha humilde opinião e penso estar correcto! Há alguma gente com a terceira ou quarta classe, que têm um diário ou uma história da sua vida, em rascunho, num caderno cheio de erros ortográficos e, que por falta de dinheiro não dá a matéria a uma editora, nem publica com edição de autor… Os erros não tiram o valor à escrita em si, pode a narrativa ter uma história muito boa, depois passa por alguns processos obrigatórios, pelo professor e analista, é lógico que não vai sair cheio de erros, daí em diante a responsabilidade é do professor e não do autor. Então se alguém quiser publicar esse diário através de um editora! Então e se alguém quiser publicar esse diário em edição de autor! Será que não têm o mesmo valor de conteúdo, moral e comercial? Se a pessoa desse diário, têm ou não dinheiro, só a ela diz respeito! Vender livros, com ou sem edição! Quem é que vende livros fora dos grandes centros urbanos? Marketing! Quanto a isso, nem todas as pessoas têm o dom de vender ou ter a capacidade de vender livros, pois nas livrarias tornasse difícil e, que vale fazer um bom livro para ficar às moscas? A não ser que seja um livro polémico ou com um nome travesso! Neste mundo ridículo se os livros forem com edição de autor…

“Nunca é reconhecido e nunca, mesmo nunca, verá a sua idealidade a ser reconhecida como tal e, ao contrário dos outros, ter direito um dia a uma estátua?!...

In, João Carlos Veloso Gonçalves, Inspiração do Compositor, 2006, p. 217.

Às vezes nós, os intlectuais pensamos, que somos mais inteligentes, que aquela pessoa que nunca estudou, mas estamos de certo modo enganados, somos todos iguais no pensamento e diferentes nas imitações… Se sabemos algo diferente deles, eles também sabem algo diferente da gente e, se juntássemos tudo talvez fossemos sábios…Vaidade! Isso é o que mais reina naqueles que têm o rei na barriga e, se os livros com edição de autor, são mais fracos que os do Zé-ninguém, só porque estes teem editorial, somente resume por dor de cotovelo e… Peço desculpa, não era bem isto que queria fomentar mas… Foi isto mesmo que saiu do meu raciocínio e, sem ofensa, apenas uma crítica pessoal construtiva em resposta às Duas Letras e aos factos e pensamentos que ocorrem aos mais críticos e isto a nível nacional em relação aos escritores que publicam com edição de autor.

“Um livro é uma cultura artística, Que nos une mutuamente, Numa sociedade miserável, Que nos despreza.”

In, João Carlos Veloso Gonçalves, O livro da criança, 2007, p. 01

o que tinha de acontecer, aconteceu. disse...

"... Clube Maria da Fonte,
Colectividade desportiva;
Nunca mais tem subida..."

NOTA:
Afinal o Sport Clube Maria da Fonte
Foi CAMPEÃO de série
Da III divisão A – Norte.

Época 2005/2006

in, Inspiração do Compositor 2006


E agora o que vai acontecer ao MARIA da FONTE, na época 2008/2009?!

É certo que na Póvoa de Lanhoso não há empresários que, queiram dispor de (MASSA) para o Clube. A Câmara da nossa região tem uma palavra a dizer. Se o clube se manter e para o ano andar nos lugares cimeiros, talvez, cative mais sócios pagantes. Quem sabe nesse caso não haverá um empresário que lhe interesse investir no Clube Mariafontista? Depois colher frutos!

Escrevi estas palavras, não, por ser muito amante do futebol, mas, porque, o nosso concelho merece ter um Clube grande para levar o nome da terra mais longe.
Desculpem-me o momento, até qualquer dia.

JOSÉ SALGADO ATACA NUNO LEMOS... disse...

Responsabilidades da descida ‘em cima’ de Nuno Lemos

Lurdes Marques

Depois das declarações de Dinis Rodrigues, no final do jogo em Viana do Castelo (em que teceu duras críticas ao ex-chefe do departamento de futebol marifontista, Nuno Lemos), o actual chefe do departamento de futebol, José Manuel Salgado, convocou os jornalistas para “confirmar e reafirmar” as declarações do técnico que apontava o dedo ao antigo responsável pela má época e descida de divisão do Maria da Fonte.

José Manuel Salgado confirmou que no departamento de futebol a época foi mal gerida, desde o início até ao final da primeira fase. “Infelizmente tivemos uma pessoa, o chefe do departamento de futebol, que não soube gerir o clube, tanto desportivamente como financeiramente, esse senhor foi o descalabro no Maria da Fonte”, acusou.

“É com mágoa que eu digo isto porque, infelizmente essas pessoas estiveram aqui no clube, só o derrotaram e puseram o clube na ruína”, disse o chefe do departamento de futebol.
“Toda a gente sabe que o clube tem salários em atraso, tem dívidas a outras instituições, no caso de farmácia e agência de viagens e tudo derivado a esse senhor”, atirou, revelando ainda que “essa pessoa conseguia manobrar o presidente”.

“Quando assumi a chefia do departamento foi quando me apercebi que havia coisas que eram abismais”, disse, referindo que “há contratos com jogadores que não deviam ter sido feitos da forma como foram feitos. Temos o caso de dois jogadores brasileiros que vieram, por empréstimo, do Freamunde e nós estamos a pagar o salário por inteiro e isso é coisa que eu nã o faria como chefe do futebol pois tentaria negociar, pois os jogadores são do Freamunde e não são nossos”.

“Desde que assumi o departamento de futebol posso dizer que não devo nada a ninguém”, adiantou o responsável, referindo-se também à divida de 15 mil euros numa farmácia, assim como a dívida à Agência de Viagens Abreu.
Mesmo que o Maria da Fonte conseguisse a manu-tenção, José Manuel Salgado assegurou que o assunto viria da mesma forma para a praça pública.

Direcção mantém-se até ao final do mês

Falando a título pessoal, José Manuel Salgado, e também na qualidade de vice-presidente, agradeceu a toda aqueles que trabalham no Maria da Fonte, desde jogadores, passando por directores, roupeiro, massagista e equipa técnica. Os agradecimentos estenderam-se ao presidente da câmara municipal, Manuel José Baptista, assim como à vereadora do Desporto, Gabriela Fonseca.

A Dinis Rodrigues, o vice-presidente deixou uma palavra de agradecimento.
“É uma pessoa que eu tenho no coração. É um homem como um ‘h’ muito grande”, disse o responsável, que aproveitou para vincar que “o presidente é um homem com carácter, tem muita dignidade e sofre neste momento”.
De acordo com José Manuel Salgado, a actual direcção do clube mantém-se até ao final do mês de Maio, estando agendada uma Assembleia Geral, no dia 1 de Junho.
Aos sócios, o vice-presidente deixou o apelo para que “assumam o Maria da Fonte, que é um clube com muita história e que não deixem o clube cair em sítios que não devia cair”.

(Correio do Minho, 12-05-09)

SALGADO MARIA... disse...

AS AFIRMAÇÕES PREOCUPANTES DO VICE-PRESIDENTE JOSÉ SALGADO


AS AFIRMAÇÕES DO ACTUAL CHEFE DE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, SÃO DE "BRADAR AOS CEÚS" E CONFIRMAM A IMPERIOSA NECESSIDADE DO PRESIDENTE MANUEL BAPTISTA INTERVIR DIRECTAMENTE E QUASE "NOMEAR" UMA NOVA DIRECÇÃO...


AS ELEIÇÕES DO CLUBE E PRESENÇA NOS ORGÃOS DO S.C. MARIA DA FONTE SERÃO APENAS "QUANDO CONVÉM"?


OS DIRIGENTES DO CLUBE NÃO SÃO DIRIGENTES SOLIDÁRIOS ENTRE SI, DESDE O PRIMEIRO DIA DAS ELEIÇÕES ATÉ TÊRMINO DO MANDATO!?


AFIRMA O ACTUAL CHEFE: “Infelizmente tivemos uma pessoa, o chefe do departamento de futebol, que não soube gerir o clube, tanto desportivamente como financeiramente, esse senhor foi o descalabro no Maria da Fonte”.


O SR. JOSÉ MANUEL SALGADO NÃO ERA VICE-PRESIDENTE? QUANDO O OUVIMOS? QUE ESTAVA A FAZER A VICE-PRESIDENTE?


«CONSEGUIA MANOBRAR O PRESIDENTE»

PARA INCREDULIDADE GERAL, DIZ O SR. SALGADO: “Toda a gente sabe que o clube tem salários em atraso, tem dívidas a outras instituições, no caso de farmácia e agência de viagens e tudo derivado a esse senhor”, atirou, revelando ainda que “essa pessoa conseguia manobrar o presidente”.


O SR. CHEFE DE DEPARTAMENTO, PARA "ACUSAR" MAIS AINDA O EX-VICE PRESIDENTE NUNO MELO, "DIMINUI" POR COMPLETO O PRESIDENTE FERNANDES.
COMO CONTINUAVA VICE DE ALGUÉM QUE ERA "MANOBRADO"? PORQUE NÃO EXPÔS O FACTO EM 9 DE MARÇO?


MAS MAIS GRAVE, É QUE DEPOIS DO SUBSÍDIO DE 15 000 EUROS DA CÂMARA PARA AS DESLOCAÇÕES À MADEIRA E A MIRANDELA, AFIRMA SÓ ISTO:

1. “Desde que assumi o departamento de futebol posso dizer que não devo nada a ninguém”

2. "...tem dívidas a outras instituições, no caso de farmácia e agência de viagens e tudo derivado a esse senhor"


A DR.ª GABRIELA FONSECA TEM DE INQUIRIR SE OS 15 000 EUROS SE DESTINARAM À CRÉDITOS DA AGÊNCIA ABREU SOBRE O S.C. MARIA DA FONTE, OU SE FOI PARA PAGAR SALÁRIOS DE MAIO E ABRIL...


ESTE ÚLTIMO FACTO É BASTANTE GRAVE E A ANATUR TEM DE O ESCLARECER RAPIDAMENTE.

PS Braga ainda sem candidato disse...

PS ainda não escolheu candidato para Braga

A Comissão Política Concelhia de Braga do Partido Socialista, coordenada por Vítor Sousa, garantiu ao Diário do Minho que «ainda não decidiu quem será o candidato» à presidência da Câmara Municipal.

(Diário do Minho, 12-05-2009)

15 mil euros foram para Agência Abreu?... disse...

ANTÓNIO LOURENÇO (CANDIDATO SOCIALISTA) INSURGIU-SE E NÃO VOTOU A FAVOR DO SUBSÍDIO DE 15 MIL EUROS AO S.C. MARIA DA FONTE PARA APOIO DAS DESLOCAÇÕES À MADEIRA E MIRANDELA NO PLAY-OFF, PORQUE "eram somente um ´balãozinho de oxigénio´ que daria para pagar apenar um mês de salários".

SÃO AFIRMAÇÕES PÚBLICAS DO DR. ANTÓNIO LOURENÇO, CANDIDATO PS, PRENÚNCIO GRAVE DE QUE SE TEME "TER ACONTECIDO" NA GESTÃO CLUBE...

IMPÕE-SE COM CELERIDADE QUESTIONAR A DIRECÇÃO DO S.C. MARIA DA FONTE QUANTO AO DESTINO DOS 15 MIL EUROS E A AGÊNCIA ABREU QUANTO AO RECEBIMENTO DE CRÉDITOS SOBRE O CLUBE...

AINDA NUM PASSADO RECENTE, LEMBRAMOS QUE O DR. TINOCO DE FARIA, PRESIDENTE DA CÂMARA, QUE TINHA O DR. LOURENÇO POR VEREADOR, SE OPÔS A PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE JOGADORES PELA CÂMARA MUNICIPAL.

José Salgado acusa antecessor disse...

Chefe do dep.futebol do M.Fonte acusa o seu antecessor pela má estruturação

«Contratou jogadores de fraco nível e com custos elevados»

Luís Filipe Lima

A descida do Maria da Fonte à III Divisão Nacional, aliada à crise financeira, provocou enorme desilusão no seio dos povoenses. Depois do técnico Dinis Rodrigues tercriticado a má estruturação do plantel no início da temporada (período ao qual foi alheio), ontem foi a vez do actual chefe do departamento de futebol de futebol dos marifontistas, José Salgado, atacar o seu antecessor, numa conferência de imprensa realizada no campo dos Moinhos Novos, onde o acusou dos males, pelo qual o clube está a passar.

«Infelizmente há pessoas que nunca deviam ter entrado no futebol. Refiro-me ao ex-chefe do departamento, Nuno Lemos, que programou mal a formação da equipa de futebol sénior, com jogadores de fraco nível e com altos custos. O Maria da Fonte está a sofrer as consequências do trabalho dessa pessoa», começou por referir José Salgado.

O Chefe do departamento de futebol do Maria da Fonte referiu-se a «casos que não deveriam ter existido» num clube com 84 anos como o Maria da Fonte que deitaram por terra à partida as hipóteses de manutenção da formação da Póvoa de Lanhoso. «Houve contratações que não deveriam ter sido feitas, com jogadores de fraca qualidade e de altos custos. Na altura da mudança de treinador tivemos que mandar alguns embora. Nada tivemos contra eles, porque sempre honraram a camisola do Maria da Fonte e não tinham culpa de jogar pouco. A culpa foi de quem os contratou. Alguém tem que assumir responsabilidades, mas como ninguém nunca as assumiu estou aqui a dar a cara, porque o clube está a sofrer problemas, com ordenados em atraso e dívidas as outras entidades», disse.


Quatro meses em atraso aos jogadores

José salgado confirmou a existência de quatro meses em atraso nos ordenados aos jogadores do Maria da Fonte, bem como dívidas pendentes a outras entidades e ainda a alguns atletas que deixaram já o clube, bem como ao ex-treinador, Fernando Louro. Ao todo, o dirigente do Maria da Fonte revelou que são precisos cerca de 65 mil euros para fazer face aos compromissos assumidos.

José Salgado elogiou, ainda o trabalho feito pela equipa técnica liderada por Dinis Rodrigues desde que pegou na equipa. «Nós temos um grupo do qual me orgulho de ser chefe do Departamento de Futebol. Tive orgulho de trabalhar com pessoas sérias e honestas e trabalhadoras, entre as quais destaco a equipa técnica, enfermagem e jogadores».

(Diário do Minho, 12-05-09)

Direcção não continua, AG a 1 junho disse...

Direcção não continua e AG marcada para 1 de Junho

«Os que se dizem marifontistas que apareçam»

Embora tenha ainda um ano de mandato para cumprir, a Direcção liderada por Fernando Fernandes não vai continuar. Tudo porque as promessas feitas não foram cumpridas e o clube está agora mergulhado numa crise sem precedentes.

«Não nos queríamos recandidatar mas tivemos promessas de uma Comissão de Apoio que prometeu valores para continuarmos a comandar o barco mas, infelizmente, há pessoas que se dizem marifontistas e na hora da verdade falharam porque nem um cêntimo da Comissão de Apoio entrou até agora no clube. O Maria da Fonte tem dívidas porque essas pessoas falharam. Também é certo que tivemos falta de patrocínios neste ano e houve empresas que nos viraram as costas».

A Assembleia Geral está marcada para o dia 1 de Junho e José Salgado faz um apelo. «Gostava que outras pessoas, que se dizem marifontistas, aparecessem na próxima AG e tomassem conta deste barco. Queria dar uma palavra de apreço ao senhor presidente da Câmara e aos seus vereadores que nunca nos viraram as costas. São pessoas com dignidade e mostram que gostam do Maria da Fonte».

(Diário do Minho, 12-05-09)

Direcção, Um mês para saldar dívidas disse...

Direcção tem mais um mês para liquidar dívidas

«Vamos fazer tudo para sair com dignidade»

Esta direcção do Maria da Fonte tem mais um mês para arranjar soluções para saldar as dívidas e cumprir com a promessa de não ficar a dever nada a ninguém. José Salgado garante que estão a trabalhar a 100 por cento para arranjar verbas necessárias.
«Vamos fazer tudo por tudo para sair com dignidade. Estamos em conversações com várias pessoas e não queremos que os jogadores passem por mais dificuldades. Vamos lutar por mais um mês para cumprir com tudo e sair com dignidade perante as pessoas que estiveram conosco até ao fim de forma leal».


Uma palavra para o presidente
«Está a sofer com tudo isto»

A crise financeira que tem abalado o clube e as dívidas que estão por pagar têm feito com que os directores do Maria da Fonte se desdobrem em trabalhos para encontrarem as soluções para os problemas, mas a situação não está fácil.
«O nosso presidente neste momento está a sofrer com todos estes problemas. É um homem com H grande e ele sofre com a falta de palavra que tiveram connosco».


José Salgado assimiu futebol em Fevereiro
«Equipa foi outra desde então»

Pouco tempo depois da entrada de Dinís Rodrigues, José Salgado assumiu a pasta do futebol sénior, em detrimento de Nuno Lemos, e considera que as coisas mudaram e muito para melhor.
«Comandamos esta secção com orgulho e desde que assumi o departamento de futebol a nossa equipa foi outra, desde jogadores a técnicos, roupeiros, etc».


Nuno Lemos estev em Viana do Castelo
«Insultou o nosso preparador físico»

José Salgado acusa ainda o seu antecessor de destabilizar a equipa de futebol. «Ele apresentou a sua demissão e esta não foi aceite pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. Desde então apareceu cá e disse que vinha só para chatear. Esteve em Viana do Castelo, no passado domingo, e no final do jogo insultou o nosso preparador físico. Gostava é que me insultasse a mim em vez de outras pessoas mas não tem carácter».

(Diário do Minho, 12-05-09)

Coisas da Suíça disse...

O falecimento de alguém que nunca existiu


Hoje a notícia que mais me entristeceu foi a do falecimento de uma mulher anônima de 43 anos, originária da Macedônia e que estava gravemente doente. Sua história chocou a Suíça inteira no final de abril, quando ela surgiu do nada ao ser abandonada por um desconhecido no estacionamento de um hospital público do cantão da Turgóvia (norte do país).

Com o rosto desfigurado devido a um câncer maligno e muito enfraquecida, a mulher praticamente não conseguia se comunicar. Os médicos a receberam e deram os primeiros-socorros. Três dias depois, graças às várias pistas dadas pela população, a polícia descobriu que ela vivia há vários anos ilegalmente na Suíça com o seu parceiro, também originário da Macedônia, e trabalhava como empregada doméstica. As fotos distribuídas pelas autoridades já tinham feito dela uma celebridade.

Por não ter um seguro de saúde, o marido (que tem o visto de residência) tratou-a no apartamento até que seu quadro clínico piorou de tal forma, que o desespero só trouxe uma alternativa: largá-la na frente de um hospital e sair correndo. Quando foi encontrada, a mulher de 1,58 metros de altura pesava apenas 30 quilos. Hoje ela faleceu.

Como em várias países do 1° mundo, a vida de clandestinos pode terminar assim. Os seguros de saúde são caros e o medo de ser expulso do país é maior ainda. Assim muitos agüentam dores e outras doenças em silêncio, continuando a trabalhar para enviar dinheiro a suas famílias. Na Suíça alguns voluntários oferecem tratamento gratuito aos “sem papéis”, mas essa é apenas uma exceção.

Alguém já tentou não existir?

Foto: Agência Keystone

Cotidiano de Alexander Thoele

Factos insólitos. disse...

Meus amigos é aquilo que acontece a muitas mulheres bonitas Brasileiras, e, Sul Americanas, não sabem com quem vem e para quem vão, de onde vem e para onde vão, submetidas à prostituição e droga, álcool e doenças. Fogem da polícia, não pagam seguro vida e são escravas do seu corpo. Quando não se encostam a ninguém e adoecem, acontece-lhes igual a esta mulher sem identificação!

- Mulheres do mundo pobre - 1° mundo

Não duvidem, sabem tão bem como eu que, para pessoas fora da Europa, não é fácil arranjar Permisso, entram como asilados e clandestinos. Noutro caso, os Brasileiros passam por Portugal com termo de residência e entram legais na Suíça. Dominicanos, e, etc. passam por Espanha da mesma forma e entram em terra Helvética, assim sucessivamente com outros países ligados a colónias suas antigamente. Caso contrário, todas as mulheres ou homens, neste caso clandestinos, teem que casar com um ou uma (Europeus) e há partida ficam com direito a Permisso, mas, contudo tem que ser um casamento sério e duradouro ou então vai pela água abaixo, tem de durar no mínimo cinco anos e de preferência ter filhos para assegurar, em caso de ser casamento com Suíços, ter a sua dupla nacionalidade.

De sem rosto, passam a ter um rosto sorridente e bem sucedidos na sociedade como qualquer europeu a viver na Suíça. Desculpem, mas sei tantas histórias de Brasileiras que, tenho que vomitar só um pouquito de raiva contra aqueles que fazem a vida dura a estas gentes magníficas e educadas sem igual. Tenho ou tinha uma amiga que, conheci mais minha esposa mal cheguei. Estava casada com um português, mas este trocou-a e, ela destabilizou sua vida, perdeu o trabalho, foi viver com outras amigas, um pouco em cada, até que foi parar a uma que andava na vida. Apesar de essa minha amiga ser humana, bonita e carinhosa, e depois de cair na desgraça, ficou rebelde, porque se tornava uma mulher insegura, triste e enraivecida, bufava com os CHULOS. Passou fome e sede, dormiu na rua, e levou pancada da velha, mas, arrebitou sempre cabelo para com os superiores ditos CHULOS, até que lhe cortaram um dedo, deixei de ter contacto com ela, provavelmente voltou ao Brasil ou então deixou de ter rosto ou identidade como aquela mulher da Macedónia. Factos insólitos.

Desculpem

Quelhas escritor

Desemprego entre portugueses dobra na Suíça disse...

O desemprego na Suíça aumentou de 2,7% para 3% em dezembro passado. É a taxa mais alta dos últimos dois anos, mas ainda uma das mais baixas da Europa.

Os trabalhadores estrangeiros são mais atingidos do que os suíços. Entre os imigrantes portugueses, a taxa de desemprego quase dobrou de 3,7% para 7% no último trimestre de 2008.

Em entrevista à swissinfo, a portuguesa Margarida Pereira, secretária sindical para a área de migração do Sindicato Unia, aponta os contratos temporários de trabalho e a falta de formação como principais causas do desemprego entre os imigrantes lusos e acusa a direita nacionalista de fazer uma campanha discriminatória contra trabalhadores estrangeiros.

swissinfo: Como se explica o aumento do desemprego entre os portugueses na Suíça?
Margarida Pereira: Este fenômeno não é novo. A questão é que, em tempo de prosperidade econômica, as estatísticas do desemprego nos meses de inverno não são analisadas ao pormenor por determinadas forças políticas e por alguns media.

Antes da entrada em vigor dos acordos bilaterais Suíça-União Europeia, o número de trabalhadores sazonais estrangeiros desempregados não constava nas estatísticas, pois estes eram obrigados a regressar ao país de origem até receberem contrato para a nova temporada de trabalho. Ao abrigo dos acordos bilaterais, hoje um trabalhador, depois de ter pago contribuições sociais durante 12 meses, poderá ter acesso ao subsídio de desemprego na Suíça. O que é nada mais do que justo.

Quais são as categorias mais atingidas?
Um elevado número de portugueses na Suíça continua a ter contratos de trabalho por tempo determinado – de 8 a 10 meses, de março a outubro ou novembro, por exemplo. O trabalho sazonal continua a existir em sectores como a construção, a jardinagem, a agricultura e a hotelaria.

Por outro lado, o número de trabalhadores temporários (construção, alguns ramo da indústria etc) também tem aumentado bastante nos últimos anos. A grande maioria dos temporários é estrangeira, entre eles muitos portugueses. Em tempo de crise, são trabalhadores com contratos de trabalho mais precários, como contratos a tempo parcial, por tempo determinado, por chamada etc., os primeiros a serem afectados pelo desemprego.

Margarida Pereira, secretária sindical de migração do Unia. (swissinfo)A falta de formação e integração dos imigrantes, apontada em relatórios oficiais, agrava o problema?
O problema situa-se mais ao nível do desenvolvimento do mercado de trabalho e das novas formas de emprego. Os postos de trabalho tornam-se cada vez mais precários. Contratos temporários ou por chamada permitem despedimentos mais facilitados e não garantem a certeza de trabalho. Tanto em situação de prosperidade como em situação de crise são trabalhadores mais vulneráveis, muitos deles estrangeiros (incluindo portugueses), os afectados. As empresas deveriam também desenvolver modelos, de modo a evitar os despedimentos.

Também não posso deixar de referir que trabalhadores menos qualificados são dos primeiros a serem afectados pelo desemprego. E, infelizmente, os trabalhadores portugueses estão entre os menos qualificados. Mas aqui temos que chamar o patronato à responsabilidade que deve oferecer aos seus empregados todas as condições e criar oportunidades para que estes tenham oportunidade de fazer formação profissional.

Quanto à integração, os trabalhadores portugueses têm uma muito boa reputação no mercado de trabalho. Há empresas que preferem trabalhardes de nacionalidade portuguesa, por serem aplicados, responsáveis, de fácil trato e que muito bem se adaptam a novas realidades. A integração não pode ser só medida pelo grau de conhecimento da língua local.

Há desempregados voltando para Portugal ou eles preferem ficar aqui com o seguro desemprego?
Alguns voltam, outros ficam. Como já mencionei, um trabalhador depois de ter efectuado descontos durante 12 meses poderá ter acesso ao subsídio de desemprego na Suíça. Já que se é aqui que trabalha e aqui que faz os seus descontos e paga os seus impostos, é aqui que também deve receber o apoio necessário antes de obter novo contrato de trabalho.

As estatísticas do desemprego dão razão à direita nacionalista suíça (UDC), que faz campanha contra a livre circulação de trabalhadores europeus no país, alegando que muitos deles ficam facilmente desempregados e sobrecarregam o sistema de previdência social?
É óbvio que não. A campanha da UDC é uma campanha racista, discriminatória, e alarmista, que pretende provocar o medo nas pessoas e apresentar o estrangeiro como bode expiatório.

A livre circulação de pessoas e de trabalhadores só tem trazido vantagens à Suíça e aos suíços – grande desenvolvimento em muitos sectores, prosperidade econômica, investimento estrangeiro, criação de empregos, redução de desemprego entre os suíços. Em 2004, o número de desempregados de nacionalidade suíça era mais elevado que o de estrangeiros, ao contrário de hoje.

Há muitos setores econômicos na Suíça que não sobreviveriam sem mão-de-obra estrangeira. O volume de trabalho executado por estrangeiros em alguns setores comprova isso: na hotelaria e restauração – 53%, trabalho doméstico – 40%, construção – 37%, saúde – 27% e assim por diante.

swissinfo, Geraldo Hoffmann

ESCANDALO NO MARIA DA FONTE disse...

FERNANDES FERNANDES (Presidente) e JOSÉ SALGADO (Vice e Chefe do Futebol) COM DIFERENTES VERSÕES SOBRE DINHEIRO DA COMISSÃO DE APOIO



Fernando Fernandes, Presidente Diário do Minho, 24 de Abril 2009

"COMISSÃO PROMETEU MAS FALHOU...

Para Fernandes, a falha deve ser assacada à «referida comissão de ilustres que ficou de nos arranjar em termos de patrocínios à volta de 100 mil euros e se o conseguisse, essa verba daria para pagar até final da época e ainda sobrava dinheiro, mas neste momento somos nós, e eu pessoalmente, que andamos na praça pública para tentara arranjar patrocínios».

É que, salienta, «os ilustres não conseguiram, meteram-nos a criança nas braços no passado mês de Agosto, que poderíamos ir para a frente porque teríamos o seu apoio e o que se vê é que estamos no fim da época... e nada».

De resto, Fernando Fernandes informa que «esta comissão não arranjou nem dez por cento do que prometeu. Isso é muito pouco»."



José Salgado, Vice-Presidente Diário do Minho, 12 de Maio de 2009


"«Não nos queríamos recandidatar mas tivemos promessas de uma Comissão de Apoio que prometeu valores para continuarmos a comandar o barco mas, infelizmente, há pessoas que se dizem marifontistas e na hora da verdade falharam porque nem um cêntimo da Comissão de Apoio entrou até agora no clube. O Maria da Fonte tem dívidas porque essas pessoas falharam. Também é certo que tivemos falta de patrocínios neste ano e houve empresas que nos viraram as costas»."


NA ACTUAL DIRECÇÃO, HÁ DUAS VERSÕES:

FERNANDES, "esta comissão não arranjou nem dez por cento do que prometeu. Isso é muito pouco."

SALGADO, "...porque nem um cêntimo da Comissão de Apoio entrou até agora no clube."

Anónimo disse...

Ó Quelhas tu és uma verdadeira lapa...ó pá pede ao Padre Aquilino que te ensine a escrever e a pôr os neurónios no sítio. Porque razão não frequentaste as Novas Oportunidades?
O Aristides só pensa na Barragem da Andorinha…ainda não descobriu que o melhor investimento é nas pessoas. É urgente organizar um curso qualquer que ponha o Quelhas a bem escrever e bem falar…

Anónimo disse...

"As explosões sociais que se avizinham, devido ao acumular dos ressentimentos, e a que o Governo parece alheio, são acirradas por uma comunicação social mal preparada, pouco culta e, até terrorista".
Baptista-Bastos, "Diário de Notícias", 13-05-2009

Este não é o Baptista-Bastos dos 35 euros de renda numa boa casa da Câmara Municipal de Lisboa?

FINTAS&OBOLADAS CUP 09 disse...

TORNEIO INTERNACIONAL PÓVOA DE LANHOSO 2009

ESTÁDIO MOINHOS NOVOS
SÁBADO 23 MAIO, 10H/18H
PÓVOA DE LANHOSO

Sub 5/Sub 6/Sub 7/Sub 8/Sub 9/Sub 10

17 CLUBES, NACIONAIS E INTERNACIONAIS EM COMPETIÇÃO

UMA ORGANIZAÇÃO OBOLADAS, FINTAS E CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE LANHOSO

Anónimo disse...

Gostei de ver que alguém se lembrou do Senhor Fernando Freitas Vieira! O Fernando "Ciganinho"! Sim Senhor! Que ele tenha o descanso eterno nos braços do Senhor!
Força CDU!

Coisas da Suíça - Quelhas - Factos insólitos. disse...

Coisas da Suíça - Quelhas - Factos insólitos.

Maio 12th, 2009

Meus amigos é aquilo que acontece a muitas mulheres bonitas Brasileiras, e, Sul Americanas, não sabem com quem vem e para quem vão, de onde vem e para onde vão, submetidas à prostituição e droga, álcool e doenças. Fogem da polícia, não pagam seguro vida e são escravas do seu corpo. Quando não se encostam a ninguém e adoecem, acontece-lhes igual a esta mulher sem identificação!

- Mulheres do mundo pobre - 1° mundo

Não duvidem, sabem tão bem como eu que, para pessoas fora da Europa, não é fácil arranjar Permisso, entram como asilados e clandestinos. Noutro caso, os Brasileiros passam por Portugal com termo de residência e entram legais na Suíça. Dominicanos, e, etc. passam por Espanha da mesma forma e entram em terra Helvética, assim sucessivamente com outros países ligados a colónias suas antigamente. Caso contrário, todas as mulheres ou homens, neste caso clandestinos, teem que casar com um ou uma (Europeus) e há partida ficam com direito a Permisso, mas, contudo tem que ser um casamento sério e duradouro ou então vai pela água abaixo, tem de durar no mínimo cinco anos e de preferência ter filhos para assegurar, em caso de ser casamento com Suíços, ter a sua dupla nacionalidade.

De sem rosto, passam a ter um rosto sorridente e bem sucedidos na sociedade como qualquer europeu a viver na Suíça. Desculpem, mas sei tantas histórias de Brasileiras que, tenho que vomitar só um pouquito de raiva contra aqueles que fazem a vida dura a estas gentes magníficas e educadas sem igual. Tenho ou tinha uma amiga que, conheci mais minha esposa mal cheguei. Estava casada com um português, mas este trocou-a e, ela destabilizou sua vida, perdeu o trabalho, foi viver com outras amigas, um pouco em cada, até que foi parar a uma que andava na vida. Apesar de essa minha amiga ser humana, bonita e carinhosa, e depois de cair na desgraça, ficou rebelde, porque se tornava uma mulher insegura, triste e enraivecida, bufava com os CHULOS. Passou fome e sede, dormiu na rua, e levou pancada da velha, mas, arrebitou sempre cabelo para com os superiores ditos CHULOS, até que lhe cortaram um dedo, deixei de ter contacto com ela, provavelmente voltou ao Brasil ou então deixou de ter rosto ou identidade como aquela mulher da Macedónia. Factos insólitos.

Desculpem

Quelhas escritor

in, http://coisasdasuica.swissinfo.ch/

escrevo porque tenho um lapís disse...

tenho a certeza que falo, escrevo e penso melhor que, aquele que, quer denegrir uma imagem.
por favor meus burros, nem assinais!...
falo porque não sou mudo, escrevo porque tenho um lapís e quem pensa, lembra-se de uma pessoa querida "O ciganinho" meu tio, claramente, o Otelo 2.o, a seguir ao Otelo 1.o, o homem que era o maior esquerdino na política povoense...

Quelhas

Anónimo disse...

Em conversa dois amigos de Covelas no café do Fura:
1º -sabias que o Frederico já tirou a placa da venda do armazém dele ?
2º- não me digas.
1º -é verdade. Não vai vender,porque indo para a assembleia da república vai poder ganhar muita massa para pagar a divida ao banco que financiou a obra, porque o Lourenço já não o leva na lista da câmara. Além disso é mais certo ser eleito para Lisboa do que o Lourenço ganhar.
2º- e a Drª Isabel ?
1º- essa agora vai dar a vaga ao Frederico.
2º fixe pá assim já estamos livres de mais um abutre.

BATISTA disse...

PARA QUEM NÃO SABE, O SOUSA DIAS ERA DIRECTOR DO TRIBUNA DE LANHOSO, PORTANTO, ESCREVIA ARTIGOS JÁ NESSA ALTURA, ESSE É O SEU LOBIS, POR ISSO ELE ESCREVE EM JORNAIS E BLOGUES. A LURDES É UMA JORNALISTA BEM VISTA PELA COMUNIDADE,E TAMBÉM ESCREVE EM BLOGUES, TALVEZ SEJA A ESCRITA O LOBIS DELA. OS DOIS PODIAM MUITO BEM SER AUTORES DO MÊS, PORQUE NÃO, SÃO ESCRITORES COMO QUALQUER UM QUE FAZ UM OU MUITOS LIVROS. ESCREVEM MELHOR QUE A POETIZA QUE TEM TANTOS LIVROS COMO A IDADE DELA. NÃO SÃO AUTORES DE LIVROS MAS SÃO AUTORES DE TEXTOS INÉDITOS QUE ESTÃO GUARDADOS COM OS COLECIONADORES E COMUNICACÕES SOCIAIS. EU TENHO MUITOS DESSES JORNAIS, MARIA DA FONTE E TRIBUNA DE LANHOSO, MAIS OUTROS QUE, TEM MEMORIAS ESCRITAS PELOS DOIS INTERVENIENTES. CASO DO DOMINGOS FERREIRA TEM DOIS LIVROS POR EX.A E NINGUÉM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA. QUANTO AO JOÃO GONCALVES, AINDA É CEDO TEM DE ENRAIZAR E EXPANDIR, POIS TEM O FUTURO À SUA FRENTE. QUANTO AO PROFESSOR BENTO NÃO ME LEMBRO SE FOI AUTOR DO MÊS? MAS AINDA HÁ OUTRO QUE PODIA MUITO BEM SER AUTOR DO MÊS, PAULO RIBEIRO FREITAS. MAS HÁ MAIS, DESCUBRAM-NOS...

P. Lanhoso: Património a concurso disse...

Lurdes Marques

Património paisagístico e natural” é o tema proposto para a edição deste ano do projecto “A Póvoa de Lanhoso e a sua Herança”, promovido pela Associação Em Diálogo, cuja apresentação decorreu, na manhã de ontem, na Sala da Interpretação do Território, na Casa da Botica.
O projecto, que tem a duração de 5 anos, teve o seu início em 2008, tendo sido eleitos, naquele ano, os cinco elementos mais representativos do património edificado do concelho da Póvoa de Lanhoso. Este ano, são 16 os elementos do património paisagístico e natural colocados a votação. Os interessados deverão proceder à indicação das suas cinco preferências, mediante votação, que poderá ser feita através da internet, sms ou cupão, via CTT.
As votações têm início amanhã e prolongam-se até 31 de Julho, com a divulgação dos resultados a ocorrer em cerimónia pública, no dia 7 de Agosto, no Parque do Pontido, na Póvoa de Lanhoso.
“Existem locais lindíssimos no concelho que são do conhecimento generalizado das pessoas e outros de uma beleza singular, que pel a sua dimensão ou divulgação escapam ao olhar da maioria dos povoenses”, revelou Clarisse Matos, presidente da Associação “Em Diálogo”.
Lembrar e preservar a memória dos antepassados é também um dos objectivos do projecto.
Durante o período de votação serão realizadas diversas iniciativas, tanto para a comunidade escolar como para o público em geral. Concurso de fotografia, concurso de expressão plástica e visita aos locais são algumas das acções a desenvolver.
No dia 4 de Julho, e numa acção destinada ao público em geral, serão divulgados os locais a concurso, que contará com momentos de animação e envolvendo as comunidades locais.
No ano passado, o projecto contou com a votação de 29275 pessoas, sendo que 28277 votaram através dos cupões, 930 através da internet e 68 por sms.
A cerimónia de apresentação contou com a passagem de um vídeo, realizado pelos alunos do 12.º ano da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, que deu a conhecer os vários elementos do património paisagístico e natural da Póvoa de Lanhoso.

(Correio do Minho, 14-05-09)

Fundo de apoio ao emprego disse...

Audiência com Sócrates apresenta preocupações do Vale do Ave e do Cávado

Braga prepara fundo de apoio ao emprego

A Arquidiocese de Braga, a Associação Comercial de Braga, a Associação Industrial do Minho, a União de Sindicatos de Braga e a Universidade do Minho pretendem constituir, nas regiões dos vales do Ave e do Cávado, um fundo de emergência à empregabilidade e ao desenvolvimento empresarial.
No final de uma reunião que decorreu ao final da tarde de ontem, no Paço Arquiepiscopal de Braga, D. Jorge Ortiga disse que «este fundo deverá servir de apoio para criar o emprego e para o conservar, uma vez que as empresas devem ter a capacidade necessária para garantir a vida e a sustentabilidade às pessoas que vivem nesta região».

(Diário do Minho, 14-05-2009)

Entrevista à rádio Lora no lançamento de:`O livro da criança´ 2006 disse...

Entrevista à rádio Lora no lançamento de:`O livro da criança´ 2006


…Música…
(Música entre jornalista e entrevistado.)
- E mais uma vez vamos voltar à LusoLivro, e com a Maria dos Santos saber como está o ambiente.
- Olá Maria.
- Olá Luís. Olá ouvintes. Uma vez mais, uma boa tarde a todos aqueles que nos estejam a sintonizar nesta cinzenta tarde ou nesta tarde cinzenta, como queiram, a temperatura é extremamente amena, a temperatura aqui dentro da LusoLivro está bastante agradável apesar de contarmos ainda com pouca gente, mas eu espero que sejam mais numerosas as pessoas que esta tarde virão então visitar a LusoLivro.
De qualquer das formas eu já tenho aqui ao meu lado, então, o autor povoense, João Gonçalves, que têm já dois livros no mercado, qualquer um de nós os pode comprar, é com ele que iremos para já conversar um bocadinho e saber como é que aconteceu esta coisa da escrita na vida deste povoense João Gonçalves.
Desde já muito boa tarde senhor João Gonçalves, muito obrigado por ter aceite o convite da equipe do espaço português em apresentar não só o seu livro, mas também conversar um bocadinho connosco e dizermos então como é que começou a escrever e porquê nomeadamente?
- Bem, boa tarde Maria dos Santos. Boa tarde rádio Lora. Boa tarde portugueses radicados em Zurique e portugueses instalados em todo mundo.
Bem, antes de mais quero dizer que é pela primeira vez que estou a falar em directo numa rádio, portanto não me estou a sentir assim muito à vontade, mas vou tentar falar o melhor possível.
Bem, hoje eu estou aqui para apresentação oficial do meu segundo livro: O livro da criança, e desde já quero agradecer ao senhor Jorge Campos, meu convidado principal. Portanto, eu trouxe também uma colectiva de pinturas, artes plásticas de Portugal, de vários autores povoenses, também lhes quero agradecer. Nomeadamente o Zé Maria, o Domingos Ferreira, o Amaro Lopes, a Ana Maria Barbosa e o José Loureiro.
Bem, passou também por cá o senhor Conselheiro das comunidades portuguesas na Suiça, Manuel Beja, o Cônsul em Zurique, António Antas Campos, também lhes quero agradecer com um grande abraço. E quero agradecer também à LusoLivro, à livraria portuguesa, onde estou neste momento a falar, na pessoa da Carla e do Filipe Silva. E também já agora quero agradecer ao meu amigo João Costa, do Sporting Club de Zurique, que me deu muita vida na minha primeira obra intitulada: Inspiração do Compositor, e é nesta obra que eu vou começar por falar.
Bem, a pergunta que, que me fez a menina Maria dos Santos foi a seguinte!?
Pode me repetir se faz favor!
- Esqueceu-se da Pergunta?
- Sim, exactamente.
- Não faz mal, eu estou aqui para relembrar.
A minha pergunta é a seguinte: como começou a escrever, quando, como e porquê?
- Bem, o livro: Inspiração do Compositor, fala como tem aqui na nota introdutória, começou quando eu era criança, comecei a escrever uns papéis manuscritos, uns cartões velhos, foi metendo lá para uma gaveta…
- Uns rascunhos!
- Uns rascunhos, rascunhos de história, portanto foi metendo papéis numa gaveta, um dia mais tarde já com bastante escrita passei isto tudo para computador. Uma certa altura o meu amigo, já citei aqui, Domingos Ferreira, que é pintor e artista plástico, portanto e escritor, incentivou-me, eu, a fazer o livro. Pronto, aqui está ele e com 250 páginas, fala de poemas de vida, têm, começa por versos e poesia, depois tem ficção, tem, sei lá tanta coisa um pouco da vida actual do nosso mundo, portanto não vou explicar muito mais sobre este livro, porque senão as pessoas depois sabem o conteúdo dele…
- Já o não compram!
- E depois não o compram, exactamente!
- Ora bem, João Gonçalves, a minha pergunta é a seguinte: esta segunda obra intitula-se: O livro da criança, acha que é tão fácil escrever para crianças, escrever para adolescentes ou escrever para adultos?
- Confesso que escrever para crianças é muito mais sensível, portanto, é muito mais difícil, digamos que eu intitulei este livro: O livro da criança, mas de certo modo é um livro para crianças mais crescida, que saiba ler e saiba interpretar. Digamos que, uma criança que, na pré escola que saiba ler e não saiba interpretar não tem muito interesse, a não ser as imagens com que, eu, conclui o livro, que, são de minha autoria de quando eu era criança. Depois tenho aqui algumas histórias principais.
Portanto, histórias verídicas, ao fim ao cabo, também podem ser uma surrealidade.
- Já agora, já agora!
- Sensacional Pai Natal! Portanto que está na moda, está, não é que esteja na moda, é que temos o mês Natal, o mês em que as crianças sonham, que ainda acreditam que estas prendinhas do Pai Natal existem, portanto a inocência acima de tudo neste mundo infantil e onde está aqui bem detalhado neste manual: O livro da criança.
- Sim, e datado em mil novecentos e oitenta e nove, onde, já agora se me permitem! Juntamente com as obras de arte, também tenho aqui alguns quadros de pinturas de quando eu era criança, que também estão inseridas no livro e portanto tenho aqui uns poemas também de Natal. Isto seria uma boa prenda para você dar ao seu filho ou seu sobrinho.
- Neste Natal!?
- Exactamente! Não sei que mais perguntas, me possa fazer!? Estou um bocadinho bloqueado confesso!
- É fácil desbloquear, já agora sabemos que este algo tem dois livros, o livro que hoje é lançado aqui na LusoLivro, intitula-se: O livro da criança, onde é que se inspira de tanto escrever João?
- É assim, a gente não escreve quando quer, escreve quando calha…
- Quando a veia poética vem ao de cima.
João, para terminarmos esta cavaqueira, vou pedir então a todo o nosso auditório que passe de facto aqui na LusoLivro, venha conhecer esta obra, porque não neste Natal oferecer algo didáctico, porque é sempre útil, no ler é que está o saber e se poder de facto aumentar a sua cultura geral não hesite e para o fazer terá que dedicar-se então à leitura.
- João, vamos terminar esta cavaqueira e eu vou-lhe fazer três perguntas flashes…
- Se aceita, que lá está!
- Para desbloquear, para poder conversar aqui com os assistentes, diga-me estão o seu escritor preferido?
- Bem, eu leio bastante os livros de autores conhecidos.
- Venha um deles.
- Eu gosto muito de um livro do José Abílio Coelho.
- Como todos nós sabemos o nosso Portugal é um país bastante turístico, a cidade de Lisboa é o nosso escudo, tem monumentos fantásticos, qual deles o fascina?
- Gosto muito de passar, de ter a sensação de passar no Vasco da Gama.
- No Vasco da Gama!
- Já agora uma música?
- É assim, eu gosto de tudo que seja música.
- Há sempre uma cantiga…
- Gosto muito do… Do… Ai que agora falhou-me!
Gosto tanto dele que me falhou!
(…Riso…)
- Gosta de fado?
- Gosto de fado.
- O nome de uma fadista?
- Amália por exemplo.
- É o nosso hino nacional.
- É, eu peço perdão porque não me ocorreu!
O António Variações, peço desculpa, peço desculpa.
- Está desculpado.
Bom, estimados ouvintes resta-me então dizer-lhe que merece a pena passar aqui pela LusoLivro, até porque tem mais do que um motivo, tem livros, tem culturas e tem um excelente ambiente venha trocar o seu ponto de vista e já agora vou dizer ao senhor João Gonçalves, muito obrigado destes minutos de conversa, de nos dar a conhecer.
- Se me permite.
- Certamente lhe permito, mas vou dizer-lhe então um obrigado pela sua disponibilidade e por ter dado á comunidade portuguesa um livro onde nos poderemos evidenciar e porque não como eu disse no início desta cavaqueira aumentar a nossa cultura geral, João o próximo minuto é seu!
- Bem, só para terminar, acho, que vale a pena passar por cá, tá cá um ambiente quente e já agora se me permitem vou ler aqui mais uma metáfora, é dedicado à criança.
…As crianças são como os rebentos, nascem, crescem e permanecem, ficam lindos envelhecem e morrem…
- Muito obrigado.
- Muito obrigado então ao senhor António Gonçalves
(…Engano…)
João Gonçalves
- Quelhas.
- Quelhas, tenho um amigo que também se chama assim!
- Portanto demos a conhecer este escritor que veio de Portugal apresentar este seu livro aqui à LusoLivro.
…Música no estúdio pelo Luís Beja…
…Mensagens e dedicatórias…
…Seguiam-se a entrevista ao artesão/pintor, Jorge Campos. Ao Conselheiro das Comunidades portuguesas na Suiça, Manuel Beja. Ao jornalista/escritor da Gazeta Lusófona, Adelino Sá. E á Carla Silva, livreira da Luso livro entre outros…
Seguidamente as dedicatórias ao autor, e, não faltando os autógrafos do autor aos leitores…

Nuno Lemos defende-se das acusações... disse...

II Divisão Nacional
"É com enorme mágoa que Nuno Lemos vê o seu nome, e principalmente o nome do Maria da Fonte na praça pública pelas piores razões"

Lurdes Marques

O ex-dirigente do Maria da Fonte, Nuno Lemos, fala em "esquema" e defende-se das acusações que foi alvo nos últimos dias.
"Um clube com o prestígio e história como o Maria da Fonte merecia ser tratado com mais respeito por parte de quem integra a direcção", diz Nuno Lemos que, mais do que defender a sua honra, importa defender o bom nome do Maria da Fonte pelo que repudia toda a "lavagem de roupa suja" que vem sendo feita e cujo alvo tem sido a sua pessoa.

"Todo este esquema foi montado por algumas pessoas que pretendem camuflar a má gestão e a descida de divisão, apontando unicamente ao trabalho que eu realizei enquanto chefe do departamento de futebol", diz visivelmente magoado Nuno Lemos.

"Gostaria que essas pessoas me explicassem se a Direcção era só composta por mim ou se da mesma fazem parte cerca de 20 pessoas. Tudo isto me leva a perguntar: será que essas pessoas gostam mesmo do Maria da Fonte?", continua ainda o ex-chefe do Departamento de Futebol.

"Em relação à pessoa do Senhor José Manuel Salgado, nada lhe tinha a apontar até à data, pelo que foi com grande surpresa que lí as declarações por ele prestadas e que ofendem a minha pessoa, enquanto cidadão e enquanto membro da Direcção do Maria da Fonte", revela.

"Quanto às críticas de que fui alvo, e as quais repudio veemente, quero apenas dizer que esses mesmos assuntos serão tratados em sede própria na próxima Assembleia Geral, que se realiza a 4 de Junho", adianta Nuno Lemis dizendo ainda que "naquele local irei esclarecer toda a situação aos sócios e levar provas para contradizer todas as acusações que me são apontadas. Aí, os sócios do Maria da Fonte poderão ver quem fala verdade, pelo que peço a todos que compareçam na próxima reunião, a fim de serem esclarecidos sobre os factos que têm vindo a público."

Ao longo destes dias, Nuno Lemos revela que têm recebido um grande apoio por parte dos sócios e simpatizantes do Maria da Fonte. "Quero agradecer todas as manifestações de solidariedade e amizade que me têm chegado por parte de todos aqueles que gostam do Maria da Fonte", adianta ainda.

"Relativamente às declarações de Dinis Rodrigues, aquando do final do jogo com o Vianense, apenas lhe quero deixar a seguinte pergunta: Se o plantel nem para as distritais servia porque é que aceitou o convite da direcção para vir treinar o clube? Pelo que sei, procedeu à reformulação do plantel, adaptando-o às exigências da II divisão. Quererá culpar-me pela descida, quando ele próprio deverá assumir o seu fracasso quanto a esse objectivo?, atira Nuno Lemos.

(Correio do Minho, 14-05-2009)

"Stock car" e "Quad race na P. Lanhoso disse...

O S.C. Maria da Fonte organiza no próximo domingo, a partir das 14h30 no centro da Vila da Póvoa de Lanhoso (Parque do Pontido), uma prova de "Stock car" e "Quad race". O "Stock car" é uma corrida de carros velhos, devidamente preparados em termos de segurança e competição, que circulam dentro de uma pista de terra, circuito que se encontrará fechado, e em que o principal objectivo é finalizar a prova em primeiro lugar. È uma prova em que tudo acontece - desde acidentes, abalroamentos, choques, colisões ou capotamentos - e onde vale tudo. Já o "Quad race" é disputado por motos de quatro rodas.

(Correio do Minho, 14-05-09)

Casa do Benfica da P. Lanhoso, 20 vitórias... disse...

ESCOLAS, «CASA DO BENFICA DA P. LANHOSO» CONTINUA 100 % VITORIOSA

Série C
20.ª jornada
Realense 1 - 6 CB Póvoa de Lanhoso

1. CB PÓVOA DE LANHOSO, 60
2. Bragafut, 54
3. Vilaverdense,45
4. Prado, 43
5. Ferreirense, 37
6. Aveleda, 34
7. Lacatoni, 31
8. Realense, 31
9. Palmeiras, 25
10. EB Fintas, 24
11. B.Misericódia, 10
12. Maximinense, 4
13. ARS Crespos, 3

Próxima jornada:
CB Póvoa de Lanhoso - Palmeiras


ESCOLAS DO PORTO d´AVE EM SÉTIMOS

Série D
19.ª jornada
Porto d´Ave 3-1 Prado

1. Bragafut, 55
2. V.Guimarães, 54
3. Celeirós, 42
4. Fintas, 35
5. Sp. Braga, 35
6. Pevidém, 31
7. PORTO d´AVE, 25
8. Prado, 17
9. Vilaverdense, 15
10. EF FPires, 12
11. Ac Amares, 7
12. Merelinense, 3

Próxima jornada:
Celeirós - Porto d´Ave

PCP debate segurança disse...

PCP, Partido agenda para hoje debate de actualidade sobre segurança

O grupo parlamentar do PCP marcou para hoje um debate de actualidade sobre segurança, para analisar no Parlamento «acontecimentos recentes» como os incidentes no bairro da Bela Vista e questionar o Governo sobre a política de segurança interna.

Anónimo disse...

a gente nos blogues aprende e desaprende.

não sabia que havia uma equipe do Benfica da Póvoa de Lanhoso em primeiro lugar com victórias a 100%.

não sabia que o Domingos era escritor pensei que era só guarda nocturno.

Não sabia que o Sousa Dias foi director de jornal e desistiu e nada disse aos seus leitores a razão.

não sabia que o lois da Lurdes era esrever nos blogues e ao namurado.

não sabia que este blogue tornou-se internacional por tres tipos com Epidemia e totalmente desconhecidos, Geraldo Hoffmann, Alexander Thoele, Quelhas, meterem para aqui coisas da Suíça.

não sabia e fiquei a saber que Maria da Fonte não é a estátua mas uma equipe que desceu de devisão.

não sabia mas penso que "Stock car" e "Quad race na P. Lanhoso" deve ser para ingariar fundos para pagar dívidas.

não sabia que o melhor perfile é do António Lourenço pela gravata e sorriso forçado.

não sabia que a CDU é aliado do Batista or ter sorrisos naturais.

não sabia que os candidatos eram todos casados. Quem nunca desejou a mulher do próximo?

não sabia que, o Dom Duarte III, Rei de Portugal!!! era fã deste bloge da Póvoa.

não sabia que cavaco fazia postes para Contrariar "A Europa precisa da Turquia", diz Cavaco Silva

não sabia que alguns camelos misturam as cisas, ningém rezou à Senhora de Fátima?

não sabia e por ultimo que o Bes anda á procura de clientes a fazer publicidade.

não sabia e fiquei a saber e faço de conta que não sei.

Nuno Lemos promete revelações na AG... disse...

Ex-Chefe de departamento de futebol promete revelações na AG

«Plantel do Maria da Fonte de 2007/08 era de luxo e desceu»

Pedro Vieira da Silva

O ex-chefe de departamento de futebol do Maria da Fonte, Nuno Lemos, reagiu, ontem à tarde, em declarações ao Diário do Minho, às graves acusações do técnico da turma marifontista, Dinis Rodrigues, e o actual chefe de departamento do futebol do emblema da Póvoa de Lanhoso, José Salgado, que acusam Nuno Lemos de ter contratado jogadores de «fraco nível e com custos elevados».
«O Maria da Fonte está a sofrer as consequências do trabalho» feito por essa pessoa, acusa o actual chefe de futebol.

O visado, Nuno Lemos, lembra que o Maria da Fonte «merece mais respeito» e que as «acusações mesmo falsas» devem ser feitas «no local próprio; isto é, dentro da direcção e na Assembleia Geral».

«Eu, na próxima AG, vou contar toda a verdade. Peço aos sócios, do Maria da Fonte que compareção em grande número», pediu o ex-homem forte do futebol da turma marifontista, lamentando, ainda, que algumas pessoas tenham entrado no «ataque pessoal» para «justificar insucessos». «A minha esposa está chocada com aquilo que tem lido e ouvido», juntou Nuno Lemos.

Quantas às acusações de que foi alvo nos últimos dias, o ex-chefe de departamento de futebol diz que o plantel deste ano foi construído «de acordo com o técnico Fernando Louro e sempre dentro do orçamento do clube». «Mas eu pergunto? Se o o plantel não tinha qualidade nem servia para os distritais porque razão ele acertou vir? Seria, por estar desempregado ou pelo dinheiro?», questionou Nuno Lemos, que deixa o actual líder do clube, Fernando Fernandes, fora desta luta. «Não acredito que faça parte desta campanha que visa denegrir a minha imagem», revelou Nuno Lemos, acrescentando que tem recebido «muitos apoios» de associados e adeptos que estão «chocados» com aquilo que «algumas pessoas» trouxeram para a praça pública.

«Recordo que em 2007/2008, tinhamos um plantel de luxo, com Dinis Rodrigues a treinador, e descemos. Depois, houve quela questão do caso Machico, que levou a que nós ficássemos na II Divisão. A equipa desse ano tinha Orlando Sá, que vai para o F.C.Porto e outros jogadores de qualidade, casos de Cara, Sérgio e André, que tinha jogado no Braga. Foi ele (Dinis) que fez o plantel e acabámos por descer. Em 2006/07, lembro, safámo-nos da descida na última jornada, com Dinis no comando», destacou.

(Diário do Minho, 14-05-09)

Nuno Melo, Plantel para 3.ª Divisão disse...

As mudanças feitas esta época
«Plantel construído para III Divisão

«O plantel para esta época, que foi construído por mim em consonância com o técnico Fernando Louro estava preparado para a III Divisão. Vimos que seriam precisos reajustamentos e, à sexta jornada, o mister Louro apresentou a demissão. O Dinis Rodrigues quando chegou não disse mal da equipa, mas que precisava de fazer reajustamentos. Ele e eu recebemos carta branca do presidente para fazer reajustamentos, dentro do orçamento do clube, e foi isso que fizemos. Entraram seis jogadores, com o aval dele. No final, as contas são simples: o Sr. Dinis Rodrigues fez 27 jogos e conseguiu seis vitórias», revelou o ex-chefe de departamento de futebol do Maria da Fonte.

Nuno Melo, Minas e armadilhas disse...

«Andei na tropa e desactivei algumas»

O técnico Dinis Rodrigues disse que Nuno Lemos «minou o balneário». Este respode de forma dura. «Andei na tropa e desactivei algumas minas. No tempo que estive lá com o Sr. Fernando Louro a treinador e eu como director desportivo - depois apresentei a demissão do cargo, mas mantive na direcção - algumas pessoas de fora andavam a minar o balneário, de facto, mas não sei quem era. As manobras eram tantas que até o senhor presidente, com quem tive sempre uma boa relação, teve de intervir. Aliás, o Fernando Louro chegou a comentar comigo que estava aborrecido porque andava gente a meter-se em coisas que não devia», acusou o ex-homem forte do futebol da turma marifontista.

(Diário do Minho, 14-05-09)

Câmara assinala Dia da Família disse...

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinala amanhã o Dia da Familia, com a entrega simbólica do Cartão Municipal da Família Numerosa a alguns agregados.
A cerimónia realiza-se a partir das 15h00, na Casa da Botica. Na oportunidade, a Vereadora da Acção Social, Fátima Moreira, vai também reforçar a divulgação das medidas sociais implementadas pela autarquia dirigidas às famílias povoenses.
O programa compreende também a entrega de certificados às duas IPSS´s do concelho, Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião e Centro Social e Paroquial de Sobradelo da Goma, que participaram recentemente na Acção 5, do Projecto Territórios In (Contrato Local de Desenvolvimento Social) - "Capacitação da Comunidade e das Instituições".
Estas duas instituições terão oportunidade de apresentar o seu testemunho relativamente ao trabalho desenvolvido e serão selecionadas novas entidades para entegrarem o processo. No fecho do programa Dia da Família, formandos da entidade formadora "Die Apfel" vão apresentar a peça de teatro "Conto de um Pai Idoso" que aborda a problemática da família e do envelhecimento.

(Diário do Minho, 14 Maio 2009)

Anónimo disse...

temos de falar no Frederico e na mulher do Lourenço e no quelhas e num sei no das quantas, para desviar as atenções do Maria da Fonte, colectividade que nos honra!

Anónimo disse...

O CIRCO NO MARIA NÃO PARA?

quelhas disse...

a morar em Zürich

cozinheiro e pizzeiro a 100%.
especialidade: cozinha italiana e espanhola.
chefe de restaurante espanhol.

deixe contacto neste livro de visitas