quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O QUE QUEREMOS


Andam eles agora por aí, ufanos e nervosos, tentando convencer-nos que são de esquerda. Para isso atiram-nos com a regionalização e os casamentos de homossexuais como se isto fosse, neste momento, os problemas que afligem o país.
O que nós queremos mesmo é uma ruptura com estas políticas de direita que têm sido seguidas pelos últimos governos nos capítulos da economia, cultura, segurança social, educação, saúde, etc. os homossexuais deixarão de ser discriminados se os direitos humanos de todos os portugueses forem respeitados. a regionalização será uma realidade se se cumprir a Constituição da República Portuguesa.
Pois então, meus senhores, deixem-se de tretas e mudem de políticas que terão de ser diametralmente opostas. Mas vós, excelsos senhores, sereis incapazes de mudar e, por isso, o melhor é irem pregar para o deserto.
Estamos cansados de excelsos, augustos, ilustres, iluminados e divinos senhores.
O que nós queremos para nos governar é homens como nós porque só eles compreenderão as nossas necessidades.

22 comentários:

Anónimo disse...

Cova da Beira: António Morais foi acusado há ano e meio mas caso está parado

Processo blindado
Um ano e meio depois de ter sido deduzida acusação pública contra António Morais, o ex-professor de José Sócrates que duas vezes desempenhou cargos de nomeação política em Governos socialistas, o processo continua fechado a sete chaves. Embora as actuais regras do segredo de justiça tivessem tornado públicos todos os casos após a dedução da acusação, a excepção (que assume contornos de segredo de Estado) parece ser o processo em que José Sócrates, então secretário de Estado do Ambiente, chegou a figurar como suspeito.

(Correio da Manhã, 12-02-09)

Anónimo disse...

PCP preocupado com “terramoto social”

A Direcção da Organização Regional de Braga do PCP manifestou, ontem, em comunicado, a sua solidariedade para com os 1500 trabalhadores da empresa Continental Mabor, “neste momento de dúvidas e incertezas quanto ao futuro da empresa e a manutenção dos postos de trabalho”, mediante a possível falência da empresa mãe, do grupo Schaffler, na Alemanha.

(Correio do Minho, 12-02-09)

Anónimo disse...

PCP questiona eficácia do Conselho de Fiscalização do SIRP

O comunista António Filipe questionou, esta quarta-feira, em declarações à TSF, a actuação do Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informação da República Portuguesa (SIRP) na averiguação do eventuais vigilâncias a magistrados que investigam o caso Freeport.

(TSF, 12-02-09)

Anónimo disse...

Autor do Mês Norton?!...

TINHA VERGONHA, É VERGUNHUSO, SÃO VERGUNHOSOS...

Depoi deste tal escritor Norton desaparecer com o Foral, ainda teem coragem de o por a Autor do Mês?

Afinal um tipo que, nem é de cá, como foram na cantiga dele, e, deixa-lo levar o Foral para estudo!!!

As forças políticas do nosso concelho, aquelas que já foram e aquelas que ainda exercem, devem ter uma resposta para mim.

Anónimo disse...

Foi na Junta de Freguesia de Pevidém, no dia 8, que centenas de comunistas se juntaram em mais uma demonstração de força e confiança na construção de uma alternativa ao Governo do PS. No comício, Jerónimo de Sousa sublinhou a clara tentativa por parte do Executivo de convencer os portugueses da irreversibilidade da situação actual do País, em permanente degradação e retrocesso.
Acusando o PS de responsabilizar a crise internacional do capitalismo por todos os problemas sociais – como o desemprego, a precariedade, a desigual distribuição do rendimento nacional ou a exclusão social –, o Secretário-geral do Partido lembrou que a crise no País surgiu bem antes da crise internacional. E que foi fruto das políticas de direita praticadas pelo Governo de Sócrates nos últimos quatro anos, que deixaram o País numa situação ainda mais grave do que a que encontrou no início do seu mandato.
Também em relação ao distrito de Braga, nomeadamente no que ao Vale do Ave e ao Vale do Cávado diz respeito, os comunistas reclamaram o desinteresse e a incapacidade do Governo em dar resposta aos problemas económicos e sociais destas zonas. Continuando a apostar nas baixas qualificações, nos baixos salários e no trabalho sem direitos.
A insistência do PS em beneficiar os grandes grupos económicos traduz-se em despedimentos em massa e falência de inúmeras empresas, especialmente nos sectores têxtil e metalúrgico, o que vem agravar o desemprego, a precariedade e a pobreza no distrito. No comício foi ainda realçado que o cada vez mais baixo valor dos salários e o cada vez maior número de desempregados não constituem apenas um grave problema social nem somente a negação de um direito, mas também a forma de prolongar a recessão económica que hoje se vive em Portugal.

Anónimo disse...

Portugal sem fronteiras

É para mim Jorge Campos um prazer estar fora de Portugal juntamente com artistas da mesma terra.
Agradeço à LusoLivro em Zurich, ao Quelhas e a todos os outros artistas que tiveram as suas obras presentes.
Primeiro é sonho da nossa vida, depois é a vida num sonho.



Jorge Campos
Artesão – Artista Plástico

Zurich

Anónimo disse...

SENHOR ADMINISTRADOR
POSTEI NO CASTELODELANHOSO UM COMENTARIO SOBRE O NOSSO FORAL E OS TORQUES QUE DESAPARCERAM.
FIZE-O COM TODA A EDUCAÇÃO E SEM OFENSSAS A NINGUEM E O SENHOR ARMANDO NÃO O PUBLICOU.
SERA QUE FOI PARA NÃO XATEAR O DR NORTON OU SERA QUE ESSE DR TEM ALGUM FAMILIAR QUE É CANDIDATO DO PSD?
GOSTAVA DE SABER.
AQUI NINGUEM LHE FES CENÇURA MAS LÁ FIZERAM.

Anónimo disse...

«Câmara Municipal investe perto de três milhões nas Freguesias

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso continua a realizar investimentos nas Freguesias, superiores a dois milhões e 780 mil euros e que visam o desenvolvimento do Concelho, a vários níveis, e a melhoria das condições de vida dos Munícipes. “Estamos a cumprir com os compromissos que assumimos com os Senhores Presidentes de Junta, como representantes dos Povoenses, e temos em andamento ou a começar para acabar até Abril ou já acabámos intervenções nas Freguesias”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista. O autarca considera ainda que “este esforço da Autarquia justifica-se porque sabemos que só assim poderemos levar a qualidade de vida que desejamos a todos os Povoenses. Este Executivo não define as suas prioridades em função da cor política das Juntas de Freguesia, mas sim em função dos interesses das populações. É isso que temos feito”.

Assim, até ao fim de Abril, estarão concluídas intervenções nas freguesias do Concelho, que resultam de empreitadas já adjudicadas (com excepção de três casos).»

Fonte: GI/CMPL

Anónimo disse...

Justiça
Isaltino Morais vai ser julgado por corrupção (DE)
O Tribunal da Relação confirmou hoje a decisão do tribunal de primeira instância de julgar o autarca de Oeiras por suspeitas de corrupção, abuso de poder fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Anónimo disse...

O Doutor Norton é o autor do mês. Já agora que diga para onde foi o foral. Não seria bom para o concelho da Póvoa de Lanhoso saber do seuu foral.
Será que o Dr Norton não saberá do seu paradeiro?

Anónimo disse...

"CORREIO DA MANHÃ"
13 de Fevereiro de 2009 - 00h30

Caso Freeport

Um fax enviado por um escritório de advogados,que não o de Vasco Vieira de Almeida,a pedir quatro milhões de euros à Smith&Pedro para desbloquear o licenciamento do Freeport,"é a chave de todas ss suspeitas sobre o pagamento de "luvas".

José Sócrates é considerado suspeito,pelas autoridades inglesas,de ter "solicitado",recebido ou facilitado pagamentos relevantes aos crimes [suborno e corrupção]".

Anónimo disse...

CORREIO DA MANHÃ
13 Fevereiro 2009 - 01h10
Trabalho: Código entra em vigor dentro de cinco dias

LEI LABORAL COM CONTRADIÇÕES

Duas semanas depois de Cavaco Silva ter criticado a qualidade das leis em Portugal,na abertura do Ano Judicial,foi ontem publicado o novo Código do Trabalho,com contradições que confirmam a opinião do Presidente da República.


Em caua está o facto de o diploma prever sanções diferentes,contra-ordenação e crime para a mesma situação,como é o caso do "lock-out" - paralização da empresa ou a interdição do acesso a locais de trabalho a trabalhadores - previsto nos artºs.544º e 545º.O primeiro artigo,onde se diz que o 'lock-out' é proibido,estabelece que esta situação 'constitui contra-ordenação muito grave'. No artigo imediatamente seguinte,que se refere à mesma situação,prevê-se 'pena de prisão até dois anos ou pena de multa até 240 dias'.

'Afinal em que é que ficamos?,interrogou-se um procurador em declarações ao CM,classificando este caso como um exemplo da 'absoluta falta de técnica legislativa'.O magistrado não tem dúvidas de que a situação vai gerar diferentes interpretações nos tribunais,o que dará origem a mais recursos.

O especialista em Direito do Trabalho,Garcia Pereira,não quis pronunciar-se em concreto sobre esta situação,alegando não ter analisado aprofundadamente o diploma,mas deixou logo claro que "há 300 coisas que deveriam estar clarificadas no Código do Trabalho'.O advogado critica o facto de a nova lei laboral entrar em vigor apenas cinco dias depois da publicação em Diário da República,ou seja,na próxima semana,adiantando que irá levantar questões de 'inconstitucionalidade'.Este código cria uma situação de instabilidade e demonstra uma insensibilidade tremenda em relação à situação que vivemos actualmente no País',concluiu Garcia Pereira.
(Ana Luísa Nascimento-CM)

Anónimo disse...

Meus caros, as acusações quando se fazem devem ser fundamentadas. E se o "olho vivo" ou o "anónimo" têm provas de que o Dr. Norton "roubou" o Foral, que apresentem queixa no Ministério Público. Ou então que as entreguem à Vereadora da Cultura passando-lhe para ela essa responsabilidade.
Se o blog "Castelo de Lanhoso" não publicou esse tipo de comentários/acusações certamente foi por entender que não tinham fundamentação suficiente para virem a público. E, aí, só tenho de louvar a decisão do Dr. Armando. Aliás, foi nesse pressuposto que os administradores deste blog activaram a moderação de comentários. E muito bem.
Bom fim de semana para todos,
Paulo Almeida

Anónimo disse...

Pois é o Armando Fernandes não publica certos comentarios.
Não seria bom que o Dr. Norton desse uma explicação acerca do Foral.
Não é um interresse da Póvoa de Lanhoson o Foral.
Dr Norton diga o que sabe do foral.

Anónimo disse...

Se me é permitido gostaria que me informassem onde param os nomes sonantes do PS. Agora ninguém vê ninguém a intervir.
Será que estão no período do de reflexão.
Espero por resposta se a vou ter.
Bom fim de semana para todos.

Anónimo disse...

Quando souber que é o grande (filho da P)que, me, anda a mandar comentários anónimos para http://inovalar.blogspot.com/, com textos iguais ou edenticos, não dizendo piores! Ai quando souber vou-lhe roer as ORELHAS e chamar-lhe (filho da M), cobardola...

O azar dele é que eu atempadamente meti a seleccionar aquilo que bem entender.

"Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário... histórias com histórias"

Anónimo disse...

Vou comparar os BLOGUES da (PCP-PEV/CDU) e (CASTELO DE LANHOSO) com (JORNAL MARIA DA FONTE).

De louvar os proprietários dos dois blogues assinalados pelo facto de não fazerem censura aos textos de toda a gente aqui inseridos, mesmo não sejam de teor político!... Excepto aqueles que todos nós sabemos, (os conflituosos).

De repudiar o jornal Maria da Fonte por não dar a voz a quem pede para ser ouvido!

Tenho enviado textos aludidos a épocas especiais, como estas e outras (Um dia muito especial - Dia dos namorados, 14 de Fev.) e Carnaval sem civilização) no qual postei em vários Sites a serem aprovados pelo facto de serem moderados. Foram todos inseridos, menos no jornal povoense. Ouvia e oiço dizer que, no estrangeiro assinam este jornal, só e apenas pelo facto de este divulgar os falecimentos. Cheguei à estranha conclusão. É verdade!

Já agora aproveito para dizer que faleceu o meu Parente do Rego no lugar do Outeiro em Sobradelo da Goma, tive conhecimento pelo jornal Maria da Fonte, mando os meus pesemos à família Rodrigues, com pseudónimo "Rego".

Informação: Meu Parente foi quem mais me deu instrução para o futuro livro "Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário... história com histórias", ele era sobrinho da Rita Rosa Pinto, irmã de minha Bisavó, que, morava ao pé d’uma fonte em Berraria freguesia de Sobradelo da Goma, a tal que galopava numa égua a sete léguas e se juntava às mulheres de Calvelos e Castelões para estarem presentes na batalha da Maria da Fonte...

(Ver rascunho do livro.)

Anónimo disse...

PENSAMENTO DO DIA EM 1867!


"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar
bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até
que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à
falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"

Karl Marx, in Das Kapital, 1867
(qualquer semelhança não é mera coincidência)

Anónimo disse...

Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga

Autarca faz fortuna de milhões
Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga há 32 anos, tem uma considerável fortuna pessoal e o seu ‘olho’ para o negócio parece ter passado para a família. Cláudia, Francisco e Ana Catarina, agora com 38, 35 e 31 anos, apresentam níveis de vida faustosos, bastante superiores ao rendimento que declaravam.

(Correio da Manhã, 14-02-09)

Anónimo disse...

Dr. Armando agradeço que publique por ser uma elementar justiça.

TRISTE DESFECHO "FREDERICO CASTRO v Fernando Faria.
Foi ontem dia 16 de Fevereiro, o dia fatal para a família Faria ex candidato do PS à junta de freguesia de MONSUL.
Frederico Castro penhorou casa da referida família para cobrar dividendos de uma sociedade entre ambos,motivando uma praça judicial com consequente venda da habitação.
Sabemos de fonte limpa que este desfecho em nada deu de positivo ao Frederico, uma vez que o seu ex. sócio tinha dado a sua casa para garantir um financiamento no BES à sociedade de ambos. Frederico Castro penhora um bem que tinha sido dado como garantia para seu próprio bem.
E agora ?
Mais uma família em desgraça, devido à sua humildade em dar os seus bens para garantir algo a alguém que sem apelo nem agrado os destrói.
Sinais evidentes de quem mais uma vez vai de encontro aquilo que se diz a seu respeito. Frederico Castro pessoa capaz de destronar qualquer um não olhando a meios para atingir objectivos.
Fiquei triste em ver hoje da parte da tarde, alguém amargurado a contar à família via telefone do resultado final. Alguém que tentou disfarçar perante os presentes no tribunal, que a vida segue mas com as lágrimas de tristeza postadas nos seus olhos.
Fiquei triste, e acredito veemente que DEUS não dorme e faz a sua justiça mais rápido do que pensamos.
Para o Frederico, somente deixo as duas palavras:
- VERGONHA

Anónimo disse...

Onde andam os socialistas tão falados ?
Onde andam?
Aquele grupelho, que não vem agora escrever nada se calhar está a estudar formas de fazer esquecer o que se tem falado deles por aí e mesmo aqui nos últimos dias.

Anónimo disse...

AFINAL DE CONTAS, NÃO VI O FREDERICO A REAGIR A NADA. PARECE QUE FICOU ENTALADO COM O ARROTO QUE DEU OU ESTÁ A PENSAR NOUTRO GOLPE MORTÍFERO COMO PARECE SER SEU HÁBITO.
GOSTAVA DE ESCREVER OUTRAS COISAS MAS SÓ TENHO 20 mn PARA IR TRABALHAR.O PATRÃO NÃO ESPERA.XAU