sábado, 7 de fevereiro de 2009

LAMENTAMOS MAS...

Tudo fizemos para que fosse possível ter um espaço diferente de outros onde se pudesse livremente comentar assuntos relacionados com o nosso Concelho e não só.
As várias tentativas que fizemos para que houvesse elevação e auto moderação de comentários, revelaram-se infrutíferas.
Alguns comentadores deste blog não souberam aproveitar a liberdade que tiveram ao carregar nas teclas dos seus computadores para dizer de sua justiça.
Temos a consciência de que este espaço se transformou, por causa de alguns, num espaço de libertinagem e de má-língua, decidimos assim encerrar um modelo que permitia total liberdade de expressão e que muitos não o souberam aproveitar convenientemente.
Para lá do nosso orgulho próprio e da nossa teimosia, está um grande partido; o PCP
Partido esse que não merece ser conotado com o que aqui se passava de mau.
Continuaremos presentes, contrariamente ao que muitos supunham, com o intuito de divulgar o que é o PCP, as suas propostas e a sua actividade política, quer seja no país ou no concelho.
Continuaremos Também a denunciar e combater tudo o que contraria os princípios democráticos conquistados em Abril.
Nunca foi nossa opção, mas não deixaremos de continuar a lutar para que a Póvoa de Lanhoso seja um Concelho melhor onde valha a pena viver
LAMENTAMOS MAS fomos impelidos a activar a moderação de comentários

Saudações democráticas

AVANTE PÓVOA DE LANHOSO

15 comentários:

Anónimo disse...

Aos Administradores do Blogue:

Só tenho que vos saúdar por uma atitude que só peca por tardia.

Aliás, por mais de uma vez, com
a cordialidade de sempre, apelei aqui no sentido de que o fizessem já que estava em jogo, não só a credibilidade do blogue, como a
dignidade do PCP e o direito ao bom nome e ao respeito das pessoas.

O que estava a acontecer neste blogue é aquilo que o nosso povo, na sua sabedoria, classifica como
"dar pérolas a porcos", pois havia muito "boa" gente que, não sabendo o que é ser livre e saber usar a liberdade, aproveitava este espaço para nele despejar ódios, destilar frutrações e atingir a dignidade dos outros só porque cometem o "crime" de pensar diferente.

Os meus sinceros parabéns pela vossa decisão.

Um abraço do,

Carlos Sousa Dias

Anónimo disse...

FRASES SOLTAS

"Ou a Justiça é capaz de esclarecer rapidamente o caso Freeport ou o país vai ter de juntar à crise económica uma crise política."
(Paulo Baldaia,
Jornal de Notícias,31.01.09)

"O sr.Primeiro-ministro declarou que estava a ser vítima de uma "campanha negra" conduzida por "poderes ocultos".
Seria penoso explicar quem (e porquê) historicamente usou esta linguagem.Basta aqui dizer que,do século XV ao fim da II Guerra Mundial,ela esteve sempre associada ao fanatismo,ao terror e ao arbítrio.
Não acredito que Sócrates tenha tido consciência disso."
(Vasco Pulido Valente,
Público,31.01.09)

"Estado perdeu 35,4 milhões [de euros]por não aplicar regra do IVA à banca/Recomendação já tem quatro anos,mas nunca foi posta em prática."
(Título e pós-título de 1.ª página,
Público,02.02.09)

"João Pedroso teve os seus 15 minutos de glória mediática no processo Casa Pia ao lado do irmão Paulo,colega da ministra da Educação no ISCTE.Pelos vistos tomou-lhe o gosto,e volta agora à rivalta depois de contratar e cobrar por duas vezes o mesmo serviço ao Ministério da ministra."
(Manuel António Pina,
Jornal de Notícias,30.01.09)

"Tratava-se de fazer um apanhado das leis sobre Educação,coisa complicada de mais para os juristas do Ministério.Da primeira vez,cobrou e não fez o trabalho.O Ministério,magnânimo(...),encomendou-lho...de novo.E de novo lhe lho pagou.E Pedroso de novo o não concluiu."
(Idem,ibidem)

"Em suma,o PS de José Sócrates está sempre em conformidade com o que se vai passar porque ontem dizia precisamente o contrário do que diz hoje."
(Joaquim Jorge Veiguinha,
Público,31.01.09)

"No entanto,o eleitorado saberá punir justamente o oportunismo político de todos os que são incapazes de crescer por si próprios,e que fazem o contrário do que apregoam,apostando precisamente no reforço das posições políticas que verbalmente tanto criticam."
(Idem,ibidem)

"Não têm os Estados Unidos terra que chegue,lá na terra deles e espalhada pelo mundo fora?(...)Desocupem Guantanamo de uma vez por todas.Não lhes pertence.
Pertence a Cuba - esteja Fidel vivo,morto ou simplesmente maldisposto e rabujento."
(Miguel Esteves Cardoso,
Público,01.02.09)

"Haverá por parte dos EUA e da Europa vontade política para actuarem como árbitros "desapaixonados,justos e imparciais",em vez de penderem mais para o lado de Israel?"
(André Freire,Público,02.02.09)

Anónimo disse...

Os Administradores do Blog tudo fizeram para não chegar a esta decisão,mas certos e determinados indivíduos sem escrúpulos que atiravam para aqui todo o "lixo" que lhe ia na "real gana",acabaram por obrigar os responsáveis deste Blog democrático e responsável a ter de implementar estas medidas.

Foi pena que isto tivesse acontecido,mas com as constantes "palhaçadas" de certos irresponsáveis que utilizavam este espaço para debitar todas as "maloqueiras que lhes ía na alma",obrigaram o autor a activar a moderação de comentários...

Todos aqueles que utilizavam este Blog para comentar os vários temas em discussão com isenção e honestidade são nitidamente prejudicados com esta decisão,é uma realidade,mas não nos inibe de continuar a comentar e a dar as nossas opiniões com sensatez e respeito pelos outros.

De qualquer modo e sendo um dos prejudicados com a liberdade que nos era é oferecida,não quero deixar de enaltecer o papel importante que o Blog tem na contexto político local e nacional sendo já uma referência política da Póvoa de Lanhoso.

Obrigado a todos os responsáveis que tiveram a ousadia de por em contacto muita gente que,não sendo militante ou simpatizante do PCP,apreciavam,como eu aprecio,a variedade de temas que são postados e a importância que têm para a cultura política das pessoas e,nisso,o PCP é de facto um grande partido e tem um papel fundamental para o Concelho e o País.

Boa noite,cumprimentos e saudações democráticas!

Anónimo disse...

Na vida tudo se auto-regula e os blogues povoenses cumpriram o seu papel.

1º Obrigou no presente e no futuro a "desgabinetizar" a gestão municipal passadas as eleições autarquícas;

2.º Obrigou a uma maior actualidade, diversidade e equidistância nas formas de comunicação aos povoenses. Há mais informação municipal, os jornais melhoraram, principalmente o Jornal Maria da Fonte (hoje o jornal está muito melhor todos reconhecem).

3.º Obrigou a actividade política povoense a um maior relação dentro e fora do Partido e a um maior conhecimento dos temas sensíveis que afectam as populações.

Os blogues povoenses foram pioneiros na tentativa de um parlamentarismo universal e ajudaram curiosamente as formas instituídas de debate, autarquícas, partidárias ou associativas.

Como antes afirmei, tudo se auto-regula. O PCP ajudou e muito neste caminho.

Um bom dia a todos os bloguistas

Anónimo disse...

Concordo a 100% a moderação de comentários, desde que isso não signifique silenciar aqueles que têm o direito a ser diferentes nas suas opiniões.

Anónimo disse...

Este espaço de liberdade não merecia aquilo que alguns energúmenos lhe fizeram. Concordo, em absoluto, com a posição dos gestores deste blog.
Mas não podemos ficar por aqui. Temos de continuar. Dentro de princípios de seriedade e elevação.
Não foi a moderação de comentários que impediu o blog do PSD (Castelo de Lanhoso) de se tornar num espaço de opinião de referência no nosso panorama político. O "Avante" também o é. E sê-lo-á cada vez mais. Porque, daqui para a frente, não irá haver censura, no sentido que a relata Azevedo Coutinho num interessante livro editado pela Editorial Caminho. Haverá, isso sim, "limpeza" da porcaria que alguns aqui deixam com o intuito de lançar a confusão entre partidos e pessoas.

Anónimo disse...

Vasco Coutinho era ou foi o ultimo candidato à camara ou assembleia?
Em que ano, e com quem concorreu nesse ano e quem ganhou!?
Por favor respondam-me para eu dizer umas coisas mais concretas em relação à data e às eleições em si.
E Fazer umas perguntas mais, e umas exclamações...

Anónimo disse...

Parabens, este blogue faz falta.
Felicito os Camaradas, parece que, deu frutos ter, e pela primeira vez fazer PROTESTO, nunca, embora pensando que alguém fizesse COPY, "TEXTOS CÓPIADOS - BRANCO - PALHACOS, ETC..."
De qualquer forma eu fi-lo por 3 vezes, apenas em COPY de outros BLOGUES, identifiquei-me como XECO.
Porém, deliciei para quem gosta de ler com textos bonitos, uns de opinião, notícias, e até mesmo referentes ao PCP, etc.
Seja como for, estão de parabéns, e digo-lhes abertamente, preferia mil vezes PROTESTOS, esses não tratavam mal ninguém, agora alguns meus DEUS, Santo Deus, eram demais, não se toleravam os comentários sem moderação.
Quanto ao anonimato não era contra, quando eles tinham uma linguagem de luz, ou seja limpa.
Outra coisa, a maioria das pessoas não percebem de política, necessariamente para falar aqui de política, tem que se perceber o mínimo de política.
Nesse caso se com a moderação de comentários não entrar textos políticos ou referentes a eles, não terão comentários ou poucos apenas, os vossos!?
Um braço DEMOCRÁTICO.

Anónimo disse...

Não me parece que este seja o Blogue que fazia falta!
Já começou da pior forma,com palavras menos adequadas, enfim é a liberdade pós o 25 d,Abril...

Moderem enquanto vão a tempo!

A não se que, este, seja do mesmo proprietário do blogue do PCP?!

Pela forma de escrita, hum, parece-me...

Por favor, não deixem comentár sujidade, nesse caso, acontece como os outros blogues fecham.

Soudaçoes

Anónimo disse...

Essa atitude já deveria ter sido tomada há muito tempo, mas nunca é tarde.

Anónimo disse...

LAMENTAMOS MAS...
Acabou-se o piu-pio.

Anónimo disse...

NÃO ,AMIGO O PIU NÃO SE ACABOU ,ANTES PELO CONTRÁRIO AINDA AGORA COMEÇOU
E COMEÇOU COM MAIS GARRA DO QUE ANTES,POIS AGORA QUEM PARA AQUI VEM COM PARVOÍVCES É DEVIDAMENTE CONTROLADO
AGORA O PIU ACABOU FOI PARA ALGUNS QUE NUNCA SOUBERAM ESTAR E VIVER EM DEMOCRACIA

Anónimo disse...

vasco Coutinho foi candidato como cabeça de lista à Câmara Municipal em 1998 e em 2001 foi deputado municipal sendo o segundo da lista,Pois como deve saber foi cabeça de lista da CDU à A.M. António Matos Ferreira
E sempre tem sido candidato nas listas da CDU ,é um camarada disponivél para todo o trabalho autárquico que lhe for atribuído
Agora estou à espra das suas perguntas e exclamações porque quase adivinho o que aí vem

Anónimo disse...

Coro (a) MILITANTE DO PCP de 7 de Fevereiro de 2009 22:14.

O piu-pio é para aqueles que, para aqui vinham enxuvalhar os outros e fazerem deles acrobatas e palhaços do riso e mal-dizentes dos mesmos. E outras figuras publicas que não pouparam, desde Padres, escritores, políticos e pessoas da sociadade em geral civíl.

Estou certo que a CDU da Póvoa soube aproveitar da melhor forma este espaço, continuando a sua idealidade política com restrição.
Talvez assim ganhe mais algum militante que, esteja indeciso...

abraço

Anónimo disse...

ONDE ESTÁ A VOSSA CORAGE?